Issuu on Google+

ECAC promove apresentação de violão, dança e artes marciais Cerca de 80 alunos do Espaço Cultural Amaral Carvalho apresentam trabalho desenvolvido durante o ano O ECAC (Espaço Cultural Amaral Carvalho), da Fundação Amaral Carvalho, realizou no sábado, 20 de dezembro, encerramento dos cursos de violão, street dance e full contact (defesa pessoal). Foram quatro apresentações que reuniram os mais de 80 alunos dos três cursos. As atividades multiculturais do ECAC são direcionadas a pacientes das Casas de Apoio, colaboradores e funcionários da FAC, e a comunidade em geral. Os cursos oferecidos – violão, street dance e full contact – são totalmente gratuitos. Voluntários, os instrutores são Clayton Quintiliano (street dance), André Luís Fonseca da Silva (street dance), Carlos Eduardo Moscheto (violão) e Reginaldo Rodrigues (full contact). “Essas atividades culturais surgem da Evento reuniu alunos, familiares e toda a comunidade no dia 20 de dezembro

Coral Pró-Meninas se apresenta no CAP O coral da entidade PróMeninas – Sociedade de Amparo, realizou no dia 10 de dezembro apresentação no Centro de Apoio ao Paciente (CAP), mais conhecido como Clubinho, do Hospital Amaral Carvalho. O evento fez parte da agenda de atividades voltadas ao Natal

08

do ECAC (Espaço Cultural Amaral Carvalho). Por isso, o repertório da apresentação do grupo Pró-Meninas foi totalmente voltado para o Natal. A apresentação teve como público-alvo pacientes, acompanhantes e funcionários, e foi estendida à toda comunidade.

comunidade para serem usufruídas pela comunidade, além de envolverem também o trabalho voluntário”, relata Rachel Cesarino de Moraes Navarro, coordenadora do ECAC. Segundo ela, todas as atividades são desenvolvidas visando as manifestações culturais como um todo.

Novas turmas As aulas são abertas para toda a comunidade, com idade mínima de oito anos. Em fevereiro novas turmas serão iniciadas. As inscrições estarão abertas a partir da segunda quinzena de janeiro. As aulas de street dance e violão ocorrem aos sábados. Já o full contact é ministrado às quartas-feiras. Mais informações pelo telefone 36255012.

ECAC oferece cursos para confecção de materiais natalinos O Espaço Cultural Amaral Carvalho recebeu de 9 a 18 de dezembro oficinas culturais com temas natalinos. Os cursos gratuitos foram destinados para pacientes e acompanhantes do Hospital Amaral Carvalho, além de toda a comunidade. Os temas oferecidos foram confecção de árvore de Natal, confecção de bolas decorativas e confecção de guirlanda.

Entidade Anna Marcelina promove bazar A entidade Anna Marcelina, responsável por apoio ao paciente em tratamento do câncer, promoveu de 4 a 10 de dezembro o Bazar Amor Perfeito “Professora Maria Wine”. O objetivo do evento, além de divulgar o trabalho das voluntárias da entidade, foi arrecadar fundos para a instituição. Estiveram à venda,

com preços bem acessíveis, vários tipos de artesanato como bordados, tapetes, guardanapos, porta-assadeiras, aventais e toalhas de banho. A entidade Anna Marcelina auxilia os portadores de câncer durante e após o tratamento da doença, com cestas básicas, remédios e cuidados pessoais.

Peças foram produzidas por voluntárias


página 8