Issuu on Google+

ANO II • Nº 25 JULHO DE 2011

Palheta do limpador de para-brisa Qual é a função da palheta do limpador de para-brisa?

Se mesmo substituindo a palheta alguma dessas ocorrências continuar acontecendo, pode ser uma indicação da necessidade de regulagem ou troca do braço do limpador de para-brisa.

Limpar o para-brisa proporcionando perfeita visibilidade em situações de chuva. Por este motivo, a palheta é acima de tudo um item de segurança e a qualidade desta é a garantia da satisfação do cliente. Quando efetuar a troca? É recomendado que a palheta seja substituída uma vez por ano ou quando apresentar sinais de desgaste. Verifique também se a borracha da palheta está ressecada, quebradiça, torta ou rasgada, pois isto influencia diretamente na eficiência da palheta.

O uso de querosene, sabões, detergentes ou outros produtos químicos na lavagem da palheta provoca deformação da borracha. A poeira depositada entre o vidro e as palhetas pode riscar o para-brisa e reduzir sua vida útil. Como identificar a perda de eficiência da palheta? Alguns fatores indicam a necessidade de troca da palheta:

Quais fatores influenciam para a perda de eficiência da palheta? Longo período sem utilização da palheta, principalmente em lugares que apresentam clima quente e sem chuvas, é o fator mais comum para ressecamento da borracha da palheta, causando a perda de eficiência da mesma.

• Áreas intocadas pela palheta, não limpas; • Listras residuais de água ou arranhões; • Camada fina de sujeira em toda a área; • Vibração com ruído; • Elevação da palheta em velocidades altas; • Lâmina de borracha quebradiça; • Estrutura da palheta deformada

Manutenção correta Verifique a aplicação correta da palheta, conforme o modelo e o ano do veículo. É importante que seja feita uma verificação periódica do estado das palhetas. Dicas para aumentar a durabilidade das palhetas: - Manter o para-brisa limpo; - Evitar expor o veículo ao sol por longos períodos; - Manusear os braços com cuidado para evitar deformações nos braços ou palhetas; Consequências da falta de manutenção A falta de uma verificação periódica das palhetas pode representar uma condição insegura para todos os ocupantes do veículo, pois a visibilidade do condutor será seriamente afetada em situações de chuva. Em casos extremos, onde a borracha já se deteriorou, pode ,inclusive ocorrer o aparecimento de riscos na superfície dos vidros, gerando a necessidade de substituí-los.


02

Palheta do limpador de para-brisa

Vantagens do uso das


Palheta do limpador de para-brisa

palhetas genuínas GM: • Estrutura: metálica/plástica que garante sua flexibilidade e elasticidade proporcionam pressão uniforme e melhor contato com o para-brisa e maior durabilidade. • Performance constante: O perfil aerodinâmico garante deslizamento suave e limpeza constante mesmo em altas velocidades. • Ultra-resistente: Maior vida útil, resistência aos raios UV e melhor adaptação às altas temperaturas. • Duas vezes eficiente: Garante qualidade de limpeza em ambos os lados de trabalho da palheta (ciclo de ida e volta). • Silêncio e durabilidade: Feitas com matéria-prima e em processos produtivos que asseguram a qualidade da borracha garantem silêncio, maciez e durabilidade. • Qualidade: Projetadas especialmente para atender especificações originais, as palhetas genuínas GM são submetidas aos mais rigorosos testes de temperatura e a diversas situações. Elas atendem a todas as normas de controle de qualidade, nacionais e internacionais exigidas pela GM.

03


04

Palheta do limpador de para-brisa

Dicas Importantes Ao montar um novo jogo de palhetas, observe as seguintes dicas de montagem: 1. Retire a palheta antiga de seu veículo; 2. Limpe o vidro com um pano macio, detergente “limpa para-brisas” e água; 3. Nunca utilize produtos químicos na limpeza da borracha da palheta; 4. Siga as instruções de instalação para efetuar o ajuste das palhetas; 5. Não force o ajuste, o encaixe deve acontecer suavemente. Para uma melhor eficiência em suas palhetas conheça o Limpador de para-brisas Optkleen: Este produto foi formulado para reduzir de maneira eficiente a gordura, óleo e poeira do para-brisa, a fim de proporcionar melhor visibilidade sem agredir a pintura do veículo, borrachas e partes móveis do limpador. Permite um melhor deslizamento das palhetas sobre o vidro, reduzindo assim o ressecamento das borrachas e prolongando a vida útil das mesmas. Garante, por muito mais tempo, visibilidade e segurança na condução do veículo. Como utilizar? Adicione um frasco de “limpa para-brisa” a cada enchimento do compartimento de água do limpador de para-brisa. Diluição máxima recomendada 1 frasco para cada 3,5 litros de água.

Veja também: O limpador de para-brisas Optkleen é vendido em um kit de reparação rápida, que foi desenvolvido para atender várias necessidades do consumidor de uma só vez. O kit é composto por:

GRAXA BRANCA Qual a utilidade da Graxa Branca? A Graxa Branca Genuína é uma graxa à base de sabão de lítio, com função lubrificante e múltiplas aplicações. Ela pode ser utilizada em peças que necessitam de lubrificação com baixa resistência à carga e ao atrito, que não ultrapassem a temperatura de 130 graus. Possui excelente função hidrorepelente, boa aderência e reduzido atrito. Ao ser aplicada, os intervalos entre lubrificações tornam-se maiores, preservando a segurança do equipamento e diminuindo os custos de manutenção. SILICONE SPRAY

1 Desengripante 65ml 1 Silicone Spray 65ml 1 Graxa Branca Spray 65ml 1 Optkleen 100ml DESENGRIPANTE GENUÍNO Qual a função do Desengripante? O Desengripante Genuíno foi formulado especialmente para ter alto poder de penetração e auxiliar no corrimento de bancos, desemperrar e lubrificar fechaduras, dobradiças, parafusos, cabos de embreagem, contatos elétricos e terminais de borboleta. Desemperra, protege contra ferrugem, desengripa, limpa, lubrifica, remove a umidade e elimina rangidos.

Quais os benefícios do Silicone Spray? O Silicone Spray Genuíno foi desenvolvido especialmente para formar uma barreira de proteção em materiais vinílicos, fibra de vidro, borrachas de vedação, para-choques, contra a exposição excessiva ao sol. Além de proteger deixa a superfície tratada com aparência de nova. Como utilizar? Agitar a lata e aplicar o Silicone Spray Genuíno diretamente sobre a superfície a ser tratada, mantendo uma distância de 20 a 30 cm. A superfície deve estar limpa e seca. Após a aplicação, retirar o excesso com um pano limpo e seco.

Queremos saber sua opinião! Envie seus comentários, críticas ou sugestões: verdadegenuinagm@grupogerminal.com.br Você também pode acessar e baixar todas as edições do Verdade Genuína em www.oficinabrasil.com.br/hotsites/gm. Visite!


Verdade Genuína - julho 2011