Issuu on Google+

ESTADO DO PARANÁ POLÍCIA MILITAR TERCEIRO COMANDO REGIONAL QUARTO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR Maringá, 08 de Dezembro de 2012

Assunto: homicídio em Maringá - PR. Informo a Vossa Senhoria que nesta data, por volta das 05h, a Polícia Militar de Maringá - PR, foi acionada através do telefone de emergência 190, a comparecer na Av. Morangueira, ao lado do Posto de Combustível Tóquio, onde segundo testemunhas, havia uma pessoa baleada. Ao chegar no local, foi constatado pelo SIATE que a pessoa de Renato Aparecido Favaro ( vulgo Malote ), 20 anos, já se encontra em óbito, com um disparo de arma de fogo do lado esquerdo do corpo, entre o tórax e o abdome.

2. Informo ainda que segundo uma testemunha, minutos antes teria avistado a vitima sendo perseguida por um veículo Peugeot Vermelho e 02 pessoas em uma moto grande, não sabendo informar o modelo nem cor da moto. Compareceram ao local, a Polícia Civil, a Criminalística e o IML responsável pela remoção do corpo. Fato registrado conforme protocolo AE 401974.

Maringá, 8 de dezembro de 2012 Assunto: Suspeita de artefatos Explosivos em Maringá.

Informo a Vossa Senhoria, que nesta data, por volta das 10h35min, a Polícia Militar de Maringá-PR, foi acionada, a comparecer na Rua Vereador Nelson Abraão, nº 390, Zona cinco, Maringá, local onde, segundo a solicitante havia duas caixas, as quais estavam fechadas e lacradas com fitas adesivas, próximo a calçada e que possivelmente poderia se tratar de algum artefato explosivo..

2. Informo ainda que imediatamente foi deslocado uma equipe, ao local indicado e que lá chegando, constatou a existência das caixas; e que em razão da suspeita de ser artefatos explosivos, a equipe isolou o local, e solicitou a presença de uma equipe do Esquadrão antibombas, do BOPE e Curitiba.

3. Por fim informo, que por volta das 19h15min, compareceu no local uma equipe do Esquadrão Antibomba de Curitiba, que adotou os procedimentos padrões, relativo ao caso, ou seja, procedeu a ruptura das caixas, utilizando canhão disruptor (canhão d'


água); que no interior das caixas não havia indícios de substâncias explosivas, havia apenas fragmentos de louças e vidros; que a ocorrência foi registrada no Protocolo AE 396785, sendo concluída por volta das 21h00min..

Maringá, 08 de Dezembro de 2012 Assunto: homicídio em Maringá – PR.

Informo a Vossa Senhoria que nesta data, por volta das 06h25min, a Polícia Militar de Maringá - PR, foi acionada através do telefone de emergência 190, a comparecer na Av. Franklin Delano Roosevelt, nº 4092, (bar do terrinha), onde segundo testemunhas, havia uma pessoa esfaqueada no local e que provavelmente estaria sem vida. Ao chegar no local, foi constatado pelo SIATE que a pessoa de Aleksandro Bonfim ( vulgo batata ), 29 anos, já se encontra em óbito, com um ferimento nas costas provocado por uma faca.

2. Informo ainda que segundo uma testemunha, a vitima se encontrava no bar em companhia de uma mulher, quando segundo o solicitante chegou sua esposa e desferiu um golpe de faca no mesmo, o qual tentou correr e acabou caindo na porta do bar, e sua esposa de posse da faca tentou contra a mulher que se encontrava na companhia da vitima, não obtendo êxito, pois a vitima se escondeu dentro do banheiro. A autora do Homicídio não fora identificada, porém o dono do bar disse que seria sua esposa, sendo este fato repassado a Policia Civil. Compareceram no local, a Polícia Civil, a Criminalística e o IML responsável pela remoção do corpo. Fato registrado conforme protocolo AE 399930.

Maringá, 9 de dezembro de 2012 Assunto: Fuga de presos no CCM - Maringá.

Informo a Vossa Senhoria, que nesta data, por volta das 6h40min, e em conformidade com a solicitação do Cb QPM 1-0 Sérgio Aparecido Moto, RG 4.203.857-1, plantão do CCM, de Maringá, a Polícia Militar de Maringá e Paiçandu, compareceram no CCM, onde em contato com o Agente Penitenciário Álisson Damasceno Lopes, o qual informou para as equipes, que havia ocorrido uma fuga de presos, daquele estabelecimento prisional, ocasião em que seis indivíduos conseguiram empreender fuga.

2. Informo ainda que imediatamente e juntamente com os Agentes Penitenciários, efetuamos uma varredura no pátio interno do CCM, onde visualizamos o local onde os


indivíduos conseguiram fugir; que os indivíduos retiraram o vaso sanitário, cavaram um pequeno túnel, passando sob a parede, saindo ao lado da calçada e posteriormente escalaram o muro, com o apoio de uma corda confeccionada com cobertores (teresa).

3. Informo também, que a fuga foi constatada, por volta das 5h30min, quando os Agentes foram servir o café da manhã; que os indivíduos estavam alojados na Cela nº 06, Galeria 35 e que a mesma ocorreu entre às 18h00min do dia 8 de dezembro às 5h30min do dia 9 de dezembro de 2012; que no período da fuga, estavam de serviço de guarda naquele estabelecimento prisional o Cb QPM 1-0 Mota e o Sd QPM 1-0 Antonio Aparecido de Souza, RG 3.821.187-0, que assumiram o serviço às 19h00min do dia 8 de dezembro de 2012; que segundo o Cb QPM 1-0 Mota, o mesmo permaneceu no Posto Policial ali existente e o Sd QPM 1-0 Souza ficou revezando entre os postos 1 e 2 do pário interno e que não percebeu a fuga dos indivíduos.

4. Informo por fim, que segundo o Agente Penitenciário Alquer, fugiram do CCM os indivíduos abaixo nominados; que foram efetuadas buscas, entretanto até o presente instante, não logramos êxito na recaptura de nenhum dos indivíduos evadidos. Nome do Individuo

Data de Nascimento

Welinton Ribeiro

03 de fevereiro de 1990

Roberto Pesso de Melo

15 de fevereiro de 1993

Paulo Ricardo de Oliveira Martins

27 de março de 1987

Maurilio Fabiano Saude de Souza

16 de fevereiro de 1987

Joselem Munhoz Campos

03 de abril de 1986

Fernando Jacinto

09 de janeiro de 1987

Maringá, 09 de Dezembro de 2012 Assunto: homicídio em Maringá – PR. Informo a Vossa Senhoria que nesta data, por volta das 22h, a Polícia Militar de Maringá - PR, foi acionada através do telefone de emergência 190, a comparecer na Rua Pioneiro José Moreschi, Nº 189, Jardim Diamante onde segundo testemunha, havia uma pessoa ferida por disparos de arma de fogo. Ao chegar no local, foi constatado pelo médico do SIATE que: Rodrigo Amâncio de Oliveira, 22 anos, já se encontra em óbito, com 20 (vinte) lesões entre entrada e saída provocado disparo de arma de fogo, foi recolhidos no local pela criminalística, capsulas de Pistola calibre 9.mm e 380mm.


2. Informo ainda que segundo uma testemunha, minutos antes teria avistado

um

veículo Corsa ou VW Gol de cor preta após efetuar disparos contra a vitima tomou rumo ignorado não sendo informado a placa do veiculo ou modelo. Compareceram ao local, a Polícia Civil, a Criminalística e o IML responsável pela remoção do corpo. Fato registrado conforme protocolo AE 402319.

Maringá, 09 de Dezembro de 2012 Assunto: Homicídio em Colorado – PR.

Informo a Vossa Senhoria que nesta data, por volta das 22h45min, a Polícia Militar de Colorado – PR, foi acionada na Rua Paulo Peovasani nº 941 Jd Progresso onde constatou que: Gabriel de Oliveira, 18 Anos segundo informações da mãe Cleide Maria de Oliveira, e populares, dois homens em uma motocicleta dispararam três vezes contra a vitima, aparentemente utilizaram um revolver pois no local não foram encontradas capsulas. A vitima foi atingida com dois disparos na cabeça e um no braço esquerdo. Gabriel encontrava-se em frente a sua residencia quando foi abordados pelos autores em uma motocicleta não identificada.

2. Informo ainda que compareceram no local, a Polícia Civil, a Criminalística e o IML responsável pela remoção do corpo. Fato registrado conforme protocolo AE-105430.


Ocorrências final de semana