Page 1

ENTRETENIMENTO » Pág. 07

Megaprojeções colorem edifícios ao redor do Minhocão

EDUCAÇÃO » Pág. 05

INTERNACINAL » Pág. 03

Pesquisa mostra queda no interesse por cursos de licenciatura

Alemanha relembra os 28 anos da queda do muro de Berlim

CINEMA » Pág. 06

Star Wars: os últimos Jedi estreia dia 14

Notícias da Cidade O Jornal Notícias da Cidade circula na Região Oeste da Grande São Paulo Ano 10 Ed. Nº 185 | www.jornalnc.com | /JornalNC

POLÍTICA » Pág. 02

Supremo Tribunal Federal retira da primeira instância investigação sobre irmã e primo de Aécio A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal derrubou a decisão individual do ministro Marco Aurélio, que determinou o desmembramento da investigação aberta contra Andreia Neves e Frederico Pacheco, irmã e primo do senador Aécio Neves. O ex-assessor do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), Mendherson Sousa Lima, também foi beneficiado pelo entendimento. Com a decisão, tomada por 4 votos a 1, os acusados voltarão a ser investigados pelo Supremo. Durante o julgamento, os ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso e Rosa Weber aceitaram recurso do Ministério Público Federal (MPF) e votaram conta o entendimento do relator, Marco Aurélio. De acordo com os ministros, o caso deve julgado pela Corte por haver conexão entre os crimes investigados. Conforme decisão individual do relator, assinada em junho. ENTRETENIMENTO » Pág. 07

INTERNACINAL » Pág. 03

Sobe o número Com Jair Oliveira, Semana da Consciência Negra começa de mortos após terremoto no Irã muito bem em Barueri Na manhã desta segunda-feira dia 13, na escola Egídio Costa, no Jardim Califórnia, dando início à Semana da Consciência Negra. A diretora Marly Toledo e o coordenador de eventos, Ricardo César, dentre outros, passaram o semestre organizando uma homenagem a Jair Oliveira, um dos maiores talentos da nova geração da

ARAÇARIGUAMA » Pág. 04

MPB. O filho de Jair Rodrigues e irmão de Luciana Mello, que tem 42 anos de idade e 36 de carreira, teve a vida contada e ilustrada pelo professor Elias Sposito ao violão e por dezenas de alunos que não se intimidaram em interpretar os seus sucessos. A banda foi completada pelos estudantes Sofia e Gabriel.

POLÍTICA » Pág. 02

CARAPICUÍBA » Pág. 04

Novo autódromo internacional é anunciado em Araçariguama BARUERI » Pág. 04

Carapicuíba realiza palestras aos homens durante o Novembro Azul EMBU DAS ARTES » Pág. 04

Novembro Azul movimentou Barueri no final de semana

Polícia Militar realiza resgate histórico de bebê em Embu das Artes

INTERNACINAL » Pág. 03

EDUCAÇÃO » Pág. 05

Pelo menos 530 pessoas morreram e outras 7.800 ficaram feridas no terremoto de 7,3 graus na escala Richter que abalou no domingo passado.

Temer diz que todos aplaudirão as reformas de seu governo O Presidente Michel Temer disse que “todos irão aplaudir” as reformas que seu governo vem implantando.

ENTRETENIMENTO » Pág. 07

Prefeitura de Porto Rico pede US$ 95 bilhões para Em Barueri: Aluna da FIEB-ITB é selecionada para estudar no exterior se recuperar da passagem dos furacões Barueri modifica Aluna do curso Técnico em Edificações da FIEB-ITB na unidade Belval, Louise Ferreira Silva, de 16 anos, foi selecionada para participar do programa Together for Development, disponibilizado pela United World College (UWC), entidade internacional sem fins lucrativos, composta por quinze unidades de ensino.

A ilha de Porto Rico ainda enfrenta os efeitos da passagem dos furacões Irma, no começo de setembro, e Maria, que atingiu o território portorriquenho na última semana de setembro. Quase dois meses (54 dias), depois da passagem do furacão Maria, a maior parte da ilha ainda não tem água, energia elétrica e nem serviços de comunicação telefônica.

a tradicional entrega de brinquedos

A entrega de brinquedos de natal mudou. Este ano, algumas novidades foram implantadas para que as crianças recebam brinquedos adequados à sua idade.


De 16 à 23 de Novembro de 2017

www.jornalnc.com

POLÍTICA 02 STF retira da primeira instância investigação sobre irmã e primo de Aécio

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a decisão individual do ministro Marco Aurélio, que determinou o desmembramento da investigação aberta contra Andreia Ne-

Jornal NC www.jornalnc.com

Diretor de Redação Wellhington Luiz V. de Oliveira Email: contato@jornalnc.com Gráfica: Metromídia Periodicidade: Quinzenal Tiragem: 10.000 exemplares Circulação Alphaville e Granja Viana; Barueri; Santana de Parnaíba; Jandira; Cotia, Carapicuíba; Itapevi; Osasco; Pirapora do Bom Jesus; Vargem Grande Paulista; Araçariguama; Embu das Artes; São Roque; Itapecerica da Serra; entre outras cidades da região.

ves e Frederico Pacheco, irmã e primo do senador Aécio Neves (PSDB-MG). O ex-assessor do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), Mendherson Sousa Lima, também foi beneficiado pelo en-

PUBLICAÇÃO

tendimento. Com a decisão, tomada por 4 votos a 1, os acusados voltarão a ser investigados pelo Supremo. Durante o julgamento, os ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso e Rosa Weber aceitaram recurso do Ministério Público Federal (MPF) e votaram conta o entendimento do relator, Marco Aurélio. De acordo com os ministros, o caso deve julgado pela Corte por haver conexão entre os crimes investigados. Conforme decisão individual do relator, assinada em junho, os acusados seriam julgados pela primeira instância da Justiça de São Paulo, local onde Frederico e Mendherson foram gravados em ações controladas da Polícia Federal (PF) a partir das delações da JBS. Com base nas acusações, todos foram denunciados pelo crime de corrupção passiva pelo ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Maia critica excesso de MPs e "interferência permanente" do governo no Congresso

Jornal Notícias da Cidade CNPJ: 17.813.895/0001-86 IE: 206.308.602.110 Registro Oficial Sob N° 086.597

Temer diz que todos aplaudirão as reformas de seu governo

Endereço Edifício Beta Trade Rua Caldas Novas, 50, Sala 175, Bethaville I, Barueri-SP. CEP 06404-301 Depto. Comercial: Paulo César Email: paulocesar@jornalnc.com Telefone: (11) 98476-9654

O Jornal Notícias da Cidade não se responsabiliza pelas matérias assinadas, sendo que as mesmas, não expressam necessariamente a opinião do Jornal. Os colaboradores e colunistas não possuem vinculo empregatício com o Jornal Notícias da Cidade.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, criticou o número de medidas provisórias editadas pelo governo. Segundo Maia, as MPs estão trancando a pauta e interferindo de forma crescente nos trabalhos da Casa. O presidente da Câmara participou de um anúncio de repasse de recursos de emendas parlamentares a unidades de pronto-atendimento em municípios do Rio de Janeiro.

Em cerimônia no Palácio do Planalto para a entrega do Cartão Reforma, programa que subsidia a compra de materiais de construção destinados à reforma de imóveis, o presidente Michel Temer disse que “todos irão aplaudir” as reformas que seu governo vem implantando. O presidente fez uma analogia entre as reformas de seu governo e a reforma de uma casa, defendendo da reforma da Previdência. “Toda vez que você faz uma reforma, a casa fica feia, suja, com areia, etc. Quando você termina, a casa está uma maravilha. Reforma é assim. Vejo que as reformas que fizemos no Bra-

sil foram a mesma coisa. Nós vamos fazer a reforma previdenciária. A casa vai ficar barulhenta, mas vamos levar adiante. Quando a casa estiver pronta, todos irão aplaudir. Não tenho a menor dúvida desse fato”.


De 16 à 23 de Novembro de 2017

www.jornalnc.com

INTERNACIONAL

Porto Rico pede US$ 95 bilhões para se recuperar da passagem dos furacões

A ilha de Porto Rico ainda enfrenta os efeitos da passagem dos furacões Irma, no começo de setembro, e Maria, que atingiu o território portorriquenho na última semana de seanuncio_17x14_jornal.pdf

1

tembro. Quase dois meses (54 dias), depois da passagem do furacão Maria, a maior parte da ilha ainda não tem água, energia elétrica e nem serviços de comunicação telefônica.

07/11/17

13:50

O governo local anunciou na segunda-feira (13) que vai pedir U$ 94 bi ao Congresso para reconstrução do que foi perdido. O governador Ricardo Rosselló afirmou que as perdas sofridas pela ilha ultrapassam as que afligiram o Texas, na passagem do Furacão Harvey, no mês de agosto. Na sede da Associação Nacional de Governadores (NGA, sigla em Inglês), em Washington. O Texas pediu ao governo federal a liberação de U$ 61 bi para reparação das perdas deixadas pelo Harvey. Donald Trump foi acusado de negligência pela imprensa e também por membros do governo local.

03

Farc é retirada da lista Alemanha relembra de terrorismo da EU os 28 anos da queda Os ministros das Relações Exteriores da União Europeia (UE) decidiram nesta segunda-feira (13) eliminar definitivamente as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) da lista de organizações terroristas, durante um Conselho em Bruxelas.

Sobe o número de mortos após terremoto no Irã

Pelo menos 530 pessoas morreram e outras 7.800 ficaram feridas no terremoto de 7,3 graus na escala Richter que abalou no domingo passado o oeste do Irã, segundo os últimos números oficiais divulgados nesta terça-feira (11). Estes novos dados representam um aumento considerável no número de vítimas mortais causadas pelo terremoto na província de Kermanshah, na fronteira com o Iraque.

do muro de Berlim

A capital alemã lembrou na quinta-feira (09), os 28 anos da queda do muro de Berlim com um ato que contou com a presença do prefeito-governador da cidade, Michael Müller, e no qual rosas e velas homenagearam as 327 pessoas que morreram na fronteira interna alemã quando tentavam fugir para o Ocidente. Dessas 327 pessoas, pelo menos 140 morreram no muro de Berlim, que se transformou no símbolo da Guerra Fria desde a sua construção, em 1961.

ONU insiste para que setor financeiro contribua no combate à mudança climática O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) insistiu nesta segunda-feira (13), durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 23), que está sendo realizada na Alemanha, para que o setor financeiro privado se envolva no combate às alterações no clima.


De 16 à 23 de Novembro de 2017

www.jornalnc.com

04

CIDADES

Novembro Azul movimentou Barueri no final de semana

Foi através da liberação de endorfina que, no último final de semana, os homens de Barueri foram alertados sobre a importância de cuidar da saúde. É que, em nome do Novembro Azul, no sábado dia 11, aconteceu a Caminhada Azul e no domingo dia 12, a Pedalada Azul. Centenas de pessoas aderiram à campanha participando das atividades que agitaram a cidade. Passos firmes rumo à conscientização: No sábado, a caminhada dentro do Parque Municipal Dom José foi bastante significativa e chamou a aten-

ção dos homens sobre a importância de manter em dia as visitas ao médico e os exames de rotina. Após a caminhada, aconteceu também uma animada aula de zumba que fechou com chave de ouro a ação do dia. Na mesma ocasião e local, uma equipe de farmacêuticos da Secretaria de Suprimentos estava a postos realizando a medição da glicemia para ajudar as pessoas a identificarem possíveis sinais de diabetes. Quem apresentava o quadro ou o risco iminente, tinha as informações anotadas em uma ficha a ser entregue na Unidade Básica de Saúde (UBS)

para encaminhamento médico. Pedalada inteligente: No domingo foi a vez de pedalar. Homens e mulheres compareceram, trazendo até os filhos para o ato simbólico que divertiu e conscientizou. Logo cedo, os ciclistas se encontraram em frente ao ginásio Poliesportivo José Corrêa. Com o auxílio do Demutran, os participantes percorreram o centro de Barueri até o Jd. Belval e voltaram. No retorno, foram recepcionados com o sorteio de duas bicicletas novinhas em folha.

Carapicuíba realiza palestras aos Em Osasco Caravana do Agito é homens durante o Novembro Azul um sucesso

Nessa segunda-feira, dia 6 de novembro, foi aberta a campanha Novembro Azul – mês de prevenção do câncer de próstata – que visa conscientizar os homens a cuidar da saúde, realizando os exames necessários a fim de evitar ou tratar a doença. A Prefeitura Municipal de Carapicuíba está trabalhando nesta causa. A ação contará com mianuncio_17x14_jornal.pdf

1

nistrações de palestras nas empresas, com o objetivo de orientar os funcionários sobre a importância de se cuidar, bem como em repartições públicas, destinada aos servidores, além das palestras destinadas a população em geral com entrega de panfletos e orientações sobre a saúde masculina aos munícipes.

07/11/17

16:19

Diversas atividades esportivas e de lazer para toda a família agitaram o domingo, dia 12 de novembro, no Parque Chico Mendes. Em sua 2ª edição, a Caravana do Agito, ação realizada numa parceria entre a Prefeitura de Osasco e o SESC, reuniu centenas de pessoas durante todo o dia. O evento realizado mensalmente sempre traz um atleta para incentivar o esporte, falar de sua trajetória e dar dicas para crianças e adolescen-

tes sobre sua modalidade olímpica. Desta vez, a participação especial foi de Fabiana Murer, campeã mundial, pan-americana, recordista brasileira e sul-americana de salto com vara. Para a criançada o dia também foi repleto de atividades com brinquedos infláveis, cama elástica, pula-pula, escultura de balões, grafite, além de demonstrações de esgrima, badminton, beisebol, atletismo, tênis e disputa de futebol.

Polícia Militar realiza resgate histórico de bebê em Embu das Artes

Alphaville ganha alargamento da avenida Paiol Velho

Uma das principais vias de interligação entre municípios, a partir de Alphaville, a avenida Paiol Velho está recebendo obras de alargamento. O trecho estende-se da divisa com Santana de Parnaíba até a avenida Mackenzie, em Barueri. As obras já foram iniciadas pela empresa contratada pela Prefeitura de Barueri e o prazo previsto para término é o primeiro semestre de 2018. O alargamento viário envolve todos os serviços de pavimentação asfáltica. Já foi feito o replantio de árvores e estão em execução os serviços de guias e sarjetas. Depois de pronta, a avenida Paiol Velho ficará com duas faixas de rolamento em cada sentido.

Oficinas gratuitas do Sebrae acontecem dias 22, 23 e 24 de novembro

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, realizou na madrugada do dia 7 de novembro de 2017 às 4:50, na Rua Dona Amélia, S/N, no Jd. Mimás, um resgate de um bebê que estava abandonado. Munícipes ligaram 190, para informar que em um matagal ouvia-se um choro de bebê. Imediatamente, duas equipes compostas pelo Cabo Gonçalves, Soldado Pereira, Soldado Mendes e soldado Yuji foram até o local e após uma intensa procura, resgataram com sucesso o recém-nascido com poucos dias envolto em um cobertor sujo.

Novo autódromo internacional é anunciado em Araçariguama

O IMSC (Ituano Motor Sport Clube) e a Prefeitura de Araçariguama, em parceria, anunciaram nesta semana

a construção de um novo autódromo internacional no Município, que é considerado o “Portal do Interior”, dotado de belíssimo potencial natural, além de posicionar-se cerca de apenas 50 km da capital São Paulo, imediatamente ligado à esta pela excelente e ágil Rodovia Presidente Castelo Branco. O projeto, segundo Eduardo Gliorio Gozzano, presidente do IMSC, chega para suprir a falta de pistas profissionais para prática do automobilismo no Brasil.

Barueri: Policlínica do Engenho tem grande aprovação dos usuários Ambiente limpo e arejado, equipamentos novos e de última geração, tempo de espera reduzido, equipe super qualificada: só poderia mesmo resultar em uma aprovação de mais de 99% por parte dos próprios usuários. Esse número se refere aos dados de avaliações feitas junto aos usuários nos últimos quatro meses (julho, agosto, setembro e outubro).

“Empreendedorismo em Ação” é o título dado à última semana de cursos gratuitos oferecidos pelo Sebrae – Barueri neste ano de 2017, que estão com inscrições abertas. Ao todo, são três oficinas sobre o universo do empreendedorismo: “Formalização – Foco no MEI”, que irá acontecer no dia 22 de novembro; “Sei Vender”, no dia 23; e “Sei Controlar Meu Dinheiro”, no dia 24. Todas as oficinas acontecerão das 9h30 às 13h no Ganha Tempo Municipal, que fica na av. Henriqueta Mendes Guerra, 550, Centro – Barueri. Serão entregues certificados de participação a quem frequentar os três dias de curso.


De 16 à 23 de Novembro de 2017

www.jornalnc.com

EDUCAÇÃO

Em Barueri: Aluna da FIEB-ITB é selecionada para estudar no exterior

Aluna do curso Técnico em Edificações da FIEB-ITB na unidade Belval, Louise Ferreira Silva, de 16 anos, foi selecionada para participar do progra-

ma Together for Development, disponibilizado pela United World College (UWC), entidade internacional sem fins lucrativos composta por quinze co-

05

légios. Ela desembarca no país africano da Suazilândia no período entre 29 de dezembro e 13 de janeiro de 2018. O reconhecimento veio após a realização do projeto “Respeito não tem preço”, disponível no formato de livro na biblioteca da unidade. A proposta foi parte da chamada “Semana de Liberdade e Alteridade”, a qual abordou temas polêmicos como racismo, bullying, direitos LGBT, entre outros. Para ingressar no programa da UWC, além desse material e de seus resultados, Louise apresentou suas notas do Ensino Médio e carta de recomendação. A vontade de estudar no exterior sempre foi uma de suas metas. Para o futuro, ela almeja fazer faculdade em outro país e acredita que o programa será um impulso na realização de seu sonho.

Pesquisa mostra queda no interesse por cursos de licenciatura Uma pesquisa do Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp) mostra que o número de alunos que ingressaram em cursos de licenciatura presenciais caiu 10% entre 2010 e 2016. No mesmo período, o número de concluintes desses cursos caiu 7,6%. Os dados fazem parte do

Panorama de Empregabilidade dos Concluintes no Ensino Superior e foram apresentados hoje (8) na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Segundo o estudo, 39,5% dos formandos em licenciatura estão trabalhando na sua área de atuação.

Prefeitura de Jandira adquire brinquedos para as escolas municipais Por meio de um convênio firmado com o Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Prefeitura adquiriu uma série de equipamentos, brinquedos e mobiliários para serem utilizados nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. Essa é a primeira vez que esse tipo de convênio é celebrado em Jandira. Segundo a Secretaria

de Educação, a aquisição desses novos equipamentos irá proporcionar um melhor atendimento aos alunos de Jandira.

Fieb-ITB inaugura curso técnico de Serviços Jurídicos O Instituto Técnico de Barueri (ITB), mantido pela Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb), investiu em uma grande novidade e disponibiliza o curso técnico de Serviços Jurídicos. No total, são 45 vagas, sendo 36 do sistema universal e nove do sistema de cotas, com o crescimento do setor jurídico em aproximadamente 20% ao ano, é natural que um mercado tão promissor demande mão de obra cada vez mais qualificada. Com o novo curso técni-

co, o aluno terá condições de atuar em departamentos administrativos de empresas e organizações públicas considerando também que, segundo dados levantados pelos organizadores da Fenalaw - maior evento jurídico da América Latinasó o mercado jurídico movimenta em torno de R$ 50 bilhões a cada ano, sendo que, a maior parte dos profissionais da área está situada em São Paulo, o que demonstra o potencial desse segmento.


De 16 à 23 de Novembro de 2017

06

www.jornalnc.com

VARIEDADES

Lançamentos no Cinema Culinária

Star Wars: Os Últimos Jedi

Pipoca de Leite Ninho

Estreia: 14 de Dezembro Após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde.

Em Cartaz

Pokémon o filme: Eu escolho você Gênero: Aventura

INGREDIENTES

A Morte Te Dá Parabéns Gênero: Terror

A Comédia Divina Gênero: Comédia

1 xícara de milho de pipoca 1/2 xícara de óleo 1 xícara de água 1 xícara de açúcar 1 xícara de leite ninho MODO DE PREPARO

Thor: Ragnarok Gênero: Ação

Tempestade: Planeta em Fúria Gênero: Ação

Pica-Pau Gênero: Infantil

Coloque o óleo, a água, o açúcar e o milho de pipoca em uma panela grande e mexa bastante (sim, tudo junto). Mexa em fogo alto até começar a estourar a pipoca (pode demorar uns 15

minutos), tenha cuidado para não se queimar quando a pipoca pular. Baixe o fogo, feche a panela e mexa de vez em quando (sacudindo a panela), até você ouvir as pipocas pararem de estourar. Assim que as pipocas demorarem mais de 5 segundos para estourar, desligue o fogo. Quando sua pipoca estiver pronta, ela vai ficar "caramelizada" e um pouco colada uma na outra por causa da calda. Coloque o leite ninho em uma vasilha e misture bem a pipoca com o leite ninho.

Verão: o laranja é o novo preto

O tom laranja é a cara da estação mais quente do ano. Saiba como usar no dia a dia, sem medo e com produções que vão da festa ao jantar romântico! Calor, sol, verão... A estação mais quente do ano pede ousadia, modernidade e muita alegria, seja no mood ou no look escolhido para enfrentar todo esse calorão que estamos passando. Deixar as cores escuras no closet é um bom negócio é

Áries

de 21/03 a 20/04 É um mês de grandes mudanças, ariano. Você pode se preparar para isso dando o primeiro passo e mudando o que quer e o que precisa em sua vida. É um momento de mais intensidade emocional e mais prosperidade no trabalho. Um período especialmente positivo para os relacionamentos, com mais união e compartilhamento. Cuidado com a ansiedade.

Gêmeos

de 21/05 a 20/06 É hora de organizar de uma vez por todas sua rotina, geminiano. É bom cuidar da saúde e resolver pequenos ou grandes problemas, se dedicando mais a isso e pensando em uma melhor qualidade de vida. É um período de novidades importantes e positivas no seu trabalho. Bom momento para firmar parcerias e ajustar contratos, e para fazer contatos.

Escorpião

de 22/10 a 21/11 Um novo ciclo está começando em sua vida, escorpiano. Você precisa começar com o pé direito mantendo seu jeito planejador e sem perder o foco. É um ótimo momento para crescer na vida e fazer coisas novas. Mas a ansiedade está forte e você precisa ter válvulas de escape para isso. É um mês bem importante no planejamento financeiro.

Câncer

de 21/06 a 21/07 O tema do mês são seus desejos e sonhos, canceriano. Você está com as emoções mais intensas e pode aproveitar essa fase para viver mais seus prazeres e paixões. E por falar em paixões, você pode se apaixonar intensamente e viver momentos mais positivos na sua relação. Um bom momento para resolver coisas na casa e com as pessoas da família.

Sagitário

de 22/11 a 21/12 Você está empolgado e cheio de energia, sagitariano. E ainda por cima cheio de ideias e pronto pra fazer coisas novas. Mas é importante tomar cuidado para não se prender a assuntos do passado e para que velhos fantasmas não atrapalhem você. Um bom momento para as atividades em equipe e para cuidar mais da espiritualidade e do autoconhecimento.

Leão

de 22/07 a 21/08 É um bom momento para as relações familiares, leonino. Vale a pena ficar mais com seus parentes e cuidar mais das coisas da casa. Um momento importante para começar um curso novo, negociar um contrato ou divulgar uma ideia. É um bom momento para estar com seus amigos e conversar mais sobre suas ideias. Tem novidades positivas no amor.

Capricórnio

22/12 a 21/01 É um momento perfeito para tocar alguns projetos que você vem cuidando e idealizando há tempos, capricorniano. Um mês importante na definição dos próximos passos do que você faz e dos primeiros passos do que pretende fazer. Um período bem positivo para contato com amigos e grupos em geral. É importante expressar suas ideias e se soltar.

Virgem

de 22/08 a 22/09 É um mês importante para a comunicação, virginiano. É importante sentar, fazer planos e se organizar melhor. Ótimo momento para se organizar nos assuntos pessoais também, especialmente na sua rotina familiar. Um momento importante para os investimentos também. Você pode voar longe nesse momento, basta ter foco e planejamento.

Aquário

de 21/01 a 19/02 É um mês extremamente importante nos assuntos profissionais, aquariano. Você pode ter mais sucesso e até começar coisas novas. Também saberá a definição das próximas metas e passos e estará ainda mais empolgado para fazer tudo acontecer. Período de novos parceiros e contatos que só farão seu trabalho se expandir. E ainda é bom mês para viajar.

apostar de vez sem medo! No laranja é a dica do momento, forte ou mais fraquinho, o tom entra em cena e mostra que não está de brincadeira. Jaquetas, vestidos, tops e acessórios são a arma para eletrizar seu dia a dia. Para entrar de cabeça nessa nova moda a gente preparou um guia especial. Aproveite e confira algumas inspirações que separei pra você!

Touro

de 21/04 a 20/05 Você já começa o mês sentindo tudo muito mais, taurino. Vale a pena sentir e correr atrás de seus desejos. Sua vida afetiva fica mais intensa e profunda, com novidades nessa área da sua vida. Um momento de estar mais junto e de fazer planos para o futuro. É um ótimo período para tirar férias e viajar ou para estudar alguma coisa ligada ao seu trabalho.

Libra

de 23/09 a 22/10 É um momento de muita energia, libriano. Você vai se sentir mais cheio de vontades e com capacidade para realizar tudo que você deseja. Um bom momento para fazer mudanças e para criar mais intimidade nas relações. No ambiente familiar, pode contar com boas notícias. Se você quer fazer um curso, esse é dos melhores momentos do ano.

Peixes

de 20/02 a 20/03 Se você puder tirar uns dias de férias e viajar, novembro é um mês perfeito para isso. Ou pelo menos planejar suas férias. Um bom momento também para um curso novo ou focar em atividades intelectuais que já estejam em andamento. No trabalho, momento de sucesso e desenvolvimento, de conquistas e propostas importantes. Acredite nos seus sonhos.


De 16 à 23 de Novembro de 2017

www.jornalnc.com

07

ENTRETENIMENTO

Com Jair Oliveira, Semana da Consciência Negra começa muito bem em Barueri

Em Barueri: Prefeitura modifica a entrega de brinquedos de Natal Na manhã desta segunda-feira dia 13, na escola Egídio Costa, no Jardim Califórnia, dando início à Semana da Consciência Negra. A diretora Marly Toledo e o coordenador de eventos, Ricardo César, dentre outros, passaram o semestre organizando uma homenagem a Jair Oliveira, um dos maiores talentos da nova geração da

MPB. O filho de Jair Rodrigues e irmão de Luciana Mello, que tem 42 anos de idade e 36 de carreira, teve a vida contada e ilustrada pelo professor Elias Sposito ao violão e por dezenas de alunos que não se intimidaram em interpretar os seus sucessos. A banda foi completada pelos estudantes Sofia e Gabriel. O cantor, visivelmente

Megaprojeções colorem edifícios ao redor do Minhocão

emocionado, confidenciou que foi a primeira vez que recebeu uma homenagem, mas que o prêmio maior é saber que o sistema educacional público ainda tem “pérolas” que funcionam bem. Depois de coroar o rei e a rainha da beleza afro, Jairzinho atendeu os pedidos de todos e cantou três músicas para encerrar o evento.

Balneário Camboriú vai ter maior roda gigante do Brasil

O trabalho da artista Roberta Carvalho pode ser visto na Avenida Angélica, 177. A fachada do edifício exibe a projeção mapeada

TM & © DC AND WBEI. VERIFIQUE A CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA.

A noite no centro fica mais iluminada nos próximos 30 dias. O Festival Chave do Centro ocupa as fachadas de quatro edifícios do bairro de Santa Cecília com megaprojeções mapeadas. As exibições acontecem simultaneamente, de 10 de novembro a 10 de dezembro, sempre das 20h às 00h, e podem ser vistas do Minhocão. Para Alexis, o objetivo do projeto é “transformar a cidade em uma galeria a céu aberto e repovoar o centro da capital paulista, tornando a região um polo cultural e artístico”.

De frente para o mar, com 65 metros de altura e 32 cabines climatizadas, a Balneário Camboriú Big Wheel vai oferecer vistas panorâmicas da cidade e da orla, além de ser a maior roda gigante do Brasil e da América do Sul.Após a aprovação pelo Conselho da Cidade como projeto especial, a proposta segue agora para a avaliação dos vereadores.

A entrega de brinquedos de natal mudou. Este ano, algumas novidades foram implantadas para que as crianças recebam brinquedos adequados à sua idade. Agora são três faixas etárias: 0 a 1 ano incompleto; 1 ano completo a 3 anos incompletos; e 3 anos completos a 10 anos incompletos. Cadastramento As crianças que estão matriculadas na rede municipal de ensino e que se encaixam nessas faixas etárias receberão o cartão que dá direito ao brinquedo na própria escola. Já para a criança não matriculada na rede, o processo é diferente. Se ela tiver o cadastro cidadão, basta que o responsável compareça à Secretaria de Assistência e De-

senvolvimento Social e retire o cartão de brinquedos. Entregas As entregas dos brinquedos foram divididas para trazer mais conforto à população. Elas acontecerão em cinco bairros diferentes, sempre das 7h ao meio-dia: dia 11 de dezembro, no ginásio de esportes do Parque dos Camargos e no Centro de Capacitação Profissional e Lazer do Engenho Novo; dia 13 de dezembro, nos ginásios de esportes do Parque Imperial e do Jardim Mutinga. Já no dia 16 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa. Papai Noel estará nas entregas tirando foto com as crianças.

Bar oferece open de petiscos e drinques na Zona Sul de São Paulo Quem não curte open de petiscos e drinques por um valor único? O Brexó Bar e Cozinha, no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo, está oferecendo a experiência gastronômica para quem aproveitar o happy hour às terças, quartas e quintas, das 18h às 22h, por R$ 59,90 A cada dia da semana, uma bebida

diferente é oferecida na promoção. Para acompanhar os drinques, a casa oferece open de petiscos tradicionais de boteco, como porções variadas de coxinhas e bolinhos, batatas fritas e pastéis mistos à vontade. Vale destacar que coxinha de frango caipira o carro-chefe do Brexó.

VENDA ANTECIPADA. GARANTA JÁ O SEU INGRESSO NA CINEMARK.

16 DE NOVEMBRO NOS CINEMAS

NA COMPRA ANTECIPADA DE LIGA DA JUSTIÇA, GANHE UM MINIPÔSTER EXCLUSIVO DO FILME.** *Válido apenas para compras na bilheteria.

Promoção válida apenas para compras efetuadas na bilheteria. Válido na compra de 1 ingresso na pré-venda até o fm do estoque do brinde.


De 16 Ă 23 de Novembro de 2017

www.jornalnc.com

Profile for Jornal NC

Jornal NC - Notícias da Cidade - Ed. Nº 185  

Jornal NC - Notícias da Cidade - Ed. Nº 185  

Profile for jornalnc1
Advertisement