Page 20

20

ESTE É O NOSSO BAIRRO | WWW.NOSSOBAIRRO.NET

Quer anunciar? 3627-7945 / 2440-4549 / comercial@nossobairro.net

Rio 2016

Moradora da CDD garante o primeiro ouro da Rio 2016

Conheça os medalhistas brasileiros: Isaquias Queiroz, canoagem de velocidade

Arthur Nory e Diego Hypolito, ginástica artística

O baiano de 22 anos foi o primeiro atleta brasileiro a receber três medalhas em uma só edição olímpica. Ele conquistou a prata na prova de 1.000 metros de canoagem individual, o bronze nos 200 metros e outra prata na prova dos 1.000 metros de duplas.

Os dois atletas também conquistaram algo inédito para o Brasil: a subida no pódio de dois atletas da ginástica ao mesmo tempo. Ambos moradores de São Paulo, Diego Hypolito recebeu a prata e Arthur Mariano Nory o bronze na ginástica de solo masculina.

Thiago Braz, atletismo

Felipe Wu, tiro esportivo

O jovem de 22 anos é morador de São Paulo e foi ouro no salto com vara. De quebra, o atleta ainda estabeleceu um novo recorde olímpico: 6,03 metros.

Aos 24 anos, o atirador esportivo foi pela primeira vez medalhista olímpico garantindo a prata na modalidade pistola de ar 10 metros. O atleta faz parte do Exército Brasileiro.

Rafael Silva, judô

Martine Grael e Kahena Kunze, vela

Foto: Francisco Medeiros/ME

O judoca de 29 anos é do Mato Grosso do Sul e militar do Exército Brasileiro. Rafael Silva conquistou bronze na categoria peso-pesado superior a 100 quilos masculino.

Judoca Rafaela Silva foi o primeiro ouro nas Olimpíadas do Rio A moradora da Cidade de Deus Rafaela Silva fez história na Rio 2016. A judoca foi a primeira atleta a conquistar a medalha de ouro para o Brasil nas competições olímpicas que aconteceram na cidade durante o mês passado. Rafaela Silva derrotou a judoca Sumyia Dorjsuren, da Mongólia, na grande final do peso-leve (até 57kg) e se tornou a primeira judoca brasileira campeã olímpica e mundial. Ao todo, as Olimpíadas Rio 2016 garantiram ao Brasil um total de 19 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e seis de bronze.

Confira o quadro de medalhas olímpicas:

Robson Conceição, boxe

A dupla de velejadoras Martine Grael (de NiteróiRJ), e Kahena Kunze (de São Paulo), ambas de 25 anos, conquistaram medalha de ouro ao vencer a regata da medalha da classe 49er Fx. As atletas integram a Marinha do Brasil.

O militar da Marinha do Brasil e morador da Bahia Robson Conceição, de 27 anos, conquistou a inédita medalha de ouro para o Brasil na categoria leve (até 60 quilos) no boxe.

Ágatha e Bárbara, vôlei de praia Estreantes em jogos olímpicos, Ágatha e Bárbara venceram as russas Ukolova e Khomyakova por 2 a 0, parciais de 23/21 e 21/16 e conquistaram medalha de prata no vôlei de praia feminino.

Alison e Bruno, vôlei de praia A dupla brasileira Alison e Bruno Schmidt, atual campeã mundial de vôlei de praia, venceu os italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 0 garantindo mais uma medalha de ouro para o Brasil.

Seleção masculina de futebol Após a frustrante final contra a Alemanha na Copa de 2014, o futebol brasileiro masculino garantiu ouro inédito em Olimpíadas e, tão bom quanto o lugar mais alto do pódio, foi vencer os alemãs nos pênaltis.

Rafaela Silva, judô A moradora da Cidade de Deus e militar da Marinha do Brasil Rafaela Silva, de 24 anos, foi a primeira brasileira a conquistar medalha de ouro nas Olimpíadas Rio 2016. A judoca é campeã olímpica no judô, na categoria peso leve.

Maicon de Andrade Siqueira, taekwondo

Mayra Aguiar, judô Outra militar a conquistar medalha foi a gaúcha Mayra Aguiar. A judoca de 25 anos conquistou pela segunda vez o bronze olímpico na categoria meio-pesado, sendo o primeiro obtido nas Olimpíadas de Londres em 2012.

O mineiro Maicon Andrade foi uma das surpresas no quadro de medalhas brasileiras. Aos 23 anos, o lutador de artes marciais nem sequer estava no ranking entre os 10 melhores em sua modalidade e conquistou o bronze inédito.

Arthur Zanetti, ginástica artística

Seleção masculina de vôlei

Foto: Google

Poliana Okimoto, maratona aquática A paulistana Poliana Okimoto, 33 anos, ficou com o bronze após a desclassificação de uma atleta da França, penalizada por atrapalhar a chegada da rival italiana. A nadadora é militar do Exército Brasileiro.

Há 12 anos sem alcançar ouro em Olimpíadas, a seleção de vôlei masculina conquistou a tão desejada medalha nesta edição. A final contra a Itália fechou com chave e medalha de ouro as Olimpíadas Rio 2016. Foto: Danilo Borges /Brasil2016

Morador de São Paulo e militar da Força Aérea Brasileira, Arthur Zanetti aos 26 anos conquistou nestas Olimpíadas sua segunda medalha. Após o ouro em Londres 2012, Zanetti obteve prata nesta edição.

Edição 109 - Setembro 2016 - Jornal Nosso Bairro Jacarepaguá  

Eleições 2016 - Com a proximidade das eleições para prefeito e vereador, é preciso estar atento às propostas dos candidatos. Saiba quais sã...

Edição 109 - Setembro 2016 - Jornal Nosso Bairro Jacarepaguá  

Eleições 2016 - Com a proximidade das eleições para prefeito e vereador, é preciso estar atento às propostas dos candidatos. Saiba quais sã...

Advertisement