Page 15

15

HORÓSCOPO

SÁBADO/ 7 DE SETEMBRO/2013

Áries (21/3 a 20/4): Favorecidos contatos e relacionamentos, com uma abordagem gentil e amorosa. Melhores condições de encontrar entendimento onde antes havia conflitos e diferenças. Touro (21/4 a 20/5): Benefícios em questões do trabalho, imóveis e contratos. Pode haver acordo onde antes havia dificuldades de conciliação. Aja com cordialidade, tolerância e diplomacia. Gêmeos (21/5 a 20/6): Comunicação, amor e criatividade enaltecidos. Habilidade de agir com gentileza e amabilidade. Essa atitude gera frutos positivos. Alegrias afetivas e com crianças. Câncer (21/6 a 21/7): Bom período nas financeiras, família e emoções. Autoconfiança em empreendimentos criativos e questões domésticas. Poderá contar com o apoio de mulheres. Leão (22/7 a 22/8): Os contatos são estimulantes, muitos aprendizados emocionais. Aperfeiçoe a arte de se comunicar. Desejo de se sentir especial e valorizado. Seja amável em suas relações. Virgem (23/8 a 22/9): Boas negociações, se houver consciência do verdadeiro valor das coisas. Perceba como você reprime o desejo de ser amado e reconhecido. Repense prioridades e gastos. Libra (23/9 a 22/10): Fluidez emocional, graça, benefícios. Apoio de amigos, de grupos ou de empresas. A beleza envolve muitos fatores e é fruto da expressão harmoniosa de sua essência. Escorpião (23/10 a 21/11): Assuma seu poder pessoal, não por vaidade, mas em atitudes generosas e criativas. Favorecidos apoios que podem ocorrer nos bastidores. Emoções influenciam a carreira. Sagitário (22/11 a 21/12): Compartilhar sonhos e ideais com os amigos preenche o coração. Beneficiadas viagens, estudos e tudo o que tenha a simbologia de ampliar os horizontes. Capricórnio (22/12 a 20/1): Período favorável à carreira, contratos e alianças com respaldo financeiro. Bom momento para negociar, desde que haja consciência de beneficiar a todos. Aquário (21/1 a 19/2): Favorecimento em questões jurídicas, em viagens, conhecimentos e relacionamentos. Pode resolver conflitos com tolerância e generosidade. Aja com o coração. Peixes (20/2 a 20/3): Boas negociações e entendimento na vida pessoal e profissional. Impulsionados empreendimentos artísticos, criativos e projetos profissionais, mais finanças e a saúde.

Fica Fi ca “cãomigo”! ““cã cãomigo”! cã

Cadeia vira anexo da Câmara dos Deputados Duas fotos publicadas nos principais jornais do país na semana passada me deixaram com cara de tacho. A primeira, mostrando o parlamentar-presidiário Natan Donadon de joelhos, chorando, invocando o nome de Deus e agradecendo aos céus pela votação que evitou sua cassação, é de causar náuseas e vômitos. A segunda, para quem pensa já ter visto tudo na política, mostra o deputado sendo reconduzido ao camburão que o transportaria de volta ao seu “gabinete” na cadeia, algemado e sorrindo por ter preservado seu mandato. A foto bizarra foi compartilhada nas redes sociais e virou motivo de chacota. Para quem não sabe, Donadon cumpre pena no presídio da Papuda, em Brasília, desde 28 de junho, por ladroagem e formação de quadrilha. O Supremo Tribunal Federal o condenou a mais de 13 anos de prisão em regime fechado pelo desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia. E, apesar de ter usado a tribuna para fazer um apelo emocionado que comoveu os colegas e fez aflorar o sentimento de compadrio e de dó (ele reclamou que a “xepa” – modo como os presidiários se referem à comida da Papuda – é ruim e que, às vezes, a água acaba quando ele está ensaboado no chuveiro), e ainda ter votado contra sua cassação, à luz da Constituição competia aos deputados uma única alternativa: votarem pela perda do mandato de Donadon, pois, conforme o artigo 15, inciso III, a perda ou suspensão dos direitos políticos deve se dar, automaticamente, em caso de condenação criminal. Mesmo assim, a Câmara, que há tempos virou a casa da mãe Joana, optou por uma decisão emocional – que, diga-se de passagem, não foi nada exemplar – e disse com todas as letras que prefere manter um deputado corrupto exercendo suas atividades legislativas de dentro da cadeia. E o que é pior: tem gente falando que esse precedente poderá ser invocado no caso dos políticos condenados no Mensalão que estão exercendo seus mandatos. Um papelão da Câmara, como satirizou o escritor Millôr Fernandes: “Isso, sim, é um Congresso eficiente! Ele mesmo rouba, ele mesmo investiga, ele mesmo absolve”. A pergunta é: se deputado continua sendo deputado, mesmo estando preso, isso quer dizer que o presídio se transforma em uma espécie de anexo da Câmara? Do jeito que a coisa vai, poderão faltar cadeias para tantos gabinetes parlamentares.

Piada

REFLEXÃO A felicidade se faz, não se acha. (Hardy)

EFEMÉRIDES 08/9 - Dia da Natividade de Nossa Senhora; Dia Mundial de Alfabetização; 09/9 - Dia de São Pedro Clover; Dia do Administrador; Dia do Veterinário; 10/9 - Dia de São Nicolau de Tolentino; Dia da Imprensa; 12/9 Dia de São Guido; Dia Nacional da Recreação; Dia da Seresta; 13/9 Dia de São João Cristóstomo; Dia do Agrônomo; 14/9 - Dia de Exaltação de Santa Cruz; Dia do Frevo

O poder da propaganda Duas garotinhas de oito anos conversam no quarto: - O que você vai pedir no Dia das Crianças? - Eu vou pedir uma Barbie, e você? - Eu vou pedir um O.B. - O.B.?! O que é isso?! - Nem imagino, mas na televisão dizem que com O.B. a gente pode ir à praia, andar de bicicleta, andar a cavalo, dançar, ir ao clube, correr, fazer um montão de coisas legais, e o melhor... SEM QUE NINGUÉM PERCEBA!!!

Social, 7 de setembro de 2013  

Social, 7 de setembro de 2013

Social, 7 de setembro de 2013  

Social, 7 de setembro de 2013

Advertisement