Issuu on Google+

Jornal Balneário

ESCREVENDO NO PRESENTE O QUE SERÁ NOSSO PASSADO NO FUTURO

Pinhalense ANO V - EDIÇÃO 291

Wwww.jornalpinhalense.com.br

SEXTA FEIRA 05/07/ 2013

Doze horas de tensão O assalto ao Bradesco de Balneário Pinhal iniciou às 8h e teve um dos assaltantes preso às 20hs Matéria na página 07

Policiamento foi reforçado com militares de outras cidades


Sexta-feira 05 de Julho de 2013

Ed 291 página 02

Opinião

Por Sérgio Flor

Quando incapazes são capacitados Certa vez, quando Jorge Fonseca ainda era prefeito desta cidade, em um sábado à tarde, fomos ele e eu à Viamão para um encontro informal com o então Senador Sérgio Zambiasi (PTB) que em 1986, obteve a maior votação em toda a história do parlamento gaúcho, 365.381 votos, sendo reeleito em 1990, 1994 e em 1998. O motivo do encontro era para que o então Senador que fazia do seu gabinete em Brasília uma extensão do Rio Grande do Sul, usasse da sua influência para trazer uma agência do Banco do Brasil para Balneário Pinhal. Imediatamente o Senador colocou o prefeito Jorge, via telefone, em contato direto com o presidente do Banco do Brasil. Só que, um fato que nem, mesmo o Senador sabia era que a presidência havia mudado. Mais tarde, depois de uma série de obstáculos, foi mantido uma interlocução com o então presidente e a resposta dele (em off) foi a seguinte. Não é possível, temos bairros em São Paulo com uma população maior que a de vocês e também não tem agência do BB. Porque estou dizendo isso? Para traçar um parâmetro com a atual segurança pública desenvolvida em nossa cidade. Novamente temos que voltar ao passado para que nossos leitores entendam onde pretendemos chegar. Quando o tenente Sandro Ricardo da Silva, era comandante da fração militar aqui de Balneário Pinhal, ele bolou um plano para com o mesmo efetivo aumentar em 50% o número de horas trabalhadas e consequentemente, por outra via, estaria aumentando em 50% o efetivo. O plano era o seguinte: O município colaboraria com um valor em dinheiro para pagar horas extras aos brigadianos. Assim sendo, ao invés de 8h de serviço, ele cumpriria 12h. Deu para entender? Muito bem. Quinta-feira da semana passada estivemos com o comando da Brigada para o Litoral e foi tocado no assunto das horas extras. Sabem qual foi a resposta? Está trancado na Casa Civil. Então, se o BB dá prioridade para um bairro de São Paulo em decorrência da população, se temos um plano para aumentar o efetivo sem onerar os cofres estaduais, a conclusão a que se chega é de que incapazes foram capacitados a exercer função acima da assimilação que seus neurônios permitem.

Intercâmbio da escolinha de futsal Neste sábado, dia 06 de julho, a partir da 8h acontecerá no Ginásio de Esportes da Escola Calil Miguel Allem os jogos de intercâmbios entre a escolinha de futsal de Balneário Pinhal e a escolinha de Futsal Colombo da Cidade de Osório. Os jogos serão realizados entre meninos de 05 a 11 anos, e acontecerão durante toda a manhã, com caráter de confraternização e com objetivo social.

O evento será promovido pela Secretaria Municipal do Esporte e da Juventude – SMEJ e contará com apoio da Secretaria de Educação, através dos Departamentos de nutrição e transporte, que disponibilizarão respectivamente o lanche e transporte para os alunos envolvidos no intercâmbio. Participarão por Balneário Pinhal os alunos das escolinhas de futsal dos núcleos da Sede, do Magistério e do Túnel Verde. Ao todo a SMEJ espera receber mais de 80 alunos das escolinhas de Balneário Pinhal e de Osório.

Balneário Pinhal inscrito no Gauchão de Várzea Foi confirmada na última semana a participação do município de Balneário Pinhal no Gauchão de Várzea da categoria adulto, promovido pelo governo do Estado, através da Fundação do Esporte e Lazer do Rio grande do Sul – FUNDERGS.

A equipe dos Amigos de Balneário Pinhal – ABP será o representante de Balneário Pinhal, devido a ter vencido o campeonato municipal de futebol de campo na edição de 2012, garantindo assim sua participação na competição Estadual. No próximo dia 09 de julho, terça-feira, Jornal acontecerá em Porto Alegre, no Centro Balneário Administrativo Fernando Ferrari, o primeiro Fundado por Leila Beckel Flor em 04 de Dezembro de 2007 congresso Técnico entre as equipes participantes da competição. Balneário Pinhal Proprietário: Sérgio Flor Banrisul Ag 0977 já confirmou sua presença através do Secretário Diagramação e editoração C/C 35.034.843-03 Municipal do Esporte e da Juventude Ubirajara Rua Caí, 357 - Magistério Bradesco Ag 6390-8 Kreceski, do Presidente do Conselho Municipal Balneário Pinhal - RS C/C 68-08 de Desportos Germano Carvalho e dos diretores CEP 95.599-000 Tiragem 4.000 Exemplares da equipe do ABP. Fone 3686-2108 Circulação semanal Na ocasião da realização do Congresso Plantão 9909-6219 Técnico, a Secretária Municipal do Esporte e da As Colunas assinadas são de Juventude – SMEJ estará levando preenchido o responsabilidade dos colunistas, caderno de encargos para sediar alguns jogos da não representam a opinião do competição em Balneário Pinhal. O Gaúchão jornal e não geram vínculo de Várzea tem previsão de começar início de empregatício Sergio@jornalpinhalense.com.br agosto.

Pinhalense

Jornal Balneário Pinhalense

EMEF Luiz de Olveira promove projeto “Aluno Nota Dez”

Pensando em estimular e incentivar os alunos da E.M.E.F Luiz de Oliveira a melhorarem seu rendimento e disciplina na sala de aula, a direção da escola juntamente com o corpo disciplinar, elaborou um projeto que pudesse contemplar os objetivos da escola. Como tal, foi proposto que cada professor e funcionário apadrinhasse um aluno nota 10, pagando sua despesa em um passeio a ser combinado. Os professores, funcionários e direção abraçaram a ideia e, transformaram o projeto em sucesso, capaz de motivar alunos a buscar melhorar suas notas e seu comportamento. Tivemos o privilégio de contar com dois eventos no ano passado: um no Boteco da Pizza e outro no Restaurante 591, em Cidreira, abrangendo um total de mais de 100 alunos. A repercussão foi tão gfrande, que este ano, a direção da escola sugeriu que se ampliasse o Projeto, podendo atingir a todos os alunos com boas notas e sem ocorrências, disse Giuliana, a diretora da Escola. Para este fim, levaremos os alunos nota 10 ao Cinema de Capão da Canoa, sendo que as entradas serão financiadas pelos professores e funcionários e o ônibus pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Além disso, os alunos serão premiados com um certificado de “Aluno nota 10 que será entregue no dia 09 de julho por uma aluna nota 10, que, além de apresentar os requisitos necessários para a premiação, é um exemplo de vida a ser seguido, concluiu Giuliana Segundo as Professoras Fabiane Bereta e Cátia Lara de Oliveira, ficamos felizes com a proporção que nosso projeto se tomou e com a direção que está seguindo, pois estimulando nossos alunos talvez no próximo trimestre necessitemos de dois ônibus ou mais para levarmos os alunos para passear. Ficaremos ansiosos e no aguardo. Ao final, as professoras e a diretora Agradeceram o apoio de todos os professores, funcionários e a Secretária Ana que se juntaram a nós. Nossa escola faz a diferença porque temos um grupo coeso e que realmente pensa e faz: EDUCAÇÃO, concluíram Fabiane e Cátia.


Mecânica Tradição Injeção Eletrônica - Geometria - Auto Elétrica

3680-2737 / 9331-9556

Edição 291

Sexta-feira, 05 de Julho de 2013

Rua Amadeu Rossi, 221 - Quintão - RS

Tenente Dutra recebe viatura do Ten. Cel. Tedesco, Chefe do Estado Maior do CRPO Litoral Conforme havíamos anunciado na edição passada, ocorreu na noite desta quinta-feira (04/07), a entrega oficial da viatura disponibilizada para Balneário Pinhal, através do BNDES. Trata-se de um Renault Sandero, 2013 zero km que entrará em serviço já nesta sexta-feira. O momento contou com a presença do prefeito municipal Luís Antônio Palharin e do comandante da fração militar de Balneário Pinhal, Tenente Dutra que receberam o Chefe do Estado Maior do CRPO litoral Tem. Cel. Nélio Tedesco Sperling e o comandante do 8º BPM, Major Valdeci Antunes dos Santos. Após a fala do prefeito municipal que relembrou aos presentes o difícil início da Brigada em Pinhal, quando este ainda vestia a farda da corporação, ocupou a palavra o Mj. Valdeci. O Major Valdeci, relatou também as atuais dificuldades em se trazer melhorias para o litoral, pois de um previsto de 10 viaturas, baixou para 7 e agora somente3 foram entregues. Va l d e c i p e d i u a o s b r i g a d i a n o s p r e s e n t e s q u e desempenhassem as suas funções mas que não deixassem de zelar pelo patrimônio. Representando o Legislativo Municipal, compareceram, os vereadores Izabel Ballejo e Hanbs Tassoni.

Utilize nossos serviços para: Talões de Notas - Folder´s - Cardápios - Sacolas - Revistas - Carimbos e ainda: Gravações em Louças e Copos - Criações em Acrílicos - Placas de Homenagem em Aço

Quintão: (51) 3680-2378 / Baln. Pinhal (51) 3682-2256 MATRIZ: Av dos Bancários, 260 - Esq Esparta - Quintão FILIAL 1: Av Castelo Branco 548 - Antigo prédio Banrisul - Baln Pinhal

Mais de 10 mil ítens para você escolher


Ed 291 de 05 de julho de 2013