Issuu on Google+

Regras do jogo


Iniciar o jogo Para iniciar o jogo devem colocar-se os quatro tabuleiros à volta da peça central da chegada.

PĂĄgina 1


Personagens Cada jogador escolhe uma das quatro personagens e coloca o seu peão no guardanapo do tabuleiro com a cor correspondente. Chapeleiro: Roxo Arganaz: Vermelho Lebre: Verde Alice: Azul

Ordem Decide-se a ordem das jogadas depois de cada um dos jogadores girar o dado e conforme o número que tiver saído ordenam-se do maior para o menor.

Página 2


Turnos Cada jogador tem direito ao seu turno que segue a ordem estabelecida. Em cada turno gira-se uma vez o dado e tem-se direito a avançar o número de chávenas de chá igual ao do número que sair no dado.

As chaleiras As chaleiras permitem escolher a direcção que o jogador quiser seguir, pode-se virar para a esquerda ou para a direita. O jogador pode escolher qualquer caminho e podem sempre entrar nos caminhos dos tabuleiros das outras personagens.

As chávenas de chá entornadas As chávenas de chá entornadas mandam o jogador para o guardanapo do tabuleiro em que este se encontrar no momento.

Página 3


As chávenas de chá vazias As chávenas de chá vazias têm quatro cores diferentes. Cada uma equivale a um tabuleiro.

Quando o jogador cai numa chávena vazia o seu próprio tabuleiro é trocado pelo tabuleiro da mesma cor da chávena em que o jogador se encontra (por exemplo: um jogador está no tabuleiro vermelho e cai numa chávena vazia de cor azul; o tabuleiro vermelho troca de lugar com o azul). No entanto todos os jogadores mantêm na casa em que se encontram.

Página 4


José Garcês ESAD 2011/2012


Alice; jogo da Glória - INSTRUÇÕES