Page 1

CadernoS

Sábado, 16 de julho de 2011

“O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente” Uma pessoa muito determinada em tudo o que faz, essa é uma das características da sagitariana Solange Stradiotti. Casada com Nelsir Carlos, Solange é mãe de Caroline, de 14 anos e do pequeno Vitor Gabriel, de 1 ano e 6 meses. Filha de Isair e Idalina Stradiotti, para a sagitariana, seus pais são modelos de vida. Acreditando que a família é tudo na vida de qualquer ser humano, Solange tem como uma de suas maiores realizações a constituição de uma família feliz, e a emoção no nascimento dos filhos é um momento que para sempre ficará marcado em sua memória. Sócia-gerente da Malharia Gabriel, ao lado da mãe Idalina, Solange se sente realizada em seu trabalho que lhe traz alegrias diárias. Nascida de Garibaldi, há 29 anos, a empresária escolheu Bento Gonçalves como o lugar onde moraria com a sua família, acreditando que a cidade é ótima para criar os filhos. Para a sagitariana, a amizade significa sinceridade, e ela é vista pelos amigos como uma amiga conselheira, sempre disposta a ajudar e falar uma palavra de consolo quando necessário. Acreditando que o significado de felicidade é estar ao lado das pessoas que ama, Solange deixa a seguinte mensagem: “No fim tudo dá certo: se ainda não deu certo é por que ainda não chegou ao fim!” (Fernando Sabino).

STÚDIO 7

Solange Stradiotti


2

Sábado, 16 de julho de 2011

Sociais

Eveline Poncio

social@jornalsemanario.com.br

Eveline Poncio

Comemoração A Móveis Sandrin está comemorando 40 anos de atuação. Para festejar a data será realizado um jantar no dia 16 de julho, no Clube Botafogo, a partir das 20 horas. O evento deverá reunir convidados, parceiros e funcionários da Móveis Sandrin.

s

CadernoS

FOTOS MAIKELI ALVES

Júlia, Caroline, Lucas, Ironi, Carlos e Leonor Cainelli na festa da comunidade São Bento

Armelinda Tarso e Olinda Paese marcaram presença na festa de São Bento

Reclamações solucionadas O Procon de Bento Gonçalves fechou o mês de junho com 90% das reclamações resolvidas. O órgão que atua mediando a relação comercial entre empresas e consumidores recebeu, só no último mês, 207 encaminhamentos, e destes, apenas 6 não foram resolvidos, sendo que alguns ainda estão em andamento. Segundo o diretor do Procon, Magnus Oliveira Correa, Bento Gonçalves apresenta um bom índice de soluções para problemas que envolvem clientes e empresas, com destaque para o atendimento imediato de reclamações cadastradas no Procon, que chegaram a 34.

Caderno

CadernoS

Este caderno faz parte da edição de sábado, 16 de julho de 2011, do Jornal Semanário

Edição: Eveline Poncio social@jornalsemanario.com.br

Diagramação: Noeli Ogrodoski cadernos@jornalsemanario.com.br Projeto Gráfico: Maiara Alvarez

Direção: Henrique Alfredo Caprara jornal.semanario@italnet.com.br

SEDE Wolsir A. Antonini, 45 Bairro Fenavinho - Bento Gonçalves, RS 54. 3455.4500


CadernoS

3

Sábado, 16 de julho de 2011

ARQUIVO PESSOAL

Sociais

s

Na foto Pedro C. Misturini, que comemorou seus 60 anos, no dia 25 de junho, no CTG Sentinela da Serra em Garibaldi. O aniversariante foi surpreendido com uma festa, preparada com muito carinho pela esposa Vera, filhas Jaqueline, Janquiele, Janaína, os genros Alexsandro, Volmir e Diego e netos Mateus e Manuella

Casa da Amizade A Casa da Amizade, associação que congrega principalmente esposas de Rotarianos de Bento Gonçalves, procederá na segunda feira, dia 18, a troca de sua Presidência. Durante o evento, que acontecerá na sede própria da entidade, na rua Dr. Casagrande, nº 106, sala 201, a atual Presidente Maria Zenaide Cousandier transmitirá o cargo para Isa Fontana da Rosa. A reunião-jantar acontece às 19h30m.

Noite caipira no Clube São Bento O Clube São Bento realiza, hoje, 16, o Jantar Dançante “Caipira”. A festa acontece no salão social do clube, a partir das 20 horas. Além do jantar, durante toda a noite serão servidos pinhão, amendoim e acompanhamentos. Os convidados melhor caracterizados ganharão brindes. Informações através do telefone (54) 3452.1327.


4

Sábado, 16 de julho de 2011

Sociais

CadernoS

social@jornalsemanario.com.br FOTOS EVELINE PONCIO

Rotary Clube Mulheres da Serra

s

Orildes Lottici, ao lado de Ricardo Rambo, consultor de moda que vai realizar a consultoria de estética social da nova loja da Bertolini

O Rotary Clube Mulheres da Serra estará procedendo, no dia 18 de julho, a troca de presidência, onde Patrícia Dal Mass passará a liderança do Rotary para Neivete Possamai. O encontro acontece no Dall’Onder Grande Hotel.

O casal Vander e Paula Geremia durante o Jantar dos 52 Anos do Clube Botafogo


CadernoS

5

Sábado, 16 de julho de 2011

Sociais

social@jornalsemanario.com.br FOTOS EVELINE PONCIO

Literatura para a reabilitação A Comunidade Terapêutica Rural de Bento recebeu a doação de 200 livros. A ação pretende fazer com que os internos busquem, através da literatura, incentivos que os ajudem no tratamento contra as drogas e o álcool. A ação foi realizada pela Biblioteca Pública Castro Alves em parceria com a Secretaria da Saúde. Andréia, Natália e Natálio Sitnievski durante a posse da nova presidência do Rotary Club Planalto

III Feijoada Paulista do Caça O Clube Caça e Pesca Santo Huberto realiza neste domingo, 17, a III Feijoada Paulista. Com início a partir das 11h30min, o almoço será preparado pelos matres Marcelo Moscone e Paulo Paese. Informações através do telefone (54) 3464.7227.

O casal de rotarianos Marli e Vicente Miranda, durante a posse da nova presidência do Rotary Club Planalto


6

Sociais

Sábado, 16 de julho de 2011

CadernoS

RAQUEL FRONZA

The Beats na Casa das Artes A Casa das Artes de Bento Gonçalves recebe os argentinos da The Beats, considerada a melhor banda tributo aos Beatles do mundo, no dia 23 de julho. O show acontece no anfiteatro da Casa das Artes a partir das 21 horas. Informações pelo telefone (54) 3454.5253.

O casal Ana e Moisés Monego durante a Festa em Honra à Nossa Senhora das Graças, na comunidade 8 da Graciema

Casamento Elifas Daniele, Isabela Carrer Noll e Marlene Tomazini, com Alcides Pasquali, durante o lançamento da nova loja da Evviva Bertolini

O casal Leonardo Carboni e Liana Ferraz Fraga já está com a data do casamento marcada. Os noivos deverão subir ao altar da Igreja Santo Antônio no dia 14 de abril do próximo ano, com a festa sendo realizada no Clube Aliança. De acordo com Leonardo, os preparativos do casamento já estão 90% organizados.


CadernoS

7

Sábado, 16 de julho de 2011

FOTOS EVELINE PONCIO

Elen Zaffari, Silvana Orso, Simone Philippi Dutra e Margarete Comachio, durante noite de lançamento da nova loja Evviva Bertolini

RAQUEL FRONZA

À espera da cegonha Os pais Samantha Paz, Anderson Pereto e o maninho Mateus, de três anos, estão felizes com a gravidez do segundo filho do casal, Davi. Grávida de três meses, Samantha está aproveitando todos os melhores momentos desta bela fase, ao lado do marido e do filho.

Dra. Ieda Milani de Lucena, mestre em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, fez parte de um seleto grupo de Cirurgiões Dentistas Brasileiros que participaram do “Advanced Course in Orofacial Pain and TMD” , em junho, na Faculdade de Odontologia de Malmo na Suécia (renomado centro de pesquisa na área). O curso abordou, de maneira teórica e demonstrativa, os tratamentos atuais, cientificamente comprovados, no tratamento das dores orofaciais A rainha do Vale dos Vinhedos, Vanessa Crestani, ao lado de namorado Diego Andreis, na Festa em Honra à Nossa Senhora das Graças, na comunidade 8 da Graciema

Jantar Italiano

O casal Ademir e Janete Gobbato na comemoração dos 52 anos do Clube Botafogo

A Associação Santa Helena está realizando, hoje, 16, um Jantar Italiano, com início a partir das 20 horas. No cardápio pratos como polenta, massas, frango ao molho e fortaia. À meia-noite será servido, ainda, café com grostoli. Informações pelo telefone (54) 3453.5558.


s

8

Sábado, 16 de julho de 2011

Nelson Rubens Radiante

Boa de bola

Desistência

Glória Pires anda radiante com a boa fase de Norma, em “Insensato coração”! Finalmente está usando maquiagem, roupas finas e cabelo arrumado! Para ela, os 60 capítulos que passou na “cadeia” foi um “teste de humildade”: Glória se via horrorosa em HD!

Sasha (que está com a altura da mãe, Xuxa) foi convocada para seleção carioca de vôlei mirim: ela joga no Flamengo. E é boa de cortada! Sasha já avisou a mamãe que “não quero ser artista mesmo”!

Roupa Nova desistiu de ser indicado para um prêmio: iria disputar com o The Fevers e “Sua mãe” - a banda do Wagner Moura – na categoria... popular. Curioso.

CadernoS

PING-PONG DANI CALABRESA Nome: Daniella Maria Giusti Adnet Idade: 29 anos Local de Nascimento: São Bernardo do Campo (SP) Peso: 57 quilos

Eu aumento mas não invento “Insensato coração”: Ninguém tem certeza de quem morre no fim: Norma, Leo ou ambos? Tudo indica que Leo será morto violentamente - é encontrado cheio de balas! Como ele estará no apartamento de Raul, Antonio Fagundes será o primeiro suspeito... Porém, no Projac, há um boato que dá conta de que quem morre é a Norma... Levando uma facada do Léo! Embora tenha aceitado fazer uma mulher gaúcha, na série “As brasileiras” (em agosto), Xuxa admite que não é atriz e nem gosta de decorar texto... Só topou participar porque gostou da história! Welington Muniz, o Ceará, recebe de sorriso aberto as propostas da concorrência. Mas quase sempre sua resposta é “não, obrigado”: ele tem pânico de cair numa fria, como aconteceu com Vinicius Vieira e Carlinhos, na Record... Tal pai, tal filho! Emilinho

Surita entrará em “Malhação” assim que terminar o curso na Oficina de Atores da Globo. Por enquanto, ele vai apresentar o “TV Globinho”: R$ 25 mil por mês. Dizem...

a Globo progrediu em tecnologia! Porém, a RedeTV! foi a primeira em HD e 3D!

Luciana Gimenez aceitou participar do programa de Ana Hickmann - vai lá abrir o jogo Alexandre Frota estranha e o coração. As duas no palco atitude do SBT: ao mesmo da Record - perna para mais de tempo em que foi homena- metro... geado pelo “Domingo legal”, ficou sabendo que a direção Lea T causando inveja nos da emissora não o contrataria coleguinhas famosos: declinou para “A praça é nossa”, em no mesmo dia convites de Serque faz o quadro do Batman ginho Groisman e Marília Gae Robin. “Desempregado”, briela, que queriam entrevistas Frota quer oferecer a esquete com ela... Lea, que não gosta de humor – de qual é o cria- de aparecer, foi educada... Mas dor – para Record e Globo... E disse não para duas estrelas de voltar aos filmes pornôs? “De Globo e SBT. jeito nenhum!” Como eu tô bandida! SentinQuem falou que siri só anda do o gostinho da fama graças de lado? Íris Stefanelli está re- a transexual Valéria, que sanovando contrato para ficar code no metrô do “Zorra tomais um ano na reportagem tal”, o ator Rodrigo Sant’ana do “TV Fama”... Com o mes- comemora: é a primeira vez mo salário?! em anos de carreira que sua peça fica até com fila de esA volta de “Vale tudo” trans- pera! Não é à toa que chega formou a novela em “cult”... a fazer 5 apresentações num Mas é bom que se diga: como fim de semana!

PAREDÃO – ERIBERTO LEÃO NR: E o Pedro? EL: Ressurge das cinzas!

NR: Símbolo sexual? EL: Eu?

NR: Herói sofrido? EL: Daqueles que experimentou o inferno...

NR: Andréa Leal (esposa)? EL: Linda e carinhosa! NR: Foi paixão a primeira vista? EL: Não acredito em acaso!

NR: Mandaria irmão para a cadeia? EL: Se fosse o Léo? É claro!

NR: Fazer teatro? EL: Amo! É como um ritual!

Apelidos: Calabresa, Calabrocks, Cala... Qual é sua maior qualidade? Amo meus amigos!

Seu passei favorito? Sair para dançar com meus amigos gays!

E seu maior defeito? Sou muito ansiosa...

Qual é sua ideia de felicidade? Rir e amar o máximo possível

Característica mais importante em uma mulher: Autenticidade!

Cor preferida: Verde, rosa, preto e roxo

E em um homem? Que sejam educados e bem-humorados.

Uma flor: Tulipa! Meu buquê era de tulipas roxas. Muito lindo!

Destilando o veneno Thiaguinho sai em defesa de Fernanda Souza: só começaram a namorar em março, depois que o Exaltasamba já havia decidido pela separação... Ela anda sofrendo com o apelido de Yoko Ono do Brasil! Comemorando 25 anos de casado com Sônia Lima, Wagner Montes relembra bolão nos bastidores do “Show de calouros”: nenhum colega de júri acreditava que a relação fosse para valer! Incluído o patrão Silvio Santos... A maior aposta dizia que, em 6 meses, eles estariam separados! Deu no que deu...

NR: Amizade com Malvino Salvador? Sandy só revela para a amiga, EL: Somos quase irmãos! Marilia Gabriela: ela chamava

NR: Quem é você? EL: Tranquilo!

NR: Profissão: ator? EL: Sempre uma nova emoção!

Altura: 1,69 metro

NR: Natureba? EL: Agradeço o que a natureza dá! NR: Celebridade? EL: Não me vejo nesse rótulo!

o marido de “Guri”, e Lucas a tratava de Prin... De Princesa! Hoje trocaram os apelidos... Será que Lucas a chama agora de “Devaaaaaaaasa”?

Camila Pitanga anunciou o fim de seu casamento com classe e serenidade: “Eu e Cláudio nos sepaNR: João (filho)? EL: O que tenho de mais importante! ramos de comum acordo faz quase dois meses. Mas continuamos NR: Pai coruja? amigos como sempre fomos!” Ela EL: Dou banho, troco fralda... e o diretor Cláudio Amaral Peixoto ficaram juntos durante onze anos NR: Momento atual? e são pais de Antonia (3 anos). EL: Nunca estive tão feliz!

Isabeli Fontana desmente no Twitter que está de enrosco com o filho de Bob Marley, Rohan Marley... No começo é sempre assim! Mas todo mundo sabe que ela curte homens no “estilo rastafari”, não é Marcelo Falcão?! Mulher Samambaia foi para a Ucrânia ver seu amor! E levou na bagagem a equipe do “Domingo espetacular”... Haja dentinhos! O jogador já a avisou que a quer lá em definitivo! Mas ela prefere ficar no Brasil - e aparecendo na Record. Afinal, cada um tem a sua carreira... Quem lembra da Júlia Paes, aquela ex-namorada de Thammy Gretchen que, depois do fim do namoro, foi fazer filmes pornôs? Ela reaparece com novidade: está lançando álbum como cantora gospel! E, de quebra, briga na Justiça para impedir que seus filmes continuem na internet... Fernanda Lima é direta para explicar a “tensão sexual” que existe entra ela e o marido, Rodrigo Hilbert: “Ué, sentimos muito tesão um pelo outro!” Mais clara, impossível!


9

Sábado, 16 de julho de 2011

CadernoS

Letícia Casonatto Pedagoga e Psicopedagoga , Esp. em Neuropsicopedagogia e Inclusão Escolar ATELIÊ FOTOGRÁFICO RETRATU’S

Nome completo: Marieli Milani Idade: 7 anos Nomes completos dos pais: Marilete Correia dos Santos e Luiz Carlos Milani Estuda? Sim, Colégio Sagrado Coração de Jesus Qual é a importância da família na sua vida? A família é a base de tudo na vida Quem são seus melhores amigos? Meus pais, meus irmãos, minha dinda e minhas professoras Amanda e Leandra O que você gosta de fazer? Ler e estudar

s

O que você quer ser quando crescer? Médica Qual é o seu sonho? Ser uma médica famosa Deixe uma mensagem para os leitores do Semanário: Queridos leitores.Respeite as pessoas e as trate como gostaria de ser tratado concentre-se nos estudos que conseguirá o que almejas. FOTOS: DIVULGAÇÃO

Parabéns para a tri-campeã ANA LUIZA BETTONI GRASSELLI, do Centro de Patinação Rodas di Bento, ouro na COPA XLISE, XII COPASUL e na I COPA SOBRE RODAS de patinação artística, realizada na cidade de Santa Cruz do Sul e Lajeado

As pequenas Sofia e da Gabriela com os papais coruja Ismael e Kelly Carlet, na comemoração do seu primeiro aninho

Arthur Soldi, completou no dia 30 de julho, três meses, ao lado dos pais Alex e Carla Raquel Soldi e do irmão Davi.

Oficina de férias: uma alternativa para pais e filhos As férias escolares, especificamente as do mês de julho, consistem numa pausa necessária para manter um bom ritmo de aquisição de conhecimento em cada período letivo, pois esta “trégua” possibilita um reforço emocional em âmbito afetivo que favorece o desenvolvimento intelectual. Por isso, é sempre importante que os pais disponibilizem um tempo maior para seus filhos durante as férias, promovendo momentos de lazer que favoreçam o crescimento emocional no mesmo nível do intelectual. A criança toma conhecimento de sí enquanto indivíduo a partir da convivência com o outro e por isso, além de ser um tempo de descanso, as férias oportunizam novas experiências, possibilidades de cooperação, de trocas de opinião, de liberdade de decisão, além de fortalecer os laços afetivos . Fora isso, é sabido que brincar, ouvir novas histórias, novos jogos, novos lugares, etc, despertam na criança a criatividade, a imaginação e a curiosidade. Procure escolher e programar passeios com atenção voltada aos interesses das crianças, para a diversão e o prazer delas, pois isto as ajuda inclusive a desvendar e compreender as diferenças de comportamento, convivência, limites, valores, temores, etc., em relação aos ambientes. Algumas brincadeiras e atividades estimulam o cérebro das crianças e ajudam no desenvolvimento delas, tais como, atividades com movimento que auxiliam na oxigenação do cérebro. Movimentar-se é muito importante não só para o funcionamento corporal, cerebral e emocional, mas também para facilitar o aprendizado. Com o movimento e a brincadeira a criança faz representações mentais e essas, são fundamentais para a organização do raciocínio e a construção do conhecimento. É fato que, na realidade das famílias, nem sempre é possível coincidir as férias escolares com as dos pais e financiar passeios variados. Pensando nisto a Clínica Jeito de Ser e a Allegria festas estão programando umas férias bem divertidas para as crianças na última semana de julho. Saiba mais sobre este projeto pelo telefone 3454-40-92 ou 81349005. Boas Férias!!! Letícia Casonatto- Pedagoga e Psicopedagoga Esp. Em Neuropsicopedagogia e Inclusão Escolar


s

10

Sábado, 16 de julho de 2011

Saber & Lazer

Aniversários

Dia 16/07: Adilse Vigo, Aleixo Nichetti, Aline Berton, Ana Cláudia, Antenor Cattani, Antônio Fantin, Aparicio Bertoldi,Barbara Geremia,Bráulio da Silva, Carlos Alberto Schimit, Carlos Cléo F. Pinto, Carlos Perizzollo, Carmem Calegari, Carmem Lembi, Carmem Pozza, Carmen Casanova, Carmen Pilan, Catia R. Albertto, Cláudia Refatti Benatto, Cristiano Rodrigues, Darci Furlin, Dionísio Gonzatti, Dolores Gresele Fae, Domingo Bento, Egídio Furlanetto,Eliane Machado, Emir José Girardi, Evani Bertani,Everaldo Frá, Fermino José Somacal, Franciele Panizzi, Gilberto Atolini, Gilmar Furlan, Gilmar Perin, Graziele De Villa, Ines Rizzana, Jatir Dall’Oglio, Josiele dos Santos Prates, Karine Comparin,Katia Regina Albarello, Leonilda Pereira, Lori Kellermann, Márcia Casagranda Rosa, Marcos Lazzarotto, Maria do Carmo Haefliger Toniolo, Marli Pelegrini, Nádia Cristina Poletto, Navelina Giacomelli, Neiva Berton, Paulo Del Ponte, Paulo Guisso, Renato Cavalli, Salete Beltran, Setembrina Maciel Fredo, Tereza do Carmo Justino Bruschi, Valcir Domingo Fochi, Vera Furlanetto, Zair Zachinelli. Dia 17/07: Alcindo Gabrielli, Alessandro Sosnoski, Aline Letícia Kellermann, Antonio Borsatto, Armilei Petricoski, Atilio Pompermayer, Caneli Cechin, Carmem Rita Berselli, Carmen Damian, Christiano Perin, Claires Tomasi, Dalva Tomasi,Edgar Oltramari, Erni Meggiolaro, Eva Marcon, Francisco Bolsoni, Geraldo Dalle Laste, Gilberto De Biasi, Helena Lazzarotto, Henrique Galvani, Ivani Cousseau, Jaqueline Romani, João carlos da Silva,Luciane Banhara, Luiz Miollo,Magno Farias, Maikel Pegoraro, Mano Farias,Márcio Scarton, Maria Italo Basso, Maria Ivone Lima, Maria Neida Camilo, Marilene Pereira, Marlene Z. Longhi, Marli De Farias,Marlon Ceresa, Maurício Furlanetto, Mayra Cardoso,Nelsi A. Lopes, Odila R. Siega, Patrick Sartori, Paulo A. Pegoraro, Percília Postal Fedrizzi, Roni Guerra Filho,Rui Pedro Dagostin, Sadi Marchioro, Sandra Giuriatti da Silva, Sheila Bavaresco,Tarcísio Michelon, Tiago Finato, Vanda Stringhini, Vanessa Torresan, Victor Valduga, Vinicius Tieppo Francio, Virginia Baggio Tramontina, Zora N. da Silva.

CadernoS

Nascimentos dis Viel Cusin, Iraci Strapasson Somensi, Irema Santos, Ivanir Carlos Tiburski, Jaqueline Schenatto, João Carlos da Silva, Júlia Bento, Leda Pasin Poloni, Lisiane Poletto Borges, Luiz Dal Piva, Luiz Piazzeta, Marcelo G. Da Silva, Marlon Ambrosi, Michele Goin, Necilda Numer, Olavo Pertile, Paulo Camilo Manfrói, Paulo De Souza, Paulo V. Tarragô, Pedro Boakowicz, Renato Favaretto, Renato Gabriel, Rogério Cardoso, Rogério Gelatti, Sadi Berlatto, Sandra Zenatti, Silvane Lazarotto, Simone Poletto, Simone Procedi, Sirlei Somensi, Sofia Lopes de Souza, Solange Teles da Cruz,Terezinha Machado,Vanderlei Fabrício, Zenilda Rafagnin. Dia 20/07: Adelar Antônio Basso, Ademir Milani, Adjaira Fontana, Adriano Farias, Ana Vinoski, Anadir Lima dos Santos Afonso, Artemio Fontana, Augusto Ranzi, Carlos Alberto Bettin, Celio Tarso, Danilo Baseggio, Diego Armando Balestrin, Franciele Alves, Geraldo Mariani, Giorgia De Oliveira Moreira, Gladis Viel Cusin, Iraci Strapasson Somensi, Irema Santos, Ivanir Carlos Tiburski, Jaqueline Schenatto, João Carlos da Silva, Júlia Bento, Leda Pasin Poloni, Lisiane Poletto Borges, Luiz Dal Piva, Luiz Piazzeta, Marcelo G. Da Silva, Marlon Ambrosi, Michele Goin, Necilda Numer, Olavo Pertile, Paulo Camilo Manfrói, Paulo De Souza, Paulo V. Tarragô, Pedro Boakowicz, Renato Favaretto, Renato Gabriel, Rogério Cardoso, Rogério Gelatti, Sadi Berlatto, Sandra Zenatti, Silvane Lazarotto, Sidinei Nunes Gonçalves, Simone Poletto, Simone Procedi, Sirlei Somensi, Sofia Lopes de Souza, Solange Teles da Cruz, Terezinha Machado, Vanderlei Fabrício, Zenilda Rafagnin.

Dia 21/07: Adélio Longo, Adyles Souza, Alberi Damini, Alice Maria Tecchio, Ana Paula de Oliveira, Ana Paula Narzi, Anderson Vinícius Godoy, Ari Francisco Citolin, Armando E. Gallina, Armilei Pietrikoski, Beatriz Ambrosi, Carmen Domit, Clarice da Silva,Cristian Da Luz,Danilo Ravanello, Elaine Gomes, Élio Lunelli, Eunides Edo Baldisserotto, Fernanda Reginatto, Flávio Valduga, Francisco Toretti, Gema Mendes, Gilmar Pessutto, Guilherme Pereira Bettiol, Ivanete Laval,Ivani Manini, Jair ZaDia 18/07: Ademir Mesacasa, Alberto Bassani, Al- netti, Jéssica Machado, João Geremias, João Presotdo José Fanti, Alva M. Bristot Roman, Ana Angone- to, José Bassani, José Nery dos Santos, Juvilda Paese Lovison, Anecristi Milan, Aquilino Garbin, Arlei se, Leonardo Caleffi, Luiz Valduga, Márcia Salini, Coleto, Beatriz Longhi Smiderle, Carlos César Pires Márcio Dalla Valle, Mario Mazzola, Mauricio Viníde Oliveira, Carolina Brandalise, Cinara dos Reis, Cle- cius Godoy, Neide Zanella, Neli Terezinha Marques onice de Menezes Vargas, Darcy Rizzo,Deisibel F. de Oliveira,Nelson Webber, Roberto Barth,Robson Martins, Dirceu Camargo, Egidio Carlos Messinger, Piletti,Rogério Ceguetto, Rozane Balbinot, Rudimar Eliane Zandavalli, Elio Arcego, Everton Luiz Araldi, Alfredo Milani,Sandra Somacal,Tumelero, Valmor Francisco L. Bertolini Neto, Gabriel Dall’Agnol, Ge- Galves, Verônica L. Ambrosi, Vitório Giacomelli. ni Minozzo, Genor Colognese, Graziela Albericci,Iria Salini, Ismael Fernando Colleone, Ivo Vailatti, Ivo- Dia 22/07: Adair Antônio Bertton, Ailor Lerin, Anne Belle, Jandira Arioli, Jane Félix, Jocelei Menegot- tônio L. da Silva, Armelindo Canal, Bernardino Matto, Joraci A. De Moraes, Joraci Arruda Moraes, Jor- tielo, Caroline Carraro, Daniela Tremarin, Dominge Bertoncello, Katia Fanton, Kátia Fanton, Liane gos Antônio Dall´Agnoll, Eduardo Santinon, Elder Rosemboch, Lucia Fasolo, Luis Arioli, Márcia A. de Rebelatto, Everton Airton Tedesco, Flavia Gallon, Lima, Márcia Lima, Maria Elisa F. Pertile, Maria Ivo- Geraldo Percegoni, Gildo Bianchi, Guilherme Bane Ceguetto, Nilce Tasca, Remi Pietrobon, Rodrigo tista Berselli, Guilherme De Bacco, Hermes SebSchmitz, Rosa Rossetti, Santina Carini, Secon- ben, Hermes Viccari, Ivone dos Santos, Izaú Bendino N. Gallon, Silvio Baldasso, Tamiriz Marin, Ta- do, Jair Cagliari,Janete M. C Sperotto,Janine Dal Prá, nisa Contini, Valdir Luiz Casonatto, Vilma Scoton, Janine Dalprá, Jose Décio Dupont, José Ferronatto, Vilson Boscaini, Vilson Grillo, Vivian Xavier, Vivia- Luiz Carlos Pissetti, Marcelo Gabardo, Maria Conceição Larentis,Maria Leda Mendonça,Marino Sanna Geremia, Viviane Rieffeel Pereira. tos, Nelson Rodrigues dos Santos, Noimar V. BianDia 19/07: Adelar Antônio Basso, Ademir Milani, chi, Olívio Luiz Mezacasa, Orlando Biackos, Paulo Adjaira Fontana,Adriano Farias, Ana Vinoski, Anadir Simioni, Pedro Buffon, Renata Molon, Ricardo AnLima dos Santos Afonso, Artemio Fontana, Augus- tônio Mallmann, Roberto Cini Nery, Romeu Presto Ranzi, Carlos Alberto Bettin, Celio Tarso, Danilo si, Saul Fracalossi, Sérgio Grassi, Tania M. Betim De Baseggio, Diego Armando Balestrin, Franciele Alves, Freitas, Tiago Pellizzaro,Valdecir Brino, Vera Lúcia Geraldo Mariani, Giorgia De Oliveira Moreira, Gla- Bressaneli,Vitalino Paese.

No dia 06.07 Guilherme chesco filho de Janete das filho de Adriana Helena Neves Nunes Cantarelli e Vitor Corden No dia 09.07 Klenon fide Lima lho de Elisabete da Silva No dia 07.07 Miguel e Mi- Anselmo e Vadis Motta da lena filho de Marcela Adé- Silva; Ester filho de Palia de Toni Marchetto e trícia Pasini e Renato Luis Perin Gilmar Marchetto No dia 08.07 Yasmim filha de Dóris Ribeiro dos Santos e Nilton Szcepanik; Enzo filho de Sandra Mattei Dalla Valle e Daniel Dalla Valle;Kevin filho de Cátia Regina Costa e Lindonês Borile; Miguel filho de Cristiane Vargas Saratti e Vladmir de Souza; Pedro Henrique filho de Odete Alves e Valdomiro Galvão Nunes; Fran-

No dia 10.07 Tatieli filha de Mareli Santos dos Santos e Tarcisio dos Santos; Milena filha de Viviane Alves da Silva Thomas e Jesum Azambuja de Souza; Davi Josué filho de Joselaine de Souza Lemos e Oscar Marcos de Oliveira No dia 11.07 Lara filha de Lea C. Gonzatti Tonet e Ricardo Tonet

Horóscopo Áries

Touro

Gêmeos

21/03 a 20/04

21/04 a 20/05

21/05 a 20/06

Algumas energias mais pesadas já deixam de pressionar e suas emoções começam a voltar ao equilíbrio. Finanças e novos investimentos, incluindo aumento de seus rendimentos, continuam em alta.

As energias de Júpiter em seu signo continuam abrindo portas e trazendo oportunidades de negócios a você. No entanto, o trabalho continua intenso e a saúde pedindo um olhar mais cuidadoso. Cuide-se!

Só mais um pouco de paciência geminiano, pois suas finanças em pouco tempo voltarão a se equilibrar. Este foi o início de um longo período de mudanças em sua vida. Prepare-se para algo muito novo.

Câncer

Leão

Virgem

21/06 a 21/07

22/07 a 22/08

23/08 a 22/09

Mais um pouco e toda tensão termina. Uma fase de encontros e soluções começa a despontar canceriano e você pode começar a relaxar. Seus relacionamentos voltam a funcionar e trazer novas alegrias.

Procure olhar mais para fora que para dentro neste período, pois as mudanças que vêm passando já há alguns anos tem tirado seu otimismo. Agora é hora de deixar que emoções antigas dêem passagem às novas.

As questões que envolvem suas finanças começam a ser solucionadas de uma forma ou de outra, assim como os problemas que envolve seu envolvimento amoroso. Mudança de residência ou uma pequena reforma.

Libra

Escorpião

Sagitário

23/09 a 22/10

23/10 a 21/11

22/11 a 21/12

Relacionamentos continuam passando por processos de mudanças significativas por mais alguns dias. As finanças passam também por uma fase importante de reavaliação de gastos. Em poucos dias tudo normaliza.

Não se deixe envolver por pensamentos e sentimentos negativos. Para evitá-los pratique a meditação e faça exercícios de poder mental. Viagens e projetos futuros ganham um novo ritmo.

Seu regente continua em touro e promete abertura de portas e novas oportunidades de trabalho. A fase é ótima para ganhos em todos os setores, inclusive aumento de seus rendimentos. Aprofundamento emocional.

Capricórnio

Aquário

Peixes

22/12 a 20/01

21/01 a 19/02

20/02 a 20/03

Lentamente as energias pesadas vão ficando para trás e em poucos dias, boas e novas energias se aproximam de você, especialmente em seus relacionamentos pessoais e profissionais. Amor entra novamente em boa fase.

Tente não se envolver emocionalmente em questões que dizem respeito ao seu trabalho. Cuide bem de sua saúde. Em poucos dias as dificuldades nos dois setores ficam para trás. Amor e relacionamentos em boa fase.

Tenha somente um pouco mais de paciência, pois em poucos dias seu romance volta a ser o que era. Procure não brigar e não se deixar levar por provocações neste período. mudanças em suas amizades mais próximas.


s

CadernoS

11

Sábado, 16 de julho de 2011

Resumo das novelas Cordel Encantado

Morde & Assopra

Insensato coração

SÁBADO

SÁBADO

SÁBADO

Timóteo resolve se vingar de Carlota e envia a moça para uma prisão em sua fazenda. Dora fica radiante ao ouvir os elogios que Jesuíno lhe faz. Farid procura Penélope, mas Bel o expulsa do quarto da jornalista. Maria Cesária liberta Úrsula do castigo de Herculano. Todos no palácio imploram para que Timóteo perdoe Carlota. Filó estranha a amizade de Antônia e Batoré. Neusa se insinua para Quiquiqui. Jesuíno descobre que Timóteo foi envenenado e pensa em invadir o palácio. Úrsula diz que pode salvar Timóteo desde que ele liberte Carlota. Euzébio não aceita lutar ao lado dos cangaceiros para salvar Açucena e Virtuosa briga com ele. Bartira expulsa Farid de sua casa e Salim conforta seus irmãos.

Alice vai comprar cocada e humilha Guilherme. Inês se irrita com a arrogância de Alice. Minerva briga com Isaías e o expulsa do quarto. Alice pede ao pai que proíba Guilherme de vender cocada na praça. Júlia, Ícaro e Tânia apoiam Guilherme. Celeste diz que inventou que não tinha acontecido nada entre ela e Abner, e Áureo desconfia. Júlia pede a Ícaro que tente arrumar um emprego para Guilherme. Amanda conversa com Naomi robô e tenta se aproximar dela. Rafael pede a Amanda que não faça nenhum mal a Ícaro. Ícaro se aconselha com Júlia, e a paleontóloga sugere que ele dê o dinheiro e a casa para Naomi. Xavier leva um presente para Marli e reconquista a simpatia da dona de casa.

Norma não consegue resistir a Léo e não consegue parar de pensar nele. Ela fica na expectativa pela chegada de Léo, que finge dormir quando sua patroa o procura em seu quarto. Roni avisa a Gabino que um grande colunista gastronômico fará uma crítica sobre seu bar. Kléber e Olívia pedem para Daisy telefonar para Fabíola e contar o que está acontecendo com Gabino. Fabíola chega ao bar e Roni avisa que o crítico gastronômico está a caminho. Apolônio chega ao bar e Roni e Gabino se surpreendem com o comportamento do crítico. Apolônio deixa o bar no momento em que os bolinhos de Fabíola ficam prontos. Beto fica encantado com Daisy. Dulce tenta conquistar Douglas. Alice se desentende com Beto e marca de ir à praia com William. Alice convida Eduardo para dividir o apartamento com ela.

(RBS TV - 18h)

(RBS TV - 19h)

Jogo dos 7 erros

(RBS TV - 21h)


12

Sábado, 16 de junho de 2011

Retrato Eveline Poncio

CadernoS

social@jornalsemanario.com.br

Argos Mazzotti Local e data de nascimento: Bento Gonçalves, 17 de janeiro de 1969 Casado: Com Marivane Fátima, juntos há 11 anos Filhos: Sem filhos Formação: Graduado em Administração de Empresas, mestrado em Economia Como você se define? Sou um perfeccionista Onde já trabalhou? Recentemente em minha empresa de consultoria, na Unisinos e na FTEC Bento Gonçalves Atividade profissional atual: Consultor de empresas, professor universitário e coordenador de curso superior Por que escolheu trabalhar nessa área? Porque gosto de estudar e compartilhar conhecimento. A docência e a consultoria de empresas me proporcionam isto O que esta experiência profissional tem agregado de valor à sua vida? Este convívio acadêmico e profissional favorece o crescimento pessoal e exige constante atualização Fale sobre a faculdade em Bento Gonçalves: Atuo na FTEC em Bento Gonçalves há dois anos. Nossa faculdade oferece cursos técnicos e superiores tecnológicos, com foco profissionalizante e formação em dois anos. Também oferece curso superior de bacharelado em Administração em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. O que pensa sobre Bento Gonçalves? É uma cidade maravilho-

sa para se morar, com um povo cordial e hospitaleiro Na sua opinião, quais são os pontos fortes da cidade? As belezas naturais e a economia pujante E os fracos? O sistema de mobilidade urbana poderia ser melhorado O que falta? Infelizmente, em nossa cidade faltam parques públicos, grandes áreas verdes para lazer e descanso Emprego em Bento: Assim como acontece na maioria das cidades do país, há escassez de oferta de trabalho qualificado. Penso que nós da FTEC estamos colaborando na redução deste problema, formando profissionais de alto nível e em condições para ocuparem as vagas existentes Sociedade bento-gonçalvense: Nossa sociedade ainda tem um caráter conservador quanto aos seus valores e modelos, mas aos poucos está aceitando e incorporando inovações Turismo: É um setor em franca expansão em nossa cidade e ainda com grande potencial a ser explorado Economia municipal: A força da economia bento-gonçalvense é reflexo de nossa gente, que tem espírito empreendedor e vocação para o trabalho Filosofia de vida: Agir com planejamento e sempre de forma otimizada A vida é... mais bela quando passada ao lado das pessoas que amamos.

Como um perfeccionista nato, Argos Mazzoti, consultor de empresas, professor universitário e coordenador de curso superior da Ftec de Bento Gonçalves, gosta de dar o seu melhor em tudo o que faz. Tendo a docência como sua ocupação favorita, Argos acredita que, como na maioria das cidades do país, em Bento há falta de profissionais qualificados no mercado, o que só pode ser mudado com o investimento em educação e preparação dos trabalhadores para poderem concorrer neste mercado cada vez mais competitivo.

16/07/2011 - Caderno S - Jornal Semanário  

Jornal Semanário - Edição 2738 - 16/07/2011 - Bento Gonçalves

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you