__MAIN_TEXT__

Page 5

De 03 à 09 de Outubro de 2019

www.jornalnc.com

EDUCAÇÃO

05

Tecnologia e educação destacam Barueri no ranking de cidades inteligentes Barueri se destacou em vários eixos analisados pelo ranking Connected Smart Cities Jonatas Randal, o rankeamento é reflexo do trabalho que vem sendo construído desde a elaboração do plano diretor de TI em 2017. O know-how barueriense na área é tão significativo, que o diretor técnico de Desenvolvimento do CIT, João Azevedo Junior, foi um dos palestrantes do próprio evento Connected Smart Cities 2019, no dia 18 de setembro, no Centro de Exposições Frei Caneca.

Barueri se destacou em vários eixos analisados pelo ranking Connected Smart Cities, que aponta as cidades mais inteligentes e conectadas do país em 2019. No segmento “Tecnologia e Inovação” o município alcançou o 11º lugar. Já em “Educação”, a cidade está na 13ª posição. Conhecida pela sua pujança econômica, Barueri também aparece em 6º em “Economia”. Elaborado pela consultoria Urban Systems, o estudo, divulgado em setembro, mapeia as cidades brasileiras com maior potencial de desen-

volvimento. As boas colocações de Barueri nos recortes temáticos colocam a cidade na 59ª posição do ranking geral entre todas as cidades do Brasil. 11ª cidade em Tecnologia e Inovação No eixo “Tecnologia e Inovação” foram comparados os dados de banda larga de alta velocidade, fibra ótica, acesso à internet, empregos formais de nível superior e crescimento das empresas de tecnologia, dentre outros. Para o administrador do CIT (Centro de Inovação e Tecnologia de Barueri),

13ª cidade em Educação No recorte para “Educação”, o ranking Connected Smart Cities considerou, entre outros indicadores, número de docentes com ensino superior, Ideb, taxa de abandono, média de alunos por turma, investimentos em educação e quantidade de computadores por aluno. A 13ª posição neste quesito já é alentadora, mas Barueri tem investido para evoluir ainda mais na educação pública de qualidade. Neste ano, foi consolidada a implantação da plataforma Google for Education em toda a rede municipal de ensino, de forma pioneira no país. Chromebooks, lousas digitais e óculos de realidade virtual já são rotineiros nas escolas baruerienses.

Escolas de Osasco participam de atividades da Semana do Trânsito

A Prefeitura de Osasco, por meio das secretarias de Transportes e da Mobilidade Urbana e da Educação, iniciou dia 18/9 as ações de promoção à educação no trânsito voltadas à Semana do

Trânsito. A primeira escola a receber a palestra lúdica “Mobilidade Segura” foi a CEMEI Gertrudes de Rossi, no Portal D’Oeste. Após a apresentação de agentes municipais do trânsito, cerca de 130 alunos de 3 e 4 anos participaram da aula prática. O agente de trânsito Gonzaga ingressou na carreira há pouco tempo, em outubro de 2017. Ele é casado e pai da Ana Luiza, de 5 anos, e já compartilhou com a pequena os ensinamentos que aprendeu durante seu treinamento, e da mesma forma tem feito também com os alunos da rede municipal de ensino. Para ele, é gratificante ser um agente de trânsito e poder comemorar essa data especial.

Prefeitura de Carapicuíba entrega mais um equipamento reformado na Educação A Prefeitura de Carapicuíba entregou mais um equipamento revitalizado aos carapicuibanos – a Emef Miguel Costa Junior, no Jardim Angélica. Continuando os investimentos na área da educação, a unidade recebeu melhorias a fim de proporcionar mais conforto, segurança e qualidade no ensino às crianças. Totalmente reestruturado, o prédio ganhou três novas salas de aula;

pinturas nas paredes internas e externas; grades e portões; manutenções das redes hidráulicas/elétricas; troca do telhado com sistema térmico, novos mobiliários e computadores, além da instalação de câmeras de monitoramento e alarmes. Festejando a conquista e orgulhosa em conhecer o novo ambiente escolar da filha, a mãe Veruska do Nascimento participou da entrega oficial.

“Estou maravilhada, gostei muito. É uma importante melhora para a escola, para os alunos e funcionários. Entrei na sala da milha filha, bem ventilada com mobílias novas e segurança para todos”, afirma. Os moradores da região da Vila Cretti serão os beneficiados e recebem a Emei Carmelinda completamente remodelada.

Imagens meramente ilustrativas. Promoções válidas de 01/10/2019 até 14/10/2019 ou enquanto durarem os estoques. Ofertas válidas para a loja Poupafarma localizada no seguinte endereço: Av. Zélia, 1.276/1.286 – Parque dos Camargos. Para mais informações, consulte a loja mais próxima.

Profile for Jornal NC

Jornal NC - Notícias da Cidade - Ed. Nº 279  

Jornal NC - Notícias da Cidade - Ed. Nº 279  

Profile for jornalnc1
Advertisement