Page 1

UMA ÚNICA MENTE

Diálogos com David na Argentina - Parte 19

P: A coisa mais difícil para mim é a constante sensação de culpa. Você poderia falar sobre isso? D: O ego sempre acredita que pecados estão nos corpos. Então, há todas essas lembranças na mente, lembranças das coisas que você pareceu fazer que você não deveria ter feito, ou coisa que você não fez que você deveria ter feito. A condição humana é sempre baseada na comparação. A culpa vem ao aceitar os papéis do ego. Vamos pegar como exemplo o papel de mãe. Quão boa é uma mãe suficientemente boa? Existe este ideal na mente de uma “boa mãe”, e a mente está sempre se avaliando em relação ao ideal. Ela nunca se sente boa o bastante. Você poderia pegar o papel de uma esposa. Quão boa é uma esposa suficientemente boa? Há sempre pensamentos de culpa sobre: Eu poderia ter feito mais? Estou dando atenção o suficiente para meu marido / filho? Quando eu fico envolvida com outras coisas, estou negligenciando meu marido / filho? Então o ego construiu um mundo de muitos papéis, e ele sempre tenta fazer com que a mente se sinta culpada por não cumprir aqueles papéis. O Espírito Santo traz o fim da culpa porque o Espírito Santo dá para a mente o papel de curar. Nunca há nenhuma culpa na cura. Então, conforme você avança como um trabalhador de milagre, seu auto-conceito irá expandir. Você pode ter começado como uma esposa e mãe, ou uma professora de matemática, uma jardineira e uma boa cozinheira. Agora Jesus está te treinando para ser uma professora de Deus. Conforme você trabalha mais com Jesus, você reconhecerá: eu sou mais que uma mulher, esposa, jardineira e cozinheira. Eu sou mais do que todos papéis. Sua consciência expandirá. Você será usada em situações que você não poderia ter imaginado, à medida que o seu círculo cresce - assim como seu círculo cresce ao vir para grupos do Curso. Família, família, santa e íntegra é a minha família. Gentileza e amor são doces laços que amarram A família que vive na mente (da Música de Cristo “Family”)

O Espírito Santo sabe que a mente está com medo de deixar esses papéis partirem, então Ele não tira tudo de uma vez. Isso seria por demais assustador. Passo a passo, à medida que você entra na sua função, sua visão de você mesma expandirá conforme você faz a sua parte no plano de Deus. O que o Espírito Santo realmente está fazendo é ampliando a sua percepção. Muitas pessoas vivem suas vidas com viseiras (de cavalo) sobre seus olhos. Elas pensam em suas decisões em termos de família e daqueles que são amados. Elas pensam em cada decisão como quem se beneficiará e quem será


prejudicado. Cristo ensina que cada decisão que você toma é para o universo inteiro, porque sua mente contém o universo inteiro. É assim que você aprende a deixar a culpa partir ou desaprender a culpa. Você deixa o Espírito Santo se mover através de você e sua visão expande. Você pensa em cada decisão em termos de como ela te ajudará e como ajudará a todos. Você aprende que as palavras que você está falando são realmente para todos. Você aprende que você não tem nenhum segredo. Quando você segue o Espírito Santo, você tem muita energia! Parece que você consegue fazer mais em um dia do que você faria em uma semana, e todos estão incluídos. Se aqueles que você ama dizem: “Eu não entendo o que você está fazendo; eu gosto mais do seu antigo ser do que do novo ser; eu quero o antigo ser de volta” - você reconhecerá que são apenas pensamentos duvidosos do ego, e você está dizendo “tchau, tchau” para esses pensamentos de dúvida. Então é importante dizer a todos em seu círculo: “Esta é a minha jornada e eu devo segui-la. Você está convidado a vir comigo, ou não vir comigo.” A segunda parte é muito importante porque sem ela você estaria tentando mudá-los. Corpos parecem se separar, mas o espírito é sempre um. Não importa aonde vamos na vida, nosso amor não pode ser desfeito. O Cristo em ti e o Cristo em mim é tudo que realmente somos, E enquanto sonhamos com estradas separadas, estamos unidos no Coração de Deus. (da Música de Cristo “Song of Parting)

Este é um Curso para mudar a sua própria mente. À medida que você deixa partir as preocupações com os outros e vivencia muitos milagres, você descobrirá que alguns daqueles que viraram as costas agora voltam. Mas mesmo isso não é sua preocupação. Quando eu estava passando pelo meu despertar, eu tive muitas lutas com relacionamentos. Eu perguntei ao Espírito Santo o que eu deveria fazer. Ele me deu a metáfora de uma pilha de cartas e me disse: “Todos os relacionamentos na sua vida são distribuídos pelo ego. O ego escolheu seus pais, seus amigos, seus professores. Durante o instante não-santo todos os “relacionamentos” dos corpos foram tecidos. A meta do ego era culpa e, portanto, você tem vivenciado culpa em todos esses relacionamentos. Agora junte todas as cartas em uma única pilha e entregue a pilha inteira para Mim. Deixe-Me cuidar da pilha. Algumas das antigas cartas voltarão, mas serão relacionamentos novinhos em folha, livres do passado, sem nenhuma culpa. Eu te darei muitas cartas novas. Muitas virão para testemunhas o amor em sua mente. A antiga distribuição era o propósito da morte. A nova distribuição é para a sua ressurreição. Apenas lembre-se, você tem que Me dar a pilha inteira. Você não pode ficar com algumas cartas para você mesmo. Se você ainda se agarrar a algumas das antigas cartas, você ainda se sentirá culpado e ainda se sentirá limitado.” Então, esse foi o meu grande salto, entregar a pilha toda para o Espírito Santo, e foi a melhor coisa que já fiz em toda a minha vida! Nem dá para começar a te falar de todas as pessoas que tenho encontrado ao deixar o Espírito Santo conduzir a minha vida. Nunca há uma sensação de apego, nunca há uma sensação de expectativas.


De coração para coração, una-se a mim de coração para coração Para rir da culpa escura e enxugar as lágrimas. De coração para coração, quando nos unimos de coração para coração Nossa felicidade nós partilhamos com os nossos irmãos tão queridos. De alma para alma, a paz é a nossa única meta, Lembrando que somos íntegros e uno na vista de Deus. Indo para casa, aprendendo que não estamos sozinhos. A magnitude de Deus é nossa, a Fonte da nossa vida. (da Música de Cristo “Heart to Heart”)

Quando você está no Espírito, ninguém pode de decepcionar. Você não está procurando pelos seus irmãos e irmãs para preencher suas necessidades. O único Propósito que você se une é para compartilhar a alegria do presente momento. Agora o seu Propósito é dar, e é por isso que você não está esperando conseguir nada em troca. É por isso que eu também nunca poderia cobrar por qualquer coisa que eu faço porque isso seria uma expectativa. O que eu acho é que quando eu dou tudo, o Espírito Santo cuida de tudo e eu nunca quero nada. O Espírito está sempre dando. Então, isso transforma todos os relacionamentos. Isso faz com que você tenha muita confiança na Providência Divina. A luz é livre para brilhar. A chuva é livre para cair, E eu sou livre na santidade para dar minha vida a Deus. O pardal é livre para voar. O vento é livre para soprar, E eu sou livre na santidade para passear no fluxo do Espírito. (da Música de Cristo “Free in Holiness”)

Uma unica mente parte 19  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you