Page 1

CADERNO DE IMÓVEIS AS MELHORES OFERTAS E ANÚNCIOS DA REGIÃO NESTA SÉTIMA EDIÇÃO Do lixo ao luxo: móveis de materiais reaproveitados ganham espaço IMÓVEIS Capa

06 A 12 DE SETEMBRO DE 2013

Imóveis comerciais aparecem como uma boa opção de IMÓVEIS 3 investimento

ANO 3 - Nº 128

Consulta de um corretor é considerado o melhor caminho para definir valor de imóveis IMÓVEIS 5

UM PRODUTO DA REDE RJNEWS DE COMUNICAÇÃO

Polícia divulga retrato falado de esfaqueador

CIDADES Cerca de 350 pessoas serão beneficiadas com novo Centro Oncológico • PÁGINA 4

CULTURA Peça de teatro retrata o preconceito no interior nordestino • PÁGINA 12

TECNOLOGIA Tecnologia de multiconexão 4G chega a Macaé • PÁGINA 9

ESPORTE

» Jovens esfaquedas no bairro Extensão do Bosque, em Rio das Ostras, fizeram na última segundafeira, o retrato falado do criminoso, no Rio de Janeiro. Polícia Civil ainda busca o reconhecimento do agressor, realizando diligências em vários bairros. CIDADES • PÁGINA 5

Circuito de MMA atrai lutadores do Estado e de Minas Gerais • PÁGINA 16

Programação da Semana da Independência segue até domingo em Rio das Ostras CIDADES • PÁGINA 4

SIGA O JORNAL RJNEWS

riodasostrasnews.com.br | macaenews.com.br

facebook.com/RedeRJNews

twitter.com/rederjnews

MODA Crianças assumem visual de gente grande • PÁGINA 13 FALE COM O RJNEWS:

(22) 2020-0400


2

CURTAS

06 a 12 de setembro de 2013

A

Novos Talentos té o próximo dia 27, os cantores interessados em participar de mais uma edição do Festival de Novos Talentos devem se inscrever. Para isso, eles precisam procurar a Fundação Rio das Ostras de Cultura, localizada na Avenida Cristovão Barcelos, em frente à Concha Acústica. O local fica aberto de 8h às 17h. Os interessados serão selecionados por meio de uma audição no dia 29 de setembro, no Teatro Popular de Rio das Ostras. Ao todo, 48 artistas vão disputar os troféus e a premiação em dinheiro. Inauguração

Novo programa

Serão inauguradas na sexta-feira, dia seis, as obras de melhorias do Estádio Municipal Canutão, no distrito de Barra de São João. A solenidade acontece às 19h. O campo passou pela troca de alambrado, ganhou pintura e uma nova iluminação.

Aproximadamente 23 escolas de Macaé serão beneficiadas com o Programa Saúde na Escola (PSE). A homologação do termo de compromisso foi feito esta semana e, com isso, cerca de 8.890 alunos serão atendidos. O objetivo do PSE é o desenvolvimento das ações de prevenção, promoção e atenção à saúde dos estudantes.

Processo seletivo Estão abertas, até o dia 20 de setembro, as inscrições para o processo seletivo de professor substituto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Campus Professor Aloísio Teixeira, em Macaé. As vagas oferecidas são para os profissionais de Medicina, Nutrição, Engenharia, Enfermagem e Farmácia. Os interessados poderão obter mais informações sobre o concurso pelo telefone (22) 2796-2553. O edital está disponível no site da UFRJ, www.ufrj.br.

Educação especial Na próxima segunda-feira, dia nove, três estudantes que apresentam deficiência visual, intelectual e física iniciam o curso de informática no Centro de Educação Tecnológica e Profissional (CETEP). No município, 480 alunos já são beneficiados pelo Atendimento Educacional Especializado. Entre eles, estão os que possuem deficiência de natureza física, neurológica, sensorial, transtornos globais como autismo e síndrome do espectro autismo e superdotação.

RJNEWS

Será realizada entre os dias 27 e 29 de setembro, a Festa do Produtor Rural. A programação ainda será divulgada pela Prefeitura de Rio das Ostras. Mas, já se sabe que, durante o evento, a Secretaria de Agricultura doará cerca de 1.200 mudas de maracujá e mil de bananas. O objetivo é estimular a diversificação de culturas.

Bons negócios

Ação inédita Roger Vilela/RJNEWS

Para comemorar os 60 anos, a Petrobras realizará a Missão Netuno, que levará até a área do pré-sal, a dois mil metros de profundidade, a bandeira do Brasil e uma cápsula do tempo com milhares de mensagens que serão abertas daqui a dez anos. Todos os brasileiros poderão participar até o dia 15 de setembro, enviando suas mensagens sobre o que os inspira em relação ao futuro pelo site http://www.hotsitespetrobras.com.br/meinspira.

Bolsa Atleta

Consumidores da região participam da Fepe em Rio das Ostras Começou nesta quinta-feira, dia cinco, às 14h, mais uma edição da Feira de Preços Especiais de Rio das Ostras. O evento que acontecerá até o domingo, dia oito, é realizado na Área de Eventos de Costazul. No local, estão 102 estandes com produtos a preços diferenciados. Para auxiliar os consumidores, alguns telões vão dar destaques às peças promocionais.

Vacinação Até o dia sete de setembro, as equipes de saúde de Rio das Ostras estarão no bairro Balneário das Garças fazendo a imunização de animais contra a raiva. Já a partir do dia nove, a ação será feita no Mar do Norte. A visitação segue de casa em casa até o final de setembro e passará por várias localidades. A meta é imunizar cerca de 1.700 animais, entre cães e gatos, na zona rural e em locais mais distantes do Centro.

Novo site Esta semana, o Ministério Público Federal (MPF) do Rio de Janeiro lançou seu novo site. A partir de agora os cidadãos podem acessar o http://www.prrj.mpf.mp.br. Desenvolvido com o objetivo de facilitar a busca de informações pelo cidadão, o site traz novas ferramentas, como um mapa interativo para localizar qual a Procuradoria responsável por cada município do estado do Rio, atalhos para compartilhar as notícias pelas redes sociais e vídeos relacionados à atuação do MPF.

Os candidatos ao Programa Bolsa Atleta, em Macaé, devem se apresentar até sexta-feira, dia seis. Eles são convocados a comparecer até às 16h, na sede da Fesportur, localizada na Alameda Manoel Pereira Carneiro da Silva, Riviera Fluminense, no Ginásio Municipal Maurício Soares Bittencourt.

Fiscalização Os outdoors de Macaé que não possuem autorização serão removidos em breve. A ação será feita pela Fiscalização de Atividades Econômicas e Posturas em conjunto com a secretaria de Limpeza e Manutenção. Denúncias já podem ser feitas pelo telefone 0800-0220237.

SOBE & DESCE Atrativos

Os eventos e as manifestações artísticas realizados em Rio das Ostras neste final de semana vão atrair turistas de várias regiões à cidade. Eles deverão movimentar a economia local e passar, principalmente, pelo Centro, Nova Cidade e Costazul.

Temporada de transatlânticos A partir de novembro, Búzios entra na rota dos cruzeiros marítimos, iniciando a temporada de transatlânticos que só se encerra em abril de 2014. Cerca de 450 mil pessoas devem passar pelo balneário, movimentando a economia não só do município como da região. Sexto destino turístico mais visitado no Brasil, o município será uma das 15 cidades que receberá navios das cinco companhias que atuam regularmente no país.

Lixo

O descarte incorreto de restos de comidas próximo ao Shopping de Madeira tem atraído moscas. Vale lembrar que o local recebe grande quantidade de turistas diariamente.

JORNAL RJNEWS

MACAENEWS.COM.BR | RIODASOSTRASNEWS.COM.BR

RJNEWS INFORMAÇÃO COMERCIO E SERVIÇOS DE EDIÇÃO DE JORNAIS LTDA » CNPJ 04.536.054/0001-27 Av. Cristóvão Barcelos, 131 - Centro (Praça São Pedro) - CEP 28893-078 - Rio das Ostras/RJ Tiragem: 20.000 exemplares » Circulação: Rio das Ostras, Macaé, Casimiro de Abreu e Barra de São João O RJNEWS se isenta de qualquer assunto discutido pelos colunistas, que não possuem vínculo empregatício com o jornal. Diretor Geral: Roger Vilela » Diretor Executivo: Luiz Claudio Coelho Vieira Diretora de Redação e Comercial: Rafaela Azevedo - DRT: JP 1336 RN » Gerente Financeira: Raphaela Freitas » Editor: Magno Lopes Jornalistas: Carolina Gomes e Verônica Côrtes » Estagiária de Jornalismo: Laís Barcelos » Fotografia: Gilismar Correa e Samuel Rocha Projeto Gráfico e Diagramação: Alexandre Albuquerque » Assessor de Logística: Alexandre Fausto Ass. Jurídica: Dr. Hélio Márcio Porto » Atendimento Comercial: Aline Rodrigues, Michelle Neto e Ronaldo Lima Contatos: (22) 2020-0400 / contato@jornalrjnews.com.br

Filiado a Adjori-RJ e Adjori Brasil


4

CIDADES

06 a 12 de setembro de 2013

RJNEWS

Semana da Independência tem vasta programação até domingo » Rio das Ostras prossegue com atividades culturais, esportivas e muita música neste fim de semana

N

este sábado, dia sete de setembro, comemora-se o Dia da Independência do Brasil e, durante toda a semana, o município de Rio das Ostras vem promovendo diversas atividades em comemoração a data. A Semana da Independência, Liberdade e Cidadania teve início na segunda-feira, dia dois, ao som do Coral Vozes do Leripe, trazendo toda sua harmonia musical e mais uma vez encantando o público, na Concha Acústica. Atividades voltadas para Saúde, Esporte e Educação também foram pautadas durante as comemorações. Até o final de semana, a programação continua com passeios, tea-

tro e muita música com artistas locais, além de outras novidades. Entre os eventos culturais, trabalhos de alunos da rede municipal sobre o tema “Independência, Liberdade e Cidadania” poderão ser conferidos, das 8h às 18h, na Casa de Cultura. Nesta sexta-feira, também haverá novamente a apresentação do espetáculo Decameron – A comédia do Sexo, do grupo Corpus In Sena, no Teatro Popular de Rio das Ostras, às 20h. Uma das diferentes ações realizadas essa semana foi desenvolvida em parceria com o Sesi, que trouxe o caminhão do projeto Cozinha Brasil para a Praça São Pedro. Alunos de diversos programas sociais do município fizeram um curso de 10 horas sobre alimentação saudável e aproveitamento integral dos alimentos, com o acompanhamento de um cozinheiro e nutricionista. Segundo a coordenadora da Área Técnica de Alimento e Nutrição

Gilismar Correa/RJNEWS

Caminhão do projeto Cozinha Brasil proporcionou aulas sobre alimentação saudável e reaproveitamento integral dos alimentos

PROGRAMAÇÃO

(Atan), Dina Reis, que faz parte do Departamento de Programas de Saúde, o objetivo foi mostrar o direito do cidadão à alimentação saudável. “Além de degustar os alimentos, os alunos aprenderam boas práticas na fabricação de alimentos,

cuidados com higienização e desperdício e o que queríamos mostrar é que a saúde também entra como exercício da cidadania, pois as pessoas precisam aprender a se alimentarem e aproveitarem melhor os alimentos”, ressaltou Dina.

No centro da cidade, agentes dos programas de Saúde também fizeram cadastramento de doadores de sangue, aferição de pressão, verificação de glicose e distribuição de panfletos informativos sobre doenças e outros serviços.

Neste sábado, dia sete, a programação prossegue na Concha Acústica com aulas de ginástica, apresentação de capoeira, esquetes da Fundação de Cultura durante o dia e, shows com a cantora Débora Fonseca e também da banda Stradah, a partir das 20h. Já no domingo, dia oito, fechando a Semana da Pátria, estão programados caminhada, passeio ciclístico pela manhã e a apresentação de Balé da Companhia Baía Formosa, no Teatro Popular, às 17h. À noite, tem Cinema na Rua, na praça José Pereira Câmara, com exibição do filme “Os Vingadores”, às 19h.

Pacientes com câncer agora contam com Centro Oncológico em Macaé Fotos: Juranir Badaró

» Serão atendidos de 300 a 350 pacientes por mês Macaé agora conta com um Centro Oncológico, localizado no Hospital São João Batista, no Centro. O novo centro vai prestar os serviços de quimioterapia, assistência farmacêutica, cirúrgica e de emergência para a população. Todo o atendimento será realizado em rede, por meio da Central de Regulação Oncológica, instituída para acolher, orientar e encaminhar os pacientes, garantindo assistência plena.A inauguração aconteceu na última segunda-feira, dia 2. O Centro Oncológico, que possui cinco cadeiras e um leito para quimioterapia, a princípio será utilizado por pacientes que não fazem tratamento em unidades de Macaé ou de outros municípios. Aqueles que já iniciaram o tratamento vão passar, posteriormente, por uma migração organizada, para que não haja prejuízo e interrupções no processo. Já os casos de alta complexidade serão encaminhados para centros de

De acordo com a Secretaria de Saúde, são atendidos em Macaé de 300 a 350 pacientes com câncer referência. Os atendimentos no Centro do São João Batista serão voltados para os casos mais prevalentes. Cerca de 90% dos pacientes oncológicos são portadores de câncer de mama, de pulmão, de próstata e dos aparelhos digestivo ou ginecológico. Entretanto, cada caso será analisado individualmente. O convênio com o Ministério da Saúde para que Macaé receba recursos fede-

rais para o tratamento oncológico somente tem início com a efetiva prestação do serviço, nesta semana.”Será oferecido um atendimento de alto padrão de qualidade, humanizado e dentro da legalidade. Já iniciamos o planejamento para oferecer a radioterapia”,destacou o secretário de Saúde, Flávio Antunes. De acordo com a Secretaria de Saúde, são atendidos em Macaé de 300 a 350 pa-

cientes com câncer. Sessenta e cinco novos casos já foram registrados.

ATENDIMENTOS

Os pacientes que derem entrada no Hospital Público Municipal (HPM), nas unidades de urgências, nas unidades de saúde básica ou de estratégias de saúde de família que forem identificados como possíveis portadores de câncer serão orientados a realizarem um cadastro da Co-

ordenadoria de Controle, Avaliação e Auditoria, localizada na Rua Benedito Peixoto, 10, no Centro. No Controle, o paciente será acolhido e direcionado para a realização do exame de biópsia. Nessa unidade, ele receberá assistência integral, que será estendida aos seus familiares. O próximo passo será o preenchimento de um relatório social para encaminhamento ao ambulatório de triagem e direcionamento a um especialista.


06 a 12 de setembro de 2013

RJNEWS

Polícia Civil divulga retrato falado do agressor de jovens esfaqueadas Fotos: Divulgação

Polícia está fazendo diligência em vários bairros da cidade para tentar localizar o suspeito

» Uma das vítimas disse que a tensão foi grande ao lembrar-se do rosto do criminoso

O

caso das jovens esfaqueadas no dia 25 de agosto, no bairro Extensão do Bosque, em Rio das Ostras, tomou um passo importante no processo de investigação. A polícia divulgou o retrato falado do criminoso, que foi feito pelas vítimas na última segunda-feira, dia dois, no Rio de Janeiro. Segundo uma das garotas, que concedeu uma entrevista exclusiva na última semana ao RJNEWS, a tensão foi grande de todos os envolvidos no caso ao lembrarem-se do rosto do agressor. Segundo a delegada titular da 128ª DP de Rio das Ostras, Carla Tavares, a polícia agora está realizando diligências em diversos bairros da cidade na tentativa de localizar o suspeito. “As diligências não tem data para terminar. Estamos divulgando o retrato falado para ver se a população reconhece o criminoso e se surgem denúncias de outros delitos que ele possa ter cometido no município”, declarou a delegada. O processo de composição do retrato falado contou com todas as vítimas envolvidas no caso, as garotas esfaqueadas e a mulher que teve o carro roubado pelo suspeito. A mesma jovem, que não quis se identificar, e que relatou os detalhes do crime na última edição do RJNEWS, disse que o retrato ficou bem parecido com as características que conseguiu lembrar do bandido. Ela conta que todos ficaram nervosos e tensos ao relembrar os acontecimentos. “Todos estavam unidos por um único objetivo ali. Mas, enquanto o retrato era traçado passava um filme em nossas cabeças. É importante a polícia fazer essa

divulgação, para que não ocorra com mais ninguém tudo que aconteceu com a gente, e que consigam encontrar esse criminoso”, ressaltou a vítima, que afirmou que ainda pretende voltar para Minas Gerais, pois acha que a cidade está muito perigosa. Na última semana, a vítima disse que não recordava muito bem dos traços faciais do agressor, mas que era um homem negro, magro e que tinha cabelo crespo e baixo. Ela contou que no dia do crime, estava voltando da praia, por volta das 16h, quando foi abordada pelo suspeito em um carro vermelho, da marca Peugeout, que a ordenou para entrar no carro. Um casal que passava de bicicleta no momento chegou a ajudá-la, mas o bandido jogou o carro para cima deles e saiu do veículo com uma faca na mão. “O casal desistiu de me ajudar e foi embora, foi quando ele puxou meus cabelos e me deu uma facada nas costas, me pedindo para calar a boca e entrar no carro. Começou uma luta corporal e ele me atingiu mais uma vez”, relembrou.

MOMENTOS DE TENSÃO

Depois disso, a jovem conseguiu fugir e pedir ajuda a outra pessoa que passava pela Avenida Brasil, que a levou ao Pronto Socorro. Mas antes, outras pessoas que moravam por perto viram a cena e não prestaram ajuda. “Quando ele veio atrás de mim com a faca, pedi para alguém abrir o portão e me deixar entrar, mas ninguém se manifestou. Minha sorte foi que a faca caiu no chão. Ele não quis levar minha bolsa e pedia o tempo todo para eu calar a boca. Acho que queria mesmo me estuprar e matar”, contou a vítima assustada. A jovem também encontrou outra menina, menor de idade, que contou ter sido agredida na mesma tarde pelo mesmo homem, quando foi atendida no Pronto Socorro.

5


6

â—˜

06 a 12 de setembro de 2013

RJNEWS


CIDADES

RJNEWS

06 a 12 de setembro de 2013

7

Jovens de Macaé podem se inscrever em programa de inclusão Divulgação

» Projovem Urbano oferece 600 vagas e tem inscrições abertas até o dia 23 de setembro

PROGRAMAS

E

stão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o Projovem Urbano. Os jovens, entre 18 e 29 anos, devem se inscrever até o dia 23 de setembro. Em Macaé, o projeto, oferece 600 vagas. O objetivo é garantir aos jovens, que sabem ler e escrever e que não concluíram o Ensino Fundamental, ações de elevação de escolaridade. Os interessados devem procurar os núcleos da juventude nos seguintes locais: Colégio Estadual Municipalizado Raul Veiga, em Glicério; Colégio Municipal Doutor Cláudio Moacyr de Azevedo, no Aeroporto; Colégio Municipal Engenho da Praia, no Engenho da Praia e Balneário Lagomar, no Lagomar. Cada núcleo vai contar com cinco turmas de 40 alunos. Entre as ações do projeto

estão apoio técnico e financeiro para oferta e desenvolvimento de cursos de qualificação, além de auxílio financeiro mensal aos jovens atendidos, que vão participar durante 18 meses de cursos de qualificação. Os módulos são independentes

à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Outras propostas do Projovem Urbano são a formação integral com conclusão do Ensino Fundamental, qualificação profissional com entrega de certificados, inclusão digital,

ampliação do acesso dos jovens à cultura e ao esporte, além de participação no desenvolvimento de ações comunitárias de interesse público, em que os estudantes vão fazer parte de ações em prol da comunidade em que moram.

A coordenadora geral do projeto, Maria de Lourdes Miranda, participará em Brasília de um encontro do Projovem, que vai reunir as coordenações de todo país. Segundo ela este projeto será um desafio para o município, que já conta com o Projovem Adolescente. Maria de Lourdes explica ainda como funciona os diferentes programas“Neste mês, o projeto passa a abranger a modalidade ‘Urbano’ e a partir do mês de outubro o município deve contar com o ‘Projovem Trabalhador’. Uma das dinâmicas do ‘Projovem Urbano’ é que o aluno poderá concluir o Ensino Fundamental em um período mais curto, fator positivo para aqueles que desejam se qualificar e melhor ocupar o mercado de trabalho”,ressalta. A secretária de Educação, Lúcia Thomaz, pontuou que o Projovem Urbano segue o projeto pedagógico integrado, cuja finalidade é promover a inclusão social dos jovens, que, apesar de alfabetizados, não concluíram o Ensino Fundamental. “Esta é mais uma oportunidade de oferecer a reinserção na escola e no mercado de trabalho. A intenção é proporcionar oportunidades de desenvolvimento e cidadania em cooperação interdisciplinar. Esta é a integração entre a Educação Básica, qualificação profissional, inclusão digital e ação comunitária”, destaca.

AUXÍLIO Os alunos participantes que apresentarem 75% de frequência e entregarem no mínimo 75% dos trabalhos solicitados, vão receber uma bolsa mensal de R$ 100.


8

â—˜

06 a 12 de setembro de 2013

RJNEWS


TECNOLOGIA

RJNEWS

Tecnologia 4G chega aos principais bairros de Macaé » Nova tecnologia de multiconexão permite acesso ultrarrápido a vídeos, jogos e outros serviços online

A

tecnologia de quarta geração já chegou à cidade de Macaé. Com desempenho até dez vezes superior ao 3G, a rede 4G da Vivo foi ativada na última sexta-feira, 30 de agosto, em 11 bairros do município. Trata-se de um serviço de multiconexão, que permite conectar tablets ou notebooks à web, por meio de planos de dados de smartphones. O lançamento da rede 4G da Telefônica Vivo foi feito no dia 29, no Hotel Sheraton, antecipando o prazo definido pela Anatel, que seria no final de dezembro de 2013. Segundo a diretora regio-

nal Leste da Vivo, Luciene Dias, a primeira fase de lançamentos começou em abril. Ela disse que o prazo em Macaé foi antecipado devido ao mercado local, que apresenta alta demanda para serviço de dados. “Percebemos que a cidade precisava de uma ampliação dessa tecnologia em algumas localidades. Há uma explosão de tráfego de dados em Macaé nos desafiando a evoluir e, entramos com o serviço onde estão concentrados o maior tráfego no município”, ressaltou Luciene. Agora, a operadora oferece o serviço 4G nos seguintes bairros: Parque Aeroporto, Lagomar, São José do Barreto, Botafogo, Aroeira, Miramar, Praia Campista, Granja dos Cavaleiros, Imboassica, Imbetiba e Centro. Ainda de acordo com Luciene Dias, a empresa está bem preparada para oferecer o serviço 4G, tendo cobertura maior que as outras operadoras juntas. No entanto, segundo ela, o desafio

06 a 12 de setembro de 2013 Samuel Rocha/RJNEWS

VINÍCIUS MARINI

O futuro é Big, Big Data

é trabalhar para maximizar a eficiência da rede. “Temos mais de 90 milhões de clientes e não esquecemos do investimento em 3G. Estamos potencializando o serviço no dia a dia do cliente, nos reinventando o tempo todo para isso. O trabalho agora está em como ajudar a usar essa tecnologia”, acrescentou a diretora. A empresa tem 61,75% de liderança banda larga móvel no DDD 22. O serviço 4G, que também é chamado de LTE (LongTermEvolution) é uma tecnologia que transmite dados de forma mais eficaz, com velocidades bem superiores às disponíveis em conexão móvel atualmente. A nova tecnologia proporcio-

na uma experiência diferenciada em conexão de dados. Com ela, o cliente pode ter acesso ultrarrápido a vídeos, jogos, streaming de música e outros serviços online. O serviço também permite a convergência entre as redes de dados a cabo e sem fio, abrangendo smartphones, tablets, notebooks, PCs e quaisquer outros dispositivos que operam com IP (Internet Protocol). Os clientes de Macaé já podem consultar o mapa de cobertura da 4G no site da Vivo. Mas, para utilizar os serviços de quarta geração, é necessário ter um chip e aparelho compatível com a tecnologia e frequência utilizada no Brasil, a 2,5GHz.

9

Digital News vpecly@gmail.com

Lançamento da rede 4G aconteceu no dia 29 no Hotel Sheraton

Big Data, a tecnologia que permite analisar qualquer tipo de informação digital em tempo real, é realmente o caminho para a Era do conhecimento. Um conjunto de soluções tecnológicas capaz de lidar com dados digitais em volume, variedade e velocidade inéditos, é a aposta. Ela pode ser uma arma contra os problemas socioeconômicos e suas aplicações são infinitas. Abaixo algumas delas: Exemplos na área comercial: - Informar em tempo real a fornecedores e clientes, usando diversos dados, posições, rotas e fluxo de entrega de mercadoria. - Melhorar a satisfação dos clientes, integrando e personificando os canais de comunicação, de acordo com as preferências e tipos de serviço contratado. - O Big Data também foi usado no descobrimento do pré-sal, devido a sua velocidade de processamentos de dados sismicos. Exemplos na área social: -Verificar, por meio de cruzamento de informações nas redes sociais, indícios de depressão suicídio e descontroles emocionais. -Monitoramento dos quadros de bebes prematuros, permitindo aos médicos antecipar as ameaças às vidas das crianças. -O terremoto do Haiti, foi previsto pelos EUA o que facilitou a ajuda humanitária. A privacidade é a principal barreira. A legislação atual não está preparada para as possibilidades de agregar e tirar conclusões de dados até então dispersos. Além disso, o rumor da espionagem realizada pelo governo americano torna esse assunto bastante polêmico. Afinal, ninguém quer que outros vejam o que faz.


PETRÓLEO

RJNEWS

06 a 12 de setembro de 2013

11

ANP deve convocar Consciência Limpa empresas derrotadas Empregabilidade na disputa por blocos OS IMPRESCÍNDIVEIS devolvidos SUPERVISORES DE MANUTENÇÃO FORNECIMENTO

SÉRGIO ARRUDA

profricardomarinho@yahoo.com.br

sergio@vicel.com.br

RICARDO MARINHO

Divulgação

COLABORATIVO

Divulgação

O termo “colaborativo” vem tomando importância cada vez maior no meio dos negócios, principalmente na relação fornecedor-cliente. Ao longo da história, desde o mundo das trocas, a relação do vendedor com o comprador sempre foi baseada em alguma medida na assimetria de informações que, em última análise, definia o valor da transação. Ou seja, quem sabia mais sobre o objeto ou serviço negociado “levava vantagem” na operação. Essa é a essência da negociação ganha-perde, em que somente um lado ganha. No mundo mais globalizado, as empresas não competem mais sozinhas e os mercados não são mais restritos ou limitados. As grandes cadeias de produção é que competem no mercado global e agora as alianças mais fortes é que tendem a prevalecer. “ALIANÇA” é um termo novo no terreno da relação fornecedor-cliente ou vendedor-comprador, até o momento da venda final. As alianças devem ser estabelecidas em toda cadeia produtiva, de modo a tornar o produto final mais competitivo e mais atraente ao consumidor final. Neste novo modelo de relacionamento a aliança é formada num ambiente COLABORATIVO, de troca de informações com confiança, onde “quanto mais eu sei sobre sua necessidade, melhor poderei atender sua encomenda”! Destaca-se aqui o conceito oposto ao da assimetria de informações, que perde o sentido, pois a informação deve fluir nos dois sentidos para que a transação entre os agora aliados comprador-e-vendedor possam definir o valor das transações intermediárias na cadeia produtiva entendendo que o cliente final é quem vai pagar a conta. É o mundo do “ganha-ganha”. Bons negócios. Sempre com Águas Tratadas e Consciência Limpa.

Convocação das empresas será deliberada em reunião da comissão especial de licitação nesta sexta-feira, dia seis

» Agência informa ainda que prazo final para assinaturas de contratos de concessão é 17 de setembro

N www.blog.vicel.com.br

a próxima semana, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) deve enviar cartas de convocação para as empresas derrotadas na disputa por blocos devolvidos na 11ª Rodada de Licitações, realizada em maio. As companhias interessadas deverão se manifestar em até cinco dias. A convocação das empresas será deliberada em reunião

da comissão especial de licitação, que está marcada para esta sexta-feira, dia seis. No entanto, ainda não está acertado o total de blocos que serão devolvidos. A única informação que foi confirmada é que até o momento a OGX devolveu nove blocos. Há ainda a possibilidade de a petroleira do grupo EBX, de Eike Batista, devolver mais um bloco, o POT-M-475, na bacia do Potiguar. Dos 142 blocos negociados na licitação, apenas 87 tiveram os contratos assinados até o momento. A Agência Nacional do Petróleo também informou que, como o prazo para o pagamento dos bônus de assinatura terminou na última sexta-feira, dia 30 de agosto, a autarquia ainda está fazen-

Os supervisores, geralmente, dão uma preciosa colaboração na organização das atividades de manutenção. Esses profissionais atuam na construção e montagem e, também, viabilizam a aproximação do saber com o fazer de sua equipe. Nesse contexto, o estreitamento das relações entre supervisor e funcionários é uma condição sine qua non para obter os resultados esperados nas atividades de manutenção. A experiência tem mostrado que, em termos gerais, os supervisores de manutenção, são importantes no desenvolvimento das tarefas desempenhadas pelos seus subordinados. Esses profissionais promovem a articulação das atividades e o acompanhamento e avaliação da execução das tarefas. Os supervisores de manutenção são extremamente bem vindos no setor de petróleo e gás, e têm oportunidades em toda cadeia produtiva do petróleo e gás. Atualmente, são exigidos desses profissionais no mínimo uma boa formação técnica preferencialmente, em mecânica ou autoação. Os supervisores de manutenção, sempre tiveram um mercado de trabalho muito diversificado e por isso, eles também podem trabalhar em empresas de: construção e montagem; engenhaia de manutenção; metalmecânica; petróleo e gás; manutenção e operação; componentes; prestação de serviços; petroquímica; bem como em refinarias e sondas de petróleo e gásnatural. do o levantamento de quais empresas pagaram o valor necessário para obter a concessão. O prazo final para a assinatura dos contratos é 17 de setembro. Agora, as atenções do mercado estão voltadas para a Petra Energia, que é a segunda maior vencedora do leilão, em número de blocos. A companhia ainda não as-

sinou os contratos relativos aos 28 blocos arrematados na 11ª Rodada de Licitações. Também ainda não se sabe se a empresa efetuou na última sexta-feira, o pagamento de R$ 111,5 milhões de bônus relativos aos contratos dessas áreas.A maior vencedora da 11ª Rodada foi a Petrobras, que arrematou 34 blocos.

Siga a Vicel nas mídias sociais: Twitter: @Aguas_tratadas

UMA EMPRESA DA ZEN-RIO DAS OSTRAS

Visite-nos em www.vicel.com.br ou entre em contato pelo vicel@vicel.com.br

Facebook: Vicel Águas Tratadas Consciência Limpa Linkedin: Grupo Vicel


12

06 a 12 de setembro de 2013

CULTURA

RJNEWS

Agestre Malvarosa faz única apresentação nesta terça no Teatro Popular » Homofobia, ignorância, amor e valores sertanejos norteiam a polêmica peça

A

pós um grande sucesso de crítica e público em sua temporada no Rio de Janeiro, o espetáculo “Agreste Malvarosa” será apresentado em duas cidades da região dos lagos, Rio das Ostras, na próxima terça-feira, dia 10, a partir das 20h, e Cabo Frio, no dia 11. Com entrada franca, a peça é um manifesto poético que narra à história de um jovem casal do sertão que foge para se casar. Depois de 22 anos de casados, o marido morre subitamente e com isso, a esposa descobre que ele era uma mulher. Após essa reviravolta, se sucedem exemplos de repulsa, homofobia e ignorância, mas também de amor incondicional.

O texto não utiliza o caipirismo, a caricatura e a mesmice, componentes estereotipados e bastante vinculados à cultura nordestina. O espetáculo também não procura expor a miséria, os descamisados, a fome ou o cangaço, mas, sim, apresentar personagens emocionantes que compõem uma história exótica e humana que poderia ser nossa. O espetáculo traz uma questão contemporânea relevante, levando o público ao mesmo tempo à emoção e à reflexão. O texto de Newtom Moreno, premiado autor de As Centenárias, entre outras peças consagradas, foi baseado em um intenso e detalhado trabalho de pesquisa sobre orientação sexual com mulheres camponesas/lavradoras no interior de Pernambuco e sobre até onde pode chegar o grau de desinformação do povo no interior do país. Junto a Newtom está a música de Beto Lemos, tocada ao vivo, que compõe a

Fotos: Júlio Appel

Espetáculo traz uma questão contemporânea relevante, levando o público ao mesmo tempo à emoção e à reflexão

trilha sonora e ajuda a revelar a cultura local com o propósito de livrar o espectador das tensões subterrâneas das cidades, proporcionando ainda a ideia de um lugar de sonho e conferindo ao corpo uma nova possibilidade de viver, livre dos códigos sociais. Em cena, as atrizes Millene Ramalho e Ro-

sana Barros narram e representam as personagens desta história, montando e desmontando a cena com o mesmo domínio que assumem a passagem narrador-personagem e personagem-narrador. E em um exercício de interpretação primoroso, a dupla se desdobra em personagens masculinos e femininos,

RIO DAS OSTRAS

Natiruts faz show em Macaé

A banda Natiruts se apresenta no Quenzas Hall, no dia 13 de setembro, a partir das 23h. O grupo é conhecido como a maior banda de reggae do Brasil e mostra suas influências nas melodias e na harmonia de suas músicas. O Natiruts surgiu em Brasília, em 1996, e apesar de não ter muitas pretensões, tinha como objetivos falar das alegrias e desilusões que seus integrantes tinham com a realidade brasileira. Quem abre o show da banda é o guitarrista Dayvison Acústico, e nos intervalos tem um pouco da dupla de Djs Electrohm. A organização do evento fica por conta da Profecia Produções, e a co-produção de Diego Sana Produções. Os ingressos já estão esgotando nas lojas South, em Macaé e Rio das Ostras, Virgens e Vilões, Choperia Largadão e Bar do Betão, em Macaé.

sem deixar a que a qualidade desse espetáculo caia. A peça acontece no Teatro Popular de Rio das Ostras, localizado na Avenida Amazonas s/n, Centro. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria, de terça a domingo, das 14h ás 18h. Mais informações pelo telefone: 2764-1703.

OX CLUB Comemorando o aniversário de um ano da boate, a OX Club traz nesta sexta-feira, dia seis, Dj’s e a Batukada Brasil, no baile da Favorita. Já no sábado, dia sete, tem Pollo, ao som do grande sucesso “Vagalumes” e outras músicas. Os ingressos estão a venda nas lojas Colcci e Virgens e Vilões, em Macaé, e nas Lojas South, em Rio das Ostras. Mais informações pelos telefones (22) 9946-5650 ou 9986-1898 e ID 145*3548. Tattoo Fest Fim de semana de muita arte na cidade. O 2º Rio das Ostras Tattoo Fest acontece de seis a oito no Parque da Cidade, a partir das 14h. Entre outras atrações, o público poderá curtir muita música com as bandas Grito de Jah, Valga, The Jacks, Left Handd, no Grau e Fora do Padrão. A entrada é R$ 5 e mais um quilo de alimento não perecível. Teatro Dentro da programação da Semana da Independência, Liberdade e Cidadania, nesta sexta-feira, dias seis, a Casa de Cultura apresenta o espetáculo Decameron – A comédia do Sexo, do grupo Corpus In Sena, no Teatro Popular de Rio das Ostras, às 20h. Shows da Independência Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, o município traz em sua programação neste sábado, dia sete, na Concha Acústica, a linda voz de Débora Fonseca e, o som contagiante da banda Stradah. As apresentações começam a partir das 20h. No domingo, dia

E-mails para coluna: magno@jornalrjnews.com.br

oito, tem Cinema na Rua, na praça José Pereira Câmara, com exibição do filme “Os Vingadores”, às 19h.

MACAÉ

Cultura Urbana Com 12 horas de duração, três palcos e programação simultânea, acontece neste sábado, dia sete, o Festival de Cultura Urbana Yury Alves Neves, que agitará o Parque da Cidade, das 10h às 22h. Cerca de 30 atrações, entre competições e apresentações, já foram confirmadas. Entre elas, Força Viva Riddim, Unificação Reggae e outras bandas. Os interessados em participar das competições de skate, basquete, batalhas de B BOY e MC, devem fazer as inscrições no local entre 10h e 12h30.

CABO FRIO

Festival de Dança A 9ª edição do Festival Internacional de Dança que teve como diva na abertura oficial, Cecília Kerche, a Embaixatriz da Dança e primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, acontece até domingo, no Complexo Esportivo Aracy Machado, na rua Henrique Terra, no Portinho. Pessoas de diversas cidades do Brasil e do exterior estarão na cidade participando da mostra competitiva. A entrada é franca.

*Esta seção não se responsabiliza por mudanças nos preços, horários ou atrações. Estes foram fornecidos pelos próprios organizadores.


MODA

RJNEWS

06 a 12 de setembro de 2013

Pequenos já com estilo de gente grande Fotos: Samuel Rocha/RJNEWS

13

Vitrine veronica.vitrine@jornalrjnews.com.br

VERÔNICA CÔRTES

FILHA DA TERRA RUMO ÀS PASSARELAS Olá amores!!! Chegamos a mais uma semana de VITRINE. Mas, antes de falar das novidades do mundo da moda, quero parabenizar a riostrense Alexandra Bittencourt, de 14 anos, que em maio participou de uma seleção de modelos em São Paulo, e agora, está sendo agenciada pela HEMODELS. No próximo dia 20, ela estará preparando seu book fotográfico para a agência, em terras paulistanas. Como é bom ver os jovens de Rio das Ostras brilhando por aí a fora. Parabéns linda!!! Muito sucesso pra você!!! Bom, agora vamos conhecer o que tem de novo no cenário fashionista... » Olha o macaquinho! Oi meninas, numa edição anterior falei para vocês da volta das jardineiras, lembram? Agora, fiquem de olho porque o destaque nas principais semanas de moda do Brasil é o macaquinho, que vem cheios de estilo e detalhes, como renda e estampas florais. As peças já têm espaço garantido nas araras das lojas e no armário de quem busca praticidade e conforto na hora de se vestir. Para compor um look noite, podem optar por um blazer, sandália de salto alto e um cinto em metal. Fica um estilo mais elegante, que combina com muitos ambientes. Fica a dica!! Meninas são super vaidosas e adoram roupas com brilho. Já os meninos se vestem como homenzinhos, com camisas de botão e pólo

» Moda da passarela dos adultos dita o visual da moda para crianças e bebês e chega com cores vibrantes e muitos detalhes

J

á foi o tempo em que rosa era para as meninas e azul para os meninos. A cada nova temporada surgem e ressurgem tendências de moda para jovens e adultos, e para as crianças não se faz diferente. Voltada também para bebês, a moda infantil tem ido além dos looks básicos, trazendo elementos e referências de muitaspeças

usadas pelos adultos e que deixam os bebês cada vez mais cheios de estilo. Os pequenos podem abusar de roupas, sapatos e acessórios. Hoje, com tantas opções, dá para estar na moda desde os primeiros meses de vida. Segundo a proprietária de uma loja especializada em looks infantis de Rio das Ostras, Kaety Peres, a nova coleção primavera/verão de diversas marcas remete a muito mais cor, tanto para os meninos quanto para as meninas. Ela diz que as estampas estão mais floridas, coloridas e em vários tamanhos. “As novas tendências da moda adulta são cada vez mais incorporadas no guarda-roupa infantil. As coleções chegam com cores mais vivas, brilho

e outros detalhes, como rendas, babados e até aplicação de pérolas. As marcas tentam acompanhar nas cores, padronagens e tudo de novo no mercado. Esse diferencial é visto desde roupas de bebê, tanto casuais como para batizados e festas”, ressalta a empresária. Kaety destaca ainda que as mães têm procurado bastante por bodys temáticos, que vem com estampas, sainhas e frases criativas e divertidas como “Diva em treinamento” e “Mamãe e eu temos algo em comum: Amamos o mesmo homem”. “Antigamente, usava-se mais pagão, mas agora os bodys são mais versáteis e práticos, podendo ser usados com shorts, calças jeans e outras peças”, acrescenta.

Anna Carolina Vaz, que é sócia da loja, explica que as mães buscam o visual mais fashion para as crianças, inclusive para os meninos. Ela conta que, hoje, eles se vestem como verdadeiros homenzinhos, com camisas de botão e pólo, sendo que também com estampas, listras e cores fortes. “Já para as meninas tem muito brilho e as estampas animal print continuam com forçam, sendo que mais delicadas. Os acessórios também são um sucesso entre elas. As tiaras vêm em tamanhos maiores, com brilho, flores e laços e, os sapatos também acompanham essa linha. As mães querem sempre combinar para que os filhos fiquem com estilo mais fashion e moderno”, completa.

» Lábios que brilham! Lá vai mais uma dica de beleza para a semana. Uma boa notícia para quem curte lábios brilhantes. Preparem-se porque a Natura Faces renovou a linha Gloss Maxxi Brilho, com novas embalagens, maior volumetria, aroma e ainda adicionou uma nova cor ao seu portfólio – a Cereja. As cores são lindas e também ficam muito bem sobre batons em tons de nude, dando um toque especial a maquiagem. Os produtos custam uma média de R$12,50 e estão disponíveis nas opções: Morango, Cacau, Lichia, Cereja e Uva. Então meninas, prontas para arrasar, brilhar e beijar? » Jeans nunca é demais! Já há algum tempo que a camisa jeans é item obrigatório nos armários femininos. Versátil e democrática, a peça pode transitar facilmente entre o formal e o casual, sem jamais perder seu charme. Não importa se é clara ou escura, mas a camisa jeans é um verdadeiro coringa e, funciona bem em diversas produções, seja com uma jaqueta por cima ou combinada com saias e vestidos. Você também pode optar por usá-la com a manga dobradinha, amarrada na cintura para deixá-la mais justa ao corpo ou com um nozinho nas pontas para marcar melhor a silhueta. Enfim, um must!! Bom amores, conto com vocês na próxima edição. Uma linda semana para todos! Continuem enviando dicas, sugestões ou anuncie seu negócio aqui, através do e-mail: veronica.vitrine@jornalrjnews.com.br


14

06 a 12 de setembro de 2013

SOCIAL

RJNEWS

Erick

Brandão Vip’s na Noite

Sucesso!

Assim foi o Jantar Beneficente do Grupo Entre Amigos.

Sabe aquele evento, onde os apoiadores se manifestam para ajudar? Pois é.

O evento, que começou com atraso na sua grade de atrações... logo foi perdoado após o seu “start”. Devidamente pre-pa-ra-da, a Casa do Lago virou palco de grandes shows e muita solidariedade. Com super telões, um mega palco e um som impecável, os artistas fizeram a festa. Muitos artistas aderiram ao evento, assim como alguns atores da Globo, como Rainer Cadete (Dr. Rafael, de Amor à Vida), Sérgio Menezes (o Heraldo, de Cheias de Charme), a bela atriz, Mariza Marchetti (Drª. Márcia, de Flor do Caribe) e a cantora Jéssica Campos. Cantores e músicos da região também prestigiaram o evento, como: Thaís Macedo, Robson Farah, Lú Oliveira, Jr. Salgado, Ronny Monteiro, Magal Batera, Caleb Calil, Júlio Pinheiro, Marcos Lopes e Anderson Lee. Todos reunidos, por uma bela causa... ajudar quem precisa.

O menu foi feito pelo casal de chefs, Paulo e Conceição Neroni... elogiadíssimo. O bingo foi “regido” pelo empresário PC Trindade e logo após pelos atores globais. A locução foi feita pela bela e sempre competente, Rose Abreu . A surpresa da noite ficou por conta do ator, Jorge Cruz; que invadiu a festa com a sua personagem Nazira e foi a sensação... arrancando aplausos de toooodos. O evento que teve repercussão nacional sendo noticiado pela colunista Lú Lacerda foi comentado também no G1 da Globo.com, InterTV e mídias da região. Toda a renda da bilheteria do evento e do bingo será revertida, para a compra de cestas básicas, para as pessoas carentes, de Rio das Ostras. A idéia do grupo não é sair distribuindo as cestas e sim presenteá-las, a quem realmente esteja precisando e não seja ajudada, por nenhuma outra instituição. Infelizmente este espaço é pequeno, para passar a vocês tudo que aconteceu e as emoções vividas no evento. Mas uma coisa é certa... sucesso.

Todos saíram com uma única pergunta: Quando será o próximo evento? Parabéns a todos os envolvidos e ao Grupo Entre Amigos! Empresas envolvidas:

Piraquê, Pousada Quari Quara, Atobar Celular, Boticário, Center Fotos, OX Club, Mundi Gourmet, Pousada Latitude 22, Werther Academia, OstrasTur, Jennifer Tattoo, Atacadão da Construção, Sinal Construtora, Master Serviços, Gráfica Mothé, Casa do Lago - Festas e Eventos, Mister Brazuca, Rádio Energia, ProArt Estamparia, Padaria e Confeitaria Laticínios, Jornal RJNews... além de outras, que preferiram o anonimato. Parceiros envolvidos:

Rose Abreu, Janaína Mendes, Alexandre Albuquerque, Virgílio Lagrimante, Fred Capas, Celso Santos, Rose Carla, Mário Almeida, Alex Ferreira, Osmar Soares, Andréa Machado, Conceição Catein, Nalvinha Dias, Michelle Reis, Aldem Vieira... além de outros, que preferiram o anonimato. erickbrandao@jornalrjnews.com.br

Fotos: Divulgação


ESPORTES

RJNEWS

06 a 12 de setembro de 2013

15

Atletas de Rio das Ostras representam a cidade no Campeonato Estadual de Triathlon Divulgação

» Competição contou com grandes nomes nacionais e internacionais da modalidade

Q

uinze atletas de Rio das Ostras representaram a cidade em mais uma etapa do Campeonato Estadual de Triathlon no último domingo, dia 1, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. A segunda etapa contou com 750m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de trekking. Os 540 atletas de todo o Brasil contaram com boas condições climáticas, mar calmo e sol forte, que ajudaram a garantir o alto nível do pódio. O primeiro lugar ficou com o português Bruno Pais, que além da medalha levou um novo recorde para casa, com o tempo de 57m17s. A terceira etapa do Circuito de Triathlon do Rio de Janeiro está marcada para o dia 10

Delegação riostrense contou com 15 atletas que praticam o projeto Escola do Mar de novembro. A ida da delegação riostrense só foi possível em função da cessão de espaço para acampamento dos atletas, pelo organizador

do evento e presidente da Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro (FTERJ), Julio Alfaya. Desta forma os gastos com hospedagem foram suprimidos.

ESCOLA DO MAR

Os atletas riostrenses que participaram da competição fazem parte do projeto Escola do Mar, que é uma ação de professores da

cidade com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras. As aulas são coordenadas pelo professor Anilzo Santos e acontecem em frente ao Banco Bradesco na orla

do Centro, sempre as terças e quintas. Além das aulas de natação no mar e triathlon, o projeto também trabalha a conscientização ecológica dos alunos.


16

06 a 12 de setembro de 2013

ESPORTES

RJNEWS

Lutadores da região se encararam no 1º Circuito de MMA Fotos: Gilismar Correa/RJNEWS

» Com 11 lutas, de 8 categorias, evento surpreendeu o público com o combate feminino e pela qualidade técnica dos atletas

R

io das Ostras sentiu as fortes emoções do MMA brasileiro, no último sábado, dia 31. No octógano da academia Invictus, 22 lutadores de diversas cidades como Juiz de Fora e Leopoldina (MG), Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Macaé e Rio das Ostras (RJ) lutaram em 11 combates emocionantes, non 1º Circuito der MMA de Rio das Ostras. O evento teve como objetivo principal divulgar a modalidade, na busca por novos praticantes. As categorias do circuito foram 55, 58, 60, 66, 70, 72, 74, 77 kg, o que proporcionou as 11 lutas do evento. O octógano utilizado conta com as medidas oficiais e

Circuito de MMA de Rio das Ostras contou com a transmissão de todas as lutas pelo canal Premiere Combate, da TV a Cabo toda a estrutura necessária para receber atletas e técnicos, o que garantiu ainda mais profissionalismo ao circuito. Os vencedores deram um show de técnica e concentração, que levantou a plateia presente; e como premiação, receberam a quantia simbólica de R$ 300 cada. Todos os lutadores foram convidados pela organização do evento, que se preocupou

muito em fazer uma seleção e combates de alto nível. Dessa forma, o currículo de cada atleta e a adequação a categoria na pesagem foram essenciais para a escolha do time de lutadores. De acordo com o professor de muay thai, boxe e um dos organizadores do evento, Janio Martins os lutadores foram casados para que houvesse a melhor luta possível entre

eles. Por isso, ele acredita que o resultado do evento foi tão bom. “Todas as lutas foram boas e emocionantes. Houve duas que tiveram que ser decididas pelo juiz, duas finalizações e sete nocautes”, contou Janio.

MULHERES NO COMBATE

O grande destaque do evento ficou para o único combate feminino, entre as

lutadoras Chayen Gaspar da FightTeen e Jennifer da Combate Rio. A luta surpreendeu o público e a organização pela força e agressividade dos golpes. “Independente disso a luta foi bastante franca, com muito movimento e provocações. Ambas tinham muita técnica e não houve amadorismo”, contou Janio. O 1º Circuito de MMA de Rio das Ostras contou com a transmissão de todas as lutas pelo canal Premiere Combate, da TV a Cabo. A organização espera promover seis eventos como esse por ano

e expandir as modalidades para boxe e muaythai. A 2ª etapa do circuito de MMA está prevista para ocorrer em outubro e novembro deste ano e promete contar com uma estrutura ainda maior, mas vai depender muito do apoio dos patrocinadores, conforme explicou Janio. “Para convidar os atletas para os campeonatos, nós temos que dar um bom suporte para eles: hospedagem, alimentação e uma boa bolsa para os ganhadores. Isso requer um investimento financeiro maior”.


Foto: Gilismar Correa/RJNEWS

06 a 12 de setembro de 2013

RJNEWS

CADERNO DE IMÓVEIS DO JORNAL RJNEWS - Nº 7

17

06 a 12 de setembro de 2013.

Do lixo ao luxo: móveis de materiais reaproveitados ganham espaço

M

óveis feitos de materiais rea p r o v e it a d o s ganham cada vez mais a preferênciados designers de interiores. Além de bonitos, eles são sustentáveis, o que ajuda o meio ambiente e barateia os custos com material. Palets, caixotes de frutas, plásticos e muitos outros tipos de recicláveis podem ser utilizados na fabricação dessas peças que encantam e customizam um ambiente com muito bom gosto. A designer Aline Campos

começou a trabalhar com palets para a montagem da decoração de sua loja, localizada na Tocolândia, em Rio das Ostras. O resultado foi tão bom que ela resolveu continuar criando e hoje possui uma empresa especializada em móveis feitos sob medida e com produtos reaproveitados. Aline explica que as peças são criadas a partir do pedido do cliente e pensadas para o local específico da casa. “Dessa forma, cada móvel é único e nunca fazemos dois iguais. O tom da madeira, o modelo, tudo fica de acordo com o gosto e a necessidade do cliente”, afirma. Camas, estantes, painéis para televisão e homes para salas são alguns dos exemplos de móveis que foram criados pela designer e fazem sucesso na casa dos clientes. Peças de decoração também são feitas a partir de polímeros plásti-

cos que viram lindos objetos. “Muita gente faz reciclagem, mas muitas das vezes o lixo acaba voltando para o lixo por não ter utilidade. O que nós fazemos é tornar útil aquilo que não usaríamos mais”, destaca a designer. A assistente social Érica Mapurunga mobiliou alguns cômodos de sua casa com os móveis reaproveitados. Ela destaca que sempre achou as peças muito bonitas e que, além disso, contribuem com o meio ambiente. “Ainda estou no processo de mobília, vou fazer os móveis da sala, do meu quarto e do quarto da minha filha. É muito bacana ter esse mobiliário ecológico e bonito ao mesmo tempo”. De acordo com a designer os móveis que recebem os maiores pedidos são: painel para televisão, aparadores, camas, cercas para jardim e casas

de bonecas. O preço médio é de R$ 100 a R$150 o metro quadrado. Ela lembra ainda que, não existe uma linha de produção e que as peças são produzidas de acordo com a demanda.

MATERIAL

Para conseguir a matéria prima necessária para a fabricação a empresa recebe doação de algumas outras empresas, principalmente do ramo de materiais de construção. São caixotes, palets e outros

produtos que podem serreaproveitados. A empresa compra ainda os polímeros dos catadores da cidade. “Essa é uma forma de ajudarmos também os trabalhadores que recolhem recicláveis nas ruas”, afirmou Aline. A designer informou ainda que há intenção de desenvolver um certificado para que possamatendem as normas de exigência das empresas offshore para descarte de material.

Fotos: Divulgação

» Camas, homes e painéis estão entre as peças mais pedidas pelos compradores desse tipo de arte sustentável

Móveis viram peças únicas que unem decoração e utilidade, o preço médio varia de R$ 100 a R$ 150 o metro quadrado


218

06 a 12 de setembro de 2013

RJNEWS

Ampliação imobiliária

T

Urbanização

Fotos: Gilismar Correa/RJNEWS

Novo atrativo

em previsão para serem finalizadas até o final de setembro, as obras de pavimentação asfáltica nas vias beneficiadas pelo Programa Asfalto na Porta, em Casimiro de Abreu. Ao todo, serão cinco quilômetros de cobertura asfáltica. O programa vai atender quase toda a extensão da Rua Maria Inês e vias transversais, nos bairros Peres Gidalte e Village do Poeta.

Regularização Fundiária

Construtoras apostam em imóveis longe do Centro Já é antiga a percepção de que as áreas centrais da cidade não comportam grandes empreendimentos imobiliários. Há algum tempo parece que as construtoras também têm observado essa característica. Prova disso, são as obras feitas em localidades como Cantagalo, distrito de Rio das Ostras.

Prédios verdes As edificações sustentáveis, também conhecidas como prédios verdes, começam a ganhar mais espaço nas construções brasileiras. Segundo levantamento Green Building Council Brasil (GBC Brasil) e a Reed Exhibitions Alcantara Machado, esse modelo de empreendimento movimentou R$ 22 bilhões em 2012. Para este ano, a previsão é que esse segmento mantenha uma tendência de alta.

Iluminação pública Algumas vias de Rio das Ostras têm ganhado reparos na iluminação pública. A Rua Jaci da Silva, em Nova Aliança, ficou mais segurança após a troca de uma lâmpada queimada logo no início da via. Já em Cantagalo foram feitas extensão da rede elétrica, instalação de novos postes e troca de luminárias.

O evento realizado no final do último mês, em Quissamã, deverá gerar bons frutos na região em breve. Em Macaé, por exemplo, a intenção é diminuir a segregação socioespacial do município. A cidade tem dezenove ocupações irregulares e o poder público já atua para solucionar estes casos, principalmente, nos bairros Nova Esperança e no Complexo da Ajuda. O Projeto de Regularização Fundiária apresentado no evento vai ser levado às comunidades. Das dezenove áreas com ocupações irregulares, quinze são consolidáveis para urbanização. De acordo com dados de 2009, esses assentamentos precários têm 11.997 moradias a serem consolidadas com a urbanização e 3.098 a remover. Segundo os técnicos, esses números devem estar 10% maiores este ano.

Mais imóveis O Rio ganhará oito mil imóveis para todas as faixas de renda, incluindo algumas opções pelo “Minha Casa, Minha Vida”. Isso vai movimentar o setor em várias partes do Estado. Entre as cidades estão as unidades localizadas em Taquara, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Vargem Grande, Vargem Pequena e Campo Grande, além de cidades como Penedo, Mangaratiba e Itaguaí.

Novas regras Foram publicadas em agosto, as diretrizes gerais e regras do Programa Minha Casa, Minha Vida para aquisição de imóveis por famílias com renda mensal até R$ 1,6 mil em municípios com população inferior a 50 mil habitantes. Aqueles com população inferior a 20 mil habitantes poderão contratar até 30 unidades habitacionais; e os com população entre 20 mil e 50 mil poderão contratar até 60 unidades. O valor máximo de cada habitação será R$ 35 mil. Divulgação

Para agradar cada vez os consumidores, os novos projetos imobiliários têm valorizado uma área já conhecida por todos: o lazer. Isto porque as famílias, além de segurança e uma boa planta, têm buscado opções de diversão para os filhos e de relaxamento para os adultos. O espaço pode estar em prédios, casas e até em condomínios ecológicos.

Consórcio Tem crescido o número de brasileiros que escolhem o sistema de consórcio para comprar a casa própria. Segundo balanço da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), quase 94 mil pessoas investiram em cotas para imóveis este ano. O total de consorciados interessados neste bem chegou a 688 mil no primeiro semestre de 2013, enquanto 35.800 cotistas foram contemplados com a carta de crédito para compra da casa própria de janeiro a junho.

Novos números O Índice FipeZap Ampliado registrou aumento de 12,3% no preço médio do m² nos doze meses encerrados em agosto e de 8,5% em 2013. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, dia quatro. Na pesquisa, chamou atenção o fato de Niterói ter registrado estabilidade nos preços (+0,1%) e o Rio de Janeiro ter apresentado a primeira queda no aumento em 12 meses desde abril. Também na capital fluminense, os preços para locação sofreram retração (-0,1%) pela primeira vez em mais de três anos.

Vagas de emprego As vagas voltadas para o mercado de construção civil continuam em alta. Há oportunidades para servente de obras (25), bombeiro hidráulico (21), corretor de imóveis (16), pintor de obras (5) e gesseiro (1). Os interessados devem comparecer a secretaria de Trabalho e Renda localizada a Rua Dr. Télio Barreto, 28, no Centro de Macaé, munidos de documentos originais (carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho) e currículo atualizado. O horário de atendimento ao público é das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Os telefones são (22) 2796-1255 e 2796-1226.


06 a 12 de setembro de 2013

RJNEWS

193

Imóveis comerciais aparecem como uma boa opção de investimento » De acordo com especialistas do setor, rentabilidade pode chegar a 1,1% ao mês

N

ão são apenas os imóveis residenciais que estão tendo uma procura maior com o momento privilegiado da situação imobiliária em Rio das Ostras, os imóveis comerciais também estão. Um dos motivos que estão influenciando nesse aumento é a rentabilidade desses imóveis, que chega a 1,1% ao mês, valor maior que o da cidade do Rio de Janeiro ou São Paulo, que varia entre 0,7% e 0,8%. O valor é maior do que o rendimento da caderneta de poupança, que atualmente é de 0,5% ao mês. Com esses números se percebe que investir na compra, e posterior aluguel, de imóveis comerciais vale a pena. Uma pesquisa da imobiliária

paulista Lello, mostrou que, em 2012, os imóveis comerciais das principais capitais renderam um aluguel bruto médio de 0,8% ao mês, e na comparação com 2011, o número de novos contratos de aluguel de imóveis comerciais cresceu 11%. De acordo com o investidor comercial, Carlos Eduardo Paiva, Rio das Ostras segue no mesmo ritmo de valorização desses imóveis comerciais. Entretanto, ele orienta que quem pretende investir e comprar deve prestar atenção em três pontos. O primeiro é a segurança, que no caso de um ponto comercial bem localizado é garantida. O segundo é a liquidez, que é o quão rápido se pode vender o imóvel em caso de se necessitar de dinheiro rápido. “O terceiro ponto é a rentabilidade, que no caso da cidade é praticamente certo, já que o nosso mercado não tem instabilidade. Observamos ainda que o valor do aluguel desses pontos aumentou 13%, em relação a 2012.”

Gilismar Correa/RJNEWS

Carlos Eduardo, investidor comercial Carlos Eduardo comenta que o mercado de Rio das Ostras, mesmo nas baixas temporadas, permanece em alta nesse momento, e que a compra desses imóveis como investimento é interessante porque além da recuperação do dinheiro investido ainda há a valorização do imóvel. “Existem vários locais que tem potencial de crescimen-

to como o Centro. São nesses lugares que é viável fazer o investimento”. Mas, os bairros de Cidade Praiana e Recanto não deixam a desejar e estão mostrando grande capacidade de desenvolvimento, o que é um reflexo da superlotação comercial das áreas centrais. Com isso, os lugares próximos à rodovia também tem a chance de

uma rentabilidade maior. Apesar disso, segundo o investidor comercial, o Centro sempre terá maior procura. O aluguel de uma loja de aproximadamente 45m² nessa localidade custa cerca de R$ 2 mil por mês. Já o aluguel de um imóvel em outras localidades pode chegar a mil reais. “A circulação de pessoas na localidade é proporcional a quantidade de comércios que há em volta, e isso contribui para movimentação da loja.” O corretor Francisco Espíndola também acha interessante investir em um imóvel comercial porque forma uma renda fixa extra e acredita que esse tipo de in-

vestimento vai aumentar em Rio das Ostras nos próximos anos. “O município cresceu e as pessoas precisam consumir, tanto serviços quanto bens, como também há mais pessoas precisando de trabalho. Acredito que esses fatores criem espaço para novos investidores”. Espíndola explica que as ruas Bangu e Santa Catarina tiveram um crescimento acima do esperado nos últimos anos e são alguns dos pontos que compradores iniciantes procuram para obterem imóveis comerciais. “Essas ruas são pontos muito bons por causa da localização. Diversos bairros estão próximos da rua Bangu, por exemplo”, finalizou.

O QUE DEVE SER LEVADO EM CONTA NA HORA DA COMPRA » Avalie onde o imóvel está localizado » Observe a movimentação de pessoas » Veja se há pavimentação: ruas asfaltadas, iluminação, rede de esgoto » A segurança e a variedade de comércio ao redor também devem ser percebidos


20

â—˜

06 a 12 de setembro de 2013

RJNEWS


RJNEWS

corretor

06 a 12 de setembro de 2013

215

Consulta de um é considerado o melhor caminho para definir valor de imóveis » Para eles, a localização é o item mais levado em conta na avaliação de um bem

Q

uando o assunto é compra de imóvel, uma das maiores dúvidas que surgem é em relação a valores. Existem algumas maneiras de avaliar o preço de um imóvel, umas mais apuradas e outras mais superficiais. Para quem tem o objetivo de vender, o melhor caminho é a consulta de um corretor de imóveis. Mas, quais serão os recursos que podem ser usados para definir um valor para um imóvel? De acordo com o corretor, Aneil Miranda, de Barra de São João, para se chegar a avaliação de um imóvel é, primeiramente, considerar a localização. O entorno do

local também deve ser considerado. Ele diz que outro item é verificar o tempo de construção do imóvel. “O comprador não pode deixar de ver junto ao Registro Geral de Imóvel (RGI) se o bem está habilitado para negociação. Às vezes, a pessoa constrói ou já tem uma estrutura do terreno, mas esquece de regularizar ao RGI. E ainda, não se deve nunca fazer um avaliação em vão, tem que trabalhar sempre em cima do metro quadrado da construção”, informa o corretor. Aneil lembra que, muitos compradores exigem uma construção de boa qualidade, com bom acabamento e, normalmente, a localização conta muito na escolha. Segundo ele, o papel do corretor nesse sentido, se não tiver como atender, é fundamental que faça um cadastramento do cliente. Ele sugere que é sempre bom manter contato com os

Samuel Rocha/RJNEWS

CONFIANÇA NO CORRETOR

Para o corretor Aneil Miranda a localização deve ser o primeiro ponto avaliado clientes, passar material fotográfico do imóvel em oferta, para que o cliente tenha noção de como é o bem que está à venda. Os donos de imóveis também cometem erros que afastam possíveis inquilinos, como a má conservação dos imóveis, que pode acarretar em problemas maiores futu-

ramente a compra. O corretor diz que acontece até pedido de rescisão do contrato, porque o imóvel não está do jeito que o inquilino quer. “Mesmo que leve tempo para vender, é essencial que seja feita uma manutenção, pois o imóvel fechado se deteriora rapidamente, principalmente, em regiões de praia”, ressalta.

Outra dúvida no caso de estipular um valor de um imóvel é o fato do corretor estar ou não habilitado para isso. Na maioria dos casos, os corretores visitam o imóvel e sugerem o valor ao proprietário verbalmente. Segundo o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Rio de Janeiro (Creci), Manoel Maia, hoje é possível solicitar uma avaliação documentada e conhecer a situação jurídica do imóvel é importante para o cliente. Ele afirma que o parecer mercadológico do imóvel do corretor tem o mesmo valor técnico e jurídico que de um engenheiro. “O cliente nunca quer entrar num imóvel com problemas. Favorecendo ou não o proprietário, o corretor não deve enganar o inquilino em hipótese alguma. É uma questão de ética e para definição de valores a melhor política é a lei da oferta”, completa. No documento, o corretor pode fornecer um valor para o imóvel, detalhando porque foi determinado aquele preço e, incluindo dados da estrutura do imóvel, comparativos de imóveis semelhantes vendidos na região e informações sobre zoneamento, infraestrutura e de mobilidade urbana. Ainda de acordo com o corretor Miranda, na hora de fazer uma avaliação de um imóvel, o cliente pode pedir ao corretor para apresentar seu Cartão Anual de Regularidade Profissional. “Quem sabe preço é corretor. Porém, o primeiro caminho é entrar em contato com o Creci para saber, verdadeiramente, a condição de trabalho do corretor procurado para fazer a avaliação”, acrescenta.


522

Classificados 06 a 12 de setembro de 2013

COMO ANUNCIAR?

(22) 2020-0400 (22) 9862-8146 Empregos

classificados@jornalrjnews.com.br

Imóveis

Esquadra Vigilância: CONTRATA VIGILANTE PATRIMONIAL PARA TRABALHAR NAS CIDADES: MACAE, RIO DAS OSTRAS, CONCEIÇÃO DE MACABU, CABO FRIO. Interessados deverão comparecer: Sábado 14/09/2013 às 08:00h Rua AILTON DA SILVA Nº 2 MORADA DAS GRAÇAS – MACAE-RIO. Favor levar Currículo, documentos pessoais e cópia do certificado e ou reciclagem do Curso de Vigilante.

garagem coberta p/ 2 carros. Ótima localização. Por R$ 245 mil. Estudo troca. (22) 2764-6464 / 9909-0071

3010 - Ivana Nunes (22) 9894-4927 / 2764-6443

Vendo: Casa – Âncora – 2 qtos., garagem, cisterna de 5 mil litros. Bem localizada. Por R$ 80 mil. Aceito carro e parcelo pagamento. (22) 9900-4149 ________________________ Vendo: Casa Duplex – Âncora – c/ 2 qtos. e quintal. Em Rua asfaltada. Precisa obra. Por R$ 60 mil. (22) 9900-4149

________________________ Vendo: Duplex Independente - Costazul - 3 Suítes (1 Sacada), Sala, 1 Banheiro Social - Cozinha Com Área De Serviço, 1 Vaga. Por R$ 450 Mil. Ref: 2021 - Ivana Nunes (22) 9894-4927 / 2764-6443. ________________________ Vendo: Pousada - Costazul - 8 Suítes – Ar condicionado - Vent. De Teto - Frigobar - Piscina - Portão Eletrônico Vagas Pra Carros. Por R$ 800 Mil. Ref: 3008 - Ivana Nunes (22) 9894-4927 / 2764-6443.

Centro Vendo: Cobertura Duplex – Centro – 3 qtos. (2 suítes), 2 vagas cobertas, elevador, armários, etc. Por R$ 570 mil. (22) 2764-6464 / 9909-0071 ________________________

Vendo: Duplex Em Terreno Único - Cidade Praiana - 2 Salas Com Varandão E Com 1 Banheiro Social - Cozinha Americana Com Área De Serviço - 5 Quartos (2 Suítes) - Ampla Área Externa Com Churrasqueira - Bancada Casa De Cachorro – Vagas. Por R$ 380 Mil. Ref: 3006 Ivana Nunes (22) 9894-4927 / 2764-6443

Ouro Verde Vendo: Triplex Independente - Ouro Verde - Sala Em Porcelanato - 3 Quarto ( 2 Suites) - Cozinha Com Área De Serviço E 1 Vaga. Por R$ 370 Mil. Ref: 2047 - Ivana Nunes - (22) 9894-4927 / 2764-6443.

Costazul

VENDA

Vendo: Casa Linear – Ext. do Bosque – 2 qtos. (1 suíte),

- Ampla Cozinha - Cond. com Piscina - Salão de Festas - 1 Vaga. Por R$ 450 Mil. Ref: 1097- Ivana Nunes (22) 9894-4927 / 2764-6443. ________________________ Vendo: Casa duplex independente – Costazul – em 2 terrenos, 4 quartos sendo 1 suíte, 2 salas, banheiro social, complexo com 3 suítes, piscina, espaço gourmet, entrada por duas ruas, garagem, jardim. Quadra da praia. Por R$ 610 mil. Ref: 2032. - Ivana Nunes (22) 9894-4927 / 2764-6443. ________________________

Cidade Praiana

Vendo: Duplex Independente Village - 1 Banheiro Social - 2 Suítes (1 Sacada) - Cozinha Com Área De Serviço - 1 Vaga. Por R$ 250 Mil. Ref:

OBRIGATÓRIO: apresentação de CPF ou CNPJ

Escritório Comercial Av. Cristóvão Barcelos, 131 Centro (Praça São Pedro) - Rio das Ostras De 9h às 17h (segunta à sexta)

RIO DAS OSTRAS Ext. Bosque

Anuncie no jornal mais lido e com melhor resultado da Região da Costa do Sol

Pessoalmente:

Âncora

Village

RJNEWS

Vendo: Casa Tipo Apto - Costazul - Sala Em Porcelanato - 1 Banheiro Social - 2 Quartos (1 Suíte) Cozinha Com Área De Serviço - 1 Vaga. Por R$ 265 Mil. Ref; 3005 - Ivana Nunes - (22) 9894-4927 / 2764-6443. ________________________ Vendo: Cobertura - Costazul - Salão Com 1 Banheiro Social - Ampla Cozinha - 3 Quartos (1 Suíte) - Ampla Área Externa Com Deck De Piscina - 2 Vagas Cobertas - Condomínio Com Piscina - Salão De Festa – Elevador. Por R$ 700 Mil. Ref: 1096 - Ivana Nunes (22) 9894-4927 / 2764-6443. ________________________

Vendo: Apto - Costazul Salão - 1 Banheiro social - 2 Quartos (1 Suíte) - Varandão

Vendo: Duplex Independente Costazul - 3 Quartos (2 Suítes Com 1 Closet) - Varanda - Sala Com 1 Banheiro Social Cozinha Com Área De Serviço - 1 Vaga. Por R$ 350 Mil. Ref: 2073 - Ivana Nunes (22) 9894-4927 / 2764-6443.

Enseada das Gaivotas Vendo: Duplex Geminados Independentes - Enseada Das Gaivotas - 2 Suítes Com 1 Varanda - Sala Com 1 Banheiro Social - Cozinha Com Área De Serviço - 1 Vaga. Por R$ 250 Mil. Ref: 1044 - Ivana Nunes (22) 9894-4927 / 2764-6443. ________________________ Vendo: Duplex Independente - Enseada Das Gaivotas - 2 Suítes (1 Sacada) - Cozinha Com Área De Serviço - Sala Com 1 Banheiro Social - 1 Vaga. Por R$ 300 Mil. Ref: 3004 - Ivana Nunes (22) 9894-4927 / 2764-6443.

Recreio Vendo: Duplex geminado em condomínio - Recreio - 2 Suítes (1 Sacada) - Sala com 1 Banheiro social - Cozinha com Área de serviço - 1 vaga. Por R$ 310 Mil. Ref: 1099 -

Ivana Nunes - (22) 9894-4927 / 2764-6443. ________________________ Vendo: Casa Duplex - Recreio - Geminada Em Condomínio,3 Suíes (1 Reversível, 1 Closet, 2 Varandas), Sala, Cozinha Com Área De Serviço, Área Externa Com Churrasqueira E

Prezada Josineide de Oliveira Ribeiro, Venho por meio deste solicitar o seu comparecimento na empresa Classicos Comercio de Alimentos LTDA (Lagos Supermercados), no prazo de 48 (quarenta e oito) horas para tratar de assunto do seu interesse. Rio das ostras, 06/09/2013 Atenciosamente, Empresa: Lagos Supermercados


Classificados

RJNEWS

________________________ Vendo: Casa duplex geminada – Recreio - em condomínio, 3 suítes (1 reversível, 1 closet, 2 varandas), sala, cozinha com área de serviço, área externa com churrasqueira e pia,, 2 vagas. Por R$ 350 mil. Ref: 3021. - Ivana Nunes (22) 9894-4927 / 2764-6443. _______________________ Vendo: Casa duplex geminada – Recreio - 3 quartos com 1 varanda (2 suites), sala, 1 banheiro social, cozinha com área de serviço, area externa com vagas pra carro. Por R$ 420 mil. Ref: 3020. - Ivana Nunes - (22) 9894-4927 / 2764-6443. ________________________ Vendo: Apto - Recreio - 1 Quarto Amplo - Sala Ampla Cozinha Americana - Sacada Garagem Coberta. Por R$ 150 Mil. Ref: 2014 - Ivana Nunes (22) 9894-4927 / 2764-6443. ________________________ Vendo: Duplex - Recreio - 3 Quartos - 2 Banheiros Sociais - Sala - Cozinha Com Área De Serviço - 1 Vaga. Por R$ 275 Mil. Ref: 2016 - Ivana Nunes (22) 9894-4927 / 2764-6443. ________________________ Vendo: Aptos - Recreio - 2 Quartos - Sala Com Cozinha Americana - 1 Banheiro Social - Área De Serviço - 1 Vaga. Por R$ 210 Mil E R$ 200 Mil. Ref: 2089 - Ivana Nunes - (22) 9894-4927 / 2764-6443. ________________________ Vendo: Casa Linear Em Terreno Único - Recreio - Sala Com Cozinha Americana Área De Serviço - 3 Quartos - 1 Banheiro Social - Ampla Área Externa De Frente E Lateral - Garagem 4 Carros. Por R$ 370 Mil. Ref: 3007 Ivana Nunes - (22) 9894-4927 / 2764-6443.

Jard. Bela Vista Vendo: Casa Linear Em Terreno Único - Jardim Bela

Ampla Área Externa Com Jardim - Canil - Sauna - 1 Banheiro -Churrasqueira Forno A Lenha - Garagem Para 3 Carros - Cisterna De 20 Mil Litros. Por R$ 1 Milhão E 100 Mil. Ref: 3015 - Ivana Nunes (22) 9894-4927 / 2764-6443. ________________________ Vendo: Casas Tipo Apto - Jardim Mariléa - Sala Porcelanato - Cozinha Com Área De Serviço E Área Externa - 2 Quartos - 1 Banheiro Social - 1 Vaga. Por R$ 275 Mil. Ref: 3013 - Ivana Nunes - (22) 9894-4927 / 2764-6443.

Jard. Atlântico

Chácara Mariléa

Vendo: Apto - Jardim Atlântico - Sala - 1 Banheiro Social - 2 Quartos - Varanda - 1 Vaga. Por R$ 220 Mil. Ref: 3012 Ivana Nunes - (22) 9894-4927 / 2764-6443.

Vendo: Casas Duplex Chácara Mariléa - 2 De Frente Indep. E 2 De Fundos Geminados. Sala Em Porcelananto, 1 Banheiro Social, Ampla Cozinha, Com Área Externa, 3 Quartos ( 1 Suite Com Closet), Área Externa Com 1 Vaga. Por R$ 280 Mil. Ref. 3023- Ivana Nunes - (22) 9894-4927 / 2764-6443. ________________________ Vendo: Casa – Chácara Mariléa – 3 qtos.(sendo 1 suíte). 1º Locação. Por R$ 290 mil. Aceito CAIXA. (22) 9900-4149

Jard. Mariléa Vendo: Triplex Independente - Jardim Mariléa - 3 Quartos (2 Suítes Com Closet) Ampla Sala Em Porcelanato - Cozinha Com Área De Serviço - 1 Banheiro Social Varanda - Amplo Terraço Com Churrasqueira, 1 Vaga. Por R$ 380 Mil. Ref: 2105 Ivana Nunes (22) 9894-4927 / 2764-6443. ________________________

Califónia/ Cantagalo

MARICÁ VENDA VENDO OU TROCO: Casa ITAIPUAÇU - Lote 480m² - c/2 casas independentes. Uma c/ 2 qtos. e dependências . Outra c/ 3 qtos. 1 suíte. Várias Árvores frutíferas. Canil, edícula, garagem coberta p/ 6 carros. C/ escritura e RGI. Por R$ 350 mil. Ac. Troca em imóvel de maior ou menor valor. Tenho fotos. (21) 9274-4679 / 8615-8872 / (22) 9892-4519

Vendo: Mesa e 4 cadeiras estofadas ( tipo mógno). Perfeito estado por R$ 150,00. 1 Geladeira Consul 320 L. (Semi-nova). Por R$ 300,00. Motivo viagem. (22) 2777-5508 / (21) 7599-2373 ________________________

Vendo: Terreno - Califórnia / Cantagalo - c/ 1000 m². Por R$ 30 mil á vista. (22) 9900-4149 ________________________ Vendo: Chácara - Califórnia / Cantagalo – 7.500 m². Com ótima casa de 2qtos. Por R$ 200 mil. Aceito carro como parte do pagamento. (22) 9900-4149

ALUGUEL Centro

Vendo: Apto - Jardim Mariléa - 2 Quartos (1 Suíte) - Sala Com Rebaixamento E Sanca Decorativa - Jardim Marileia - 1 Banheiro Social - Cozinha Com Área De Serviço - 1 Vaga. Por R$ 250 Mil. Ref: 2015 - Ivana Nunes (22) 9894-4927 / 2764-6443. ________________________ Vendo: Duplex Com Teto Solar - Jardim Mariléa - 2 Salas - 1 Banheiro Social Cozinha Em Ilha Com Ampla Área De Serviço - 4 Quartos Com Ar Condiciona (1 Suíte Com Closet) -Varandão -

Alugo : Casa com 2 qtos. – Centro – Próximo ao Supermercado Princesa. (22) 9952-2113

QUISSAMÃ VENDA OPORTUNIDADE! Vendo: Mini Chácara - Quissamã – c/ casa de 2 qtos, sala, coz, banh, varanda, garagem coberta p/ 2 carros. Terreno c/ 600 mtrs². Por R$ 100 mil. (22) 9861-3567

AULAS DE REFORÇO DE TRÂNSITO Aulas particulares para alunos habilitados, ministradas no veículo do aluno. Sem prova, sem pressão, só prática. Marque sua hora. (22) 9869-7513 / e-mail: rag.gim@ hotmail.com – MARCELO (Instrutor credenciado) ________________________ Aluga-se: Mesas e cadeiras de plástico e tampões. (22) 2760-4897 / 2760-4921. ________________________ MR Comercio Trabalho com toda linha de produtos de limpeza. Av Novo Rio das Ostras 814 – Tel. (22) 2772-1870 / ID 83*63784 -

Cristiane Regis msn: cristianeregis@globo.com

Veículos

Vista - 2 Quartos (1 Suíte) - Sala - Cozinha - Área De Serviço - Ampla Área De Frente Com Jardim, E Fundos Com Suíte, Pia Com Bancada - 1 Quarto No Segundo Vagas Pra Carros. Por R$ 450 Mil. Ref: 2027 - Ivana Nunes (22) 2764-6443 / 9821-7949. ________________________ Vendo: Duplex Com Entrada Independente - Jardim Bela Vista - 2 Quartos (1 Suíte) Com Varandão - Sala - Com 1 Banheiro Social - Cozinha Com Área De Serviço - 1 Vaga. Por R$ 310 Mil. Ref: 2057 - Ivana Nunes (22) 9894-4927 / 2764-6443.

Serviços

Pia, 2 Vagas. Por R$ 350 Mil. Ref. 3021- Ivana Nunes (22) 9894-4927 / 2764-6443.

Vendo: Fiesta Hatch. Placa: KQT-1601. 2010/2010. Por R$ 24.900. Honda Hayasa (22) 3321-8600. ________________________ Vendo: Fox Prime Gii. Placa: LLK-3289. 2011/2011. Por R$ 34.900 . Honda Hayasa (22) 3321-8600. ________________________ Vendo: Fit Lxl At. Placa: LQD2531. 2009/2009. Por R$ 37.900. Honda Hayasa (22) 3321-8600. ________________________ Vendo: ZAFIRA COMFORT. 2005/2006. PRATA. COMPLETO + COURO + 7 LUG. Por R$ 27.900,00 IPVA 2013 PAGO. TRANSF. GRATIS.(22) 2760-4507 / gmxveiculos@hotmail.com ________________________ Vendo: ASTRA ADVANTAGE 2.0. 2009/2010. VINHO. COMPLETO + GNV + RODA 16” . Por R$ 29.900,00 IPVA 2013 PAGO TANQUE CHEIO. (22) 2760-4507 / gmxveiculos@hotmail.com ________________________ Vendo: PALIO WEEKEND 1.4 ELX. 2009/2010. BRANCA COMPLETO + RODA LIGA. Por R$ 27.900,00. IPVA 2013 PAGO. TRANSF. GRATIS. (22) 2760-4507 / gmxveiculos@hotmail.com

06 a 12 de setembro de 2013

236

Anuncie no jornal mais lido e com melhor resultado da Região da Costa do Sol

________________________ Vendo: PALIO FIRE FIVE.2002/2003. DOURADO COMPLETO. Por R$ 15.900,00 . IPVA 2013 PAGO. TANQUE CHEIO. (22) 2760-4507 / gmxveiculos@hotmail.com ________________________ Vendo: ECOSPORT XLT FREESTYLE 1.6.2010/2011. PRATA. COMPLETO + COURO. Por R$ 39.900,00 IPVA 2013PAGO. TRANSF. GRATIS.(22) 2760-4507 / gmxveiculos@hotmail.com ________________________ Vendo: FOX TREND 1.6. 2011/2011. PRATA. COMPLETO . Por R$ 33.900,00. IPVA 2013 PAGO. TRANSF. GRATIS. (22) 2760-4507 / gmxveiculos@hotmail.com ________________________ Vendo: FOX PRIME I-MOTION. 2011/2012. CINZA COMPLETO+AUT+RODA LIGA. Por R$ 37.900,00 IPVA 2013 PAGO. TRANSF. GRATIS.(22) 2760-4507 / gmxveiculos@hotmail.com ________________________ Vendo: HILUX SRV DIESEL SW 3.0.2007/2008. PRETO TOP DE LINHA. Por R$ 99.500,00. IPVA 2013 PAGO TANQUE CHEIO. (22) 2760-4507 / gmxveiculos@hotmail.com ________________________ Vendo: C 4 PALLAS.2008/2009 DOURADO. COMPLETO + COURO + GNV. Por R$ 30.900,00 .IPVA 2013 PAGO TRANSF. GRATIS. (22) 2760-4507 / gmxveiculos@hotmail.com ________________________ Vendo: I 30 GLS. 2010/2011 PRATA. COMPLETO + COURO. Por R$ 41.900,00 IPVA 2013 PAGO. TANQUE CHEIO.(22) 2760-4507 / gmxveiculos@hotmail.com ________________________

Vendo: SORENTO S 356 2.4. 2010/2011. PRATA COMPLETO + AUT + COURO. Por R$ 74.900,00 IPVA 2013 PAGO. TRANSF. GRATIS.(22) 2760-4507 / gmxveiculos@hotmail.com ________________________ Vendo: L 200 TRITON 3.2 DIESEL. 2008/2009 PRATA. COMPLETA + COURO+ AUT. Por R$ 79.900,00 . IPVA 2013 PAGO TANQUE CHEIO. (22) 2760-4507 / gmxveiculos@hotmail.com ________________________ Vendo: SUZUKI VITARA . 1993. CINZA COMPLETO+4X4+GNV. Por R$ 19.900,00 IPVA 2013 PAGO. TANQUE CHEIO .(22) 2760-4507 / gmxveiculos@hotmail.com ________________________ Vendo: GOL POWER 1.6 TOP. 2010/2011. PRATA COMPL+CONTR. SOM VOLANT . Por R$ 29.900,00 IPVA 2013 PAGO. TANQUE CHEIO.(22) 2760-4507 / gmxveiculos@hotmail.com ________________________ Vendo: POLO SEDAN 1.6. 2009/2010. PRATA COMPLETÃO+ SOM. Por R$ 30.900,00. IPVA 2013 PAGO TANQUE CHEIO. (22) 2760-4507 / gmxveiculos@hotmail.com ________________________ Vendo: GOLF 2.0 AUTOMATIC TOP. 2009/2010 PRATA. COMPLETO + COURO E SOM. Por R$ 38.900,00. IPVA 2013 PAGO TRANSF. GRATIS.(22) 27604507 / gmxveiculos@hotmail. com ________________________ Vendo: GOL POWER 1.6 TOP. 2010. CINZA COMPLETO. Por R$ 28.500,00. IPVA 2013 PAGO. (22) 2760-4507 / gmxveiculos@hotmail.com ________________________


Jornal RJNEWS Edição 128  

Jornal RJNEWS Edição 128

Advertisement