Page 1


2

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

3


4

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


ESPECIAL

GIGANTES EM

BOTUCATU

FOTO: M&M IMAGENS

O premiado artista digital botucatuense Hidreley Leli Dião iniciou o projeto “Gigantes em Botucatu” e irá estampar, a partir desta edição, as páginas da Revista Leia Notícias com gigantes espalhados por pontos históricos e turísticos de Botucatu. O primeiro local escolhido foi a Catedral Sant´Ana, uma obra de arte a céu aberto, no centro histórico de Botucatu. A foto utilizada pelo artista é da empresa M&M Imagens.

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

5


ENTREVISTA

ESQUERDA PARA DIREITA:

Laura, Rafael, Isabella, Fábio, Gustavo e Artur

BLUESTATION: A BANDA QUE CONQUISTOU BOTUCATU Famosa por covers e mashups, a banda botucatuense agora aposta em músicas autorais

LUCIANA FARIA

H

á pouco mais de um ano, Botucatu aprendeu a falar um novo nome: BlueStation. Com shows de casa cheia e participações em eventos de peso na cidade, como o aniversário do município, a banda de Isabella Machado, Laura do Amaral, Rafael Bissacot, Fábio Myiamoto, Artur Lyra e Gustavo Tija, prata da casa, tem conquistado fãs e admiradores – são mais de 20 mil só no Facebook - com covers e mashups de soul music e pop. Quem vê hoje as apresentações lotadas do grupo não imagina que a primeira vez que os artistas subiram em um palco foi apenas para convidados de uma festa. Foi no aniversário de 15 anos de Isabella, uma das vocalistas, com uma formação um pouco diferente. Mas se um show restrito é hoje algo inimaginável para a BlueStation, o sucesso atual também não passava pela cabeça dos amigos na estreia do grupo, ainda que eles nem soubessem que aquilo fosse uma estreia. Porém, não teria como desviar do sucesso com uma aposta tão acertada: eles fizeram valer o talento de Isabella e Laura nos microfones e não demorou para que as jovens,

6

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

de apenas 16 e 21 anos, respectivamente, passassem a ficar famosas em vídeos - que resultaram em quase 1 mil seguidores por mês na página da BlueStation na internet no ano passado, quando foi criada. Hoje, as vozes já inconfundíveis das vocalistas somadas à guitarra de Rafael, à bateria de Fábio, à percussão de Artur e ao baixo de Gustavo se completam aos músicos Gabriel Rojas, Jerônimo Oliveira, Samuel Ramos e Guilherme Andrades, que formam a banda de apoio com piano, trompete e saxofones, respectivamente. Juntos, os artistas mostram seu talento especialmente em interpretações de soul music, estilo que quase batizou o grupo. “No começo a banda se chamava SoulStation, fazendo uma alusão ao soul music, que era a proposta inicial de estilo da banda. Mas descobrimos que havia outra com o mesmo nome em Bauru, então trocamos para BlueStation, fazendo alusão ao blues [risos]”, conta Rafael Bissacot. O estilo afro-americano também fazia parte do repertório do conjunto, principalmente nas primeiras apresentações.

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


MÚSICA

EM BREVE TEM MÚSICA E CLIPE AUTORAL

Os hoje tradicionais tributos a artistas, como Amy Winehouse, da BlueStation, logo devem dividir espaço com composições próprias da banda. O guitarrista Rafael Bissacot adianta que o grupo já está trabalhando nisso. “Estamos finalizando a gravação da nossa primeira música e logo daremos início a gravação do clipe para lançá-la oficialmente. Continuaremos compondo e gravando mais”, conta o músico. Ele completa que a BlueStation visa o crescimento. “Estamos em busca, também, de parceiros ou investidores para nos ajudar a crescer cada vez mais”. Mas isso, frisa Bissacot, sem perder o aspecto que fez os amigos se apresentarem pela primeira vez: a vontade de fazer o que gostam. “Nossa meta é tornar a banda cada vez melhor, agradando ao público, mas antes de tudo fazendo algo que nos agrada, com autenticidade”.

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

7


MODELO: FRANCIELLI FONTANA FOTO: GUI GARCIA

8

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

9


AMOR POR CARROS

AMOR POR PESSOAS E PELAS QUATRO RODAS GRUPO CUESTAIRCOOLED MESCLA PAIXÃO POR FUSCAS E CARROS ANTIGOS COM AÇÕES SOCIAIS /cuestaircooled

@cuestaircooled

MARCELLE CONTE

T

odo botucatuense que em uma manhã de domingo passe pela Avenida Doutor Vital Brazil, na altura do estacionamento da empresa LTM, já deve ter se deparado com uma verdadeira exposição de carros antigos. Na verdade, a ação não é uma exposição, mas sim um encontro do grupo Cuestaircooled (Cuesta em homenagem a Botucatu e Aircooled em referência ao tipo de motor), que é formado por entusiastas de veículos antigos com motores refrigerados a ar e da marca Volkswagen.

O principal objetivo do Cuestaircooled é reunir pessoas e promover a socialização de proprietários e apreciadores de veículos da marca Volkswagen, com motor a ar, mas sem nenhum fim lucrativo. Tendo como data do primeiro encontro o dia 28 de julho de 2013, no qual seis carros participaram da reunião, o número de participantes foi aumentando e hoje, aproximadamente, 30 carros são expostos todos os domingos, às 10 horas. Além da paixão pelos carros antigos, em especial os fuscas, o grupo também preza pela importância de ações sociais, tanto que, no final do ano, alguns integrantes do Cuestaircooled participam da organização da Festa de Natal de aproximadamente 150 crianças do Bairro Monte Mor, ocasião em que são distribuídos presentes e prestado auxílio aos organizadores da parte de recreação para as crianças. Eventos como esse, bem como os encontros tradicionais ocorridos aos domingos, são divulgados através das redes sociais, como o grupo Cuestaircooled (Fusca e derivados a ar – Botucatu) no Facebook, que conta com 472 membros, e o Instagram (Cuestaircooled), que já soma mais de 3 mil seguidores. Atualmente, é comum alguns pais levarem seus filhos nas reuniões dominicais para dividir com eles a paixão pelo chamado antigomobilismo, mas todos aqueles que desejarem conhecer os carros ou em que consistem os encontros, são bem-vindos.

10

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


CUESTAIRCOOLED

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

11


12

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


ULALÁ

SOCIAL | CULTURAL

EXPLOSÃO EM FLORES Na Holanda a estação primavera é praticamente oficializada com a abertura da exposição no Keukenhof Garden. Considerado o maior e o mais fotografado jardim de tulipas do mundo, está na cidade de Lisse, próxima à Amsterdã. Visitantes de todas as idades e nacionalidades vivenciaram, neste ano, a experiência inesquecível de visitá-lo. Passaram por um portão imenso, com lindo design construído de tijolo, madeira e cobre, inaugurado em março deste ano.

ADELE GUIMARÃES

Colunista, Fotógrafa e Articulista

Dentro do parque, inúmeros caminhos favoreceram a visão paradisíaca das flores, lago, moinho, canais, fontes e muito mais. Também levavam aos pavilhões Orange Nassau, Willem Alexander, Mill, Beatrix, Willhelmina, Juliana e Irene (nomes da Família Real Holandesa). E não tinha como não se encantar com o espetáculo proporcionado por tudo isso. Flores, muitas flores de incontáveis tons, cores e formatos, em sua maioria tulipas, juntos a jacintos, cerejeiras e narcisos podiam ser vistos em jardins e canteiros, sob imensas árvores, dentro dos pavilhões (que abrigam estufas, arranjos e exposições temporárias). Também nos campos, durante passeios de barcos através de canais.

O novo portão de Keukenhof que abriga bilheterias, lojas, banheiros e guarda-volumes

Surpreendentes coloridos das flores formam verdadeiros painéis geométricos nos canteiros

As flores estão em sintonia perfeita com o verde das árvores, gramados e as águas abundantes

Tulipas chamam a atenção pela cor e pelas franjas

O imponente moinho de vento se fez presente ao cenário de Keukenhof.

Lindas tulipas, quase negras, respingadas de gotas da chuva

Casais e jovens trajando vestes holandesas antigas, dando charme especial aos cenários, posavam para fotos. Concerto de música pode ser visto ao ar livre, sob tendas. A marcante parada das flores em abril foi um dos atrativos que ocorreu nos meses da exposição. Além da infinidade e variedade de flores, painel gigantesco em homenagem ao design Piet Mondrian, o moinho e o tamanco, ícones da cultura holandesa, foram cenários para fotos. Aliás, foi um atropelo conseguir fotografar pela quantidade de pessoas que o faz a cada metro quadrado do parque. Vale lembrar que, ano a ano, as exposições são programadas de acordo com o período de maior florescência das tulipas. Em 2017 aconteceu de 23 de março a 21 de maio, visto que a florada diminui com o aumento da temperatura. Como flores são uma das minhas paixões priorizei essa temática para apresentar na primeira edição da Revista Leia Notícias. Aproveito a oportunidade que me foi dada e compartilho as imagens que captei em Keukenhof com vocês, leitores, colaboradores e com Géro Bonini, seu diretor. Espero que se deliciem com a visão, como eu me deliciei, in loco. Até a próxima.

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

13


GUIA

BOULEVARD CIDADE BOTUCATU

MARCELLE CONTE / GÉRO BONINI

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

Inaugurado em julho de 2016, o Complexo Multiuso Boulevard Cidade Botucatu comemora seu primeiro ano de atividades com sólidos e grandiosos resultados. Com três imponentes torres (duas residenciais – Home e Residence - e uma comercial – Office), o Boulevard Cidade oferece também uma área de Center de 5 mil m², com as mais variadas operações, como: três modernas salas de cinema, uma ampla praça de alimentação, lojas, restaurantes, docerias, café, sucos, padaria, lavanderia, casa de câmbio, entretenimento e serviços em gerais. Com a comodidade de estacionamento coberto, o Shopping Boulevard Cidade Botucatu está com mais de 70% do seu espaço ocupado e novas operações estão finalizando suas adequações para darem início aos seus trabalhos. A Praça de Alimentação do Shopping Boulevard Cidade se torna também palco para grandes atrações e eventos, que têm sido realizados com mais frequência no local, recebendo pessoas de todas as idades e municípios da Região. Localizado em um ponto estratégico de Botucatu, na Rua Azaléia, 399 – Vila dos Médicos, próximo a Av. Dr. Vital Brazil, o Boulevard Cidade é sinônimo de excelente oportunidade de negócios e crescimento. O Office conta com 72 salas, com importantes clínicas de saúde, de beleza e escritórios. Nas próximas 29 páginas, a Revista Leia Notícias apresenta um completo Guia com as principais operações do Boulevard Cidade Botucatu; confira! @ShoppingBoulevardCidadeBotucatu 14

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

14.3354-6166

Rua Azaléia 399 – Vila dos Médicos WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


GUIA BOULEVARD BENDITO SANTO Inspirado nos botecos do Rio de Janeiro, o Bendito Santo Botequim está no Shopping Boulevard Cidade desde setembro de 2016. Porções fartas, chopp bem cuidado e invenções gastronômicas são alguns dos produtos disponíveis para acompanhar aquela boa conversa entre amigos. Como consta na própria definição do Bendito, o espaço é “um lugar democrático onde pessoas de todos os gostos, crenças e origens sociais se encontram para descontrair o espirito e fazer aflorar a conversa fiada em torno do futebol, política e, o mais importante, a vida alheia”.

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

OP8 BOULEVARD

/benditosantobotucatu 14.3361-7020 www.benditosanto.com.br WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

1515


GUIA BOULEVARD FUN TREKOS REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

OP7 BOULEVARD Com uma grande gama de acessórios para telefonia, a Fun Trekos está no Shopping Boulevard Cidade desde o dia 27 de novembro de 2016. Todos os acessórios são certificados pelas principais marcas do ramo, mas o grande diferencial fica à cargo dos cabos homologados pela Apple, que possuem garantia de três anos, bem como as películas homologadas HPrime. Além de contar com o serviço de assistência técnica, a loja se auto intitula como uma vendedora de “trecos divertidos e criativos para celular”. /funtrekosbotucatus 14.99878-8207 temporario-funtrekos.lojaintegrada.com.br

16

16

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


GUIA BOULEVARD FISHMANIA A loja, que é responsável pela manutenção do lago que ornamenta o Shopping, é especializada neste tipo de serviço, bem como na montagem e cuidado com aquários de água doce e marinhos. Semanalmente a loja é reabastecida com novas plantas, corais importados e peixes de variadas espécies, como carpas nishikigois. O principal objetivo é agradar desde os aquaristas iniciantes até os mais experientes.

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

O início das atividades da loja Fishmania no Shopping Boulevard Cidade ocorreu em outubro de 2016.

/fishmanialoja 14.99636-5599

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

1717


GUIA BOULEVARD LA LAMBRETTA REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

OP7 BOULEVARD Adepta da tendência Confort Food, na qual a simplicidade é o principal elemento, a doceria La Lambretta Waffles e Fondue chegou ao Shopping Boulevard Cidade no dia 8 de abril de 2017. Como o próprio nome já indica, a doceria fornece, principalmente, waffles doces e salgados e fondues de frutas diversas. No cardápio ainda é possível encontrar choconhaque, chocomenta, bolos, bebidas e espetos de frutas recobertos de chocolate. E para os chocolovers mais assíduos há ainda a possiblidade de elaboração de combos com quaisquer um dos produtos disponíveis. /lambrettaboulevard 11.96473-7178

18

18

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


GUIA BOULEVARD EMPÓRIO SANTA MÔNICA Happy Hour - Carpaccio especial e rosbife de nossa produção, frios e queijos nacionais e importados, porções especiais do Empório, vinhos e cervejas nacionais e importados, além do cardápio especial de caldos na temporada de inverno.

Café da Manhã - Cafés, chás, sucos naturais, iogurtes, pães artesanais, bolos e frutas fresquinhas. Buffet todos sábados domingos e feriados.

Empório a Toda Hora - Produtos de qualidade consagrada no Brasil e no Exterior: Massas, azeites, temperos, molhos, vinhos, geleias, compotas, pães especiais, congelados, e sortimentos que deleitam os mais exigentes paladares.

O Empório Santa Mônica estudou com carinho cada detalhe na criação de um espaço de convivência inovador para que você pudesse se reunir com a família, com os amigos, com profissionais em reuniões de negócio ou, simplesmente, para o seu tempo de bem estar pessoal. Para tanto, todos os dias, a cada manhã, antes do sol raiar, tudo está pronto com uma única intenção: receber bem as pessoas. A maior satisfação da equipe Empório Santa Monica é ter a sua família sempre lá, fazendo parte da família deles. O compromisso está focado na busca constante pela excelência dos produtos e qualidade de atendimento, das 6h00 às 22h00, de segunda à sexta e das 7h00 às 22h00 aos sábados, domingos e feriados.

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

Lanches Especiais - Sanduíches especiais, naturais, tortas, omeletes, tapiocas e salgados gourmet.

/emporiosantamonica 14.3361 3750 (delivery)

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

1919


GUIA BOULEVARD KERO MAIS CHURROS E CIA REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

OP7 BOULEVARD Em outubro de 2016 o Shopping Boulevard Cidade começou a contar com a presença da Kero Mais Churros e Cia, que atua na cidade desde 1976 e possui outros três estabelecimentos em diferentes locais de Botucatu. Além dos mais de 15 sabores de churros simples ou gourmet, o local também atua com crepes suíços, salgados e mais de 30 sabores diferentes de pastéis. A novidade fica por conta da pizza cone, que em breve também fará parte do cardápio do estabelecimento. /keromais2017 14.99656-1933

20

20

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


GUIA BOULEVARD SORVETES NATURAIS Dentre as delícias geladas que podem ser encontradas estão os tradicionais sorvetes por quilo, picolés, açaís, milk shakes e doces, além das deliciosas taças de sorvete.

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

Com outras duas unidades na cidade, a Sorveteria Sorvetes Naturais está também no Shopping Boulevard Cidade desde o dia 3 de setembro de 2016, mas com um difencial: sua linha de sorvetes premium.

/SorvetesNaturaisBoulevard 14.3814-1432 www.sorvetesnaturais.com.br WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

2121


GUIA BOULEVARD CAFÉ BOULEVARD REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

Presente no Shopping Boulevard Cidade desde o dia 26 de novembro de 2016, o Café Boulevard busca trazer um novo conceito de Café para Botucatu. Os salgados, doces e bolos são a combinação perfeita para a grande variedade de bebidas com a qual o Café conta. Dentre as bebidas estão os diferenciados cafés, cappuccinos, chocolates, chás, drinks de café quentes e frios, gelados, vinhos, cervejas, sucos e refrigerantes. E para quem deseja começar o dia de maneira diferenciada, também há a possibilidade de aquisição de um combo de café da manhã. /cafeboulevardcidade 14.99671-8909

22

22

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


GUIA BOULEVARD EAT TEMAKI Dentre os pratos mais pedidos do local estão os peixes e pratos naturais, que envolvem sushis, sachimis e temakis. Com uma filosofia de trabalho que preza pela qualidade e o bom atendimento de todos os clientes, o restaurante conta ainda com diversos pratos quentes e caldos japoneses.

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

Desde novembro de 2016 o Shopping Boulevard Cidade conta com uma ótima opção de comida japonesa: o restaurante Eat Temaki.

/eattemakibotucatu 14.3361-3185

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

2323


GUIA BOULEVARD ROCK & ROMA REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

A hamburgueria e pizzaria Rock e Roma está instalada nas dependências do Shopping Boulevard Cidade desde setembro de 2016 e tem conquistado os clientes, literalmente, pelo estômago. Com hambúrgueres de carne bovina, pernil, filé de frango, angus e até do tipo vegetariano, o local também fornece pizzas nos tamanhos brotinho, quatro e oito pedaços. Dentre as opções também podem ser encontradas panquecas de diversos sabores e porções individuais de batata frita ou das famosas e deliciosas onion rings. E as sextas-feiras ainda é possível aproveitar a promoção de cerveja no baldinho (pague quatro e leve cinco).

SPLASH COMUNICAÇÃO E FOTOGRAFIA FOTÓGRAFO: JOÃO LUCAS BERNABÉ

/rockeromaboulevard 14.3361-3220

24

24

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


GUIA BOULEVARD RI HAPPY Uma verdadeira prestadora de serviços na área de lazer e entretenimento infantil, a Ri Happy conta com uma enormidade de opções de brinquedos para crianças e até mesmo para adultos. A loja de 500 m² sempre conta com grandes promoções e as principais marcas de itens infantis, inclusive brinquedos exclusivos, como a linha do Solzinho.

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

Maior rede varejista de brinquedos do Brasil, a Ri Happy está no Shopping Boulevard Cidade desde o dia 3 de setembro de 2016.

/RiHappyBrinquedos 14.3361-6006 www.rihappy.com.br WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

2525


GUIA BOULEVARD CHOCOLATARIA GOURMET REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

A Chocolataria Gourmet, instalada no Shopping Boulevard Cidade desde o mês de maio de 2017, dá um jeitinho de fazer os clientes viajarem sem sair da cidade, já que conta com toda a linha de chocolates de Gramado - RS. Além deles, outros tipos de chocolates nacionais e importados podem ser encontrados na loja, além de outros serviços gourmet. Dentre esses serviços estão os fornecimentos de taças gourmet, fondues de queijo ou chocolate, chocolates quentes cremosos, cafés mocha, mocaccinos e cappuccinos. /ChocolatariaGourmetBotucatu 14. 99888-4470

26

26

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


GUIA BOULEVARD DU POMAR SUCOS NATURAIS No cardápio estão sucos 100% naturais e integrais, sucos DETOX e funcionais, e vitaminas power e extra power, que além de gostosas dão uma energia a mais para os treinos físicos. Além disso, também é possível saborear sanduíches feitos com baguetes integrais, com multigrãos ou australianas, açaís e saladas de frutas.

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

A Du Pomar Sucos Naturais traz uma grande variedade de sucos e comidas saudáveis para o Shopping Boulevard Cidade desde o dia 2 de setembro de 2016.

/Dupomar 14.99757-4206

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

2727


GUIA BOULEVARD MR. HAPPY REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

Há 20 anos no mercado da moda de Botucatu, desde maio de 2017 a Mr. Happy está instalada no Shopping Boulevard Cidade. No espaço exclusivo para homens, a loja oferece moda masculina que vai desde o estilo básico até o esporte fino. A grande variedade e a qualidade de marcas existentes no local agrada homens de todas as idades. /MrHappyBoulevard 14.99877-2684

28

28

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


GUIA BOULEVARD HAPPY O foco é o trabalho com moda casual, despojada e elegante, que combina com a diversidade de gosto e estilo que cada mulher possui. Dentre as marcas mais vendidas e queridinhas estão a Morena Rosa, a Elegance (All Curves) e a Charry.

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

Atuando com moda feminina há 20 anos em Botucatu, a Happy chegou ao Shopping Boulevard Cidade em setembro de 2016.

/happyboulevardbotucatu 14.99718-8383

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

2929


GUIA BOULEVARD JUMP REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

Com uma outra unidade na cidade, a Jump, tradicional loja botucatuense de confecções, calçados e acessórios, está no Shopping Boulevard Cidade desde outubro de 2016. Com produtos para os públicos feminino, masculino e infanto-juvenil, a loja conta com itens esportivos e de moda casual. Dentre as principais marcas estão MCD, Hurley, Hang Loose, Onbongo HD, Nike, Ecko, Tricats, Groovy, Coca-Cola, Capricho, Mormaii, Reserva, NBA, Macboot e Red Bull. /dirceu.jump

30

30

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


GUIA BOULEVARD AMOR EM PACOTES Com uma grande variedade de produtos das marcas Porto Brasil, Uatt, Tramontina, Bohemia, entre outras, a loja é o local perfeito para quem deseja não errar no presente ou, ainda, elaborar listas de casamento e aniversário. Os produtos, que variam entre peças de decoração e itens utilitários para casa, custam à partir de R$ 14,90.

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

A Amor em Pacotes é uma loja de presentes e decoração que está em atuação na cidade de Botucatu desde o dia 10 de dezembro de 2016.

/AmoremPacotes 14.3361-4002

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

3131


GUIA BOULEVARD MAPA DA MINA REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

Desde o dia 22 de setembro de 2016 a loja de acessórios Mapa da Mina está no Shopping Boulevard Cidade. Com a crença de que a beleza e a autoestima sustentam uma vida cheia de amores e alegria, o local atua com semi jóias diferenciadas e de fabricação própria. Algumas peças possuem, até mesmo, o duplo revestimento de Ouro 18k e o banho alergênico. /MapadaMinaAcessórios www.mapadaminafranquia.com.br

32

32

14.99647-2768 REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


GUIA BOULEVARD PARFUMÉ Com um gama de opções de marcas de cosméticos e perfumes importados, a loja oferece produtos Bvlgari, Givenchy, Paco Rabanne, Ferrari, Carolina Herrera, Christian Dior, Hugo Boss, Diesel, entre outros. Com um atendimento personalizado, e fazendo jus ao seu slogan, a Parfumé busca sempre mexer com todos os sentidos de seus amigos e clientes.

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

A Parfumé Importados foi fundada em 2009 na cidade de Bauru. No Shopping Boulevard Cidade, em Botucatu, iniciou as atividades no dia 5 de maio de 2017.

/ParfumeImportados 14.3237-4858 www.parfumeimportados.com.br WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

3333


GUIA BOULEVARD LA PASTA GIALLA REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

O restaurante La Pasta Gialla está oferecendo seu saboroso cardápio em Botucatu desde setembro de 2016, no Shopping Boulevard Cidade. Receitas do renomado chef Sérgio Arno, os pratos contam com o verdadeiro toque italiano da região da Toscana, na Itália. O grande diferencial do Restaurante é a preparação de todos os pratos, sempre elaborados com ingredientes frescos e selecionados. /LaPastaGiallaBotucatu 14.3361-8020

34

34

www.lavecchiacucina.com.br REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

35


36

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

37


GUIA BOULEVARD SUZANI ESTETICISTA REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

Na área de Estética há sete anos, Suzani Prado iniciou seu trabalho no Boulevard Office no dia 17 de setembro de 2016. Com foco na área de estética facial e corporal, oferece os serviços de limpeza de pele, tratamentos para acne, rejuvenescimento/discromias (manchas), tratamentos para gordura localizada, celulite e flacidez. Além de utilizar aparelhos modernos, Suzani também conta com o auxílio de outros profissionais que oferecem os serviços de micropigmentação de sobrancelhas e olhos, pedicure, manicure, fisioterapeuta acumpunturista, quiropraxia e aplicação de botox. /suzanipradoesteticista 14.99853-8832

38

38

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

39


GUIA BOULEVARD QBEM LAVANDERIA REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

Com o oferecimento de um serviço diferenciado para o tratamento das roupas, a QBem Lavanderia está no Shopping Boulevard Cidade desde agosto de 2016. Antenada com a preservação ambiental, a lavanderia conta com o inovador sistema Wet Cleaning, que utiliza pouca água e produtos biodegradáveis, que não prejudicam o meio ambiente. A lavagem e o serviços de secar e passar as roupas, além do sistema Delivery e os pacotes de reparos de costura, fazem da QBem uma lavanderia completa, que preza pela permanência do aspecto de “roupa nova” de todas as peças. /lavanderiaQBembotucatu 14.99779-3896

40

40

www.qbemlavanderia.com.br REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


GUIA BOULEVARD MULTPLIK CAMBIO Com foco na segurança e na eficiência , o estabelecimento fornece o serviço de compra e venda de moedas estrangeiras, tanto para pessoas físicas, quanto para empresas. No local é possível encontrar as moedas dos principais países e na quantidade necessária para cada bolso.

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

Com outra unidade em Botucatu, a Multiplik Cambio está no Shopping Boulevard Cidade desde o dia 17 de janeiro de 2017.

/MultplikCambio 14.3354-1699 | 14.3814-7372 www.multplik.com.br WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

4141


GUIA BOULEVARD HOME REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

Presente no Shopping Boulevard Cidade desde o dia 1 de dezembro de 2016, a Home é uma ótima pedida para quem gosta de enxovais. Na loja é possível encontrar, com exclusividade, as melhores marcas para presentes, como Trussadi, Antik e AnyAny. E para quem vai comemorar uma data especial e deseja ganhar lindos pijamas, pantufas ou roupões, a Home ainda possibilita a elaboração de listas de noivado, chá bar e casamento. /HomeEnxoval 14.3813-2067 | 14.99764-0110

42

42

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


GUIA BOULEVARD MULTIPLEX São três modernas salas, que oferecem comodidades, como: som de teto, além das laterais, frontais e fundos; poltronas maiores e mais confortáveis; tela com aproximadamente 150 m², do teto ao chão e de parede a parede, e os principais lançamentos do cinema. No total, o complexo cinematográfico conta com 640 poltronas, com acesso para cadeirantes. O público do Cinema Multiplex pode utilizar o hall, com telão e espaços de comercialização de bebidas e comidas

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

Operado pela renomada Cinematográfica Araújo, de Botucatu, o cinema Multiplex Boulevard foi a primeira operação a entrar em atividade no Shopping Boulevard Cidade, no dia 7 de julho de 2016.

/CineAraujo 14.3813-5781 www.cinearaujo.com.br WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

4343


44

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


CINEMA

LN CINEMA

DAS TELAS, PARA AS SUAS MÃOS Lucas Pinheiro Machado Fala galera apaixonada por cinema, assim como eu. Daremos início neste espaço a uma coluna especial sobre a Sétima Arte. Por aqui você vai sempre poder conferir os principais lançamentos do cinema e tudo o que terá a oportunidade de acompanhar de perto nas telonas de Botucatu. Pegue sua pipoca e vista logo seus óculos 3D, pois o assunto agora são as esperadas estreias dos próximos três meses! A grande expectativa do cinema mundial gira em torno de importantes filmes que ocuparão as telonas nos meses de julho e agosto. Você que hoje nos lê, certamente já teve a oportunidade de acompanhar o divertidíssimo MEU MALVADO FAVORITO 3, um filme que se tornou uma paixão mundial e garantia de ótimas bilheterias ao redor do mundo, mas você está preparado para o que vem agora? HOMEM ARANHA – DE VOLTA AO LAR Sexto filme da série do simpático Peter Parker é o primeiro da saga estrelado por Tom Holland, novo ator escolhido pelo estúdio, e marca o retorno do Homem Aranha para um filme só seu, após uma aparição especial e espetacular em Guerra Civil (já com Tom Holland no papel). Sua estreia está marcada para o dia 06 d e julho no Brasil. TRANSFORMERS – O ÚLTIMO CAVALEIRO - Por coincidência, também o sexto filme da série, mas o quinto nesse formato moderno, que conquistou fãs por todo o planeta e, ao que tudo indica, o último da franquia. Novamente com Mark Wahlberg como protagonista, o filme trará um novo Opitmus Prime e um desfecho bastante especial, onde vilões se tornarão heróis e heróis serão caçados como vilões. Sua estreia está marcada para o dia 20 de julho no Brasil. ANNABELLE 2 – A CRIAÇÃO DO MAL. Não poderíamos deixar a boneca mais assustadora da história do cinema de fora dessa. Quem ainda não viu a cadeira de balanço com Annabelle sentada, e tiver medo, não veja. A saga “Invocação do Mal” chega para disputar com IT – A Coisa como principal título de terror do ano. Um novo orfanato, uma nova história, mas a mesma garantia de sustos, gritos e pulos no cinema. Sua estreia está marcada para o dia 17 de agosto no Brasil.

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

ANNABELLE 2 - A CRIAÇÃO DO MAL

CINEMA NACIONAL

Confira o que vem por aí no Cinema Nacional • Soundtrack (06/ julho) • Detetives do Prédio Azul (13/ julho) • João, o Maestro (03/ agosto) • Malasartes e o Duelo com a Morte (10/ agosto) • Bingo – O Rei das Manhãs (24/ agosto) • Como se Tornar o Pior Aluno da Escola (31/ agosto)

“Não diga que sou muito bom pra você. Eu sou, mas não diga” Do filme ‘Closer - Perto Demais

Lucas Pinheiro Machado é jornalista, botucatuense e apaixonado por cinema e séries. Gosta de filmes épicos, de guerra e suspense. Suas produções favoritas são: Um Sonho de Liberdade (1994), Rei Arthur (2004) e Anjos da Vida – Mais Bravos que o Mar (2006). Não é fã de cinema nacional, mas está aprendendo a gostar. Muito prazer!

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

45


46

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

47


ENTREVISTA

LADO B IZAIAS COLINO MARCELLE CONTE

Izaias Colino, 34 anos, é o atual presidente da Câmara Municipal de Botucatu. Com 2.257 votos, o advogado foi o vereador mais votado nas eleições de outubro de 2016, sendo que em 2012 ele já havia sido eleito com 1.850 votos. Essa trajetória é conhecida. Mas o que pouca gente sabe é que o marido da Marília, pai da pequena Maísa e tutor do border collie Torresmo, também já foi presidente do Grêmio Estudantil do Colégio La Salle e jogador de basquete. Atualmente seus hobbies preferidos ainda se dividem no mundo do esporte, sendo um deles a corrida de rua e o outro, seu time do coração, o São Paulo Futebol Clube.

de Campinas, me convidou, e após ser aprovado no teste fui morar lá. Escolhi Campinas porque o clube dava mais estrutura e eu tinha familiares na cidade. Nessa época eu disputei um Campeonato Paulista pelo Regatas e foi muito legal. Às vezes eu ainda penso que poderia ter insistido mais na vida de atleta, mas aconteceu comigo o que acontece com todos que tentam o esporte. Chega uma hora que é preciso definir se você vai estudar ou se dedicar ao esporte, e eu percebi que não tinha talento suficiente para ser atleta profissional, daí voltei para Botucatu”, relembra. Já com os pés em terras botucatuenses novamente, Izaias Colino concluiu o colegial e foi estudar na ITE, para cursar Direito, curso este que lhe deu a possibilidade de ser advogado, sua profissão atual a qual ele “não se

enxerga fazendo outra coisa”. “Poucas pessoas sabem, mas enquanto cursava a Faculdade de Direito, eu também fiz estágio com o ex-prefeito João Cury, que naquela época ainda não havia sido Chefe do Executivo. Isso foi no terceiro ano de faculdade, fiz o estágio e fiquei por quase dois anos lá. Aprendi muito com ele, com o Dr. José Augusto Rodrigues Torres, com o Dr. Maurício Passaroni e com o Dr. Raul Rudge. Todos me ajudaram muito e me inseriram nesse mundo do direito”, comenta. Mas como os gostos esportivos nunca deixaram de correr pelas veias do advogado, ele não abre mão de, em alguns mo-

O basquete surgiu na vida do vereador quando ele tinha apenas 11 anos de idade, na época ele jogava no BTC (Botucatu Tênis Clube), na AAF (Associação Atlética Ferroviária) e no Sesi. Alguns anos depois, já com 14 anos, Izaias começou a disputar ligas regionais, se destacou e foi convidado para fazer testes em três importantes clubes da modalidade: Clube Tietê – de São Paulo, Paulistano – também da Capital, e o CluUMA FAMÍLIA DE MUITOS IZAIAS be Regatas, de Campinas. Ele foi Além de Izaias Colino, sua família, curiosamenaprovado nos três te, possui outros três membros com o mesmo e pode escolher nome: seu avô (já falecido), renomado professor onde queria ir joe gramático, Izaias Branco da Silva, seu tio, Izaias gar. Foi neste moBranco da Silva Júnior, e seu primo Izaias Branmento que Izaias co da Silva Neto. No total, em 3 gerações, são 4 foi morar fora de Izaias na mesma família. Botucatu. “Um diretor do Clube Regatas,

48

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01


LADO B

Mas o apreço pelo esporte não para por aí, o “são paulino de coração e louco pelo São Paulo” como se autointitula, vai ao estádio do Morumbi sempre que pode, compra produtos do time e também assiste os jogos em casa. “Minha filha até já grita `Vai São Paulo`”, brinca.

mentos, trocar a formalidade do terno e gravata para, literalmente, suar a camisa. “O esporte sempre fez e vai continuar fazendo parte da minha vida. Gosto muito de praticar. Se não pratico, a semana não é completa. Gosto de corrida de rua, tanto que corri a São Silvestre no ano passado e estou me preparando para uma meia-maratona, quem sabe até uma maratona. A São Silvestre eu fiz em uma hora e 38 minutos, mas nem fui atrás para saber a posição, porque devo ter ficado bem longe. Em corridas de rua eu não tenho condições de competir. Tenho condições apenas de terminar e disputo comigo mesmo”. Parte de seu preparo físico está ligado a seu comprometimento com os treinos, que envolvem ginástica e corridas às 6 horas da manhã ou até mesmo à meia-noite.

Mesmo com tanto amor pelo time, sua preferência é assistir, afinal, segundo ele, a bola no pé não é muito seu forte. “Eu entro em campo, faço número, mas jogar realmente eu não jogo, infelizmente não tenho talento para isso, mas adoraria saber jogar futebol”. Nos treinos curtos, de 5km a 6km, ele leva seu cachorro, Torresmo, que, segundo Izaias é um excelente companheiro para isso. Porém, quando os treinos são mais longos, ele prefere ir sozinho para não forçar o amigo de quatro pata. “Procuro correr três vezes por semana, vou na academia pelo menos duas vezes, e, quando dá, jogo bola aos sábados. E o basquete, que é a minha grande paixão, ainda não encontrei tantas opções para praticar aqui em Botucatu”.

FAMÍLIA E se a paixão pelo esporte é uma característica marcante na trajetória de vida de Izaias Colino, o amor pela família também não fica atrás. Ele conhece sua esposa, Marília Bissacot Colino, desde os 7 anos de idade. Em 2017 o casal completa 10 anos de união. A ela, o advogado rasga elogios. “Às vezes Marília precisa ser mãe e pai da Maísa (filha do casal, de 3 anos) e segura as pontas sozinha em casa, porque a vida pública é uma vida de renúncia em que se deixa de estar com os amigos e com a família para servir a população. Agradeço a ela por me permitir fazer essa doação para a cidade de Botucatu”. Já quando fala sobre a experiência de ser pai da pequena Maísa, Izaias só lamenta não ter feito isso mais cedo, já que quando sua filha nasceu ele estava com 31 anos. “Sinto por não ter sido pai mais novo, porque é uma delícia, uma aventura e um desafio diário. Tanto que faço questão de todos os dia estar com minha filha, mesmo que seja um pouco. Levo ela na escola sempre, me viro com os compromissos que a vida pública me impõe para ser um pai presente. Isso é muito mais importante do que qualquer outra coisa” conclui.

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

49


JOÃO BOSCO

joãobosco@.com.br

COLUNISTA SOCIAL E CULTURAL “Deus é tudo para mim, é o que me move“ Aretha Franklin

“Pode ir armando o coreto e preparando aquele feijão preto, Eu to voltando. Põe meia dúzia de Brahma pra gelar, muda a roupa de cama, Eu to voltando ....” Pois é minha gente, eu to voltando pra lhes dar boas vindas através da Revista Leia Notícias, com novos acontecimentos sociais e culturais, vamos navegar juntos nesta nova empreitada, vocês são, sem sombra de duvida, meu material de trabalho, daí vem o meu maior respeito ao leitor. Obrigado Géro Bonini. Sejam bem vindos.

A atriz botucatuense Isabela Prado acaba de encerrar a temporada de estréia da peça “Absurdos Sérios”, que esteve em cartaz na cidade de São Paulo, no Espaço Parlapatões. A peça, escrita e dirigida por Luciano Ferrari, que também assina o figurino do espetáculo, apresenta oito personagens que dividem a misteriosa ante sala do consultório do Dr. Curatudo, uma personalidade fantástica e midiática que promete a cura para todos os males humanos. “A Srta. Caronte foi um presente enorme que o Luciano me deu, além de ser um grande desafio. A personagem é robótica, muito diferente de tudo que eu já fiz.” comenta Isabela.

Helena Bergo Massa e Família Marcelo Massa : “Parabéns para ela que criou 6 filhos, 18 netos e outros tantos bisnetos. Mãe você é um exemplo de vida para todos nós, sempre sorridente, sempre elegante e arrumada. Que nós possamos ter pelo menos a metade da sua força. Continue sendo o nosso porto seguro. Te amo. São 90 anos bem vividos !!!! Parabéns mãe !!¨

Abelzinho Losi Paupério, seus pais e Marcos Mion Marcos Mion lançou o livro “A escova de dentes azul”, sobre o filho Romeo, de 11 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), mais conhecido como autismo.

Isabela Vestida

Elenco

50

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

Isabella Prado

Isadora Leonina Melo de Oliveira sobrinha querida do nosso amigo Rodrigo Melo.

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


CULTURAL | SOCIAL

Leonardo Garcia e Livia Ferreira Barbosa Garcia se casaram no inicio do mês de maio em cerimônia celebrada no buffet “Casa da Dona Diquinha” na Granja Vianna, em Cotia/SP. A cerimônia contou com a presença de muitos amigos e familiares de Botucatu - cidade natal do noivo!!

Lucila Noveli - Fabiola Costa - Ana Amélia Ramos - Ana Carolina Pauperio - Nice Magalhães

Lucas e Vanessa Cassettari, Ilson e Mara Ribeiro, Marcel Ferreira, Nicolas Santi, Laerte de Melo, Gustavo Spadotto, José Miranda, Leticia Langoni, Fernando Calore, Thiago Gouveia, Redson Oliveira, Eduardo Fortes, Carlos Furlan, Enzo Sobrino

Erica Paganini - Ana Amélia Ramos - Amanda Cabral

Família especial – Fábio V.S. Leite, sua esposa Marcela e seus lindos filhos Frederico e Catarina.

Vital e Aparecida Pessin comemoraram suas Bodas de Ouro em grande estilo.

Vital e Aparecida Pessin

Família Pessin

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

Vital e Aparecida Pessin e Padre Orestes

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

51


52

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


COXINHARIA

A MELHOR

COXINHA

DO INTERIOR DE SP Quem passa pela Rua Amando de Barros, principal Rua de comércio de Botucatu, se não prestar bem atenção, não vai reparar em uma casa de salgados de instalações simples. No entanto, ao transeunte desavisado ou forasteiro, já vou logo avisando, ali se produz a melhor Coxinha do Interior de São Paulo. E não é só a qualidade do salgado em si, mas todo o cuidado com a massa crocante que derrete na boca e com o recheio farto, bem temperado. Ah, o recheio merece um comentário mais aprofundado. A coxinha de frango tradicional divide espaço com uma grande variedade de outros recheios. Tive a curiosidade de conversar com a criadora desta iguaria e mentora desta diversidade de recheios, a dona Solange. Segundo ela, a variedade de sabores foi aumentando à medida que o freguês foi sugerindo. “É aquela história, uma Coxinha puxa outra e assim foi crescendo a família...” Dona Solange tem razão! Ao olhar a vitrine de salgados bem na entrada do estabelecimento, que merecidamente recebe o nome de Coxinharia, o visitante vai se deparar com Coxinhas para todos os gostos. Tem Coxinha de Carne Moída, Carne Seca, Costela, Strogonoff, Picanha no Alho, Torresmo, Bacon, além de Bacalhau, Camarão, Salmão. Para as pessoas que não comem carne, também existem várias opções, como: recheios de Alho Poró, Palmito, Brócolis e vários queijos. Quando se fala em variedade, a casa de Coxinha mais famosa da região

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

CARNE SECA

BRÓCOLIS

não economiza. Foi a precursora na criação da Coxinha Doce. Pode parecer estranho à primeira vista, mas a doce faz tanto sucesso com os amantes de coxinha que também a variedade aumentou, não ficando restrita a primeira criação, a de chocolate. Lá na Coxinharia você encontra recheios de Nutella com Morango, Doce de Leite, Queijo com Goiabada, Ferrero Rocher... A propósito, de acordo com a Jennyfer, filha da dona Solange, merecidamente aclamada como rainha da coxinha, a Coxinharia ficou conhecida como a Coxinha da TV, graças as reportagens da Rede Globo e da TV Record, que mostraram a diversidade e criatividade da casa. Ao passar pelo caixa, o sempre solícito Mauricio Seródio dá o segredo da receita de sucesso: O bom atendimento e a dedicação dos funcionários, a qualidade dos produtos, o dom culinário da sua esposa Solange e a criatividade e comprometimento da sua filha Jennyfer, tudo somado a alegria de trabalhar no que gosta. Todos esses ingredientes especiais fazem da Coxinharia a dona da Melhor Coxinha da Região. Quem duvidar, que vá experimentar! GÉRO BONINI Jornalista e apaixonado por coxinha

RUA AMANDO DE BARROS, N°1119 CENTRO (14) 3354-9192 /COXINHARIABOTUCATU NUTELLA

@COXINHARIABOTUCATU

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

53


54

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

55


56

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


TURISMO

CUESTA CICLOTURISMO PROJETO PIONEIRO PARA OS AMANTES DE MOUNTAIN BIKE NA REGIÃO

F

ormada por onze etapas, a travessia Cuesta de Cicloturismo totaliza 520 km de percurso. A menos de 200 km da capital paulista, reúne o que há de melhor para o cicloturista aventureiro, que em meio a natureza, pedala por estradas rurais, enfrenta fortes, descidas e subidas desafiadoras, cruza vales, campos e plantações, toma banho de cachoeira, transpõe cursos d´água, margeia rios e represas. A aventura não acaba por ai, o trajeto passa por 12 acolhedoras cidades e seus vilarejos que formam o Pólo Turístico Cuesta, região repleta de atrativos históricos, culturais e naturais. Nos diferentes caminhos, o cicloturista se surpreende com as belas paisagens e mirantes para a contemplação do relevo da Cuesta.

TRAJETO O trajeto auto guiado de 520 km inclui vias urbanas, rurais, estradas vicinais e rodovias dos 12 municípios que compõem o Polo Turístico da Cuesta: Anhembi; Areiópolis; Avaré; Barra Bonita; Bofete; Botucatu; Conchas; Itatinga; Paranapanema; Pardinho; Pratânia e São Manuel. O percurso conta ainda com mais de 700 placas de sinalização.

PASSAPORTE E CERTIFICADO O interessado em fazer a viagem pelo Cuesta Cicloturismo no início receberá um passaporte que será carimbado nas cidades do trajeto e também nos trechos entre os municípios. Totalizando, 23 pontos de carimbo. O trajeto tem início na Cidade de Botucatu e término em Avaré. Após a conclusão do percurso o participante receberá um certificado de Travessia Cuesta Cicloturismo.

ROTAS TEMÁTICAS Por ser um trajeto longo de 520 km o participante do Cuesta Cicloturismo pode optar por fazer três rotas temáticas, em diferentes ocasiões. A Rota Sertaneja conta com 176 km do trajeto. Ela tem início em Botucatu, passando pelos municípios de Pratânia, Areiópolis, São Manuel, Barra Bonita e retornando para Botucatu. A Rota Peabiru composta por 191 km do trajeto com partida também de Botucatu segue pelas cidades de Anhembi, Conchas, Bofete, Pardinho e retorna para Botucatu. Já a Rota Paranapanema conta com 212 km com partida de Botucatu passando pelas cidades de Pardinho, Itatinga, Paranapanema e finaliza o percurso em Avaré. Como outras rotas temáticas, o Cuesta Cicloturismo é um desafio de superação para o viajante. Ele pode ser realizado de forma individual ou por grupos de ciclistas, que crescem cada vez mais em todo o Brasil e também na nossa região. Informações sobre a travessia Cuesta de Cicloturismo como cartilha virtual, dicas para o viajante e dúvidas acesse nosso site www.polocuesta.com.br ou entre em contato pelos telefones 14.3813-2143 / 3811-1490 / 3811-1492.

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

57


58

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


FANTASY

FANTASY

UMA FÁBRICA DE SONHOS EM BOTUCATU ! TRABALHAR COM SONHOS NÃO É UMA TAREFA FÁCIL, CADA DIA QUE PASSA É IMPORTANTE SURPREENDER E FAZER DIFERENTE! E É EXATAMENTE ISSO QUE A EMPRESA FANTASY, DE BOTUCATU, TEM FEITO!

T

udo começou com a “Fantasy Personagens”, que é hoje um grande sucesso nas Festas Infantis, que além de dezenas de personagem, leva muita diversão aos aniversários. Em seguida, foi criada a “Baladinha Fantasy”, com DJ e toda estrutura de uma balada bem animada, agitando festas de adolescentes e adultos. Logo depois nasceu a “Pinturinha com Camarim Fantasy”, com profissionais talentosos, um atrativo a mais para as festas. E, enfim, a “Fantasy Decorações”, que realiza decorações de festas de grande, médio e pequeno porte, com beleza, qualidade, inovações e criatividade, feita pela proprietária da Fantasy, Juliana Ramalho, formada em festas infantis de alto padrão. Com tantos produtos e tantas novidades, a empresária Juliana Ramalho, botucatuense de coração, não para por aí. A Fantasy acaba de lançar a melhor e mais completa “Festa do Pijama”, que pode ser temática ou convencional, da forma que a criança preferir! Na Festa do Pijama, além das cabaninhas personalizadas e da linda decoração, existe todo aparato para um café da manhã inesquecível! Na festa do Pijama os outros serviços da Fantasy também podem ser adicionados, como: pinturinha, baladinha e personagem. A Fantasy se preocupa com cada detalhe da Festa! Há pacotes incríveis para tornar o momento mais que especial, seja um Aniversário ou uma Festa do Pijama durante as Férias! Comemorar o aniversário de uma maneira diferente, mais intimista (como a festa do Pijama), é uma grande tendência!

Com apenas dois anos, a Fantasy é um sucesso absoluto, não só na cidade de Botucatu, mas em toda Região do Centro Oeste Paulista! Em 2016 foram mais de 150 festas realizadas, com personagens, pinturinhas ou decorações, e até o final de 2017 esse recorde tem tudo pra ser batido! Parcerias, como as realizadas com o Shopping Boulevard Cidade, comprovam o sucesso da Fantasy, com mais de 350 crianças em algumas tardes de Domingo! /FantasyPersonagens /FantasyFestasBotucatu 14.98166-3730 ou 14.99772 8383

Fantasy, realizando sonhos com alegria!

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

59


INFORME

TRADIÇÃO À MESA:

O TOQUE ORIENTAL E VETERANO DA PEIXARIA HIGO ERIKO HIGO E HUGO AKIRA SOMARAM AS DÉCADAS DE EXPERIÊNCIA NO RAMO DOS PESCADOS PARA ALAVANCAR UM NEGÓCIO DE SUCESSO

LUCIANA FARIA

T

radição. Essa é uma das palavras que melhor define a Peixaria Higo. A começar pelo modelo de negócio, afinal, as peixarias são estabelecimentos antigos, e as que se mantêm hoje com a mesma essência das décadas anteriores são raras. O segundo motivo que atribui a tradição à Higo está no nome: os donos são Eriko Higo e o filho Hugo Akira, veteranos no mercado de peixes.

Francisco, 462, na Vila Carmelo. “Trabalhamos sempre com pescados de qualidade, atendimento diferenciado e inovações que fazem a diferença”, destacou Hugo Akira. Das inovações eles realmente não abrem mão: na página do estabelecimento no Facebook eles interagem com o cliente postando ofertas, novidades, dicas de receitas, sorteios e promoções. O consumidor ainda pode fazer o seu pedido pelo celular, por meio de WhatsApp, no número (14) 99781-2200.

Assim como Eriko, que trabalha com pescados há cerca de 20 anos, Hugo, desde os 11 anos de idade, já está habituado no ramo. Mas a motivação de fazer o que sempre fizeram em endereço próprio – e com um negócio para chamar de seu – tomou forma no ano passado. E no dia 25 de novembro de 2016 inaugurava a Peixaria Higo, na Rua Tenente João

Porém, o atendimento virtual não compromete nem um pouco o físico. Além de receber clientes na Vila Carmelo – onde o consumidor tem direito a cartão fidelidade e é recepcionado pela mascote Flash, a tartaruga de estimação -, os peixeiros levam seus pescados às principais feiras da Cidade: as quintas-feiras no Largo da Catedral, aos sábados na Vila dos Lavradores e, aos domingos na CECAP.

60

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


PEIXARIA HIGO

O TOQUE ORIENTAL

QUE FAZ A DIFERENÇA A tradição da Peixaria Higo também se aplica aos costumes orientais. Além dos pescados, no estabelecimento são vendidos ingredientes para fazer sushi, como o arroz japonês, ou gohan; a alga, ou nori; além do shoyu e outros temperos para peixe. O hashi, ou seja, o talher dos orientais, também pode ser encontrado na Higo. Sashimis frescos ainda estão disponíveis todos os dias na peixaria e, aos finais de semana tem bandeja de sushis. Tudo isso tem como objetivo levar aos clientes a importância de comer peixe. Seja com um toque oriental ou não, o que a família Higo quer, apontam os proprietários Eriko Higo e Hugo Akira, é compartilhar o conhecimento dos pescados com todos, assim como a importância do consumo desse ingrediente milenar. “A família Higo recomeçou. Recomeçamos do zero. Com nome novo. Lugar novo. Tivemos muitas dificuldades, mas isso sempre foi e sempre será um bom aprendizado. Lá fazemos amigos e não apenas clientes”, ressalta Hugo Akira.

PEIXARIA HIGO Rua Tenente João Francisco, 462 - Vila Carmelo 14.33616010 ou 14.99781-2200 /PeixariaHigo

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

61


DIALOGANDO

POSSÍVEIS CAUSAS Para a OMS (Organização Mundial da Saúde), “a depressão é resultado de uma combinação complexa de fatores sociais, psicológicos e biológicos”. Esses fatores podem incluir: Aspectos biológicos: As mudanças hormonais, os problemas de saúde e o histórico de depressão familiar do adolescente podem ocasionar a depressão ou acentuá-la.

DIALOGANDO ANDREA BUENO BENITO BONINI

ADOLESCENTE TAMBÉM DEPRIME A adolescência é uma das fases mais difíceis da vida, pois é um período de transição, de descobertas, de conflitos, de aceitação e de escolhas. É comum que o adolescente apresente mudanças de humor e de comportamento e até certa rebeldia própria da idade. É nessa fase também que podem surgir algumas patologias recorrentes ao estresse causado pelo excesso de mudanças de papéis e de novas cobranças e a depressão é uma delas. Por ser uma etapa cheia de crises “passageiras”, o diagnóstico de depressão, na adolescência, torna-se um pouco mais difícil. Afinal, é normal que todas as mudanças tornem o adolescente mais irritado, confuso e com a sensação de que ninguém o compreende. Os pais devem ter cuidado e atenção para o tempo de duração dessas “crises” e o reflexo que elas têm na vida social do adolescente (se ele deixa de sair com amigos, não quer ir à escola, deixa de fazer suas atividades cotidianas, isola-se com frequência…). É de extrema importância que os pais busquem ajuda e, principalmente, que não desvalorizem o sentimento do adolescente. A depressão é uma doença e deve ser tratada como tal.

TRATAMENTO Uma vez que haja suspeita de depressão, é necessário que se procure ajuda psicológica e psiquiátrica para que seja feito o diagnóstico e se inicie o tratamento. Em grande parte dos casos, o remédio é de extrema importância para amenizar o sofrimento do adolescente; porém, a terapia é fundamental para que se busquem as causas e se intervenha sobre elas.

COMO AJUDAR UM ADOLESCENTE DEPRESSIVO? O primeiro passo é ouvir e respeitar, buscar ajuda profissional e não julgar de maneira alguma. Quando a doença é diagnosticada, é importante ter muita compreensão, especialmente dos pais, que devem evitar as cobranças e a severidade. Porém os pais devem tomar muito cuidado para NÃO superproteger. O adolescente tem que criar forças e armas para enfrentar a situação e, junto com os pais e os profissionais, buscar a cura. É necessário lembrar que o processo de trabalho mental é de “dentro para fora”, ou seja, o adolescente precisa QUERER melhorar e ACEITAR a ajuda oferecida.

Quando não tratada, a depressão pode agravar-se e se tornar mais intensa, levando até, em casos extremos, ao suicídio, o que é uma das maiores causas de morte entre os jovens.

Vale a pena lembrar que, muitas vezes, é muito difícil explicar como se sente e que adultos se comportam de modo distinto dos adolescentes. Então, fiquem atentos às atitudes e hábitos deles!

PRINCIPAIS SINTOMAS DA DEPRESSÃO

A depressão, na adolescência, tem cura se o jovem tiver acompanhamento médico, psicológico, apoio familiar e tomar os remédios receitados.

• Dificuldade em se relacionar e mostrar seus sentimentos; • Diminuição do interesse por atividades que sempre gostou e ou diárias; • Cansaço constante; • Agitação ou apatia; • Tristeza; • Alterações de humor; • Falta de autoestima; • Perda da capacidade de concentração; • Problemas de memória; • Sentimento de inutilidade; • Ideias suicídas.

62

Estresse: As cobranças sobre o futuro e as responsabilidades são grandes aliadas ao desenvolvimento da depressão. Entre os fatos que podem causar estresse e provocar depressão em adolescentes estão o divórcio ou a separação dos pais, a morte de um parente ou amigo, abuso sexual, maus- tratos, acidente grave ou doença.

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

Andrea Bueno Benito Bonini Psicóloga / Pedagoga, Especialista em Psicopedagogia e aperfeiçoada em Deficiência Mental

Rua Pinheiro Machado, 341 - Centro / Botucatu Fone: (14)996620074

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

63


64

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

65


GASTRONOMIA

A TRADICIONAL

TORTA DE MAÇA AMERICANA

INGREDIENTES Para a massa • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo • 150 g de margarina • 9 colheres de água gelada Para o recheio • 8 maçãs sem casca cortadas em cubinhos • 2 colheres (sopa) de limão

F

amosa até em filmes de hollyoowd como a comédia “American Pie”, nada é tão americano como a famosa torta de maça. Há até uma expressão muito comum que exprime essa ideia, “Tão americana quanto uma torta de maçã” é dito de qualquer coisa que pareça característica dos Estados Unidos ou de seu povo. Porém, esse prato tão típico, nasceu um tanto longe das terras americanas. Sua origem vem da Inglaterra, antes mesmo dos primeiros imigrantes levarem para a América. Posteriormente, os EUA se tornaram um dos mais importantes produtores de maçãs do mundo. Junte-se a isso, um herói do povo cuja história se misturou com o folclore e tudo contribuiu para que a torta se tornasse tão popular! A lenda de Johnny Appleseed tornou a torta de maçã um prato tradicional americano; ela diz que, enquanto ele andava descalço sobre a terra, jogava sementes de maçã pelo chão, por onde quer que passasse. Ele usava uma panela como chapéu e era um vegetariano que vivia de leite desnatado talhado e pólen. O certo é que, começando com mais de 25 anos de idade e até a sua morte aos 71 anos, em 1845, o excêntrico herói do povo viajou milhares de milhas do interior da Pennsylvania até Indiana plantando árvores de maçã e iniciando viveiros para macieiras!

66

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

• 1 xicara de açúcar • 2 colheres (sopa) de canela em pó • 1 colher (sopa) de farinha de trigo • 1 pitada de noz-moscada • 1 colher de manteiga

MODO DE PREPARO 1) Misture a farinha com a manteiga formando uma farofa e acrescente a água gelada. 2) Amasse bem, envolva em papel filme e deixe na geladeira por 30 minutos. 3) Misture a maçã, suco de limão, açúcar, canela, farinha e nozmoscada, misture e reserve. 4) Divida a massa em 2 pedaços, abra com rolo e forre uma forma redonda de fundo removível, coloque o recheio. 5) Jogue a margarina em pedacinhos em cima do recheio e cubra com a outra parte da massa. 6) Faça pequenos furos com garfo, molhe a mão com água e passe por cima da torta já montada e salpique açúcar e canela em cima. 7) Leve ao forno mais ou menos 180°, por 1 hora até dourar bem.

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR


WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

67


68

REVISTA LEIA NOTÍCIAS / JUNHO 2017 EDIÇÃO 01

WWW.LEIANOTÍCIAS.COM.BR

Revista Leia Notícias - Edição 01  

Revista Leia Notícias Edição 01 - ano 01 junho / julho / agosto 2017