Page 1

ANO II - Nº 45 - SABADO, 12 DE ABRIL DE 2014 Pirapora//

cinema//

Domingo de Ramos abre a semana Santa em Pirapora

Capitão América II O Soldado Invernal

Pág. 05

Pág. 07

Itapevi terá a primeira Festa do Trabalhador

Itapevi//

Pág. 03

Pirapora do Bom Jesus//

Prefeito Jaci Tadeu vistoria obras de saúde, educação e esportes

Prefeito Gregório resgata o projeto “Guri” em Pirapora

Pág. 03

Santana de Parnaíba//

Obras do Parque do Colinas da Anhanguera seguem em Pág. 04 ritmo acelerado

Carapicuíba//

Novo terminal deve funcionar parcialmente em junho

Pág. 04

Pág. 05

Osasco//

Cidades vizinhas a Osasco têm maior número de casos de dengue

Pág. 08


2

SÁBADO, 12 DE ABRIL DE 2014

Pastor Marcelo Pacheco Entendemos que : - A religião sem comunhão com Deus, não nos transforma em pessoas melhores - Seguir sem obedecer é iludirse ( Rm 10:16) - Fé sem alvo, faz-nos andar em círculos - Igreja sem amor, não é a igreja de Cristo ( Ef 5:2) - Se não exortamos, não amamos ( Tt 1:13)

- Se só vamos à igreja, somos meros ouvintes e não praticantes da palavra - Se nos reunirmos sem buscarmos a presença do Espírito de Deus, é como estarmos em uma palestra de qualquer outra natureza. - Se não andamos na luz, andamos nas trevas ( I Jo 1:7 – At 26:18 – Jo 3:19 ) - Se não somos guiados pela justiça, reina então a injustiça ( I Co 6:9) - Se não buscamos a salvação, ganhamos a perdição ( Mc 16:16) - Se não há sacrifícios, não há recompensas - Se não somos livres, somos escravos ( Gl 5:21) - Se hoje, em vida não crermos, certamente um dia nos arrependeremos ( Jo 8:24) - Se pelo mundo somos guiados, como o mundo seremos julgados ( Jo 14:17)

- Se não estivermos Nele (Jesus) , Ele não estará em nós ( Jo 15:14) Deus nos enviou seu filho por amor a nós e só a Ele renderemos nosso Louvor e Adoração, todos quanto Nele confiam de todo seu coração e confessam o Seu senhorio sobre as suas vidas, herdam galardão nos céus. ( At 4:12 – Jo 14:16)

Itapevi//

O abandono da passarela O vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) apresentou em sessão ordinária um requerimento que pede a retirada da passarela sobre a Av. Feres Nascif Chaluppe (Corredor Oeste), que liga a Praça Carlos de Castro à rua João Pires de Oliveira, no Centro. O motivo do requerimento, é devido ao abandono que a passagem sofreu após a reforma da estação de trem de Itapevi, onde uma passagem foi acoplada junto à entrada da estação, fazendo com que munícipes não mais utilizem a antiga passarela. Durante a sessão, o vereador também disse que a Câmara de Itapevi já encaminhou um pedido à empresa responsável pela passarela (CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) mas nada foi feito, até então. Prof. Paulinho também questionou que a antiga passarela fazia com que as pessoas atravessassem a Av. Feres Nascif por cima, sem ter contato com a pista, e que a atual passagem da estação faz com que as pessoas que utilizam o transporte público, ou sim-

plesmente querem cruzar para o outro lado da linha férrea, fiquem às margens da via aguardando o semáforo para travessia, mas correndo riscos devido à proximidade da calçada junto á pista. O requerimento foi enviado ao prefeito Jaci Tadeu, ao secretário de Governo, Israel Marques, e para a empresa CPTM.

‘‘

A antiga passarela, agora, só é utilizada por meliantes para uso de entorpecentes e marginais que procuram se aproveitar para cometerem delitos, além do local ter se tornado um banheiro público a céu aberto. destacou Prof. Paulinho.

DIVULGAÇÃO

COMO CREIO...

DIVULGAÇÃO

opnião

’’

Anuncie! 4142-1760

Anuncie! 4142-1760

O Jornal Nova Oeste é uma publicação quinzenal - CNPJ 05.420.885/0001-00 / Matrícula Nº 00531 / Sede: Av. José Chaluppe, 970 – Jd Itacolomi – itapevi - SP | Contatos : (11) 4142-1760 / jornalnovaoeste@hotmail.com / comercialjno@hotmail.com BLOG : www.ojornalnovaoeste.blogspot.com | Jornalista Responsável: Pastor Marcelo Pacheco (11) 97180.9909 | Diretora: Marcela Pacheco Diretor Comercial: Anderson Caires 99509.0924 | Jurídico - Dr. Aurélio de Oliveira e Drª Shirley Guimarães – OAB:190341 - 4774.2098.


3 DIVULGAÇÃO

SÁBADO, 12 DE ABRIL DE 2014

cidades

teatro//

'Paixão de Cristo' será encenada ao ar livre

Itapevi//

A Prefeitura de Itapevi vem ampliando a gama de serviços públicos oferecidos ao cidadão. Atualmente, inúmeras obras voltadas à educação, saúde, esportes e lazer estão em andamento na cidade. Na última semana, o prefeito Jaci Tadeu acompanhou o andamento de algumas das obras em diversos bairros. Uma das mais importantes obras vistoriadas pelo prefeito foi a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), na Vila Santa Rita. O equipamento oferecerá atendimento emergencial de qualidade ao bairro e às comunidades próximas, quando concluído. Acompanhado dos secretários José Américo Pereira (Planejamento e Gestão) e Laila Furtado (Saúde), Jaci Tadeu destacou a necessidade da ampliação dos serviços de saúde na região. “Além de suprir a demanda pelo serviço emergencial nesta parte da cidade, diminuindo o volume de atendimentos no Pronto Socorro Central, a UPA 24h vai permitir que a Prefeitura reconstrua a unidade de saúde de Amador Bueno. Sem dúvidas, será uma das mais importantes ações da atual administração”, disse Jaci. A UPA 24h – que terá 7.450, 40m² de área total, sendo 2.25 1,27m² revertidos para a área de construção – está sendo ins-

DIVULGAÇÃO

Prefeito Jaci Tadeu vistoria obras de saúde, educação e esportes

talada no antigo Grêmio Santa Rita. O local receberá, ainda, a futura escola técnica estadual e uma unidade do SENAI, ampliando a educação profissional na cidade. O prefeito Jaci Tadeu também acompanhou a construção de novas creches no município. Até o final do ano, sete unidades construídas com recursos federais, serão entregues pela administração municipal. Uma delas, localizada no Parque Santo Antonio, está em

comemoração//

fase de acabamento, devendo ser entregue em cerca de 60 dias. Outra unidade, também vistoriada pelo prefeito, é a escola da Cohab, ao lado do CEMEB Monteiro Lobato. Esta unidade está em fase final de acabamento e deve ser entregue à Prefeitura em até 30 dias. As duas unidades comportam inicialmente 120 crianças de seis meses a três anos de idade e representam o grande investimento público no setor.

Inovação tem sido uma constante na programação cultural de Itapevi. Prova disso é a encenação do drama bíblico “Paixão de Cristo – Uma História de Devoção, Amor e Fé” que será apresentada, pela primeira vez em Itapevi, ao ar livre pelos alunos da Escola de Teatro da Prefeitura. O palco escolhido para a peça foi o Centro Municipal de Eventos Jaci Januário da Silva (Cemip) - avenida Rubens Caramez, 1000 – Pq. Suburbano. Todos os munícipes podem acompanhar a encenação que será realizada na próxima sexta-feira (18), e começará a partir das 19h30. O roteiro da representação teatral vai demonstrar breves interpretações sobre as passagens bíblicas que retratam a

O Estádio Municipal André Nunes Junior também foi vistoriado pelo prefeito Jaci Tadeu. A praça esportiva segue em obras de implantação da grama sintética, ação que deve ser concluída nas próximas semanas. Segundo o prefeito, mais praças esportivas receberão o gramado sintético nos próximos anos.

conquista//

Prefeitura realiza Paulo Skaf visita Itapevi e primeira Festa do anuncia construção de SENAI Trabalhador radas 10 mil pessoas durante todo o dia. O início da ação social está marcado para as 13h, com serviços como emissão de carteira de trabalho, cadastro para vagas de emprego (manual e online), esmaltação de unha, teste rápido de HIV/AIDS, ginástica aeróbica, bem como a participação do Procon e da Câmara Municipal. Além da prestação de serviços, a Prefeitura também está promovendo shows dedicados ao trabalhador. Com abertura prevista para as 14h, passarão pelo palco montado no centro do Cemip artistas como Restart, Vitor Miranda, Os De Paula e Netinho de Paula, Juliano e Marcos Lima e, fechando o evento, Banda Djavú.

“Quando se constroem galpões na cidade, são alugados muito rapidamente. Isso mostra que a cidade alcançou um patamar elevado geração de emprego e de importância para as indústrias. Agora queremos investir na qualificação do trabalhador e para isto necessitamos dessa escola profissionalizante, creio que até 2016 os cidadãos poderão usufruir dos cursos oferecidos no Senai de Itapevi.”, enfatizou Jaci. Com a assinatura do protocolo de intenção para a construção da Escola Senai, a Prefeitura disponibilizará o terreno e trabalhará de forma conjunta à entidade no desenvolvimento do projeto básico da unidade.

De acordo com a Fiesp, o projeto para a construção da unidade de Itapevi fica pronto em, aproximadamente 20 dias. Inicialmente, a escola poderá oferecer mil vagas em cursos de logística, almoxarifado, manutenção elétrica e mecânica, construção civil e vestuário, atendendo à demanda de profissionais para as empresas da cidade. Skaf falou sobre o potencial de desenvolvimento de Itapevi. “Essa é uma região desenvolvimentista, com grande concentração populacional e pessoas que precisam ter sua oportunidade. E, também, muita concentração de empresas que buscam mão de obra qualificaANDERSON CAIRES

Uma ação inédita promete agitar Itapevi. A Prefeitura esta organizando a primeira festa da cidade em comemoração ao Dia do Trabalhador. O local escolhido para receber os itapevienses foi o Centro Municipal de Eventos Jaci Januário da Silva (Cemip) avenida Rubens Caramez, 1000 – Pq. Suburbano. A festa do trabalhador preparada pela Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo terá diversas atrações. Serão montadas tendas das secreta-rias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Esportes e Lazer, Assistência Social e Cidadania, Saúde e Segurança que realização serviços voltados aos munícipes. O evento acontece no feriado de 1° de maio e, de acordo com a pasta responsável, são espe-

A Prefeitura de Itapevi deu mais um passo para a construção de uma Escola Senai no município. Na tarde de terçafeira (01), o prefeito Jaci Tadeu recebeu um seu gabinete o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, para oficializar a intenção de Itapevi em possuir uma unidade, que vai garantir a qualificação da mão de obra da cidade. Durante as tratativas sobre a construção da unidade, o prefeito Jaci Tadeu destacou que a cidade possui vasta área industrial para a vinda de novas empresas e reúne todas as condições logísticas para novos empreendimentos.

história de Jesus, desde o seu nascimento até o momento da crucificação e o ato da ressurreição. O elenco da peça é composto por 60 atores da Escola Livre de Teatro, 15 munícipes da comunidade cristã e mais 30 bailarinos que fazem parte da Escola Livre de Dança. Na apresentação do ano passado, o público presente foi pouco mais de seis mil espectadores que se emocionaram com o espetáculo. A cada edição, os alunos da Escola de Teatro de Itapevi se superam e surpreendem as pessoas que apreciam as manifestações artísticas e culturais da cidade, com brilhantes encenações que demonstram a excelência e o profissionalismo de nossos artistas.

da. Por isso, graças à vontade e a dedicação de pessoas que amam essa cidade, estamos assinando esse protocolo hoje e vamos viabilizar esse projeto”, destacou. O presidente do PMDB de Itapevi Alexandre Rufino, explicou sua participação nessa grande conquista para o município. “Foram 6 meses de negociação, nós utilizamos nossa influência partidária e parcerias para realizar a intermediação e abrir o caminho para trazer a cidade uma instituição de ensino de credibilidade que forma profissionais capacitados prontos para o mercado de trabalho, uma ótima oportunidade para nossos jovens que não têm condições financeiras de pagar uma faculdade.” Afirmou Alexandre. Acompanharam a reunião os representantes do CIESPCastello, Fábio Fonseca e Sérgio Marchesi, Alexandre Rufino presidente do PMDB de Itapevi, os secretários municipais Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), Francisco Abreu (Habitação) e Israel Marques (Governo).

Anuncie! 4142-1760


4

SÁBADO, 12 DE ABRIL DE 2014

cidades

Santana de Parnaíba//

Obras do Parque do Colinas Primeiro dia de arrecadações da Anhanguera seguem em ritmo acelerado do Bota-Fora é marcado por

O Fundo Social de Solidariedade de Santana de Parnaíba iniciou na terça-feira, dia 08, no Residencial Alphaville 12 as atividades do projeto BotaFora, programa destinado à arrecadação de objetos, doados de maneira voluntária, pelos moradores da cidade. A campanha vai até o dia 23/05, e visitará cada dia um residencial diferente recolhendo objetos como colchões, móveis, TVs, DVDs, apare-

lhos de ginástica, brinquedos, entre outros, que estejam em bom estado, para que sejam vendidos no Bazar da Solidariedade. Os valores obtidos serão utilizados para compra de aparelhos ortopédicos (próteses, botas), cadeira de rodas, muletas e demais objetos, destinados aos moradores dos bairros carentes do município. Assim como na edição anterior a ação conta mais uma vez

com a parceria da GRANERO, uma das mais conceituadas empresas de mudanças do país, que juntamente com os veículos da prefeitura, ficará encarregada de realizar o transporte dos objetos arrecadados. A Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Cezar, passou o dia inteiro junto à equipe da prefeitura recolhendo os objetos doados. “Estou muito feliz em vê que temos pessoas tão solidárias em nosso município, que abrem mão de objetos de suas casas para que possamos arrecadar fundos que servirão para ajudar o próximo”, declarou a Primeira-Dama Vale ressaltar que, mesmo após o término da campanha os moradores que tiverem interesse em fazer doações de objetos como os citados acima, poderão entrar em contato com a Rede Permanente de Doações do Fundo Social de Solidariedade no telefone 46227050 e agendar a sua doação.

Anuncie! 4142-1760 Carapicuíba//

Novo terminal deve funcionar parcialmente em junho DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

diversas doações

Com o objetivo de promover ambientes de diversão, lazer e entretenimento para a população, a Prefeitura está trabalhando em ritmo acelerado na conclusão das obras de construção do Parque Municipal do Colinas da Anhanguera. As quadras já estão praticamente prontas, já receberam piso, grama sintética, alambrados e arquibancadas. Caminhando pelo parque é possível encontrar bebedouros, quiosques, pista de caminhada, playground para as crianças, academia ao ar livre e campo de bocha entre outros espaços. Para deixar o ambiente mais agradável também foram plantadas várias árvores e mudas de espécies nativas. A população poderá contar também com uma base da Guarda Municipal Comunitária (GMC), que garantirá a segurança dos frequentadores do parque. Localizado em frente à Rua Yolanda Mohaly o terreno onde está sendo construído o parque tem cerca de 30 mil m² e o parque deve ser inaugurado no próximo mês.

DIVULGAÇÃO

Santana de Parnaíba//

O novo terminal de ônibus municipais deve começar a funcionar parcialmente até junho, recebendo passageiros para embarque e desembarque, de forma que a população poderá acessar a estação da CPTM, Parque da

Lagoa, faculdade, entre outros, de maneira rápida, segura e integrada. A primeira etapa das obras deve levar apenas um ano e seis meses.


5 DIVULGAÇÃO

SÁBADO, 12 DE ABRIL DE 2014

cidades Pirapora do Bom Jesus//

A fé se renova em Pirapora do Bom Jesus com a chegada da Semana Santa Fé e devoção, duas palavras que descrevem as ações de milhares de romeiros ou peregrinos solitários, que percorrem quilômetros, rumo à Pirapora do Bom Jesus, a cidade da fé viva. E no período da semana santa em Pirapora, muitos devotos do Senhor Bom Jesus, carregam a suas cruzes nas costas

em agradecimento por uma graça alcançada, muitas passam os 15 metros de comprimento, onde fiéis escrevem mensagens e pedidos ou agradecimentos, uma tradição que atravessa gerações. “Toda a minha família é devoto do Senhor Bom Jesus, e mantenho a tradição dos meus avós, e todo ano venho

para Pirapora trazendo uma cruz, com agradecimentos por todas as bênçãos” comentou o comerciante Antonio Siqueira, da cidade Salto. Para o pároco, Silvio Andrei, a semana santa é o momento de reflexão e devoção, já que muitos fiéis reservam a data para manifestação de fé e gratidão diante a imagem do

Padre Silvio Andrei presidirá a tradicional “Missa Solene da Ceia do Senhor” com Lava Pés e Adoração do Santíssimo. Já a sexta–feira, santa,18, será marcada com as celebrações: Penitencial, das 5h às 12h, Paixão do Senhor e Adoração da Santa Cruz, às 15h, Sermão das Sete Palavras às 19h, e a Procissão do Senhor Morto. No sábado, 19, ocorrerá a celebração da Vigília Pascal a partir das 20h. E no domingo, 20, a programação se encerra com a Procissão da Ressurreição seguida de Missa as 6h30. A programação completa pode ser acessada no site oficial do Santuário do Senhor Bom Jesus www.sbj6.com.br . Senhor Bom Jesus. “ A páscoa é o momento de renovar a fé, que alimenta os corações de milhares de fiéis, que saem das suas casas em busca da benção do Senhor Bom Jesus” ressaltou o pároco. Para entrar no clima Pirapora preparou uma programação capaz de despertar a fé nos romeiros e devotos que durante a semana comparecerão em Pirapora do Bom Jesus.

Prefeito Gregório resgata o projeto “Guri” em Pirapora Em audiência, com o secretário de Estado da Cultura Marcelo Mattos Araújo, no dia 4 de abril, o prefeito Gregório ao lado do secretário de Cultura, Ronaldo Soares e o deputado estadual Marcos Neves, solicitaram a implantação do Projeto Guri na cidade de Pirapora do Bom Jesus. Nos últimos três anos, o projeto “Guri”, estava inativo na cidade de Pirapora, e nesta gestão o prefeito Gregório solicitou sua retomada, visando estabelecer uma parceria com

o Governo do Estado, buscando melhorias no setor cultural. Em contrapartida o município irá oferecer toda a estrutura necessária para o acolhimento do projeto. Segundo a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o projeto “Guri” é considerado o maior programa sócio-cultural brasileiro e oferece continuamente, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão. O

programa, além da iniciação musical, também serve de referência na formação de cidadãos responsáveis e conscientes. Para o secretário de Cultura de Pirapora, Ronaldo Soares, o resgate do projeto trará para o município mais uma oportunidade para o desenvolvimento humano, além de oferecer melhora no desempenho escolar e na auto-estima dos alunos. “Pirapora ainda é uma cidade muito carente, e só por meio da

Pirapora recebe recursos do Estado para investir na assistência social No dia, 8, o prefeito Gregório, ao lado da presidente do Fundo Social, Elizete Máglio e a secretária de Promoção Social, Adriana Molina, assinaram o termo de repasse de recurso do Governo Estadual para financiamento dos serviços de assistência social, anunciado pelo secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo Rogério Hamam na cidade de Itapecerica da Serra. Segundo a secretária Adriana Molina, a regularização da entrega de documentações como a CND (Certidão Nega-

educação e cultura é possível transformar para melhor essa geração, favorecendo com desenvolvimento da cidade” declarou Ronaldo. O prefeito Gregório afirmou que continuará buscando recursos para investir na área cultural do município. “O projeto Guri, é o primeiro passo que estamos dando, ainda há outras metas a serem atingidas, e sem dúvida, irão favorecer o nosso cenário cultural” finalizou Gregório.

DIVULGAÇÃO

Fraternidade, e na terça-feira as Missas serão realizadas às 10h, e às 19 horas com a “Procissão do Encontro”, que segundo a tradição católica, representa o encontro de Jesus com Maria na Via Crucis. Em Pirapora, esta procissão será representada com a reunião entre os homens no Portal dos Romeiros e mulheres em frente ao Pronto Socorro. No dia 16, quarta-feira, acontecerá a “Procissão da Penitência”, com partida às 6h no Santuário do Bom Jesus, em direção, à Cruz do Século, onde haverá a celebração da Missa pelo Padre Silvio. Ainda no mesmo dia, uma Missa será celebrada no Santuário às 10 h e logo mais às 19h, outra celebração será realizada com Vi a S a c r a n a s R u a s d e Pirapora. Na quinta-feira Santa, 17, a Rádio Azul Celeste AM-1440, da cidade de Americana, transmitirá a Missa realizada no Santuário, às 9h. E às 20 h, o

Anuncie! 4142-1760

momentos mais aguardados pelos fieis, e de acordo com o pároco Silvio Andrei, a Missa resgata os principais preceitos católicos cristãos, pois representa a trajetória de Jesus rumo a ressurreição “No ano passado, em todas as bênçãos, procissões e missas percebi nos olhos e nas preces dos piraporanos e romeiros uma fé muito grande e admirável que nos leva a crer que o Senhor Bom Jesus continua atraindo e abençoando os fiéis e as famílias que confiam no amor Dele” disse o pároco. E neste ano, os fieis contarão com uma novidade, pois durante a procissão, haverá a participação do grupo de teatro e balé infantil, das oficinas culturais promovidas na cidade, onde os atores mirins representarão a “Anunciação de Jesus Cristo” quando realizou a sua entrada em Jerusalém. Na segunda-feira, 14, haverá Missas às 10h e 19h, com o encerramento da Campanha da

DIVULGAÇÃO

A cidade de Pirapora do Bom Jesus, conhecida como a “cidade da fé viva”, realiza a tradicional semana santa incorporado no calendário de atividades religiosas da cidade. O evento ocorre entre os dias 13 e 20 de abril, e atrai milhares de pessoas, entre turistas, moradores e romeiros. As tradições em Pirapora do Bom Jesus se intensificam no período da semana santa, e contam com uma programação especial organizada pelo Santuário Diocesano, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo. A semana santa tem inicio dia 13 de abril com a celebração da Missa de Ramos presidida pelo Padre Silvio Andrei, com a benção e procissão com saída às 10h da Capela Santa Cruz, que percorrerá as principais ruas da cidade ate chegar a igreja matriz para a sua celebração. A Missa do Domingo de Ramos em Pirapora, é um dos

DIVULGAÇÃO

Domingo de Ramos abre a semana Santa em Pirapora

tiva de Debitos), junto ao Governo do Estado, possibilitou o recebimento de recursos que serão investidos em ações sociais, em prol da população carente de Pirapora. “Com estes recursos poderemos implementar ações voltadas à terceira idade, às famílias mais vulneráveis, o projeto artes sacras e a liberdade assistida. Mais uma conquista deste Governo e uma honra para a Secretaria, na qual eu presido, que há muito tempo não recebia recursos do Estado por falta de entrega de documentação” declarou Adriana.


6

SÁBADO, 12 DE ABRIL DE 2014

política

Classificados VENDE-SE - Chácara de 4.300 m², localizada no Parque Miraflor em Itapevi, com pomar, horta e poço. Possui casa com cozinha, sala,2 dormitórios, água Sabesp, e luz. Totalmente quitado, preço R$ 550.000,00 estuda contraproposta. Contato 97483-9432 Moacir Imóveis VENDE-SE - Lotes de 250 e 300m², documentos ok localizados no Jardim Novo Amador Bueno em Itapevi. Totalmente quitado, preço R$60.000,00 a vista, ou parcelamento facilitado em 5 anos. Contato 97483-9432 Moacir Imóveis VENDE-SE - Lotes de 250 m², documentos ok localizados no Mont Serrat. Totalmente quitado, preço de ocasião R$35.000,00 a vista, ou parcelamento facilitado. Contato 97483-9432 Moacir Imóveis CONTRATA-SE URGENTE Vendedores externos para loja de uniformes em Itapevi. Contato 4774-5099 /47745359 - Eloisa CARRO DE SOM - Fazemos propaganda em Carros de Som, trabalhamos em toda a região, solicite um orçamento. Contato 4142-1760

guém dá valor. Obrigado meu Deus e viva! Viva a iluminação da avenida Independência!’’ declarou o vereador. DIVULGAÇÃO

Atendendo ao pedido do vereador Ivonildo Andrade da Hora, o popularmente conhecido como Chambinho, o prefeito Jaci Tadeu imediatamente se prontificou a fazer a pavimentação e a iluminação da Avenida Independência (antiga rua Líbano) que interliga os bairros Cohab e Jardim Santa Rita, a avenida também é uma importante rota alternativa para quem quer fugir do trânsito do centro, até para quem vem da Rodovia Castello Branco e segue para Cotia sentido a Rodovia Raposo Tavares a rota é usada, e essa conquista foi logo no primeiro ano de mandato do vereador. ‘‘Mais um sonho realizado foi uma promessa de campanha cumprida, a nossa população merece muito mais e junto com o apoio do prefeito Jaci Tadeu vou continuar a minha luta para que mais sonhos possam se realizar. Ninguém dava nada por mim, mais Deus levanta aqueles que nin-

SIMONE ROCHA

Vereador Chambinho conquista Iluminação e Pavimentação de que liga Cohab ao Jardim Santa Rita

CARTÃO DE VISITA R$ 60,00 (mil) Criação de arte grátis. Contato 99509-0924 fox.artes@hotmail.com

ALARME CFTV Detecção de incêndio, automação e portaria. Contato 4141-6841 99985-0588 - Marcos YAKISSOBA E TEMAKI Temos yakissoba de legumes, carne, frango, camarão, misto e temaki diversos sabores, em Itapevi. Contato 4143-6362 PRODUTOS PARA CABELOS A loja virtual onde você encontra os melhores produtos! Acesse: yasmimcosmeticos.com.br

Anuncie! a partir de

R$ 5,00 11 4142-1760


7

Capitão América II O Soldado Invernal Após os cataclísmicos eventos em Nova York com Os Vingadores - The Avengers da Marvel, Capitão América 2: O Soldado Invernal encontra Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, vivendo tranquilamente em Washington, DC e tentando se ajustar ao mundo moderno. Mas quando um colega da S.H.I.E.L.D. é atacado, Steve se vê preso em uma rede de intrigas que ameaça colocar o mundo em risco. Unindo forças com a Viúva Negra, o Capitão América luta para expor a grande conspiração enquanto enfrenta assassinos profissionais enviados para silenciá-lo a todo momento. Quando a dimensão da trama maligna é revelada, o Capitão América e a Viúva Negra pedem ajuda a um novo aliado, o Falcão. Contudo, eles logo se veem enfrentando um inimigo formidável e inesperado — o Soldado Invernal.

Aniversariante

Arnaldo

Parabéns ao aniversariante, amigo, jornalista, querido na região, desejamos muita saúde, paz, tranqüilidade e muitas alegrias junto aos seus. Um grande abraço!

Marcelo Damasceno ‘‘Jornalista’’ 09 de Abril

Battle pela Vida mobiliza artistas e dançarinos em Itapevi

Cultura//

No último domingo (30), a população de Itapevi e região pôde apreciar a um show com muita música e dança de rua em mais uma das edições do Battle pela Vida. A atividade foi desempenhada nas dependências do Cemeb Dona Floriza Nunes de Camargo (Jardim Rainha) e reuniu cerca de mil pessoas durante todo o dia. A Etapa Paulista de Dança de Rua competição realizada em 46 cidades fez parte do evento, que é uma realização da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, com apoio das secretarias de Segurança e de Esportes e Lazer. A seletiva contou com a participação de 17 municípios do estado, que trouxeram seus representantes para as disputas individual e em grupo. Além das batalhas de dança, o público presente acompanhou a grafitagem artística feita pelos desenhistas Mel, da cidade de São Bernardo do Campo e Gariba, de Carapicuíba. Os dançarinos também tiveram a oportunidade de participar de um Workshop que promoveu a integração entre os competidores. Ao final das disputas, quatro equipes finalistas receberam

DIVULGAÇÃO

variedades

DIVULGAÇÃO

SÁBADO, 12 DE ABRIL DE 2014

as premiações. O primeiro colocado foi o grupo Rastafari Crew, da cidade de Calmon Viana, que venceu a competição. As outras três colocações (2º, 3º e 4º lugar), que receberam o troféu de premiação foram os grupos Gang Style Crew, de Guainazes, Mad Seeling, de Santos e Sidy Sid, da cidade de Diadema. Itapevi está bem representada

em relação à dança e equipes coreográficas. É tanto que, os dançarinos da cidade também estão entre os classificados e vão representar o município em mais uma etapa da batalha de dança de rua. O grupo City Break, formado por 120 alunos do Espaço Cultural 930, vai se apresentar em Capão Redondo neste final de semana.


8

SÁBADO, 12 DE ABRIL DE 2014

geral dengue//

Cidades vizinhas a Osasco têm maior número de casos de dengue Os casos de dengue na região aumentaram mais de 40%, comparando-se com mesmo período do ano passado, os bairros que fazem divisa com Osasco são os que mais têm registros da doença. Segundo os números divulgados nesta quinta-feira (10) pela Secretaria Municipal de Saúde, o Jaguaré está no topo da lista, com 324 casos entre janeiro e março. A Lapa é o segundo bairro com mais casos, com 158, seguida do Rio Pequeno, do Tremembé, na Zona Norte, e da Vila Jacuí, na Zona Leste de São Paulo. Os dois últimos bairros fazem divisa com Guarulhos, também na Grande São Paulo. Em toda a região o número de casos de dengue cresceu 42% em 2014, na comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a um total de 1.745 casos. Em 2013, em 14 semanas, foram notificados 1.229 casos. Durante todo o ano passado, foram 2.617 registros da doença. A Prefeitura de Osasco diz que não tem falta de médico na cidade e que o aumento da demanda causou a lotação em alguns hospitais.

As secretarias de saúde do estado e do município de São Paulo informaram que não há surto e nem epidemia de dengue e que pelos padrões da Organização Mundial de Saúde (OMS) o que está acontecendo é uma alta incidência da doença.

FONTE: G1

Anuncie! 4142-1760

Jornal Nova Oeste 45