Issuu on Google+

Desentupidora e Dedetizadora Pág.11

Diretor: Lago Filho

Marcelo Prudente

Confira os lançamentos de agosto

Kitchen Chef

Pág.19

Pág.16

Edição: 92 - Ano 8 - Agosto de 2012 - Região Sudoeste - Distribuição Gratuita

Distribuição nos Farois

Pai Presente, Parabéns!

Moda Pai elegante: Presenteando seu pai sem gastar muito

Pág. 03

Bandeira olímpica Marina Silva Reconhecida mundialmente...

Pág. 04

Saúde Sedentarismo x cigarro: Responsável por várias mortes segundo pesquisa Pág. 12

arroz Várias delícias com este cereal: Incluindo receita da novela Cheias de Charme Pág. 17

Assessoria Ambiental e Transformação Social

Promovendo a educação ambiental através da musicalidade e vivências, com oficinas interativas. Pág. 06

Pág. 09

Pág. 10


! ! s o n a 6 Em julho, o Salão Fama Esthetic Hair comemorou mais um ano de funcionamendo. Foram mais 12 meses de muito trabalho, totalizando seis anos de muito brilho, com muitas parcerias e clientes satisfeitos. Reunidos em uma noite de confraternização, a Sra. Fátima e seu esposo Rubens receberam em seu estabelecimento vereador Celso Jatene. O vereador Celso Jatene fez questão de parabenizar pessoalmente toda a equipe da Fama por estes seis anos de trabalho frente ao setor da beleza e estética. O Jornal Total News esteve no evento e registrou flagrantes dos momentos mais marcantes da noite de festa, que contou com a presença de vários amigos, clientes e da laboriosa equipe do requintado salão.

Sra. Fátima e a sua equipe

Venha conhecer a Fama Esthetic Hair, que possue um espaço totalmente dedicado às noivas. Fama Esthetic Hair, transformando sonhos!!

Rubinho, vereador Celso Jatene, Sônia Maria Grandi e Fátima

Sra. Fátima e família Fátima, vereador Celso Jatene, Rubinho e Virginia Diniz

Fotos by Fátima Orsi

Sra. Fátima entre seus convidados

Rubinho, vereador Celso Jatene e Celso Jatene, Fátima Miguel Del Orsi Bussoe Lago Filho

CONFIRA AS PROMOÇÕES PARA AGOSTO Rua Manuel Jacinto, 1215 - Morumbi - São Paulo

www.famaesthetichair.com.br

3744-5237 e 3743-1439


03 Agosto/ 2012

www.jornaltotalnews.com.br

Presenteando seu pai O dia dos pais é uma data comemorada em diversos países. No Brasil, o Dia dos Pais é no segundo domingo de agosto. O propósito dessa mensagem é oferecer mais opções de presente de dia dos pais, pois a falta de criatividade sempre leva as pessoas à dar calça ou sapato. O que dar de presente do dia dos pais? Tente olhar seu pai como uma pessoa qualquer. O que ele costuma fazer no dia-a-dia? É ligado à beleza, se cuida e gosta de manter a aparência jovem? É esportista? É fanático por carro, futebol, computador? Gosta de sair ou é caseiro? Depois de conseguir obter esses dados, siga o que ele mais gosta e o que acha que mais agradaria. Se ele gosta de carro, dê de presente dia dos pais algo inovador. Se dinheiro não for problema, um DVD com tela retrátil é uma boa pedida. Se a grana estiver curta, vá de manopla esportiva para o carro ou jogo de pedaleiras. Presente de dia dos pais: como gastar pouco, ou seja, presentes mais em conta. Quando o objetivo é não gastar muito, a criatividade tem que entrar em ação.

Uma cesta de café da manhã montada por você, com base nos gostos do seu pai, pode agradar muito e custar pouco. presente de dia dos pais não tem que ser caro para agradar. Para economizar, opte por objetos personalizados com o nome de seu pai e uma mensagem “Eu te Amo, papai“.

Pai na moda Passar as comemorações em branco ou até mesmo despercebido não é muito a cara do paizão de hoje. O pai fashion não abre mão do estilo, da atitude e da irreverência no vestir. Podemos dizer que é sinônimo de liberdade para ousar e mesmo assim, ser natural, ter seu próprio estilo e fazer dele sua marca misturando toque pessoal com ousadia, sem esquecer do bom senso. Todas essas características somadas definem bem o pai de hoje. Ainda mais quando eles têm uma data para comemorar o dia deles... O dia dos pais! E olha que não é de hoje que se comemora o Dia dos Pais. Dizem

Distribuição gratuita: Pinheiros, Morumbi, Vila Sônia, Jd. Bonfiglioli, Portal do Morumbi, Lapa, Peri-Peri, Santo Amaro, Taboão, Osasco e Cotia.

Contatos: 3482-9171 / 2924-2012 / 9137-9587

Diretoria: Vivaldo Lago Filho lago@jornaltotalnews.com.br

que o primeiro a comemorar foi um jovem na Babilônia, há mais de 4.000 anos. E sabe qual foi o presente? Ele esculpiu em argila um cartão para seu pai. Claro que a instituição de uma data para comemorar assim, da forma como é hoje, todos os anos é bem mais recente, porém, o que importa mesmo é não deixar passar em branco e comemorar junto com a família! Caprichamos no estilo fashion do paizão de hoje. Para isso, usamos uma peça que há algum tempo voltou a aparecer em desfiles e editoriais e que está com tudo também no guardaroupa dos homens: o colete! Pode-se optar por usá-lo com camisa e jeans com efeitos de lavada, mais se quiser outra opção, combine com camisetas e bermudas, também é uma ótima sugestão para os dias da primavera!

Para anunciar ligue: 3482-9171/ 2924-2012 / 9137-9587 Revista Eletrônica disponível: www.jornaltotalnews.com.br

Mensagem aos Pais

A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado. A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos. Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado. A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras.

Jornalista: Alberto Gancho - MTB: 23259 ganchoalberto@gmail.com

Contatos: Maria Luiza, Márcia Vargas, Tiago Morais, Adalberto Aleixo.

Editoração / Arte / Revisão: Regina A. Coelho, Lago Filho regina@jornaltotalnews.com.br

Impressão: Taiga / Gráfica e Editora Ltda. 11 9952-0992

Fotografia: Fatima Orsi

A direção do jornal não se responsabiliza por artigos e/ou conteúdo do material publicitário veiculado nesta edição. Os artigos publicados neste informativo não refletem, necessariamente a opinião do editor.


04 Agosto/ 2012

www.jornaltotalnews.com.br

GANCHO no Esporte Notinhas

- Brasil, com 259 atletas distribuído entre as modalidades, quer superar a conquista das medalhas da última edição olímpica. representando o congraçamento entre os continentes

Importância histórica As Olimpíadas começaram em Atenas, Grécia , em 1.896. É disputada de 4 em 4 anos. Diversas cidades sediaram os Jogos. Paris (1900), Berlim(1916), Los Angeles (1932), Roma(1960), Tóquio (64) Moscou (80), Seul (88), Barcelona (92), Sidney ( 2000 ) Pequim (2008). Agora, Londres, e 2016 Rio de Janeiro. Os povos e as disputas As competições, realizadas há cada 4 anos, coloca frente a frente o esforço dos povos na evolução física, técnica. tática e mental. Ressalta o investimento público e privado; a organização e determinação em busca de crescimento; a afirmação das Nações na área esportiva, social, cultural, ecônomica e política. Modalidades Olímpicas Com o “Espírito Olímpico” baseado na importância de competir com leal-

- Cielo, Natação, quer repetir ouro olímpico nos 50 m. livre. - Na próxima edição, traremos os resultados da Olímpiada de Londres /12.

Aneis Olímpicos

Abertura Jogos de Londres 2012 com muita festa e emoção A Olimpíada reúne 10 mil atletas representando mais de 30 modalidades. Envolve 204 países dos continentes. Abertura oficial foi dia 27/7 com encerramento em 12 de agosto.

- Judô, Vela, Hipismo, Volei e Atletismo com chances de repetir ouro.

Bandeira Olímpica

Marina Silva, reconhecida mundialmente como defensora do meio-ambiente, unida a outras importantes pessoas do cenário mundial.

- A presidente Dilma Rousseff assistiu à Abertura dos Jogos. Participou, também, de almoço com a Delegação brasileira. Delegação brasileira

na Abertura dos Jogos, Rodrigo Pessoa, hipismo (porta-bandeira)

dade e respeito aos adversários, a cada edição, o número de modalidades foi crescendo. E, os atletas, superando recordes. Todos são vencedores Independente do número de medalhas conquistadas por cada atleta e Nação, todos, individualmente, são vencedores. Participam do maior evento esportivo mundial. Superam as mais diversas dficuldades para representar o país.

- Tristeza no Hipismo, com o corte De Renan Guerreiro por causa de uma lesão de seu cavalo.

1a. medalha de ouro do Brasil Judô, com Sara Menezes.

- Alegria de Natália, 23 anos, ao ser confirmada na equipe de Volei de Quadra após avaliação médica. - Oscar, esperança no futebol olímpico, é vendido para o Chelsea (Inglaterra) pelo Inter (RS).

O Pódium e a Medalha É o momento mágico para o atleta e seus colaboradores. Recompensa a dedicação, determinação, trabalho e paixão envolvidos no dia-a-dia.

Alberto Gancho MTB 23.259 e f. 8434-8259

em

1

Loja 13

Edy Hair

Cabeleireira Venha conhecer nossas promoções! 3032-0914 Loja 4 9800-3660 / 6356-4359


www.jornaltotalnews.com.br

Atividade física e saúde

Olá, pessoal! Comprova-se, dia a dia, que a atividade física é essencial para manutenção da saúde, então, se você é sedentário(a), que tal começar com uma atividade simples, leve e prazerosa? A caminhada! Para quem é sedentário(a), caminhar é um excelente início na atividade física, pois é um tipo de atividade que pode ser realizada por período mais prolongado de tempo (igual ou superior a 30 minutos) e dificilmente causa lesões em músculos, tendões, articulações e pode ser praticada diariamente. Claro que cada objetivo pede um programa diferente de exercício, mas, começar é o mais importante. Para manter a saúde, caminhar todos os dias, ou em dias alternados, em velocidade leve a moderada traz benefícios ao coração e aos pulmões, ajudam a melhorar a circulação de sangue e oxigênio no corpo. Para quem quer começar a participar das corridas de rua ou simplesmente

GANCHO no Esporte correr, inicia-se com um programa de caminhada progressivo, ou seja, começando com a caminhada até evoluir para a corrida. Mas, para estes casos, em específico, tenha o acompanhamento de um(a) professor(a) de Educação Física. Se seu objetivo é perder peso, inicie com caminhadas diárias de 15 minutos, em velocidade leve a moderada. A cada semana, aumente 5 ou 10 minutos por semana até conseguir caminhar, de 30 a 60 minutos. Quanto maior a duração do exercício, mais o corpo “vai em busca” da gordura armazenada no seu corpo para usá-la como fonte de energia.

Corinthians em Dezembro no Japão

05 Agosto/ 2012

Corrida de 10k:

como a nutrição pode ajudar?

Rumo ao Mundial do Japão - após vencer a Libertadores 2012, a equipe corinthiana comandada por Tite quer conquistar o Mundial no Japão, em dezembro.

NÃO ESQUEÇA! * Vista roupas confortáveis e calçados adequados e confortáveis; * Alimente-se bem e de forma saudável para potencializar seus resultados; * Procure caminhar, no calor, antes das 10 da manhã e após as 17 horas. No frio, vista-se com roupas mais quentes, mas não muito, pois o corpo precisa liberar o calor (suor); * Hidrate-se sempre! Torne sua garrafinha ou squeeze companheiros inseparáveis; * Alongue-se antes e depois do exercício. Vamos lá! CORAGEM! Sua saúde agradece! Camila Gancho Personal Trainer – CREF 092445-G/SP http://camilagancho.blogspot.com.br

Campeão da Copa do Brasil - a equipe alviverde, dirigida por Felipão, conquistou com méritos o título da competição e o direito a participar da Libertadores 2013. Seleção Olímpica - luta pelo ouro inédito no Masculino com a participação de Neymar e Oscar. No Feminino, o Brasil com Marta e Cristiane quer superar a conquista da Prata que conquistou em Pequim.(2008).

Dominando as ruas das grandes e pequenas cidades a corrida de rua já é um dos esportes preferidos das pessoas. Não é difícil ver nos domingos de manhã milhares de pessoas disputando uma prova, ou mesmo nos parques ou ruas da cidade. A corrida de 10k é uma das preferidas já que não exige tanto do corpo como uma meia maratona ou maratona. Porém não é porque a distancia é menor que não temos de nos preocupar com treinamentos adequados e obviamente com uma alimentação voltada para essa distância, e é justamente nesse ponto que a nutrição irá ajudar provendo diversos benefícios, entre eles, a diminuição do cansaço, a melhora da performance e a recuperação do atleta. Alberto Gancho MTB 23.259 e f. 8434-8259


06 Agosto/ 2012

www.jornaltotalnews.com.br A comunicação visual tão presente no dia a dia das pessoas tem um papel importante em divulgar tendências e conceitos. Os produtos têm um leque infinito e se aplica em todos os segmentos, comercial, cultural, educação e pessoal. Há oito anos no mercado a empresa Olho Vivo trabalha colocando nas mãos de seus clientes sua idéia, sua marca, seu registro e bom gosto, com preço, prazo, qualidade e comprometimento. Para passar a dinâmica da empresa, a Olho Vivo Design abre suas portas em seu 1º show Room Palestra, onde todos os quatro andares e dezessete setores estarão decorados com produtos e materiais por eles desenvolvidos. No dia do evento serão feitas apresentações de impressões digitais, corte a laser, envelopamento de veículo, aplicação e instalação de letras Box. Algumas palestras serão ministradas pela Saturno, SP Mídia, Avery, entre

outras abordando assuntos de Tecnologia, Tendências, Novidades e Projetos Reciclagem “dando vida ao lixo”. Um dos temas que será abordado com muito carinho, é a nossa parceria com o Instituto Reinventar, onde são destinados todos os materiais descartados em eventos feitos pela Olho Vivo Design, que tem por finalidade a reintegração das pessoas a sociedade através das vendas dos materiais reciclados.

É uma visão que sai do imediatismo dos tempos modernos e cria o conceito de preservação do planeta. Com mais de dois mil clientes e um crescente aumento de pedidos, a Olho Vivo Design preza pela qualidade e atendimento e não teria a necessidade econômica de montar essa lojistica reversa, como diz Igor Beu: “Eu vendo o produto e o conceito de responsabilidade social e ambiental”.

Igor Beu, presidente da Olho Vivo

A ideia não é ganhar prêmios, desconto em impostos e muito menos reconhecimento com este trabalho, mas sim ser espelho para outras diversas empresas de comunicação visual, cuidar do lixo que geramos e vivemos antes que sejamos podados pelo governo de trabalharmos com solvente, acrílico, psai. Vinil, policarbonato e por aí em diante. Muitos clientes felizmente também abraçaram essa idéia o que vem trazendo negócios e repercutindo a favor, mais ainda é pouco, precisamos ser copiados por pessoa física também, e com a união de todos os segmentos da sociedade ajudar a salvar o planeta não para nós, mas para nossos filhos e netos. www.olhovivodesign.com.br Tel.: 11 3771.2201


08 Agosto/ 2012

www.jornaltotalnews.com.br

Visita ao Zoológico

O zoológico é uma área destinada ao lazer e à educação do público, e para freqüentá-lo é importante observar algumas regras: 1. Inicialmente, não dê nem permita que dêem alimento aos animais, pois eles possuem uma planilha própria que visa seu bem-estar e fornecer condições de reprodução em cativeiro. Além disso, os alimentos consumidos pelos visitantes, como pipocas, amendoim, salgadinhos, doces, são todos condimentados, podendo causar distúrbios gastrointestinais nos animais. 2. Muitos dos animais expostos em um zôo são de hábitos noturnos e, por isso, durante o dia permanecem deitados, espreguiçando-se ou mesmo dormindo.

Algumas pessoas, com o intuito de fazer com que os animais se movimentem, arremessam objetos neles, como pedras, latas, tijolos, etc. Tal comportamento é inaceitável, pois muitos animais em zôos têm sido mortos atingidos por objetos arremessados por visitantes ou morreram por terem ingerido objetos arremessados contra eles. Portanto, nunca permita que arremessem objetos nos animais. 3. Em geral, nos zoológicos existem placas indicativas sobre as espécies mantidas e avisos de segurança. Nunca deixe de considerar seriamente um aviso de segurança, tal como: “estes animais mordem”, “não ultrapasse”, “proibido a utilização de flash”, etc. Tais avisos têm o objetivo de evitar graves acidentes. 4. Finalmente, talvez a regra mais importante, nunca, mas nunca mesmo, ultrapasse as barreiras de proteção para se aproximar dos animais, da tela ou qualquer outro elemento que os separe do público. Animais aparentemente dóceis podem ser de alta periculosidade, podendo matar ou ferir seriamente um visitante, mesmo dentro de recintos fechados. Por exemplo, o chimpanzé, tido pelo público como um animal dócil, na verdade é um dos animais mais perigosos que podem existir em um zoológico. Av. Miguel Stéfano, 4241 Água Funda São Paulo, 04301-905 (0xx)11 5073-0811 Luiz Roberto Francisco, Biólogo

Cuidados com os peixes no inverno 1. Utilize sempre um termostato ou aquecedor e mesmo sendo peixe de água fria verifique a temperatura mínima dele; 2. Cuidado ao utilizar um aquecedor comum, este pode acabar cozinhando seu peixe; 3. Fique atento ao aparecimento de íctios, caso apareça pintinhas brancas no peixe aumente a temperatura do aquário para 28 a 30 graus ou utilize medicamentos específicos da Azoo ou SeaChem; 4. Alimente-o de 2 a 3x por dia para mantê-lo forte; 5. Cuidado ao fazer as trocas parciais de água, mantenha a temperatura da

nova água parecida com a do aquário para não causar choque térmico nos seus peixes.


09 Agosto/ 2012

www.jornaltotalnews.com.br

O Instituto Reinventar nasceu em 2008 com parceria da empresa Bunge Alimentos tendo como objetivo facilitar e promover a educação ambiental através da musicalidade e vivências, com oficinas interativas; dramatização; atividades escritas e sensibilização da preservação com o manuseio da terra (horta) para as crianças em situação de vulnerabilidade do entorno da empresa. Com o desejo de ampliar, criamos o Projeto de Geração de renda. Como fruto desse trabalho inciamos as demais ações com o foco de difundir a Educação Ambiental em todos os ambitos e para todos os públicos. Sensibilizar indivíduos em situação de vulnerabilidade sobre questões ambientais por meio de oficinas, palestras e atividades lúdicas. NOSSAS AÇÕES Oferecemos: •  A destinação dos resíduos produzidos em eventos, escolas, empresas entre outros para a transformação;

•  Palestras (sobre coleta seletiva, destinação de resíduos sólidos, consu-

mo consciente, e outros temas relacionados); •  Educação Ambiental para crianças e professores (contemplando os mesmos assuntos abordados acima); •  Oficinas de artefatos de material reciclado para Datas Comemorativas (Dia das Mães, Páscoa, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal); •  Consultoria para Transformar a Escola em Modelo de Sustentabilidade

para Replicação (para este fim, realizamos um programa completo com a Escola, desde a cantina, banheiro, horta, ginásio até as salas de aulas). •  Intervenções Longas e Curtas: levar o tema do meio ambiente para o ano inteiro, com hortas, oficinas, sensibilizações ou eventos de grande impacto; •  Participação em Eventos: Oficinas para adultos, eco brindes, eventos com zero impacto ambiental.

tamente os seus resíduos oriundos do seu material de comunição visual. Com esse trabalho uniremos a sustentabilidade com a responsabilidade ambiental, ao destinar os resíduos produzidos para cooperativas além de contribuir com a redução dos resíduos que seriam encaminhados para os aterros estamos gerando renda para pessoas em alta vulnerabilidade.

LOGÍSTICA REVERSA A logística reversa é a área da logística empresarial que tem a preocupação com os aspectos logísticos do retorno ao ciclo de negócios ou produtivo de embalagens, bens de pós venda e de pós consumo, agregando-lhes valores de diversas naturezas: econômico, ecológico, legal, logístico, de imagem corporativa, entre outros. PARCERIA COM A OLHO VIVO Aplicando o conceito da logística reversa, a Olho Vivo criou a possibilidade de seus clientes de destinarem corre-

O Jornal Total News aderiu à causa, doando as sobras de papel jornal e revistas para a reciclagem que se transformarão em lápis.


www.multicoisas.com.br


11 Agosto/ 2012

www.jornaltotalnews.com.br

Pragas urbanas

Com o crescimento desordenado das grandes cidades, falta de saneamento básico, falta de programas de conscientização a população e demais problemas que afetam as grandes metrópoles, vivemos hoje em convívio permanente com as pragas urbanas. O culpado pelo aumento das pragas urbanas é o homem, pois acaba invadindo o espaço em que vivem os animais, dentre eles os roedores, cupins, etc.. Estes espaços invadidos não são devidamente imunizados e a partir daí as nossas residências, as empresas e outras edificações começam a ter a visita indesejável dessas pragas, que podem destruir móveis, imóveis, transmitir doenças à população e animais domésticos. Cupim leva prejuízos a milhões de pessoas Uma praga que tem origem debaixo da terra está se espalhando pelas cidades e levando prejuízos a milhões de pessoas. E ninguém está totalmente protegido contra ela. Uma árvore grande raramente cai por culpa da tempestade ou do vento forte. A ameaça que enfraquece a raiz e o tronco é quase invisível: o cupim subterrâneo, uma espécie asiática que entrou no Brasil pelo porto do Rio de Janeiro por volta de 1920. Eles gostaram do clima, não encontraram predadores na cidade, viraram praga. Inimigos públicos que ameaçam residências, bibliotecas, centros de pesquisa e o patri-

mônio histórico. Várias obras de Portinari viraram comida de cupim. Qualquer lugar com madeira ou papel pode ser alvo. Esse tipo de cupim raramente mora na casa que destrói. Ele precisa de terra e de umidade para fazer o ninho. Por isso, a colônia normalmente fica debaixo das fundações, em árvores, jardins e praças que podem ficar a 100 metros de distância. Basta um casal encontrar um bom lugar para um ninho e começar a se reproduzir. Em cinco ou seis anos, um milhão de cupins saem em busca de comida. Eles escavam túneis na terra e quando escolhem um prédio, contornam o concreto até achar uma passagem. Ele não come concreto, ele não desgasta o concreto, porque é muito duro, ele não conseguiria fazer isso. Ele procura madeira e ele vai usar os espaços que existem na alvenaria para se deslocar dentro de uma edificação. O espaço para o encanamento na alvenaria é uma avenida para eles passarem de um andar para o outro no caso de um prédio. Numa casa, quando o dono abriu o armário, o estrago estava feito. Os cupins subterrâneos deixam pistas quando vão de um lugar para o outro. Eles só andam por túneis. Madeira tratada contra pragas ajuda a evitar a invasão. Mas é sempre bom ficar de olho nos cantos da casa. Se encontrar algum sinal, um túnel, um buraco no armário, é hora de procurar ajuda. Fonte: globo.com.br

por Sampex Desentupidora e Dedetizadora F: 11- 5669-3000

Sampex na Fipan, feira de panificação

Nos dias 17, 18, 19 e 20 de julho, a Sampex, Desentupidora e Dedetizadora participou da FIPAN Feira Internacional de Panificação, evento realizado na Expo Center Norte e voltada para o setor de alimentos. Com um stand convidativo e profissionais qualificados para apresentar o produto, o empresário Ilvair apresentou a marca e difundiu a importância do cuidado no controle de pragas e desentupimento também na área alimentícia, foco principal da feira. De acordo com o supervisor da Sampex, Assis, eventos como esse são de extrema importância para a realização de novos negócios e a demonstração do trabalho diferenciado que a empresa oferece nos mais diversos setores, deixando de lado o conceito limitado

de que o serviço não é necessário em todas as áreas, mas apenas em segmentos específicos “Na área alimentícia os produtos utilizados não podem ser agressivos, nem residuais, é indicado que sejam em forma de gel e sem cheiro, para que não alterem as características da produção da empresa em questão e são essas alternativas que a Sampex vem divulgar na feira”, informou Assis. Quem passou pelo stand da Sampex na FIPAN recebeu um kit, contendo folder explicativo dos serviços oferecidos, brindes e os contatos da em-

Assis, supervisor da Sampex

presa, assim como pode tirar dúvidas a respeito dos processos utilizados.

Desentupidora Para seu patrimônio

Dedetizadora Descupinização Limpeza de Fossa Garantia em todos os serviços

- Atendimento imediato - Pagamento facilitado - Visita gratuita - Garantia em todos os serviços

www.sampexdesentupidora.com.br contato@sampexdesentupidora.com.br

Garantia em todos os serviços

Certificado Sabesp e Cetesp Alvará de Centro de Vigilância


12 Agosto/ 2012

www.jornaltotalnews.com.br

Sedentarismo mata tanto quanto cigarro

Homeopatia e Fitoterapia

Criada pelo médico alemão Samuel Hahnemann, a homeopatia é uma especialidade reconhecida pelos conselhos federais de medicina, veterinária, odontologia e farmácia. Os medicamentos homeopáticos são preparados a partir de substâncias extraídas da natureza, provenientes dos reinos mineral, vegetal ou animal. Para que a substância da natureza seja usa-

da como medicamento homeopático, é necessário prévio conhecimento de sua potencialidade curativa, através da experimentação no homem são. Tais substâncias podem ser tanto tóxicas quanto inertes, desde que, quando experimentadas, ofereçam a melhor similitude aos sintomas da doença a ser tratada. Confundido com a fitoterapia por utilizar os mesmos ativos, mas é preparado de forma singular. A fitoterapia é a forma de tratamento que usa medicamentos de origem vegetal em forma de cápsulas, tinturas, chás, etc. A homeopatia utiliza medicamentos de origem vegetal, mas também animal e mineral. Além disso, a técnica de preparo dos medicamentos é específica e totalmente diferente da empregada no preparo de fitoterápicos. Colaboração: Farmácia Ananda 3769-1000

Dor nos pés

Está sentindo as mudanças da estação na sola do seu pé? Para garantir que você não vai passar vergonha na hora de tirar os sapatos, veja os principais cuidados que você deve ter com os seus pezinhos. • Dê preferência para meias de boa qualidade, que permitam que os pés respirem; • Seque e areje seus calçados após o uso, deixando-os por pelo menos duas horas em local aberto e ventilado. Não tente secá-los em fornos ou atrás da geladeira, isso estraga os calçados e resseca o material, o que aumenta a possibilidade de lesões e diminui sua durabilidade; • Opte por calçados confortáveis, feitos com couro natural e forrados; • Hidrate os pés com um creme específico para a região; • Ao usar saltos, o ideal é optar por plataformas e bicos mais largos, para amenizar os problemas recorrentes do seu uso.

DA BBC BRASIL

Um estudo divulgado a poucos dias do início das Olimpíadas diz que a falta de exercícios tem causado tantas mortes quanto o tabagismo. A pesquisa, publicada na revista médica Lancet, estima que um terço dos adultos não têm praticado atividades físicas suficientes, o que tem causado 5,3 milhões de mortes por ano em todo o mundo. A inatividade física é responsável por uma em cada dez mortes por doenças como problemas cardíacos, diabetes e câncer de mama e do cólon, diz o estudo. Os pesquisadores dizem que o problema é tão grave que deve ser tratado como uma pandemia. O desafio global é claro: tornar a prática de atividades físicas como uma prioridade em todo o mundo para aumentar o nível de saúde e reduzir o risco de doenças. No entanto, a comparação com o cigarro é contestada por alguns especialistas. Se o tabagismo e a inatividade matam o mesmo número de pessoas, o número de fumantes é bem menor do que o de sedentários, tornando o tabaco muito mais perigoso. Quando se trata de prevenção de câncer, parar de fumar é de longe a coisa mais importante que você pode fazer. América Latina Na América Latina e no Caribe, o estudo mostra que o estilo de vida sedentário é responsável por 11,4% de todas as mortes por doenças como problemas

cardíacos, diabetes e câncer de mama e do cólon. No Brasil, esse número sobe para 13,2%. Os países com as populações mais sedentárias da região são Argentina, Brasil e República Dominicana. O com a população menos sedentária é a Guatemala. Na região das Américas poderiam ser evitadas cerca de 60 mil mortes por doenças coronárias e 14 mil mortes por câncer de cólon.

Desafio global É recomendado que adultos façam 150 minutos de exercícios moderados, como caminhadas, ciclismo e jardinagem, toda a semana e que as pessoas cuidem da sua saúde e façam atividade física como parte da vida cotidiana. 3482-9171/ 2924-2012 / 9137-9587 Revista Eletrônica disponível: www.jornaltotalnews.com.br

Fotografia e Filmagem Álbuns Personalizados, Casamentos Books Criança, Casal, Gestante, Sensual Aniversário Infantil, Acompanhamento Bebê, Corporativo Depressão, Ansiedade, Síndrome do Pânico, Transtornos de Humor, Transtornos Alimentares, Orientação Vocacional, Aprendizagem Cintia Paula Reveco Jerez Psicóloga CRP 06/98595

(11)

8479-3740 (tim)

R. Manuel Jacinto, 173 - Vl Sônia - SP 9175-1322 / 9784-3921


13 Agosto/ 2012

www.jornaltotalnews.com.br

Afinal, é só uma ponte!!

O governo da China inaugurou a ponte da baía de Jiaodhou, que liga o porto de Qingdao à ilha de Huangdao. Construído em quatro anos, o colosso sobre o mar tem 42 quilômetros de extensão e custou o equivalente a R$2,4 bilhões. O DNIT escolheu o projeto da nova ponte do Guaíba, em Ponte Alegre, uma das mais vistosas promessas da candidata Dilma Rousseff. Confiado ao Ministé-

rio dos Transportes, o colosso sobre o rio deverá ficar pronto em quatro anos. Com 2,9 quilômetros de extensão, vai engolir R$ 1,16 bilhões. Intrigado, o matemático gaúcho Gilberto Flach resolveu estabelecer algumas comparações entre a ponte do Guaíba e a chinesa. O jornal Zero Hora publicou o espantoso confronto numérico resumido no quadro abaixo:

Os números informam que, se o Guaíba ficasse na China, a obra seria concluída em 102 dias, ao preço de R$ 170 milhões. Se a baía de Jiadhou ficasse no Brasil, a ponte não teria prazo para terminar e seria calculada em trilhões. Como o Ministério dos Transportes está arrendado ao PR, financiado por propinas, barganhas e permutas ilegais, o País do Carnaval abrigaria o partido mais rico do mundo. Corruptos existem nos dois países, mas só o Brasil institucionalizou a impunidade. Se tentasse fazer na China uma ponte como a do Guaíba, Alfredo Nascimento daria graças aos deuses se o castigo se limitasse à demissão.

Costa Contabilidade Bonamico da Costa 8656-0782 3501-8213 costa-contabilidade@hotmail.com Estrada do Campo Limpo, 5239 SL. 01 - Campo Limpo - SP

^

´

SOBRADO - Morumbi - Vl. Sônia 3 suítes (1 com closet), living, copa, cozinha, lavabo, salãozinho, Wc, lavanderia e 2 garagens. Oportunidade. Tratar com proprietário: 9993-1899

Sweet Dreams Are Made of This A. Lennox & D.A Stewart


14 Agosto/ 2012

www.jornaltotalnews.com.br

O abacate e seus benefícios

Dia dos Pais, faça você mesmo o almoço do seu “velho”! Você já escolheu o presente, mas ainda está em dúvida se o leva para almoçar ou se prepara alguma coisa? Nossa dica é: faça você mesmo! Preparar aquela comidinha que ele tanto gosta, ou algo especial que o surpreenda pode ser tão prazeroso quanto uma ida ao restaurante. Para incentivar você a preparar o almoço do papai deixamos aqui estas duas sugestões.

O abacate é uma fruta que traz muitos benefícios à nossa saúde. Para conseguir todos os benefícios, é importante incluir o abacate em uma dieta equilibrada: não adianta substituir as refeições por porções da fruta. Os efeitos no controle do diabetes, colesterol e prevenção do reumatismo podem ser verificados depois de dois a três meses de consumo diário. Um alerta, porém: como o abacate é muito calórico não devemos comer mais que três colheres por dia. Benefícios - Reduz a taxa de colesterol e pressão sanguínea - Possui ação antioxidante - Age contra prisão de ventre e perturbações digestivas - Possui ação antiinflamatória - Auxilia na desintoxicação do fígado - Evita fadiga mental - Ajuda na formação de ossos e dentes - Fornece energia aumentando a disposição.

Cação com abóbora e palmito Ingredientes 500 gr de cação quanto baste de suco de limão quanto baste de sal 1 de cebola em rodelas 1 lata de tomate sem pele 1/2 de pimentão vermelho picado

500 gr de abóbora moranga em pedaços pequenos 1 xícara(s) (chá) de palmito em pedaços pequenos 1/2 xícara(s) (chá) de leite de coco quanto baste de coentro picado(s) finamente 1 xícara(s) (chá) de água

Modo de preparo: Tempere o peixe com o suco de limão e o sal. Coloque a cebola, o tomate pelado, o pimentão e a abóbora em uma frigideira e regue com 1 xícara de água. Quando a abóbora começar a amolecer, adicione o peixe, o palmito e o coentro. Deixe mais um pouco e adicione o leite de côco. Sirva em seguida. Purê de mandioquinha Ingredientes 1/2kg de mandioquinha descascada e limpa 1 e 1/2 cubo de caldo de legumes 1 e 1/2 xícara (chá) de leite 2 colheres (sopa) de margarina Modo de preparo Em uma panela grande, junte a mandioquinha, 1 cubo de caldo de legumes, cubra com água e deixe cozinhar por 20 minutos. Escorra a água e passe a mandioquinha ainda quente no espremedor. Volte à panela as mandioquinhas espremidas, o leite, o restante do caldo de legumes e a margarina. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo e sirva em seguida. Pudim brasileiro Ingredientes 1 unidade(s) de coco ralado(s) 500 gr de açúcar 6 unidade(s) de ovo 1 copo(s) de leite 5 gotas de essência de baunilha 1 colher (sopa) de amido de milho Modo de preparo: Leve o leite com o açúcar ao fogo. Depois de fervido, despeje o côco ralado. Adicione os ovos inteiros, a baunilha e o amido de milho. Cozinhe até for-

Desejamos a todos os Pais muitas felicidades neste dia! Parabéns! mar um mingau. Deixe esfriar. Unte uma forma de pudim com caramelo, despeje a massa e leve a assar em banho-maria. Receita do suco de tangerina Ingredientes 3 tangerinas; 200 ml de água; Açúcar a gosto Modo de preparo Preparar este suco caseiro é muito fácil, basta separar a tangerina em gomos e adicioná-la no liquidificador com os demais ingredientes e coar. Caso queira, adicione um limão para ficar mais azedinho!

Venha fazer parte da nossa equipe de vendas!! 3482-9171 / 2924-2012 9137-9587


15 Agosto/ 2012

www.jornaltotalnews.com.br

Sopa

é um alimento líquido ou pastoso, umas vezes feita somente de pão e água, outras com cereais e, ainda, hortaliças e carne de diversos tipos. Presente na alimentação humana desde que o homem pré-histórico encontrou um meio de aquecer a água para cozer alimentos - a sopa foi, provavelmente, a primeira comida elaborada e criativa da História, já que resulta da mistura de ingredientes e estes são praticamente infindáveis. Afinal, diz a lenda, que, havendo água, até de pedra se pode fazer uma sopa.

Sopa de Pedra Ingredientes 1 litro de água 50 ml de óleo de soja 1 colher de sopa de sal Cheiro verde a gosto 3 ovos inteiros Farinha de mandioca 300 g de carne de sol (opcional) Modo de Fazer 1. Coloque a água, o óleo, o sal, cheiro verde e carne de sol (opcional) em uma panela média 2. Coloque a panela no fogo e deixe levantar fervura, nesse momento quebre os ovos numa vasilha à parte e coloque na panela 3. Assim que os ovos estiverem firmes (co-

zidos), pegue uma colher, de preferência de madeira e comece a mexer, colocando bem devagar, com a mão, a farinha de mandioca 4. Tem que ser devagar, pois se não cria aquelas pedrinhas de farinha, daí o nome de sopa de pedra 5. O ideal é que ela fique bem homogênea 6. O ponto da sopa é o gosto de cada um, quanto mais farinha, mais consistente 7. Se quiser melhorar o sabor e a qualidade nutricional, pode se acrescentar antes dos ovos, carne de sol, frita e desfiada 8. Serve de acompanhamento para o arroz branco

Sopa de Queijo Ingredientes 400 grs. de queijo fundido (ou queijo prato) ½ xícara de (chá) de queijo parmesão ralado 3 colheres de (sopa) de farinha de trigo 3 colheres de (sopa) de cebola ralada 3 colheres de (sopa) de manteiga 100 gramas de mussarela ralada 1 pitada de noz-moscada 1 lata de creme de leite (sem soro) 1 litro e ½ de leite 2 dentes de alho

Sal a gosto Modo de Fazer Refogue o dente de alho e a cebola ralada, na manteiga. Junte a farinha de trigo e mexa. Acrescente aos poucos o leite até incorporar. Adicione os ingredientes restantes, exceto o creme de leite. Deixe engrossar sem parar de mexer. Tire do fogo e junte a lata de creme de leite. Sirva quente com croutons. Pode fazê-los, besuntando quadradinhos de pão de forma com azeite e alho e torrando-os até ficarem douradinhos.

Quer ter sua receita publicada? Envie-a para regina@jornaltotalnews.com.br

Sopa de Cebola Ingredientes 5 cebolas grandes cortadas em meia lua bem fininha 2 talos de alho-poró picadinhos 2 colheres de sopa de farinha de trigo 200g de manteiga sem sal 2,5 litros de caldo leve de carne (não muito concentrado) ou frango já fervendo numa panela à parte Um amarrado de ervas (alhoporó, salsinha, tomilho, folhas de louro) 6 colheres de sopa de cebolinha picada 6 fatias de pão rústico (italiano ou português) 200g de queijo gruyère ou ementhal ralado grosso Sal e pimenta-do-reino a gosto Modo de Fazer Derreta a manteiga em uma panela de fundo grosso, acrescente a cebola picada bem fininha e refogue longamente (Para ganhar cor e sabor).

Mexa sempre até que a cebola ganhe um aspecto caramelizado -- deve levar cerca de 15 a 20 minutos, dependendo da intensidade do fogo. No meio desse processo, acrescente o alho-poró. Passado esse tempo, um caldinho caramelado deve ter se formado no fundo da panela. Acrescente a farinha e mexa dissolvendo bem, depois adicione o caldo de carne e o amarrado de ervas. Tempere com pimenta-do-reino e deixe ferver por cerca de 20 minutos. Retire o amarrado de ervas, adicione sal a gosto (cuidado, pois o queijo já é salgado!) e coloque a sopa em seis tigelas que possam ir ao forno. Cubra com uma fatia de pão rústico (como italiano ou português), com algumas cebolas da sopa e queijo gruyère ou emmenthal por cima. Por fim, leve ao forno a 180o até gratinar. Na hora de servir, salpique com cebolinha picada.

Sopa de Abóbora com Mandioquinha (vegana) Ingredientes: 20 pedaços pequenos de abóbora do tipo moranga 2 mandioquinhas de tamanho médio 1 prato (raso) de escarola 1 cebola / 1 talo de salsão 1 tomate médio / 2 copos e meio de água 1 colher (chá) de sal light 1 colher (sopa) de azeite extravirgem Modo de Fazer Higienize os vegetais adequadamente. Pique a escarola, a cebola, o alho, o tomate, a abóbora e a mandioquinha. Em uma panela acrescente todos os ingredientes e adicione dois copos de água e deixe ferver até cozinhar. Espere esfriar, bata no liquidificador, volte à panela e ferva até engrossar. Tempere com sal. Regue com o azeite. Sirva a seguir.


16 Agosto/ 2012

www.jornaltotalnews.com.br

Receitas Práticas! Pensando nisso, o Studio Gourmet Unilever, junto com as marcas Knorr e Becel, sugerem algumas receitas exclusivas, com sabor caseiro e fáceis de preparar para aquecer o seu final de semana! Antepasto de tomate-cereja Ingredientes: 400 gr de Tomate-cereja inteiro 12 folhas de repolho cortado em tiras finas 1 colher de sopa de mel 1 colher de chá de açafrão 1 colher de sopa de azeite de oliva 1 cubo(s) de caldo de legumes KNORR VITALIE 1 de pão italiano

Farofa com granola açafrão e o azeite. 3. Esfarele o cubo de caldo de legumes KNORR VITALIE sobre a mistura e misture delicadamente. 4. Leve ao forno por 40 minutos, mexendo de vez em quando. 5. Sirva sobre fatias de pão italiano ou de torradas.

Modo de Preparo 1. Preaqueça o forno em temperatura média (180C). 2. Em uma assadeira média ( 33 x 23cm), misture os tomates, o repolho, o mel, o

Batata gratinada com alecrim e alho Ingredientes: 1 dentes de alho amassados 1 colher de chá de sal 1 colher de sopa de margarina 2 colheres de sopa de amido de milho 2 xícaras de Leite 1 cubo de caldo de legumes KNORR VITALIE Queijo ralado a gosto 1 kg de batata cozida e cortada em rodelas 1 colher de sopa de alecrim fresco Modo de Preparo 1. Preaqueça o forno em temperatura média (180°C). 2. Em uma tigela média, coloque a batata, o alecrim, o alho, o sal e a margarina. Misture. Coloque em um refratário retangular pequeno (26 x 16 cm) e leve ao forno por 15 minutos ou até dourar levemente. Reserve.

3. Em uma panela média, dissolva o amido de milho no leite e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre até ferver e engrossar. Esfarele o cubo de caldo de legumes KNORR VITALIE, misture no leite e despeje sobre as batatas reservadas. 4. Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno por 15 minutos ou até gratinar.

Ingredientes: 3 colher de sopa de creme vegetal BECEL 1 cebola pequena picada 1 tomate médio maduro, sem pele e sem sementes, picado 1 clara 1 cenoura média ralada no ralo grosso 1 xícara de farinha de mandioca torrada 1/2 colher de chá de sal 1/2 colher de chá de granola 1 colher de chá de salsinha picada

3. Refogue por 1 minuto. 4. Junte a clara e cozinhe mexendo sempre até obter grumos brancos. 5. Acrescente a cenoura, a farinha de mandioca e o sal. 6. Cozinhe sem parar de mexer até aquecer. 7. Misture a granola e cozinhe mexendo sempre por mais 1 minuto. 8. Coloque o restante do creme vegetal BECEL, misture até derreter, coloque em uma travessa, polvilhe a salsinha e sirva quente ou fria.

Modo de Preparo 1. Em uma panela grande, aqueça 2 colheres (sopa) de creme vegetal BECEL, em fogo médio. 2. Junte a cebola e o tomate.

Espetinho de Frutas Ingredientes: 150 gr de ameixas pretas secas sem caroço 2 maçãs vermelhas médias com casca cortadas em cubos 2 de maçãs verdes médias com casca cortadas em cubos 2 peras médias com casca cortadas em cubos 300 gr de queijo-de-minas frescal light cortado em cubos 3 colheres de sopa de creme vegetal Becel sabor manteiga para o molho 1 xícara de mel para o molho 12 de palitos de madeira para churrasco para montar Creme vegetal Becel sabor manteiga para untar Modo de Preparo 1. Preaqueça o forno em temperatura média (180º C). 2. Unte uma assadeira retangular grande (40 x 28 cm) e reserve.

3. Monte os espetinhos alternando ameixa preta, cubos de maçã vermelha, cubos de maçã verde, cubos de pêra e cubos de queijo. Coloque-os na assadeira e reserve 4. (MOLHO) Em uma panela pequena aqueça o creme vegetal sabor manteiga, junte o mel e ferva por 3 minutos. Espalhe sobre os espetinhos reservados e leve ao forno por 30 minutos, regando às vezes com o molho da assadeira. 5. Passe os espetinhos para uma travessa e coloque o molho que ficou na assadeira em uma molheira ou tigela pequena. 6. Sirva os espetinhos com o molho 7. (VARIAÇÃO) Se preferir junte meia colher (chá) de canela em pó ao molho antes de ferver.


17 Agosto/ 2012

www.jornaltotalnews.com.br

Arroz

Originário do Japão, onde é cultivado há pelo menos 7 mil anos, o arroz é presença marcante no cotidiano do povo brasileiro. Em muitas culturas do continente asiático, é comum que uma mãe dê ao recém-nascido alguns grãos de arroz já mastigados, num ritual que significa sua chegada à vida. Ele é um dos cereais mais consumidos no mundo e melhor amigo do feijão, na opinião da maioria dos brasileiros. De pequeno, o arroz só tem o tamanho do seu grão. Sem dúvida existem milhares de receitas de arroz que são executadas pelo mundo todo, já que este é o grão muito consumido. Verdadeiras delícias podem ser preparadas com arroz e aqui você confere algumas maneiras:

Arroz Caipira

1 kg de costelinha suína 300 gr de lingüiça toscana 1 cebola 3 dentes de alho quanto baste de sal quanto baste de pimenta preta 1 xícara de chá de suco de limão 3 colheres de sopa de óleo de soja 3 xícaras de chá de arroz quanto baste de salsinha quanto baste de cebolinha verde Modo de preparo Lave e deixe secar o arroz. Coloque a gordura em uma panela e frite as costelinhas, que devem ser temperadas com sal, pimenta e o limão. Quando estiverem fritas, junte a cebola, o alho e o arroz, deixando fritar bem. Ponha água, tampe a panela e deixe cozinhar. Vá juntando água à medida que for necessário, pois esse arroz deve ficar bem úmido. Em separado, frite a linguiça e quando o arroz estiver quase pronto, junte a salsa a cebolinha e a linguiça. Sirva em seguida.

Arroz à Grega

2 copos de arroz lavado 2 colheres sopa de óleo de soja 1 dente de alho amassado 6 copo de água fervente quanto baste de sal

2 cenouras cozida em cubos 2 colheres de sopa de ervilha 1/2 unidade de pimentão vermelho picado Modo de preparo Em uma panela, refogue o arroz no óleo, juntamente com o alho, por 3 minutos. Cubra o arroz com a água fervente, acrescente o sal e deixe cozinhando. Depois de cozido, acrescente a cenoura, a ervilha e o pimentão. Misture delicadamente e sirva a seguir.

Bolinho de Arroz

2 xícaras de chá de arroz cozido 1/2 xícara de chá de leite 2 ovos 2 colheres de sopa de queijo ralado 2 colheres de sopa de farinha de trigo quanto baste de cheiro-verde quanto baste de sal quanto baste de pimenta-do-reino branca Modo de preparo Bata no liquidificador todos os ingredientes para o bolinho de arroz reservando a farinha de trigo. Despeje em um recipiente e acrescente a farinha faça as bolinhas e frite em óleo bem quente. Bom apetite!

Arroz Maria Isabel

(Receita da novela Cheias de Charme)

Ingredientes Para Refogar 1/2 kg de carne de sol 1/2 de calabresa e 1/2 de bacon 1 cebola bem picadinha 1 dente de alho picado 1/2 xícara de azeite 1 caldo de costela em cubo ou sachê 1 litro de água fervente sal a gosto 1 colher de chá de coloral 1 kg de arroz 1 raminho de salsinha picada Modo de preparo: Refoque as carnes no azeite e deixe-as bem fritinhas, após serem fritas adicione a cebola, o alho, o coloral, tablete de caldo ou sachê e em seguida o arroz, misture bem até os ingredientes ficarem bem incorporados, acrescente a água fervente até cobrir o arroz e deixe-o cozinhar. Estando o arroz já cozido acrescente a salsinha, misture bem ao arroz e sirva quentinho.


18 Agosto/ 2012

www.jornaltotalnews.com.br

HUMOR

O velhinho mineiro

O velhinho, mineiro de Berlandia, está no hospital, nas últimas..... O padre está ao seu lado para dar-lhe a extrema-unção. Ele lhe diz ao ouvido: - Antes de morrer, reafirme a sua fé em nosso Senhor Jesus Cristo e renegue o Demônio. Mas o velhinho fica quieto.. Ao que o padre insiste: - Antes de morrer, reafirme a sua fé em nosso Senhor Jesus Cristo e renegue o Demônio. E o velhinho...... nada. Então o padre pergunta: - Por que é que o senhor não quer renegar o Demônio? O velhinho responde: - Enquanto eu num soubé pronde vou, num quero ficá de mar cum ninguém!

Atendedor de chamadas dos avós

“Bom dia! No momento não estamos em casa mas, por favor, deixe-nos a

sua mensagem, depois de ouvir o sinal sonoro: - Se é um dos nossos filhos, disque 1 - Se precisa que fiquemos com as crianças, disque 2 - Se quer que lhe emprestemos o carro, disque 3 - Se quer que lavemos a roupa e a passemos a ferro, disque 4 - Se quer que as crianças durmam aqui em casa, disque 5 - Se quer que os vamos buscar à escola, disque 6 - Se quer que lhe preparemos uns bolinhos para domingo, disque 7 - Se querem vir comer aqui em casa, disque 8 - Se precisam de dinheiro, disque 9 - Se é um dos nossos amigos, pode falar!

Ao Dia dos Pais: Certa lógica

O pai chama o filho para uma conversa: - Filho, sua professora disse que, dos 20 alunos da classe, você é o pior. - Ora pai podia ser pior. - Ora como pior, garoto? - Ué, a turma podia ter 40 alunos....

Paciente

Orgulhoso, Marcelinho mostra o consultório do pai para os amiguinhos da escola. Todos eles param diante de um esqueleto. Um dos meninos quer saber: - Onde seu pai arrumou isso aí? Ele pensa e diz:

- Faz muito tempo que tá aí... Eu acho que foi o primeiro paciente do meu pai!

O novo pai

Dois amigos se encontram, depois de muito tempo distantes: — Puxa, quanto tempo? Como vão as coisas? — Eu estou ótimo e você? — Eu vou ser pai pela primeira vez! — Que legal! Parabéns! E a sua mulher está feliz? — Por enquanto está! Mas, na hora que ela souber, vai ficar uma fera!

Coragem

Na sala, depois do jantar, com o boletim na mão, o pai chama o filho e diz: - É uma pena que não deem nota por coragem. Você teria nota 10 por trazer isso para casa.


19 Agosto/ 2012

www.jornaltotalnews.com.br

Signo do mês: Leão 23de Julho à 22 Agosto Signo Masculino, fixo, fogo Palavras chaves: criativamente, impressionantemente, poderosamente. Traços positivos: Magnânimo, generoso, criativo, indulgente, expansivo, com um senso para o drama e a encenação. Traços negativos: Dogmático, brigão, pomposo, esnobe, louco por poder, dissumulado. Gostam de conduzir e comandar. Os leoninos possuem como traço marcante de sua personalidade é a vontade pode-

rosa, persistência inquebrantável, espírito indomável e coragem a toda prova. Não gostam de obedecer, mas sabem ordenar sem ferir os sentimentos alheios. São independentes, orgulhosos, desdenham a submissão e desconhecem a covardia. É cordial e amável são sempre bem recebidos em todos os ambientes. Tem o mágico condão de fazer amigos. Tanto entre as elevadas camadas sociais como no meio dos humildes. São companheiros sinceros e leais, sua amizade não tem limite e nem reservas. Sua natureza generosa não permite o ódio e não alimenta rancor. Os leoninos são extravagantes, o dinheiro escorrega por entre os dedos. Honestos e justos desprezam a mentira e condenam a fraude. Um dos pontos débeis do signo de Leão é um excessivo otimismo, sempre encaram as pessoas com bons olhos e sempre julgam os acontecimentos pelo lado melhor. O que muitas vezes poderá lhes causar aborrecimentos, prejuízos e desilusões. Relacionamento: O leonino acha difícil o casamento: precisam admirar muito a pessoa em questão.

Rua Regente Leon Kaniefsky, 501 - Morumbi - 11 3771-5428 Rua Mal. Hasthimphilo de Moura, 233 – lj 02 - 11 3723 2790

LAN ÇAM E N T O S www.premiereonline.com.br

Vingadores, Os Hulk, Homem de ferro, Thor, Capitão América, Viuva Negra e Arqueiro reunidos para salvar o mundo e divertir toda a família. Loki retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico e, com isso, adquire grandes poderes. Dirigido por Joss Whedon. Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo. Exótico Hotel Marogold Os aposentados Muriel, Douglas, Evelyn, Graham e mais três amigos decidem curtir a aposentadoria em lugar diferente e o destino é a Índia. Encantados com o exotismo do local e com imagens do recém restaurado Hotel Marigold, a trupe parte para lá sem pestanejar e são recebidos pelo jovem sonhador Sonny. Dirigido por John Madden Com: Judi Dench, Tom Wilkinson, Maggie Smith. Lorax, O - Em Busca da Trúfula Perdida A partir de 6 anos O menino Ted (Zac Efron) descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey (Taylor Swift), é ver uma árvore em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. Baseado no conto “O Lorax”, do Dr. Seuss, publicado pela primeira vez em 1971. Jogos Vorazes Dirigido por: Gary Ross Com: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição.



JornalDigital 92