Assassin's Creed - Renegado

Page 88

cima para baixo, enfiando-a através de sua coxa, direto até o chão, deixando-o espetado ali. Ao mesmo tempo, usei o cabo como apoio e, em um impulso, me livrei da lama, deixando a outra bota para trás. Orelhas Pontudas berrou e se contorceu, mas estava preso ao chão pela espada que saía da perna. Meu peso sobre ele, ao usar a espada como alavanca para me arrastar para fora da lama, devia estar sendo insuportável, e ele guinchou de dor e seus olhos se reviraram. Mesmo assim, ele agitou loucamente a espada, e eu estava desarmado, de modo que, ao escorregar sobre ele como um peixe perversamente jogado em terra, a lâmina me atingiu do lado do pescoço, abrindo um corte e deixando escorrer o sangue que provocou uma sensação de calor na minha pele. Minhas mãos foram para a sua e, de repente, estávamos brigando pela espada. Grunhindo e praguejando, lutamos, quando ouvi alguma coisa vindo de trás — algo que era certamente o som de pés se aproximando. Em seguida, vozes. Alguém falando holandês. Amaldiçoei. — Não — disse uma voz, e me dei conta de que era eu. Ele também deve ter ouvido. — Você chegou tarde demais, Kenway — rosnou ele. O ruído de pés atrás de mim. A chuva. Meus próprios gritos ao berrar “Não, não, não” quando uma voz atrás de mim disse, em inglês: — Você aí. Pare imediatamente. E me desvencilhei de Orelhas Pontudas, socando a lama molhada com frustração, enquanto me ajeitava, ignorando o som de sua gargalhada áspera e recortada, ao me levantar para enfrentar os soldados que surgiram do meio da névoa e da chuva, tentando parecer o mais alto possível, quando declarei: — Meu nome é Haytham Kenway, e sou aliado do tenente-coronel Edward Braddock. Exijo que esse homem seja colocado sob minha custódia. A gargalhada seguinte que ouvi, não tenho certeza se partiu de Orelhas Pontudas, que continuava imóvel, preso ao chão, ou talvez de alguém do pequeno grupo de soldados que se materializou diante de mim, como aparições vindas do campo. Do comandante, vi um bigode, uma imunda jaqueta molhada com duas fileiras de botões e enfeitada com galões encharcados que um dia tinham sido dourados. Eu o vi erguer algo — que pareceu lampejar pela minha linha de visão — e me dei conta de que ele me agredia com o cabo da espada, um instante antes de fazer contato, e perdi a consciência.

ii Não fazem com que um homem que vai morrer perca a consciência. Não seria nobre. Nem mesmo em um exército comandado pelo tenente-coronel Edward Braddock.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.