Page 1

UMA ÚNICA MENTE

Diálogos com David na Argentina - Parte 18

P: Como você aplica o que estamos aprendendo às coisas que acontecem no mundo: fome, luta para sobreviver, guerra. Nós contribuímos financeiramente para ajudar essas coisas, mas qual é a atitude mais proveitosa em relação aos problemas da guerra? D: Ontem à noite, quando eu estava saindo de uma reunião, uma mulher me fez a mesma pergunta. Ela disse que não queria ser indiferente com o mundo. Ela queria agir com um sentimento de amor e compaixão. Ela disse: “O que eu faço com os sentimentos que afloram quando eu assisto as imagens de guerra ou crianças morrendo de fome?” O Espírito Santo quer que nós reconheçamos que todos os nossos sentimentos estão vindo de decisões. Ele pede para sermos honestos sobre esses sentimentos e olhar bem de perto os pensamentos por trás dos sentimentos. Ele não nos ensina a dar as costas cegamente e ser como robôs rígidos e frios. Madre Teresa é um exemplo de alguém que deixou o amor de Deus fluir através dela. Quando alguém estava com fome ela o alimentou. Se alguém estava doente na rua ela o acolheu. Ela aprendeu como viver com muita simplicidade e deixar Deus mover através dela sem deixar uma interpretação da piedade entrar. Pena é um pensamento arrogante que diz que você é melhor do que outros. Se você está agindo por pena ou culpa, você está reforçando a separação na sua mente. Então, sempre pergunte ao Espírito Santo como ser “verdadeiramente útil”, lembrando da prece no início do Curso. Então, aja apropriadamente conforme o Espírito Santo move através de você, com um espírito de leveza e alegria. Deixe o Espírito trabalhar através de você, Suas ações, palavras e sentimentos. Deixe o Espírito ensinar através de você Com milagres e cura. (da Música de Cristo “Let The Spirit”)

Inspirar é estar no espírito. Então, se você trabalha em um ‘soup kitchen’ [similar ao ‘Bom Prato’, local onde servem refeições aos necessitados a preços razoavelmente baixos], um hospital ou um abrigo para os sem-tetos, é sempre a sua atitude que realmente está ensinando. Quando eu trabalhei com pacientes terminais em um Hospital, eu estava em completa alegria. Os médicos e as enfermeiras me diziam o quanto era útil ter alguém cheio de paz e feliz no meio deles, porque tipicamente eles se sentiam tão tristes e deprimidos em relação a morrer. Eu reconheci que não existia morte, então eu fui usado pelo Espírito Santo para falar com essas pessoas. Eu estava carregando uma bandeja de comida pelo corredor e alguém me chamava para entrar em seu quarto. Eles eram coerentes e estavam alertas, e me faziam perguntas sobre o significado


da vida. Em muitos casos eles só estava se agüentando porque tinham medo de desapontar alguém. Então, até mesmo em suas horas finais estavam “agradando pessoas”! Eu dizia a eles, “Não se preocupe com isso. Apenas vá para a luz.” No dia seguinte me diziam que esta pessoa tinha falecido. Você realmente começa a reconhecer que a vida não é este corpo. A vida é um estado da mente. É um tanto quanto engraçado pensar que seis bilhões de pessoas estão correndo por aí, fazendo trabalhos loucos e ocupações loucas, cheios de stress tentando não morrer – quando estão todos com medo de viver! Ninguém neste mundo está ciente do quanto temem o amor. Mas quando você trabalha com Um Curso Em Milagres, você chega a ver o medo da intimidade. Você aprende a derrubar a máscara, mas também sente o medo de derrubar a máscara. O ego diz: “Olhe para todos os seus relacionamentos passados, o quanto você expôs o seu coração e foi ferido.” O ego diz não é seguro amar. Ele ensina que o amor sempre acaba ferindo sentimentos. Agora nós temos que ouvir o Espírito Santo e aprender que é útil perdoar e amar. Você reconhece que você não pode dar algo que você ainda não tem. Então, quanto mais você pratica amar, mais você reconhece que você tem amor e você é amor. Eu deixo meu amor brilhar, brilhar, brilhar. Eu deixo meu amor curar e abençoar a mente. Suave e gentil é a sua luz, Radiância da Face de Cristo, Eu deixo meu amor brilhar, brilhar, brilhar. (da Música de Cristo “I allow”)

Os primeiros passos são os mais difíceis, porque você está indo contra todo o seu aprendizado passado. Maria e eu estávamos falando sobre as viagens pelo mundo. Como Maria, eu fui criado para pensar que poderia amar apenas uma pessoa e tal crença faz com que pareça estranho se abrir para muitas pessoas. Mas quando seguimos nossa orientação interior, aprendemos que é exatamente isso que temos que fazer. Então, como eram tolas as nossas idéias de relacionamento. Vemos que é possível estar apaixonado por todos! O Amor não é limitado. O ego diz que há uma quantidade limitada para dar a todos, então é melhor você economizar. Mas você descobre que quanto mais você dá, mais você tem - e isso te faz sentir bem. É assim que você sabe que isso é do Espírito Santo. O Amor te criou para ser exatamente como ele. O amor que você é, é tudo que é real. O amor anseia para te despertar dos sonhos de culpa do inferno. Tudo que você imaginou o amor curará. (da Música de Cristo “Follow Love”)

Uma unica mente parte 18  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you