Page 1

Boletim Informativo @ GPSNet #2

Produção: Setor de Comunicação 11 de Março de 2014


Desde o dia 17 de fevereiro a promoção Volta às aulas com a GPSNet já obteve 53 contratos fechados e ganhos. A divulgação da campanha tem acontecido em diversas mídias.

Cartaz 7%

Site Folder 1% 3%

Rádio 35% Contratação 20%

Jornal 3% Telefone 7%

Carro de Som 7% Indicação 17%

- Testemunhal dos comunicadores apoiados pela empresa em seus programas. - Entrevista nos programas Panorama Geral, Brikão da Butuí, Ronda de Tropa, Revivendo os Trovadores, Show da manhã, Musical Navegantes e Show da noite. - Spot da promoção nas rádios e em carro de som nas quartas-feiras. - Distribuição de cartazes e flyers em todas as escolas da cidade, empresas de informática, no centro da cidade e nos fins de semana no Parcão e Cais do Porto. - Banner no jornal Folha de São Borja.


Cuidássemos dos patrimônios da empresa? A melhor sensação que podemos ter, como colaboradores, é chegar na empresa e encontrar um ambiente limpo, agradável, organizado e que ofereça bem-estar a todos aqueles que aqui convivem. Sanitários sempre limpos, recepção bem arejada, ambientes climatizados, um jardim na porta bem cuidado, enfim, o envolvimento profissional, o cuidado com os bens da empresa é exemplo de dedicação e respeito ao trabalho. Zelar pelos objetos, equipamentos, móveis e imóveis demonstra responsabilidade, evita prejuízos e se reflete em benefícios para os próprios colaboradores.

Cinco pilares do relacionamento interpessoal no trabalho Entre os relacionamentos que temos na vida, os de trabalho são diferenciados por dois motivos: um é que não escolhemos nossos colegas, chefes, clientes ou parceiros; o outro é que, independentemente do grau de afinidade que temos com as pessoas do ambiente corporativo, precisamos funcionar bem com elas para realizar algo juntos. Esses ingredientes da convivência no trabalho nos obrigam a lidar com diferenças de opinião, de visão, de formação, de cultura, de comportamento… Fazer isso pode não ser fácil, mas é possível se basearmos nossos relacionamentos interpessoais em cinco pilares: autoconhecimento, empatia, assertividade, cordialidade e ética.

Autoconhecimento – Fundamental para administrar bem os relacionamentos, autoconhecimento implica reconhecer nossos traços de comportamento, o impacto que causamos nos outros e que comportamentos dos outros nos incomodam. Por exemplo: uma pessoa objetiva e dinâmica, que gosta de agir com independência e rapidez para atingir seus objetivos, pode ter conflitos na interação com um colega de perfil mais cauteloso e metódico, que segue regras à risca e tem um ritmo mais lento por se preocupar com detalhes. Porém, se pelo menos um dos dois tiver autoconhecimento, pode utilizar estratégias que minimizam o conflito com o outro.


Empatia – Trata-se de considerar os outros, suas opiniões, sentimentos e motivações. Sem isso, não há como chegar a uma negociação ganha-ganha, fruto de um relacionamento equilibrado. A empatia também nos torna capazes de enxergar além do próprio umbigo e ampliar nossa percepção da realidade com os pontos de vista dos outros. Entre as várias coisas que se pode fazer para praticá-la, a mais básica é saber ouvir. Assertividade – Para ter relacionamentos saudáveis, não basta ouvir: é preciso também falar, expressar nossas opiniões, vontades, dificuldades. É aí que entra a assertividade, a habilidade para nos expressar de forma franca, direta, clara, serena e respeitosa. Cordialidade – Tratar as pessoas com cordialidade é ser gentil, solícito e simpático, é demonstrar consideração pelo o outro de várias formas. Pode ser com o “bom dia” com que saudamos o destinatário de nossa mensagem de email, com o ato de segurar a porta do elevador para alguém entrar ou apanhar do chão um objeto que o colega deixou cair. Dizer “obrigado” olhando a pessoa

nos olhos, oferecer-se para prestar uma ajuda, cumprimentar aquele com quem cruzamos no corredor, mesmo saber seu nome… A cordialidade desinteressada, que oferecemos por iniciativa própria, sem esperar nada em troca, é um facilitador do bom relacionamento no ambiente de trabalho. Ética – Ser ético é ter atitudes que não prejudiquem os outros, não quebrem acordos e não contrariem o que se considera certo e justo. Podemos ter muito autoconhecimento, ser altamente empáticos e assertivos, mas, se não nos conduzirmos pela ética, não conseguiremos manter relacionamentos equilibrados. Fortalecer esses pilares traz melhorias não só para nossas interações no trabalho, mas também para as de outras áreas da vida – familiar, afetiva, social, de amizade. Vale a pena investir nisso – afinal, os relacionamentos são a melhor escola para o nosso desenvolvimento pessoal.

Regina Giannetti Dias Pereira


Ampliar o processo comunicativo empresa x colaborador e colaborador x cliente, onde adversidades, dúvidas e demais situações são interpretadas, conciliadas e negociadas com o principal objetivo de satisfazer ambas as partes, ouvindo e atendendo diretamente as demandas de seus clientes. Com esse objetivo em mente, a GPSNet criou um canal de comunicação para que colaboradores e clientes possam expressar suas opiniões, sugestões e reclamações, a Ouvidoria da GPSNet já está em funcionamento. Envie sua crítica, sugestão ou elogio para ouvidoria@gpsnet.com.br

Aniversários Neste mês de março, comemoramos o aniversário do colaborador Guilherme Fornasier, Técnico de Infraestrutura de Redes, e da colaboradora Vanessa dos Santos, Gestora do Administrativo/Financeiro.

Parabéns colegas, a equipe deseja a vocês dois muita saúde, prosperidade e realizações!


Comitê Regional de Qualidade e ACISB promovem “Quinta da Qualidade” Nesta quinta-feira, a partir das 20 horas no Galpão Tio Bira, da empresa Santa Ignês Transportes, acontece o “Quinta da Qualidade”, evento organizado pelo CRQ/SB e ACISB. O encontro será coordenado pelo empresário Alexandre Saccol, que apresentará o status das atividades do Comitê. Estão convidados para o evento empresários, coordenadores de projetos nas empresas, colaboradores e estudantes. Confirmação de participação, com o setor de comunicação até o dia 12 de março, quarta-feira.

Agenda de Reuniões Extraordinárias Data 10/03/2014 17/03/2014 24/03/2014

Assunto

Revisão do Guia de Normas e Procedimentos com o Setor Técnico.

11/03/2014 18/03/2014 25/03/2014

Revisão do Guia de Normas e Procedimentos com o Setor Administrativo.

12/03/2014 19/03/2014 26/03/2014

Revisão do Guia de Normas e Procedimentos com o Setor Financeiro.

Contatos: Setor de Comunicação – comunica@gpsnet.com.br Joseane Reinaço – joseane@gpsnet.com.br Luciano Costa – luciano@gpsnet.com.br Telefone: 3431 0400 Facebook: facebook.com/gpsnetprovedor

Boletim informativo #2  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you