Page 1

NOVO SISTEMA DE AVALIAÇÃO PARA OS CURSOS SEMESTRAIS E MUDANÇAS NAS PROVAS DE SEGUNDA CHAMADA (A PARTIR DE 2013.1) A) DIRETRIZES GERAIS PARA AS AVALIAÇÕES 1) A cada semestre letivo serão aplicadas duas avaliações regulares (obrigatórias), sendo a primeira com peso 3,0 e a segunda com peso 4,0. 2) Uma terceira avaliação (com peso 3,0) será aplicada aos estudantes que obtiverem um total mínimo de 28 pontos após a realização das duas primeiras avaliações. 3) Após as duas avaliações regulares, os estudantes que obtiverem pontuação igual ou superior a 49 pontos estarão liberados da terceira avaliação (antiga prova final). 4) As médias finais continuarão sendo apuradas até a primeira casa decimal, sem arredondamentos, conforme descrito abaixo: a) Pontuação igual ou superior a 49 pontos (após as duas avaliações regulares): média final igual ou superior a 7,0 – aprovado na disciplina. b) Pontuação entre 28 e 48 pontos (após as duas avaliações): média entre 4,0 e 4,9 – deverá fazer a terceira avaliação, necessitando alcançar média final igual ou superior a 5,0. c) Pontuação igual ou inferior a 28 pontos (após as duas avaliações) – média inferior a 4,0 – reprovado na disciplina. 5) Os Planos de Ensino e Cronograma de Aulas deverão ser entregues aos estudantes no primeiro dia de aulas, constando as datas e os pesos das três avaliações. Como a antiga prova final foi eliminada, não haverá mais calendário de provas finais definido institucionalmente. 6) Para calcular a média após as duas primeiras avaliações, deve-se somar o total de pontos obtidos nessas avaliações e dividir por 7,0. Por exemplo:    

Nota da 1ª avaliação: 6,0 x peso 3,0 = 18 pontos (a) Nota da 2ª avaliação: 8,0 x peso 4,0 = 32 pontos (b) Total de pontos obtidos (a+b) = 50 pontos Média após as avaliações regulares: 50 / 7 = 7,1 (aprovado sem necessidade da terceira prova).

7) Para calcular a nota necessária na terceira avaliação para ser aprovado, deve-se: a) Subtrair de 50 o total de pontos obtidos na disciplina após a primeira e segunda avaliações. Exemplo: se o estudante alcançar 31 pontos após as duas primeiras avaliações, far-se-á: 50 – 31 = 19. b) Dividir o resultado encontrado na letra “a” por 3 para encontrar a nota mínima necessária para a aprovação. No caso do exemplo dado: 19 / 3 = 6,3.

www.unifacs.br/ead Av. Luis Viana, 3100. Salvador – BA - CEP. 41720-200. Fax71) 3232-4213


c) No caso acima, como não há nota quebrada, a nota mínima necessária na terceira avaliação deverá ser 7,0, e o estudante ficará com média final 5,2 (31 pontos obtidos antes da terceira avaliação + 21 pontos obtidos com a terceira avaliação = 52 pontos). 8) Caso haja dúvida sobre a correção da terceira avaliação, o estudante poderá solicitar revisão de prova, até 48 horas após a divulgação do resultado, mediante requerimento junto à Central de Atendimento ao Estudante ou na Secretaria do Pólo UNIFACS EAD no município respectivo.

B) PROVAS DE SEGUNDA CHAMADA

1) Para solicitar segunda chamada de provas regulares o estudante deve fazer requerimento através do Portal do Estudante, até 72 horas corridas após a data da realização da prova regular. 2) O professor deverá agendar a prova de segunda chamada para os estudantes que tiverem seus pedidos deferidos no prazo mínimo de 7 dias corridos da realização da prova regular. 3) A listagem com a indicação dos estudantes aptos a realizarem a prova de segunda chamada ficará disponível no Portal do Professor, devendo ser impressa e assinada pelos estudantes no dia da prova de segunda chamada. 4) Após a solicitação, o estudante deve imprimir o boleto e efetivar o pagamento, observando o vencimento indicado no documento. 5) No requerimento, o estudante deve informar a data correta da prova não realizada, o nome da disciplina e o nome do professor. 6) Excepcionalmente, para o estudante cujo nome não se encontre na listagem de segunda chamada, o professor pode deliberar a sua realização, ficando o registro da nota condicionado à confirmação do pedido/pagamento realizado tempestivamente. Nesta situação, o professor deve comunicar à CAD e à Coordenação do curso do estudante. 7) Em hipótese alguma haverá segunda chamada da terceira avaliação (antiga prova final).

www.unifacs.br/ead Av. Luis Viana, 3100. Salvador – BA - CEP. 41720-200. Fax71) 3232-4213

sistema de avaliação  

testando o envio p saber mais sobre.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you