Page 7

Pirassununga, sábado, 27 de fevereiro de 2016 www.omovimento.com.br

7

Omovimento Jornal

Geral FATOS E FOTOS

Morre Poti, personagem folclórico de Pirassununga

Por ANDRE MARANGON Fotos: Divulgação

Maggi Motors apresenta a nova Toyota SW4

Ele tinha 86 anos e estava internado por conta de uma pneumonia Foto: Arquivo

Da redação Com informações de Roberto Bragagnollo

Alguns personagens ficam marcados na cultura popular dos municípios. Pirassununga já teve inúmeros deles como Olímpio Lata, Tião Botija, Pimpinela, Capitão Biriba, Queijinho, Tonho Bortoloti e Zé Criatura. Na última semana, uma dessas ilustres figuras deixou a cidade mais triste: morreu Poti. Ele faleceu por volta das 15 horas do sábado (20), aos 86 anos. Poti ficou internado por alguns dias na Santa Casa de Misericórdia devido a uma pneumonia. Ele morreu após deixar o hospital, em sua casa, onde vivia sozinho em um cômodo ao fundo de uma transportadora, na avenida 6 de Agosto. O copo foi sepultado no domingo (21), no Cemitério Municipal de Pirassununga. Nascido como Laerte Potiguar Giovanini, Poti deixou marcas na cultura pirassununguense e mostrou um estilo único de se viver, livre de amarras e convenções. Ele era um verdadeiro patrimônio da cidade. Não era difícil encontrá-lo andando por aí. A Praça Central era seu “escritório” onde

A Toyota do Brasil lança a versão 2016 da SW4, líder no segmento de SUV’s médios no mercado nacional há quatro anos. Com identidade própria, a nova SW4 é a representação exata de um verdadeiro SUV, destacada pelo design externo e interno reestilizados, mais conforto, equipamentos, motor e transmissão inéditos, além de completo sistema de segurança. Os modelos começam a ser oficialmente vendidos em março, mas a lista de espera, agora premium, cresce nas concessionárias. A Maggi Motors de Pirassununga já está iniciando o agendamento para test drives.

Wallace deixa a Secretaria de Esportes

conversava com todos, contava piadas e fazia imitações. Era uma figura já integrada à paisagem da cidade. História Poti, 86 anos, nasceu em Osasco e chegou a Pirassununga aos 38 anos. Era filho do Coronel Américo Giovanini, músico do Exército, que tocava saxofone, piano e violino. A mãe, Ana de Souza, faleceu quando ele tinha apenas dois anos. Poti teve três irmãos: uma mulher e dois homens que morreram na guerra. Quase virou padre após estudar no Seminário do Sagrado Coração de Jesus. Foi impedido pelo pai. Na sua vida profissional, Poti ficou muito conhecido como representante de cachaças em

diversas cidades vizinhas. Diz a lenda que ele tinha uma ou mais bicicletas em cada cidade que visitava. Mesmo tendo vasto conhecimento, Poti preferia se vestir da maneira mais simples possível com paletó, gravata e os óculos sem lentes. Vivia com ajuda de lanchonetes que davam suas refeições. Orgulhava-se de nunca ter bebido e fumado. Ele era declarado interditado pela Justiça. Como não tinha familiares, a Justiça designou um advogado seu tutor, que cuidava dos seus interesses. A homenagem máxima aconteceu em 2007, quando ele se transformou no primeiro “Bonecão” do Carnaval de Pirassununga e se emocionou ao ver a população gritar seu nome.

Na manhã da terça-feira (23), a prefeita Cristina Aparecida Batista anunciou oficialmente a saída do secretário municipal Wallace Ananias de Freitas Bruno da pasta de Esportes. A pedido do próprio ex-secretário, o desligamento ocorreu por motivos particulares, segundo Wallace. Por alguns dias e interinamente, a pasta será comandada pelo servidor Renato de Castro Caetano. Wallace esteve à frente da Secretaria desde o dia 21 de agosto de 2014. Esta é a terceira vez que ocorre troca do titular da Secretaria de Esportes durante a atual gestão municipal. O primeiro foi Luiz Carlos Montagnero Filho (que ficou por quase um ano e meio – até maio de 2014), seguido por uma passagem de cerca de um mês de Roberto Bruno, que foi substituído na sequência por Wallace.

NOTA RÁPIDA “Casamento Comunitário” acontece amanhã

O “Casamento Comunitário” vai acontecer amanhã (28), a partir das 19 horas, nas dependências do Exclusive Espaço – rua Siqueira Campos, nº 4080, próximo à Coopercitrus -, com 26 casais selecionados pela Secretaria Municipal de Promoção Social.

Edição de 27/02/2016  
Edição de 27/02/2016  
Advertisement