Page 1

Amaral Carvalho ganha prêmio de melhor empresa em gestão de frotas A Fundação Amaral Carvalho foi uma das vencedoras da categoria Pequenas e Médias Frotas da segunda edição do Prêmio Gestor de Frota do Ticket Car, que reconheceu as melhores práticas e idéias inovadoras na administração de veículos. Concorreram empresas de todo o Brasil, divididas em três categorias: Pequenas e Médias Frotas (empresas privadas que possuem até 100 veículos); Corporate (empresas privadas que possuem mais de 100 veículos); e Órgãos Públicos (independentemente do número de veículos). Os premiados foram conhecidos no mês de dezembro. Os temas para inscrição dos cases foram inovação, redução de custos e meio ambiente. O último premiou as técnicas mais eficientes para redução do impacto gerado pela emissão de resíduos veiculares no meio ambiente. A escolha dos vencedores esteve sob responsabilidade da comissão julgadora formada por especialistas do Ticket Car, que avaliou itens como criatividade, originalidade e resultados alcançados em cada projeto. A Fundação Amaral Carva-

lho, vencedora de uma das categorias do prêmio, possui atualmente uma frota de 19 veículos. Para concorrer o desafio da instituição, de acordo com Lúcio Mauro Bono, do setor de Logística da FAC, foi diminuir os custos referentes ao transporte. Segundo ele, os principais problemas se concentravam na liberação de verbas para viagens. Os motoristas precisavam se dirigir até o caixa para retirada de numerário para abastecimento, o que quase sempre gerava atrasos. “O desafio era encontrar uma maneira de minimizar estes problemas, que ocorreu com a implantação do sistema Ticket Car. Benefício tanto para a tesouraria que perdia um tempo enorme na prestação de contas dos motoristas, quanto para os próprios motoristas, que também vivem de urgências nas requisições de viagens e hoje não perdem tempo para esta prestação de contas”, explica. A economia no transporte da instituição será revertida em benefícios ao paciente em inúmeros setores. Além disso, o trabalho mais dinâmico dos motoristas também

Famosos promovem bazar beneficente em prol do Amaral Carvalho Victor Hugo, Nike, Adidas, Zoomp, Arezzo, GAP. Estas e outras marcas estiveram disponíveis no bazar beneficente em prol do Hospital Amaral Carvalho, que ocorreu em São Paulo, no bairro Jardins, de 8 a 15 de dezembro. O evento foi idealizado e promovido pelas atrizes Ana Saab e Rafaela Veronese, que sensibilizadas pela luta do Amaral Carvalho nas causas oncológicas, resolveram ajudar.

04

Rafaela Veronese, no entanto, teve um motivo a mais para participar da causa do hospital do câncer jauense. Ela é sobrinha do ator global Rodrigo Veronese, que também contribuiu com o hospital por meio de campanha no programa Vídeo-Game da Rede Globo. Estimulada pelo tio, Rafaela Veronese colocou, ao lado do Ação Criança, o logotipo do hospital Amaral Carvalho como beneficiado com o evento.

trouxe maior conforto aos pacientes que necessitam do transporte da Fundação para se locomover. “Por possuirmos uma frota com dezenove veículos, isto representa um ganho significativo para uma instituição filantrópica que vive de doações”, reitera Lúcio. Os resultados alcançados foram significativos. Houve redução de custos com transporte em 30% a partir da implantação do sistema de abastecimento da Ticket Car. Após o projeto, também foi possível ter maior controle dos gastos, além de

reduzir os custos avaliando qual é o menor preço entre os postos credenciados.

Premiados A Fundação Amaral Carvalho e a TCM, empresa de serviços terceirizados, ficaram com o prêmio entre as Pequenas e Médias Frotas. Na categoria Corporate, os vencedores foram a Citeluz Serviços de Iluminação Pública, a Concessionária CCR e Laboratórios Roche. O Incra e o departamento de Polícia Federal foram agraciados na categoria Órgãos Públicos.

Cláudio Galdeano (gerente de negócios Ticket Car), Sandra (representante da ZF Sachs), Lígia Bellodi (consultora de negócios Ticket Car), Fabiane (representante da Via Norte Concessionária de Rodovias), Lúcio Mauro Bono (assistente de Logística da Fundação Dr. Amaral Carvalho) e Raquel Helena Fuentes (assistente de Logística da Fundação Dr. Amaral Carvalho)

Ticket Car No mercado desde 1990, o Ticket Car é uma linha de produtos e serviços para gestão de despesas de veículos, que inclui gestão do abastecimento e manutenção, serviços de assistência 24h, administração de bomba de combustíveis interna, entre outros. O Ticket Car traz uma economia média de 20% na gestão de frotas empresariais e é um produto que opera 100% em cartão. Ao todo, são 220 mil veículos geridos, de mais de 4 mil empresas-clientes, atendidos por meio de 10 mil estabelecimentos credenciados.


página 4  

reduzir os custos avaliando qual é o menor preço entre os postos cre- denciados.

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you