1554

Page 12

12

Opinião/Variedades

OC

www.jornalceleiro.com.br

08 de Novembro de 2018

O QUE VEM AGORA

FAMÍLIA

DE VOLTA

POLVOROSA

A tendência da política tupiniquim, observada nestes primeiros dias pós-tsunami eleitoral e da vitória de Jair Bolsonaro, é uma reacomodação generalizada das forças partidárias. Partidos como MDB e PSDB de um lado, e de outro, PSD (dividido em Santa Catarina) e PP, por exemplo, não têm mais a menor condição de ficarem como estão. Ali na frente, no vácuo dos encaminhamentos nacionais e dentro das peculiaridades regionais, certamente ocorrerão debandadas, fusões – até pela imposição da cláusula da barreira e do impedimento de coligações proporcionais nas próximas eleições – e um novo quadro político-partidário se consolidará já em 2019. Em Brasília, já se fala inclusive em abertura de nova janela de mudanças partidárias sem o risco de perda dos mandatos de deputados e senadores. A velha e boa janela da traição. Seria novamente em março. Ou até em abril do próximo ano.

Em Santa Catarina, observa-se, por exemplo, a situação do PP. É um partido que hoje tem cinco mandatos. Sendo três de uma mesma família, a família Amin. Evidentemente que isso vai levar o grupo que não está alinhado ao casal Esperidião e Angela, a avaliar novos rumos. Não será surpresa se o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, buscar entendimento com Júlio Garcia ou Gelson Merisio. Nesta toada também pode estar Paulo Bornhausen, presidente estadual do PSB.

O deputado Gelson Merisio esteve em São Paulo na semana passada. Conversou com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Avaliaram cenários futuros para o PSD, tanto no âmbito nacional quanto no campo estadual, onde o próprio Merisio preside a legenda. Também conversaram sobre dívidas de campanha. Kassab sinalizou que vai ajudar o catarinense a saldar seus compromissos eleitorais.

Os bastidores políticos na Capital do Estado estão pegando fogo!

TSUNAMI No outro espectro, Napoleão Bernardes é cotado para assumir a presidência estadual do PSDB. Não seria de se estranhar se mais à frente ele chegar a entendimentos com setores do MDB, formando uma nova força política. A verdade é a seguinte: depois do tsunami que varreu boa parte da velha política nacional e estadual, tudo pode acontecer.

DUAS FRENTES Merisio também já esteve com o ex-governador Raimundo Colombo e com prefeitos do PSD. Ou seja, está se rearticulando. Articulando firme para a futura composição da Mesa da Assembleia Legislativa, mas também cuidando do partido, ele vai retomando a rotina depois do resultado do segundo turno das eleições.

APROVAÇÃO Futuro ministro da Justiça e símbolo do combate à corrupção no Brasil, Sérgio Moro sai da magistratura para entrar no governo com um índice astronômico de aprovação. Segundo o Instituto Paraná, 82% dos brasileiros aprovaram seu nome para o ministério de Jair Bolsonaro.

FRASE “Na topografia, existem três nortes, o da quadrícula, o verdadeiro e o magnético. Na democracia só um norte, é o da nossa Constituição”, afirmou Bolsonaro, durante uma breve fala no evento.” Jair Bolsonaro, durante evento em comemoração aos 30 anos da Constituição, ontem, no Congresso Nacional.

APOIO Durante a Sessão Solene do Congresso Nacional em comemoração aos 30 anos da Constituição Cidadã, a deputada federal Geovania de Sá (PSDB) declarou ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) que o apoiará em todas as questões que contribuirem para o desenvolvimento do país. A parlamentar também foi parabenizada pela procuradora-geral da República Raquel Dodge por sua reeleição.

PUBLICAÇÕES LEGAIS? Faça como manda a Lei. Publique em um jornal de grande circulação. “O Celeiro” - (49) 35410597

Horóscopo Semanal Áries

20/03 a 20/04 Esta semana serão concedidas boas oportunidades para a boa evolução dos seus projetos profissionais. No plano afetivo: Acalme-se, reflita e controle os seus impulsos. Alguma ansiedade e descontentamento consigo próprio podem originar quebras nos seus relacionamentos. Se iniciou uma relação recentemente, chegará à conclusão que não é o melhor para si.

Touro 21/04 a 20/05 Poderá sentir-se instável e inseguro, mas mostre-se positivo e otimista perante os outros. No plano afetivo: Tenha algum cuidado com as más -línguas, pois poderão jogar por terra a sua relação amorosa. Acima de tudo confie na sua intuição. Tire as suas próprias conclusões e não dê ouvidos a terceiros. O sol voltará a brilhar para você.

Gêmeos

21/05 a 20/06

Em nome do bem-estar familiar, dedicará algum do seu tempo a pequenos trabalhos domésticos. No plano afetivo: A paixão leva-o a ser um pouco possessivo e a não respeitar o espaço do ser amado. Esse fato pode trazer alguns dissabores, assim há que tomar outra atitude para não os provocar. Reflita sobre a forma como age com a família.

Câncer

21/06 a 21/07

Será a sua experiência que ditará o bom desenvolvimento da sua vida pessoal e profissional. No plano profissional e material: Os seus problemas pessoais vão interferir com o bom andamento do seu trabalho. É necessária alguma coragem e sabedoria para enfrentar os comentários menos positivos relativos ao seu desempenho.

Fonte: http://www.portalangels.com/

Leão 21/07 a 22/08 Não se aborreça se os seus amigos não sentem o mesmo prazer que o seu pelas coisas que executa. No plano profissional e material: O trabalho pode se ressentir com o cansaço físico. Não entregue trabalhos que não sejam devidamente revistos. Uma pequena falta de atenção pode causar um problema maior difícil de reparar. Não corra riscos desnecessários.

Virgem

23/07 a 22/09 Procure repousar e recarregar baterias para os tempos vindouros. No plano profissional e material: Insatisfeito com a sua vida privada, poderá dedicar-se um pouco mais ao trabalho, no entanto ele não renderá aquilo que desejaria. Todo o tipo de decisões que precise tomar, deverão ser adiadas para mais tarde. Não corra riscos.

Libra 23/09 a 22/10 Alguns auxílios financeiros poderão trazer uma maior tranquilidade ao seu dia a dia. No plano afetivo: O seu relacionamento afetivo se demonstrará extremamente tranquilo. O desejo de novidade e revolução no mesmo será exaltado. Não procure a felicidade fora. Dê asas às suas fantasias e satisfaça igualmente as fantasias do seu parceiro.

Escorpião 23/10 a 21/11 Se está direta ou indiretamente ligado ao campo das artes terá uma semana produtiva e recompensadora. No plano afetivo: Não se sentirá muito satisfeito com a falta de correspondência ou compreensão do seu parceiro. Se tiver que tomar decisões importantes neste campo, faça-o de forma clara e decisiva. Não admita pressões ou chantagens emocionais.

Sagitário 22/11 a 21/12 Se estiver disposto a lutar por aquilo que deseja, alcançará os seus objetivos. No plano afetivo: Poderá assumir uma nova relação que de um modo geral poderá não ser bem vista pelos outros. Lute pela mesma se estiver certo que é positiva para a sua vida. Se tem filhos há que dispensar maior atenção ao seu crescimento e desenvolvimento.

Capricórnio 22/12 a 20/01 A boa reputação profissional poderá levá-lo a obter excelentes propostas que devem ser analisadas. No plano profissional e material: Seja persistente nas convicções e nas ideias. Cuide do seu aspecto exterior, pois ele é extremamente importante para o impacto que tem naqueles que o rodeiam profissionalmente.

Aquário 21/01 a 18/02

Observe o que se passa em torno da sua atividade profissional e tome as melhores decisões. No plano profissional e material: Não se afaste das linhas de conduta traçadas por si próprio. Seja realista e avance nos seus projetos sem dar ouvidos a terceiros. Diz o ditado que quem não arrisca não petisca, assim, com bom senso, arrisque e invista conforme a sua intuição.

Peixes 19/02 a 19/03 Se está á procura da sua alma gêmea, faça algo para fazer as coisas acontecer. Entre em ação. No plano profissional e material: Analise todas as propostas que possam ser feitas. As propostas de carater associativo serão de segurar e avançar após um estudo aprofundado dos parceiros sociais. As finanças atravessam um período estável e confortável.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.