Page 1

Brasília-DF • Ano 1 1ª Edição - outubro/2012 DistRibuição gratuita e dirigida

FIOS Tecnologia para os fios

Hair Brasília and Beauty 2012 O maior evento de beleza do Centro-Oeste

Homem:

perfil em transformação

Cresce o número de homens que investe em salões de beleza e clínicas de estética.

SPA

em PLENA ascensão O Brasil está entre os dez maiores mercados mundiais no ramo de saúde e bem-estar


Presente no mercado do Distrito Federal e entorno a mais de 15 anos, a Rede dos Cosméticos vem trabalhando para promover a saúde, beleza e o auto estima de seus clientes, oferecendo a maior diversidade das melhores marcas e produtos existentes no ramo de cosméticos do mundo e contando com uma equipe de profissionais competentes e qualificados à buscarem sempre a maior satisfação de seus consumidores.

Acesse

www.rededoscosmeticos.com.br E fique por dentro de todas as nossas novidades e promoções


1ª Edição, outubro de 2012 Publicação Trimestral Distribuição gratuita e dirigida venda proibida Diretora Executiva e Editorial Erika Lobo Diretor Comercial Valteni Souza Jornalista Karolline Soares - DRT 10039 Colaboradores Gyselle Nascimento Myrna Machado Pedro Vasco Arte Wagner Ramirez Diagramação Célio Martins Fotografia Rodrigo Lopes Valteni Souza Distribuição Salões de beleza, clínicas de estética e clínicas especializadas em todo Distrito Federal Impressão Teixeira Gráfica e Editora

Publicação:

Anuncie: SCLN 303, Bloco A, Sala 101 Asa Norte - 70735-510 - Brasília/DF Telefone: (61) 3222.5297 make@hairbrasilia.com.br

Os artigos assinados e as informações veiculadas nas publicidades não refletem a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva de seus autores ou anunciantes. Nossos colaboradores não possuem obrigação de horário ou continuidade, não mantendo nenhum vínculo empregatício com esta revista em consonância com a lei de imprensa nº 5250/67. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem prévia autorização. O papel utilizado possui certificação FSC que garante que foi produzido com madeira de florestas certificadas, isso reforça nosso respeito ao meio ambiente.

6 10 20 24 32 36 40 42 44 50 54 56 58 60 62 64

Tecnologia para os fios Primavera verão 2013 Entrevista: Dr. Marcelo Schulman As noivas e suas transformações Beleza e sustentabilidade Hair Brasília and Beauty 2012 Saber planejar é o segredo do negócio Agora é lei Homem: perfil em plena transformação Profissão Podólogo Mercado de SPA em plena ascensão Estética: Atualização constante Formação profissional Acontece Onde encontrar Artigo


O que vem por ai

U

m sonho que vem sendo planejado há alguns anos hoje, se torna uma realidade. É com grande alegria que lhe entregamos a Revista MAKE – Hair and Beauty. Uma publicação voltada para o público profissional de beleza com assuntos que dizem respeito aos mais variados temas da área. Tentamos fazer uma publicação leve, de fácil leitura com os assuntos que estão em alta para que você profissional da beleza se sinta conectado com as novidades do setor. Temos nesta primeira edição matérias voltadas para todas as áreas: fios, unha, make up, spa, estética, podologia, sem esquecer da formação profissional, gestão, sustentabilidade, um cantinho só para eles e muito mais.

O intuito da Revista Make é valorizar e prestigiar os profissionais de nossa região. Essa primeira edição foi feita com muito carinho e contamos com sua colaboração nas próximas edições. Entre em contato conosco e mande suas sugestões. Colabore para que a revista fique cada vez mais a sua cara. Boa leitura!

Erika Lobo e Valteni Souza Diretores da Revista Make e realizadores da Hair Brasília and Beauty


Fios

Tecnologia para os fios

Make

Hair and Beauty

Que atire a primeira pedra, a mulher que nunca fez toca para amanhecer com os cabelos lindos e sedosos. Bom, pode até existir a que nunca fez, mas não quem desconheça a técnica. Passada de geração em geração, a toca (meia-fina velha cortada) era uma aliada na guerra contra os fios rebeldes. Bastava uma meia e uns grampinhos para ter o resultado almejado: um liso perfeito.

8

Hoje, a toca não não é mais a única saída para alcançar o liso perfeito. O mundo dos cosméticos tem inovado cada vez mais. Aquela velha máscara de abacate com mel, veio resumida num belo creme de hidratação, composto de muitas vitaminas e tecnologias inovadoras. E os salões de beleza estão buscando isso, soluções rápidas e que apresentam resultados tão bons quanto aquela velha hidratação.

Para os profissionais que só vivem correndo, pois seus clientes também só vivem com os horários apertados, a grande atração é a hidratação a seco. Bastam algumas jatadas de spray para que os fios ganhem brilho e um ‘’banho’’ de nutrientes. O produto dispara nas madeixas partículas de água, óleos e vitaminas, o suficiente para revitalizar na correria do dia a dia. Muito prático.

Proteínas, aminoácidos, albumina, substâncias antioxidantes (responsáveis por retardar o envelhecimento das células) agora também fazem parte da composição dos shampoos e condicionadores. O formol, produto que alisa os cabelos, perdeu espaço para os mais diversos selantes, que agridem menos os fios e proporcionam um aspecto mais natural e saudável. Os salões de beleza estão apostando nessa ideia, alisar sem danificar.

Outra inovação amada pelos cabeleireiros é a hidratação à base de luz neon. Marcas conceituadas já oferecem hidratação potencializada por irradiação luminosa na cor verde. Essa luz, usada em tratamentos é regeneradora e multiplicadora de células boas - rápida e eficiente. Em oito minutinhos, os cabelos ficam bem hidratados.

E as novidades não param! As marcas de produtos de beleza estão investindo cada vez mais em tecnologias que restauram os fios com boas doses de substâncias naturais. Produtos feitos de extratos botânicos, livres de óleo mineral e silicones não solúveis já estão disponíveis no mercado.

A inovação está por toda parte. As pranchas alisadoras, por exemplo, não são mais objetos temidos pelas mulheres. As chapinhas agora alisam e proporcionam fios mais fortes e resistentes, graças ao material: a cerâmica. Outra novidade é a chapinha de placa de turmalina ionizada. Turmalina é um mineral que, quando aquecido, emite íons negativos, e isso neutraliza a eletricidade dos cabelos e ajuda a reduzir aqueles fios arrepiados.


Cada vez mais, os profissionais estão investindo em produtos que agradem seus clientes e os diferentes tipos de cabelos. As mulheres que têm cabelos cacheados, por exemplo, já encontram tratamentos à base de colágeno, que recuperam o movimento natural dos cabelos, além de aperfeiçoar a forma dos cachos. Muitos salões já oferecem hidratações que repõem a água ausente nos fios, o que provoca o ressecamento.

Make

Não tem mais desculpa! Cuidar dos cabelos e melhorar a aparência dos fios está cada vez mais fácil e acessível. Marcas conhecidas e populares estão caindo no gosto de homens e mulheres, e o mundo dos cosméticos agradece.

Hair and Beauty

Os homens também não ficam de fora. Grandes marcas inovaram e já estão apostando em produtos para eles. Reflexo disso é o secador com a tecnologia FIR – infravermelho que estimula o crescimento dos fios. A novidade vai agradar aqueles que já estão preocupados com a queda de cabelo.

9


Novidades - fios

1

Botox Capilar EcoPlus

2

devolve aos fios a massa capilar perdida ao longo do envelhecimento dos fios e pelas agressões diárias. O tratamento age por meio da ação da toxina botulínica.

3

Discovery Ybera Professional

alisamento temporário à base das células-tronco de uma espécie rara de maçã originária da suíça, age diretamente na camada de hidrogênio dos fios proporcionando liso intenso e recuperação da fibra.

5

Argan Oil Home Care Inoar

Propõe resgatar a saúde de cabelos adoecidos por químicas e um resultado sob medida em apenas 60 segundos.

4

Hair and Beauty

Make 10

Lisse Design Deep Cleansing tratamento alisante progressivo à base de queratina. a cada aplicação o efeito apresenta-se amplificado e mais duradouro ao longo do tempo. desaparecimento do efeito crespo. Paraben free.

Color Radiance Clairol

Possui a exclusiva tecnologia cor segura microçons radialux com polímeros cor protetores, removem resíduos químicos enquanto selam as cutículas bloqueando os pigmentos de cor, protegendo e prolongando a cor dos cabelos.

6

Linha Protec Care Lowell Oferece reposição nutricional para cada tipo de cabelo. nutre e reconstrói a fibra capilar.

Com ação anti-frizz e proteção térmica, lubrifica as cutículas e define os fios, eliminando o ressecamento.

7

Clinic Hair UTI Minas Flor

8

Pomada Teia Ervas Naturais

modelador anti-Frizz com óleo de argan. Protege os cabelos das agressões externas, melhora a hidratação dos fios e fornece elementos nutritivos que ajudam a conferir força e brilho intenso aos cabelos.


DISTRIBUIDOR

3397-3120 / 3034-0025 / 8137-3047 vendascarola@hotmail.com


Make Up

Primavera verão 2013 Neutralizar e iluminar. Essas serão as tendências para as maquiagens na temporada primavera/verão 2013. O aspecto natural não será evidenciado apenas nos lábios, mas também, na região dos olhos. As sombras virão em tons mais terrosos, como: coral, marrom, nude, terra e café. Mesmo seguindo tendências, cada tipo de pele deve obedecer a uma regra de ouro. Para a pele mais branquinha, manter a base exatamente no tom de pele e usar um blush mais rosado. As morenas podem comemorar. O tom da pele combina com vários tipos de sombras e batons. Todas as cores cairão bem, mas claro, sem exageros. O blush segue a linha bronzeada, ou seja, tons marrons ou dourados.

Make

Hair and Beauty

Novidade – A criatividade no mundo dos cosméticos não pára. A aposta ainda é a maquiagem HD (High Definition). Composta por micropigmentos, os produtos em alta definição vieram com o objetivo de cobrir melhor as imperfeições. Por sua aplicação ser mais fácil, a composição da substância veio mais leve, mais suave. A maquiagem em alta definição surgiu para suprir uma carência: a falta de naturalidade nas produções. E hoje, os maquiadores profissionais querem proporcionar mais leveza às clientes.

12

O grande truque é a forma como a maquiagem HD se espalha no rosto, cobrindo uniformemente marcas, rugas, poros, linhas de expressões e cicatrizes. Qual a mágica? Pigmentos fotocromáticos que reagem à luz ambiente fazendo com que a pele fique perfeita diante de qualquer tipo de luz, até mesmo das câmeras em alta definição.

A pele negra já merece mais atenção. Aquela história de aplicar uma base mais clara para poder exagerar no blush não funciona. Melhor mesmo é optar por uma base igual à pele ou mais escura. Caso contrário, o efeito será acinzentado. Para a área dos olhos, os tons quentes (como marrom), cinza e cores claras (como o bege e o champagne) serão as cartas da vez. Para as orientais a regra é simples: lápis e delineador na pálpebra de cima deixarão os olhos mais marcantes e expressivos. Os batons vermelhos, como muitas já usam, continuarão em alta, pois combinam com o tom claro da pele e marcam bem os lábios. O tom do blush continuará sendo o marrom e o pêssego. Sabe aquele batom vermelho antigo, que você nunca quis se desfazer? Pois é, não faça isso mesmo! O queridinho sempre volta. Ou melhor, tons fortes como o vinho e o alaranjado estarão presentes nos looks e passarelas das próximas temporadas. Outro produto que será bastante usado e vai ter presença fundamental no estojo de maquiagem é o iluminador. Sempre indicado para a área dos olhos e maçãs do rosto. As sobrancelhas, também, vêm em evidência, as grossas serão o alvo dos olhares. <


Noviddes - make

1

Eco MakeUp Remover Océane

2

Base mousse para todos os tipos de pele. Possui textura microaerada. Resultado: uma pele matificada, aveludada, uniforme e perfeita.

Lenço demaquilante ecofriendly sem perfume fibras 100% biodegradáveis.

3

Corretivo Colorido Vult

4

Contém extrato de calêndula na fórmula e é ideal para disfarçar as mais diversas imperfeições da pele, como: olheiras, espinhas e vitiligo.

5

Máscaras de Cílios Stein Make Up

Hair and Beauty

Make 14

Sombra Aqua Cream Make Up Forever

Creme ultra-pigmentado, de longa duração e à prova d’água. Pigmentos com partículas de madrepérola proporcionam acabamento luminoso em apenas uma aplicação. Sua fórmula não enruga ou mancha e sua textura cremosa e elástica possibilita uma fácil aplicação e combinação de cores.

Caneta Removedora de Maquiagem Océane Ponta ultrafina, macia, que ajuda a corrigir com precisão pequenas imperfeições e borrados de máscara, lápis, sombra ou delineador.

6

Cílios Postiços Fabulash UBU Kit que traz um aplicador, pinça, cola, removedor e dois pares de cílios – um com cerdas curtas e outro supervolumoso.

São resistentes à água, proporcionam longa duração e conferem alongamento e definição da curvatura dos cílios. Elas vêm em quatro opções de cores – preta, marrom, azul e verde.

7

Foundation Mousse Verídica

8

Pincel Profissional AC Make Up Feitos de fibras sintéticas reúnem materiais da mais alta qualidade, garantindo uma perfeita aplicação.


CONHEÇA CLAIROL PROFESSIONAL

Maiores informações: Pró Cosmétics - Distribuidor exclusivo Clairol em Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Tel.: (62) 3642-1909 / (62) 4101-4378

P&G - OUT / 2012

EVENTO DE LANÇAMENTO DIA 12/11 EM BRASÍLA-DF

CONCEPT ART DESGIN STUDIO

PRODUTOS E SERVIÇOS LUXUOSOS E ACESSÍVEIS AOS SALÕES


Unhas

Tendências para a próxima temporada Vermelho, laranja, amarelo, preto. É um mix de cores e texturas que cresce, cada vez mais, e reascende a criatividade daquelas que gostam e seguem o ritual semanal: fazer as unhas. A vaidade toma conta dos salões de beleza, o que acaba exigindo mais atenção das manicures quanto às novidades do setor. Para a próxima temporada – primavera/verão 2013 – o tom pastel será o protagonista. A discrição será o charme e a aposta de marcas conceituadas. O nude veio com tudo, e assim continuará. De forma simplória todas as cores continuarão na moda, mas em tons mais claros, neutros, sem brilho ou extravagância. Aquela tradicional francesinha voltará a reinar, mas vai dividir o palco com a inglesinha, método que substitui o branco das pontas por cores como laranja, rosa, azul, etc.

Make

Hair and Beauty

Mas não é apenas o esmalte que compõe o belo visual da mão. Hoje, o mercado soluciona todos os tipos de problemas, que vão desde um esmalte antialérgico a uma unha postiça. Para muitas mulheres a dificuldade é parar de roer as unhas, já para outras, a lamúria é vê-las crescer. As unhas postiças não caíram por terra, mas perderam espaço para as novas técnicas de alongamento. As unhas de gel, por exemplo, chamadas também de unhas de silicone, são opções saudáveis, pois não agride a unha natural. A cola, em forma de gel, combinada com a luz UV, forma uma capa acrílica.

18

As unhas de porcelana também ganharam visibilidade, pois são mais resistentes.

Esculpidas manualmente, as unhas são feitas de resina acrílica em pó, o que proporciona um ar mais natural. Esse tipo é mais indicado para àquelas mocinhas que adoram roer ou possuem unhas quebradiças. Existem várias técnicas de alongamento, mas todas seguem a mesma linha: não danificar as unhas naturais e nem prejudicar o crescimento. Mas lembre-se: qualquer que seja o método procure sempre trabalhar com segurança e com materiais com qualidade assegurada para manter as unhas longe de fungos e infiltrações e você longe de problemas. Apesar de tantas opções de alongamento, as unhas curtinhas e redondinhas serão as apostas para a primavera/verão 2013. A neutralidade de um belo esmalte e a praticidade da unha curta darão o ar da graça nas passarelas. É isso aí! O mercado já está se preparando para as próximas estações do ano e os salões de beleza já estão trilhando este caminho. As técnicas estão aí. Você está preparada para atender as exigências desse mundo cor de rosa? <


ParlaMundi da LBV

SGAS 915 - Asa Sul - BrasĂ­lia/DF


Novidades - unhas

1

Esmalte ouro 24k Ludurana

2

Kit com removedor de esmalte 100% livre de acetona, hipoalergênico. Fortalece e remove esmaltes sem danificar as unhas. A fórmula não possui formaldeído, benzeno e tolueno.

Cada embalagem do produto é composta por 5g de ouro em pó. Acabamento cremoso e tom amarelo, puxando para o alaranjado.

3

LED Beauty Color A coleção traz três opções de esmaltes de “luz e efeito”, sua fórmula contém nanopartículas metálicas que proporcionam o efeito gloss às unhas.

5

Alicate profissional Marco Boni

4

Hair and Beauty

Make 20

Lenços removedores de Esmaltes Océane Possui uma fórmula hidratante que não contém acetona e não deixam as unhas esbranquiçadas.

Gel Color Cosmopolitan Cosmix

Linha exclusiva para uso profissional, a secagem do produto depende da cabine LED ou UV em 15 cores, gel na formulação, responsável por prolongar a durabilidade da cor por até 15 dias.

6

Secante de Esmalte Aspa Forma uma película protetora adicional, evitando que contatos acidentais estraguem a beleza de suas unhas. Dá maior uniformidade ao esmalte.

Para o corte de unhas postiças. Deixa a unha artificial no tamanho desejado.

7

Fortalecedor Derma Nail

8

Adesivo de Unhas First Kiss Nail Dress Sem tempo de secagem, Aplicação rápida em três etapas, dura até dez dias.


Entrevista

no segmento. Não podemos esquecer da comunicação dos franqueados, representantes e revendedores, levando informações técnicas de forma clara e objetiva a seus clientes As mudanças nos estereótipos podem ajudar a alavancar o setor?

Sim e já acontece. Além do poder de compra conquistado pela classe C, as pessoas procuram por procedimentos mais eficientes, que minimizem ou acabem com o seus incômodos estéticos. Os consumidores valorizam os resultados e respeitam o tempo que levam a aparecer. Um bom resultado é consequência de uma boa aplicação. Como a empresa investe no público masculino?

Dr. Marcelo Schulman Presidente da Vita Derm Fundada em 1984 a partir do sonho e ideologia do empresário e farmacêutico, Marcelo Ariel Schulman, a Vita Derm iniciou como uma pequena farmácia de manipulação que foi crescendo e, naturalmente, aumentando sua equipe de profissionais até se tornar a empresa que é hoje. Atualmente a empresa atende o País com cerca de 200 franquias espalhadas por todo o Brasil além de diversos pontos de vendas em lojas de varejo e comércio on line.

É evidente o crescimento de clínicas de estética. O que está atraindo novos investidores?

O segmento de beleza não pára de crescer. As pessoas, principalmente as mulheres, estão investindo mais em tratamentos estéticos e, como consequência, a procura por estes tipos de serviços aumentou consideravelmente. O mercado é lucrativo há anos e muitos empresários percebem isso e optam por investir nesta área que tem retorno garantido. O crescimento acontece em todos os níveis sociais e com o aumento do poder de compra da classe C, a abertura de clínicas e salões que atendem este público é constante.

Make

Hair and Beauty

Qual o diferencial da Vita Derm para conquistar clientes?

22

Atendê-lo em todas as suas necessidades. O cliente pode usar nossos produtos em cabines, em casa e, caso não tenha uma clínica de preferência, encontra em todas as nossas lojas, estrutura para realização de tratamentos estéticos. Além de sempre estarmos preocupados em oferecer o que há de mais eficiente

Temos uma linha desenvolvida especialmente para o homem, além de tratamentos estéticos pontuais para este público. Nos fale sobre a responsabilidade social da Vita Derm?

A Vita Derm sempre investiu em ações sociais. E no início de 2013, será lançado o Projeto Salão/Clínica Social, que viabiliza aos profissionais de beleza de baixa renda adquirir os itens que compõe uma cabine de estética ou um salão de beleza com descontos de até 70% comparados ao valor de mercado. Qual o segredo para o crescimento da empresa?

Entender o consumidor, conhecer suas necessidades, facilitar as vendas por meio de diversos canais (online, lojas físicas instaladas por todo o Brasil, teleatendimento, vendedores pontuais e representantes). Além de oferecer produtos com princípios ativos de última geração e com eficácia comprovada. Como escolher uma clínica de tratamento estético se todas parecem oferecer o mesmo serviço?

Muitos vão apenas pelo custo benefício (valor do tratamento + quantidade de sessões), mas o essencial para escolher um estabelecimento é visitá-lo e observar sua estrutura, desde o atendimento, até os equipamentos usados. Realizar uma avaliação estética também é um critério de escolha, pois o consumidor ouvirá as sugestões do profissional e como, efetivamente, ele realizará o procedimento. Indicações de conhecidos também é o caminho. Opte por marcas respeitadas no mercado. O que você tem a dizer para os profissionais da área?

Atualização é fundamental para se manter na área e crescer, conquistando e mantendo clientes. O segmento é muito dinâmico e a capacitação é necessária para entender cada produto e técnica. <


Taguatinga QNC 3 casa 3 - (Sandú norte) (61) 3963.1100 / 3562.6423 Jardim do ingá Av. Dantom Jobim Qd 37 lote 52 - Centro (61) 3623.6017 / 3623.0659 infobeleza@yahoo.com.br

Escola de Cabeleireiros, Estética e Distribuição de Cosméticos Cursos com início imediato

Massoterapia

ento:

Investim

Cabeleireiro

ade

mensalid

ento:

Investim

80 horas

,00

R$ 799

80 horas Kit incluso

Manicure

,00

R$ 199

Estética Facial

80 horas Kit incluso

Depilação com linha Dias 22/10 - 19/11 - 17/12 Depile qualquer parte do corpo. Investimento: R$ 100,00 É provado que os pelos demoram mais tempo para crescerem.

ento:

Investim

400 horas

Depilação

,00

R$ 900

400 horas (4 meses) Kit incluso Turmas manhã, tarde e noite

ento:

Investim

,00

R$ 499

ento:

Investim

,00

R$ 420

Penteados e Maquiagem

Toda Segunda-feira das 9h as 17h 4 aulas com 6 horas cada Investimento: R$ 250,00

Cursos de Aperfeiçoamentos (agendados)

Colorimetria

Depilação com ceras de mel, negra, fria, roll-on e artística Dias: 09/10 - 13/11 - 12/12 Investimento: R$ 120,00 Este não é um curso para iniciantes, é para quem já depila e quer tirar dúvidas, ou para conhecer técnicas novas! Segundas-feiras (agendar com antecedência) Designer em Sobrancelhas (Avançado) Dias: 21 e 22/10 - 18 e 19/11 - 16 e 17/12 Investimento: R$140,00 Tipos de pele, medidas, limpar e modelar, aplicar Henna, tintura e permanente de cílios. Com mais R$80,00 aprenda: E�tensão �o a �o, Californiana, Luzes, desenhos c/ navalha e alisamento.

Todas as Terças e Quintas. 1 mês de aulas Investimento: R$300,00

Auto Maquiagem

Quartas ou sábados de manhã. Investimento: R$30,00 Ligue e agende. Mínimo 10 alunos.

www.coobel.com.br


Noivas

As noivas e suas transformações O vestido de noiva, com certeza, é o pequeno grande detalhe na vida de uma mulher. Bordado, com renda, longo, decotado. Todos esses modelos afloram na imaginação daquelas que estão em busca do compromisso de amor eterno: o casamento. E, claro, nem os vestidos poderiam ficar de fora da revolução “fashionista” que o mundo está vivendo. Os conceitos mudaram e os estilistas para noivas tiveram que se adaptar a tantas mudanças. Conclusão: mocinhas vêm quebrando o protocolo. Entrar com um vestido com faixas coloridas na cintura ou calçar um All Star no grande dia não é mais coisa de outro mundo. A noiva Karlla Lara Soares, estudante de 25 anos, vai se casar em setembro de 2013 e é uma bela personagem para descrever essas mudanças. “Vou me casar com um sapato azul e meu buquê será de tecido com pérolas, e não de flores naturais”, explica. Para Karlla, as tradições estão caindo por terra e ousar nas escolhas é mais emocionante. “Muitas mulheres preferem salões de festa fechados. Eu vou improvisar um campo no meu espaço, quero muitas árvores e flores para enfeitar o lugar’’, conta a estudante.

Make

Hair and Beauty

Porém, seguir velhos padrões ainda é a preferência de muitas. Reservar aquela tradicional igreja, usar um véu gigantesco, alugar uma bela limusine são quesitos imortais na lista de algumas noivas.

26

De acordo com a estilista Debora Morais, apesar das diversas tendências para as noivas, a procura pelo clássico e tradicional continua. “Os vestidos mais modernos, com decotes e transparências, tiveram sua fase, mas com o tempo, esse

estilo veio sendo interpretado como vulgar e comum”, ressalta a estilista. Há 15 anos no mercado, atendendo algumas regiões do Brasil e exterior, Debora acredita que cada noiva deve adequar seu estilo na hora de procurar ou confeccionar a peça, mas sem perder a tradição e a elegância. “Apesar de o vestido ser uma peça atemporal, buscamos atender o sonho de cada uma naquele momento”, explica. A escolha do calçado também vem quebrando tabus. Muitas marcas estão investindo em sandálias coloridas para marcar a entrada da noiva ao som da emocionante marcha nupcial. Entretanto, a estilista alerta para os cuidados com essa moda. “Os sapatos coloridos remetem à personalidade da noiva, mas sugiro o uso na prévia, pois é o momento em que você pode brincar e explorar sua criatividade. Para o grande dia, opte pelo tradicional branco ou Off White, pois você estará sempre atual”, ressalta Debora. Mesmo com todas essas transformações, algumas particularidades não perdem seu lugar, como o véu, item usado desde o século XV. “Atualmente, as noivas têm pedido bastante os véus longos com três a quatro metros, de uma ou mais camadas, somente cortada a laser dando volume e fluidez’’, conclui a estilista.


A maquiagem também está em transformação. Antigamente, as noivas procuravam por tons mais tradicionais. Hoje, a busca por tons ousados está em alta. Segunda a maquiadora Tamires Dantas, cada vez mais, as noivas estão optando por cores mais fortes e diferentes, seja nas sombras ou nos batons.

‘’Certa vez, maquiamos uma moça que optou por um batom mega vermelho. Achamos estranho, mas era o gosto da cliente.” Maquiadora Tamires Dantas

As cores românticas, como os tons pastéis, por exemplo, permanecem somente no gosto das noivas mais clássicas. “Tem que ter atitude para entrar na igreja com uma sombra laranja ou roxa, pois foge do padrão. Mas é justamente isso que está na moda: ser diferente”, finaliza Tamires.

Make

O mundo está mudando e a moda acompanha esta evolução. Mas o importante mesmo é se sentir bem e vestir aquilo que realmente passe uma mensagem, e não aquela que agrade os outros. A noiva deve fazer com que o estilo dela seja o protagonista no grande dia. <

Hair and Beauty

Já os penteados continuam no caderninho das tradições. O velho coque ou aquele penteado meio bardot são preferências. A maioria prefere não arriscar, para não pecar. Logo, por mais estilosa e moderna que a mulher seja, quando se trata de cabelo para o grande dia, o assunto cai na mesmice.

27


Ryllex

MODA FEMININA ATÉ 52 & ACESSÓRIOS

Ryllex.modas

CLN 212 Bloco B Loja 39 - Asa Norte - Brasília/DF (61) 3201-3170


30

Make

Hair and Beauty


31

Make

Hair and Beauty


Sobradinho - Bras铆lia/DF Quadra 08 Bl. 20 Lt. 02 Lj. 04 (em frente a igreja cat贸lica)

(61) 3387-1836


Especial

Beleza e sustentabilidade A preocupação com o Planeta tomou conta, também, do mundo dos cosméticos. Muitas marcas se atentaram para o problema e estão a procura de saídas para minimizar a poluição causada por elas. Embalagens recicláveis e biodegradáveis, produtos feitos de substâncias orgânicas, ausência de derivados de petróleo na composição dos produtos são medidas que vêm sendo adotadas por muitas indústrias. Salões de beleza e clínicas de estética também já mudaram alguns hábitos com o objetivo de se engajarem na proposta que virou moda: cuidar da saúde do planeta. E o melhor, os clientes têm buscado por isso e mudado o conceito diante de estabelecimentos que pensam dessa forma.

Make

Hair and Beauty

O intuito é aliar serviços bem prestados e cuidados com a natureza. Atitudes simples, como substituição de lâmpadas, reaproveitamento da água, aproveitamento da luz natural e ventilação, além da separação de resíduos para reciclagem já fazem parte da rotina de salões de beleza e clínicas de estéticas. Com medidas bastante simples, o dono do negócio, junto com os funcionários, podem preservar o meio ambiente e, indiretamente, reduzir algumas de suas próprias despesas. Aderir práticas ecológicas, optando por fontes alternativas de descarte de embalagens, ou diminuição de resíduos significa menos gasto financeiro e melhoria contínua.

34

O maior desafio dos salões de beleza talvez seja descobrir como realizar a responsabilidade ecológica, e continuar fazendo isso, sem perder a qualidade dos serviços. A falta de separação do lixo, o

gasto de água e energia são os maiores e mais visíveis problemas dos salões. É sabido que medidas bastante simples, utilizadas por todos os membros do salão, podem preservar o meio ambiente. É claro que assim como qualquer outro tipo de administração de implantação, é necessário sempre pensar nos três “Rs” (reduzir, reciclar e reutilizar). O estabelecimento pode, por exemplo, evitar a sobra residual de cosméticos fornecendo ao seus funcionários quantidades de produtos de acordo com a necessidade de cada cliente. A quantidade de lixo gerado e a falta de separação do mesmo, assim como gasto de energia e água, são grandes prejuízos tanto para o meio ambiente, quanto para o empresário. O objetivo hoje é reduzir a quantidade de resíduos que vão para os aterros sanitários e destinar o material reciclável para cooperativas de reciclagem, entidades sociais ou diretamente às indústrias recicladoras. E o principal: promover a conscientização das pessoas que consumem produtos de beleza. A adesão a práticas ambientalmente corretas tem sido feita por empresas que querem não só estar em conformidade com a legislação ambiental, mas também desenvolver medidas que diminuam o impacto sobre o meio ambiente garantindo um bom marketing ambiental. Ideias sustentáveis estão por toda parte. E bonito de se ver mesmo é a beleza aliada a preservação do meio ambiente. A natureza agradece! <


Natural ĂŠ exaltar a beleza de seus cabelos.

Distribuidor Autorizado RogĂŠrio Marques - 61-8412-4632 / 8215-5391 E-mail: ecoplusrogerio@hotmail.com


SEJA UM REVENDEDOR!

Artur Zanganelli - Comercial-AZWZ Distribuidor Tel. (61) 9153-4799 Claro | (61) 8478-0370 Oi | (61) 8297- 3061 Tim E-mail: azwzdistribuidora@bol.com.br Site: www.minasflor.com.br


Destaque

Hair Brasília and Beauty 2012 apresenta saldo positivo A terceira edição da Hair Brasília and Beauty gerou cerca de R$ 10 milhões em negócios. Além disso, o público da feira superou as expectativas, avançando a marca de 19 mil pessoas nos três dias do evento.

A Hair Brasília and Beauty, a maior feira de beleza do Centro-Oeste, com uma ampla estrutura de exposição e diversos workshops técnicos apresentou diversas novidades e tendências para aproximadamente 19 mil pessoas, entres profissionais e visitantes. “Nosso principal objetivo é atingir os profissionais do segmento para que a atualização seja frequente e os clientes obtenham o melhor que os salões e clínicas de estética podem oferecer”, posiciona Valteni Souza, diretor comercial da feira.

Make

Hair and Beauty

Durante três dias de evento (1 a 3 de julho) 205 marcas expositores movimentaram cerca de R$ 10 milhões com vendas

38

de produtos e serviços. “Comparado ao ano passado, o movimento foi bem maior. A feira tomou outra proporção e, sem dúvida, alcançou também as expectativas dos visitantes”, comenta Rafle Amâncio Silva, expositor da marca Ervas Naturais. E ele tem razão. Comparada à edição de 2011, a visitação cresceu em mais de 30%. Segundo Valteni, a exposição ocupou uma ala maior no Centro de Convenções, exatamente para abrigar a maior quantidade de produtos e serviços. “Percebemos dos profissionais dessa área uma ansiedade positiva de agregar coisas novas. Isso é muito bom para o mercado e para o consumidor”, avalia.


ano

Em comparação com o passado,

o

movimento

foi bem maior. A feira tomou outra proporção e, sem dúvida, alcançou também as expectativas dos visitantes

” Expositor Rafle Amâncio Silva

fesa da classe. Há alguns anos, a associação era somente de esteticistas, mas hoje atende todos os profissionais do segmento. “Sem dúvida, o evento é uma excelente oportunidade para prosperar”, diz o administrador da Deva Cosméticos no Brasil, Eduardo Kirmeyr. Para Valteni, a feira funciona como um meio entre o profissional e o consumidor final, incluindo desde atualização à inovação e apresentação de produtos das maiores marcas. Missão cumprida. “A melhor parte é contribuir com o crescimento não só de brasilienses, mas de profissionais do país inteiro. Tivemos nesta edição a participação de mais de quinze estados”, conta o diretor comercial. Em 2013, a Hair Brasília and Beauty promete muito mais. A feira será no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade (ExpoBrasília) e deve crescer expressivamente. “Nosso evento foi apresentado este ano como atrativo brasiliense para a Copa do Mundo de 2014. Essa indicação é muito relevante, pois representará maior movimento no mercado de beleza local e, consequentemente, uma alta na qualidade dos serviços”, finaliza Valteni Souza.

Hair and Beauty

A participação da Associação dos Profissionais de Estética do Distrito Federal (UniEstética) também foi preciosa. Nesse estande, manicures, cabeleireiros, podólogos, esteticistas e outros profissionais puderam regularizar a situação cadastral para ter acesso a benefícios como assistência jurídica, participação em convênios, entre outros. De acordo com a fiscal Sandra Bastos, a UniEstética tem a finalidade de preservar a união, a formação e a de-

Make

A Hair Brasília and Beauty ofereceu também oportunidade para micro e pequenos empresários irregulares oficializarem os negócios. Com a presença da Secretaria da Micro e Pequena Empresa do GDF, o público teve acesso a informações valiosas. Para o assessor técnico Bruno Monteiro, a principal vantagem do empreendedor ao regularizar um negócio é poder prestar contas junto aos órgãos de fiscalização sem nenhuma preocupação. “Além disso, os profissionais que se tornam oficialmente empresários têm mais facilidade para obter linhas de créditos e, assim, expandirem o seu negócio”, frisa Bruno.

39


Cabelo | Estética | Spa | Unhas | Maquiagem | Podologia

RETROSPECTIVA 2012

205

marcas expositoras

5.800m²

de área de exposição

16 estados presentes

Hair Brasília 2012


Mais de

18.000 visitantes Sucesso em mídia espontânea seis toneladas de alimentos arrecadados

52

eventos simultâneos

Programe-se para

2013

Cabelo | Estética | Spa | Unhas | Maquiagem | Podologia

DOMINGO - SEGUNDA - TERÇA

07a 09 JULHO 2013 das 12h as 21h

Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade Brasília - Distrito Federal

w w w. h a i r b r a s i l i a . c o m . b r 61 3222.5297


Gestão

Saber planejar é o segredo do negócio Abrir um estabelecimento de beleza é teoricamente muito fácil. Mas tirar tantas ideias legais do papel e transformá-las em realidade pode ser uma tarefa árdua. Aliás, transformar a teoria em prática ainda não é a parte complicada. Difícil mesmo é manter o império de pé. Tudo necessita de estratégia e cautela, pois a falência é a primeira triste consequência da falta de planejamento.

Conquistar clientes e fazer com que o estabelecimento seja um ambiente agradável parece ser simples para os profissionais de beleza. Atendimento personalizado, funcionários bem humorados e ambiente alegre. Entretanto, existe um mundo por trás do caixa registrador a ser descoberto e entendido.

Make

Hair and Beauty

Além de manter o espaço físico em ordem, o financeiro também pede atenção. Saber gerir o negócio é fundamental para o sucesso do empreendimento. De acordo com a administradora Amanda Cunha, todos pensam apenas em obter lucros, mas esquecem de controlar as despesas. “É extremamente necessário que os proprietários utilizem o livro de caixa, registrando tudo que entra e sai. Isso facilita os registros e evita dor de cabeça no final do dia”, explica.

42

Outra falha cometida, ainda segundo a administradora, é deixar que os gastos superem os lucros. “Aquela história de misturar contas pessoais com as do estabelecimento não dá certo. Junte tudo e apenas no final do mês acerte as contas do salão ou da clínica, depois separe o lucro’’, alerta Amanda.

Porém, uma gestão de exemplo vai além do departamento financeiro. Saber lidar com os funcionários, promover pequenos eventos em datas comemorativas, dar descontos, diferenciar os serviços fazem parte das estratégias de um bom planejamento. A vendedora Bruna Ludmila de Deus, 21 anos, coordena a parte de vendas de uma loja de cosméticos e explica o quão difícil é manter tudo em ordem e ainda fidelizar clientes. “Manter tudo sob controle não é tarefa fácil. Tudo requer atenção. Aliás, atenção dobrada, pois além de mantermos tudo no lugar, ainda temos que mimar nossos clientes. Não é pra qualquer um’’, brinca Ludmila. Todas as ideias precisam ser anotadas, pautadas, pois assim você vai garantir a sobrevivência do negócio. Separar as funções e estabelecer metas para os envolvidos também são peças importantes desse jogo, onde nada pode falhar. Abrir um negócio é espetacular, mas a falta de organização procura sempre um espaço, para entrar e acabar com tudo. <


Agora é lei simpático, divertido, por dentro das novidades e ainda corta cabelo. esses são os adjetivos que definem a maioria dos cabeleireiros. eles são alegres e descontraem o ambiente, tudo para que o cliente se sinta a vontade e confiante no resultado. a intimidade entre o profissional e o cliente tem se tornado uma arma, que ajuda a aproximar e melhorar, cada vez mais, essa relação. e os profissionais da beleza estão em clima de festa. a presidenta dilma sancionou, em janeiro deste ano, a lei nº12.592, que regulamenta a profissão. no distrito Federal, a norma vai beneficiar aproximadamente 25 mil pessoas que exercem as atividades de: cabeleireiro, barbeiros, esteticistas, manicures, pedicures, depiladores e maquiadores. O texto aprovado estipula duas regras de ouro, que são: obedecer às normas sanitárias e a esterilização de materiais e utensílios utilizados no atendimento aos clientes. além disso, foi definido que 19 de janeiro é o dia nacional do Cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, Pedicure, depilador e maquiador. Para o cabeleireiro João alves, 53 anos, essa decisão vai mexer com a vida pessoal e profissional de muitas pessoas.

Agora os salões de beleza vão

Make

Hair and Beauty

assinar a carteira dos funcionários

44

e isso vai, com certeza, refletir no desempenho de cada um, além de melhorar a autoestima de todos. Muito bom” Cabeleireiro João Alves

a categoria é sujeita ao desemprego de forma permanente e as relações de trabalho nessas áreas são informais e de curta duração. é muito importante para os profissionais o reconhecimento como fator de valorização da atividade que exercem e do papel que desempenham na sociedade. Com a lei, os profissionais terão mais segurança e respeito. esses profissionais vão deixar de ser autônomos e terão direito a férias, carteira assinada, 13º salário e outros direitos trabalhistas. a presidenta dilma rousseff vetou dois artigos do texto original que previam exigências para o exercício das profissões. O artigo 2º exigia que os profissionais tivessem ensino fundamental, curso na área ou experiência comprovada de um ano. O artigo 3º determinava que cursos equivalentes poderiam ser revalidados por órgão competente no brasil, incluindo diploma expedido em país estrangeiro. no despacho para justificar os vetos, a presidente alega o seguinte: “a Constituição, em seu art. 5º, inciso Xiii, assegura o livre exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, cabendo a imposição de restrições apenas quando houver a possibilidade de ocorrer algum dano à sociedade.” antes, para se aposentar, precisavam contribuir para a Previdência de forma individual. a regulamentação pode tirar muitos desses profissionais da informalidade. todos vão ter a sua profissão devidamente inserida no ministério do trabalho e emprego. Com essa norma, os profissionais terão melhores condições de trabalho e renda, além da própria visibilidade na sociedade. <


Para Eles DISTRIBUIDOR EXCLUSIVO/DF

INFORMAÇÕES E VENDAS: 3397-3120 | 3034-0025 | 8137-3047 DISTRIBUIDOR

vendascarola@hotmail.com


Para Eles

Homem: perfil em plena transformação Cresce o número de homens que investe em salões de beleza e clínicas de estética.

Make

Hair and Beauty

Está tudo mudado. Os homens, hoje, deixam o preconceito de lado e apostam em uma aparência mais jovem e bem cuidada. Alguns ainda não assumiram a postura metrossexual, mas estão trilhando este caminho. Há dez anos, um em cada 100 homens admitia comprar algum cosmético. Hoje, o mercado de cosméticos masculinos cresce 10% ao ano, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal e Perfumaria. As empresas do setor investem cada vez mais em produtos de beleza para homens e estão ganhando muito com isso.

46

As mulheres, namoradas esposas e profissionais agradecem, pois passar uma base nas unhas ou investir em uma pomada para os cabelos, não é sinônimo de frescura, mas sim, de zelo. Já se foi o tempo em que os homens se atentavam a conceitos retrógados. Hoje, eles assumem mesmo essa semelhança entre os sexos quando se trata de beleza.

O Brasil, atualmente, é o segundo maior mercado consumidor de produtos cosméticos do mundo, segundo dados do Instituto de Pesquisas Euromonitor, responsável pelo levantamento do consumo de cosméticos no mundo. E os homens estão colaborando para esse ranking, pois cresce cada vez mais a procura por produtos masculinos. Base sem brilho, pomada para os cabelos, secador com menor potência, gel pós-barba, ácido no rosto, cremes antienvelhecimento. Todos esses produtos já fazem parte do ritual diário de beleza para muitos homens. Aliás, esse ritual já faz parte dos estabelecimentos de beleza. E melhor: os profissionais estão se capacitando para receber esse público. As clínicas de estéticas, por exemplo, estão recebendo e investindo nesse público masculino a ferro e a fogo. A depiladora Patrícia Maia, 24 anos, ressalta que eles ainda sentem vergonha de assumir que se


Antes, os homens só cortavam cabelo na barbearia. Dez minutinhos já bastavam Hoje, suplicam por uma vaguinha naquele tradicional cabeleireiro da cidade, pois além de cortar, eles querem alisar, hidratar e dar uma boa dose de vitaminas aos cabelos. E os salões já estão se adequando a esse público. Muitos, já marcam horários personalizados, tudo com o intuito de atender esses clientes ‘’envergonhados’’. Mais vaidosos os homens querem bem mais do que um simples corte de cabelo ou uma barba bem feita. Serviços mais sofisticados como luzes no cabelo, unhas e depilação estão deixando de ser um tabu. A ‘’progressiva’’ para os homens também vem ganhando visibilidade. Os salões de beleza vivem cheios agora, todos à procura dessa nova tendência: alisar os ca-

Segundo especialistas na área de beleza, os homens preferem um ambiente exclusivo, em que não tenham mulheres ao redor. Dessa forma, os homens ficam mais à vontade e investem mais na beleza. Outra característica dos homens em salões de beleza e clínicas é que eles gostam de tratamentos rápidos, o que é normal, pois o homem é por natureza, mais dinâmico que a mulher em certas coisas, e quer agilidade. Este público possui um comportamento bem específico - privacidade, agilidade, busca de um estilo próprio, conforto - e normalmente está associado a um padrão de renda estável, sendo uma faixa que pode chegar a representar uma participação de 30% do faturamento do salão de beleza, se devidamente estimulada. Os serviços para esse público incluem não só um serviço orientado para as necessidades e gostos específicos, como ainda benefícios como uma “cerveja bem geladinha” e até mesmo videogame! Isso é a busca da venda de benefícios e vantagens em lugar de produtos e serviços. <

Hair and Beauty

O servidor público Wesdarley Dantas, 28 anos, frequenta mensalmente um salão de beleza, e garante que os profissionais estão atendendo às exigências. “Eu me sinto muito bem, pois gosto da discrição dos cabeleireiros ou mesmo dos profissionais de clínica de estética”, explica.

belos. Aqueles que possuem cabelos mais crespos ou enrolados querem fios mais longos, e entrar na onda dos topetes. Marcas conceituadas de alisamento estão investindo nesses produtos, pois a procura é crescente e constante, tanto para as mulheres quanto para os homens.

Make

depilam por isso a discrição é fundamental. “É engraçado, mas a gente entende. Muitos conceitos já mudaram, mas o preconceito ainda é grande. Por isso, personalizamos o atendimento de acordo com as vontades de cada cliente”, afirma Patrícia.

47


Novidades - para eles

1

Secador de cabelo Headcase

2

Combina um design arrojado com a funcionalidade de um secador de cabelo e tecnologia (FIR) – infravermelho que estimula o crescimento dos cabelos.

3

Capital Force Roll-on anti-queda Kérastase

4 benefícios em 1 produto: Secagem rápida, longa duração, tratamento e efeito fosco.

4

Gel Ervas Naturais

6

Hair and Beauty

Make 48

Care Line Man Fortify Keune Estimula o couro cabeludo, promove o crescimento fortalecido e evita a perda prematura de cabelo, aumenta a força a densidade e o volume de todos os tipos de cabelos. Fragrância especialmente desenvolvida para homens.

Coloração Home Pro-Age Color Alfaparf Milano: Age de maneira progressiva, não contém amoníaco, tem textura em mousse e cobre os cabelos brancos em apenas cinco minutos. O resultado é um efeito de camuflagem absolutamente natural.

Ideal para estilizar os fios e dar brilho máximo aos cabelos ou para o penteado maleável e fácil de remodelar.

7

Silver Charge For Men Redken Shampoo revitalizador para cabelos grisalhos ou brancos. Restaura a cor e neutraliza gradualmente os tons amarelados e acobreados, além de realçar o brilho.

Controla a queda capilar. Prático, no formato de roll-on, o produto age de maneira localizada e sem desperdícios. De acordo com a marca, os resultados são visíveis em seis semanas.

5

Base Risqué Homem

8

3DMension Shampoo Cabelo & Corpo Schwarzkopf Professional Extremamente refrescante e prático, pois graças à sua formulação suave pode ser utilizado como gel para o corpo e para lavar os cabelos diariamente. Contém pantenol, meltol e cafeína.


* Para cabelos médios.

Acesse o conteúdo exclusivo usando o seu celular. Abra o aplicativo QR CODE e tire uma foto do símbolo acima.

100% À BASE DE EXTRATOS DE PLANTAS

RENDE ATÉ

400 *

APLICAÇÕES

SO PURE MOROCCAN ARGAN OIL. HIDRATAÇÃO, REPARAÇÃO E PROTEÇÃO INTENSA PARA OS SEUS CABELOS. O NOVO L ANÇAMENTO DA KE UNE COM TOD O P OD E R D O ÓLE O D E A R G AN. Moroccan Argan Oil é um serum leve, não-oleoso, totalmente livre de parabeno, sulfato e outros ingredientes químicos. Além de ser um luxo, sua embalagem permite uma aplicação controlada por meio do sistema conta-gotas. ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DE NOVIDADES E PROMOÇÕES ESPECIAIS. WWW.KEUNEBRASILIA.COM.BR

/KEUNEBRASIL

/KEUNEHAIRBR


Grรกfica


Podologia

Profissão Podólogo “Aquele que se dedica ao exame e cura das doenças do pé”. Dicionário Michaelis < Por Gyzelle Nascimento

O termo Podologia origina-se do grego arcaico tendo por prefixo Podos = Pé, e sufixo Logos = tratado, estudo, conhecimento. Formando então Podologia: nome da ciência que trata do estudo dos pés. Podologista/podiatra - termo obviamente com as mesmas origens que designa a pessoa que aplica terapia nos pés, com estudo superior ou técnico - científico adequado em Podologia, aprofundado da

anatomia, fisiologia, podopatias e conhecimento biomecânico dos pés. Podologia é um ramo auxiliar da área da saúde cuja atuação concentra-se na anatomia e fisiologia podal. Desenvolve conhecimento biomecânico do tornozelo e dos pés, a fim de compreender a marcha e os problemas que a dificultam, podendo desta forma, implementar tratamento prescrito por profissionais da área médica.

Make

Hair and Beauty

No decreto-lei de 1957, com esse regimento a profissão passou a ser considerada como “Atividade Afins da Medicina”. A Classificação Brasileira de Ocupações - CBO é o documento normalizador do reconhecimento, da nomeação e da codificação dos títulos e conteúdos das ocupações do mercado de trabalho brasileiro. Aprova a Classificação Brasileira de Ocupações CBO/2002, para uso em todo território nacional e autoriza a sua publicação.

52

A nova CBO tem uma dimensão estratégica importante, na medida em que, com a padronização de código e descrições, poderá ser utilizada pelos mais diversos setores sociais do mercado de trabalho. Terá relevância também para a integração das políticas públicas do Ministério do Trabalho e Emprego, sobretudo no que concerne aos programas de qualificação profissional e intermediação da mão de obra, bem como no controle da implementação. <


Equipamentos 1 Ano de Garantia

R$ 299,00 - 400 watts de Potência. - Voltagem: 127v ou 220v - Cabo de Alimentação Giratório. - Regulagem da temperatura até 450°F (230°C) - Placas em Nano Titanium de 1 1/4" Polegada

- Regulagem da temperatura até 450°F (230°C) - Placas em Nano Titanium de 1" Polegada - Cabo de Alimentação Giratório. - 400 watts de Potência. - Voltagem: Bivolt

R$ 299

,00

- 2 Bicos direcionadores de ar; - 2200W de Potência; - Compacto e Leve

R$ 299

,00

- 2 Velocidades e 3 Temperaturas; - Jato de ar frio; - Voltagem 127V / 220V; - Emissão de íons negativos.

Contato: (61) 9857 7177 (VIVO) (61) 9825 1985 (TIM) (62) 81498097 (TIM) (62) 9387 5351 (CLARO)

Email: marcia-pimenta@hotmail.com

Pimenta Cosméticos


SPA

Mercado de SPA em plena ascensão

Mercado de SPA´s cresce e movimenta mais de R$ 700 milhões por ano.

O Brasil está entre os dez maiores mercados mundiais no ramo de saúde e bem-estar

Make

Hair and Beauty

O crescimento do padrão de vida do brasileiro, o crescente turismo e os grandes eventos que o Brasil irá realizar nos próximos anos, como a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, abrem diversas oportunidades de investimento na economia brasileira. Um dos segmentos que já está se preparando para esta demanda é o de SPA’s, Centros de Saúde e Bem-Estar e Salões de Beleza.

56

O Brasil já está entre os dez maiores mercados de bem-estar do mundo. Estima-se que o setor tenha movimentado mais de 700 milhões de reais no País, só no ano passado. Neste cenário, os SPA´s surgem como um importante complemento para uma vida mais saudável. A gama de serviços e tratamentos oferecidos deixou de ser sinônimo de luxo porque a sociedade se preocupa cada vez mais com o equilíbrio do corpo, da mente e do espírito.


< Por Pedro Vasco Diretor Técnico da SPA & CIA – Formação e Consultoria A primeira escola de formação de mão-de-obra para SPA do Brasil e empresa de Consultoria para SPA, Clínicas de Estética e Salões

O bom momento vivido pelo segmento é resultado de uma tendência mundial em busca de uma vida mais consciente. Massagens, sessões de terapia alternativa, yoga, banhos relaxantes e revitalizantes são alguns dos serviços dentre os mais frequentados SPA´s do País. Contrapondo a questão do emagrecimento, as pessoas que buscam este tipo de serviço estão muito mais exigentes e preocupadas com o bem-estar geral. Em espaços próprios ou funcionando dentro de hotéis, o mercado de Saúde e Bem-Estar movimenta mais de R$ 250 milhões ao ano, segundo dados da ABC SPAS. O Brasil conta com mais de 800 SPAs, o que representa 47,7% dos existentes na América Latina (1.837). Dos estabelecimentos brasileiros, 65% estão no Sul e no Sudeste.

na formação dos colaboradores e em consultoria para padronizar os serviços e aprofundar um pouco mais o “Conceito de SPA” no seus espaços. Grandes redes de hotéis, por exemplo, já têm investido na instalação de SPA´s em suas estruturas. Ao investir em tratamentos de saúde e bem-estar, os hotéis agregam valor aos seus serviços e estreitam o relacionamento com os clientes. Para se ter uma ideia desta tendência, na Europa, um hotel só é considerado cinco estrelas se possui um SPA e a maior parte dos hotéis 4 estrelas também já têm SPA. Este movimento está agora a surgir no Brasil e acreditamos que em poucos anos aconteça o mesmo que aconteceu há alguns anos no resto do mundo – Um “boom” de SPA’s por todo o país!! <

É uma área muito promissora e quem pensa em investir nesse segmento só tem a ganhar porque o crescimento do setor no mercado brasileiro aumenta a cada dia. Em Brasília, essa movimentação é recente, mas a Capital Federal já conta com vários estabelecimentos de alto padrão e novos projetos surgem a toda hora.

Make

Hair and Beauty

Vários SPA’s e Clínicas de Estética, atentos a esta nova realidade, investem

57


Estética

Atualização constante alinhar-se às novas descobertas no campo dos cosméticos e lançar mão da mais alta tecnologia são obrigações de um bom profissional de estética. sabemos que as mudanças ocorrem rapidamente, porém devemos correr ao lado delas. Os clientes chegam aos consultórios cada dia mais bem informados e precisamos corresponder às expectativas e questionamentos. seria inimaginável, há poucos anos, oferecermos aos nossos clientes, cosméticos que aumentassem o depósito de gordura nos adipócitos. impossível, você diria.

impossível é ficar sem esta informação fresquíssima. Já está no mercado, produto com “adipofil®”, um aminoácido encapsulado , desenvolvido para fazer um lipo preenchimento, exclusivamente da face, reduzindo assim a profundidade do sulcos de abatimento e rugas de expressão. ele age como repositor do volume facial, devolvendo a firmeza da pele. é o chamado lipo lifting, um sucesso absoluto! este ativo cosmético recebeu o Prêmio inovação – Categoria Ouro – durante a in Cosmetics, a mais importante feira mundial de matérias-primas para a indústria cosmética, em abril de 2012, em barcelona. Outra novidade são os “blends” de ácidos usados para rejuvenescimento, clareamento e acne. são compostos de vários ácidos associados, com objetivos sinérgicos, oferecendo maior eficácia aos produtos. ácidos inovadores e ao mesmo tempo seguros, podendo ser usados pelo esteticista, sendo dermatologicamente testados. nos produtos corporais, um ativo de ponta é o óleo de tamanu, da farmacopéia francesa, utilizado como célula tronco, com grande poder sobre a micro circulação sanguínea. O ativo age minimizando a sensação de pernas cansadas, é desintoxicante e anti edema.

Make

Hair and Beauty

Pois bem, são estas algumas da inovações que já estão disponíveis nas prateleiras, para os mais ávidos de tecnologia de resultado.

58

esperamos você no próximo número, com novidades incríveis a serem contadas. até lá! Professora Myrna gardin Machado


Formação

Um bom profissional é o resultado de um longo aprendizado, que requer atualização constante

Formação profissional Ser cabeleireiro é tudo de bom. O profissional faz muitas amizades, adquire confiança, conquista clientes e faz crescer, cada vez mais, o seu estabelecimento. Mas existe um longo caminho a ser percorrido que leva o profissional à especialização e ao aperfeiçoamento das técnicas. Hoje, existem na Capital, diferentes cursos para quem busca aprofundamento e formação profissional. Porém, as coisas não são tão simples assim. O fato de fazer apenas um curso não torna o profissional o melhor cabeleireiro da cidade. Investir na carreira e renovar constantemente é o segredo do negócio. Com 15 anos de profissão, a cabeleireira Eliene dos Santos Lira, 30 anos, explica que nem sempre cursos de rápida duração são suficientes. “Tem profissional

Conselhos para te ajudar a se manter atualizado:  Vá e faça tudo: cursos, workshops, viagens, feiras, eventos de beleza. Mas, antes, procure se informar se vale a pena.

Make

Hair and Beauty

 Leve sempre um caderninho para anotar os pontos mais interessantes. Em casa, leia as anotações para conferir o que realmente merece atenção.

60

 Antes de optar pela especialização certifique-se do prestígio da instituição que oferece o curso. Analise também as instalações, o material didático, a qualidade dos produtos e o currículo dos educadores.  Tanto para cursos no Brasil quanto no exterior, deve-se pesquisar com antecedência o preço e o número de vagas, já que a procura costuma ser muito grande.

que acha que um cursinho de um mês já é o bastante para abrir um salão. E não é assim. A parte teórica é muito importante. Não podemos ficar testando técnicas nas cabeças dos clientes”, afirma Eliene. Segundo a cabeleireira, conhecer as texturas e estrutura dos cabelos é essencial. Outro ponto importante destacado por ela é a especialização. “Eu adoro cortar, pintar, escovar, mas me especializei em mechas e luzes. Acho que todo profissional deveria se especializar em alguma área, pois assim, você vai alcançando ótimos resultados e cativando mais clientes”, ressalta. Hoje, a especialização em escolas e academias e a participação em eventos são fundamentais para enfrentar a concorrência. Cursos, workshops, feiras e eventos de beleza, devem fazer parte do currículo de todo bom profissional. Mas não basta se inscrever em tudo apenas para obter um certificado ou simplesmente para poder dizer que esteve lá. Não basta prática, tem que ter técnica. Um bom profissional da beleza deve entender como funciona a parte física das mãos, pés, cabeça, áreas a serem depiladas, etc. A cabeleireira Eliene conta que já fez cursos e viagens para melhorar suas técnicas e fidelizar a clientela. “Quanto mais cursos, mais entendido é o profissional e menos chances de errar ele terá. Não adianta o cliente querer pagar barato, pois muitas vezes, o barato sai caro”, conclui. <


Cabelos Naturais de 35 cm a 80cm

• Kanekalon • Micro Zizi • Miojo • Perucas sintéticas • Perucas de cabelos naturais • Cola de queratina • Panelinha para derreter queratina • Tic-Tac • Máquina para aplicação com queratina • Rabos sintéticos • Rabos de cabelos naturais • Produtos para relaxamento profissional • Cabeça de treino • Removedor de queratina • Tecimento de cabelos naturais • Aplicação de prótese capilar

A beleza ao seu alcance

CU

S RSO

com orte minino c e e fe ica d Técn asculino nos lha m sculi a nava m lha s ance r Corte b o es gn d ue Desi Apliq

TAGUATINGA Mercado Norte Lojas 42/43/52/53

BRASÍLIA SDS Bloco L Loja 28 Ed Miguel Badia

(61) 3355-3497

(61) 3321-5890

perucasscenter@hotmail.com


Acontece

Equipe Hair Brasília, Sofhia de Paulo, Erika Lobo, Vera Souza e Sylvia Ramos

Simone Stein e equipe Stein Make Up

Natalia Pimentel, Fernanda Lobo e Erika Lobo

Valter e equipe Perucas Center

Murilo Silveira (Drogaria Rosário) e Erika Lobo

Arthur e equipe Minas Flor

Valteni Souza, Paulo Coelho (Coobel) e Erika Lobo

Edilene e equipe Extratos da Terra

Antonio e equipe Ybera Professional

Diretores da Hair Brasília e Karla da Nutryti

Erika, Marina (Rede dos Cosméticos) e Valteni

Valteni Souza, Erika Lobo, Erivelton e Magda (Vernille Cosméticos)

Make

Hair and Beauty

Hair stylists Jefferson Lima e Silvio Rezende

62

Daniel e Pedro (Carola Cosméticos)


Vilma e Alcides (Charmê Professional)

Equipe Keune

Miss Brasil Plus Size Barbra Monteiro e Erika Lobo

Narciza , Marco Antonio Campanella, Valteni Souza, Daniela Cardoso (UniEstética), Erika Lobo, deputado Raad Massouh e Vitor Corrêa (Secretaria de Micro e Pequena Empresa)

Luciano e equipe Duetto

Dr. Marcelo Schulman, Erika, Sandra Faraj e Valteni Souza

Valteni Souza, Luciana Freitas, Erika Lobo, Lúcio Cunha e Fernando Andrade (Kevon)

Make

Hair and Beauty

Gisele e Pedro (SPA e Cia)

Equipe Hair Brasília, Adriel Souza, Matheus Carvalho e Anna Maressa Souza

Pr. Lourival Dias Neto

Diretor geral das revistas You Brasil e Les Nouvelles Esthétiques Brasil Hugo Turovelsky, Erika Lobo e Valteni Souza

63


Serviços

Onde encontrar Rede dos Cosméticos (61) 3272-0242 Revitalle (61) 3351-1848 Nutryti (61) 3301-1343 Lowell (61) 3397-3120 Clairol (62) 3642-1909 Visana (61) 3045-0778 Valmari (61) 3323-4700 Kevon (61) 9821-6065 Ryllex Modas (61) 3201-3170 Adcos (61) 3244-2777 VitaDerm (61) 3326-2077 / 3328-0005 Ervas Naturais (61) 3333-7336 Água de Cheiro (61) 3387-1836 Alfaparf (61) 3381-9470

Charmê Professional (61) 3605-1996 Seven (61) 3036-1893 Ecoplus (61) 8412-4632 Minas Flor (61) 9153-4799 / 8478-0370 Sachê Professional (61) 8577-5079 / 9267-5099 Inoar (61) 3397-3120 Keune (61) 3201-9703 TecLine (61) 9988-8789 / 9375-9421 Klínicos (61) 3462-1168 Lizze (61) 9857-7177 / 98251985 Coobel (61) 3963-1100 / 3623-6017 Spa e Cia (61) 3967-7005 Midiaway (61) 3547-2535 Duetto (61) 3027- 4496 / (62) 3558-4602

Risqué 0800 011 1145 Kerastase 0800 701 7237 Redken 0800 701 7237 Schwarzkopp 0800 704 2334 Vult (11) 4736-8890 Marco Boni (11) 4615-6501 Derma Nail 0800 774 1717 Beauty Color 0800 704 9030 Ludurana (91) 3273-5810 Océane (11) 2171-0142 First Kiss 0800 709 9440 Verídica (62) 3249-5578 / (61) 8299-8131 Cosmix (21) 3368-7283 UBU (11) 2171-0142

Fazer a beleza acontecer Envie comentários, sugestões, informações, críticas e perguntas. Anuncie: (61) 3222-5297 make@hairbrasilia.com.br


A Duetto leva até ao seu salão o

Show Cabelo e Música com Kleber & Wanderley Ligue e agende.

Berechit Maná Distribuidora (Brasília) (61) 3027-4496 / 8496-3040 Isabella Distribuidora (Goiás ) (62) 3558-4602


Artigo

A Força do Mercado da Beleza

O

mercado da beleza está em franca expansão. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), em 2011, o setor faturou 30 milhões. Pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo revela que as mulheres gastam 20% do salário em cremes e maquiagem. Outro dado mostra que o gasto dos brasileiros com serviços de cabeleireiros cresceu 44% em seis anos. Quando o assunto é beleza a questão chama mais atenção graças à população apaixonada pelo cuidado visual. O Brasil sempre esteve entre os maiores consumidores deste mercado. Brasília em especial contribui bastante para o crescimento do mercado. O Brasil já ocupa o 2º lugar como mercado consumidor de produtos da beleza, e Brasília tem hoje o maior consumo per capita de produtos de beleza do país sendo 40% acima da média nacional. Com uma população de 2,7 milhões de habitantes e aproximadamente nove mil estabelecimentos de beleza, a cidade já é vista como um mercado promissor e como um futuro centro de distribuição

Exatamente pelo potencial deste mercado que os empresários que participaram da Hair Brasília and Beauty 2012, se uniram e formaram a Unibele - União dos Empresários do Mercado da Beleza de Brasília e Entorno. A Unibele é uma instituição que reunirá os empresários do segmento da beleza para que juntos possamos buscar o aperfeiçoamento na gestão administrativa e operacional, além de estar junto naquilo que for convergente aos interesses da classe. Olhando para todo este potencial do mercado da beleza em nossa região e em diversas conversas com empresários e discutindo sobre suas necessidades uma ideia surgiu: propor ao Governo do Distrito Federal um projeto audacioso: A Cidade da Beleza. Brasília é uma cidade segmentada temos diversos setores: Cidade Digital, Cidade do Automóvel, Setor Gráfico, Pólo de Modas etc. Porque não ter um local onde os diversos segmentos da beleza estejam juntos? A ideia é formar um setor que centralize representantes, distribuidores, indústrias, fábricas, escolas de cabeleireiros, escolas de estética, centros técnicos e afins. Com o apoio de todos os atores do mercado da beleza em Brasília e com o apoio do Governo do Distrito Federal a Cidade da Beleza, em um curto espaço de tempo será realidade. Você empresário da beleza em Brasília e entorno não pode ficar de fora deste projeto que poderá mudar o rumo da economia do Distrito Federal. A Unibele está de portas abertas para juntos construirmos a Cidade da Beleza. <

Hair and Beauty

Make 66

para o centro oeste, norte e nordeste. Se for levado em consideração o Entorno do Distrito Federal chega-se a 4,5 milhões de habitantes.

Valteni Souza

Diretor Comercial Vici Produções


BELEZA: VOCÊ SABE O QUANTO É IMPORTANTE PRA VOCÊ. NÓS SABEMOS O QUANTO É IMPORTANTE PRA SUA EMPRESA. DESIGN • WEB • SISTEMAS IMAGINEDSN .COM.BR

Hair and Beauty

EMPRESA CONVENIADA À

5750

Make

61. 3964

67


68

Make

Hair and Beauty

Revista MAKE 1ª Edição  

Revista MAKE 1ª Edição de Outubro 2012

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you