Page 1


sumário Pág.

10 15 21

ESPORTE Leia sobre a prática do hipismo no Brasil.

37

GASTRONOMIA O friozinho vem aí...Se prepare aprendendo a preparar um delicioso capuccino.

40

REPORTAGEM A importância de um segundo idioma para o crescimento profissional.

54

AUTONEWS Confira alguns critérios para baratear o custo do seguro do seu carro.

55

HORÓSCOPO Previsões para o amor, trabalho, amigos e saúde.

58

SOCIAL Os cliks exclusivos do Vale do Paraíba e Litoral Norte, no social Sinal Vip.

Pág.

Pág.

Pág.

Pág.

Pág.

Pág.

#41

20

REGIÃO As principais notícias da região do Vale do Paraíba e uma exclusiva agenda de eventos. PERFIL Com mais de 20 anos no ramo da música, o DJ Alexandre Rocha fala sobre o prazer de sua profissão.

Pág.

sinalverde pág.

O apresentador do Vanguarda Mix, Jonas Almeida, bate um papo com a revista Sinal Verde e nos conta tudo sua sobre carreira profissional.

Caderno especial para as mamães!

pág.

44

pág.

29

Seja bem vindo ao Litoral Norte Paulista... conheça um pouco mais das cidades litorâneas


I.L.M. RIBEIRO NETO PUBLICIDADE - ME CNPJ 10.674.673/0001-80 Inscrição Estadual: ISENTA Inscrição Municipal: 120949 Administrativo Mariane F. Zucato marianefz@hotmail.com Diretor Comercial Ivan Leyraud NETO 12 7813 3140 ID 85*228699 ivan.sinalverde@hotmail.com

expediente

Financeiro Camila Antunes atendimento.sinalverde@hotmail. com

editorial Cheirinho de novidade no ar...Isso mesmo!!! Você está lendo uma nova revista Sinal Verde. Com uma nova logomarca, mais páginas, novo projeto gráfico, novos colunistas, mais informações e conteúdo. Mas não são só as páginas da revista que mudaram, nossa equipe cresceu, hoje já contamos com mais parceiros, amigos e colaboradores. Os velhos amigos, esses continuam conosco, sempre bela e com muita sensualidade Carla Buttignon continua a nos mostrar porque a amizade e o carisma são parceiros do sucesso. As principais notícias e acontecimentos da região do Vale do Paraíba você continua acompanhando na nossa editoria “Região”, que chega mais gordinha e quente, com os melhores eventos. E falando de sucesso, inovação e muito trabalho, quem mais poderia ilustrar a capa deste mês? Ele mesmo, Jonas Almeida, que brilha cada vez mais na TV, nos contou como foi sua trajetória profissional e todo o caminho até chegar onde chegou.

Projeto Gráfico Agência Sinal Verde

Motivos para comemorar não nos falta, e falando em comemoração, o mês que vem, maio, é o mês delas, das mamães. E com muito carinho que apresentamos o “Caderno Especial das Mamães”, uma homenagem a aquelas que merecem mais que nosso respeito.

Designer Gráfico Rodrigo Carneiro F. de Lima arte.sinalverde@hotmail.com

E se é para mudar, que seja em grande estilo! Por isso descemos a serra e chegamos ao Litoral Norte Paulista. Muitas praias, cachoeiras, gente bonita, entre outras belezas naturais, para fazermos novos parceiros e amigos, e mostrar tudo de mais lindo que Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilha têm a oferecer.

Jornalista Responsável Ivan Leyraud FILHO MTB/DRT nº 033.815 jornalvalemais@hotmail.com

Aos novos amigos que nos presenteiam com belíssimas fotos nos sociais, sejam muito bem vindos, esperamos ter uma caminhada longa e produtiva. E à você leitor e parceiro, que nos ajudaram a crescer e a conquistar o que somos hoje, o nosso MUITO OBRIGADA fica estampado em nossas páginas, no qual temos o prazer e a satisfação de fazer o melhor trabalho para vocês!

Redação/Diagramação Thalíta Miranda jornalsinalverde@hotmail.com

Boa leitura! Equipe Sinal Verde

Sede Avenida JK - 580, apto 22 Campo do Galvão-Guaratinguetá-SP CEP 12.603-240 / Tel. 12 3133 7415

Distribuição Gratuita e Dirigida nas cidades de: Lorena, Guaratinguetá, Aparecida, Roseira, Potim , Cruzeiro, Cachoeira Paulista, Piquete, Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilha Bela Data de Publicação desta edição: 20 de abril de 2012 Tiragem 15.000 exemplares Filiado e Auditado pela Redes Sociais

Site www.revistasinalverde.com.br

Capa: Jonas Almeida Fotos: Arnaldo Kikuti Make up: Fábio Augusto - Stúdio Lakshimi Hair Look: AF MultiMarcas

O anunciante é o único responsável pela veracidade das informações contidas nos anúncios que contratar, bem como pela conferência dos dados, cadastrados por ele, nesta publicação. A veiculação de informações falsas ou de titularidade de terceiros implicará na suspensão imediata da veiculação do anúncio, sujeitando o anunciante às sanções legais cabíveis. A Revista Sinal Verde não se responsabiliza por quaisquer danos diretos e/ou indiretos causados aos usuários ou a terceiros, advindos da exibição dos anúncios, colunas e artigos em desacordo com a legislação brasileira vigente e/ou contrários à política desta Revista. A opinião dos colunistas não representa a opinião da Revista.


10 região

agenda Super show com Skank

Com todos os sucessos do DVD “Ao vivo no Mineirão”, os mineirinhos do Skank fazem um mega show na Cervejaria do Gordo, sábado, dia 21 de abril, a partir das 23h.

Sesc apresenta ciclo de filmes em Lorena O Sesc Taubaté, em parceria com a prefeitura de Lorena, está realizando neste mês de abril, o ciclo de Miscelâneias e o Miniciclo Maioridade de filmes em Lorena. O público já conferiu pelo ciclo Miscelâneias, os filmes: “Coco Chanel & Igor Stravinsky”, “A Viagem do Capitão Tornado” e “Antes da Chuva”. No próximo dia 24, às 19h30, o filme “A Guerra do fogo” fecha as exibições do ciclo Miscelâneias. Abrindo o Miniciclo Maioridade, dia 19, às 15h30, será exibido “Umberto D” e dia 26, também às 15h30, “Almoço em Agosto” conclui a programação. O evento cultural é gratuito e está sendo realizado na Casa de Cultura de Lorena, na rua Viscondessa de Castro Lima, 10, centro.

Cantor Zé Ramalho se apresenta em Lorena

O Clube Comercial de Lorena apresenta dia 05 de maio, sábado, um grande show com o cantor Zé Ramalho. Abertura dos portões a partir das 21h30. Não fique de fora dessa, garanta já seu ingresso na secretaria do Clube.

Vem aí...Horse Hall “Especial Dia das Mães” A Sociedade Hípica de Guaratinguetá está preparando uma super festa para homenagear as mamães! Convide sua mãe e amigos e se junte nessa mega produção dia 12 de maio, sábado, a partir das 22h30.

Escolas de Guaratinguetá recebe Projeto Boa Energia Durante os dias 23 de abril a 04 de maio, as escolas do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino de Guaratinguetá irão receber a visita da Unidade Móvel de Ensino do Projeto “Boa Energia nas Escolas”. A comunidade escolar será recebida em um caminhão de uso urbano, customizado e adaptado para uma Unidade Móvel de Ensino, totalmente equipada com diversos experimentos sobre energia elétrica, lousa interativa e maquetes que simulam o consumo de uma residência. O processo de visitação será acompanhado por uma equipe de monitores, devidamente uniformizada e treinada para transmitir informações básicas sobre o que é energia e os caminhos que ela percorre até chegar às residências, bem como a melhor forma de usar a eletricidade com segurança e sem desperdício. O Projeto boas energias nas Escolas é uma parceria da Secretaria da Educação e Cultura com a EDP Bandeirante e tem como objetivos difundir ações educativas que busquem promover a sensibilização da comunidade escolar para o uso eficiente e seguro da energia elétrica e que gerem mudanças nos hábitos de consumo.

Inaugurada nova base da Defesa Civil de Aparecida Foi inaugurada a Nova Base da Defesa Civil de Aparecida, que recebeu o nome de seu patrono, João Paulo Bittencourt do Amaral, em homenagem ao ex-chefe da Defesa Civil da cidade, falecido há um ano.

Essa Nova Sede se localiza no Portal de entrada da cidade, na Avenida Getúlio Vargas, em local estratégico para atender com rapidez qualquer ponto da área central e mesmo bairros, através da Rodovia Dutra.


Banco do Povo Paulista oferece empréstimos com juros de 0.5 % ao mês e novo projeto de reforma e ampliação de casas A Equipe do PAT, Posto de Atendimento ao Trabalhador, recebeu treinamento de Legislação do Seguro Desemprego do Sistema “MTE” Mais Emprego. Ele foi ministrado no PAT pelo Coordenador Paulo Alves Pequeno. O curso tem como objetivo melhorar o atendimento à população, aprimorando as técnicas referentes ao Seguro Desemprego. A equipe recebeu certificado credenciado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O Banco do Povo Paulista, situado no mesmo prédio do CCS, juntamente com o PAT, informa que oferece empréstimos de R$200,00 a R$15.000 com juros de 0.5% ao mês (crédito sujeito à análise). O Banco financia máquinas, equipamentos, matéria-prima e capital de giro para pequenos e médios empreendedores de Potim. O novo Projeto do Banco do Povo Paulista, que entrou em vigor no dia dois de abril, “Casa Paulista”, oferece financiamento de reforma ou ampliação da casa própria para munícipes. Em primeira fase atenderá os mutuários do CDHU, e posteriormente será extensiva a toda a população. O PAT e o Banco do Povo Paulista são localizados no

Vice Prefeito Nene, Coordenadora do CCS, Jessica, Prefeito Benito, Coordenador Paulo Alves Pequeno e equipe do CCS

prédio do CCS, a Rua Pedro Andrini, 71, no Centro de Potim, onde funcionam também o PROCON

e Junta Militar. O atendimento é de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h.

Cavalaria de São Gonçalo e São Benedito

Em 1727, os devotos de São Gonçalo, padroeiro dos tropeiros, cavaleiros e caminhantes, organizaram uma Irmandade. Para homenagear o santo, criaram uma procissão a cavalo, sendo uma das primeiras do Brasil. Em 1757, foi fundada a Irmandade de São Benedito que assumiu a Capela de São Gonçalo, integrando também o “Padroeiro dos negros e dos pobres” na procissão a cavalo. Desde então, a procissão da Cavalaria de São Gonçalo e São Benedito tornou-se uma só, chegando aos dias de hoje com mais de dois mil cavaleiros.

Foto:

Antonio Carlos, Luiz Carlos, Joao Pita, Sergio Bassaneli, Thereza Maia, Tom Maia e Carvalho.

11 região

A Prefeitura de Potim não mede esforços para qualificar seus funcionários


A m12 região

agenda Vem aí...”Expoguará”

A mais nova edição da “Expoguará - Feira Comercial, Industrial e do Agronegócio” em Guaratinguetá já tem programação definida. O evento vai ocorrer entre os dias 23 e 27 de Maio, no Recinto de Exposições de Guaratinguetá, Manoel Soares de Azevedo. Trás grandes nomes da música sertaneja para o palco. Confira os shows: 23/05 – Banda Bala & Banda 8 Segundos (show gratuito) 24/05 – Turma do Pagode 25/05 – Revelação 26/05 – João Lucas & Marcelo 27/05 – Gustavo Lima A feira de agronegócio estará aberta a partir das 20h, e a arena de shows a partir das 20h.

Rota Franciscana terá lançamento em maio A secretaria de Turismo e Lazer de Guaratinguetá informou que o lançamento oficial da Rota Franciscana de Frei Galvão, criada pela secretaria de Turismo do Governo do Estado, será no próximo dia 11 de maio, às 10h30, na Praça

Santo Antônio, em frente à Catedral. A cerimônia contará com uma apresentação cultural. Na oportunidade, os caminhantes presentes darão os primeiros passos na rota pedestre de Frei Galvão.

Agendamento de consultas e exames da Rede Municipal SUS

Balada Sertaneja em Aparecida O Rancho Santa Fé em Aparecida continua com grandes atrações sertanejas. Dia 13 de maio, domingo, é dia da banda “Espora Country band” animar a galera a partir das 23h. E dia 20 de maio, a dupla “Kaio & Kelvin” farão o show, não perca!!!

A secretaria da Saúde de Guaratinguetá disponibilizou para agendamento 8.679 consultas e exames em todas as especialidades. Os pacientes que procuraram a Unidade nos dias em que foram disponibilizadas as vagas das consultas e exames e passaram por acolhimento deixando o nome, cartão SUS devem aguardar que os profissionais da Unidade entrarão em contato para informar seu agendamento.

A Secretaria organizou mutirões de consultas para as seguintes especialidades: • Oftalmologia – 400 vagas • Ginecologia – 300 vagas • Cardiologia – 100 vagas • Endocrinologia – 100 vagas • Neurologia – 40 vagas.

EMETEP oferece vagas para cursos profissionalizantes A Escola Municipal de Ensino Técnico e Profissionalizante (EMETEP), de Guaratinguetá, está disponibilizando cursos de recursos humanos e programador de produção. Ambos para maiores de 16 anos que, no ato

da inscrição, devem apresentar cópias do RG, CPF, Comprovante de Residência e Histórico Escolar. As aulas terão início dia 23 de abril, no horário conhecido como “Corujão”, das 22h30 a 1h.


A secretaria municipal de Turismo e Lazer e a Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá (ACEG) realizam nos dias 19 e 20 de maio, na Praça Conselheiro Rodrigues Alves, o I Festival do Tira Gosto. O evento reunirá botecos, bares e restaurantes da cidade, que estarão expondo e vendendo seus principais produtos. Cada estabelecimento poderá comercializar três tipos de Tira Gosto. O festival será realizado no sábado e domingo das 10h às 17h, com música ao vivo. Os proprietários de estabelecimentos interessados em participar devem entrar em contato com a ACEG ou com a Secretaria de Turismo e Lazer .

Aulas e treinos de Futebol do Ginásio do Pedregulho A Secretaria de Esportes de Guaratinguetá oferece, gratuitamente, aulas e treinos de futsal, no Ginásio de Esportes do Pedregulho, para as seguintes categorias: Sub-9: segunda e quarta-feira, das 19h às 20h30 Sub-11: segunda-feira, das 20h30 às 22h, e 6ª feira, das 19h às 20h30 Sub-13: quarta-feira e sexta-feira – das 20h30 às 22 h Sub-18 (Feminino): segunda, quarta e sextafeira – das 15h às 18h Sub-18 (Masculino): sábado – das 15h às 18h.

Aulas gratuitas de ginástica para pessoas idosas A secretaria de Esportes de Guaratinguetá oferece aulas gratuitas de Ginástica e Alongamento para pessoas idosas. As aulas são ministradas pela Professora Vera Lúcia, nos seguintes locais e horários: Centro de Convivência da Terceira Idade – Campo do Galvão, toda segunda e quarta-feira, das 7h30 às 10h Salão Bela Vista (ao lado da igreja Nossa da Glória) – Pedregulho, terça, quinta e sexta-feira, das 8h às 10h Clube dos Aposentados – Centro, toda segunda e terça-feira, das 19h às 20h.

A Secretaria de Esportes oferece também aulas e treinamento gratuitos de iniciação ao futebol, para crianças de 10 a 14 anos. As atividades são realizadas no Campo do Ginásio do Pedregulho, com o Professor Luizinho, toda quarta e sexta-feira, das 8h às 12h, e toda terça e quinta-feira, das 14h às 18h.

Secretaria promove mutirão para confeccionar Cartão SUS A Secretaria da Saúde de Guaratinguetá está organizando um mutirão de funcionários, para atender ao aumento da demanda de confecção do Cartão SUS.

A prioridade é a confecção dos Cartões SUS para recém-nascidos, gestantes e pessoas com necessidades de segmento ao tratamento de cirurgia.

agenda

13 região

Parceria entre Prefeitura e ACEG promove “I Festival do Tira Gosto”em Guaratinguetá

Ello Eventos apresenta Alexandre Pires

Depois de algum tempo sem fazer show pela região do Vale do Paraíba, ele está de volta, Alexandre Pires. O aguardado show do ex-vocalista do “Só pra contrariar” será dia 20 de junho. Mais uma vez a ELLO Eventos traz o melhor do samba pra região!

Rodrigo Santana na comédia “Comício Gargalhada” O ator e comediante Rodrigo Santana mais conhecido como a “Valéria” do bordão “Ai como eu tô bandida”, do programa da TV Globo Zorra Total, se apresenta no Tênis Clube de São José dos Campos, no próximo dia 28 de abril, às 20h. Com a peça “Comício Gargalhada”, o comediante vai apresentar seus diversos personagens. Garantia de muita diversão, os ingressos já estão sendo vendidos em alguns pontos comerciais de São José dos Campos.


Os mais de 20 anos trabalhando com a música eletrônica revelam o profissionalismo e a qualidade do trabalho do DJ Alexandre Rocha. Com paixão por todo tipo de música, Alexandre tocava em festas desde 1988, mas para se tornar um profissional do ramo e garantir a qualidade de seu trabalho, a formação foi indispensável para entender que a profissão de DJ é séria e envolve muita disciplina. Mesmo formado em direito em 1998, o amor pela música falou mais alto e então Alexandre fez da atividade de DJ também sua profissão oficial.

Desde 2011, Alexandre ministra um curso gratuito de sonorização de eventos pela EMETEP de Guaratinguetá, estando atualmente na quarta turma. Com duração de quatro meses, o aluno aprende sobre a historia da música, da música eletrônica e do DJ, a identificar e montar o equipamento de som, as técnicas de mixagem, definições técnicas do que é áudio, mercado de trabalho, postura profissional e marketing, e como montar o repertório musical. Mas a função de professor começou em 1995 quando deu seu primeiro curso de DJ e Locução no Senac, junto com o locutor Edson Ricardo.

“Entendia que deveria ter uma profissão oficial, mas a música e o trabalho como DJ sempre estiveram no meu espírito, o qual muitos encaravam como sendo um hobby meu, mas eu sempre o levei a serio como uma profissão oficial.”

“Entendo que o profissional DJ tem a função de entreter e fazer dançar, independente do ritmo que ele vá trabalhar, de especifico ou variado, mas para isso ele deve dominar alguns conceitos e técnicas, além de perceber através do seu feeling o que aquele grupo de pessoas quer ouvir e dançar, para propiciar a eles uma noite alegre e feliz.”

Pioneiro em difundir a música eletrônica no Vale do Paraíba, o DJ Alexandre já tocou em quase todas as casas de shows do Vale. Devido a sua experiência e versatilidade, Alexandre foi classificado no Raking da Revista Electro Mag em 2010 entre os 400 melhores DJs do Brasil, e alcançando o 8° lugar na categoria House do Dj Sound Awards de 2010, maior premiação da musica eletrônica naciona. Nos anos de 2006 a 2009, Alexandre comandou junto com a equipe de produção formada por Giane Carvalho e Ricardo Ballerini o programa de rádio “Brasil Eletrônico”, que foi ao ar pela 90,9 FM. Em 2010 volta às ondas do Rádio e a 90,9 FM, ao lado do DJ produtor Dudu Prado na apresentação e produção dos programas Power Play e Ta Na Pista.

Nesse espírito de incentivar novas carreiras, mas com perfil profissional e sério, desde 2010 Alexandre é o representante no Vale do Paraíba do SINDECS (Sindicato dos DJs e Profissionais de Cabine de Som de São Paulo), no qual apresenta para os DJs da região a importância de se unirem em torno do reconhecimento da profissionalização da atividade por meios legais. Considerado por Alexandre, que o mercado do Vale para a música eletrônica ainda é pequeno e carente, passou a dividir as direções da sua atividade de DJ para os eventos corporativos, foi assim que ele e o DJ Júnior Ferraz, afim de atender este mercado e público, abriram a empresa EVENTOS CLASSE A, que possui perfil inovador e profissional, atento as necessidades e exigências do mercado e comprometida com a qualidade em fazer da

“A empresa reúne nossa experiência de mais de 20 anos no mercado, com toda estrutura de som e luz, mas com o diferencial de sermos DJs de formação, o que a maioria das empresas do ramo não tem. Nossos DJs contam com grande experiência nos mais variados perfis de festas e eventos, de forma individual ou em conjunto com outros DJs, te dando total segurança tanto na contratação dos equipamentos utilizados, mas principalmente pelo material humano dos profissionais envolvidos, fazendo da sua festa um evento feliz, alegre e inesquecível.”

15 perfil

a h c o R e r d n a x e Perfil do DJ Al

sua festa um evento com muito mais classe.

Contato: www.djalexandrerocha.com www.facebook.com/djalexandrerocha www.soundcloud.com/alexandrerochadj www.twitter.com/alerocha75 | www.eventosclassea.com contato@eventosclassea.com | delegaciavale@sindecs.org.br


16 cinema

Dicas de Filmes 10 Sherlock Holmes – O Jogo de Sombras

Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) continua desenvolvendo novos disfarces enquanto John Watson (Jude Law) está prestes a se casar. A única coisa que o caro Watson não contava era que seu amigo Holmes apareceria com uma nova teoria de que o ardiloso Professor Moriarty (Jarred Harris) estaria por trás de uma série de assassinatos. Quando a amiga Irene Adler (Rachel McAdams) desaparece, depois de prestar um serviço sujo para Moriarty, Holmes descobre que a cigana Simza (Noomi Rapace) pode ser a chave para desvendar todo o mistério por trás das mortes.

Fúria de Titãs 2 Dez anos depois, o semideus Perseus (Sam Worthington) leva uma vida pacata de pescador enquanto cria seu filho, Hélio (John Bell). Os deuses estão enfraquecidos, já que os humanos não estão mais rezando para eles. Esta situação permite que Hades (Ralph Fiennes) e Ares (Édgar Ramírez) elaborem um plano para libertar Cronos, o pai de Hades, Zeus (Liam Neeson) e Poseidon (Danny Huston), que está aprisionado no tártaro. Para que o plano funcionem Hades e Ares capturam Zeus, o que faz com que Perseus parta para salválo.

Os Vingadores O surgimento de uma inesperada ameaça, que põe em risco a segurança da Terra, faz com que Nick Fury (Samuel L. Jackson) crie os Vingadores para combatê-la. Trata-se da reunião dos maiores heróis da atualidade: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Capitão América (Chris Evans), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson).

s o d a g u l a +

1. Planeta dos Macacos (Fox)

2. Se Beber Não Case 2 (Warner) 3. Super 8 (Paramount) 4. Lanterna Verde (Warner) 5. Amizade Colorida (Sony) 6. Contra o Tempo (Imagem) 7. O Zelador Animal (Sony) 8. Capitão América (Paramount) 9. Cilada.com (Paris) 10. Conan – O Bárbaro (Califórnia) Leve vantagem para Planeta dos Macacos – A Origem e para Se Beber não Case 2 durante primeiro período de 2012. Mas reparem que além destes dois títulos, outros quatro se revezaram entre as duas ou três primeiras posições. Super 8 e Amizade Colorida comprovam que variedade e qualidade nos lançamentos podem agradar o consumidor. Heróis como Capitão América e Lanterna Verde ainda dão trabalho para muita gente, e o seleto grupo recebeu um apoio de peso: Conan – o Bárbaro, remake do filme de 1982 estrelado pelo ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, também conhecido pelo personagem “o exterminador do futuro.”

Em breve... ...na House Vídeo - A Dama de Ferro (Meryl Streep)

- O Artista ( Oscar de Melhor Filme-2012) - Sherlock Holmes – O Jogo de Sombras

A Invenção de Hugo Cabret Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

Já nos cinemas e logo mais na House Vídeo: - John Carter (Ficção cinetífica/Aventura)

- Fúria de Titãs 2 (Aventura/Fantasia)

- A Invenção de Hugo Cabret (Avetura/Drama)

- Os Vingadores (Aventura/Ação)

- Roubo nas Alturas (Ben Stiller/Eddie Murphy) - O Pacto (Nicolas Cage/Guy Pearce) - Missão Impossível: Protocolo Fantasma - Em Nome do Rei 2 (Dolph Lundgren) - A Hora da Escuridão (Fox) - Missão Madrinha de Casamento (Universal) - Eu Queria Ter a sua Vida (Jason Bateman)


18 social

Sinal Hot

1. Carla Buttignon comemora o aniversário de 99 anos de sua avó, Francisca Buttignon; 2. Equipe da Honda Golden Motos de Guaratinguetá; 3. Nossa querida Márcia Molina e seu marido; 4. A equipe GS Pneus é show de bola; 5. Ana Rosa e Andrea na inauguração da loja Escapulário em Guaratinguetá; 6. Cláudio Marques recebe o título de comendador; 7. A promoção da revista Sinal Verde em sortear convites para o show do Seu Jorge para quem curtisse a Fan Page da revista no facebook, foi um sucesso... Brenda França ganhou CAMAROTE OPENBAR; 8. Jimmy Souza vai curtir o show na área VIP; 9. Já Renan Mendes, vai festejar na PISTA; 10. As amigas Ana e Li Fialho curtindo na Gruta da Gratidão. 11. Dona Sônia da Floricultura 9 de julho é só simpatia; 12.Domingos (à direita) recebendo seus convidados em evento do Dia da Água; 13. Luciene e Grazieli, da clínica Éfeta; 14. Renata Coura e Cristiano Azevedo, proprietários da loja Melancia, em Lorena; 15. Dr. Mauro de Castro, Chico Anysio, Marcus Soliva em reunião política; 16. Dr. Mauro de Castro, Chico Anysio, Júnior Fillipo, Marcus Soliva e Miguel Sampaio também marcaram presença no evento político; 17. Mais de 300 pessoas compareceram a reunião política na Soberana Eventos; 18. As belas da equipe do quiosque da Nextel do shopping Buriti.

11.

15.

2.

5.

1.

4.

3.

6.

8.

7.

9.

10.

13.

12.

14.

16.

17.

18.


Sinal Hot

3.

1.

LORENA 1 . A Amazona Mariana Cardoso representando Lorena com seu cavalo Marajá; 2. Ao centro, Daniel Getúlio do centro hípico italiano, na Etapa Paulista de Hipismo 2012; 3. O fotógrafo Rodolfo Magalhães 4. Comerciantes Lorenenses se reúnem em grupo de oração no restaurante Bataggini; 5. Finalistas Mini Miss Lorena; 6. Camila Eloy - Miss Lorena 2012; 7. Seu Manuel e Sérgio Lopes no Chopiano em Lorena, inaugurando a churrascaria; 8. Equipe Lorenfer; 9. Delícias caseiras no Restaurante Malagueta inaugurado em Lorena; 10. Dr. Cristiane em congresso odontológico em Nova York; 11. Paula salles e seu amor caribenho; 12. e 13. Super show do Titãs na Cervejaria do Gordo; 14. Tânia e Carlos da Lop´s cafeteria dirigem agora o Chopiano em Lorena - futebol com comidinha de boteca as quartas.

2.

4.

6.

5.

8.

7.

10.

9. 12.

13.

14.

11.


20 entrevista

Jonas Almeida

Mix, da TV Vanguarda, Jonas o apresentador do Vanguarda mir resu s emo pod ssim a...A Simpati gança Paulista conquistou te e brincalhão, o jovem de Bra Almeida. Com seu jeito cativan bom humor. sucesso com muito trabalho e seu espaço na TV e alcançou o e um pouco de sua lico púb tou como lida com o assédio do Em um bate papo, Jonas nos con l. carreira profissiona

SV - Como surgiu a oportunidade de trabalhar na TV Vanguarda como apresentador? Eu era locutor e apresentador na TV Cultura quando uma amiga (a repórter Vanessa Vantine) que já trabalhava na Vanguarda e tinha feito faculdade comigo, me ligou dizendo que estavam fazendo teste pra um programa que era a minha cara (o Vanguarda Mix). Fui fazer, dei sorte e fui escolhido. SV - Como é lidar com o público, principalmente com as meninas? Sublime!! Rs Mas, sério, as pessoas são muito carinhosas comigo... Não tem preço!! A galera se aproxima como se fôssemos amigos íntimos! E é louco porque eu sou muito assim...Quando saí de Bragança pra morar em São Paulo, uma megalópole, em que ninguém olha pra ninguém, eu entrava no metrô ou no busão e queria cumprimentar todo mundo...Só levava fora! E olhares de “ó o caipira!” Acho que Deus resolveu me dar uma força com o carinho que recebo agora. De verdade, não tem preço! SV - O Vanguarda Mix tem caráter mais de entretenimento, porém, abrange diversos outros segmentos. Você como apresentador, como se prepara para gravar os diversos assuntos abordados pelo programa? A gente tem a Mirian (docemente apelidada de “bronquinha”), nossa produtora, que escreve as pautas, coloca informações e pensa com a gente nos encaminhamentos das matérias. Além disso, é legal tentar sempre estar antenado com o que acontece, ler, mergulhar na internet... Mas o que mais gosto é do improviso. Acho que a maior parte das minhas matérias vão por esse caminho. Adoro usar o que surge na hora. E o povo ajuda muito... SV - Você é visto pelo público sempre muito animado e divertido. Você é assim o tempo todo ou o programa pede este caráter? O programa pede isso sim, mas a maior parte do tempo sou bobo mesmo. Sempre digo que o melhor elogio que posso receber é de que sou igual na tv e no dia-a-dia. Acho que um apresentador pode ser qualquer coisa desde que seja sincero, seja ele mesmo. Caso contrário quem tá assistindo não se convence, não gosta. SV - Qual a entrevista que você realizou que mais te deu prazer em fazer?

(...) Pra mim, com o humor você consegue dizer qualquer coisa que quiser, mas soando mais leve.

Tem muitas que curti demais... Mas acho que se tiver que escolher uma, a entrevista com o Bruce Dickinson, do Iron Maiden. Fomos só eu e uma repórter num jato executivo pilotado por ele (que também é piloto profissional de vôos comerciais pelo mundo todo) de São Paulo ao Rio na época da mais recente turnê da banda. Eu só podia fazer três perguntas segundo a assessoria de imprensa, mas ele curtiu tanto, riu tanto, que a entrevista durou uns 15 minutos! Foi bem legal...

SV - O assédio é inevitável quando se torna uma pessoa pública, ainda mais com todo esse seu carisma. Como você trabalha sua cabeça, de forma que tal sucesso não suba a cabeça e faça de você um deslumbrado? Deus lhe pague pelo carisma! Mas acho que esse controle tem que vir do berço. Com a família e a criação que tive, não dá pra eu me perder um dia caso fique famosão, sabe? Pra mim a exposição ou o assédio só revela as pessoas. Ninguém muda com isso. Já era, mas escondia. SV - Agora com o quadro “A Bolha”, do programa Papo Vanguarda, você tem dado umas pitadas de ironia sobre assuntos mais sérios. A melhor saída é mesmo abordar estes assuntos de maior relevância com um toque de bom humor? Acho o humor ideal pra isso. O Chico Anísio já disse que o humor TEM que denunciar e que pode até ser engraçado... Acho muito bom isso... Pra mim, com o humor você consegue dizer qualquer coisa que quiser, mas soando mais leve. SV - E qual o seu maior sonho em se tratando de sua carreira? Atingir cada vez mais gente... De alguma forma, fazer pessoas felizes. Fazer o mundo melhor através da minha profissão. Só isso já tá bom.


O cavaleiro e esportista brasileiro, Rodrigo Pessoa

A prática do Hipismo

No início do século 19, o hipismo se baseava em montar cavalo e pular cerca. Suas mudanças surgiram somente no século 20, quando pela primeira vez, o esporte participou de uma Olimpíada, em 1902. O hipismo passou a ganhar mais notoriedade na década de 30, porém, ficou limitado à elite da sociedade, pelo alto custo. Sem muita organização de regras e competições no Brasil, essa situação só se reverteu com a criação da Confederação Brasileira de Hipismo(CBH), em 1941, no qual o esporte equestre passou a ser normatizado e organizado, agregando ainda as experiências culturais do povo brasileiro na criação de equinos. Assim, o adestramento passou a ter maior afluência, com o aumento significativo de praticantes de diferentes classes sociais. Não só em competições que a modalidade cresce no Brasil, muitas pessoas se tornam adeptas do esporte devido aos seus benefícios para o corpo e a mente. Existe toda uma interação do cavaleiro com o cavalo, sendo ela também de lazer, ciência e arte, como no caso da equitação, que é o único esporte no qual o praticante é dependente de outro ser vivo, o que pode fazer com que crianças, desde cedo, aprendam o sentido de companheirismo, trabalho em equipe e respeito com o seu parceiro, além de facilitar o aprendizado e melhorar a coordenação motora. A prática do hipismo também é utilizada de forma terapêutica para fins de saúde física, que melhora o equilíbrio e a postura, auxilia a desenvolver a coordenação de movimentos entre tronco, membros e visão; estimula as funções táctil, visual, auditiva e olfativa. E também beneficia a saúde mental, auxilia a superar fobias como a de altura ou de animais, estimula a afetividade pelo contacto com o cavalo e ensina a importância de conceitos como a disciplina e segurança.


22 saúde

Perda de força e massa muscular, diminuição da resistência aeróbica, da memória, aumento da gordura corporal, alterações hormonais, aparecimento de rugas. Esses são alguns sinais do envelhecimento, processo biológico natural e inevitável do corpo humano, que se inicia por volta dos 30 anos. Nossas células estão sempre morrendo e sendo repostas por células novas. Começamos a envelhecer na medida em que essas células levam mais tempo para realizar esse processo. Nós envelhecemos por dois motivos. Um deles é o interno, responsável pelas limitações biológicas e genéticas, que corresponde a apenas 30% do envelhecimento. O outro, responsável pelos 70% restantes, é culpa de nossos hábitos de vida, como estresse em excesso, consumo de cigarro, abuso de bebidas alcoólicas, exposição exagerada ao sol, alimentação pobre em nutrientes, falta de atividade física, comprovando a importância que nossas decisões têm sobre nós mesmos. Quando vemos uma personalidade famosa com uma aparência mais jovem não aparentando a idade que tem logo alguém solta “com dinheiro

Velho ou Idoso? é fácil...”. Concordo que o dinheiro dá acesso a tratamentos e profissionais mais caros, com resultados provavelmente melhores e mais eficazes. Mas ainda assim é necessário se cuidar com pequenas atitudes alcançáveis para a maioria das pessoas, como praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, não cometer muitos excessos, ter cuidado com a pele. O principal fator de envelhecimento da pele é o fotoenvelhecimento, decorrente do efeito da radiação ultravioleta do sol. E qual a melhor maneira de se prevenir isso? Usando protetor solar, item que não é possível somente para os mais favorecidos financeiramente. A atividade física é importante para qualquer pessoa, mas para o idoso as vantagens estão numa melhora da força muscular, do equilíbrio e da flexibilidade, que vão interferir direta e positivamente na realização das suas atividades diárias. Isso sem falar na diminuição de doenças como artrite, hipertensão, diabetes e depressão. Quando chegamos a uma idade avançada, os

Nilo Sérgio Graduando em Educação Física

maus hábitos de vida podem se refletir negativamente sob a forma de uma resposta do nosso corpo. Por isso é importante ter um estilo de vida saudável, praticar atividades físicas, cuidar da alimentação e dar uma ênfase ao convívio social e ao lazer. Segundo a lei brasileira, é considerada idosa uma pessoa que tem cronologicamente 60 anos ou mais. Ser idoso era visto como ser uma pessoa velha, sem utilidade, alguém sem condições de realizar com firmeza as tarefas que sempre executou, cenário que está mudando, com nosso país repleto de meninos e meninas de rosto enrugado, cheios de energia e vitalidade. Isso se deve a uma evolução na qualidade dos alimentos, na qualidade da saúde e na qualidade de vida. As pessoas estão se tratando melhor e por isso vivendo mais. O ideal é que as pessoas envelheçam com qualidade de vida e isso só se conquista cuidando da sua saúde. Seu estilo de vida hoje define como será o idoso de amanhã.


23 beleza

Que tal aproveitar o outono para tratar da pele?

Por Dr. João Cristovam

Como já disse o poeta “...beleza é fundamental” e pensando nisso a cada dia que passa novas ideias vão surgindo no mundo da estética. Novos equipamentos, novos cosméticos, novas técnicas. E já sabemos que o rosto é o “cartão de visita” é a primeira impressão, e a cada dia mais e mais pessoas se preocupam com o visual, buscando alternativas para melhorar a autoestima, ter uma aparência mais leve para uma entrevista de emprego, buscar um novo amor, enfim, são vários os motivos para cuidar da aparência. Uma das principais queixas no consultório são as rugas. Rugas são vincos que marcam a pele que a deixa com aspecto envelhecido, dá uma aparência de face cansada. Podem ser causadas pela chegada da idade, pelo excesso de sol, pelo sofrimento, por tratamentos com medicamentos muito fortes, ou ainda simplesmente pelas formas de expressão facial. Inúmeras são as formas de se tratar, ou mesmo prevenir essas linhas indesejáveis. Hoje abordaremos a Radiofrequência. Este equipamento consiste num gerador de radiofrequência que através do efeito da corrente elétrica alternada de alta frequência induz calor nos tecidos dérmicos (calor endógeno) com densidades proporcionais ao tipo do aplicador utilizado e tem como aplicações as rugas, a flacidez da pele, a celulite, as fibroses, as aderências, sequelas de acne, entre outras. Seu mecanismo de ação tem como objetivo aumentar a temperatura do tecido no sentido de alcançar uma

temperatura local de 40ºC a 43ºC, o que desencadeia uma sequência de reações fisiológicas: aquecimento do tecido induz o aparecimento de vasodilatação local e estímulo à formação de novo colágeno (neocolagênese). Durante a aplicação, o calor gerado deve ser monitorado de acordo com o relato do paciente e medido através de um termômetro que acompanha o equipamento. Desta forma, a profissional monitora o aumento de temperatura até que a temperatura ideal seja atingida. É usado de cinco a dez minutos de aplicação por região, portanto o tempo total de aplicação é de acordo com a necessidade do paciente. O tratamento é indolor, não invasivo e não ablativo, o que faz com que a rotina diária dos pacientes não seja alterada. É um tratamento possível de ser realizado em qualquer época do ano ou fototipo (tom de pele) do paciente. O procedimento é acompanhado por uma sensação de intenso calor e eritema moderado que é mantido por algumas horas. O aquecimento tecidual endógeno é conseguido através das características construtivas para cada tipo de eletrodo aplicador, onde o fluxo da corrente elétrica de alta frequência no tecido local provoca a elevação da temperatura por efeito joule (aquecimento seletivo tecidual). Como resultado, as fibras colágenas contraem aumentando a síntese de um novo colágeno (neocolagenese progressiva). Além disso, há um incremento no aporte sanguíneo e vascularização na área promovendo a

descompressão dos tecidos tratados, justificando os efeitos do fluxo da corrente de radiofrequência na celulite, fibrose, aderências teciduais e flacidez de pele. Quais os benefícios da Radiofrequência? Resultados imediatos: as fibras de colágeno aquecidas contraem, retraindo a pele Resultados de longo termo: o aquecimento induzido aumenta o metabolismo das células dos fibroblastos e a remodelação do colágeno, o que gera a aparência de uma pele mais firme e retraída a longo prazo. - Não invasivo, simples, rápido, sem tempo de recuperação após o tratamento - Tratamento agradável: sensação de uma massagem quentinha e indolor - Efetivo e seguro para todos os fototipos de pele - Tempo de tratamento e sessão entre 30-50% menor do que as outras tecnologias. - Resultados comprovados imediatos e de longo termo - Redução da circunferência e retração da pele em um único tipo de tratamento. Em quanto Tempo Aparecem Resultados? Terminada a sessão já é possível ver a contração de tecidos, efeito cinderela. Com o passar das sessões ocorre uma melhora duradoura nos resultados que a mantém por longo período. Sem dúvidas este equipamento é mais uma das maravilhas do mundo moderno. Vale a pena conferir...


Feirão de Verdade foi um sucesso! O Feirão de Verdade - Carros e Motos - foi um tremendo sucesso. Reunindo grandes empresas como Center Car, 100% Automóveis, Fernando Veículos, Golden Car, Arthur Veículos, Egmar Automóveis, D.F. Automóveis, Joinha, VS Car, Auto Car e Honda Golden Motos, o público pode conferir preços baixos e facilidades no pagamento! E vem aí...HIPER FEIRÃO SINAL VERDE!!!

Liso Nat�ral & Fios Saudáveis Por Jorge Cunha

Como sabemos as mulheres estão cada vez mais à procura de tratamentos que deixam os fios de cabelos lisos e bonitos, mas com isso muitas delas acabam com a saúde do cabelo. No entanto, a indústria de cosméticos atenta a isso desenvolveu produtos capazes de mudar os cabelos sem danificá-los e que não põe em risco a saúde. É o caso da Escova PH Organic, uma tecnologia exclusiva baseada no Tamino, retirado da casca de árvores, considerando um polifenol de alta performance misturado a um blend de proteínas ácidas. A PH Organic permite a formação de uma nova cadeia na estrutura molecular do fio de cabelo, deixando mais fáceis de modelar, além de diminuir e controlar o volume e reduzir o frizz, tudo isso sem perder o aspecto de cabelo vivo, deixando os fios com brilho, maciez e movimentos, com o verdadeiro aspecto de liso natural. Valorize sua saúde e a saúde dos seus cabelos.


Aparecida Antiga

Retratos que marcaram nossa história

Acupuntura no Tratamento da Ansiedade Por Lúcio Mauro Dias

Fotografia tirada provavelmente no ano de 1902 que retrata a ladeira Monte Carmelo, antes chamada de “Rua da Calçada”, tendo ao fundo o rio Paraíba do Sul.

Por Caroline Faria

A ansiedade vem se configurando como um dos grandes problemas de nossos tempos. Vida agitada, trabalho, transito e stress somam-se gerando esta doença que tanto prejudica a qualidade de nossas vidas. E a acupuntura vem sendo um dos tratamentos mais procurados para tratar esse tipo de patologia. Acupuntura é uma excelente forma de terapia, pois irá relaxar o paciente reduzindo a ansiedade e as tensões, através do equilíbrio de Yin e Yang, aumentando os níveis de serotonina e endorfina, causando uma sensação de bem estar, sem agredir o corpo e a mente, sem precisar fazer uso de medicamentos. Através da aplicação de agulhas nos pontos específicos irá estimular o fluxo livre de “chi” (energia) que por sua vez reduz os sintomas. Os benefícios gerados para quem sofre de ansiedade são vários e a melhora é rápida e eficaz, é possível notar as diferenças e avanços depois de algumas sessões: • Alivio de dores musculares; • Dores reumáticas; • Dores de cabeça; • Estresse; • Irritabilidade; • Efeitos da Tensão Pré Menstrual; • Diminuição da ansiedade, consequentemente a perda de peso também; • Proporciona o relaxamento mental e físico; • Auxilia na depressão; • Distúrbios mentais; • Entre outros.


O que é ser DJ? DJ Fábio Fernandes

Ser DJ é conhecer música o mais aprofundadamente possível, cultural e tecnicamente, saber administrar e usar este conhecimento de forma estratégica para agradar e divertir através de uma sequência musical inteligente e compatível com seu público. Ser um DJ é praticamente ser um “psicólogo” da pista, onde se deve ler e analisar o comportamento do público e escolher músicas de acordo com certas características sonoras e o objetivo em relação ao comportamento e reação que deseja provocar na maioria das pessoas daquele evento / festa. Um DJ é um colecionador, um pregador musical, um técnico de som e alguém que tenta transmitir emoções através de uma seleção de músicas que deixe a galera com sabor de quero mais. A Técnica de um DJ Um DJ tem a percepção musical de saber quais composições possuem velocidades mensuradas em batidas por minuto próximas ou iguais, permitindo com que o compasso das mesmas seja sincronizado e mixado, e o público não consiga notar que uma faixa está acabando e outra está iniciando, pois as duas faixas estão no mesmo ritmo, métrica e velocidade. Além do talento musical obrigatório a um DJ em se conhecer aproximadamente o tempo das composições que ele pretende mixar durante sua apresentação, o DJ é, no fim das contas, um animador de eventos. Este deve conhecer as músicas o suficiente para saber como e quando mixá-las, deve sentir a vibração do público que o está ouvindo, e saber mudar um estilo na hora certa, para que a pista não fique vazia.

É dia de...

21 de abril: Dia de Tiradentes Dia da Polícia Civil Dia da Polícia Militar

22 de abril: Dia do “Descobrimento do Brasil” Dia da Força Aérea Brasileira 23 de abril: Dia de São Jorge: Dia Nacional do Choro Dia do Escoteiro 24 de abril: Dia Internacional do Jovem Trabalhador 25 de abril: Dia do Agente de Viagem Dia do Contabilista ril 28 de ab ão aç c u d Dia da E ogra S a d ia D

26 de abril: Dia do Goleiro

27 de abril: Dia da Empregada doméstica Dia do Sacerdote

1 de maio: Dia do trabalhador Dia da Literatura Brasileira

08 de maio: Dia do Artista Plástico Dia do pintor Dia do Profissional de Marketing 10 de maio: Dia da Cozinheira

06 de maio: Dia do Matemático Dia da Coragem 15 de maio: Dia do Assistente Social. Dia do Detetive


TIM chega a 1 milhão de clientes no vale A operadora de telefonia móvel TIM, ultrapassou a marca de 1 milhão de clientes com prefixo 12. Dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) mostram que a operadora mantém a liderança de mercado na região com 29,66% de participação. Em fevereiro, a operadora adicionou cerca de 16 mil clientes no Vale, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. Atualmente o código 12 possui 3.409.388 usuários de telefonia móvel, sendo 1.011.333 clientes da TIM.


28 social

2.

social

São José dos Campos 1. Cleon Serrano, Anna Dennz e Marilda Serrano; 2.A modelo Fernanda Heringer recém chegada da Europa, visita seu padrinho Willian Roggles; 3. Will Roger, Carmem Inez e a aniversáriante Marilda Serrano; 4.Vera Buffolin comemora aniversário na Fazenda Limoeiro; 5.Festa Absollut com modelos WR que vestem Josephine; 6. Denise Guratti e Daniele Cândia; 7. O apresentador de Tv Vavá Beraldo entrevista Willian Roggles; 8. Modelos WR no EXPO Defile da Noiva.

4.

3.

1.

Willian Roggles Diretor da WR Modelos willianroggles@wrmodelos.com.br

5.

6.

7.

8.


Por que Deus permite que as mães vão-se embora? Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não apaga quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento. Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio. Mãe, na sua graça, é eternidade. Por que Deus se lembra mistério profundo de tirá-la um dia? Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei: Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre junto de seu filho e ele, velho embora, será pequenino feito grão de milho. Carlos Drummond de Andrade

29 especial

Para Sempre


30 social

Especial Mamães 1.Marina, Lucy e Mari Boueri; 2.Camila junto com sua mãe Márcia Molina; 3.A linda mamãe Cláudia e filha Juliana; 4. A bela mamãe Maria Clara e sua filha Mariane; 5. A alegria da mamãe Maria Aparecida e Adriana; 6. Leonil da loja Amora Branca junto com a já mamãe Iara; 7. Camila, junto com sua mãe Miriam e sua filha Vitória; 8. A mamãe Camila abraçadinha com sua filha Yasmin; 9. A mamãe Cleusa no meio de Dani e Patty Piccolo; 10. A simpatia de Jéssica Betfuer e sua mãe Neide Betfuer; 11. Monique e Patrícia bajulam a mamãe Deise; 12. Mariana Pavan e o filhão Guilherme; 13. Lígia ballot e a gatinha Beatriz; 14. Mari Boueri e a linda bebezinha Laura; 15. A mãe Maria José reunida com as filhas Fabiana, Fernanda e Flávia; 16. A mamãe Vera Lígia com o filhão Gabriel Tassara; 17.Fernanda e Vinícius, de 1 ano e 8 meses; 18. Iara é só chamego com a filha; 19. A simpatia de Juliana Kalil e Matheus; 20. Que lindos! Nádia e o garotão Luís Otávio; 21. Dr. Cristiane e a fofura Sofia; 22. Paula junto com a vovó Carminha e a mamãe Lúcia; 23. Mamãe Ana Paula e a linda Isabela; 24.Mayara e a mamãe Tânia Dias!

13.

14.

3.

2.

4.

1. 5.

6. 7.

8.

9.

10. 11.

15.

12.

16. 17.

19.

20.

18.

23.

22. 21.

24.


Essa frase “Mãe é quem cria” já se ouviu muito por aí, não é verdade? Que mãe não é somente a biológica ou aquela que põe a criança no mundo, mas sim aquela que dá amor, carinho, educação e respeito. Mães essas que tem um valor enorme, pois são capazes de amar incondicionalmente crianças que não saíram de seu ventre e dar a elas todo cuidado que os pais biológicos não puderam. Há muitas razões que levam à decisão da adoção, existem aquelas que não podem ter filhos e adotam um pequeno para viver a experiência de ser mãe. Há outras que estão em idade de risco para engravidar e também aquelas que já possuem filhos, mas sempre tiveram o desejo de ter um menino ou uma menina. Tanto homens como mulheres se enquadrem aqui, pois o papel materno ou paterno na vida de uma criança não vem necessariamente da mãe ou do pai, pois a função materna é basicamente a de acolher, proteger e dar amor, enquanto a função paterna está mais ligada a educação, a dar limites. Quem já não viu uma

mãe fazendo a função paterna e o contrário também? A adoção pode vir tanto de um homem, como de uma mulher ou até de casais homossexuais e mesmo assim, a criança terá as duas funções presentes, às vezes vindas de uma mesma pessoa. Existem tantas regras para que um casal ou uma pessoa consiga adotar uma criança. Há a preocupação quanto a questões financeiras e emocionais. As pessoas devem ter estrutura psíquica para adotar um filho. Para aceitá-lo de forma verdadeira como integrante da família e mais do que isso, amá-lo como um filho de sangue! As mamães adotivas abriram mão do amor próprio para dá-lo à crianças que não conheciam, dando-lhes uma nova chance para serem felizes. Todos os dias mostram que há um futuro melhor para essas crianças! Parabéns a você mamãe adotiva!

Ser Mãe é um dom, ser Mãe adotiva é uma benção!

31 especial

Mãe é quem cuida!


Tecnoart inaugura nova sede Há mais de 20 anos no mercado de reparos automotivos, os empresários Fábio Brazchi e Jorge Brazchi iniciaram suas atividades na cidade de Taubaté com a Funilaria Brazchi. Com o objetivo de expandir o mercado, a empresa mudou-se para Guaratinguetá, no bairro Chácaras Selles, em outubro de 2004, passando a se chamar Tecnoart Reparos Automotivos. No início das atividades na cidade de Guaratinguetá, 6 funcionários trabalhavam na empresa. O compromisso com a qualidade, o uso de materiais de pintura de primeira qualidade e a boa preparação dos profissionais da empresa logo a destacou no mercado de reparação automotiva da região. A partir do terceiro mês de atividades, iniciaram-se as parcerias com as seguradoras. A primeira seguradora a estabelecer parceria com a Tecnoart Reparos Automotivos foi a Itaú Seguros. Com a expansão das parcerias com companhias de seguros e com o reconhecimento dos clientes pelos bons serviços prestados, o aumento da produção foi imediato, fazendo com que os empresários Jorge e Fábio começassem a executar um plano ambicioso: montar uma estrutura totalmente preparada para a reparação automotiva, confortável para os clientes, com equipamentos modernos para garantir ainda mais qualidade aos reparos dos veículos e que respeitasse o meio ambiente. Esse plano está concretizado. A partir de 2 de abril de 2012 a Tecnoart Reparos Automotivos começou a operar suas atividades em sua nova sede, no bairro Village Mantiqueira. A novíssima estrutura conta com recepção moderna, layout adequado ao trabalho, mesa alinhadora de monobloco, cabine de pintura Usi Itália (uma das melhores do mundo), laboratório de pintura à base d’água e sistema de lixamento aspirado. A Tecnoart é a primeira empresa do Vale a trabalhar com laboratório de pintura à base de água e sistema de lixamento aspirado e conta com a parceria da fabricante PPG e da rede J.S. Tintas para fornecimento dos materiais e treinamento de seus profissionais. Para operar tudo isso, 30 funcionários treinados e experientes formam a atual equipe Tecnoart.


34 social

social

1.

Cruzeiro

1. As empresárias Cirlene e Kelli Shimazu prestigiando a inauguração de uma das lojas AF Multimarcas; 2. Maíra Alvarez e seu namorado Gustavo Portugal curtindo o dia de seu aniversário; 3. O empresário Alexandre Pilan, sua esposa Staney Pilan e filhos na cidade de PENEDO-RJ; 4. A supervisora Mariana Marx está muito feliz com a nova etapa em sua vida na rede de empresas AF Multimarcas; 5. A empresária Andressa Fleming, em um passeio na ilha Botinas em Angra Reis; 6. A emprésaria Débora Dias, aproveitando seus dias de férias na grande BIG APPLE, NYC.

2.

3.

4. 6.

André Fleming Emmpresário Proprietário da loja AF Multimarcas

5.


Com chattilly ou chocolate, o tradicional cafezinho torna-se irresistível. Confira duas receitas dessa deliciosa bebida que não para de ganhar admiradores.

Capuccino com chocolate

Capuccino com Chantilly 4 colheres de sopa de leite em pó (de preferência integral, para ficar mais cremoso) 1 colher de sopa de achocolatado em pó 1 colher de café solúvel 1/2 colher de café de canela em pó Chantilly a gosto Modo de preparo Misture todos os ingredientes e ferva 200 ml de água e bata no liquidificador com os ingredientes. Em seguida coloque em uma caneca, até encher 3/4 cubra com o chantilly. Está pronto.

1 barra de chocolate de 130g 1 lata de leite condensado 1 Sache de 50g de café solúvel extra forte Meia xícara de chá de água. Modo de preparo Em um liquidificador, acrescente a água, o café, o leite condensado, e por último, o chocolate em blocos, siga esta ordem. Bata por aproximadamente 5 minutos, ou até formar uma mistura cremosa e homogênea.

37 gastronomia

Um delicioso Capuccino


40 reportagem

A importância do

segundo idioma

Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente quanto à qualificação dos profissionais, o domínio de um segundo idioma se tornou um diferencial de peso para sair à frente em uma oportunidade de emprego. Atualmente, dependendo da profissão ou dos planos futuros, é imprescindível saber se comunicar em outro idioma. Muitos métodos são encontrados para ganhar fluência em demais línguas, porém, não se aprende do dia pra noite. É preciso programação e disciplina. Na região, há muitas escolas que ensinam não somente inglês e espanhol, mas outros idiomas considerados relevantes. Confira alguns métodos de ensino de quatro escolas da região: CNA, The House Callan Method, Yázigi e Wizard. O CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do País, com 39 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol. A metodologia avançada possibilita ao aluno fluência ao falar, ler, escrever e compreender o idioma naturalmente. A escola CNA apresenta novidades com o CNA Fast e o CNA Hello. Ambos focam situações comuns no dia a dia dos profissionais que necessitam da qualificação bilíngue. Direcionado àqueles que precisam aprender ou aprimorar a língua inglesa no curto e médio prazo, para o mercado de trabalho, o CNA Fast tem duração total de 15 meses e trabalha com situações cotidianas do ambiente profissional, como: reuniões, encontros de negócios, apresentação de resultados. O objetivo é capacitar o estudante, de modo que ele possa se comunicar de forma eficaz em situações profissionais. Além das aulas na escola, o aluno é orientado a realizar uma série de exercícios à distância, por meio do Portal do Aluno CNA Net, disponível na internet somente para matriculados nas escolas. Já o CNA Hello tem duração de 6 meses e é direcionado aos profissionais que trabalharão no turismo receptivo, nas áreas de transporte, hotelaria, gastronomia, comércio e serviços públicos. A escola The House Callan Method se diferencia pelas aulas diárias de inglês, onde toda a conversação entre professor e aluno é feito em inglês. O curso foi criado por volta de 1960 por Robin Callan e

hoje está presente em mais de 25 países. O aluno se torna fluente em 24 meses. As turmas são reduzidas para melhor aprendizado em sala, além de contar com rodízio semanal de professores sendo alguns nativos. O objetivo do método é fazer com que os alunos sejam envolvidos ativamente no processo ensino/aprendizagem através de perguntas e respostas. Os alunos compreendem o conhecimento da gramática e vocabulário passo a passo. A prática tem demonstrado que, como resultado de um método tão eficaz, os alunos podem progredir até quatro vezes mais rápido do que em métodos tradicionais. Porque participam ativamente das aulas. Pelo dinamismo e incentivo dos professore não se sentem entediados. A The House oferece também semana experimental gratuita, intercâmbio com escolas de Londres, além de levar o ensino para dentro de sua empresa, oferecendo comodidade àqueles que têm pouco tempo para estudar. Eles oferecem workshops envolvendo situações lúdicas e reais, e prática em testes internacionais da Universidade de Cambridge durante toda a sua carreira acadêmica. Esta escola garante a aprovação no First Certificate da Universidade de Cambridge, caso contrário, o aluno tem direito de refazer o último estágio (preparatório) gratuitamente. O Yázigi é uma rede de ensino de idiomas que está há 60 anos no mercado. Seu sistema educacional utiliza situações cotidianas como base para o aprendizado e, dessa forma, o aluno aprende naturalmente. Com acompanhamento pedagógico individualizado, a escola garante, em contrato, o resultado desejado ou a possibilidade de refazer o módulo sem custo. São oferecidos cursos de inglês para crianças a partir dos 3 anos, espanhol a partir dos 7 anos, alemão e francês para adultos. O aluno pode escolher entre as modalidades regular, intensivo ou super intensivo, estudando em grupo ou individualmente. O Yázigi conta, ainda, com a House of English, portal online que atende os alunos de inglês. O único reconhecido pelo MEC. Uma equipe de professores online fica à disposição do aluno, fornecendo constante suporte para resolução de dúvidas e realizando atividades como o chat de voz. A equipe pedagógica Yázigi é constantemente

treinada e monitorada, além de realizar mensalmente eventos de aprofundamento de temas específicos, os workshops, onde os alunos têm oportunidade de aprender através do convívio e de atividades lúdicas. E se o aluno optar por estudar o idioma no exterior, ele tem a opção “Yázigi Travel”, uma agência de intercâmbio que possui diversos tipos de programas, sendo possível realizar cursos que se adequam a diferentes necessidades e desejos. Por fim, no Yázigi você terá certificação alinhada com o Commom European Framework of Reference for Languages (Marco Comum Europeu de Referência para Línguas) e se preferir um exame internacional de proficiência, a escola é um centro aplicador do TOEIC. O grande diferencial da Wizard no ensino de idiomas, está em sua metodologia exclusiva, que é revolucionária. Utiliza-se do processo da neurolinguística para incentivar o aluno a falar o idioma desde o primeiro dia de aula. Esta metodologia de ensino possibilita a prática da conversação, leitura, escrita e compreensão auditiva, em um curto período de tempo; resultando na alfabetização efetiva do aluno no idioma. Na cidade de Lorena, a Wizard é a única escola que leciona, além dos tradicionais Inglês e Espanhol, os idiomas Alemão, Francês, Italiano, Chinês, Japonês e Português para Estrangeiros. A Wizard foi uma das pioneiras a desenvolver o ensino do idioma Inglês para pessoas com deficiência visual, ensino em Braille. A escola oferece material altamente didático, com proposta pedagógica para atender alunos Tots, crianças de 4 e 7 anos, kids, crianças de 7 a 10 anos Teens para adolescentes e Adults. A Wizard oferece um módulo exclusivo voltado para o vestibular. Àqueles que pretendem desenvolver profissionalmente atividades na área acadêmica no Brasil ou em outros países a Wizard oferece um módulo específico para a certificação TOEFL. E por fim, atendendo às exigências do mercado globalizado, a escola oferece em sua unidade de ensino, o preparo e aplicação da certificação internacional TOEIC. Dentre tantas opções e métodos de ensino, escolha qual se encaixa melhor em seu cotidiano e comece já dando um passo grande ao futuro.


42 educação

E U G BILIN

Quanto mais cedo a criança começar a estudar, mais fácil e definitiva será a assimilação de um segundo idioma.

A expectativa dos pais com o futuro dos filhos cresce a cada momento e, com a educação, a preocupação chega a ser um pouco maior. Pensando em reforçar este aprendizado e proporcionar um diferencial à criança, alguns pais estão optando por escolas bilíngues. No Vale do Paraíba poucas escolas saíram à frente e já oferecem este curso, como exemplos temos os colégios Fênix de Guaratinguetá e Gênesis de Lorena, pioneiros em estudo bilíngue em suas respectivas cidades. O curso bilíngue destas instituições adota uma imersão no inglês com as crianças de três a sete anos de idade e tem como principal objetivo tornar os alunos fluentes na língua inglesa, desenvolvendo suas competências e habilidades no diálogo do segundo idioma. Na infância, milhares de novas conexões são feitas pelo cérebro e é neste momento que a facilidade

de aprender se torna mais intensa. Esta faixa etária em que o curso se inicia é importante, pois nela, todos os estímulos recebidos ajudam na construção da linguagem falada. Todas as atividades realizadas em sala de aula ou no espaço de recreação são acompanhadas por um professor e um monitor, com todos os comandos passados por eles na língua inglesa. Para dar ênfase à conversação, o uso de imagens em associação à fala do professor é bastante explorado, assim, não é necessária a tradução. Vídeos em inglês sem legenda, estórias contadas sem nenhuma palavra em português. Além disso as crianças têm um parque e uma brinquedoteca à disposição, realizam atividades físicas e têm aulas de culinária e ciências. Durante o horário de aula, tudo que o aluno fala em português, o professor vai parafraseando com ele em inglês, assim as crianças repetem o que

o mestre fala sem criar o hábito da tradução, e assim, num segundo momento, as frases sairão diretamente em inglês. Com a filosofia de que quanto mais divertido, melhor, o método lúdico é o adotado pelo curso, de maneira que as crianças possam aprender brincando. As escolas desenvolvem atividades direcionadas à cada idade, visando as limitações que cada uma exige. Como exemplo, temos os jogos, que para os menores de três a cinco anos são brincadeiras de participação, já para os mais velhos, são jogos de competição, tudo voltado à estimulação das competências aprendidas em sala. Garantir a fluência das crianças em um segundo idioma é importante, pois as capacita para eventuais projetos futuros e para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.


Bem Vindo ao Litoral Norte Paulista O verão se foi. Praia, sol e muita curtição ficarão na lembrança, durante o outono e inverno, de quem viajou ao nosso Litoral Norte Paulista, um dos mais belos do Brasil, e por que não dizer do planeta?

Foto: Fábio Cazuo

Começamos por Ubatuba. Cidade conhecida e consagrada por turistas de todo o Vale do Paraíba, em especial do fundo do Vale. Tudo por conta de mais de 80 belíssimas praias, passando por Caraguatatuba como a capital do litoral norte com sua fantástica estrutura comercial e turística, indo pra São Sebastião, glamourosa pelas baladas mais TOPs do Brasil e chegando à maravilhosa Capital da Vela, Ilhabela.


45 litoral

Ubatuba

Com seus 711 km2 de extensão divididos em mais de 80 praias, há muito tempo vem conquistando gerações de veranistas do estado de São Paulo, e dos mais diversos lugares. Ubatuba tem sido rota de muitos navios de cruzeiros, segundo informações da PMU, só em março deste ano Ubatuba recebeu seis escalas. Cerca de 120 mil pessoas desembarcaram em Ubatuba, nas 58 escalas já realizadas desde 2008, injetando aproximadamente R$ 3,5 milhões na economia da cidade. O Acesso para Ubatuba para quem está no Vale do Paraíba é facilitado pela rodovia Rodovia Oswaldo Cruz, mas vale a pena também ir pela rodovia dos Tamoios via São José dos Campos. http://www.ubatuba.sp.gov.br/

Caraguatatuba

Caraguá é a 6° melhor gestão fiscal do país, diz um levantamento realizado pelo Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). O estudo revelou que o índice conquistado pelo município do Litoral Norte está entre os 10 maiores de todo o país. Com a vinda da Base de Gás da Petrobrás e seu comércio bem estruturado, tem atraído investimentos de grandes lojas de rede e empresas, tornando-se a cidade ideal para negócios no ramo imobiliário e turístico. Caraguá, dentre suas várias opções de lazer, tem um moderno teatro com capacidade para 600 pessoas onde conceituadas peças teatrais e musicais são apresentados, denominado Teatro Mario Covas, tem sido muito elogiado pelo meio artístico, como um dos melhores teatros do Brasil. O espaço que homenageia o ex-Governador Mário Covas também pode ser utilizado para reunião de negócios. http://www.caraguatatuba.sp.gov.br

Fotos: Fábio Cazuo


Pouco mais de 180 km da capital paulista, encontramos uma das regiões mais belas do Brasil, rica em praias, florestas, rios, cachoeiras e muitas paisagens naturais. Desenhando um verdadeiro circuito de atrações, São Sebastião atrai visitantes de todo o país e tornou-se um dos mais importantes pólos turísticos nacionais. Calor ou frio? Praia ou floresta? Esporte ou descanso? Aqui você encontra a opção que melhor se encaixa à estação durante o ano todo. O importante é estar próximo à natureza, ao mar, com tempo necessário para desfrutar tudo o que São Sebastião tem para oferecer. São mais de 30 praias entre tantas belezas naturais. Com incontáveis atrativos de lazer para os turistas, as opções de hospedagens são muito confortáveis e acolhedoras. Hotéis, pousadas, chalés e campings à disposição o ano todo. Você escolhe onde e como quer se hospedar. E depois relaxa com a certeza de ser bem recebido.

São Sebastião O arquipélago de Ilhabela é um dos pontos mais bonitos do litoral brasileiro. Com 83% de sua área preservada pelo Parque Estadual de Ilhabela, a cidade abriga a maior reserva de Mata Atlântica do planeta. Sinônimo de flora exuberante e fauna rica em diversidade, a beleza local é completada por suas 42 praias de diferentes estilos e cachoeiras abundantes. Conhecida internacionalmente pelos seus Torneios de Vela, Ilhabela teve a chancela oficializada por lei que conferiu à cidade o título de “Capital Nacional da Vela”. Em julho, Ilhabela será palco da maior disputa náutica da América Latina: a “Semana Internacional de Vela de Ilhabela”. O evento atualmente reúne velejadores de diferentes países. São 400 barcos com 1.500 velejadores disputando regatas pelo canal de São Sebastião. Durante o período da disputa náutica, a cidade recebe 50 mil turistas e oferece atrações culturais, de lazer, com shows musicais, cinema e festival de dança, tudo gratuito. Ilhabela é puro charme e romantismo.

Fotos: Fábio Cazuo

Ilha Bela


social Caraguatatuba 1. Antonio Carlos da Silva Junior e Fábio Cazuo; 2. Arione Diniz e Dr. José Ernesto; 3. Dr. José Ernesto Ghedin Servidei, Dr. Camara, Arione Diniz, Carlos Alberto Couto e Francisco Vidal; 4. Dr. José Ernesto Ghedin Servidei e Fábio Cazuo; 5. Ernesto Servidei e Marilene Ghedin Servidei; 6. Dr. José Ernesto, Antonio Carlos da Silva Junior e Arione Diniz; 7. Léo Araújo, Arione Diniz, Antonio Carlos da Silva, Juan Lambert , Cláudia Longrova, Francisco Vidal, Dr. Camara e Dr. José Ernesto Ghedin Servidei; 8. João Paulo Naegele Semerjion e Gabys Semerjion; 9. Joana Darc e Dr. Rogério Ghedin Servidei; 10. Fábio Sanches, Francisco Quinetti, Rose Quinetti e Danielle Sanches; 11. Prefeito de Caraguatatuba Antonio Carlos da Silva e Fábio Cazuo; 12. Paulo Bijus e Reni Dornelles.

1.

2.

3.

5.

4.

6.

Fábio Cazuo Fotógrafo e Designer www.fabiocazuo.com

7.

10.

8.

9.

11.

12.


48 social

Kadu Rachid!

social

conheça...

Dai Aldebrand

Nome completo: Kadu Rachid Idade: 32 anos Formação: Propaganda e Marketing Sonho profissional: Ter seu próprio prédio para funcionar a Deep. De quais empresas é proprietário? Deep entertainment / Parador Maresias / Fire Up Villa Devassa

Nessa Páscoa o Club Sirena nos trouxe um presentão!! O DJ escocês Calvin Harris agitou a noite no badalado Club no último dia 07. Recheado de gente bonita, a festa foi uma das melhores do ano. É por essas e muitas outras que o Club está entre os 10 melhores do mundo, eleito pela revista inglesa DJ MAG. Depois de um verdadeiro show estrelado por Calvin, o agito continuou na famosa pistinha externa com os DJs residentes da casa.

1. Adriano Soria; 2. Luana Dom; 3. Betinho Moraes; 4. Calvin Harris; 5. Fernando De Nadai; 6. Renata Ferrari; 7. Mauricio e Camila Neves; 8. Marcelo Zangrandi; 9. Vivian Munhoz, Micheli Sérgio, Evandro Martins e Dai Aldebrand 10. Micheli Goes;

4.

Há oito anos trabalhando com eventos, Kadu Rachid é proprietário da Deep entertainment, Parador Maresias e Fire Up Villa Devassa. Surgiu a oportunidade de trabalhar com festas quando Kadu apoiava um promoter, seu amigo. O trabalho consistia em ajudar a promover festas e eventos. Aos poucos seu trabalho ganhou destaque, Kadu conquistou seu próprio espaço, ganhou amigos, parceiros e muito sucesso. Já pensando no futuro, Kadu tem projetos de eventos fora do país, além de promover cinco grandiosas festas anuais em São Paulo, também um weekend e um navio para recepcionar os eventos nos próximos anos.

Dai Aldebrand Relações Públicas Colunista social daialdebrand.sinalverde@hotmail.com

1.

Belas da Ilha

3.

2.

As lindas modelos da MEGA MODEL, de São José dos Campos, em ensaio exclusivo em Ilha Bela.

5.

6.

10.

9.

Fotos: Well Babo

8.

7.


Maio...mês das noivas PORQUE?

Uma das mais curiosas vem da Idade Média. Maio era considerado o mês em que as pessoas tomavam seu primeiro banho anual, porque no hemisfério norte é o início da primavera, então tinham que aproveitar a elevação da temperatura, pois naquela época não tinha nada para esquentar a água como chuveiro elétrico ou calefação. Tenho certeza que era praticamente impossível tomar banho com temperaturas abaixo de zero, portanto, esse período era o momento ideal para o casamento também, afinal depois de um bom banho era possível amenizar o odor das noivas e noivos, que caprichavam tomando banho com muitas flores e utilizavam perto ao seu corpo um ramo de flores bem perfumadas, outra peculiaridade que acabou virando tradição, que chamamos de bouquet. Outra história também muito contada é que Maio é o mês das Flores no velho continente, considerado um dos meses mais bonitos, corroborando a teoria do banho! Para a Igreja Católica esse mês é considerado da consagração de Maria, mãe de Jesus Cristo, como era forte a influência da igreja naquela época

essa foi à hipótese mais aceita, porque assim como a comemoração do Dia das Mães se dá no segundo domingo de maio por influência do cristianismo, a partir disso todos consideravam o mês de Maio o melhor para a união de casais, assim até hoje considerado pelos ocidentais como o mês das noivas. Outra história muito comentada é que neste mês, nos países do hemisfério norte, ocorrem costumes populares. A chegada da primavera era comemorada com uma série de homenagens à natureza que iria reflorescer e atingir novamente sua plenitude. Com o passar dos séculos foram se associando esses elementos à celebração do amor no casamento e essa mesma ligação das flores com a feminilidade fez com que Maio fosse considerado o mês das Noivas e das Mães. Para a MAPTUR independente de que história seja, o que importa é a história construída em qualquer dia para tornar sua lua de mel inesquecível e o Dia de sua Mãe, uma grande felicidade. Por isso, oferece pacotes diferenciados para que você comemore sempre de maneira memorável.


Reinauguração D’Luxe Moda Jovem Comemorando 3 anos de sucesso, a loja D’Luxe, de Aparecida, reinaugurou a loja, com um novo espaço e design moderno, que proporciona aos clientes mais conforto e comodidade. Durante o coquetel de reinauguração, os clientes puderam conferir a qualidade da loja e aproveitar os ótimos preços do lançamento da coleção outono/inverno.


Esperança Viva Grupos de pessoas que se reúnem na sociedade para colocar em prática o estilo de vida da Fazenda da Esperança Grupo Esperança Viva (GEV) é um grupo de autoajuda, ligado às Fazendas da Esperança. Eles existem em todo o Brasil e em outros 10 países. Hoje são dezenas de GEVs que envolvem milhares de pessoas que se reúnem pelas cidades e querem viver lá e aprofundar a vida e a espiritualidade da Fazenda Esperança. Quando um jovem deixa a Fazenda onde viveu por 12 meses, e vai viver sua sobriedade na sociedade, precisa de apoio de um grupo onde pode receber alimento espiritual. É com esse intuito que em 1998, no Rio Grande do Sul, foi fundado o primeiro GEV, na cidade de Tapejara, a fim de apoiar aqueles que seriam os ES abreviação de esperança que significa quem se recuperou das drogas na Fazenda e descobriu um novo estilo de vida, baseado na vivência do evangelho e dos valores cristãos. Com o passar do tempo, outras pessoas quiseram igualmente nutrir-se da mesma espiritualidade e frequentam essas reuniões, como familiares, amigos de ex-internos e outras pessoas que querem receber esta vida ou ajudar pessoas em dificuldade semelhante. Os GEV se reúnem regularmente, por algumas

horas, e ali podem aprofundar um aspecto da nossa espiritualidade, contar experiências vividas com o evangelho, rezar, cantar, aconselhar-se mutuamente, e sobretudo, experimentar aquele clima de família que existe em nossas comunidades. Mensalmente, é elaborado um tema de espiritualidade e é proposto uma Palavra de Deus tirada do evangelho, chamada de “Palavra de Vida”, para ser aprofundada e tomada como meta espiritual do mês. Um dos trabalhos realizados nesses grupos é o acompanhamento de famílias e de jovens que precisam de ajuda para enfrentar os problemas com drogas. Ali, recebem informações sobre o tratamento nas Fazendas e recebem força para superarem esse momento difícil da vida. Qualquer pessoa que esteja ligada à vida e à espiritualidade das Fazendas da Esperança pode participar. Não há restrição de idade, religião, condição social ou mesmo profissão ou estudo. Não é exigido nenhuma taxa de participação e os coordenadores do GEV são membros voluntários. O grupo de Guaratinguetá se reúne as sextasfeiras, às 20h, na rua Tupinambás, 520, Pedregulho.


54 autonews

Saiba como baratear o seguro do seu carro

Carros populares podem ser os mais baratos do mercado, mas isso não se estende a outros custos do veículo como o seguro, por exemplo, que de nada se associa quanto as parcelas da segurança. O preço final de uma apólice é composto com base, principalmente, no chamado “perfil de risco” do segurado. Nesse quesito, até a idade do condutor principal altera a conta final. Conheça alguns dos principais itens que podem alterar o preço do seguro.

Dispositivos de localização

Instalar rastreadores ou alarmes podem ajudar a abater alguns reais do preço de um seguro, pois estes dispositivos diminuem o risco da seguradora. Em algumas corretoras, a instalação de um sistema de rastreamento é condição obrigatória para contratar um seguro.

Garagem

Este item também diminui bastante o risco da seguradora, resultando assim no preço mais baixo. O desconto para o segurado pode variar entre 5% e 10%, de acordo com o período que o carro passa dentro de uma vaga segura.

Idade e sexo

As seguradoras entendem que um motorista de 18 anos, recém-habilitado, pode representar um risco muito maior que um motorista adulto, com mais tempo de carteira. Isso não tem nada a ver com preconceito e sim com experiência. Estes itens são assim definidos, devido a pesquisas que são estudadas e revelam que os jovens se envolvem mais em acidentes, outra estatística é que as mulheres ficam atrás dos homens nesse quesito, sendo assim pagam menos no valor do seguro que eles.

Serviços extras

A cobertura mínima de um seguro de automóvel deve incluir proteção contra incêndio, colisão e roubo. Outras coberturas, como a extensão a terceiros, também são recomendadas. Mas há uma série de outros serviços que os segurados devem ponderar antes de incluir na apólice.

Cidade e bairro

Cidades com os maiores índices de roubo tendem a ter o preço do seguro mais alto, e dentro de uma mesma cidade, este valor também pode variar, tudo vai depender do bairro ou até da rua que o segurado mora ou trabalha.

Profissão

Os profissionais que utilizam o carro por mais tempo, expõe mais o veículo aos riscos do trânsito. Isto poderá elevar o valor do seguro. Fonte: www.quatrorodas.abril.com.br


55 horóscopo

horóscopo#

abril

Reveja sua rotina, pois a Lua forma com Júpiter um trígono e isso pede uma melhoria em seus hábitos, especialmente em sua alimentação.

Você está mais popular, neste momento em que Lua e Júpiter se harmonizam entre sua área social. Além de diversão, você pode conseguir novos contatos.

Bom momento para fazer mudanças, pois a Lua passa por sua área familiar, estimulando você a realizar melhorias em seus ambientes e em suas relações.

Suas amizades são fortalecidas pela harmonia que se estabelece entre Lua e Júpiter. O clima de cumplicidade favorece a superação de desafios.

Suas iniciativas de trabalho mostram-se promissoras, pois Lua e Júpiter formam trígono, entre a 2° e 10° casa. Fique atenta, pois as oportunidades surgirão.

O trígono Lua-Júpiter harmoniza seu signo e sua área espiritual, trazendo um clima de equilíbrio e paz que se estende aos seus ambientes.

Lua e Júpiter estabelecem trígono, estimulando também suas finanças. Fique atenta as oportunidades e pense em maneiras de lucrar.

A Lua passa por sua área de amizades e se harmoniza a Júpiter, indicando que os esforços conjuntos serão mais efetivos. Use seu poder de liderança!

Seu trabalho é colocado em foco pela associação positiva Lua-Júpiter. Mesmo que precise fazer mudanças em sua vida, esteja aberta para as oportunidades.

Fique atento a sua vida social. Saiba aproveitar as atividades sociais, pois elas tendem a trazer boas oportunidades para sua vida!

Você está mais segura de sua própria capacidade. Júpiter indica uma fase próspera. Estude alternativas de investimento e fique atenta às oportunidades!

O tempo favorece os diálogos e conciliações. Ainda que a comunicação flua com mais facilidade, saiba ouvir as críticas e procure agir de maneira diplomática!


Anuncie aqui!


58 social

Sinal Vip

1.

1.Já é hora de curtir o friozinho de Campos do Jordão! E nossa colunista, Carla Buttignon, já foi às compras na nossa Suiça Brasileira! 2.Laura Ramos, vai inaugurar dia 03 de maio sua nova loja “LAURA VESTI – Moda e Acessórios” em Guaratinguetá. Com certeza será um sucesso! 3.O colunista Willian Roggles e supermodel Fernanda Caetano. 4.Os gêmeos Lucas e Luiz Coppini da WR Models são sucesso na Elite Model; 5.Dra. Lilian Dalmarco e sua amiga Cristiane Ferreira, tirando um tempinho para curtir um fim de semana em Ilha Bela. 6.Telma Borges, Adriana Oliveira, Fernanda Biagioni e Pri Ferrari no Sea Club – Ilha Bela. 7.Adam Klein, RP na empresa Deep Entertaimaint network, de entretenimento que produz festas e-music em locais de alto-padrão, idealizador de uma das Pool Parties de maior sucesso no último verão: ISLAND POOL PARTY 8. Dalton Duarte, responsável pelas Relações Públicas do Sirena , trará dia 26 de maio, a festa ´Sirena Tour´, eleita a melhor festa do Vale em 2011, a balada acontecerá no Salão do Lago – Luso, em São José dos Campos! Mais informações: www.sirenatourvale.com.br

3. 2.

Ivan Leyraud Neto ivan.sinalverde@ hotmail.com Ivan Leuraud Neto

5.

7. 4.

6.

8.


Revista Sinal Verde  

Abril de 2012