Issuu on Google+

Maringá, 05 de Novembro de 2012 Assunto: Atendimento em local de morte em Maringá-PR. Informo a Vossa Senhoria que nesta data, por volta das 15h15min, a Polícia Militar de Maringá-PR, foi acionada através do telefone de emergência 190, para comparecer na Rua Pioneiro Idefonso de Campos, nº 139, Jardim Bela Vista, (bar do Chicão) onde segundo informação havia uma pessoa só de cueca, amarrada e amordaçada.

2. Informo ainda que segundo informações no local, a vitima identificada como, FRANCISCO PEREIRA, 69 anos de idade, foi encontrada caída no chão com as mãos amarradas para traz com uma cinta e com uma calça jeans amarrada em sua face, sendo constatado um ferimento na cabeça. Diante do fato foi acionado o SIATE que constatou óbito no local.

3. Por fim informo que compareceram no local uma equipe da policia Civil, a Criminalística e o IML que recolheu o corpo. Ocorrência registrada conforme protocolo AE-407858.

Informo que nesta data, por volta das 15h20min houve um arrebatamento de preso no Posto de Saúde Central do município de Colorado (100 Km de Maringá e sede da 2ª Cia/4º BPM). Dois carcereiros da Policia Civil foram rendidos por quatro homens armados (ao menos duas pistolas cal. 9 mm) quando realizavam a escolta do preso CARLOS APARECIDO SENSIVERINATO (vulgo Carlinhos), que na ocasião recebia atendimento médico. O próprio “Carlinhos” apanhou a arma de um dos carcereiros (pistola cal. 380) e passou a efetuar vários disparos em direção aos carcereiros, um deles foi atingido gravemente. Outras quatro pessoas também foram feridas, uma criança de quatro anos, inclusive. Em seguida os criminosos fugiram tomando rumo ignorado a bordo de um VW Gol, cor prata.

No momento da ação a única viatura da PM na localidade realizava a escolta de outro preso em audiência no Fórum da cidade.

Após diligências a Polícia Civil tentou abordar um dos criminosos que se preparava para devolver o automóvel VW Gol (utilizado na ação) numa garagem de veículos na cidade de Sarandi-PR, EVERSON BRUNO RODRIGUES FRANCASSI, 19 anos, foi atingido por um disparo e faleceu horas depois no hospital.


Segue a relação das pessoas feridas na ação criminosa: Geraldo Alberto Caetano (carcereiro) 72 anos que se encontra em estado grave, José Roberto Pereira dos Santos, 33 anos, com um ferimento no joelho direito, Keli Xavier Martins, 28 anos, ferida no adomem, sem risco de vida, Júlia Karina Martins Rosa Almeida, 04 anos, em estado grave e Nereide Paixão Bernabe, 75 anos, com um ferimento nas nádegas.

Ocorrência registrada em Colorado protocolo AE-407916 e em Sarandi protocolo foi AE 378837.

Maringá, 06 de Novembro de 2012 Assunto: achado de cadáver em Maringá. Informo a Vossa Senhoria que nesta data, por volta das 06h45min, a Polícia Militar de Maringá compareceu na rua Eufrasia Goelzer Araújo, nº 114, jardim São Paulo, onde segundo informação havia uma pessoa em óbito numa casa em construção.

Informo ainda que segundo informações no local, a vitima identificada como Anderson de Freitas Ribeiro (vulgo “Piu Piu”), 20 anos de idade, foi encontrada caída na área externa da residência em construção por funcionários da obra, sendo constatado pelo menos 05 (cinco) perfurações no corpo, sendo uma na cabeça, e as demais no antebraço e pernas.

Por fim informo que compareceram no local uma equipe da Policia Civil (Delegacia de Homicídios), a Criminalística e o IML que recolheu o corpo. Ocorrência registrada conforme protocolo AE 407045.

Maringá, 07 de Novembro de 2012 Assunto: lesão corporal causado por disparos de arma de fogo em Maringá. Informo a Vossa Senhoria que nesta data, por volta das 23h35min, a Polícia Militar de Maringá-PR, foi acionada através do telefone de emergência 190, a comparecer na Rua Pioneiro João Custodio Pereira, nº 322, Bairro Jardim Nivaldo Bueno Neto. Segundo a vítima identificada como Elaine Guinoti, 42 anos de idade, estava no interior da residência, quando um disparo de arma de fogo, veio da Rua, atravessando o vidro da porta da frente da residencia e atingindo as costas da mesma.


2. Informo ainda que a vitima foi socorrida pelo SIATE para o Hospital Universitário de Maringá (H.U), até o presente momento o autor não foi identificado nem localizado, foi notificado o delegado de plantão, não compareceram equipes da Policia Civil e Policia Criminalística no local, fato registrado conforme protocolo AE 407101.

Informo a Vossa Senhoria que nesta data, por volta das 16h, a Polícia Militar de Maringá-PR, equipes do serviço reservado e do Pelotão de Choque, foram acionados para averiguar informações recebidas que a pessoa de Vandil Wruck Sobrinho, foragido da Penitenciaria de Foz do Iguaçu, estaria na fazenda Alvorada, localizada na Rodovia entre as cidades de Angulo e Florida. Realizado abordagem no local, foi detido por porte ilegal de arma de fogo 02 (dois) indivíduos, Antônio Carlos Ribeiro, 51 anos de idade, RG 2.317.463-4 e Adelson Correia da Silva, 42 anos de idade, RG 2.495.600-8.

2. Informo ainda que no interior da casa sede da fazenda, foram encontradas 5 (cinco) armas de fogo, e 1 (uma) espingarda de pressão, sendo um revolver, marca taurus, calibre .38, numero de serie 1E153216, com 10 cartuchos intactos, uma cartucheira sem marca aparente, calibre 20, com cinco cartuchos intactos e dois deflagados, uma carabina puma, marca rossi, calibre .38 SPL, uma cartucheira, sem marca aparente, calibre 20, numero de serie 717892, uma espingarda, sem marca aparente e uma espingarda de pressão sem marca aparente.

3. Informo por fim que a pessoa de Vandil Wruck Sobrinho, foragido da Penitenciaria de Foz do Iguaçu, não foi localizado na referida fazenda mas segundo os presos esteva naquele local até domingo, os indivíduos detidos foram conduzidos juntamente com as armas de fogo, autuados em flagrante delito por porte de arma de fogo na Delegacia de Policia da cidade de Santa Fé/PR, fato registrado conforme protocolo AE 375994.

Maringá, 08 de setembro de 2012 Assunto: acidente de trânsito com vítima fatal em Maringá.

Informo a Vossa Senhoria, que nesta data, por volta das 06h07min, a Polícia Militar de Maringá, compareceu na Rua Becervilho dos Santos, s/n, Conjunto Madri, onde havia ocorrido um atropelamento com óbito. No local foi confirmado a informação e segundo uma equipe do SIATE, que estava no local a vítima já estava em óbito, a qual foi identificada pelo nome de ERENICE DE JESUS DOS SANTOS, 67 anos de idade. O acidente se deu quando a vítima que havia acabado de descer do ônibus da TCCC de


placas APL 0538, com o condutor Natael Soares, e ao cruzar a pista, não observou e foi atropelada pelo mesmo ônibus do qual havia descido, tendo esmagamento de crânio.

Informo ainda que seguindo orientação do Sr. Delegado de Plantão, Dr. Brandão, o condutor Natael Saores, foi encaminhado a delegacia de Policia Civil para que fosse tomado sua declaração. Compareceu no local uma equipe do SIATE e uma da Criminalística, o acidente foi registrado sob protocolo AE 399618.

Maringá, 03 de Novembro de 2012 Assunto: Roubo em Agencia dos Correios em Mandaguaçu.

Informo a vossa senhoria que nesta data, por volta das 11h, a Polícia Militar de Mandaguaçu-PR, recebeu informação de que havia ocorrido roubo a mão armada na Agência dos Correios de Mandaguaçu, localizada na Av. 14 de Dezembro, nº 81, centro, e que os autores do roubo seriam dois indivíduos que teriam chegado no local em uma moto de cor prata estilo CG, e realizado o assalto.

2. Informo ainda que no local, constatado o fato, a equipe foi informada pelo funcionário que durante o funcionamento, inclusive contando com clientes em seu interior, 02 (dois) indivíduos teriam entrado na Agência dos correios e dado voz de assalto, levando um malote contendo aproximadamente R$ 20.000,00 (vinte mil reais), os dois indivíduos estariam de capacete preto, portando dois revolveres inox, e teriam se evadido usando uma moto prata estilo uma CG. Ocorrência registrado com o protocolo nº AE 377825.

Maringá, 09 de Novembro de 2012 Assunto: Roubo agravado em Mandaguari. Informo a vossa senhoria que nesta data, por volta das 16h, a Polícia Militar de Mandaguari-PR, recebeu informação de que havia ocorrido roubo a mão armada em uma empresa de laminação de Pneu, localizada na Rua Pedro Eugênio Vinholi, nº 301, Jardim Esplanada, Mandaguari, e que os autores além do Roubo teriam disparado e atingido uma funcionária do local.

2. Informo ainda que no local, constatado o fato, a equipe foi informada que dois indivíduos teriam chegado no local em uma moto Honda/ Biz de cor vermelha e que um


dos autores do roubo estaria com uma jaqueta preta com a estampa de uma caveira nas costas, e um dos autores de posse de um revolver teria realizado vários disparos no local, atingindo uma funcionária, identificada pelo nome de IVANETE MARQUES DA COSTA, 50 anos, atingindo a mesma no pescoço, tendo sido subtraído do local o valor de R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais).

3. Informo por fim, que no local, a equipe recebeu informação de que um dos autores seria uma pessoa conhecida por indinho, e que alguns minutos antes a equipe havia recebido a informação de um outro roubo em locais opostos a cidade, roubo este que não foi confirmado. A vitima não identificada foi encaminhada ao PAM de Mandaguari e posteriormente encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá e não corre risco de morte. Ocorrência registrado com o protocolo nº AC609082.

Informo que nesta data, por volta das 19h20min o Cb Jovancir Vedovelli, RG 3.145.076-4, o qual estava devidamente escalado na guarda externa da PEM, percebeu duas pessoas fugirem da Colonia Penal (Semi-aberto), pulando o muro dos fundos, tomando rumo a Cidade de Paiçandu, foi acionado equipes de apoio porem não conseguiram localizar os presos.

2. Informo ainda que em contato no complexo penal, foi mantido contato com agentes os quais iriam realizar a conferencia para poder identificar os faltantes. Ocorrência registrada em Colorado protocolo AE-397983

Informo a Vossa Senhoria que nesta data, por volta das 21h50min, a Polícia Militar de Maringá, foi acionada a comparecer na Rua João Custódio, nº 37, Parque Tarumã, onde foi constatado uma pessoa havia se enforcado utilizando um pedaço de mangueira. 2. Informo ainda que, que no local, sendo foi constatado o óbito pela equipe do SIATE, a qual foi identificada como: Ronny Peterson Rodrigues, 28 anos, CPF 005.838.7999-42, Compareceu no local, a Polícia Civil, a Criminalística e o IML, que removeu o corpo. Fato registrado conforme protocolo AE 398623.

Maringá, 10 de Novembro de 2012 Assunto: lesão corporal grave por disparos de arma de fogo em Sarandi.

Informo a Vossa Senhoria que nesta data, por volta das 0h16min, a Polícia Militar de Sarandi-


PR, foi acionada através do telefone de emergência 190, a comparecer na Avenida, Rio de Janeiro nº 552, Bairro Jardim Independência, onde segundo informações havia pessoa ferida por arma de fogo:

Jorge Adriano Galhardi de Oliveira, 26 anos de idade, o qual sofreu ferimento no

tórax, Possui mandado de prisão pelo Art 121 2º I E IV Código Penal;

Poliana Larissa Gomes, 14 anos ferimento no Ombro, ambos socorrido pelo SIATE

Hospital Metropolitano;

Marcos Antônio Ferreira, 44 anos Ferimento na Coxa

Jhenifer Daiane de Oliveira, 17 anos Ferimento Ombro Esquerdo, ambos socorrido

pelo SIATE Hospital Universitário

2. Informo por fim,

o SIATE que socorreu a vitima. Fato registrado conforme

protocolo AE 395941.

Informo a Vossa Senhoria que nesta data, por volta das 01h10min, a Polícia Militar de Maringá-PR, foi acionada através do telefone de emergência 190, a comparecer na Rua Pioneiro Carlos Poppi, nº 49, Bairro Jardim da Gloria Segundo a vítima identificada como Gerson Rodrigo Pereira Furlan, 18 anos de idade, estava na via publica, populares relataram ouvir 05 (cinco) disparos de arma de fogo onde uma pessoa trajando roupa escura que a vitima antes de falecer afirmou ser uma pessoa conhecida como Darlan residente na Rua Chile Jardim Alvorada.

2. Informo ainda que a vitima sofreu 04 (quatro) perfurações: sendo um na mão direita; ombro direito; região dorsal entrada e saída até o presente momento o autor não foi localizado, compareceram equipes da Policia Civil e Policia Criminalística e IML que recolheu o corpo, fato registrado conforme protocolo AE 405352.


Boletim de ocorrências