Issuu on Google+

9

Corridas

Fevereiro 2013

BGF volta à ativa GILMAR GOMES

Rústica do Vale recebe inscrições para a prova

Organizadores esperam uma participação recorde de corredores

As inscrições já estão abertas para a II Rústica Vale dos Vinhedos que será realizada dia 17 de março marcando o encerramento do 4º Bento em Vindima. Crianças, homens e mulheres podem participar do evento em sete categorias, conforme a idade. O percurso vai de 3km a 12km para adultos de 15 a mais de 61 anos, e de 1km para as crianças. As vagas são limitadas e as inscrições já podem ser feitas pelo site http://www.clubedecorridabg.com.br ou diretamente nas academias Phantom L’América e Corpore. O grande diferencial é a possibilidade de correr em meio a um cenário cercado por vinhedos e árvores nativas, e vinícolas. Além de fugir do agito dos grandes centros, o ar puro da região e as belezas naturais formam um cartão postal muito mais atraente para quem aprecia o esporte. Para sensibilizar um maior número de participantes, os organizadores apostam na inserção de no-

vas opções de trajetos para os adultos. Agora, homens e mulheres podem optar para participar da rústica em quatro diferentes percursos: 3km, 6km, 9km e 12km. Já as crianças, que largam antes, às 8h, farão 500m de ida e 500m de volta totalizando 1km. De 3 a 8 anos poderá ser 500m e de 9 a 14 anos, 1000m. A largada dos adultos será às 8h30min, na Comunidade 15 da Graciema. SERVIÇO O que: II Rústica Vale dos Vinhedos Quando: 17 de março Onde: Vale dos Vinhedos – Comunidade 15 da Graciema Início Rústica Infantil: 8h Início Rústica: 8h30min Valor das inscrições: R$ 40 Kit: Cada participante receberá um kit contendo camiseta em tecido dryfit, suco de uva, biscoito/chocolate, chip eletrônico para cronometragem e taça de vidro com marca do evento. Haverá distribuição de água durante a prova e de suco de uva aos atletas na chegada.

Técnico Vaner Flores comanda mais uma vez a equipe que vai disputar a Série Ouro e a Liga Sul neste ano

Será na quinta-feira, 28, às 18h30min, no Ginásio Municipal de Esportes, a apresentação da equipe do Bento Gonçalves Futsal para a temporada 2013. Será o pontapé inicial do time do técnico Vaner Flores, que manteve a base, perdeu alguns jogadores e trouxe também alguns reforços. Para este ano, o BGF não irá contar com os gols do artilheiro Piolho, que foi para a ACBF, Suélton, que foi para o Copagril do Paraná e também de William, que está acertando sua ida para a Alaf. Apesar das perdas, também chegaram reforços. A diretoria aposta em atletas do futsal do nordeste para a disputa do Estadual Série Ouro e também da Liga Sul. São quatro reforços daquela região: o beque/ala Diogo, de 23 anos, que estava no Treze da Paraíba, o ala/pivô Guilherme, do

paraibano João Pessoa, o ala Daniel, 20 anos, também do João Pessoa, e o ala Kássio, de 22 anos, que vem do Santa Cruz de Recife. Mesmo com o início dos trabalhos, o técnico Vaner Flores ainda fará um peneirão para compor o grupo do time adulto. A ideia é atrair atletas que tenham potencial para disputar futsal em alto nível e não têm oportunidade de participar de nenhum time. Isso deve acontecer nos dias 2 de março, às 9h30min, no Ginásio de Esportes. Já está acertada a participação na II Copa Milanello, na cidade de Lagoa Vermelha, nos dias 22 e 23 de março. Os jogos terão a participação da AGSL, ADS e Milan. Também foi agendado dois amistosos contra o sub20 da ACBF, nos dias 16 e 30 de março.

O elenco do BGF: Goleiros Alemão Victor Beque Paulo Eduardo Carlão Diogo Paulo Renato Alas Daniel Kássio Foppa Pivô Ronaldo Guilherme Técnico Vaner Flores Peneirão: interessados em fazer parte do grupo do Bento Gonçalves Futsal (BGF) podem participar dos testes que acontecem no dia 2 de março, a partir das 9h30min, no Ginásio Municipal de Esportes.

MARCELO MACIEL

Jornal O Amadorzão


PÁGINA 9