Page 1

Como

Agarrar meu ex-Namorado

Desentupidora e Dedetizadora

Romarinho,

Pág.11

Confira os lançamentos Pág.19

Diretor: Lago Filho

nasce uma estrela!

Pág.04

Edição: 91 - Ano 8 - Julho de 2012 - Região Sudoeste - Distribuição Gratuita

distRibuição nos faRois moda

Como parecer mais alto

Pág. 03

JaRdim infantil

Alegrando a sua casa

Pág. 07

segundo idioma

A importância nos dias atuais Pág. 09

Chia

A semente da saúde

Pág. 17

hoRósCopo do mês Câncer

Pág. 19

inverno, estação charmosa!

Receitas exclusivas Pág.16

Oferece novidades para os fãs de pimenta Pág. 07

Pág. 02

Pág. 10


02 Julho / 2012 www.jornaltotalnews.com.br Lewandowski entrega revisão sobre mensalão e cronograma será mantido Magistrado encaminhou ofício ao presidente da Corte

Nos últimos dias, ministro vinha sendo pressionado para liberar a revisão

O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski liberou no dia 26/06 a revisão do processo do mensalão. O magistrado encaminhou ofício ao presidente da Corte, Carlos Ayres Britto, confirmando a conclusão dos trabalhos. Assim, o julgamento deve começar no início de agosto. A liberação do voto permite que o julgamento dos 38 réus suspeitos de envolvimento no esquema de pagamento de propina em troca de apoio no congresso comece no dia 2º de agosto, no retorno

do recesso do Judiciário. Para tanto, o presidente do Supremo terá de ordenar a publicação de uma edição extraordinária do Diário Oficial da Justiça. Pelo regimento do STF, seria necessário transcorrer, pelo menos, quatro dias úteis após a liberação do voto de Lewandowski para haver condições de se apreciar o processo no retorno das férias dos ministros. Sob essa interpretação, o prazo para entrega teria encerrado no dia 25/06. Ayres Britto ainda não confirmou se irá determinar a publicação da edição extraordinária. O ministro tem comentado que teme usar a brecha, para não ser acusado de ter dado um tratamento diferenciado ao caso. É o voto-revisor mais curto da história do Supremo Tribunal Federal. A média (de tempo) para um réu é de seis meses. Fiz das tripas coração para respeitar o que foi estabelecido pela Suprema Corte.

Cartão de crédito é campeão da inadimplência e da taxa de juros. Operações com atraso acima de 90 dias somam 29,5% em maio, diz BC. Juro da modalidade, acima de 200% ao ano,é a mais cara do mercado. Números do Banco Central revelam que o cartão de crédito das pessoas físicas é campeão de inadimplência, ou seja, é a linha de crédito que possui o maior percentual de atrasos acima de 90 dias, critério utilizado pela autoridade monetária para calcular as operações inadimplentes. Ao todo, a pesquisa do BC envolve 20 linhas de financiamento, sendo 13 para empresas e 7 para pessoas físicas.

Bancos repassam corte da Selic e juro do crédito é o menor da história

Juro médio de pessoa física e de empresas é o menor da série do BC Com isso, ‘spread bancário’ tem recuado neste ano, informa instituição queda no juro cobrado peOs cortes feitos pelo Banlas instituições recuou mais: co Central na taxa bási7,4 pontos percentuais. ca de juros, a Selic, estão Juros médios das pessochegando ao consumidor. as físicas atingiram menor Segundo dados do próprio patamar da série histórica BC, os bancos repassaram do BC, iniciada em julho as reduções, e as taxas méde 1994; até o momento, dias de juros das operações a menor taxa fora registrade crédito para pessoas fída em novembro de 2010: sicas atingiram em maio o 39,1% ao ano. menor patamar de toda a O movimento de corte mais agressivo série histórica, de 38,8% ao ano. Até o momento, a menor taxa da dos juros bancários coincide com prosérie, que começa em julho de 1994, pagandas das principais instituições havia sido registrada em novembro de financeiras. O primeiro anúncio aconteceu em 4 de abril, por parte do Ban2010, de 39,1% ao ano. Os dados mostram ainda que os ban- co do Brasil, e foi seguido pela Caixa cos foram além dos cortes na Selic, Econômica Federal e por bancos prireduzindo também o chamado “spre- vados, como Itaú-Unibanco, Bradesco ad bancário” (que é a diferença entre e Santander, entre outros. “Em maio, a queda dos juros bancáa taxa de captação dos bancos e os juros cobrados dos tomadores finais do rios foi pronunciada. Não vemos quecrédito). Isso porque, enquanto o juro da nesse nível desde 2003”, informou pago pelos bancos recuou 3,5 pontos o chefe do Departamento Econômico percentuais desde agosto de 2011, a do Banco Central, Túlio Maciel.

Multiplique a utilidade dos seus móveis Retiramos doações de móveis e roupas em bom estado

4003-2299 www.exercitodoacoes.org.br Editoração / Arte / Revisão:

Regina A. Coelho, Lago Filho e Ricardo Vignoni regina@jornaltotalnews.com.br

Contatos: 3482-9171 / 2924-2012 / 9137-9587 Distribuição gratuita:

Pinheiros, Morumbi, Vila Sônia, Jd. Bonfiglioli, Portal do Morumbi, Lapa, Peri-Peri, Santo Amaro, Taboão, Osasco e Cotia.

Fotografia:

Fatima Orsi Gerente Comercial:

Ricardo Vignoni ricardo@jornaltotalnews.com.br Contatos:

Maria Luiza, Márcia Vargas, Tiago Morais, Adalberto Aleixo.

Diretoria:

Impressão:

lago@jornaltotalnews.com.br

Taiga / Gráfica e Editora Ltda. 11 9952-0992

Vivaldo Lago Filho Jornalista:

Alberto Gancho MTB: 23259 ganchoalberto@jornaltotalnews.com.br

A direção do jornal não se responsabiliza por artigos e/ou conteúdo do material publicitário veiculado nesta edição. Os artigos publicados neste informativo não refletem, necessariamente a opinião do editor.

Justiça determinou que estabelecimentos voltem a dar embalagens Associação afirmou que supermercados foram instruídos a cumprir decisão A Associação Paulista de Supermercados (Apas) informou na terça-feira (26/06) que vai entrar com um recurso contra a decisão da Justiça que obriga os estabelecimentos a distribuírem embalagens para os produtos, como sacolas plásticas. No dia 25/06, a juíza Cynthia Torres Cristófaro, da 1ª Vara Central da capital paulista, determinou que os supermercados de São Paulo voltassem a distribuir, em até 48 horas, embalagens “adequadas e em quantidade suficientes” gratuitamente. Segundo nota divulgada pela Apas, a associação recebeu “com tranquilidade” a decisão da Justiça. A associação também informou que as redes de supermercados foram instruídas a retomar a distribuição das sacolinhas. Apesar disso, a Apas garantiu que vai continuar “pela via jurídica a sua campanha para a substituição das sacolas descartáveis por reutilizáveis em todo o Estado de São Paulo, com o objetivo de contribuir para a conscientização dos consumidores em favor da sustentabilidade e contra a cultura do desperdício”. Na decisão, a juíza Cynthia Torres afirma que entregar embalagens é prática comum. “É notório que a prática comercial costumeira é do fornecimento do lojista de embalagem para que o consumidor leve consigo as mercadorias que adquire, isso ocorrendo em lojas de diversos ramos de atividade”, afirmou na decisão. A juíza ainda questiona o posicionamento dos supermercados em suas con-

trapartidas ao fim das sacolinhas. “A solução, portanto, nitidamente onera desproporcionalmente o consumidor. E, diga-se de passagem, que, não tendo os supermercados adotado qualquer providência para substituir as várias embalagens de plástico que internamente utilizam (lá estão os saquinhos de plástico para separar itens vendidos a granel, como frutas, e levá-los a pesar), não trataram mesmo de implementar adequadamente iniciativa de preservação ambiental, chamando a atenção que a parte que oneraria com exclusividade o fornecedor tenha sido justamente a omitida”, escreveu a juíza na sentença. O acordo que previa o fim da distribuição de sacolinhas plásticas em São Paulo foi derrubado na terça-feira (19/06) pelo Ministério Público, mas as sacolinhas plásticas não voltaram a ser distribuídas imediatamente. A Apas havia informado que iria manter o veto às sacolinhas e apresentar ajustes no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em reunião com a Fundação PROCON. Os consumidores que se sentirem prejudicados pela falta das embalagens devem procurar o PROCON, segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo. Os supermercados alegam não existir lei específica que obrigue a entrega de embalagem para compras, mas a OAB argumenta que o Código de Defesa do Consumidor prevê que os estabelecimentos prestem serviços “adequados”. Reclamações no Procon: 151.

Investe em ensino de qualidade! Aprimoramento constante e apoio ao aluno são prioridades na instituição A educação interfere no aprendizado, no comportamento, na saúde física e mental, na capacidade de produção econômica e até na responsabilidade social, ou seja, na formação dos cidadãos. Com tradição de mais de 50 anos e ciente de seu papel no atual cenário brasileiro, carente de escolas e projetos educacionais, a UNINOVE reforça sua missão de oferecer ensino de qualidade e cada vez mais investe em propostas pedagógicas inovadoras, corpo docente qualificado, instalações modernas e laboratórios de última geração. Pensando em diferentes opções para os seus mais de 100 mil estudantes, a UNINOVE disponibiliza mais de 170 cursos – entre bacharelados, licenciaturas e tecnológicos, muitos na modalidade à distância, Especialização e Master of Business Administration (MBA) –, e 10 programas de Mestrado e Doutorado, todos recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O aprendizado e a cidadania são estimulados desde os primeiros semestres na universidade, por meio de serviços prestados à comunidade, nas áreas da saúde, informática, jurídica e contábil. Os atendimentos são realizados pelos alunos e supervisionados pelos professores dos cursos, colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Seu apoio aos discentes vai além do campo acadêmico. Com o objetivo de inserir os estudantes no mercado de trabalho, a UNINOVE possui o Núcleo de Estágio e Carreira, que firma parcerias com empresas e divulga semanalmente diversas oportunidades aos candidatos. Mantém também mais de 80 grupos formados por professores e alunos pesquisadores, certificados no Conselho Nacional de Pesquisa e Tecnologia (CNPq), sendo uma das três universidades particulares do estado de São Paulo que mais desenvolvem pesquisas institucionais, gerando conhecimento científico e contribuindo com o desenvolvimento do país.


03 Julho / 2012 www.jornaltotalnews.com.br

Clips de Inverno

Moda Homem: como parecer mais alto

Moda outono inverno 2012 - Dourado: Não é de hoje que as peças douradas, trabalhadas com glitter ou então metalizadas, chegam para deixar o mundo da moda feminina com um toque sofisticado único em peças inteiras ou então em alguns detalhes. O tom dourado, ou então o ouro, chegou no Verão 2012 e se manteve como uma forte aposta para os looks femininos. Agora no Inverno a cor chega para transformar a temporada mais elegante do ano com muito estilo. Seja em peças inteiras ou pequenos

detalhes, o dourado é uma das cores queridinhas para a nova temporada no mundo da moda. Cintos, sapatos, acessórios e etc. - Moda na mão, Bolsa Carteira: A bolsa carteira é uma das apostas fashion da temporada no mundo dos acessórios e pode ser bem mais do que apenas um meio de carregar seus pertences em uma festa ou eventos casuais. Muito usadas em festas e eventos mais formais, as bolsas carteiras dão um toque de feminilidade

- Utilize padrões verticais e evite padrões quadrados. Tecidos com essa padronagem dão a ideia de ser mais gordo e baixinho.

e delicadeza para os looks e são perfeitas para levar um batom. - Toque de azul: Para tirar um pouco da sobriedade dos looks invernais, vale a pena investir em algumas peças com cores, como o azul, aqui utiliza-

do na blusa e na bolsa. Este look pode ser usado com meias opacas, tanto para o trabalho como para passear. A bolsa de moletom dá o toque casual à produção. http://modanapassarela.com.br/tag/moda-inverno/

Para anunciar lIgue: 3482-9171/ 2924-2012 9137-9587

Depressão, Ansiedade, Síndrome do Pânico, Transtornos de Humor, Transtornos Alimentares, Orientação Vocacional, Aprendizagem Cintia Paula Reveco Jerez Psicóloga CRP 06/98595

R. Manuel Jacinto, 173 - Vl Sônia - SP 9175-1322 / 9784-3921

- Vista uma só cor. Quando tem a parte de cima e a debaixo em cores diferentes pode fazer com que pareça mais baixo do que realmente é. Opte por uma cor única ou por tons da mesma cor. As cores mais escuras dão a ilusão de ser mais alto. - Escolha materiais mais leves como o algodão. Roupas de lã ou materiais mais pesados vão fazer você parecer mais largo e assim parece ter uma estatura que não condiz com a realidade. - Peças de roupa mais justas fazem sobressair a altura. Encontrar roupas do tamanho certo é especialmente importante para homens mais baixos. Não compre camisas ou tshirts (camisetas) que são demasiado longas. Sempre que possível não coloque a camisa por dentro das calças. - Tshirts com o colarinho em V e de manga comprida criam a imagem que você é bem mais alto. As tshirts com colarinho redondo tem o efeito contrário. As bainhas das mangas das camisas grandes também fazem você parecer um pouco menor, por isso evite

ou encontre camisas com a bainha das mangas mais estreitas. - Pode comprar sapatos grandes e não tenha medo de usar uma sola interior para aumentar um pouco a altura. Ao comprar sapatos com uma sola alta pode adicionar com facilidade alguns centímetros à sua altura. http://modamasculina.net/moda-masculina-para-homensbaixos/


04 Julho / 2012 www.jornaltotalnews.com.br

GANCHO no Esporte

ReCado ao LeitoR: os textos foram escritos e publicados antes das grandes finais de Futebol: Libertadores e Copa do Brasil. FuteBoL taça Libertadores e Copa do Brasil

Torcemos para a conquista dos títulos pelas equipes paulistas (Corinthians e Palmeiras). Estar nas finais, mostra a grande força esportiva de São Paulo no futebol brasileiro e mundial. E, principalmente, pela importância do esporte como elo de crescimento esportivo e social do ser humano. euRoCoPa Espanha é a campeã As 2 seleções já estão classificadas para a Copa das Confederações que será disputada no Brasil, em 2.013. A Espanha e Itália fizeram a grande final de futebol. Passaram por Portugal e Alemanha, respectivamente. Foram superiores entre as 16 seleções participantes da competição. É uma amostra da Copa do Mundo na Europa. Reúne, também, craques como Iniesta e Xavi (Espanha), Cristiano

LiBeRtadoRes 2.012 Romarinho: surge uma “estrela” para iluminar o céu corintiano

unidos para a realização de um sonho. E, agora, com a participação do novo ídolo e artilheiro Romarinho.

Com o empate de 1 x1, Corinthians e Boca (Argentina) fazem o 2o. e decisivo jogo no Estádio do Pacaembú, dia 4/7. A torcida espera com ansiedade a partida. Serão “30 milhões de loucos”

Romarinho

Iniesta, Balotelli e torcida

Ronaldo(Portugal), Ozil e Roonei (Alemanha), Pirlo e Balotelli (Itália), entre outros. As partidas realizadas nas semis mostraram, mais uma vez, a consciência e o toque de bola espanhol, a força da marcação da Itália e o oportunismo do artilheiro Balotelli, contra a Alemanha. A final, entre Espanha e Itália, em Kiev (Ucrânia) coroou o trabalho realizado pelas duas sedes: Polônia e Ucrânia. Foram jogos que se transformaram em espetáculos com a participação e alegria dos torcedores presentes.

Assistência Técnica Montagem e Manutenção de Computadores

6224-5844

Serviços Gráficos

X

ganchoalberto@gmail.com F: (11) 8434-8259 - MTB: - 23.259

edy Hair

Hidrotek

Cartão de visita Banners - Folders

Cabeleireira

Serviços Técnicos Aquecedores e Ar-Condicionado

8434-8259

3032-0914

3034-0553

Loja 13


05 Julho / 2012 www.jornaltotalnews.com.br

GANCHO no Esporte Copa do Brasil

Dias 5 e 11 de julho, as duas equipes se enfrentam. Primeiro, em São Paulo, e depois em Curitiba para definir o campeão que terá o direito de disputar a Libertadores 2.013. O Palmeiras, de Luis Felipe, sob o comando do jogador Marços Assunção mostrou a capacidade de superação durante a copa.

Marcos Assunção

X

suplementos nutricionais

aConteCeu!

* Virada esportiva Em São Paulo, dias 30/6 e 01/7, aconteceu a 6a. Virada Esportiva. Com atividades direcionadas para crianças, jovens e adultos, a Virada teve a participação de mais de 3 milhões de pessoas. Três mil atividades desenvolvidas nos 1.000 pontos da cidade. Uma ação que leva alegria e descontração pelos quatro cantos da cidade. * sebrae 2014 em tendências e oportunidades de negócios Dia 28/6, o Sebrae realizou, em Pinheiros, workshop reunindo centenas de pequenos empresários. O foco foi Gestão e Sustentabilidade, bem como a Tendência e Oportunidades de Negócios que se apresentam com os megaeventos: Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo/14, Olimpíada/16, entre outros. Foi abordado, também, o perfil do turista nacional e estrangeiro que estará envolvido nesses eventos. Próximo: 18/9, Inovação e 04/12, Midias Sociais.

Cada vez mais a procura pela prática de atividade física cresce e junto cresce o interesse pelos suplementos alimentares. Como exemplo, muito estudado, a proteína do soro do leite, vem mostrando diversos benefícios a saúde, principalmente dos praticantes de atividade física. O Whey Protein é extraído da porção aquosa do leite, no processo de produção de queijo e é rico em proteína de alto valor biológico, além de ser de fácil digestão. Além do mais, é rico em aminoácidos essenciais, ou seja, aminoácidos que não são produzidos pelo organismo e necessitam ser ingeridos pela dieta. Esses aminoácidos também, estão envolvidos com o ganho de massa muscular.

em

No mercado existem diversos tipos de produtos à base de Whey Protein, dentre elas: concentrado, isolado e hidrolisado. A diferença se dá pelo modo de extração, digestibilidade e presença de outras substâncias. De modo geral o isolado e o hidrolisado apresentam uma boa digestibilidade e maior velocidade de absorção. O melhor horário para consumo é logo após o treino, onde o organismo necessita de grande quantidade de nutrientes e está na “janela de oportunidade”, onde os nutrientes serão melhor absorvidos. A quantidade vai depender do tipo de treinamento, de peso e estatura. É importante colocar uma fonte de carboidrato junto ao Whey Protein, como a dextrose, havendo assim um melhor aproveitamento. Importante ressaltar também que a suplementação deve ser sempre acompanhada por algum profissional nutricionista especializado, lembrando que proteína em quantidades elevadas pode sobrecarregar os rins, e também virar gordura, fazendo com que a pessoa ganhe gordura no lugar de massa muscular. http://www.drajulianamenezes.com.br

ganchoalberto@gmail.com F: (11) 8434-8259 - MTB: - 23.259


06 Julho / 2012 www.jornaltotalnews.com.br

GANCHO no Esporte

Quantos abdominais fazer para perder a “barriga”?

muitos já devem ter feito essa pergunta pro(a) professor(a) da academia, pra um conhecido que treina, ou pra si mesmo(a). então, vamos, primeiramente, conhecer os músculos que estão por trás da nossa “barriga”, os músculos abdominais.

Estas são as porções maiores dos músculos abdominais: reto, oblíquos interno e externo e transverso do abdômen. O músculo reto é aquele que nós “vemos”, principalmente nos homens e mulheres com corpão “sarado”, os famosos “gominhos”. O oblíquo fica nas laterais e dividese em externo e interno. O externo fica “por cima” do interno. O transverso fica embaixo deles e fazem parte da camada menos superficial dos músculos. Para “trabalhar” esses músculos fazemos os já conhecidos exercícios

abdominais. Mas somente esses exercícios não são suficientes para acabar com aquela barriguinha saliente. Quando queremos “perder a barriga” ou “secar”, queremos, na verdade, diminuir a quantidade de gordura corporal localizada naquela região do abdômen e pra isso temos que fazer exercícios aeróbios. Exercicíos aeróbios são aqueles praticados por determinado período de tempo (relativamente longo) e de forma constante como andar de bicicleta, caminhar, correr, nadar, etc. Esse tipo de exercício (aeróbio), utili-

za os carboidratos e as gorduras (nesta ordem) em sua execução , portanto, para queimar as gordurinhas devem ser feitos exercícios aeróbios, mas, também, combinar com os exercícios abdominais para deixar a musculatura fortalecida e “durinha”. Os abdominais ajudam a queimar calorias também, mas somente com a junção deles com os exercícios aeróbios, por meia hora, por exemplo, que conseguimos alcançar o objetivo de mandar embora aquela barriguinha tão indesejada. Mas é bom lembrar que os músculos do abdômen são iguais a todos os outros do corpo, ou seja, se trabalhados num dia precisam descansar no outro. Faça exercícios abdominais em dias alternados para obter melhores resultados. Executar de forma correta e numa velocidade adequada é essencial. Peça orientação ao professor ou professora de Educação Física de sua academia. Não esquecendo, CLARO e SEMPRE, que a alimentação também é muito importante para ajudar nesse resultado. Evitar frituras, gorduras e doces (o que inclue, também, os refrigerantes) faz com que os resultados apareçam mais rapidamente. Camila Gancho Portella http://ricardoreda.blogspot.com.br/

Jogos olímpicos de londres Chegou! Dia 27, começa a Olimpíada de Londres, Inglaterra. Dia 12/8, a grande festa de encerramento. Nesse período, disputas, sonhos, realizações. Os Jogos Olímpicos, a maior disputa esportiva do planeta reunindo atletas de várias modalidades. Nações dos 5 continentes estarão presentes. Milhares de esportistas em busca das medalhas e de superação individual. O Brasil vai com mais de 240 atletas na delegação representando cerca de 27 modalidades. Conquista de cada atleta que nestes 4 últimos anos se dedicaram em treinamento e competições buscando o índice. Na Olimpíada anterior, o Brasil ficou em 23o. lugar com 3 medalhas de ouro, 4 de prata e 8 de bronze. ganchoalberto@gmail.com F: (11) 8434-8259 - MTB: - 23.259

gesso & design Acabamento em gesso para residências e empresas Av. Escola Politecnica, 4080 - Butantã - São Paulo - SP (11) 3719-0585 / (11) 3719-1796 WWW.GEPLAK.COM.BR / geplak@geplak.com.br


07 Julho / 2012 www.jornaltotalnews.com.br

Flores são sempre bem vindas

Jardim infantil e amor à natureza A casa fica mais alegre e você ganha um espaço extra para relaxar a mente

As flores estão diretamente ligadas com a história da humanidade, sempre relacionadas às religiões, fábulas, costumes, tradições, etc. Algumas flores serviram e servem também como alimento, sendo esse hábito considerado exótico por muitos, pois é mais comum usar as flores como medicamentos, na forma de chás. Antigamente, dar flores era um hábito limitado para os enamorados que queriam demonstrar seus sentimentos pela pessoa amada, mas hoje presentear alguém com flores pode envolver outros sentimentos, como amizade, admiração, respeito, etc. Assim, cada flor tem um significado, uma história ou uma lenda. Com o nome científico Chrysanthemum Leucanthemum, a Margarida é originária da Europa central e pode significar inocência. Existe uma lenda inglesa em que uma fada alimentava um príncipe com comidas preparadas com Margaridas, para que ele nunca crescesse e nem perdesse a inocência. A Margarida é da mesma família do Girassol e do Crisântemo. Muitas flores possuem as mais diversas cores, sendo utilizadas para ornamentar ambientes e compor arranjos. A Gérbera é uma flor que significa alegria, sendo bastante apreciada para a ornamentação de eventos, principalmente em casamentos, como também na confecção do buquê das noivas. E por falar em buquê de noivas, não podemos esquecer das Rosas. O cultivo de Rosas é muito antigo, tanto que os chineses do século V a.c já extraiam óleo das rosas cultivadas no jardim do Imperador. Esse óleo só poderia ser usado pelos nobres, e se um plebeu fosse descoberto na posse desse óleo, era rapidamente condenado à morte. Posted in Uncategorized by micheletavares/ Dayse Ismerim

Sam’s Club traz edição limitada do Kit TABASCO O Sam’s Club, em negociação com a TABASCO traz para seus sócios e fãs de pimenta, o Kit 5 sabores do tempero. Em edição limitada, o Clube antecipou uma busca tradicional pelo produto, que acontece na sazonalidade do Natal. O display com 5 sabores mostra a ordem de picante de cada pimenta: Green: a mais suave, com pimenta jalapeño verde, ideal para saladas, frango e ovo mexido. Garlic: mistura de 3 pimentas: Tabasco, Jalapeño vermelha e cayenne com leve toque de alho. Ideal para massas e feijão.

Mexer na terra, ver as plantas crescendo e acompanhar o nascimento das flores e de cada folhinha: as crianças, desde cedo, curtem brincar de jardineiro. Um espaço grande é o sonho da família que adora as atividades ao ar livre - algumas vezes, é até possível cultivar árvores frutíferas. Mas a falta de espaço não é desculpa para ficar de fora: uma pequena floreira na varanda ou até um vaso valem como alternativa para o plantio. O alpiste, que serve de comida aos Hora de regar: o melhor momento passarinhos, é uma boa opção para para regar as plantas é no começo do o início. Depois de três dias de cui- dia, quando o sol ainda não está muidados, as sementes já começam a to quente. Um regador pequeno e leve germinar. Mas o dia do plantio é so- facilita esta atividade para os bracinhos mente uma das etapas para ter um frágeis das crianças. jardim bonito: desde a montagem até a manutenção, Sementes ou mué possível encondas: o ideal é conciPara as crianças, o trar tarefas que enliar os dois. Algumas ideal é montar um jarvolvam a turminha sementes apresenna formação de um tam crescimento rádim com plantas de cresespaço que vai deipido e são indicadas cimento rápido. Elas não xar a casa cada vez para incentivar o têm paciência para esmais alegre. envolvimento das

crianças com a jarperar demais e precisam Crianças e Jardim dinagem: é o caso do ver que o trabalho está Seleção do matealpiste, da melancia dando resultado rial: convide a criança e dos grãos de feijão, para participar desde por exemplo. Alguo começo. Terra, adubo e um vaso ou mas mudas de flores, entretanto, deixam floreira formam o kit básico do pequeno seu espaço mais alegre. A flor conhecida jardineiro. Remexer pequenas quantida- popularmente como beijo cresce facildes de terra pede uma mini-pá. Mas o mente e não demanda muitos cuidados. ideal é usar as mãos e transmitir ao solo Ela existe em várias cores: branco, tons a sua energia, aumentando a intimidade de rosa e coral. Fica linda e convive bem com a natureza. com outras plantas.

Chipotle: pimenta jalapeno vermelha lentamente defumada, ideal para carnes grelhadas e churrasco. Red (Original): pimenta Tabasco 3 anos envelhecida em barril de carvalho. É ideal para todo tipo de prato como feijoada, frutos do mar, salmão (temaki). Habanero: pimenta jamaicana habanero, combina com pratos exóticos e picantes. Sobre o Sam’s Club: O Sam´s Club é o clube de compras do Walmart onde você encontra produtos de qualidade para o dia a dia, importados, itens diferenciados e exclusivos, além de marcas próprias e produtos voltados para o uso profissional. Para ter acesso às vantagens, o cliente deve tornar-se sócio. O valor da anuidade é rapidamente compensado pela economia já na primeira compra, uma vez que o clube possibilita economia média de 15%, se comparado aos preços praticados pelos hipermercados e de 6% em relação ao mercado atacadista. Atualmente, estão em funcionamento no País 27 clubes, sendo 05 no Nordeste e 01 em Pernambuco.


08 Julho / 2012 www.jornaltotalnews.com.br

Labrador detecta câncer de intestino Um cão labrador conseguiu detectar um câncer de intestino pelo cheiro do hálito e de amostras de fezes de pacientes, de acordo com uma pesquisa realizada no Japão.

O estudo, publicado pela revista especializada Gut, indicou que o animal foi capaz de identificar a doença em suas fases iniciais. Outras pesquisas já haviam sugerido que cães são capazes de farejar câncer de pele, bexiga, pulmão, ovários e mama. Acredita-se que a biologia do tumor tenha um cheiro distinto, e uma série de estudos já usou cachorros para tentar detectá-los. Os pesquisadores da Universidade Kyushu, no Japão, dizem que seria difícil e custoso usar cachorros em testes de rotina para detectar câncer, mas que o estudo poderia levar ao desenvolvimento de sensores eletrônicos no futuro. (fonte: BBC Brasil)

Inverno animal A Associação Protetora dos Animais Domésticos - VIRA LATA É DEZ está inscrita no CNPJ sob o nº 05.551.027/0001-96, não tem fins lucrativos e foi constituída oficialmente em fevereiro/03 por um grupo de pessoas que realmente se importam com a dor e o sofrimento dos animais abandonados. Acreditamos que nosso trabalho a favor dos animais domésticos é parte integrante da defesa da natureza e do meio ambiente cujo maior beneficiário é o próprio homem, que conviverá em um ambiente mais equilibrado e sadio. Desejamos modificar o comportamento da sociedade em relação aos animais domésticos e construir um mundo mais justo para todos os seres vivos. NOSSO TRABALHO: Mantemos hoje dois sítios com uma população flutuante de 1.000 cães e 450 gatos, a situação atual abrange a capacidade máxima planejada para abrigar, contando, ainda, que estamos incapacitados de auxiliar outros animais face às enormes dificuldades para a manutenção dos mesmos, uma vez que não possuímos ajuda de órgãos públicos; associados ou empresas privadas. Nossas verbas são arrecadadas em eventos realizados e pelo esforço pessoal de suas sócias fundadoras. Nossos gastos giram em torno dfe R$ 65.000,00 mensais. PROJETOS: Temos como objetivos a promoção de campanhas de castração e programas educativos junto às escolas e sociedade em geral, visando conscientização quanto a uma maior responsabilidade; conhecimentos e esclarecimentos no tratamento e respeito aos animais domésticos, uma vez que estes integram o meio ambiente.

Link: http://www.agorams.com.br/index.php?ver=ler&id=195848

As doenças mais comuns nesse perío- mendado que durma preso, em um ludo são a gripe e a cinomose. O sintoma gar fechado. mais comum dessa doença é a tosse, Uma dúvida constante entre os donos muitas vezes confundida com engasgo, de animais é quanto ao banho, mas por isso, é preciso que o dono procure com alguns cuidados. Deve ser em água ajuda do especialista. morna e assim Já a cinomose que terminar é afeta os cães, preciso secar o A gripe canina, é também pois sua bactéanimal com o conhecida como tosse dos canis, secador, depois ria resiste facile se não tratada adequadamente não expor ao mente ao clima frio. O vírus da frio, deixá-lo evolui para pneumonia cinomose fica em uma tempemais tempo no ratura estabiliambiente, esse clima é favorável para zada, para evitar o choque térmico. o seu desenvolvimento, mas essa doA orientação vale para os animais de ença pode ser evitada com a vacina- pequeno porte, que convivem dentro ção. de casa, como gatos ou cães de raças Para evitar que os animais de estima- pequenas, já em cães maiores o banho ção sofram com essas doenças, os pro- pode ser adiado. Quanto à tosa, é meprietários devem manter os animais lhor que não seja feita nessa época. agasalhados, providenciar casinha e O pelo é uma proteção para o animal, cobertores e deixá-los longe do frio por isso o dono deve programar a tosa e da chuva. Para os cães que insistem antes do frio, pelo menos três meses em dormir no frio ela diz que é reco- antes.


09 Julho / 2012 www.jornaltotalnews.com.br

Lições para o dia a dia

Secar um celular encharcado • Se você deixar o celular cair na água, retire-o o mais depressa possível. Remova a bateria e o cartão SIM imediatamente. • Sacuda o telefone para remover o máximo de água das partes internas e envolva-o com papel-toalha para absorver mais ainda. • Coloque o telefone em uma tigela de arroz cru: este cereal absorve a umidade de dentro do aparelho. • Se o telefone ainda assim não funcionar, provavelmente está danificado e sem conserto. O revendedor autorizado, porém, deve conseguir recuperar os dados do seu cartão SIM, caso você não tenha uma cópia de segurança do conteúdo. Como agir em um acidente de automóvel com danos materiais

• Reúna todas as provas de que possa precisar mais tarde para objetivos legais ou relacionados com o seguro do carro. • Anote nome, endereço e número da identidade de outros motoristas envolvidos no acidente e de testemunhas. • Tire uma foto da cena e de todos os detalhes do local que possam ter contribuído para o acidente: se havia, por exemplo, obras na estrada ou uma pilha de entulho, elas estavam adequadamente iluminadas? Havia um buraco ou um carro estacionado numa curva cega, obrigando um dos motoristas a dar uma guinada? • Evite dar declarações que possam ser usadas para atribuir a você a responsabilidade pelo acidente: deixe as companhias de seguro lidarem com isso. Fazer um arroz branco perfeito

da por mais 10 minutos. Mexa com o garfo para separar os grãos e sirva imediatamente. Rende quatro porções. Limpar o colchão

A corrida pelo domínio da língua

• De vez em quando retire o colchão do estrado, para sacudi-lo e arejá-lo. • Para limpar um colchão pesado, difícil de erguer, ponha um lençol úmido sobre toda a sua extensão e bata para que a poeira seja absorvida. • O bocal para estofados do aspirador de pó também é bem eficaz para desempoeirar o colchão. Aspire-o sempre que trocar a roupa de cama. • Use um protetor de colchão impermeável, fácil de tirar e lavar. Digitalizar suas antigas fitas cassette

O arroz perfeito é leve e fofo, não empapado e grudento. É fácil quando você sabe fazer. Ele pode ser cozido numa panela grande com água fervente e sal por 10 a 15 minutos e depois escorrido, mas o método de absorção 2:1 abaixo dá resultados ainda melhores. • Coloque 250 g de arroz-agulha numa panela de fundo grosso com 500 ml de água fria e uma pitada de sal. • Deixe ferver. Mexa uma vez, cubra e depois cozinhe em fogo muito baixo por 10 minutos. • Retire do fogo e deixe a panela tampa-

É possível digitalizar fitas cassete usando um toca-fitas que funcione, um cabo conectando o toca-fitas ao plugue de entrada de linha de seu PC e um software para orientar o processo. Existem muitos programas que podem ser baixados gratuitamente e que você pode usar: o Audacity é um deles.

Nada destrói um currículo como a expressão “inglês básico”. Hoje, os bons empregos exigem fluência em idiomas estrangeiros Na maioria das profissões, o domínio de um idioma estrangeiro sempre contou pontos no currículo. Antigamente, nas empresas, eram poucos os funcionários que dispunham dessa vantagem, e a eles recorriam os colegas quando precisavam traduzir uma palavra ou um texto. Esse mundo, evidentemente, ficou para trás. Falar outra língua, principalmente o inglês, tornou-se uma obrigação para quem pretende subir na vida. A novidade é que já não basta falar o idioma. A exigência nos bons empregos, agora, é que se tenha fluência ao usálo para conversar. Tropeçar nas palavras, gaguejar em busca da expressão correta, exibir um sotaque incompreensível – tudo isso faz parte de um tempo romântico em que era divertido falar “portunhol” com os argentinos e os americanos achavam pitoresco o esforço dos brasileiros para negociar no idioma de Shakespeare. A corrida em busca da fluência em outra língua pode ser medida pela quantidade de brasileiros que viajam para o exterior com o fim específico de estudá-la. Segundo dados da Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta), associação que reúne as principais instituições que trabalham com cursos, estágios e intercâmbio em outros países, 120 000 brasileiros viajaram com esse objetivo em 2008, contra 86 000 em 2007 e 71 000 em 2006. Hoje estes números já estão bem diferentes. Renata Moraes, revista “Veja”, 04/03/2009


Desentupidora Para seu Patrimônio

Dedetizadora Descupinização Limpeza de Fossa Garantia em todos os serviços

Garantia em todos os serviços

Certificado Sabesp e Cetesp alvará de Centro de Vigilância


12 Julho / 2012 www.jornaltotalnews.com.br

Alergia alimentar: por que acontece?

Você provavelmente também já ouviu alguém comentar que basta comer uma gelatina, uma bala ou uma salsicha para ficar todo empipocado. Não são poucas as pessoas que descrevem ter acordado um

Ai, que gripe! A gripe é causada pelo vírus influenza. Seus sintomas geralmente aparecem de forma repentina, com febre, vermelhidão no rosto, dores no corpo e cansaço. Entre o segundo e o quarto dia, os sintomas do corpo tendem a diminuir enquanto os sintomas respiratórios aumentam, aparecendo com frequência uma tosse seca.

vulcão no organismo depois de consumir alimentos com corantes e conservantes. Essas reações são superestimadas, E, aliás, elas nem são alergias propriamente ditas. O que caracteriza uma alergia é a participação dos anticorpos contra as proteínas, explica. Os aditivos químicos não são proteínas e nem sequer são recrutados agentes de defesa no sangue para dar cabo desses elementos estranhos. Até o momento ninguém decifrou como o corpo reage a ingredientes como a tartrazina, o corante amarelo um dos que mais provocam estranhezas do gênero. O que já se sabe é que, assim como no caso das alergias verdadeiras, por vezes são liberadas histaminas, substâncias que originam coceiras e inchaços no rosto. Mas as alergias ou falsas alergias do ponto de vista médico na prática são sempre uma chateação. Diagnosticar a alergia a um alimento ou a reação adversa a um corante, que seja não é tarefa fácil. Os médicos recorrem ao histórico do paciente e pedem diversos testes de pele. Já por meio de um exame

de sangue, podem calcular a quantidade de anticorpos envolvidos. E há mais duas estratégias de que se valem os especialistas antes de bater o martelo: a dieta de restrição e o teste de provocação oral. A primeira consiste em retirar o alimento suspeito do cardápio durante seis semanas. E a segunda, em reintroduzi-lo aos poucos tudo sob supervisão médica. A quantidade de anticorpos não determina obrigatoriamente a intensidade da reação. Isso significa que uma pessoa com níveis baixos de um anticorpo específico não está livre de um quadro mais sério, como um choque anafilático. Aqueles que são, sem nenhuma sombra de dúvida, alérgicos a um determinado alimento só têm uma saída: evitar o ditocujo. Isso até que se descubra a cura para a doença. No caso sobretudo das crianças, o controle rigoroso da dieta é imprescindível. Não adianta só retirar o leite, quando é caso de alergia a esse item, mas também os seus derivados, como iogurte e queijo.

Um inverno ao abrigo do frio

Por isso, tenha em atenção os pratos mais pesados característicos desta estação, pois podem comprometer a sua silhueta!

Tratamento contra a Gripe Ainda não existem medicamentos que tenham demonstrado bons resultados no combate aos vírus da gripe e do resfriado. Por isso, o tratamento é direcionado ao alívio dos sintomas. Os principais medicamentos sintomáticos utilizados são os analgésicos e antitérmicos, que aliviam a dor e a febre. * Procure sempre um médico.

Com os dias frios, começamos a sonhar com pratos apuradinhos e molhos cremosos. Mais devagar! Não é por estar frio lá fora que devemos ignorar as regras alimentares mais básicas! Aqui vão alguns conselhos para por em pratica desde já… - Comer mais porque está frio? De fato, o frio aumenta as necessidades energéticas de determinados grupos da população, nomeadamente, desportistas, pessoas que trabalham ao ar livre e as crianças que saem regularmente para a rua. Isto porque, para combater o frio e manter a temperatura corporal próxima dos 37°C, é exigido um esforço suplementar ao organismo. No entanto, este aumento das necessidades calóricas no Inverno não se verifica para a restante população, uma vez que as infraestruturas onde vivemos e trabalhamos protegem-nos das descidas de temperatura.

por Diogo Sponchiato | fotos Dercílio

Dentição infantil

Conforme a criança vai crescendo e mudando seus hábitos alimentares, a atenção com os dentes deve redobrar. O ideal é que a criança escove os dentes sempre após as refeições e após ingerir alimentos doces que contém açúcar, como chocolate, bolo, pirulito, bolacha recheada, bala, brigadeiro e chiclete. Recomendamos que a criança escove os dentes ao menos três vezes ao dia: após o café da manhã, o almoço e o jantar. De todas, a escovação antes de dormir é mais importante. O uso do fio dental após cada refeição também é tão essencial quanto à escovação. Paula R. F. Dabus

- Para recuperar o tónus e a vitalidade, privilegie a vitamina C A vitamina C reforça as defesas imunitárias e ajuda-nos a lutar contra as pequenas infecções de Inverno (constipações, etc…). Esta vitamina está presente em quantidades importantes nos citrinos (laranja, tangerina, limão, etc.), kiwi, manga, agriões, couves, etc… Esta vitamina é sensível ao calor e à oxidação. Deste modo, para evitar uma diminuição do seu teor nos alimentos, faça os seus sumos imediatamente antes de os beber, evite cozinhar os seus legu-

mes para além do tempo estritamente necessário e evite reaquecê-los. - Mesmo que não transpire, hidrate-se regularmente No Inverno, sentimos menos sede. No entanto, o nosso corpo continua a necessitar

de 1,5 L a 2 L de água diariamente, distribuída em pequenas quantidades ao longo do dia. Um fornecimento adequado de água permite aos rins trabalhar sem esforço, além de prevenir a prisão de ventre e a desidratação, que costumam ser mais frequentes no Inverno. Tenha em atenção certos sistemas de aquecimento e ar condicionado, pois aumentam as nossas perdas de água. - Não esqueça os frutos e legumes da estação, ricos em fibras e vitaminas Os frutos e legumes são preciosos pelas suas vitaminas, minerais e modesta contribuição em calorias. O Inverno é a época dos citrinos (laranjas, tangerinas…), das maçãs, pêras, das couves e alho francês. Tire proveito disso! Deixe-se também tentar pelas leguminosas (ricas em açucares de absorção lenta, proteínas vegetais, fibras, magnésio), evidenciadas nas feijoadas e pratos à base de grão, favas e ervilhas. E não esqueça os frutos secos (nozes, avelãs, amêndoas…), pois são excelentes fontes de vitamina E e vitaminas do grupo B, importantes para a manutenção das suas defesas naturais.


13 Julho / 2012 www.jornaltotalnews.com.br

Fique Feliz Razões por que esta época é boa para se viver

“O mundo nunca foi um lugar tão bom de se viver”, diz o escritor científico Matt Ridley, “e não pára de melhorar”. Hoje estamos em situação melhor. Em comparação a 50 anos atrás, quando eu tinha apenas 4 anos, o ser humano em média ganha quase três vezes mais (descontada a inflação), come um terço de calorias a mais, sepulta dois terços a menos de crianças e pode ter esperanças de viver um terço a mais. Na verdade, é difícil encontrar alguma região do mundo que esteja hoje em situação pior do que naquela época, mesmo que a população global tenha mais do que dobrado desde então. A vida urbana é uma boa. Os moradores da cidade ocupam menos espaço, gastam menos energia e causam menos impacto sobre os ecos-

sistemas naturais do que os moradores do campo. Hoje, as cidades do mundo abrigam mais da metade dos habitantes do planeta, mas utilizam menos de 3% da área terrestre. O crescimento urbano pode desagradar aos ambientalistas, mas morar no campo não é a maneira mais eficiente de cuidar da Terra. O melhor que podemos fazer pelo planeta é construir mais arranha-céus. A pobreza está despencando. Os ricos ficam mais ricos, mas os pobres estão ainda melhor. Entre 1980 e 2000, os pobres dobraram seu consumo. Os chineses são dez vezes mais ricos e vivem cerca de 25 anos mais do que há 50 anos. Os nigerianos são duas vezes mais ricos e vivem nove anos mais. O percentual mundial de pessoas que vivem na miséria absoluta caiu para menos da metade. As Nações Unidas estimam que, nos últimos 50 anos, a pobreza se reduziu mais do que nos 500 anos anteriores. As coisas importantes custam menos. Uma razão para sermos mais ricos, mais saudáveis, mais altos, mais inteligentes, mais livres e vivermos mais do que nunca é que as quatro necessidades humanas mais básicas – comida, roupa, combustível e abrigo – ficaram muito mais baratas. Vejamos um exemplo: em 1800, uma vela que fornecia uma hora de luz custava seis horas de trabalho. Na década de 1880, a mesma luz de um lampião de querosene custava 15 minutos de trabalho. Em 1950, oito segundos. Hoje, meio segundo. Nesses termos, estamos em situação 43.200 vezes melhor do que em 1800.

Fique mais bonita e ainda ganhe um Cheque Teatro para curtir nas férias! Depilação “10”. Qualquer item a preço de R$ 10,00 (Só no mês de Julho) Indique uma amiga e ganhe 10% de desconto.

O comércio global enriquece nossas vidas. Ás 9 horas, usei um barbeador americano, comi pão francês com manteiga da Nova Zelândia e geleia espanhola, fiz um chá do Sri Lanka, vesti roupas de algodão indiano e lã australiana, calcei sapatos de couro chinês e borracha da Malásia e li um jornal impresso em papel finlandês com tinta chinesa. Consumi frações minúsculas do trabalho produtivo de centenas de pessoas. Essa é a mágica do comércio e da especialização. Auto-suficiência é pobreza. O meio ambiente está melhor do que se pensa. Nos Estados Unidos, o ar, rios, lagos e mares estão ficando mais limpos. Hoje um carro na velocidade máxima emite menos poluição do que um carro parado, mas com vazamento, em 1970. Comprar alimenta a inovação. Mesmo levando em conta os muitos indivíduos que ainda vivem na miséria absoluta, nossa geração tem acesso a mais calorias, watts, potência, gigabytes, mega-hertz, metros quadrados, milhas aéreas, alimentos por hectare, quilômetros por litro e, é claro, dinheiro do que todas as anteriores. Isso continuará enquanto usarmos esses itens para fazermos outras coisas. Quanto mais nos especializarmos e movimentarmos recursos, melhor ficaremos.

ANUNCIE EDIÇÃO DE AGOSTO ESPECIAL DIA DOS PAIS

3482-9171/ 2924-2012 9137-9587

http://nogueiradelei.blogspot.com.br/2012/06/fique-felizuma-visao-otimista-do.html

Set fire to the rain Adele


14 Julho / 2012 www.jornaltotalnews.com.br

Friozinho bom para uma fondue Como nesses tempos tem feito frio, temos que aproveitar para fazer esses programas que são quase impossíveis num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, como o nosso. Fondue, uma verdadeira iguaria, é um dos pratos mais solicitados e lembrados por todos quando se fala em Campos do Jordão. Mas como surgiu esse prato tão sugestivo? O fondue, ou “a” fondue, originou-se na Suíça francesa; dai seu nome, pois fondue (particípio passado de fondre) em francês significa fundido, derretido - ou seja, queijo fundido, no qual se mergulha o pão. A história da descoberta da fondue vem da Idade Média, cerca de sete séculos atrás, nos Alpes da Suíça, em conseqüência de uma inesperada super produção de queijos. Curiosamente, como inúmeras outras glórias da gastronomia, uma iguaria que nasceu da necessidade. Os helvéticos, então, já eram exímios produtores de laticínios excelentes - que inclusive exportavam às nações vizinhas. Porém uma nevasca terrível isolou completamente um

determinado ponto da Suíça, ao redor de Neuchatel. Surpreendidos com um estoque superlativo que não podiam vender, os produtores do local tiveram uma ideia: Derreteriam o excesso, à espera de uma nova temporada e, para melhor conservarem a massa, no seu recozimento acrescentariam alguma espécie de álcool, vinho ou aguardente, no caso kirsch, o delicioso destilado de cerejas daquelas regiões. Depois de reendurecida pelo frio, a massa não mais correria o risco de estragar. Para reutilizála, bastaria submetê-la, novamente, ao processo de fusão. No teste inaugural do conceito, os produtores utilizaram um gigantesco caldeirão. Obviamente, experimentaram diversas vezes a textura e o sabor da massa enriquecida pelo kirsch. Um cidadão mais engenhoso, então, espetou um naco de pão na ponta de uma haste qualquer, que mergulhou no caldeirão. “Voilà!” (Aleluia!). Mais do que simplesmente a alquimia nacional da Suíça, com tal gesto nasceu um verdadeiro ritual, uma celebração comunitária dos prazeres provenientes da amizade e da convivência cordial. Com o decorrer dos anos e do aperfeiçoamento da gastronomia, a fondue vem sendo aprimorada e ganhando novos sabores e ingredientes como o de chocolate com frutas e de carne, também muito solicitado entre os clientes e visitantes de Campos do Jordão. Prega a tradição da fondue que o seu fazedor tem o direito de raspar o derradeiro naco de pão nas paredes do recipiente da operação. Pede uma outra lenda, também, que pague as despesas quem derrubar o seu naco dentro da panela. Além de uma boa fondue é o seu acompanhamento, um bom vinho e uma lareira, para aquecer ainda mais o ambiente entre amigos ou a dois.

Fonte: www.camposdojordao.com.br

Receita de chá contra resfriados e gripes

• 1 colher (chá) de mel •3 rodelas de limão •1 pedaço de gengibre (1 cm) •1 e 1/2 xícaras de água Modo de fazer: Pique grosseiramente o gengibre e coloque em uma pequena panela com o mel, limão, folhas de hortelã e água. Em seguida, cubra com a água e leve ao fogo. Ferva por 3 minutos e deixe repousando por 5 minutos com a panela tampada.

Remédio caseiro para bebê

Este é um chá recomendado contra gripes e resfriados que visa fornecer ao corpo o que ele precisa para ficar saudável. Ingredientes - 1 copo d’água bem cheio - 1 ½ limão - mel a gosto - 2 dentes de alho - um pedaço de gengibre - 5 cravos - 2 pedaços de canela Modo de fazer Deixar ferver a água com meio limão picado (com casca), o gengibre, os cravos, a canela e o alho durante três minutos. Desligar o fogo, deixando a panela tampada de 15 a 20 minutos. Coar, colocar em uma xícara e espremer um limão inteiro (o sumo, coado) e acrescentar o mel. Tomar o chá três vezes por dia, sendo a última antes de dormir. O chá deve ser feito em panela inox, de barro, ferro, pedra ou vidro. Não deve ser ingerido muito quente. Chá de mel, hortelã e gengibre: Ingredientes: • 4 folhas de hortelã

Um excelente remédio caseiro contra a gripe em bebê de 6 meses ou mais é o suco puro de laranja com acerola Ingredientes: - 1 laranja - 4 acerolas Modo de preparo: Bata o suco da laranja e as acerolas no liquidificador e ofereça ao bebê logo a seguir várias vezes ao dia, após as refeições. É importante que este remédio caseiro seja consumido logo após o seu preparo para que a vitamina C presente nas frutas não se percam.


15 Julho / 2012 www.jornaltotalnews.com.br

O inverno é a estação mais fria e seca do ano na maior parte do Brasil, é quando procuramos nos aquecer com sopas, caldos e comidas quentes! Feijão Assado

Ingredientes: 1 xícara (chá) de feijão fradinho/ 6 xícaras (chá) de água/ 2 colheres (sopa) de óleo/ 1 sachê do tempero para feijão tradicional/ 1 cebola grande cortada em fatias/ 1 pitada de sal/ 200 g de queijo-de-minas frescal ralado Para untar: margarina Modo de preparo: 1-Em uma tigela pequena, coloque o feijão fradinho e cubra com 2 xícaras (chá) de água. Reserve por 1 hora. Escorra e reserve. 2-Em uma panela de pressão, coloque o feijão reservado e cubra com o restante da água. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 35 minutos, contados a partir do início da pressão. Apague o fogo, aguarde sair todo o vapor, abra a panela e verifique o cozimento. Se necessário, termine de cozinhar com a panela destampada. Reserve. 3-Preaqueça o forno em temperatura média (180°C). 4-Unte um refratário retangular pequeno (26 x 16 cm). Reserve. 5-Em uma frigideira grande

(18 cm de diâmetro), aqueça 1 colher (sopa) de óleo em fogo médio. Coloque o tempero para feijão tradicional e refogue por 30 segundos. Acrescente o feijão cozido e refogue por 2 minutos. Cozinhe por 5 minutos ou até obter um caldo bem grosso. Reserve. 6-Em uma frigideira grande diâ(18 cm de diâ metro), aqueça o restante do óleo. Junte a cebola, o sal e refogue até dourar. Reserve. 7- No refratário reservado, formancoloque, forman metado camadas, meta de do feijão reservado, metade do queijo e da cebola reservada. Finalize, em camadas, com o restante do feijão, do queijo e da cebola. Leve ao forno por 15 minutos e sirva em seguida. Variação: Se preferir, misture 1 colher (chá) de coentro picado. Dica: Sirva com linguiça frita.

Creme de lentilha com mandioquinha Ingredientes 3 mandioquinhas médias 1 lata de lentilhas em conserva 2 colheres (sopa) de azeite de oliva 1 cebola pequena ralada 2 dentes de alho amassados sal / salsinha picada Modo de Preparo: Coloque paas mandioquinhas em uma pa nela, cubra com água e cozinhe por 12 minutos, ou até ficarem macias. Reti-

re, escorra a água e passe-as, espremeainda quente, pelo espreme dor. Transfira o purê para o liquidificador, junte a lentilha com o líquido e 1 xícara (chá) de água e bata por 1 minuto, ou até formar um creme homogêneo. Reserve. Aqueça o azeite em uma panela e doure a cebola e o alho. Despeje o creme de lentilha, junte o sal e cozinhe por 3 minutos. Retire, distribua nos pratos, salpique com salsinha e sirva.

Canja tradicional Ingredientes caldo 1 frango médio em pedaços 1 cenoura média picada 1 cebola média picada 1 maço médio de salsinha 3 talos de salsão picado canja 4 colheres (sopa) de azeite de oliva 2 xícaras (chá) de ce-bola ralada 2 xícaras (chá) de cenoura ralada 2 tomates médios sem pele e sem sementes 3 colheres (sopa) de manjericão picado 1/2 xícara (chá) de arroz lavado sal a gosto Modo de Preparo: Limpe o frango, lave-o, seque com papel toalha e pique-o

em pedaços pequenos. Retire o excesso de gordura e coloque-o em uma panela grande. Adicione 6 litros de água, a cenoura, a cebola, o maço de salsinha amarrado e o salsão. Leve ao fogo baixo e cozinhe, com a panela tampada, por 2 horas. De vez em quando, retire a gordura que se formar na superfície com a ajuda de uma escumadeira. Retire do fogo, coe o caldo e desfie o frango. Reserve. Em outra panela, aqueça o azeite, junte a cebola, a cenoura e o tomate. Refogue, sem parar de mexer, por 5 minutos. Acrescente o frango e refogue mais um pouco. Junte o caldo reservado, o manjericão, o arroz e o sal. Cozinhe por mais 35 minutos, até o arroz ficar bem macio. Mexa algumas vezes durante o cozimento.

Minestrone com soja Ingredientes 1 cebola média picada sal a gosto 1 cenoura média em cubos 1 talo pequeno de salsão 1 pimentão vermelho médio em cubos 1/2 xícara (chá) de macarrão tipo risoni 1 xícara (chá) de brócolis em pedaços pequenos 1 pitada de pimenta calabresa 1 abobrinha média em cubos 3 colheres (sopa) de azeite de oliva 3 tomates médios picados 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado 1 xícara (chá) de soja Modo de Preparo: Escolha a soja, retirando os grãos danificados, lave e deixe

Sopa reforçada

de molho por 2 horas em 1/2 litro de água. Em seguida, escorra a água e coloque a soja em uma panela de pressão. Cubra com água e leve ao fogo por 25 minutos, ou até os grãos ficarem macios. Retire, escorra e reserve. Aqueça o azeite em uma panela, junte a cebola, o pimentão e a cenoura e refogue, mexendo de vez em quando, até a cebola ficar macia. Junte a abobrinha, o tomate, o salsão, o macarrão, a pimenta, 1 litro de água e o sal. Leve ao fogo por 10 minutos, ou até os legumes ficarem macios. Por último, adicione os brócolis e a soja reservada. Deixe cozinhar por mais 10 minutos, ou até os brócolis ficarem “al dente”. Sirva com o queijo parmesão.

Ingredientes: 1 colher (sopa) de óleo / 1 cebola picada 250g de músculo em cubos pequenos meio quilo de mandioca sem casca, cortada em pedaços pequenos 1 cenoura grande em rodelas 3 tabletes de caldo (com o sabor de sua preferência) 2 xícaras (chá) de escarola picada / 2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada Modo de preparo: Em uma panela de pressão, aqueça o óleo e refogue a cebola. Junte os cubos de carne e refogue por cerca de 10 minutos. Acrescente a mandioca, a cenoura, dois litros de água quente e o caldo. Misture bem, tampe a panela e cozinhe por cerca de 30 minutos após pegar pressão ou até que a carne fique macia. Espere sair toda a pressão, abra a panela e bata metade da sopa no liquidificador. Volte a sopa batida à panela, junte a escarola e misture com a sopa restante. Aqueça por cerca de 5 minutos ou até ferver. Sirva polvilhada com a cebolinha.


16 Julho / 2012 www.jornaltotalnews.com.br

O friozinho já chegou! Pensando nisso, o Studio Gourmet Unilever, junto com as marcas Knorr e Becel, sugerem algumas receitas exclusivas, com sabor caseiro e fáceis de preparar para aquecer o seu final de semana!

Sopa de legumes

Brusqueta de queijo Ingredientes: 1 pão italiano 1 embalagem de creme de queijo KNORR 2 xícaras (chá) de leite Para untar e pincelar: azeite de oliva Para polvilhar: queijo parmesão ralado Modo de preparo: 1- Preaqueça o forno em temperatura média (180º C). 2- Unte 2 assadeiras grandes (40 x 28 cm) com azeite de oliva e disponha as fatias de pão. 3- Pincele as fatias de pão com azeite de

oliva e leve ao forno por 10 minutos ou até ficarem levemente torradas. Retire e reserve. 4- Em uma panela média, dissolva o creme de queijo KNORR no leite e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Reserve até esfriar. 5- Distribua o creme reservado sobre as fatias de pão, polvilhe o queijo e leve ao forno novamente por 10 minutos ou até dourar as brusquetas. Sirva em seguida. Dica: Estas brusquetas são muito práticas de fazer e ótimas para serem servidas de entrada.

Arroz à piemontesa Ingredientes: 1 colher (sopa) de óleo 1 xícara (chá) de arroz 1 sachê de tempero KNORR Meu Arroz Tradicional 2 xícaras (chá) de água fervente meia xícara (chá) de vinho bran branco seco 1 tomate, sem sementes, cortado em cubos peque-nos 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado grosso Modo de preparo: 1- Em uma panela aqueça o óleo e refogue o ar-roz CAMIL por cerca de 2 minutos. 2- Acrescente o sachê de KNORR Meu Arroz Tradicional e refogue rapidamente.

3- Adicione a água fervente, o vinho e cozinhe em fogo médio, com a panela parcialmente tampada, por 10 minutos. 4- Abaixe o fogo e cozinhe por mais 5 minutos ou até secar o liquido. 5- Reserve por 5 minutos. 6- Acrescente o tomate, o queijo ralado e misture delicadamente. Sirva em seguida. Dica: Se desejar um arroz mais cremoso, experimente adicionar ao final do preparo meia xícara (chá) de creme de leite e 50 g de cogumelos em conserva pi picados. Sirva como acompa acompanhamento de filés grelhados ou carnes assadas.

Pãozinho de caldo knorr Ingredientes • 1 cebola média • 2 cubos de caldo KNORR (seu gosto) • 3 ovos / • 1 e 1/2 copos de leite morno • 1 copo de óleo • 50 g de fermento fleishmann • 1 colher pequena de sal • 2 colheres (sopa) de açúcar Modo de Preparo 1. Bata no liquidificador todos os ingredientes até se misturarem bem. 2. Depois de batido coloque na bacia e amasse com mais ou menos 1 kg de farinha de trigo 3. Deixe a massa crescer, recheie a gosto, enrole e leve para assar.

Ingredientes: 1 xícara (chá) de macarrão tipo cabelo-de-anjo 4 colheres (sopa) de creme vegetal BECEL sabor manteiga 4 colheres (sopa) de creme vegetal BECEL sabor manteiga 3 talos de salsão cortado em cubos 2 cenouras médias cortadas em cubos 2 batatas médias cortadas em cubos 2 colheres (chá) de sal 2 litros e meio de água fervente 1 tomate cortado em cubos 1 abobrinha cortada em cubos 1 colher (sopa) de coentro picado meia pimenta vermelha pequena, sem sementes, cortada em fatias finas Modo de preparo: 1- Quebre o macarrão em pedaços menores e reserve.

2- Em uma frigideira larga, aqueça o creme vegetal BECEL sabor manteiga e doure o macarrão. Retire do fogo e reserve. 3- À parte, em uma panela grande, aqueça o creme vegetal BECEL sabor manteiga e refogue o salsão, a cenoura e a batata por 5 minu minutos. Junte o sal, a água e cozinhe em fogo médio, com a panela parcialmente tampada, por 20 minutos ou até os legumes amolecerem. 2- Junte o tomate, a abobrinha, o macarrão reservado e cozinhe por mais 5 minutos ou até o macarrão estar macio. 3- Acrescente o coentro, o chilli e retire do fogo. Tampe por 5 minutos e sirva em seguida. Variação: Você pode substituir os legumes por outros de sua preferência: mandioca, abóbora picada, berinjela ou chuchu.

Arroz integral de forno Ingredientes: 2 colheres (sopa) de creme vegetal BECEL meio quilo de peito de frango cortado em cubos médios 1 cebola pequena picada 2 dentes de alho amassado 2 xícaras (chá) de arroz integral 1 colher (chá) de sal 5 xícaras (chá) de água fervente 1 xícara (chá) de repolho cortado em tiras finas meia xícara (chá) de salsinha picada 2 latas de molho de tomate 1 xícara (chá) de queijo prato light ralado no ralo grosso Modo de preparo: 1Em uma panela grande, aqueça o creme vegetal BECEL em fogo médio. Junte o

frango, a cebola e o alho e refogue até dourar. 2- Acrescente o arroz e refogue rapidamente. Adicione o sal e a água fervente e cozinhe com a panela parcialmente tampada por 20 minutos ou até que o arroz esteja macio e a água tenha secado. 3- Preaqueça o forno em temperatura média (180°C). 4- Retire o arroz do fogo e misture o repolho e a salsinha. 5- Acomode o arroz em um refratário grande, espalhe o molho de tomate e cubra com o queijo prato ralado. 6- Leve ao forno por 20 minutos ou até o queijo derreter. Sirva em seguida.


17 Julho / 2012 www.jornaltotalnews.com.br

Chia

Novidade nas prateleiras brasileiras, a chia, uma semente encontrada no sul do México, está prometendo um caminhão de vantagens para a saúde. Riquíssima em uma série de nutrientes, o grão também pode ser um grande aliado da dieta. Ela está disponível no mercado de três formas: óleo, farinha e grão inteiro. O óleo pode ser usado como temperos de saladas e pratos em geral, e a farinha ou o grão podem ser adicionados em iogurtes, vitaminas, tortas, bolos, saladas, sucos, entre outras receitas. A porção diária recomendada é de 25 gramas, o equivalente a uma colher de sobremesa.

Para anunciar ligue: 3482-9171/ 2924-2012 9137-9587

Como nasceu o Churrasco

A origem do churrasco no Brasil: Originário do Rio Grande do Sul, o churrasco surgiu, no século XVII, nas imensidões dos pampas, quando essa parte do Brasil, disputada por castelhanos e paulistas, era ocupada por milhares de cabeças de gado selvagem, oriundas de Buenos Aires e de outras áreas da Argentina. A princípio, o churrasco - como o conhecemos - era raríssimo, pois, naquela época, não havia a preocupação com o comércio da carne bovina, mas sim com a obtenção de couro e de sebo. Para isso, realizavam-se as vacarias as matanças de gado. Os vaqueiros, depois de correrem, cercarem e matarem os bois, cortavam o pedaço mais fácil de partir e o assavam inteiro num buraco aberto no chão, temperando-o com a própria cinza do braseiro. No final do século XVII, o churrasco tornou-se uma prática mais difundida, criando-se, assim, novas técnicas para o seu preparo. Surgiram os cortes especiais da carne, como a costela e a paleta. A generalização do hábito de comer churrasco acabou gerando diferentes estilos de consumo.

Picanha Recheada com Bacon ingredientes: • 1 peça de picanha pesando aproximadamente 1,3kg. • Suco de 1 laranja grande. • 1 colher de sopa de manteiga sem sal. • 150g de bacon fatiado. • 1 xícara de chá de sal grosso

Modo de Preparar: Com uma faca fina e bem afiada faça um corte no centro da picanha, sem separar as laterais, formando uma bolsa. Passe o suco de laranja por toda a peça de carne, inclusive dentro da “bolsa”, e deixe descansar durante 4 horas. Depois, arrume as fatias de bacon dentro da bolsa e feche. Unte toda a peça com

a manteiga, polvilhe com o sal grosso e pressione com as mãos para que fique integrado à manteiga. Coloque a picanha na grelha da churrasqueira a uma distância de 40cm do braseiro forte e bem formado, durante 20 minutos com a gordura virada para baixo. Depois desse tempo vire a picanha deixando a gordura virada para cima. Quando a carne tomar corpo (inchar), retire da grelha, coloque-a numa bandeja e cubra-a com um pano de prato ainda sem uso e deixe descansar durante 10 minutos. Depois retorne à grelha com a gordura voltada para cima e termine de assá-la durante mais 5 minutinhos até que fique “ao ponto”. Para servir, fatie em lâminas finas como um rosbife.


18 Julho / 2012 www.jornaltotalnews.com.br

Acredite se quiser Frases publicadas em alguns jornais nos últimos meses

• No corredor do hospital psiquiátrico os doentes corriam como loucos. (Naturalmente…) - O DIA. • Ela contraiu a doença na época que ainda estava viva. (Jura?) - JORNAL DO BRASIL.

Teste de game on-line da Fórmula 1 é aberto para o público ‘F1 Online: The Game’ é jogado no navegador de internet Gratuito jogo usa o mouse para controlar carro

• Parece que ela foi morta pelo seu assassino. (Não diga!) - EXTRA. • O acidente foi no triste e célebre Retângulo das Bermudas. (Gente, até ontem era um triângulo! Vai ver que qualquer dia invente o CÍRCULO DAS BERMUDAS…) - EXTRA • A nova terapia traz esperanças a todos os que morrem de câncer a cada ano. (Na cova?) - Jornal do Brasil. • Apesar da meteorologia estar em greve, o tempo esfriou ontem intensamente. (O frio não estava filiado ao sindicato grevista) - O GLOBO • Os sete artistas compõem um trio de talento. (Hã?) - EXTRA. • A vítima foi estrangulada a golpes de facão. (Uma nova modalidade de estrangulamento) - O DIA • Os nossos leitores nos desculparão por esse erro indesculpável. (De modo algum!) - O GLOBO.

Venha fazer parte da nossa equipe de vendas!! 3482-9171 / 2924-2012 9137-9587

• O velho reformado antes de apertar o pescoço da mulher até a morte, se suicidou. (Seria a volta dos mortosvivos?) - O DIA. • A polícia e a justiça são as duas mãos de um mesmo braço. (Que aberração!) - EXTRA. • Depois de algum tempo, a água corrente foi instalada no cemitério, para a satisfação dos habitantes”. (Água no além para purificar as almas…) - JORNAL DO BRASIL. • O aumento do desemprego foi de 0% em novembro”. (Onde vamos parar desse jeito?). • O presidente de honra é um jovem septuagenário de 81 anos. (É um bebê ainda!). • Quatro hectares de trigo foram queimados. A princípio, trata-se de um incêndio. (Ah, bom! Achei que fosse um churrasco!). • Na chegada da polícia, o cadáver se encontrava rigorosamente imóvel. (Viu como ele é disciplinado?). • O cadáver foi encontrado morto dentro do carro. (Sério?! Pensei que o cadáver estava dormindo! • Prefeito de interior vai dormir bem, e acorda morto. (Acorda?)

A desenvolvedora Codemasters abriu para o público a fase de testes do game de corrida “F1 Online: The Game”, baseado na categoria automobilística. O título é gratuito e pode ser jogado no navegador de internet do usuário. A Codemasters é a responsável pela série de simulação de corrida de Fórmula 1 e lançará “F1 2012” no segundo semestre. Ela também desenvolve a série de corrida “Dirt”.

Diferentemente dos jogos de corrida nos PCs e nos videogames em que a visão é vista por trás do carro ou por dentro dele, no título on-line o jogador vê a pista de cima e usa o mouse para guiar o veículo por curvas. A barra de espaço do teclado usa o Kers (sistema que pega energia da frenagem para dar uma espécie de turbo no carro) e a tecla “D” usa a abertura de asa DRS, usada em ultrapassagens. A promessa é que a versão final terá todos os circuitos, pilotos e carros da competição do ano de 2011 e permite jogar corridas pela internet contra outros jogadores. Os jogadores terão um ranking on-line e poderão criar suas pistas e veículos para compartilhar com outras pessoas. Ainda será possível criar sua equipe, administrá-la e participar de competições contra o relógio (time trials). Maiores informações: http://g1.globo. com/tecnologia/noticia/2012/06/teste-de-game-line-da-formula-1-e-aberto-para-o-publico. html

Organizações propõem ‘Dia mundial de greve’ como marco de luta dos movimentos sociais RIO - Após repudiarem o documento final da Rio+20, representantes de algumas das principais organizações internacionais da sociedade civil tentarão se unir num movimento global que pressione os líderes mundiais a assumir compromissos em relação ao desenvolvimento sustentável. Na carta da Cúpula dos Povos, documento que sintetiza as decisões tomadas durante as plenárias, foi decidido entre outras coisas, criar um “Dia mundial de greve geral” que marcaria o dia de luta dos movimentos sociais. Segundo o diretor-executivo internacional

do Greenpeace, Kumi Naidoo, o maior ganho da Rio+20 pode ser a criação de uma rede com propostas viáveis para o desenvolvimento sustentável. Sharan Burrow, da Confederação Internacional de Sindicatos (ITUC), concordou com Naidoo e ressaltou que a troca de informações entre movimentos da sociedade civil é essencial, já que iniciativas locais de sucesso precisam ser mapeadas, para que possam se tornar alternativas de fato ao modelo econômico atual. Qual a sua opinião?


19 Julho / 2012 www.jornaltotalnews.com.br

Signo do mês: Câncer 21 de Junho à 22 de Julho Planeta Regente: Lua Elemento: Água,Metal: Prata Flor: Lírio Cor: Branca Signo: Feminino Câncer é o signo do sono e do sonho: gostam de dormir e sonhar! Traços positivos: gentil, simpático, uma poderosa imaginação, forte instinto materno, cauteloso, patriótico e tenaz. Traços negativos: super emotivo, hipersensível, mordaz, melindroso, mal humorado, instável. O canceriano é uma pessoa que esconde suas preocupações e às vezes não se abrem nem com os seus amigos. É intro-

vertido, sofredor. E tudo isso prejudica seu sistema nervoso e digestivo. Ele pode entrar em profunda melancolia. Como o seu signo está ligado à nutrição, pode gostar de comer e com isso tem facilidade para engordar. Sempre querendo ajudar e ver as pessoas felizes. O próprio coração de mãe. Gentil afável, solícito, prestativo e compreensivo. Também pode ser sem nenhuma razão temperamental e mal humorado, com qualquer pessoa que fale com ele. Talvez se recuse completamente a falar, se fecha. Às vezes aborrece os amigos com comentários impensados, mas é super sensível à criticas. Câncer é aquela pessoa que sempre terá uma chaleira no fogão, para ser preparado a qualquer momento, um chá, um café ou uma sopa... Ele ama o lar, o casamento, a família, os filhos. Se apegará a um relacionamento seja ele doce ou amargo vai até o final. Buscam em suas relações, tranquilidade e harmonia. Seus afetos são sólidos e fieis. Às vezes usam as atividades domésticas como pretexto para recusar convites, quando na verdade as razões provem da timidez e relutância naturais. Carreira: Hoteleiro, dona de casa, antiquário, administrador de museu, historiador. Os cancerianos são bons negociantes, as mulheres são execelentes enfermeiras, especialmente com bebês ou crianças pequenas.

Ana Cecilia - 9125-5558

Facebook desativa função para achar amigos mais próximos com o celular ‘Find Friends Nearby’ permite encontrar amigos com ajuda do GPS Ferramenta ainda não havia sido lançada oficialmente O Facebook desativou a função “Find Friends Nearby” (encontre amigos por perto, em tradução) que, como o nome diz, permitia encontrar amigos que estão próximos dos usuários usando os serviços de localização do aparelho, segundo o Cnet. A ferramenta, que ainda não havia sido lançada oficialmente, estava sendo disponibilizada para alguns usuários de Android, iOS ou que usam a rede social pelo navegador do smartphone. De acordo com a Cnet, a função causou controvérsia, já que uma companhia chamada Friendthem disse que o Facebook estava roubando sua ideia. O CEO da Friendthem estaria, também, pensando em entrar com uma ação judicial contra a rede social. O recurso, que começou a aparecer nos celulares recentemente, permitia, por exemplo, que quando o usuário encontrasse um João Silva na rua, o adicionasse à lista de amigos sem ter que passar por diversos outros indivíduos de mesmo nome, usando sua última localização. O projeto foi apresentado durante um evento “Hackathon” realizado pela rede social. A novidade apareceu dois meses depois de o Facebook ter adquirido a rede social baseada em localização Glancee. Foi também uma tentativa do site de aumentar seu número de usuários ao levar a rede social para onde eles estiverem e, assim, aumentar o retorno financeiro baseado em anúncios para as plataformas móveis.

Rua Regente Leon Kaniefsky, 501 - Morumbi - 11 3771-5428 Rua Mal. Hasthimphilo de Moura, 233 – lj 02 - 11 3723 2790

LAN ÇAM E N T O S www.premiereonline.com.br

Protegendo o Inimigo Direção: Daniel Espinosa Elenco: Denzel Washington, Ryan Reynolds, Vera Farmiga Tobin Frost (Denzel Washington) é um ex-agente da CIA procurado pela agência como traidor da pátria. Ele está na Cidade do Cabo, na África do Sul, onde tenta negociar um importante dispositivo eletrônico. Caçado pelas ruas da cidade, ele decide se entregar no consulado americano para escapar da perseguição. Guerra é Guerra Direção: McG Elenco: Reese Witherspoon, Chris Pine, Tom Hardy Na comédia romântica de ação ‘Guerra é Guerra’, dois amigos inseparáveis (Pine e Hardy) se apaixonam pela mesma garota (Witherspoon) e acabam entrando em uma guerra cheia de ação para conquistá-la. Como ambos são veteranos espiões, a batalha pelo coração da garota toma grandes proporções. A Separação Direção: Asghar Farhadi Elenco: Leila Hatami, Peyman Moadi Nader e Simin divergem sobre a possibilidade de deixar o Irã. Simin quer deixar o país para dar melhores oportunidades a sua filha, Termeh. Nader, no entanto, quer continuar no Irã para cuidar de seu pai, que sofre do Mal de Alzheimer. Como Agarrar Meu Ex Namorado Diretor: Julie Anne Robinson Elenco: Katherine Heigl, Jason O’Mara, Daniel Sunjata À procura de emprego, Stephanie Plum (Katherine Heigl) convence seu primo Vinnie (Patrick Fischler) a contratá-la como caçadora de recompensas. Em sua primeira missão ela precisa capturar Joe Morelli (Jason O’Mara), um policial aposentado. Espelho, Espelho Meu Direção: Tarsem Singh / Elenco: Julia Roberts, Lily Conllins, Armie Hammer, Sean Bean Após a morte do rei (Sean Bean), sua esposa (Julia Roberts) assume o comando do reino.

Justin Timberlake cotado para versão cinematográfica de ‘S.O.S. Malibu’ Justin Timberlake é o sonho de consumo dos produtores da versão cinematográfica da série “S.O.S. Malibu” (“Baywatch, no original em inglês”.), segundo o site Twitch. O filme vem sendo desenvolvido há alguns anos na Paramount, com Ivan Reitman como um dos produtores, e também tem papéis prontos para os astros Pamela Anderson e David Hasselhoff, da série original. Caso aceite o trabalho, Timberlake interpretará um ex-nadador olímpico que caiu em desgraça e agora procura emprego entre os salva-vidas de Malibu.

“S.O.S. Malibu” estreou nos EUA em 1989, mas foi cancelada, pois o custo de produção era muito alto.Acreditando no potencial da série, Hasselhoff produziu uma nova temporada em 1991 com seu próprio dinheiro, alcançando sucesso internacional em muito pouco tempo. O programa ficou no ar até 2001. Justin Timberlake pode trabalhar em versão de ‘SOS Malibu’


Jornal Digital 91  

Publicado em Julho/2012

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you