Page 1

fitness

MARÇO 2014

Ano 1

EDIÇÃO 1

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

ESTILO

TECNOLOGIA

CONFORTO INOVAÇÕES PARA MELHORAR SEU DESEMPENHO

ÁLCOOL: DESCUBRA O QUANTO ELE TE PREJUDICA OS BENEFÍCIOS DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

PASSADA NA ESTEIRA VOCÊ ESTÁ PERDENDO SEU TEMPO?

FIQUE LIGADO! ANVISA PROIBE SUPLEMENTOS

DICAS RUNNING: SE CORRER PASSOU A SER SUA PRAIA, vejafitness NOSSAS DICAS 1


ÍNDICE

fitness

4

SAÚDE

Anvisa proíbe Suplementos

5ÁLCOOL vs.

MÚSCULOS

ALIMENTAÇÃO Os benefícios de uma alimentação saudável

MODA

8Estilo

tecnologia e conforto

6

EXERCÍCIO EDITORIAL

Todos os dias somos de certa forma, pressionados pela mídia a seguir um padrão de beleza. Dentro desse padrão estão incluídos o corpo perfeito, o que nem sempre condiz com uma saúde igualmente perfeita. Nós, da +FITNESS vamos na contramão. Acreditamos que a beleza vem de um conjunto de atitudes que melhoram não só sua estética, mas sua mente e sua saúde. Acreditamos que uma alimentação balanceada e a prática diária de exercícios trazem benefícios que são indiscutíveis. Aqui na +FITNESS você vai encontrar dicas de exercícios, alimentação, esportes, vai conhecer novas tecnologias que te ajudarão na hora de malhar; além disso, vai conhecer aquilo que é mito e verdade dos boatos de academia. Vamos ajudar você a ter uma vida mais saudável. E o melhor de tudo: é grátis! Aproveite tudo que a +FITNESS tem de bom!

10

Passada na esteira

DICAS RUNNING

11

expediente Editora e diretora responsável: Yvye Prado Redação: Caio Sena e Paula Carribe

2

fitness

Editor de arte e revisor: Léo Rigotto

Contato: maisfitness@maisfitness.com São João del-Rei - MG

fitness

3


SAÚDE

SAÚDE

Anvisa proíbe comercialização de Suplementos alimentares.

ÁLCOOL vs.

GANHO DE MASSA MUSCULAR O álcool prejudica os ganhos de massa muscular? A resposta é SIM.

A

Anvisa proibiu em fevereiro quatro Alimentos para Atletas que contém fórmulas não autorizadas no país, conforme define a resolução RDC 18/2010. Os produtos são o IsofastMHP, Alert 8-hour-MHP, Carnivor e Probolic–SR-MHP. O Carnivor, fabricado pela empresa MuscleMeds, apresentou teores de Vitamina B12 e B6, acima da ingestão diária recomendada, o que só é aceito para medicamentos. Além disso, foram encontradas substancias que não tem comprovação de segurança para o uso em alimentos: a Glutamina (alfa-cetoglutarato) e a Ornitina (alfa-cetoglutarato e alfa-cetoisocaproato). Já o Probolic –SR-MHP, fabricado pela Maximum Human Performance Inc., foi suspenso por possuir ácido linoleico conjugado, substancia não considerada segura para uso em alimento. A rotulagem original também indica que o poduto possui aminoácidos de

Carnivor e Probolic-SR-MHP.

cadeia ramificada, que não devem ser indicados para atletas. No caso do Isofast- MHP e Alert 8-hour-MHP, também fabricados pela Maximum, os problemas foram a presença de BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) e Taurina. Todos os produtos são distribuidos pela Nutrition Import Comercio Atacadista de Suplementos Ltda., e não podem mais ser comercializados no Brasil. Com a suspensão, as Vigilâncias Sanitárias Estaduais e Municipais farão a fiscalização.

Se você procura ganho de massa muscular, não existe coisa pior que o consumo de bebidas alcoólicas. O fator principal para quem procura aumento de massa muscular é a alimentação. Se a alimentação é falha, se faltam nutrientes, vitaminas, etc, os ganhos de massa musculara cabam sendo comprometidos. Mesmo que o individuo tenha um bom treinamento e alimentação, seu rendimento e seus ganhos podem acabar bastante comprometidos devido ao fato de que seu corpo não conseguirá obter os nutrientes e vitaminas como realmente necessitaria.

Confira as calorias de algumas bebidas alcoólicas e não alcoólicas no infográfico à seguir:

Entenda onde o álcool entra nisso observando os efeitos da bebida alcoólica dentro do organismo. O álcool: • Atrapalha a capacidade do organismo em absorver os nutrientes; • Causa desidratação do organismo; • Diminui a taxa de açúcar no sangue; • Eleva os níveis de cortisol (hormônio do catabolismo); • Diminui os níveis de testosterona; • Causa deficiência de vitaminas B1, B2, B6, B12 e C. Vitaminas de extrema importância para aqueles que procuram aumento de massa muscular

Fonte: Assessoria de Imprensa da Anvisa

4

fitness

fitness

5


alimentação

Os benefícios

de uma alimentação saudável

Quem malha para conquistar um corpo firme precisa de proteína. Sem ela, o músculo não se forma e o efeito do exercício não aparece. Mas proteína não é tudo! Carboidrato, gordura boa, água, vitaminas e minerais também são importantes para o

ganho de massa muscular. E isso tudo você consegue nos alimentos. Isto é, se fazer escolhas estratégicas. Confira quais são os alimentos ideais para consumir de forma balanceada e estratégica para adquirir uma musculatura forte e saudável.

Pirâmide alimentar brasileira atualizada. Quantidades para consumo diário.

6

fitness

fitness

7


moda

ESTILO

TECNOLOGIA

CONFORTO

Uma famosa grife de tecidos inteligentes, realizou pesquisas para desenvolver tecidos que atendem às exigências do mercado da moda, fitness e esporte. Recentemente lançamento é um produto que representa uma nova geração de tecidos antimicrobianos (baseado na nanotecnologia com íons de prata). O lançamento foi realizado na boutique “Daslu” em SP, em uma aula de ciclismo para conferir os benefícios. A indústria da moda fitness não para, e quem pensava que não havia mais o que ser in-

ventado, foi desenvolvido um novo tecido, o “leggeríssimo Silver” tem a função de inibir a proliferação de bactérias que causam o odor desagradável durante o exercício. Outro gigante no mercado fitness, é a alemã Adidas, que é referencia mundial em artigos esportivos, também investiu no desenvolvimento de novas tecnologias. O lançamento chama-se techfit com powerweb, onde o material básico ultiliza a tecnologia para melhorar o rendimento do atleta.

Já se foi o tempo em que só estar bem vestido era hit nas academias. Hoje em dia usar uma roupa com o tecido mais apropriado e estar sempre confortável viram palavras de ordem.

S

egundo a última pesquisa realizada pela Fitness Brasil, 61,3% dos entrevistados responderam que prezam pelo conforto e o estilo; 37,3% optam pelo conforto e apenas 1,3% apenas o e s t i l o . “A t e c n o l o g i a h o j e a d o tada nas roupas de “fitness” faz grande diferença no desempenho do atleta e, é imprescindível que o tecido escolhido seja além de bonito, confortável, e que a roupa ajude no desempen h o ”, e x p l i c a A n d r é a M a r t i n a to, Marketing da fitness Brasil.

f. Paula Carribe

Hoje em dia existem cada vez mais novas marcas de artigos esportivos e de roupas de ginásticas, mas o consumidor deve ficar atento, pois poucas oferecem benefícios como um tecido inibidor de odor ou um material que melhora o rendimento do praticante.

f. Paula Carribe

8

fitness

fitness

9


EXERCÍCIO

Passada na esteira

Será que você está perdendo seu tempo?

A busca pelo corpo perfeito está frequente cada dia mais. Para que se chegue próximo ao esperado vale de tudo: dietas milagrosas, plásticas, cremes que custam caríssimos e exercícios pesados. E por falar em exercícios pesados, tem gente que abusa não só dos pesos, mas também da criatividade. A moda agora é inovar nos clássicos. Em pouco tempo de navegação em páginas de celebridades é possível ver quão criativos alguns são na hora de se exercitar. Um exercício que virou febre entre as mulheres que querem turbinar os glúteos é o chamado “passada na esteira”. Com caneleiras e inclinação na esteira, os adeptos dão passadas longas que, segundo quem pratica, é potente na hora de malhar a região das pernas e glúteos. Mas será que realmente funciona? Em seu perfil no Instagram, o Dr. Paulo Gentil, mostra os erros cometidos nessas invenções. Uma das explicações dadas pelo especialista é justamente a respeito da passada na esteira. Dr. Gentil afirma que “Ao caminhar com sobrecarga nas canelas, o movimento que será dificultado será o de retirar os pés do chão, ou seja, o de flexão do quadril, que é justamente o movimento oposto aos glúteos. Ainda segundo o especialista, as pessoas estão tentando treinar os glúteos com a intensificação do movimento oposto que os glúteos realizam. Além disso, dar passadas faz com que uma das pernas descanse enquanto a outra trabalha o que, segundo um estudo publicado por Schott (2005) foi verificado que a utilização de descansos de 2 segundos entre as contrações reduz os ganhos de força e massa muscular induzidos pelo treino.” Resumindo, pessoal: não funciona! Pense bem na hora de malhar. Prefira práticas comprovadas por estudos científicos

10

fitness

EXERCÍCIO

DICAS RUNNING

Quer começar

a correr? Se começar a correr entrou na sua lista de resoluções de ano novo, confira estas dicas simples ANTES DE CALÇAR O TÊNIS Faça um check-up geral para saber como anda sua saúde e descobrir se você está liberado para correr. AO COMEÇAR UMA PLANILHA Descubra sua frequência cardíaca máxima (FCM). Basta subtrair sua idade de 220. Por exemplo, se você tem 30 anos: 220 – 30 = 190. Ela é importante para você ter noção do esforço e fazer o treino no ritmo pedido pelo treinador. Sua respiração também é um bom indicativo: está muito ofegante? Desacelere. PARA MANTER SE FIRME Coloque sua corrida como uma atividade inegociável do seu dia, dessa forma é possível ter uma boa sequencia de treinos, melhorando assim o seu condicionamento físico.

fitness

11


12

fitness

+fitness  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you