Issuu on Google+

Publicação Independente.

Ano 0I. N° 005. Dezembro de 2009

Pagina 02 e 03

Pagina 04 e 05

06, 07 e 08

Conte seu Mico / Poluição Sonora Reflexão / O ser mãe / Saúde

Diversão e entretenimento

Onde Jesus nasceu? Mudança de hábito Questão de opinião / Pense nisso


Poluição Sonora Seu direito termina quando você invade o meu espaço!

O Que Você Possui Lá Em Cima?

Eu, depois de todo um planejamento, todo um jogo de cintura para convidá-la, convidei-a. A Jovem aceitou o convite com ar de satisfação – o que já ajudou bastante – dizendo: Seria melhor na quarta pois é mais barato. Eu, querendo fazer bonito, acabei por emaranhado em minha própria pretensão.

3

Em casos de estresse crônico (permanente) nos trabalhadores, têm sido constatado efeitos psicológicos, distúrbios neurovegetativos, náuseas, cefaléias, irritabilidade, instabilidade emocional, redução da libido, ansiedade, nervosismo, hipertensão, perda de apetite, sonolência, insônia, aumento de prevalência da ulcera, distúrbios vitais, consumo de tranqüilizantes, perturbações labirínticas, fadiga, redução de produtividade, aumentos dos números de acidentes, de consultas médicas e do absenteísmo. Alterações mentais e emocionais: As reações na esfera psíquica dependem das características do agente, do meio, e das condições emocionais do hospedeiro, no momento da exposição. As reações podem manifestar-se através de irritabilidade, ansiedade, excitabilidade, desconforto, medo, tensão e insônia. Você sabia? Há muitos séculos os chineses, para enlouquecer os prisioneiros, colocavam-os em celas cujo completo silêncio somente era interrompido pelo incessante tiquetaque de um relógio No folclore primitivo estava a crença de que o som causado pelo impacto da lança é que matava o atingido. Os Assírios acreditavam em divindades do qual capazes de produzir ruídos responsáveis por terremotos e tempestades. Há séculos o som de grande intensidade vem sendo usado como arma de guerra, a exemplo do toque das trombetas e o rufar dos tambores, para incitar os soldados a luta. Os Romanos destacavam um grupo especial de soldados cuja missão era produzir ruídos assustadores, destinados a confundir os adversários. A invenção dos explosivos para fins bélicos reforçou o relacionamento entre estampido e ataque, razão pela qual não foram medidos esforços visando à descoberta de sons mortíferos durante as duas grandes guerras. Fonte: www.bussolaescolar.com.br/meioambiente.htm

Conselho aos Jovens: Até os irresponsáveis são responsáveis por suas atitudes.

Joselito dos Santos Eram dezoito horas do dia nove de junho de dois mil e cinco, quando sai das instalações do Sistema FIEB para assistir a um filme no cinema com uma amiga.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que o início do estresse auditivo se dá sob exposições a 55 dB. Reações físicas: Os ruídos aumentam a pressão sangüínea, o ritmo cardíaco e as contrações musculares. São capazes de interromper a digestão, as contrações do estômago, o fluxo da saliva e dos sucos gástricos. Provocam maior produção de adrenalina e outros hormônios, aumentando, no sangue, o fluxo de ácidos graxos e glicose. No que se refere ao ruído intenso e prolongado ao qual o indivíduo habitualmente se expõe, resultam mudanças fisiológicas mais duradouras até mesmo permanentes, incluindo desordens cardiovasculares, de ouvido-nariz-garganta e, em menor grau, alterações sensíveis na secreção de hormônios, nas funções gástricas, físicas e cerebrais.

O Valor de uma reputação

Paulo Barbosa

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" (Mateus 16:26) Um homem rico mostrou a um pastor a sua propriedade. Apontando para o norte ele disse: "Até onde alcança a sua visão,eu possuo". Apontou, então, para o leste, para o sul e para o oeste, sempre repetindo a mesma coisa: "Até onde alcança a sua visão, eu possuo". O pastor virou-se e, apontando para o céu, perguntou: "Quanto você possui lá em cima?" Muitas vezes cremos que alcançamos a verdadeira felicidade simplesmente porque conquistamos todos os sonhos materiais. Temos propriedades em abundância, os carros mais luxuosos do mercado, as roupas mais bonitas dos principais estilistas, uma conta bancária que nos deixa inteiramente tranquilos. Mas, assim como todos os bens que possuímos, também a felicidade que eles trazem é passageira e enganosa. Melhor do que juntar tesouros nesta terra é adquirir os tesouros celestiais. De Deus vem a perfeita paz, o amor que o mundo não corrompe, a alegria que não desaparece quando a Bolsa de Valores despenca ou quando os juros dos investimentos fracassam. As riquezas mundanas nos darão conforto e prazer por alguns anos. As riquezas celestiais permanecerão conosco por toda a eternidade. Como é bom possuir o carinho de nosso Pai divino, a segurança de caminhar ao lado de nosso Salvador, o regozijo de saber que Ele sempre nos dá o melhor, a certeza de que nossos nomes estão gravados no Livro da Vida. Podemos até ter muito dinheiro, mas reconhecemos que não é essa a nossa riqueza e não é isso que garante a nossa vida abundante. Passamos a ser muito ricos quando Cristo se torna o Senhor de nossas vidas. O resto é apenas generosidade do nosso amado Senhor.

Gabriel Moreira – dúvidas ou sugestões gabrielmmoreira@gmail.com

Como nem sempre as coisas acontecem do jeito que planejamos, o inesperado aconteceu. Ela lembrou-se de um compromisso que já havia marcado, e acabou por não dar certo na quarta, ficando para a quinta-feira. Tudo certo, o amigo que trabalha no Cinema conseguiria para mim os dois ingressos, livrando os vinte e seis reais que eu tinha no bolso para uma “média” depois do filme.

Sempre tome muito cuidado com as suas motivações. Na vida temos que aprender a lidar com ela, pois é na verdade o que vai determinar muitas posturas nossas. Sinto-me então no direito de me aprofundar um pouco mais, agora no intuito de te fazer entender o porquê de fazer ou deixar de fazer, ter ou deixar de ter alguns comportamentos.

Marquei de encontrar-me com a jovem na ala de alimentação do terceiro piso do Shopping Iguatemi, ao chegar lá a mesma estava com fome, resolveu lanchar, enquanto isso, eu pensando: - vou pedir que ela suba para a sala de espera enquanto eu pego os bilhetes -. Tudo certo, até eu ter a drástica informação que o amigo que iria presentear-me com os “passaportes para alegria” teria ido embora.

É necessário você entender que é responsável por aquilo que faz ou deixa de fazer, e que mesmo você querendo abrir mão disso, no futuro você perceberá as conseqüências de suas atitudes. Um jovem que não tem condições nem idade suficiente para se manter ou até mesmo para tomar grandes decisões em sua vida, negligenciar seus estudos e resolver assumir uma atitude irreverente e irresponsável deixando de se esforçar com suas obrigações enquanto estudante, se mesmo ele sendo incentivado pelos pais e professores a ser um bom aluno, continuar repetindo estes comportamentos, e se ele assumir uma atitude de insubordinação e não ouvir os ensinamentos dos mais experientes, quando crescer, por mais que ele não tenha consciência bem ao certo do que fez, colherá o que plantou. Irá sofrer todos os males destas escolhas. Há um ditado muito certo que diz: “Em pé de fruta-pão não nasce abacate.” Do mesmo modo, se ele se esforçar e estudar, com certeza no futuro perceberá o fruto do seu empenho e será recompensado por isso.

Para o meu desespero, eu tinha no bolso a quantia de R$26,00 menos R$1,50 de voltar para casa. Pensei: Meu Deus, o que fazer numa hora dessas? Ajuda-me, por favor! A filha de Deus veio cansada do trabalho para assistir a um filme comigo, não vou dizer para ela “volte, não deu certo” seria o maior GURILA DA MINHA VIDA QUE EU IRIA PAGAR. Pois bem, fui falar com a jovem com ar de tranqüilo. Ela perguntou-me: o que foi, porque demorou tanto? Eu sem graça, sem querer deixar pistas disse: - não, é que... eu fiz uma programação e deu outra, o colega... blá, blá, blá. Mas está tudo sobre controle, fique tranqüila.

A vida é assim, você sempre será responsabilizado pelas suas atitudes e comportamentos. Digo a vocês, que hoje ainda são jovens: não desejem ser igual à maioria, que abrindo mão da responsabilidade na juventude, com atitudes e comportamentos imaturos, acabaram por ter que assumir durante toda a vida o preço dessas irresponsabilidades. Aprender com os erros de quem já percebeu isso é a melhor coisa a ser feita, é ser sábio. Faça ou deixe de fazer qualquer coisa sabendo que você será responsabilizado por isso. Por isso ouça os conselhos de seus pais e não despreze o caminho dos que já viveram estas experiências. Como você têm sido com as suas responsabilidades?

E com a maior cara de pau, eu falei: “Você tem aí um real para emprestar-me?” Ela, toda meiga, motivada por um espírito de boa Samaritana respondeu: - Claro, tudo bem... depois corri para um outro amigo na ala de baixo: Filipe, consiga-me um real para completar o dinheiro do ingresso, ele vendo meu desespero, a ponto de ter um troço, ajudou-me. Conseguir o dinheiro completo, isso pra sessão das 20:40h. Assistimos ao filme Senhor e Senhora Smith. Porém, eu, preocupado como voltar para casa depois das 23:00h, nem prestei muito a atenção no filme. Resumindo, levei a jovem ao ponto de ônibus, e aventurei a pedir carona a um motorista de ônibus. Ao aproximar-me do cidadão, cumprimentei-o e, cheio de “dedos”, pedi carona. Mas, para piorar minha situação, o motorista antes mesmo de dizer se poderia ou não subir ao ônibus, parou durante um tempo olhando para minha cara – o que me fazia pensar: “ele deve está me achando um tremendo cara de pau, eu bem vestido pedindo carona a uma hora dessas. Tomado pela vergonha, eu só tive coragem de pedir até o jornal A Tarde, depois desci e fui andando até o Costa Azul, e pensando: Isso é o que dá quando se tenta manter a reputação intacta, ou melhor, quando não se quer passar vexame.

Joselito dos Santos Editor Geral Expediente: Email: jornalavozdobeco@gmail.com Impressão: Gráfica Trio Telefone: (71) 8880-9909

Pense nisso:

Endereço: Comunidade Paraíso Azul II.

Conte-nos aqui seu mico. Envie para:

jornalavozdobeco@gmail.com

Jamais permita que as caricaturas do medo, criadas pelos homens, tirem o bom humor da vida. Leia Salmo 27 e creia. O retrato falado da realidade pode ser assustador, mas a vida continua. Viva-a como se não houvesse amanhã. Leiam. I Corintios 13 e pratique.

Joselito dos Santos

Costa Azul, Salvador, Bahia, Brasil. Atenção leitor: Neste Jornal cada matéria é de responsabilidade de quem a escreve.

Dê sua Opinião!


Thelma Elita sermae.vozdobeco@gmail.com Muita gente acha que ser mãe é simplesmente ficar grávida e colocar mais uma criança no mundo. Mas não é assim tão simples não! Ser mãe é um dos mais lindos e mais difíceis Dons que Deus nos presenteia nesta vida tão atribulada. Requer, acima de tudo, o sim diário de nós, mulheres, escolhidas por Deus para perpetuar o plano Divino, geração após geração. É por ser assim tão complexo e, ao mesmo tempo, tão rico em descobertas, que a partir desta edição nós temos um encontro marcado neste cantinho todo especial, no qual vamos estar debatendo sobre vários assuntos ligados ao “SER MÃE...”. Conto com a colaboração de todos, pois uma das características mais fortes de uma mãe é ser participativa e saber trocar experiências, sabedorias, descobertas, enfim... Estar sempre interagindo não só com seus filhos, mas com todas as outras mamães de plantão.

Fonte: Autor Desconhecido Perguntemos a Maria de Magdala onde e quando nasceu Jesus, e ela nos responderá: - Jesus nasceu em Betânia. Foi certa vez, quando a sua voz, tão cheia de pureza e santidade, despertou em mim a sensação de uma vida nova com a qual até então jamais sonhara. Perguntemos a Francisco de Assis o que ele sabe sobre o nascimento de Jesus. Ele nos responderá: - Ele nasceu no dia em que, na praça de Assis entreguei minha bolsa, minhas roupas e até meu nome para segui-lo incondicionalmente, pois sabia que somente ele é a fonte inesgotável de amor. Perguntemos a Pedro quando deu o nascimento de Jesus. Ele nos responderá: - Jesus nasceu no pátio do palácio de Caifas, na noite em que o galo cantou pela terceira vez, no momento em que eu o havia negado. Foi nesse instante minha consciência acordou para a verdadeira vida. Perguntemos a Paulo de Tarso, quando se deu o nascimento de Jesus. Ele nos responderá: - Jesus nasceu na Estrada de Damasco quando, envolvido por intensa luz que me deixou cego, pude ver a figura nobre e serena que me perguntava:"Saulo, Saulo porque me persegue?" E na cegueira passei a enxergar um mundo novo quando eu lhe disse:"Senhor, o que queres que eu faça?!" Perguntemos a Joana de Cusa onde e quando nasceu Jesus. E ela nos responderá: - Jesus nasceu no dia em que, amarrada ao poste do circo em Roma, eu ouvi o povo gritar: -"Negue! Negue!" E o soldado com a tocha acesa dizendo: -"Este teu Cristo ensinou-lhe apenas a morrer?" Foi neste instante que, sentindo o fogo subir pelo meu corpo, pude com toda certeza e sinceridade dizer: -"Não me ensinou só isso, Jesus ensinou-me também a amá-lo." Perguntemos a Tomé onde e quando nasceu Jesus. Ele nos responderá: - Jesus nasceu naquele dia inesquecível em que ele me pediu para tocar as suas chagas e me foi dado testemunhar que a morte não tinha poder sobre o filho de Deus. Só então compreendi o sentido de suas palavras: -"Eu sou o caminho, a verdade e a vida." Perguntemos à mulher da Samaria o que ela sabe sobre o nascimento de Jesus. E ela nos responderá: - Jesus nasceu junto à fonte de Jacob na tarde em que me pediu de beber e me disse: "Mulher eu posso te dar a água viva que sacia toda a sede, pois vem do amor de Deus e santifica as criaturas." Naquela tarde soube que Jesus era realmente um profeta de Deus e lhe pedi:"Senhor, dá-me desta água."

- Perguntemos a João Batista quando se deu o nascimento de Jesus. Ele nos responderá: - Jesus nasceu no instante em que, chegando ao rio Jordão, pediu-me que o batizasse. E ante a meiguice do seu olhar e a majestade da sua figura pude ouvir a mensagem do Alto:"Este é o meu Filho Amado, no qual pus a minha complacência!" Compreendi que chegara o momento de Ele crescer e eu diminuir, para a glória de Deus. Perguntemos a Lázaro onde e quando nasceu Jesus? Ele nos responderá: - Jesus nasceu em Betânia, na tarde em que visitou o meu túmulo e disse:- "Lázaro! Levanta." Neste momento compreendi finalmente quem Ele era: A Ressurreição e a Vida! Perguntemos a Judas Iscariotes quando se deu o nascimento de Jesus. Ele nos responderá: - Jesus nasceu no instante em que eu assistia ao seu julgamento e à sua condenação. Compreendi que Jesus estava acima de todos os tesouros terrenos. Foi naquele instante que percebi a Sua misericórdia e o Seu imenso amor pelas criaturas. Perguntemos, finalmente, a Maria de Nazaré onde e quando nasceu Jesus, e ela nos responderá: - Jesus nasceu em Belém, sob as estrelas, que eram focos de luzes guiando os pastores e suas ovelhas ao berço de palha. Foi quando segurei em meus braços pela primeira vez que senti se cumprir a promessa de um novo tempo através daquele Menino que Deus enviara ao mundo, para ensinar aos homens a lei maior do Amor. Agora pensemos um pouquinho: E para nós, quando Jesus nasceu? Pensemos mais um pouquinho... E se descobrirmos que ele não nasceu? Então, procuremos urgentemente fazer com que ele nasça, pode ser ai, agora, onde você está sentado ou de pé, ou deitado, ou até desacreditando desse texto, quem sabe rindo dele. Jesus pode nascer ai agora, e você saberá o que é um NATAL. Quando isso acontecer, teremos finalmente entendido o Natal e verdadeiramente encontrado a luz.

Para começar, vou falar um pouco sobre mim. Chamo-me Thelma Elita, tenho 32 anos e estou vivendo a Graça da minha segunda gravidez. Ainda não sei o sexo, pois estou com apenas 10 semanas. A minha primeira filha, de 1 ano e 9 meses, se chama Maria Clara. Sou casada há pouco mais de 3 anos com Marcelo Lobo e estamos morando em Parnamirim, no Rio Grande do Norte. Ser mãe era meu maior sonho e, também, minha maior dificuldade. Tinha muitos problemas ginecológicos e o sonho da gravidez parecia ser muito, muito distante. Mas, para Deus nada nesta vida é impossível e nem tarde. Chega na hora certa! E foi assim que engravidei: estava fazendo tratamentos com um ginecologista e um belo dia eu comecei a me sentir mal. Brincava com meu noivo dizendo que eu precisava fazer exames porque eu estava me sentindo grávida. (se sentir grávida é ótimo, não?!?). Procurei meu médico, o qual me passou vários exames. E, para minha surpresa e depressão, o médico falou que pelos resultados dos exames eu podia esquecer o sonho de ser mãe, pois para isso eu teria que fazer um tratamento longo e muito caro. Depois desta consulta eu passei a chorar dia e noite, sem parar. O tempo foi passando e eu comecei a me sentir cada vez mais diferente. Já grávida, sem saber, eu comecei a ir para psiquiatra, pois estava em depressão. Como eu enjoava muito, a psiquiatra me mandou procurar uma endocrinologista, que me falou que os enjôos eram porque eu estava com um distúrbio alimentar, chamado bulimia nervosa. E, depois de tomar tantos remédios pesados, eu passei mal. Fui ao pronto socorro e para minha SUPRESA E ALEGRIA (e medo também..risos) eu estava GRÁVIDA!! Com quase 4 meses de gravidez! Por pouco não entro em trabalho de parto sem nem ao menos saber que estava grávida, pode? Por isso, diferentes dos homens – os quais só passam a viver o doce ofício de serem papais quando os filhos nascem. De lá, são expectadores de uma fase tão linda, que é a gravidez e, como expectadores eles, nos ajudam tanto, que eles nem sabem. Nós mulheres começamos a ser mãe desde o exato momento que pegamos o exame e lemos: POSITIVO! E aí, tudo na nossa vida vai mudando... Nossa forma de ver o mundo, de nos ver... Nossa forma de sonhar, de sentir.. e neste tempo de espera que é a gravidez, nós precisamos nos preparar em todos os sentidos. E é exatamente sobre este tempo de espera que vamos falar no nosso próximo encontro. Qualquer dúvida, crítica, sugestão ou elogio, é só me escrever.

Envelheço Luiz Vasconcelos

Naiane Moraes Nutricionista

Permita Jesus nascer em você e este estábulo que é sua vida, se transformará em um templo habitado pelo Pai das luzes. Jesus Nazaré. Então é natal!

A obesidade, que significa peso acima do normal, é considerada hoje como a doença do milênio, uma vez que a cada dia crescem os números de pessoas obesas no Brasil e no mundo. O excesso de gordura no corpo é um fator de risco importante para o desenvolvimento de outras doenças como pressão alta, diabetes, doenças do coração, alem de vários tipos de câncer e problemas ortopédicos. As causas da obesidade vão desde fatores genéticos como a presença de pessoas obesas na família, alterações hormonais, até fatores psicológicos como ansiedade excessiva e, principalmente, hábitos alimentares inadequados e sedentarismo. Mas como controlar a obesidade? O primeiro passo é melhorar os hábitos alimentares. Uma alimentação adequada, com bastante frutas e verduras, alimentos integrais, sem gorduras e frituras é

Nilton Nascimento Colaborador do Jornal A Voz do Beco O mundo moderno passa por um processo de transformação jamais visto em toda a sua história. Esse processo inicia de a partir das grandes navegações, quando o homem sentiu a necessidade de descobrir novas terras para exploração comercial, e culminou com as grandes invenções que possibilitaram à humanidade um salto tanto qualitativo quanto quantitativo em seus processos de produção garantindo maior conforto à sociedade de consumo. Esse avanço significou, também, uma maior interação entre as diversas culturas, e o mundo deixou de ser um ambiente hostil e desconhecido para se transformar no que se denominou chamar de aldeia global – uma idéia que sugere um mundo sem fronteiras em que todos os povos interagem-se sem barreiras Toda essa evolução não teria ocorrido se dentro de si o homem não sentisse a necessidade de mudanças; de quebrar paradigmas e ir alem do pré-estabelecido; de mudar os hábitos e romper limites. E essa é, a rigor, a tendência de todo ser humano. Entretanto, para algumas pessoas, existem alguns obstáculos, impostos por elas mesmas, que as impedem de avançar e desenvolver seus projetos de vida. E a área profissional, em que os processos são dinâmicos e a competição acirrada, constitui-se no maior desafio para elas. Neste sentido, urge a cada indivíduo a necessidade de mudanças radicais na sua forma de pensar, agir e enxergar o mundo que o cerca. Imprimir em si um modelo de auto-gestão, buscar conhecimento de forma constante, reciclar-se, etc, são algumas das formas de adaptar-se em um mundo em constante evolução. Porém, a mudança precisa acontecer de dentro para fora e isso está na esteira de uma profunda mudança de hábito.

Obesidade: a doença do milênio

Envelheço quando me fecho para as novas idéias e me torno radical... Envelheço quando o ovo me assusta e minha mente insiste no comodismo... Envelheço quando meu pensamento abandona a casa e retorna sem nada... Envelheço quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar... Envelheço quando penso muito em mim mesmo e me esqueço dos outros... Envelheço quando penso em ousar, mas temo o preço da ousadia... Envelheço quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta da minha alma... Envelheço quando tenho chance de amar mas vence o medo de arriscar... Envelheço quando paro de lutar... Envelheço quando vejo tanta desigualdade social... Envelheço quando vejo tanta corrupção em nosso país... Envelheço quando vejo tanta violência e desigualdade social... Envelheço, finalmente, quando vejo tanta discriminação contra os negros, contra os pobres, contra os idosos e contra os deficientes físicos...

fundamental para mantermos o peso dentro de um O segundo passo é praticar atividade física regularmente, evitar bebidas alcoólicas e o cigarro. Procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa e cuidese!


Pegadinhas gramaticais e matemáticas. Responda corretamente a cada pergunta e ganhe uma caixa de chocolate. Quem responder TODAS AS PERGUNTAS e entregá-las primeiro. Será o vencedor

1. O Pai de Maria tem 5 filhas lala, lele, lili, lolo e... Quem é a próxima filha? 2. O que é o que é: Destrói tudo com três letras? 3. Quanto tempo leva um trem de 1 km de comprimento para atravessar um túnel de 1 km de comprimento, se viaja à velocidade de 1 km por minuto? 4. 2, 10, 12, 16, 17, 18, 19 e... Qual é o próximo número? 5. Um feirante compra maçãs ao preço de R$0,72 para cada grupo de duas unidades. Ele vende essas mesmas maçãs por R$3,00 para cada grupo de seis unidades. Qual é o número de maçãs que ele precisa vender para obter um lucro de R$42,00? 6. Para produzir um objeto, um artesão gasta R$1,20 por unidade. Além disso, ele tem uma despesa fixa de R$123,50, independentemente da quantidade de objetos produzidos. O preço de venda é de R$2,50 por unidade. Qual é o número mínimo de objetos que o artesão deve vender, para que recupere o capital empregado na produção dos mesmos?

Concurso Escreva sua melhor redação expondo seu ponto de vista sobre a violência nas escolas. O ganhador(a) terá seu texto publicado no próximo jornal. Avaliação: O texto será analisado por dois professores e um jornalista. Regras: No texto precisa ser citado dois exemplos de fatos sobre violência em escolas ocorridos no ano de 2009. O texto deverá conter 30 linhas em fonte Arial número doze. Entregar o texto no prazo de três dias após a entrega do Jornal

Problema 01: Como se pode repartir para três pessoas, 21 tonéis de vinho, se 7 tonéis estão vazios, 7 tonéis estão cheios e 7 tonéis estão pela metade, de modo que no final da divisão cada pessoa tenha a mesma quantidade de vinho e de tonéis.

Problema 02: Como se pode repartir igualmente para duas pessoas, 8 litros de vinho que estão em uma vasilha maior, sabendo-se que as pessoas possuem somente duas vasilhas vazias, uma com capacidade para 5 litros e outra com capacidade para 3 litros.

Problema 03: Como se pode repartir igualmente para duas pessoas, 16 litros de vinho que estão em uma vasilha maior, sabendo-se que as pessoas possuem somente duas vasilhas vazias, uma com capacidade para 11 litros e outra com capacidade para 6 litros. Problema 04: Dinheiros iguais: Uma pessoa falou com a outra: "Se você me der R$1,00, eu terei o dobro do que você tem". Então o outro disse: "Se você me der R$1,00, teremos dinheiros iguais". Quanto tinha cada um? Problema 05 (dos camelos): Um velho tinha três filhos e lhes deu a ordem que depois de morto, deveriam dividir os 35 camelos que possuía, de modo que o primeiro filho deveria receber a metade deles, o segundo deveria receber um terço e ao último caberia um nono. Como não houve concordância entre eles, foram até um sábio que também possuía um camelo. Como foi que o sábio realizou a divisão de forma que todos os filhos ficaram satisfeitos com a divisão e no final até mesmo o sábio acabou ganhando algo? Problema 06: Temos R$100,00 para comprar três tipos de objetos cujos custos unitários correspondem a R$1,00, R$4,00 e R$12,00. Quais são as possibilidades que existem para que se compre a maior quantidade de objetos?

Atenção Compareça à Sede do Jornal A Voz do Beco e responda uma prova oral. Não será permitido para esta prova o uso de máquina calculadora, lápis e papel. Você tem só uma chance de resposta dentro de 01h30min para responder.

Sessão de Piadas O bêbado entrou no elevador e soltou um pum, o homem que estava ao seu lado reclamou. O cara para de peidar, ainda mais em um lugar fechado como este. O bêbado olhou para ele e disse: O cumpade, garanto que você não segura um peido. É claro que seguro. Respondeu o camarada. Então segura esse pummmm. Havia um chinês que vivia no último andar de um edifício de quinze andares. Este chinês tinha uma estranha e peculiar mania: todos os dias - em vários momentos - ele ia até a janela, cuspia, se atirava na cama e dava gargalhadas. E era sempre assim: ia até a janela, cuspia, se atirava na cama e dava gargalhadas. Ia até a janela, cuspia, se atirava na cama e dava gargalhadas... Um dia ele chegou em casa bêbado, cuspiu na cama e se atirou pela janela... O bêbado entra na igreja, agarra o sacristão pelo braço e grita: Me vê uma pinga! Aqui não vendemos pinga, meu senhor. Então, me dá um conhaque. Também não temos conhaque. Como não tem? Afinal, que tipo de bar é esse? Isso aqui não é um bar, é uma igreja! Ah.... Então me dá um São Raphael! Dois bêbados estavam conversando. O papo era uma disputa pra ver quem era mais importante Um falou para o outro: Você sabia que eu sou um príncipe Dinamarquês? O outro respondeu: Quem te disse isso? Então ele respondeu: Deus. O outro falou: Quem? Eu? Um sujeito completamente embriagado entra num bar e dá de cara com duas gêmeas idênticas. Espantado, comenta: Ih! Acho que bebi demais! As garotas simpaticamente respondem: Não! Nós somos gêmeas! As quatro?! Dois bêbados conversam em um bar: Perdi minha mulher por causa da bebida! Ela te largou? Não, foi atropelada por um caminhão da Brahma! Certo dia um bêbado entrou numa igreja evangélica em pleno momento de comunhão. Observou, observou e... saiu correndo p/ o bar. Ao chegar no balcão ele logo pede: Eu quero um vinho, mas tem de ser daqueles bons, tipo aquele lá dos crentes. O dono do bar pergunta: Mas por que? Porque aquele é tiro e queda, é só beber um golinho que já fica todo mundo de cabeça baixa...

Todas as respostas se encontram nos capítulos 4 e 5 do Apocalipse, na versão Almeida Revista e Atualizada, 2ª edição. Serão publicadas na próxima edição de Andando na Verdade.

Horizontais 1. Jesus é a raiz dele 4. Aparência do segundo ser vivente 5. De ouro, nas cabeças dos anciãos 6. Quantas asas em cada dos quatro seres viventes 10. Saem do trono de Deus 13. Na mão direita de Deus 16. Sete desses fecharam o livro 18. De vidro, semelhante ao cristal 19. Aparência do quarto ser vivente 21. Som da voz que mandou João subir ao céu 22. Sete tochas; sete olhos

Verticais

Um membro telefonou ao pastor às 7 da manhã de terça-feira. Indignado, disse acusadoramente: Ontem eu procurei pelo senhor a tarde toda! Segunda é meu dia de folga - respondeu o pastor. O membro, ainda mais indignado, retrucou: O diabo nunca tira folga! Desde quando - perguntou calmamente o pastor - o diabo é o meu exemplo?

2. Orações dos santos 3. Aparência do rosto do terceiro ser vivente 7. Puro 8. A primeira coisa que João viu quando subiu ao céu 9. A semelhança do arco-íris ao redor do trono de Deus 11. Aparência do primeiro ser vivente 12. 24 assentados ao redor do trono de Deus 14. Jesus, com sete chifres e sete olhos 15. Jesus é o leão desta tribo 16. O que Jesus pagou para comprar pessoas de todas as nações 17. A mão de Deus que segurava o livro 20. Instrumento musical


JORNAL A VOZ DO BECO