Page 1

EDITORIAL No nosso jornal peace (paz), apresentamos notícias fresquinhas sobre a concórdia e a paz num colégio. Temos como objectivo divulgar a concórdia e a paz porque achamos que os colégios tem de ter amizades entre alunos de todos os anos, respeitar os funcionários , professores e auxiliares. Temos também como objectivo divulgar os problemas que existem num colégio, porque um colégio nem sempre consegue todo ele estar em peace (paz) .

Num colégio houve uma grande briga entre a Clara e a Joana. (continua na página a seguir)

Pag. 2

NÃO DEIXES QUE A TRISTEZA E A GUERRA SE TRANSFORMEM NUMA PAISAGEM.


Briga na colégio Numa escola, houve um discussão entre duas amigas que não esperavam que aquilo fosse acontecer. A Clara e a Joana eram as melhores amigas, mas ambas gostavam do mesmo rapaz. Um rapaz chamado Filipe. Estavam unidas em tudo, mas não estavam preparadas para aquela discussão. Joana de um lado, estava a puxar o cabelo da ex-amiga. E Clara que, por um lado, estava assustada com a situação, também estava bastante revoltada. Reflectiram sobre o assunto e ficaram amigas.!!!

A Associação de Pais do CSCM convidou os alunos e os Encarregados de Educação a participar na Eucaristia que o Papa Bento XVI vai celebrar em Lisboa a 11 de Maio. Pede aos teus pais para te levarem à Igreja de S. Jorge de Arroios, onde nos encontramos pontualmente às 15h, para irmos ao Terreiro do Paço onde se realizará a Eucaristia. Participa!

AJUDAR A UNICEF Um donativo pode fazer a diferença...

Para milhões de crianças em todo o mundo a ajuda da UNICEF tem uma importância vital: vacinação, cuidados de saúde, educação, nutrição, protecção contra abusos, violência e guerra podem representar a vida e o futuro de uma criança. Para realizar isto tudo, a UNICEF depende exclusivamente de contribuições voluntárias. As crianças do mundo e a UNICEF agradecem a sua generosidade.


Entrevista à Prof. Ângela Malheiro Qual foi o caso de união que mais a marcou ? R : Um caso de união que me marcou bastante, foi quando eu fui a Moçambique. Dois alunos meus e eu que éramos grandes amigos e essa viagem só serviu para criarmos mais laços de amizade. O que entende por concórdia ? R : Por concórdia eu entendo que é ser verdadeiro, não dizer sim pelo sim, só para nos deixarem em paz. É quando estamos em harmonia e encontra-mos o equilíbrio. O que queria que mudasse no colégio ? R : Eu queria que não houvessem tantos conflitos. Cada um deve de fazer um esforço por compreender os outros. Acha que age bem com os alunos no dia a dia ? R : Eu tento agir da melhor forma, tenho muitas responsabilidades. “ espero conseguir agir bem com todos os alunos “ O que acha do tema do ano ? R : Acho que o tema do ano tem um bom objectivo, e tem em conta os Elementos da união. O que entende por agir moral ? R : Eu acho que é como uma torneira que, por um lado, quando se abre demasiado faz-se o mal, mas quando se fecha faz-se bem. Acho que é preciso aprender com os erros.

CRÓNICA A concórdia é uma luz que se acende dentro de nós. É ser verdadeiro. É quando estamos em harmonia e união. É estarmos em equilíbrio. O agir moral é fazermos o bem, mas quando fazemos o mal devemos aprender com os erros. É não resistir ao amor.


Trabalho Realizado Por : • • •

Catarina Ferreira Ema Ferreira Inês Figueiredo

5º Ano – Turma B

Colégio do Sagrado Coração de Maria Trabalho de EMRC Maio de 2010

Peace  

Trabalho Realizado Por : • Catarina Ferreira • Ema Ferreira • Inês Figueiredo 5º Ano – Turma B

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you