Issuu on Google+

De 2c 0ladas |

Editora

PVG

|

número

013

|

Abril

-

Maio

2013

|

Preço

R$6,50

|

Brasil

|

BELEZA Arrase na make e no look nesse inverno CARREIRA Como se preparar para o mercado profissional

dESCUBRA O SEGREDO DE UMA PELE PERFEITA NESSE INVERNO

Mostre seus 50 tons ao seu parceiro


Índice ESPELHO

MEU

Tendencias outono e inverno 2013

ESPECIAL

Fique bela no inverno

INFOGRÁFICO Faça sua própria academia em casa

WE LOVE CULTURA Cultas e grossas

TRABALHO, ESTUDO E LAZER

Sonho Real

ENTRE QUATRO PAREDES

De santinha a safada, mostre a ele os seus cinquenta tons

COLA E DESCOLA Letícia Reis Faria

EXPEDIENTE Editora Projeto Visual gráfico – UFSJ Coordenação: Alessandra de Falco e Marcius Barcelos. Descoladas REDATORES-CHEFE – Marina Ratton, Mário de Sá, Milla Fernandes, Sthefani Ortiz E Thais Souza EDITORES: Marina Ratton (Trabalho,estudo e lazer), Mário de Sá(We ♥ Cultura), Milla Fernandes e Sthefani Ortiz (Espelho Meu), Thais Souza (Sexo) e todos os editores (Especial).

4

6

7

8

9

10

11

EDITORIAL Esta edição está em 50 tons diferentes para você, mulher descolada que tem que dar duro na hora de conciliar estudos, trabalho e vida social. Na seção Entre Quatro Paredes, Thais Souza trouxe algumas leitoras que não tem vergonha de tentar coisas “diferentes” com seu parceiro. Nesse mesmo contexto, o jornalista Mário de Sá traz uma resenha detalhada do fenômeno mundial 50 tons de cinza, e também os livros mais vendidos deste mês. Já Marina Ratton nos mostrou como estudantes universitários, fazem para estudar e trabalhar, mesmo com todas as dificuldades. A seção Espelho Meu , de Sthefani Ortiz e Milla Fernandes , traz todas as tendências que você vai quere usar neste inverno! Mas a maior novidade é nosso “mapinha” do que você deve fazer para seu corpo ficar ainda mais lindo e torneado gastando pouco, com a matéria Especial Corpo. Bora, ser Descola e conquistar o mundo?

Redação


ESPELHO MEU

O

Fique por dentro das tendências do inverno 2013!

outono inverno de 2013 está com muitas

O estilo militar já invadiu as ruas tanto nas roupas, quan-

tendências, cheio de novidade para as ante- to nos sapatos e estampas. A modelagem masculina, feita nadas em moda. Nas passarelas reinaram os por conjuntinho com calças ou shorts e blazer, o xadrez e

tecidos bem pesados e quentinhos como o moletom e os a combinação preto e branco, o P&B, são velhos conhecitricôs, assim como as peles fake. Outra marca deste ano dos do inverno, continuam com tudo este ano. A novidade foram os tecidos metalizados, o brilho pode ser no couro deste ano é a cor vermelha, pode ser mais fechada ou bem também, outro tecido que está em alta este ano.

aberta, quase laranja, em alguns desfiles o look era todo nessa cor. Nos pés, as botas serão a atração principal, elas podem ser coturnos militares, ankle boot (as botinhas de cano médio com ou sem salto), western – estilo cowboy - e as que ficam acima dos joelhos. Tem para todos os gostos!

Foto : Internet Divulgação

Mário de Sá Mário de Sá

Milla Fernandes

4


ESPELHO MEU

Arrase na make Para compor um look perfeito, com certeza você precisa de uma maquiagem para arrasar nesse inverno. As tendências para esse 2013 já foram lançadas e estão irresistíveis, charmosas e lindas. Abuse delas à vontade! Geralmente, em todas as estações os batons escuros voltam; mas este ano eles são mais escuros mesmo. O batom dessa estação tem um toque meio metalizado. Que nos faz lembrar, bem os anos 90, rock`n roll. Além dos tons de batons alegres e vibrantes, como vermelho e as demais tonalidades de rosa e Pink são perfeitas e

nunca saem de moda.

Se tudo é blue eu não sei. Mas que nas sombras deste ano sem dúvidas. A sombra azul é uma tendência que fez muito sucesso nas temporadas passadas e que agora continua em alta. O azul pode ser usado desde as tonalidades mais clarinhas e delicadas até os mais fortes e chamativos. Também a sombra metalizada vai ser um diferencial, o metalizado veio com tudo nesse inverno. O tom não importa o negócio é abusar dele.”Metalize”

+

isso garotas!

Sthefani Ortiz Modelo: Zelia Carvalho

5


we ♥cultura

Cultas e Grossas Cinquenta tons de cinza e o fenômeno da leitura erótica

V

ocê já ouviu falar do fenômeno Cinquenta Tons de Cinza? O livro da autora inglesa E.L. James que vendeu mais de 10 milhões de cópias em apenas seis semanas depois de seu lançamento e já foi distribuído em mais de 35 países. Para quem ainda não conhece, a obra de literatura erótica vem fazendo a cabeça da mulherada ao redor do mundo. O mais interessante é que este fenômeno de vendas foi inspirado na saga adolescente Crepúsculo, que também fez um sucesso extraordinário. Veja mais detalhes sobre a literatura erótica e os best sellers que podem servir de inspiração para uma vida sexual mais picante: “Você confia em mim? – Sua voz é ofegante. Faço que sim com a cabeça, os olhos arregalados, o coração saltando, o sangue latejando nas veias. Ele põe a mão no bolso da calça e tira aquela gravata de seda cinza-prateada… (…) Com agilidade, ele monta em mim,

Esse é um trechinho de Cinquenta Tons de Cinza, que conta a história da universitária Anastasia Steele, de apenas 22 anos, que se apaixona pelo multimilionário Christian Grey, obcecado por poder e desejado por todas as mulheres. O que começa como uma paixonite de uma jovem se transforma em um caso sério de paixão, erotismo e sadomasoquismo. Christian leva Anastásia ao delírio, fazendo exigências sexuais que levam a garota a extrapolar seus limites e atingir o ápice de vinte orgasmos em somente três semanas. O livro é o primeiro de uma trilogia, que continua com Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade. E você? Gostaria de um Christian Grey para sua vida?

livros mais lidos do ano

1-nada a perder Não-Ficção

2- cinquenta tons de cinza Ficção

3-cinquenta tons mais escuros Ficção

4-cinquenta tons liberdade

de

Ficção

5-morte SUBITA Ficção

6-o lado bom da vida Ficção

7-toda sua Ficção

8-eu NÃO CONSIGO EMAGRECER auto-ajuda

9-casamento blindado

6

Toda Sua E não para por aí: existem outras obras parecidas que também podem aguçar o desejo sexual. O livro Toda Sua, de Sylvia Day, conta a história de Eva Tramell, de 24 anos, que se apaixona por Gideon Cross, o homem mais sexy que ela já conheceu. A relação entre os dois fica cada dia mais quente, levando o casal ao delírio e aos prazeres mais íntimos do sexo.

auto-ajuda

10-profundamente sua Ficção

Mário de Sá


trabalho,estudo , lazer

Sonho Real

E

ntrar para uma faculdade é fazer parte de um mundo de conhecimentos e oportunidades. São quatro ou cinco anos que, de início, parecem durar muito tempo, mas quando nos damos conta, em um piscar de olhos, percebemos que o tempo, de repente, se acelerou e resta muito pouco. Chaga uma fase que tudo o que queremos é nos formar logo, trabalhar, ganhar dinheiro, não é mesmo? Mas, devemos saber que é de grande valia cada minuto da experiência de ser um estudante universitário, pois o conhecimento é o maior bem que possuímos, e este abre portas. É preciso, sobretudo, nos preparar cada vez mais para o mercado que nos espera. Este é um período de transição e mudanças para muitos. Às vezes, é difícil conciliar estudo, trabalho, lazer, família e tantas outras coisas, ao mesmo tempo. Mas, é preciso se preparar ao máximo para o que nos espera: o mercado profissional.

“Eu trabalho 8 horas por dia em um escritório de contabilidade. É difícil conciliar trabalho, estudo e lazer. O trabalho não dá para deixar de fazer, o estudo eu vou deixando ‘de ladinho’, às vezes, porque a faculdade é bem puxada e falta tempo. Lazer, durante a semana não tem, só mesmo no fim de semana, que eu tiro para passear ou ir a alguma festa de familiares”. Michelle Bertolin Silva, 29anos.Ciências Contábeis (UFSJ)

“Eu participo da empresa júnior dos cursos de administração e contábeis com dedicação de 12 horas por semana. Procuro fazer o que está mais perto de acontecer, se tem uma prova, eu estudo e deixo o lazer um pouco de lado. Mas, quando está tranquilo dá para ficar ‘de boa’ (risos). E pegar uma festinha de república para me divertir é bem legal” Talles Dias, 20 anos. ,Administração (UFSJ)

“Eu trabalho, em média, de 8 a 9 horas por dia, na prefeitura. Costumo dizer que a minha vida, hoje, se resume em trabalho e estudo, pois lazer eu quase não tenho. A faculdade eu não posso deixar de lado, então, aos domingos que me distraio um pouco com a minha família. É raro eu ir a uma festa, às vezes, vou em churrascos com os amigos, uma vez por mês e olhe lá”. Marina Ratton Modelo: Amanda Graziela

Vera Lopes, 28 anos , Ciências Contábeis (UFSJ)

7


especial

corpo

Você radiante no outono inverno

O

Rosto: Três passos fundamentais para uma pele radiante clima frio exige cuidados especiais com • Limpar - para ter uma pele saudável é recomena pele e o corpo, por isso os tratamentos estéticos, ideais para o outono e inverno, são dado caprichar na limpeza e higienizar o rosto da maessenciais para você que deseja ter um rosto neira correta. Isso garante a remoção de células mortas, resíduos de produtos e excesso de oleosidade. Atenção radiante e um corpo saudável. “Os melhores resultados na hora de escolher o produto para lavar o seu rosto. Não são conseguidos nessa época do ano, pois o clima mais use sabonetes convencionais nessa região, normalmente fresco proporciona um pós-operatório mais confortável eles são muito mais concentrados em hidratação ou com e recuperação mais rápida”, explica o dermatologista da agentes de limpeza mais agressivos, Clínica Derm, de São José do Rio "Os melhores resultados são o que pode acabar desequilibrando a Preto, João Carlos Pereira. “Além conseguidos nessa época do região, provocando descamação ou disso, há redução dos riscos de manano” até mesmo ressecamento excessivo chas ou outros efeitos indesejados da pele, que pode originar o apareem razão da menor exposição aos cimento prematuro de linhas de expressão. raios solares”, ressalta. Agora, nada de ficar lavando toda hora a pele, isso irá O dermatologista informa que, nesta época do ano, aumenta a procura por tratamentos antienvelhecimento, con- estimular a produção excessiva do sebo. O rosto deve ser lavado, no máximo, duas vezes ao dia, pela manhã e à tra rugas e flacidez da pele. As manchas (sardas, pintas, melanoses e melasmas) são uma das queixas mais tratadas noite. Para evitar possíveis agressões, seque-o com uma neste período. Com dicas simples e caseiras é fácil evitar toalha macia pressionando-a sobre a pele, sem esfregar. • Tonificar - tonificar a pele é um processo que deve o descontentamento com a sua estética. ser realizado todos os dias a fim de retirar os resíduos que possam ter ficado no rosto mesmo após a limpeza. Mas, Dicas de beleza: não para por aí, o tônico também faz com que os poros • Use hidratantes, sabonetes neutros e cremes com voltem a seu tamanho normal. maior poder de lubrificação e proteção. Para evitar rachadura nos lábios, o ideal é usar um emoliente à base de ceras ou manteiga de cacau. Nas mãos, além de sabonetes líquidos hidratantes, cremes especiais reaplicados após as lavagens dão grande sensação de conforto e bem-estar. • Evite banhos muitos quentes pois eles desidratam e ressecam a pele que torna-se áspera com mais facilidade. Após as duchas, use sempre um hidratante.

8

 Depoimentos de especialistas retirados da internet. Entrevista: Dermatologista da Clínica Derm, de São José do Rio Preto, João Carlos Pereira. Dicas para o rosto: Paula Perdiz

Para tonificar o rosto, aplique o produto com algodão, dado leves batidinhas para que ele seja completamente absorvido pela pele. • Hidratar - com o rosto limpo e seco, chegou a hora de hidratar e proteger a pele. Se a sua é muito seca, escolha um creme de tratamento apropriado. Já para quem sofre com a pele oleosa, as águas termais garantem uma hidratação suave e controle oleosidade do rosto.


Exercite o corpo arrumando casa

Lavar roupa Gasto calórico: 282 calorias Músculos trabalhados: peitoral, dorsal, bíceps, tríceps, ombros e abdômen

Passar roupa Gasto calórico: 140 calorias Músculos trabalhados: peitoral, ombro, bíceps, tríceps coice e flexão tríceps

especial

Varrer ou esfregar o chão

Gasto calórico: 175/185 calorias Músculos trabalhados: dorsal, peitoral, ombro, bíceps e tríceps

Estender roupas no varal Gasto calórico: 100 calorias Músculos trabalhados: abdômen, ombros, coxas e panturrilhas

Lavar louça

Gasto calórico: 161 calorias Músculos trabalhados: pronação e supinação de ombro, rosca bíceps, rosca tríceps, rosca punho e rosca punho inversa

Limpar móveis Gasto calórico: 126 calorias Músculos trabalhados: peitoral, ombro, bíceps e tríceps

9


entre quatro paredes

De safada a santinha Mostre a ele os seus cinquenta tons

H

A recém-formada em Design de interiores, Thais Lagares Silva de Andrade, 23, diz que esse tipo de prática é uma ajuda e tanto para apimentar relações, principalmente as longas como a dela, que já dura 4 anos e meio. “As vezes faço algumas brincadeiras com meu namorado, e deixo que ele faça comigo, gosto de dar prazer a ele, e acho que esse tipo de coisa ajuda muito a dar uma esquentada no relacionamento, sem cair na rotina”, disse. A estudante de direito, Danielle Araújo, 21, compartilha do mesmo pensamento de Thais e ainda acrescentou que “no sexo tudo é válido, e o importante é aproveitar e experimentar todas as sensações, respeitando é claro, os limites de cada um.” Mas nem todas as mulheres concordam, há aquelas que acham esse tipo de fantasia um pouco ultrapassada. É o caso da estudante de engenharia de produção, Thalita Rodrigues, que acha que “a disseminação desse tipo de prática por esses livros, só aumenta a idealização da mulher pelo homem perfeito. Hoje em dia, temos que buscar independência e não o contrário.” Para ela, o legal é ter uma relação igualitária no sexo, assim como em tudo na vida, e ainda diz que “não aceitaria ser mandada e nem amarrada As ousadas podem apostar em acessórios como algemas (nos pés e nas mãos), vendas e mordaças na boca para ter a sensação de vulnerabilidade tão comentada nos livros. E para apimentar e abusar das sensações físicas, os chicotes são os brinquedos mais indicados, além é claro dos famosos “tapinhas de amor”.

10

Foto : Internet Divulgação

á um tempo atrás, a figura que fazia a cabeça O mundo do sexo hoje está cheio de novidades e da mulherada eram os príncipes encantados, em acessórios para exercitar a imaginação. Thais afirmou seus cavalos brancos. Mas os tempos mudaram, e que gosta mesmo dos chamados brinquedinhos e até como tudo, as fantasias românticas e sexuais femininas recomenda chicotes e outros adereços como anéis também. Depois da febre dos vampiros, o que tem leva- penianos, que vibram e até prometem aumentar o tado as mulheres ao delírio do pênis, assim como bolinhas O mundo do sexo hoje manho e alimentado seus desejos, aromatizadas para dar mais clima à hora "são as relações de sado- está cheio de novidades e H. Já Danielle pontuou que não há nada masoquismo. Para muitas, demais em ser amordaçada e que é uma a palavra pode assustar, já acessórios para exercitar a delícia poder viajar por esse mundo, e que há muito tempo são até se descobrir. As opiniões e dicas soimaginação.’ criados estigmas a respeito bre o assunto dariam um outro livro, ou do assunto, mas os lançamentos literários que levam as quem sabe até uma outra trilogia, mas o mais impormulheres à histórias de homens poderosos e sexys, que tante, é que sexo precisa ser um momento prazeroso e querem manter uma relação de submissão com suas mul- de liberdade. Na sacanagem ou no “sexo baunília”, o heres elevaram a prática a um outro nível. Especialistas que deve ser priorizado são os desejos e fantasias dos no assunto explicam que tudo se trata de um jogo, onde o parceiros. Sem ultrapassar as limitações de ninguém, objetivo é o prazer dos envolvidos, e que a mulher pode vale tudo para surpreender tanto a você quanto a ele. assumir um personagem e surpreender seu parceiro. Chicotes, algemas e até gravatas são os objetos mais cobiçados e utilizados nessas obras de sucesso, mas é na vida real ? Você aceitaria ser amarrada e chicoteada, mesmo que por um poderoso e sexy Christian Grey ?!

Thais de Souza


Cola e descola

Vestibulum elit neque elit,

Mande a sua foto para nossa revista

. Leitora: Letícia Reis Faria Idade: 23 anos Cidade: Belo Horizonte Fothistória: Essa foto linda é da nossa corajosa leitora Letícia, que acompanha a revista há mais de um ano. O cenário é o céu da Austrália, e aconteceu durante uma temporada de 2 meses que ela passou no país, só passeando. Ela nos contou que a foto foi tirada da câmera do instrutor, e que não sentiu medo, só adrenalina. A viagem foi em 2011, e ela já está prestes a embarcar de novo, dessa vez para New York. E aí, teria coragem ?

11



Revista De2c0ladas