20131019

Page 27

Esporte 27 JORNAL MINUANO

Com novo formato, Citadino de Futsal começa dia 28 O Citadino de Futsal vai mudar em 2013. Realizado através de uma parceria entre o Serviço Social do Comércio (Sesc) e prefeitura, a competição vai adotar o formato utilizado no Estadual. As equipes serão distribuídas em duas divisões, além de promovidos os campeonatos feminino e de categorias menores. A Série Ouro será composta por seis equipes, sendo elas: Celeste York, ABAF, Moranguinho, Roma/Tchê Concursos, Palácio das Chaves e Caic. Serão jogos em

turno e returno classificando quatro para as semifinais. De acordo com o técnico em esporte e lazer do Sesc, Élton Garcia, foi avaliado o retrospecto dos seis anos anteriores da competição para a definição dos participantes. Uma reunião na segunda-feira com os times da Ouro e da Prata -somente Xavante/ Brasil e DCE Urcamp inscreveram-se até o momento -, vai estabelecer o carnê. O ginásio Militão foi reservado as segundas, terças e quintas, com uma previsão de quatro duelos por noite (dois do fe-

minino, um na prata e o último na ouro). As categorias menores jogarão a partir do próximo sábado. O período de inscrições se encerra na segunda-feira. Os interessados podem passar no Sesc entre as 8h e as 20h para retirar as fichas. Conforme o regulamento, cada clube poderá inscrever até dois jogadores federados ou profissionais. “Definimos que esse seria o melhor formato. Vamos oferecer uma boa estrutura, o projeto é dar continuidade em 2014”, adianta Garcia.

Gaúcho de Bicicross tem penúltima etapa em Sapiranga

Uma van com 14 passageiros, 10 deles pilotos, parte hoje, às 7h, para Sapiranga, Região Metropolitana de Porto Alegre, para a 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross. O encontro será o penúltimo da temporada e dois bajeenses seguem com chance de título. As provas acontecem amanhã à tarde na sede campestre do clube 19 de Julho. Entre os melhores colocados no estadual estão Vinícius Assumpção, categoria elite master, e Guilherme Castro, boys até oito anos. Além deles, outros corredores de Bagé podem se garantir no pódio. A programação da etapa aponta os treinos para hoje à tarde e amanhã

ARQUIVO jm

Bajeenses seguem na luta por conquistas estaduais pela manhã. A largada para a primeira das baterias está prevista para as 13h30min. A viagem até Sapiranga também servirá como o primeiro contato com a Federação para a definição do ca-

lendário 2014 da competição. O objetivo da equipe Bagé é trazer a decisão do Gaúcho para a Rainha da Fronteira. Este ano o desfecho será em Novo Hamburgo no mês de novembro.

Sênior tem quinta rodada do returno O Campeonato de Veteranos, categoria sênior 35 anos, terá continuidade com a quinta rodada do returno amanhã pela manhã. Serão seis partidas pela primeira divisão e outras três pela segunda. Os confrontos da Liga Bajeense acontecem no Complexo Esportivo Presidente Médici. Na Série A, o líder Mascarenhas enfrenta a Fiorentina. A equipe comandada por Edson Olmedo, entre outros ex-jogadores profissionais, vêm sobrando na temporada. Também jogam: Nápoli x Asa Branca; São Pedro x 2º Independente; Industrial x Hulha Negra; São Martim x Stand e Arvorezinha x São Sebastião. A classificação é a seguinte: 1º Masca-

renhas 34 pontos; 2º São Pedro 28 pontos; 3º Hulha Negra 27 pontos; 4º Asa Branca 26 pontos; 5º 2º Esquadrão Independente 25 pontos; 6º Fiorentina 23 pontos; 7º São Martim 22 pontos; 8º Nápoli 19 pontos; 9º Arvorezinha 17 pontos; 10º Stand 12 pontos; 11º São Sebastião 9 pontos; 12º Industrial 4 pontos.

Série B A terceira rodada do hexagonal decisivo tem: Prado Velho x Unidos do Povo Novo, Aimoré x Caieira, Caixeiral x Gaúcho. A liderança é do Gaúcho, 31 pontos, seguido por Caixeiral, 28; Aimoré, 24; Prado Velho, 22; Unidos do Povo Novo, 21, e Caieira, 18 pontos.

BAGÉ, 19 e 20 DE OUTUBRO DE 2013

Tabelando Gre-Nal em Caxias DIVULGAÇÃO

O segundo Gre-Nal do Campeonato Brasileiro acontece amanhã, às 16h, no Centenário. O clássico será marcado pelo retorno dos gringos. O Grêmio terá à disposição Vargas e Riveros. Pelo lado colorado, Forlán volta a ser opção. O Inter pode começar o jogo com Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kléber; Williams, João Afonso, Jorge Henrique e D’Alessandro; Otávio e Damião. O provável Grêmio: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Vargas, Kleber e Barcos.

Campeonato Brasileiro Sub-16

A 30ª rodada será aberta, hoje, com três partidas. Às 18h30min: Fluminense x Ponte Preta e Náutico x Santos. Às 21h: Corinthians x Criciúma. Domingo, às 16h: Bahia x São Paulo; Goiás x Atlético/PR; Atlético/MG x Flamengo. Às 18h30min: Botafogo x Vasco; Coritiba x Cruzeiro e Portuguesa x Vitória. O Cruzeiro é o líder, 10 pontos a frente do Grêmio. Atlético/PR e Botafogo fecham o G-4.

Série B

Líder isolado oito pontos à frente do segundo colocado, o Palmeiras enfrenta o Bragantino, hoje, a partir das 16h20min. Apesar da vantagem, serão outras cinco partidas pela competição: Figueirense x Joinville; Chapecoense x Sport e ABC x Guaratinguetá. Às 21h: São Caetano x Icasa e Paraná x Atlético/GO.

Segundona

A rodada final do returno terá cinco partidas, amanhã, a partir das 11h. Além de definir os oito classificados para as quartas de final, o final de semana vai estabelecer os confrontos de mata-mata. Partidas: Palmeirense x Garibaldi; Nova Prata x 14 de Julho; Marau x Sapucaiense; Guarani de Venâncio x Três Passos e 15 de Novembro x Tupi.

A Copa José Carlos Teixeira Giorgis terá três partidas, hoje, no Estrela D’Alva. Às 13h45min: Stand x Guarany Escolinha. Às 15h15min: Guarany/Descobrindo Talentos x Ponte Preta/Descobrindo Talentos. Às 16h30min: São Martim x Bira Futsal. Guarany e Santa Tecla, pela Safergs, foi adiado. A movimentação começa às 11h com o jogo entre os infantis do Grêmio e do Fragata.

Barca gaúcha

Na 17ª colocação e com iminente risco de rebaixamento, o Criciúma dispensou quatro jogadores, ontem, todos com passagem pela dupla Gre-Nal. Além do meia Daniel Carvalho, uma das apostas frustrados do clube para a temporada, os laterais Tony e Gílson, além do zagueiro Ozeia não integram mais o plantel do técnico Argel Fucks.

UFC

Cain Velasquez e Júnior Cigano lutam, hoje, pelo cinturão dos pesados do UFC. O combate acontece diretamente do Toyota Center em Houston, Texas, Estados Unidos. O outro brasileiro no evento será Gabriel Napão Gonzaga. Os combates preliminares começam a partir das 19h.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.