Page 1

A volta do MESTRE Após dois anos, Zé Pulga retorna ao Rio Branco para comandar os times sub-15 e sub-17 no Campeonato Paulista. Página 9

Escolinha da Suzano Filhos de funcionários da Suzano já estão participando das aulas da escolinha de futebol. Página 5

27 ANOS DE HONESTIDADE E RESPONSABILIDADE


16 de março de 2012

2

personalidade GABRIEL TURQUIAI MENOSSI

Nascimento - 26 de setembro de 1989, em Americana. Profissão - Vendedor de peças para motocicletas. Como você é conhecido entre amigos e familiares? - Biel.

Time do coração - Rio Branco Esporte Clube e Palmeiras.

Entre seus amigos, quem é bom de bola? - Thiago Henrique França.

Tirando seu time, qual paulista vai se dar bem neste ano? - Santos.

Torce contra quem - União Agrícola.

E quem é perna de pau? - Robson Sena, o Beiço.

E quem vai ser o mico da temporada? - XV de Piracicaba.

Ídolo no esporte - “São Marcos”.

Faz alguma atividade física? - Musculação.

Imagem esportiva inesquecível - Acesso do Rio Branco, em 2009. Modelo de beleza no esporte - Hope Solo, goleira dos EUA. Lugar bonito de Americana - O Centro da cidade.

Esporte favorito - Futebol. Para qual esporte não leva jeito? - Basquete. - O Rio Branco consegue o acesso em 2012? - Sim, vamos brigar pelo título!

O que gostaria de pedir ou sugerir ao prefeito Diego De Nadai em relação ao esporte? - Que continue ajudando o esporte de Americana, principalmente o Rio Branco. Personagem marcante de sua vida - Minha mãe. O que vê na televisão?

- Programas esportivos, filmes... Melhor narrador esportivo - José Silvério. Já fez alguma jogada de craque em sua vida [pode ser no esporte ou na questão pessoal]? - No esporte não estou na melhor fase (rsrs), mas na vida pessoal procuro sempre ajudar o próximo e fazer o bem sempre.

Ximenes. Hobbie - Jogar videogame. Comida - Uma boa macarronada. O que não pode faltar na sua geladeira? - Leite e suco. Livro de cabeceira - Bíblia. Quem é mala? - Luis Peninha.

Cantor e cantora - Thales Roberto e cantora não tenho preferências.

Bola cheia - Jesus Cristo.

Ator e atriz - Lima Duarte e Mariana

Bola murcha - Mentira.

FUTEBOL DE AREIA

Torneio de Verão tem 3 times 100% Texto: Zaramelo Jr. Zara | O JOGO Foto: Divulgação

MELHOR IDADE

A

pós a conclusão da segunda rodada da fase classificatória do 6º Torneio de Verão de Futebol de Areia de Americana, três times aparecem com 100% de aproveitamento, ou seja, têm duas vitórias e já garantiram vaga na sequência da competição organizada pela Unidade de Lazer e Recreação da Secretaria de Esportes. São eles: Sindicato dos Servidores Públicos de Americana e Nova Odessa (Sspmano), no Grupo A; Amigos da Vila, no Grupo B; e Roma, no Grupo D. De acordo com o supervisor Joaquim Domingues de Campos (Juca Show), da Unidade de Lazer e Recreação, chama a atenção o número de gols marcados em apenas duas rodadas: 58 em oito jogos, média de 7,25. O principal artilheiro é Alexandre, do Sspmano, com seis gols. Fernando Ramos, do Amigos da Vila, vem logo atrás com cinco gols. A terceira rodada está marcada para domingo (18), na Praça de Esportes Gilberto Cremasco, na Vila Jones, com mais quatro partidas: 9

Secretaria organiza competição no dia 24 Texto: Ariel Ferreira

Juca Show, Juliana De Nadai e Mario Antonucci com leites arrecadados no torneio horas - Dínamo x Ponte Preta; 9h30 - Vila Redher x Pé de Pano; 10 horas - Mirandola x Martins Máquinas; e 10h30 - Bar do Zezão x XI de Setembro. DOAÇÃO Juliana Marin De Nadai, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solida-

riedade de Americana, recebeu do secretário de Esportes Mario Antonucci a doação de 160 litros de leite, arrecadados em campanha com as equipes que participam do Torneio de Verão de Futebol de Areia. A entrega aconteceu na manhã de terça-feira (13), na Secretaria de Esportes, no complexo do Centro

Cívico, no Jardim da Colina. “A única exigência em eventos realizados pela nossa secretaria é que os participantes façam doações para o Fundo Social. As equipes do futebol de areia estão de parabéns, mostrando mais uma vez um gesto de solidariedade”, disse Antonucci, através da assessoria de imprensa.

A Secretaria de Esportes de Americana realizará no próximo dia 24, no salão do Flamengo Futebol Clube, o 1º Torneio de Truco, Dominó e Buraco para o Grupo Melhor Idade. Um dos objetivos é selecionar as duplas que representarão a cidade nos Jogos Regionais do Idoso (Jori). “Sempre foi nossa meta proporcionar opções de lazer para a população, principalmente à Melhor Idade. Além disso, vários atletas terão a oportunidade de representar Americana nos Jogos do Idoso”, destacou o secretário de Esportes Mario Antonucci. Os Jogos Regionais do Idoso (Jori) serão rea-

lizados em abril, em Itatiba. Americana, que retornou às disputas desta competição no ano passado, busca levar mais participantes para a 16ª edição do evento esportivo organizado pelo Fundo Social do Estado de São Paulo. As inscrições para o torneio do próximo dia 24 são gratuitas e podem ser feitas nos núcleos do Grupo Melhor Idade espalhados por diversos bairros de Americana; na Secretaria de Esportes, no complexo do Centro Cívico, no Jardim da Colina; e no Centro de Integração e Valorização do Idoso (Civi), na Vila Jones. Para participar basta ter mais de 60 anos ou completar a idade em 2012.

Diretores Carlos Zaramelo Júnior e Mônica Rosa Binotto Zaramelo

Fundação - 6 de fevereiro de 2003 Propriedade da empresa Zaramelo Jr. Comunicação

contato Tel: 19 7808.2911 | 89*21492 E-mail - zaramelojr@uol.com.br

Rua das Palmeiras, 362, Jardim Planalto Cep: 13.468-030 - Americana/SP

Jornalista responsável MTB 37.014

Os textos publicados no O JOGO não podem ser reproduzidos sem prévia autorização. Os artigos assinados não significam, necessariamente, a opinião do jornal.

Diagramação: Jorgebin Impressão Jornal O Liberal

Contabilidade Comercial, Industrial & Assessoria R. Quintino Bocaiuva, 929 Fone/Fax 3408.8270

•Circuito fechado de tv •Alarmes monitorados 24 horas com viatura e via rádio (exclusivo) •Choque pulsativo •Monitoramento de imagens •Vigilância •Portaria 24 horas

RUA DOM PEDRO II, 878 - VILA GALLO - FONE (19) 3471.4515


16 de março de 2012

KART

top speed

PdC define corrida em Vespasiano Texto e foto: Zaramelo Jr. Zara | O JOGO

D

epois da abertura em Itu, no último dia 4, a 7ª Copa de Kart Comexport Pé de Chumbo se prepara para provas em novos circuitos. A segunda etapa, marcada para o dia 1º de abril, está confirmada para o kartódromo municipal de Limeira. Nesta semana, o presidente da Associação de Kart Pé de Chumbo, Marcelo Marusso, definiu que a quinta etapa da temporada, no dia 22 de junho, será em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde o circo do PdC já esteve no ano passado. “O pessoal gostou bastante de andar lá em 2011 e vamos voltar esse ano. Já está tudo acertado”, disse Marusso. Entre Limeira e Vespasiano, estão programadas mais duas etapas, restando a definição dos locais. De acordo com Marusso, aos entendimentos estão sendo conduzidos no sentido de que a terceira etapa aconteça em Paulínia, possivelmente no dia 20 de abril, e a quarta no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), no dia 27 de maio. Na abertura, em Itu, os vencedores das duas baterias foram Antenor Maximiano Neto e Giovanni Stival Pamfílio. HONRARIA A Câmara de Vereadores de Americana fará a entrega do Prêmio Destaques Esportivos do Ano em sessão solene nes-

ta sexta-feira (16), a partir das 19h30, no Plenário Dr.Antônio Alvares Lobo. A premiação refere-se à temporada 2011. No total, serão agraciados 85 esportistas da cidade. Entre eles, Marcelo Marusso, campeão da 6ª Copa de Kart Comexport Pé de Chumbo, indicado à honraria como melhor piloto de kart do ano passado. “Fico feliz pela indicação do meu nome e agradeço aos vereadores. Porém, faço questão de dividir o prêmio com todos que participam, direta ou indiretamente, do Pé de Chumbo. Hoje, com a estrutura que temos, conseguimos divulgar o nome de Americana em diversas cidades de São Paulo e também de outros Estados, como Minas Gerais e Santa Catarina. E nosso objetivo é crescer ainda mais para que nossa cidade possa ser vista como referência no esporte, inclusive no kart”, disse Marcelo Marusso. “Um dos segredos do sucesso do Pé de Chumbo é justamente privilegiar os interesses do grupo e não o interesse individual, por isso, mais uma vez, deixo bem claro que esse prêmio não é apenas meu e sim de todos os meus companheiros”, afirmou o homenageado, que idealizou o campeonato que há sete anos reúne empresários e profissionais liberais de Americana e que também preside a Associação de Kart Pé de Chumbo.

3

fábio beretta rossi jr. fabio@berettajr.com.br

- Após tanta especulação, chega a hora da verdade na F1. - Na madrugada de amanhã (17) para domingo (18) começa a temporada 2012, em Melbourne, na Austrália. - Mesmo Melbourne sendo um circuito praticamente de rua e um pouco fora do comum, grandes dúvidas já serão tiradas. - A Red Bull mostrou superioridade nos treinos e em toda temporada 2011, mas quanto ela está à frente em 2012?

Marcelo Marusso receberá honraria, hoje, em sessão solene na Câmara

- A McLaren, que não ficou à frente em nenhum treino, mas se mostrou muito sólida nos resultados, quanto está escondendo seu jogo? - A Lotus-Renault, com inovações inteligentes e a volta de Kimi Raikonen, vem realmente forte? - Algumas das equipes medianas vão subir para o grupo das fortes, como pode ser o caso da Toro Rosso, Force Indian e Sauber? - Agora a maior dúvida de todas fica por conta da Ferrari. - Quanto ruim está a Ferrari, a ponto do desânimo de seus pilotos e do desespero de seus dirigente que ameaçaram até descartar o projeto atual e mandar um novo chassis para o crash test? - Quanto forte pode ser o poder de recuperação do time italiano? - Com certeza, eu e vários curiosos não dormiremos cedo.


16 de março de 2012

4

HONRARIA

Esportistas recebem a “Ayrton Senna” Texto: Beatriz Chiarelli Foto: Nathália Ravara

Falai, galera!

A

Câmara de Vereadores de Americana entregou, em sessão solene no dia 24 de fevereiro, Medalhas de Mérito Ayrton Senna a homenageados que atuam na área do esporte na cidade. As homenagens foram motivadas por projetos de decreto legislativo de autoria dos vereadores Capitão Crivelari (PSD), Divina Bertalia (PDT), Odair Dias (PV) e Thiago Brochi (PSDB). Receberam a honraria Carlos Newton Sasamoto Nagai (karatê), Eduardo da Silva Místico (bumerangue), Edson Catarino dos Santos (judô), Fabrício Rodrigues (peteca), Irani Milani (atletismo), José Antonio Rodrigues - Zé Pulga (futebol), Rogério Alves (aeromodelismo), Sérgio Ceotto – Serjão (musculação) e Sidney Maurício Tempesta – Pernilongo (capoeira), além do clube Flamengo. Participaram da solenidade o presidente da Câmara de Americana, vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), o deputado estadual Cauê Macris (PSDB), o capitão Hugo Araújo dos Santos, da Polícia Militar, e os vereadores Crivelari, Divina, Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), Odair e Brochi. Durante o uso da palavra, Crivelari destacou as atividades desenvolvidas pelos homenageados. “A pres-

FUTSAL

Nagai, Zé Pulga, Odair e Irani, durante sessão solene, na Câmara de Americana tação que o Flamengo faz para nossa cidade é muito grande, um patrimônio que devemos conservar. O Serjão foi um dos pioneiros na atividade física da cidade, sempre habilidoso. Tenho o prazer de entregá-los esta medalha”, disse. Divina parabenizou a todos os esportistas pela honraria. “Nós temos muitos anseios sociais, queremos uma sociedade melhor, mais justa e igualitária, que oportunize todos os brasileiros. Costumo dizer que o maior patrimônio e a riqueza de uma sociedade são as pessoas. E tenho a convicção que os esportistas são pessoas vocacionadas ao bem”, afirmou. Para Odair Dias, a cidadania é praticada através do es-

porte. “Falo do esporte por ter sido a base da minha vida, sempre praticado, até os dias atuais. Quando olhamos para vocês, não vemos simplesmente vencedores individuais, mas sim referências, trazendo consigo uma grande responsabilidade de representar os seus admiradores”, discursou. “Comecei a praticar judô com o Edson, que faz um trabalho fantástico com o esporte. Assim como o Sidney, um guerreiro e uma pessoa maravilhosa, realizando suas atividades através do Abadá Capoeira. Não poderia deixar de prestar essa homenagem a eles, que levam o nome de Americana através do esporte”, afirmou Brochi. Sacilotto destacou a im-

portância da prática esportiva para a sociedade. “Aquele que disputa no esporte amador necessita de um apelo e de um empenho maior da sociedade e do Poder Público. Vejo aqui a importância das diversas modalidades esportivas, e os seus representantes abrem o caminho para o envolvimento no esporte”, exaltou o chefe do Legislativo. Os homenageados utilizaram a palavra para agradecer a todos os presentes, familiares, amigos e aos vereadores pela entrega da honraria. A Medalha de Mérito Ayrton Senna foi instituída em 2002 através de decreto legislativo de autoria do então vereador Diego De Nadai, hoje prefeito de Americana.

Meu nome é Rosane Gimenes, tenho 21 anos e moro em Americana (Zanaga). Sempre gostei de jogar futebol (principalmente o futebol de salão). Estava conversando com meu pai, e ele me disse que Americana viveu uma grande história com o futebol de salão, nos anos 80 e 90. Disse que os times tinham jogadores do nível de seleção e até ganhavam pra jogar. Disse que os ginásios lotavam nos jogos. Me falou que era fã dos irmãos da Feltrin, que vinham de Nova Odessa. Falou que tinha um dirigente mais maluco que o outro (citou: Sardelli , Pio, Matilde - acho que era mulher pelo nome -,etc...). Gostaria de dar uma opinião, para que vocês contassem um pouco dessa época em cada edição do Jornal O JOGO. Acho que muita gente ia gostar e muita gente ia matar saudade. Obrigada pela atenção. Rosane Gimenes NOTA DA REDAÇÃO: Rosane, o jornal entrará em contato com os dirigentes das equipes que você citou na tentativa de viabilizar sua sugestão.


16 de março de 2012

5

FUTEBOL

Suzano inicia as aulas da escolinha Texto e foto: Zaramelo Jr. Zara | O JOGO

KART

A

empresa Suzano Papel e Celulose iniciou, dia 3, as aulas da escolinha de futebol para filhos de funcionários. Este será o 10º ano de atividades, o quinto consecutivo sob coordenação do professor Vander Batistela, que foi preparador de goleiros do Rio Branco e há algumas temporadas está no Guarani de Campinas, além de ser o idealizador da Escola de Goleiros de Americana. As aulas acontecem sempre aos sábados, das 15 às 18 horas, nos campos da ADC Suzano. São duas turnas: uma composta por crianças de 7 a 10 anos e outra formada por adolescentes de 11 a 14 anos. Em média, ao longo do ano, a escolinha movimenta 50 alunos. “Fazemos diversas atividades com a garotada, trabalhando não apenas a parte técnica do futebol, mas também buscando a integração entre pais e filhos que é o principal objetivo da escolinha”, disse Vander, que define a programação para execução do professor Héberton Barros Ribeiro (Tuca). “Trabalhamos em conjunto”, ressaltou o coordenador.

Fortunato disputa etapa da Copa SP, na Granja

Artur Fortunato volta à pista neste sábado Texto: Erno Drehmer Foto: Arquivo | O JOGO

Aulas da escolinha da Suzano acontecem todo sábado à tarde, nos campos da ADC Além das aulas aos sábados, a escolinha de futebol da Suzano também tem um campeonato interno anual, além de jogos amistosos contra equipes de America-

na. “É muito legal ver no campeonato interno os pais atuando como técnicos dos times. É uma motivação extra para a garotada”, ressaltou Vander. Todos os filhos de fun-

papo com rafa rafael de barros

rafaelbscoelho@yahoo.com.br

TECNOLOGIA A SERVIÇO DA FISIOTERAPIA Há alguns anos, a fisioterapia enfrentava muito preconceito e muita desconfiança. Não eram todas as pessoas que conheciam o que ela faz, e as dúvidas sobre os resultados eram muitas. Hoje, definitivamente, isso mudou drasticamente. É muito difícil encontrar alguém que nunca tenha frequentado uma clínica de fisioterapia (entre os que praticam esportes, minha área), e cada vez mais, acredita-se nos milagres do tratamento não cirúrgico. E em especial, a fisioterapia brasileira, está muito avançada. Prova disso é o que vemos com bastante frequência:

jogadores de futebol de grandes times europeus, que preferem vir se tratar aqui na terrinha. E de onde veio essa mudança tão grande em tão pouco tempo? Primeiramente, na melhoria da qualidade dos profissionais fisioterapeutas, com melhores universidades, e maior exigência dos clientes. Segundo pelo crescimento da fisioterapia no mundo, o que traz consigo mais estudos na área. E terceiro, e talvez, hoje, o movimento mais forte dos três, a incrível tecnologia que hoje encontramos para nos auxiliar no nosso trabalho do dia-a-dia. Se antes nossos aparelhos eram precários e não baseados em estudos científicos, hoje temos grandes aparelhos e cada vez mais técnicas disponíveis para tratarmos nossos clientes e

pacientes. Hérnia de disco era conhecida por muitos como uma lesão que só melhorava com cirurgia. Hoje, a grande maioria dos casos tem solução através de técnicas e aparelhos específicos, com grande probabilidade de cura sem o bisturi. Lesões meniscais não são mais operadas, na maioria dos casos, e se tornou muito mais nítido a melhora de dor com alguns aparelhos usados por nós, diminuindo o consumo de medicamentos. Enfim, hoje temos aparelhos de tração pra coluna, aparelhos potentes de analgesia, de fortalecimento muscular, de pós-operatórios, de consolidação de fraturas, de cicatrização de lesões musculares ou tendinosas. A Fisioterapia agradece. E nossos clientes e atletas, ainda mais!!! Bom jogo a todos!!!

cionários da Suzano, com idade entre 7 e 14 anos, pode participar das aulas. Basta comparecer aos sábados nos horários estipulados para cada faixa etária.

Depois de participar de competição na Europa, o kartista Artur Fortunato volta a competir no Brasil, agora pela segunda etapa da Copa São Paulo. O piloto de Americana disputa amanhã a prova na categoria Shifter Júnior, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia. Sua expectativa é andar no pelotão de frente. “Vou correr numa nova categoria, mas espero por bom resultado neste sábado. Estou animado”, afirmou. Em fevereiro, no Kar-

tódromo South Garda, em Lonato, na Itália, Fortunato teve o primeiro contato com o kartismo europeu. Disputando a tradicional Winter Cup, uma das mais importantes competições da Europa, o jovem piloto foi melhor representante brasileiro. Ele superou as expectativas e se classificou às finais de forma direta, sem ter que passar pela repescagem, eliminando assim 76 concorrentes e garantindo uma vaga entre os 34 finalistas. Na final, chegou a estar na 14ª posição, mas teve que abandonar a corrida.


6

16 de março de 2012

BASQUETE

Unimed joga para ir às semifinais da Liga

TIRO

CAT abre três campeonatos

Texto e foto: Zaramelo Jr. Zara | O JOGO

A

Unimed Americana vai à quadra amanhã (17) para garantir vaga nas semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) - edição 2011/2012. A equipe do técnico Luiz Augusto Zanon enfrenta Araçatuba, às 18 horas, no ginásio principal do Centro Cívico, no Jardim da Colina, no segundo jogo da série do playoff das quartas-de-final. Na primeira partida, semana passada, em Araçatuba, a Unimed venceu por 67 a 52 e não deve encontrar dificuldades neste sábado para consolidar a classificação. Se algo sobrenatural acontecer e o adversário ganhar, haverá o terceiro jogo na segunda-feira (19), às 20 horas, novamente no Centro Cívico. Zanon ainda não sabe se poderá contar com a lateral Karla Costa e a pivô norte-americana Sandora Irvin, ambas com lesão no tendão de Aquiles. A pivô Clarissa Santos, em fase final de recuperação de estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, deve ser poupada mais uma vez. É possível que a late-

Bazzana espera dezenas de atiradores no CAT Texto e foto: Zaramelo Jr. Zara | O JOGO

Yanet e Tássia são opções da Unimed para o jogo contra Araçatuba ral Tássia Carcavalli, que teve problema no joelho esquerdo, fique à disposição de Zanon. Certo é que a lateral Fernanda Beling está fora do jogo por causa de contusão no pé esquerdo. Ela passará por

exames na segunda-feira. Nas semifinais, a Unimed enfrentará o vencedor de Santo André x São José dos Campos. No primeiro jogo, em Santo André, o time da casa ganhou. A segunda

partida acontece hoje (16) no Vale do Paraíba. O outro cruzamento envolve Catanduva x Maranhão e Ourinhos x Blumenau. Maranhão e Ourinhos estão em vantagem na série.

O final de semana promete movimentação intensa no Clube Americanense de Tiro (CAT) com a abertura simultânea de três campeonatos: Paulista de Fossa Olímpica, Fossa Double e Skeet, Paulista de Trap e Regional CBC. As provas acontecem amanhã (17) e domingo (18), a partir das 9 horas, nas pedanas olímpicas do clube de Americana. O presidente do CAT, Eduardo Bazzana, disse que a expectativa é reu-

MUAY THAI

nir entre 50 e 60 atiradores durante os dois dias de provas. “São competições boas, que atraem bastante atiradores, principalmente o pessoal das cidades aqui da região”, comentou o dirigente. Nos três campeonatos, as provas serão em diversas categorias, desde iniciantes até veteranos. Não há cobrança de ingressos e o público que gosta da modalidade de tiro pode acompanhar a movimentação normalmente no CAT.

FUTSAL

Lutadores de Americana Lidra reunião são campeões em Capivari faz com clubes Texto: Ariel Ferreira

Os lutadores de muay thai da Academia Chaya Combat Team, de Americana, seguem nocauteando os adversários. A equipe conquistou cinco títulos na 2ª Copa Capivari, disputada na noite de sábado (10), no Ginásio de Esportes Ronaldo Zaidan Pelegrini, em Capivari. A competição, organizada pela Associação de Muay Thai do Estado de São Paulo, com apoio da CBMT (Confederação Brasileira de Muay Thai), reuniu cerca de 120 atletas das cidades de Americana, Tietê, Cerquilho, Piracicaba, Sorocaba, Campinas, Indaiatuba, Hortolândia, Santos e Grande São Paulo. As medalhas de ouro da equipe que tem apoio da

Secretaria de Esportes foram conquistadas por Cristmi Páfaro, Elaine Pereira, Luan Falcão, Eduardo Índio e Luan Santos. Cintia Pereira ficou com a medalha de prata. O coordenador Jonas Santos ficou satisfeito com os resultados. “Nossos alunos estão sempre superando as expectativas. Esse desempenho se deve à dedicação dos atletas aos treinamentos, sempre com muita força, garra e perseverança”, disse Jonas. Os atletas Luan Falcão e Eduardo índio foram convidados pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) para representar o país no evento profissional internacional WGP 5, que será realizado no dia 7 de abril, em Itanhaém, litoral sul de São Paulo.

Texto: Zaramelo Jr. Zara | O JOGO

O presidente da Liga Desportiva Regional de Americana (Lidra), Abimael Valadares, informou que hoje (16) haverá reunião para definição de todos os detalhes dos campeonatos de futsal do primeiro semestre. O encontro acontece a partir das 19h30 na sede da entidade, que fica na Praça de Esportes Gilberto Cremasco, na Vila Jones. Os clubes inscritos devem enviar representantes e aqueles interessados podem confirmar participação até o início da reunião. Os torneios devem começar no dia 15 de abril. De acordo com Abimael, 10 times estão inscritos no Sub-9, enquanto o Sub-11, 13 e 15 têm 14 cada e o Sub-20 está com 20. No Feminino Livre, são oito equipes.

Fisioterapia Desportiva Especializada

Rua Gonçalves Dias, 240 Tel: (19) 3645-1618


7

16 de março de 2012

Dr.Luís Fernando Canno Ferreira

MEMÓRIA – CUIDE BEM DELA! Quem nunca esqueceu uma chave? Um nome? O horário de uma reunião? Quem mesmo na infância/ adolescência, ou mesmo adulto, nunca apresentou um “branco” ou um “apagão”, bem na hora daquela prova importante? A memória sempre foi e será assunto de discussão entre os médicos e entre toda a população. Ela é responsável por inúmeras

consultas a neurologistas ou clínicos das mais diversas áreas. Considerada como uma das diversas funções cognitivas cerebrais, dentre as quais temos ainda, a linguagem, atenção, praxia, etc, a memória tem a função de armazenamento/conexão de quase tudo que ocorre com o indivíduo, a todo o momento (idéias, leituras, fatos ocor-

ridos, imagens). O hipocampo, estrutura localizada nos lobos temporais do cérebro, é considerado o “local-chave” para o armazenamento de todas essas informações, sendo que nele, a liberação de substâncias neuro-químicas importantes, atua para que consigamos lembrar algo recente ou mesmo remoto Para a população, a grande preocupação se deve ao fato de associarem o sintoma de redução

da memória, com o início de doenças neurodegenerativas, como as Síndromes Demenciais (Doença de Alzheimer, Demência Vascular, Fronto-Temporal, Infecciosas, dentre outras inúmeras existentes). Sempre que a redução ou perda de memória vier acompanhada de “perda de função” (ou seja, quando a pessoa deixa de exercer tarefas do dia-a-dia que efetuava com facilidade anteriormente e isso

passa a prejudicá-la) e estiver acompanhada de alteração em outros domínios cognitivos, como os acima citados, ou mesmo, acompanhada de outros sintomas neurológicos ou clínicos, deve-se procurar uma avaliação clínica. A redução da memória, entretanto, deve chamar atenção principalmente para uma mudança na qualidade de vida, pois, alimentação inadequada, stress, fadiga, depressão,

privação de sono por períodos prolongados, além de doenças metabólicas e infecciosas, são grandes responsáveis por ocasionar prejuízo de memória, e nesses casos, uma mudança no estilo de vida ou tratamento clínico dessas doenças, leva à resolução do problema. Dr.Luís Fernando Canno Ferreira é médico urologista e escreve a convite do O JOGO

HANDEBOL

Americana estreia jogando em casa Texto e foto: Zaramelo Jr. Zara | O JOGO

A

O central Gabriel Silva é um dos destaques do time

estreia do time masculino de Americana no Campeonato Paulista de Handebol Cadete está oficialmente confirmada para o dia 15 de abril, um domingo, contra a Hebraica, da capital. O jogo será na Praça de Esportes Aristides Pisoni, no Jardim Ipiranga, às 11 horas. E a expectativa é por campanha positiva na temporada 2012. “Conseguimos man-

ter a base do ano passado, enquanto outras equipes perderam vários jogadores que ´estouraram´a idade. Esperamos estar entre os quatro que disputarão os playoffs finais”, disse o professor Márcio Ricardo Broggio, coordenador das categorias de base do handebol masculino de Americana. O Paulista Cadete (jogadores de 15 e 16 anos) terá oito times: Americana, Hebraica, São Bernar-

do do Campo, Corinthians, Pinheiros, São Caetano do Sul e Nova Odessa. Eles se enfrentam em turno e returno. Os quatro melhores na somatória de pontos avançam às semifinais. Na fase dos playoffs, a disputa será em melhor de três jogos. O técnico de Americana é o professor Paulo dos Santos e os jogadores que estarão à sua disposição são: Bruno Guerra, Gabriel Silva, Leonardo Lobo, Leonardo

Meirelles, Rodrigo Santos, Alfredo Buranelo, Vitor Calefo, Vitor Vidigal, Wellington Ferreira e Igor Jacometo. O Colégio Objetivo é um dos patrocinadores do time. BEACH O time cadete de Americana participou do 9º Hande Beach da Companhia Athletica de Campinas, domingo (11), e conquistou o título de forma invicta. Foram quatro jogos com quatro vitórias, todas por dois sets a zero.


16 de março de 2012

8

Twitter: @zaramelojr Facebook: Zaramelo Jr Zara

alguém sabe dizer qual o time titular do Rio Branco? • Alguém sabe dizer qual o esquema tático? Se o 4-4-2, se o 3-5-2, se o 4-3-1-2... • Alguém sabe dizer se o Airton ainda é zagueiro ou se virou volante? • Alguém sabe dizer por que o Cecel sequer fica no banco se ele joga mais que o Fábio Júnior?

1

• Os números de Luisinho como técnico do Rio Branco são muito bons. Muito bons mesmo. Assim como eram os números de Cilinho no início do campeonato...

2

• Acontece que no mundo da bola nem sempre a soma de 2 + 2 é igual a 4...

1

2

Acertadora do resultado do jogo Rio Branco 1x1 Independente, em promoção do O JOGO e Sport & Vida, Débora Tamazzi retirou essa semana a camisa oficial do time de Americana. Na foto, Débora está entre Vera e Vanessa Scaliche, diretoras da Sport & Vida. No intervalo do jogo Unimed x Catanduva, no Centro Cívico, pela Liga de Basquete Feminino, Matheus Granada acertou arremesso do meio da quadra e ganhou o prêmio acumulado de R$ 400 da VivoSabor Alimentação, uma das patrocinadoras da equipe de Americana. A entrega do prêmio foi feita por Ivam Armando Cória, diretor comercial da VivoSabor.

3

Família que torce unida, permanece unida: Ju Bonin com a esposa Cláudia e a filha Stela em jogo do Rio Branco no Estádio Décio Vitta

• Quem está acompanhando a Série A3 de perto sabe muito bem como o Rio Branco está transformando um acesso certo num drama.

Proposta de logomarca para Rocha Pneus

3

AUTO CENTER O MELHOR RODA POR AQUI

3468.8000 R. Amabile Boer, 173 Santa Maria (19) 3461.6574

Rua Anhanguera, 599 - Conserva Fones: 3461.2057 e 3461.9488

Tecidos de tapeçaria e decorações em geral Show room de estofados Preços imbatíveis

• Tenho mil defeitos, como ser humano e profissional, mas preconceito não está na extensa lista. • Por isso, entendo que todo mundo merece a primeira chance, a primeira oportunidade. • Há, porém, de se respeitar o tempo, não atropelar etapas. • Quem dá a chance, a oportunidade, precisa ter a devida sensibilidade para avaliar se o resultado está sendo o esperado. • Após sete jogos sob o comando de Luisinho Quintanilha,

• Se quem comanda o futebol do Rio Branco percebeu em três rodadas que o time não andaria legal com Cilinho, é impossível que não haja uma leitura da situação após sete partidas. • O Rio Branco é time grande na Série A3, mas por enquanto apenas no papel. Dentro de campo não se impôs como poderia e deveria pelos investimentos e pela qualidade individual de seus jogadores. • Até aqui, o time não convenceu. É mais fama do que fato. • Ótimo final de semana, saúde a todos!


16 de março de 2012

dentro da área ecio bonassi eciobonassi@ig.com.br

9

PARCERIA

Zé Pulga volta ao Rio Branco

- Pessoas próximas a Sidnei “Lobinho”, ex-volante do São Paulo e do Rio Branco e que é auxiliar do técnico Mano Menezes, dizem que o ex-jogador está numa “máscara” de fazer medo devido à sua amplitude. Tudo por causa do cargo ocupado pelo “peixe” do técnico da seleção. - É impressionante como algumas situações na vida das pessoas acabam aflorando o que elas realmente são! - Após longos anos afastado do futebol, o Grêmio Novorizontino vai voltar a atuar profissionalmente, disputando a Série B do Campeonato Paulista, que na verdade é a quarta divisão. O time vai ser dirigido dentro de campo pelo amigo Walter Zaparolli, que conquistou o acesso com a equipe de Novo Horizonte em 1985. - Na parte administrativa, estarão herdeiros do usineiro Jorge Ismael de Biasi. Os ex-jogadores Alessandro Cambalhota, Luis Carlos Goiano e Genilson também cuidarão da parte técnica. Nas categorias de base, Diolei Candido será o responsável pela formação dos jogadores. O projeto é muito bom e torço para o sucesso do mesmo. - Anaílson, após dois jogos pelo XV de Piracicaba, agora é jogador do Rio Verde, da mesma cidade, pata o Campeonato Goiano da 1ª Divisão. O técnico do Rio Verde é Arthur Neto (amigão de Marquinhos Talasso). O time, assim como o XV por aqui, também ocupa a zona de rebaixamento por lá.

Zé Pulga vai comandar os times sub-15 e 17 Texto e fotos: Zaramelo Jr. Zara | O JOGO

Q

uem vê José Antônio Rodrigues nos últimos dias, não tem nenhuma dúvida: ele está feliz como criança. Aos 72 anos, com uma vida dedicada ao futebol de Americana, o mestre Zé Pulga está de volta ao Rio Branco, clube do seu coração. Após dois anos afastado, ele foi confirmado sábado (10) como o técnico dos times sub17 e sub-17 para o Campeonato Paulista, que começa na se-

gunda quinzena de abril. O retorno de Zé Pulga foi definido pela parceria firmada entre o Rio Branco e o Colorado, um dos clubes mais tradicionais de Americana em termos de trabalho nas categorias de base. A reunião que selou a aliança envolveu o presidente José Antônio Franzin e o diretor Roberto Camacho, pelo Rio Branco, e o presidente Rogério Panhoca, pelo Colorado. Ao lado do fiel escudeiro Odail de Oliveira (preparador

Jogadores do Colorado treinam em ritmo intenso para representar o RB físico) e do assistente Jota Pablos, Zé Pulga iniciou essa semana a montagem dos times que representarão o Rio Branco no Campeonato Paulista. Os treinos são diários, no Estádio Municipal Victório Scuro, e o experiente técnico sabe que o tempo é curto, mas motivação não falta. “Não temos tempo a perder. O campeonato já começa em abril e precisamos correr atrás para fazer boa campanha. Não adianta ficar lamen-

FUTMESA

Texto: Zaramelo Jr. Zara | O JOGO Foto: Divulgação

Cd’s, Dvd’s, Amplificadores Rua Florindo Cibim, 30 - Fone (19) 3406.4318 (próximo ao D. Bosco) - Americana

Jogos do Sesi estão com inscrições abertas Texto: Zarameo Jr. Zara | O JOGO

Botonistas do Flamengo têm temporada positiva co Gil Hackmann, jogaram pelo Flamengo: Márcio Stipp (15/15), Fernando Hackmann (11/15), Celso de Assis (6/12), Ismael Silva (0/9), Renato Fer-

reira (3/6) e Elder Guidolin (0/3). O time de Americana, agora, ficará algumas rodadas sem jogar. A próxima partida será apenas no dia 6 de maio.

franzin@franzinadvogados.com.br

vidros e travas elétricas

SARTORE O próximo passo do Rio Branco é a contratação do extécnico Marquinhos Sarto-

re para trabalhar na categoria sub-18. De acordo com Franzin, as negociações estão bem encaminhadas e devem ser concluídas nos próximos dias. Ex-goleiro do Rio Branco nos anos 80 e 90 e técnico do time vice-campeão da Copa São Paulo de 2008, Marquinhos Sartore reside em Americana e nunca escondeu seu desejo de retornar ao clube. Ele deve cuidar também do time que jogará a Copa Paulista no segundo semestre.

INDÚSTRIAS

Flamengo assume liderança Ao derrotar o Nacional Atlético Clube, da Capital, a equipe de futebol de mesa do Flamengo Futebol Clube assumiu a liderança da Copa Estado de São Paulo. Em duas rodadas, os botonistas de Americana conquistaram duas vitórias – na abertura, bateram o Noroeste, em Bauru. O confronto contra o Nacional foi no salão de jogos do Cacique do Machadinho e o Fla ganhou por 43 a 28. Sob comando do técni-

tando. A situação é essa e daremos um jeito de honrar a tradição do Rio Branco”, afirmou Zé Pulga. Enquanto o Colorado jogará o Campeonato Paulista sub-15 e sub-17 pelo Rio Branco, nas categorias sub-11 e sub13 o clube de Americana será representado pelo Unidos da Cordenonsi.

O coordenador de Esportes do Sesi de Americana, Matheus Xavier Mendes, informou que já estão abertas as inscrições para a 65ª edição dos Jogos do Sesi (antigos Jogos Industriários). As empresas interessadas têm prazo até o próximo dia 30 para confirmar participação através do site www.sesisp. org.br/esporte. Os Jogos do Sesi terão as seguintes modalidades: coletivas – bas-

quete, biribol, futebol, futebol society máster, futsal e vôlei; trios – basquete street, trekking, truco e vôlei de praia; duplas – bocha, dominó, futevôlei, malha, pebolim, rebatida, taco, tênis de mesa, tênis de campo e truco; individuais – atletismo, bilhar, boliche, damas, futebol de mesa, judô, mountain bike, natação, pesca, squash, tênis de mesa, tênis de campo, tiro ao alvo e xadrez.


10

16 de março de 2012

SÉRIE A3

IBC Tecidos é melhor time no “Nico Lopes” Texto: Zaramelo Jr. Zara | O JOGO

Após vexame, Rio Branco faz jogos complicados Texto e foto: Zaramelo Jr. Zara | O JOGO

D

epois de dar vexame e perder em pleno Estádio Décio Vitta para o XV de Jaú, que está na zona de rebaixamento, o Rio Branco vai tentar recuperar a confiança jogando fora de casa. O problema é que o time terá pela frente adversários que aparecem no G8 (grupo de classificação à fase final) da Série A3 do Campeonato Paulista: o segundo colocado Capivariano, amanhã (17), e o quarto Grêmio Osasco, quartafeira (21). Uma vitória nas duas partidas praticamente sela a passagem do Rio Branco aos quadrangulares decisivos. O time de Americana ocupa o terceiro lugar com 25 pontos e a projeção matematica indica que com mais três a vaga estará garantida. No entanto, se o Rio Branco tropeçar em Capivari e Osasco, o técnico Luisinho Quintanilha sairá da situação cômoda que ocupa até agora e passará a conviver com a ameaça de

perder o emprego. Já há correntes no clube bastante insatisfeitas com o trabalho do treinador. Para o jogo contra o Capivariano, neste sábado, Luisinho não terá o meia Rafael Chorão, vetado pelo departamento médico em virtude de lesão na virilha. Fábio Júnior deve ser o substituto. Outro desfalque é o volante Rafael Jataí, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No sistema de marcação do meio-campo, entram os volantes Deda e Rodrigo Celeste. E Luisinho, mais uma vez, deve recorrer ao sistema com três zagueiros. O provável Rio Branco: Éder; Oliveira, Bernardi, Airton, Jean e Thiago Pereira; Deda, Rodrigo Celeste e Fábio Júnior; Sandro Hiroshi e Túlio Renan. O jogo Capivariano x Rio Branco, que abre a 14ª rodada, está marcado para as 10 horas de amanhã, no Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari, e terá transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão.

planeta bola

MINICAMPO

O volante Deda deve voltar ao Rio Branco no jogo em Capivari

CLASSIFICAÇÃO 1º) Batatais

26

2º) Capivariano

25

3º) Rio Branco

25

4º) Osasco

24

5º) Guaçuano

22

6º) Francana

20

7º) Marília

19

8º) Itapirense

19

9º) Barretos

19

10º) São Bento

19

11º) Inter Limeira

18

12º) Sertãozinho

17

13º) Juventus

17

14º) Flamengo

16

15º) Independente

14

16º) Inter Bebedouro 14 17º) XV de Jaú

14

18º) Osvaldo Cruz

11

19º) Taubaté

10

20º) Taboão Serra

7

Com 12 pontos ganhos em cinco rodadas, a IBC Tecidos é o melhor time da categoria veteranos no Campeonato de Minicampo Antônio Pereira Lopes (Nico). Na semana passada, em jogo bastante disputado, a IBC derrotou a AM Bordados por 4 a 3 e consolidou-se na liderança. O segundo lugar é ocupado pela Roma, que soma 9 pontos. Na categoria jovens, após quatro rodadas, a melhor campanha é do Cobrão, que totaliza 9 pontos. O Instituto Avançado de Reabilitação Física (IARF) aparece na segunda posição com 7 pontos. Os artilheiros do “Nico Lopes” são João fernando, com 9 gols nos veteranos, e Felipe, com 12 nos jovens. En-

tre os goleiros, os menos vazados são Toninho, com 4 gols entre os “titios”, e Martorelli, com 11 gols entre a “garotada”. O campeonato prossegue neste final de semana com mais oito jogos. A programação: AMANHÃ (17) VETERANOS 14h15 - Z Sport x Correias Americana; 15h30 - Factoplast x IBC Tecidos e 16h30 - Feijão Léo x Guima. JOVENS - 14h15 Cobrão x Amerivan; 16h30 - Molas Limeira x New Sport e 16h30 IARF x Marujo. DOMINGO (18) VETERANOS - 9 horas - Aplipack x Roma e 10 horas - Jaguar x Amerivan.

SOCIETY

Carlos Renan comanda outra vitória do Varejão Texto: Zaramelo Jr. Zara | O JOGO

O artilheiro Carlos Renan voltou a ser o destaque do Varejão Tatu no Campeonato Esquilo de Futebol Society do Clube do Bosque. Na disputa da quarta rodada, sábado (10), o VT conquistou a quarta vitória consecutiva ao bater o Institudo Avançado de Reabilitação Física (IARF) por 8 a 6. Carlos Renan desequilibrou e marcou seis gols, chegando aos 16 no geral. Com 12 pontos, o Varejão

Tatu é líder isolado e principal favorito à conquista do título. IARF e Pé de Chumbo aparecem com 6 pontos, seguidos de perto pela Air Slaid, que tem 5. Maryara e Orion Cores estão com 3 pontos e a Sardelli aparece na lanterna com apenas 1 ponto. Amanhã (17), na quadra de piso sintético da Castor Society, acontece a quinta rodada, com estes três jogos, de acordo com informações do coordenador Doni de Paula: 14h45 - Varejão Tatu x Maryara; 16 horas - Pé de Chumbo x Air Slaid e 17 horas - Sardelli x IARF.

Twitter: @renanzaraa renan binotto zaramelo renan_kra_zara_uau@hotmail.com

- E o Tigre parou de jogar bola na A3... - Correndo o risco de ser repetitivo, continuo a afirmar que o Rio Branco pode complicar o que parecia (e devia ser) mais do que certo, o tão sonhado acesso à A2. - Luisinho que me desculpe, mas não serve para ser treinador do Rio Branco. Sem gana e com péssima visão de jogo, é muito limitado para o Tigrão. - O Rio Branco é uma Ferrari, mas tem sido comandada por um Barrichelo. É impressionante o potencial do time, que escapou de muitas derrotas por conta do fator individual elevadíssimo. - Chorão, Jataí, Cecel, Sandro Hiroshi, Marcos Denner... Todos jogadores de A1. É inadmissivel um time com eles não ganhar, e digo mais, é inadmissivel um time com eles não convencer jogando dentro e fora de casa. - Para 1ª fase, o Tigre da Paulista irá passar bem, entre os 4, mas é bom mudar, pois até o melhor návio afunda com o pior comandante. - É hora de dar padrão, encorpar e dar moral para o time buscar o acesso, o que, cá entre nós, não é nada mais do que a obrigação nesta A3 pelo investimento, pela tradição e pela torcida, que há muito está carente de um Tigre que realmente ruja! - É hora de acordar! Abraços.

•Circuito fechado de tv •Alarmes monitorados 24 horas com viatura e via rádio (exclusivo) •Choque pulsativo •Monitoramento de imagens •Vigilância •Portaria 24 horas

RUA DOM PEDRO II, 878 - VILA GALLO - FONE (19) 3471.4515


11

16 de março de 2012

MINICAMPO

JDM derruba invicto no Veteranos Texto e foto: Zaramelo Jr. Zara | O JOGO

S

ob comando do meia-atacante Jonas, exjogador profissional do Rio Branco, a JDM Contabilidade foi o destaque da sexta rodada do primeiro turno do Campeonato de Minicampo Sebastião Barbosa da Silva - Sebá -, disputada durante o final de semana, no clube de campo do Veteranos. Com quatro gols de Jonas, a JDM derrubou um dos últimos invictos da competição ao vencer o Projeto RT por 5 a 3.

Ex-jogador profissional, Jonas (e) fez quatro gols e comandou a vitória da JDM Contabilidade no Veteranos Agora, o campeonato tem apenas dois times invictos: M & E Refrigeração, que empatou com a Casa do Construtor em 2 a 2, e a Big Car, que derrotou a Campari Têxtil por 4 a 2. A rodada teve total de 89 gols, média de 5,35. Além de Jonas, outro destaque foi Lucas Aoki, da Joia Calçados, autor de cinco gols na goleada de sua equipe sobre a | Sport por 10 a 2. Neste momento, ocupam a liderança em suas categorias Joia Calçados (jovens),

M & E Refrigeração (intermediária), Big Car (senior) e Rodonaves (master). A fórmula de disputa do campeonato estabelece que os times se enfrentam em turno e returno. Na somatória de pontos, avançam às semifinais os campeões dos jovens, senior e master e o campeão e vice da intermediária. As demais equipes disputam a repescagem. O campeonato no Veteranos tem como artilheiros Lu-

cas Aoki, com 18 gols nos jovens; Luciano Speretta, com 12 na intermediária; Émerson Grilo, o Pezão, com 7 no senior; e Maurício Falzoni, com 12 no master. Os goleiros menos vazados, na mesma ordem de categoria, são Gabriel Rodrigues (média de 3 gols), Vanderley Bittencourt (2,20), Valdecir (1,5) e João Siqueira (1,2). Mais 14 jogos estão previstos para esta semana na sequência do campeonato.

Rodada no Flamengo tem abertura nesta 6ª Texto: Zaramelo Jr. Zara | O JOGO

Com dois jogos válidos pela categoria senior, a abertura de mais uma rodada do Campeonato de Minicampo Milton Renato Carlstron acontece na noite desta sexta-feira (16), no Flamengo. Durante o final de semana, serão disputadas mais 14 partidas, sendo 12 na tarde de amanhã (17) e duas na manhã de domingo (18). A programação completa é esta: HOJE SENIOR - 19h15 - Colin´s Ferragens x Ameristamp e 20h15 - Ameripan x SW Alto Falantes.

AMANHÃ JOVENS - 14h15 - New Sport x Graficel e Icar Automóveis x Fort Conexões; 15h20 Pastelaria do Porfírio x São Lucas Saúde e 16h30 - Lojas Pé Quente x Grupo Jeanete. INTERMEDIÁRIA - 14h15 - Photum Digital x Prado e Marques Rolamentos x Microgestão Sistemas; 15h20 CVC Viagens x Ameridráulica e 16h30 - Welt Pilates x Korpore Academia. SENIOR - 15h20 - Colterm x Samuel Veículos e 16h30 Better Seguros x Kazamarka. SUPER SENIOR - 15h20 Hotel Boa Vista x Eraldo Tintas

e 16h30 - Carvão Mato Grosso x DPaschoal. DOMINGO SUPER SENIOR - 8h30 Mecânica Vian x FerroFer e Key Best x Braganitos. Considerados os critérios de desempate, os times que ocupam a liderança são São Lucas Saúde (jovens), CVC Viagens (intermediária), Samuel Veículos (senior) e Carvão Mato Grosso (super senior). Como destaques na artilharia aparecem Diego (12 gols nos jovens), Fernando (10 gols na intermediária), Fernando (10 gols no senior) e Nadinho (12 gols no super senior).

COMPRA COLETIVA DE AMERICANA E REGIÃO

Regatas masculinas e femininas Camisetas adulto, infantil e juvenil Camisetas promocionais Confecções em geral

Rua Eugênio Bertini, 800, SãoLuiz - Fone: 3468.2556

A programação completa é a seguinte, de acordo com o coordenador Humberto Vieira: HOJE (16) MASTER - 19h15 - Menegatti x Acapulco Imóveis e 20h30 - Posto São Vito x Gonzaga Engenharia. SENIOR - 19h15 - Hits Color x Cavic e 20h30 - Ameriveda x Campari Têxtil. AMANHÃ (17) JOVENS - 14h15 - Supermercado Pérola x JDM Conta-

bilidade; 15h30 - Projeto RT x Z Sport e 16h30 - Panificadora Boa Vista x Joia Calçados. INTERMEDIÁRIA - 14 horas - M & E Refrigeração x People RH; 15 horas - Colins Ferragens x Real Tecidos; 16 horas e 17 horas - Auto Peças Brasil x São Lucas Saúde. SENIOR - 14h15 - Mecânica Jaguar x Big Car. MASTER - 15h30 - Ameristamp x Atlanta Rolamentos e 16h30 - Hel Parafusos x Gallo Tecidos.

CLASSIFICAÇÃO JOVENS 1º) Joia 2º) Pérola 3º) Projeto RT 4º) JDM 5º) Z Sport 6º) Ideal 7º) Boa Vista

6 6 6 6 2 2 0

INTERMEDIÁRIA 1º) M & E 2º) Real 3º) C.Construtor 4º) Bonfim 5º) São Lucas 6º) People 7º) Brasil 8º) Colins

9 8 7 6 4 4 1 1

SENIOR 1º) Big Car 2º) Jaguar 3º) Cavic 4º) Ameriveda 5º) Campari 6º) Hits Color 7º) Kelé

7 5 5 4 3 3 3

MASTER 1º) Rodonaves 2º) Menegatti 3º) Atlanta 4º) Posto SV 5º) Help 6º) Acapulco 7º) Gallo 8º) Gonzaga 9º) Ameristamp

9 7 6 6 6 5 4 3 2


16 de marรงo de 2012

12

Jornal O JOGO  

O Unico Jornaol de Esportes da Região