Page 1

Identificação          

Nome da escola: Escola Municipal Luiz Ramos dos Santos Endereço: Rua João José de Sousa s/nº E-mail: escola.luisramos@hotmail.com Nome do diretor: Uatila Alves de Souza Rodrigues Nome dos coordenadores pedagógicos: (1º ao 5º ano) Adriana Borges da Silva ;Maria Benta Pereira Chaves ( educação infantil ) Modalidades de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano Quantitativo de alunos:357 Período de duração: 1 ano Público alvo: Alunos de 1º e 2º ano Responsáveis: Professora Suely Moreira Reis


PROJETO

INFORMATICA EDUCATIVA


Justificativa:  Considerando os interesses e as exigências da

sociedade atual e a necessidade de adequar o ensino ás mudanças sociais, é preciso integrar a informática ao currículo escolar, pois os computadores fazem parte no nosso dia-a-dia, e a escola deve preparar o aluno para o futuro.


 A informática contribui com a formação de alunos

capazes de lidar com a nova tecnologia, então, empregar as utilidades e benefícios do uso do computador como recurso pedagógico contribui com a educação do aluno. O computador desperta a curiosidade e o interesse do aluno, por isso é preciso aproveitar esse recurso para despertar a sua vontade de aprender.


 aprendizagem. A informática educativa torna o

processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico, com interesse de não apenas ensinar informática para os alunos, mas também ensinar conteúdos interdisciplinares com a interatividade proporcionada pelo computador. Com objetivo principal de mostrar para o aluno que o computador se bem aproveitado pode contribuir com seu estudo e


 Um computador com acesso a internet é uma janela

para conhecer o mundo sem sair da escola, essa janela permite que o aluno vá em busca do conhecimento e descubra novas fontes de aprendizagem.  A informática é um importante recurso pedagógico, por isso, a escola precisa utilizar o computador e suas ferramentas como meio facilitador do processo de ensino-aprendizagem.


Objetivos Gerais:  Promover o uso pedagógico da informática na

educação básica, integrando a informática educativa com a proposta de ensino pedagógica da escola, a fim de desenvolver diversas habilidades com o uso do computador e contribuir com a educação do aluno, estimulando o aprendizado, contemplando as diversas áreas do conhecimento de forma interdisciplinar.


 Objetivos Específicos:  Treinar leitura  vocabulário e leitura  aprender digitar o próprio nome


CONTEUDOS  Desenho e palavras  Fabrica de palavras  Laboratório de silabas  A letra desaparecida

 Pratica de leitura  Seu editor de texto  Clique em uma letra


PROCEDIMENTOS METODOLOGICO  PROCEDIMENTOS METODOLOGICO  Por meio de divisão de grupos, serão realizados

estudos com os discentes, para que os mesmos possam reconhecer na informática um excelente instrumento prazeroso de estudo, incluindo-se assim no mercado de trabalho e no meio social.


Recursos:  Computadores com o Linux Educacional  Ferramentas operacionais:

 Série Educacional Gcompris.  ESCOLA GAMES  DATA SHOW


Avaliação

 A avaliação é um conjunto de tomada de consciência,

que serve tanto para o professor como para o aluno medirem suas conquistas ou não, a mesma será realizada de forma continua, de acordo o prazer e participação dos envolvidos ( docentes, discentes e auxiliares) nas atividades proposta do projeto.


CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO 1º ANO Mª FRANCISCA SEGUNDA FEIRA 13:15  VALMIRA  ANA CLARA  DÉBORA  ELOISE  VITÓRIA


2º ANO IVONE SEGUNDA FEIRA 14-15  GUILHERME  KAUÃ  ROGÉRIO  IGOR


2º ANO ANA PAULA SEGUNDA FEIRA 16-15  DOUGLAS  JOÃO HENRIQUE  ANA CAROLINE  ROSILENE

 MARCOS VINICIUS


RELATORIO SABE-SE QUE TODO DESCONHECIDO NOS CAUSA PREOCUPAÇÕES,AS CRIANÇAS TAMBÉM NÃO SÃO DIFERENTES.O PRIMEIRO ENCONTRO COM OS LAP TOP,FOI UMA EMOÇÃO MUITO GRANDE,TANTO PARA AS CRIANÇAS COMO PARA NOS EDUCANDOS.CRIANÇAS SORRIAM,CRIANÇA PULAVA ,OUTREAS GRITAVAM,ALGUMAS RETRAIRAM-SE,FOI UM AUÊ,DIVERSÃO FOI O QUE NÃO FALTOU,TODOS PARTICIPARAM DE CERTA FORMA.UMA SO DOCENTE DENTRO DA SALA NÃO FOI O SUFICIENTE PARA O CONTROLE DOS MESMOS,POIS JUNTAMOS GRUPOS E DEMOS O PRIMEIRO PASSO.


NOSSA QUE MARAVIL HA KKKK

AI AI ,QUE GOSTOSO RSRSRS.


ALGUEM APARECE AQUI PRA ME AJUDAR ...

ACHO QUE E ASSIM.


ATENÇÃO CRIANÇAS OUÇAM.

CONSEGUIR,E ISSO AI KKK


ACHO QUE AGORA E ASSIM.

OLHA QUE LINDO!


UNIDOS JÁ MAIS SEREMOS VENCIDOS.

COMPONENTES MARIA FRANCISCA JOSEFA IVONE ANA PAULA JOSE CARLOS PORTILHO SUELY ADRIANA


RELATORIO FINAL  ESTE PROJETO ESTA SENDO DESNVOLVIDO COM

AS TURMAS DE 1º E 2ºANO EM SALA DE AULA,POREM DAREMOS CONTINUIDADE DO MESMO NO LABORATORIO DE INFORMATICA, AUXILIANDO COM MAIS ÊNFASE AS CRIANÇAS QUE ESTÃO COM DIFICULDADE NA LEITURA E ESCRITA,DIGAMOS QUE UM REFORÇO INFORMATIZADO.

2__  
Advertisement