Page 1

FUTSAL

Inicia campeonato feminino e infantil em Matos Costa

Página 7

Inove! MATOS COSTA E CALMON

ANO I

EDIÇÃO Nº11 .com/jornali9

NEWS

NOVEMBRO DE 2010

DISTRIBUIÇÃO GRATUÍTA

jornali9@hotmail.com jornali9@conection.com.br

CIDADÃO DO CONTESTADO Câmara de Calmon homenageia cidadãos calmonenses pelo que fizeram pela cidade

Jornal i9! no

SHOWS Luigi Mangini e 7A7 em Matos Costa, divulgando turnê nacional MÁRCIO FRAGOSO

MÁRCIO FRAGOSO

Página 6 BAR E MERCEARIA

PAULISTA Página 4

Bebidas, Pães, Salgado e Secos Bocha e Bocha 48

ASCO HURR GOS C IN M NDA! O E AOS D NCOM E B O S

Rua: Vereador Theodózio Paulek, 465 Calmon-SC - Fone: (49) 3573 0176

onixsat@hotmail.com

SEMPRE COM GRANDES OFERTAS!

*Ace itamos Cheque Pré e Cartões Master e Visa *Pague suas contas no Bardesco Expresso *Entregas à Domicílio FONE:

(49) 3573 0067

Av. Manoel Fortunato, 612 - Centro - Calmon-SC - 89.430-000

X I ON

SAT

ALARMES MONITORADOS

A ONIXSAT Alarmes Monitorados criou um sistema de alarme com preço acessível e fácil instalação para sua casa ficar ainda mais protegida. O Kit Residência é adequado para casas com um ou mais pavimentos, independentemente do tamanho. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE:

Fone: (49) 3572 1338 - 9931 3044 Rua: Absalão Carneiro, 232 - Centro - Matos Costa - SC


2

Matos Costa e Calmon Jornal i9! - Novembro de 2010

CURTAS RODEIO Crioulo em Matos Costa, do CTG Porteira da Amizade, chega à 24ª edição, com o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, será realizado nos dias 26, 27 e 28 de novembro com tiro de laço, gineteadas, prova de rédeas e camping. O tradicional bailão será animado pelo grupo Coração Gaúcho de Erechim-RS.

VARIEDADES

PROCESSOS GERENCIAIS, curso superior ofertado pela Faculdade SENAC, em Caçador. O período de inscrições para o processo seletivo 2011, acontece no período de 30 de setembro de 2010 até 28 de novembro de 2010 e devem ser feitas através do site: www.sc.senac.br.

João estava andando normalmente pela rua quando ele vê uma cena incrível, um jovem menino correndo atrás de um homem adulto que estava de bicicleta. Sem pensar duas vezes João corre atrás do homem consegue acompanhar a bicicleta, da um empurrão no homem que cai da bicicleta, João pega a bicicleta, e está indo devolver ao garoto. O garoto sobe na bicicleta e fala: - Puxa, com esses caras me ajudando eu já roubei 7 bicicletas!! - Doutor, minhas mãos não param de tremer! Diz o paciente. - O senhor bebe muito? Pergunta o doutor. - Não, sempre derramo quase tudo!!! Tinha duas loiras vendo o parto de uma amiga. E uma perguntou para a outra: - Por que o médico bateu na bunda do bebê? E a outra respondeu: - Não viu onde ele se meteu! Um caipira daqueles bem mesmo, foi pra cidade a procura de emprego e levou junto a família, eles iam ficar na casa de um amigo que morava em um prédio. O caipira viu que o endereço estava certo e foi

Márcio

Fragoso

CURSO para pedreiros foi iniciado em Calmon com parceria entre SENAI, CRAS e Prefeitura Municipal. Durante o curso, que terá duração de 100 horas, os alunos aprenderão a exercer a profissão de carpinteiro e pedreiro.

jornali9@hotmail.com

PIADAS C

aros leitores, quero, primeiramente pedir escusas a vocês pelo atraso na distribuição das edições do Inove News, em virtude de um problema com a impressora da gráfica. Mas tão logo sanado, estaremos retornando a normalidade. Agradeço a todos pela compreensão. Prestigiei o show da banda 7A7 em Matos Costa, e digo que perdeu quem não foi, pois o show foi ótimo, agitaram mesmo, como diz um amigo meu “eles mataram a pau!”, parabéns a essa gurizada que sacode a galera em todas as cidades em que faz show. E por fim, temos a nossa primeira mulher eleita presidente, Dilma Rousseff, eleita com mais de 55,7 milhões de votos. Dilma afirmou que fará um governo com foco na erradicação da pobreza, no fortalecimento da economia nacional, fará esforços por uma reforma política que eleve os valores republicanos e assumiu o compromisso de honrar as mulheres brasileiras. Ela também reforçou seu compromisso com a liberdade de imprensa, de expressão e de credo. Nos resta esperar por um Brasil melhor. Independente de quem estiver no poder, deverá agir com a alma e honestidade lutando para fazer deste País, um País de verdade, sem corrupção, violência e tantas outras desgraças que afligem o povo brasileiro. Tomara que a mulher seja o exemplo disso! Abraço e até a próxima...

entrando pelo prédio xeretando tudo até que viu um elevador ele não sabia o que era então entrou uma gorda no elevador, e o matuto esperou e depois o elevador abriu e saiu uma mulher muito bonita então o matuto muito empolgado falou pro filho: - Joãozinho vai chamar sua mãe correndo!!!!! Um jovem moço, recém-casado foi se confessar. O jovem pergunta ao Padre: - Padre, o senhor acha certo as pessoas ganharem dinheiro com os erros dos outros? O padre responde: - Não meu filho! Claro que não! O Jovem fala: - Então, devolva o dinheiro do meu casamento!!!

Certo dia uma senhora de seus 70 anos ao entrar no elevador se encontra com uma jovem muito bonita com um mini biquíni que só cobria mesmo o essencial. A senhora olha de cima abaixo para a moça e diz: - Minha filha, se sua mãe lhe ver com esse biquíni, ela te mata! A moça respondeu: - Mata mesmo, pois o biquíni é dela!

CHARGE

FONTE: www.piadas.com.br

Editorial

FILMES

ESQUADRÃO CLASSE A Uma unidade operacional de elite foi condenada pela corte militar por um crime que não cometeu. Mas estes homens escaparam da prisão e passaram a viver clandestinamente no submundo de LA.

DUPLA IMPLACÁVEL

James Reece é um jovem agente da Embaixada Americana na França que se alia ao experiente espião Charlie Wax para impedir um ataque terrorista em Paris.

EXPEDIENTE Jornalista Responsável: Adriano Ribeiro - 0002902SC Diretor/Editor: Márcio Fragoso Reportagens: Márcio Fragoso Colaboradores: Luiz Paulek e Marcelo Serafini Diagramação e Projeto Gráfico: Márcio Fragoso Impressão: Caixa Alta Editora Jornalística Ltda-ME Tiragem: 500 exemplares

CONTATO Redação: (49) 8414 9232 9964 5992 E-mail: jornali9@hotmail.com jornali9@conection.com.br

ENDEREÇO Rua: Matilde Vohringer, 285 Centro Calmon-SC CEP: 89.430-000

* Os artigos e opiniões assinados não emitem necessariamente a opinião do jornal!


GERAL

Matos Costa e Calmon Jornal i9! - Novembro de 2010

Saúde atinge metas de campanha

3

Juliano

Siega

REPRODUÇÃO

O município de Matos Costa conseguiu atingir suas metas paras as campanhas de vacinação da H1N1, Sazonal (idosos) e da Pólio

julianodimesul@hotmail.com

Milagre da Vida

C

aros leitores! Hoje venho dividir a alegria com meus amigos e demais simpatizantes da nossa amizade. Nasceu meu segundo filho LORENZO FRANCESCO WEBBER SIEGA, no dia 01 de novembro de 2010, às 07:20 horas da manhã. Já me tirou cedo da cama o malandrinho. Esse CORINTHIANO veio ao mundo com 4.250kg, a fôrma do papai e da mamãe é das boas, hehehehe. Deus nos presenteou novamente com mais essa benção, pois não há melhor forma no mundo de presenciar o milagre da vida, a não ser por esse. Minha esposa querida, faço aqui uma declaração de agradecimento por tudo que você tem feito por mim e nossa família, sei que às vezes não é fácil, mas sei que o amor é tudo nessa vida e isso nós temos de montão. Um beijo no seu coração e um abraço para todos os nossos leitores. Lembrando à vocês que a FARMÁCIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS tem convênios com a MADECAL, SINCOL, MADEREIRA BREZOLIN e MADEVALLI. Venha ser feliz, venha ser bem atendido na Farmácia da Família. Fone (49) 3572-1248 e cel. 9984-8931 a qualquer horário. ARQUIVO DA FAMÍLIA

A

Secretaria Municipal e a Unidade de Saúde de Matos Costa receberam certificado de reconhecimento, da SECRETARIA MUNICIPAL E UNIDADE DE SAÚDE FORAM CERTIFICADAS Secretaria de Estado da Saúde pela qualidade cada um, esforço muito além daqueles e a importância do trabalho realizado durante exigidos em outras campanhas”, disse. a estratégia de vacinação contra a Influenza “Superamos as adversidades e provamos que sozinhos somos bons, mas juntos somos Pandêmica H1N1. De acordo com o secretário municipal de poderosos. Em especial agradeço os saúde, Gilson Gadotti, a unidade de saúde de funcionários, Natalina Fragoso, enfermeira Matos Costa empenhou sua equipe em prol das Francieli Fruhauf, técnico de enfermagem campanhas e, como resultado final obteve Ivonei Tomacheuski, enfermeiro Gabriel de ampla cobertura de 145% para a H1N1, 101% Freitas, auxiliar de enfermagem Glaucia para a Sazonal (Idosos) e 96% para a Pólio, Criminácio, assistente administrativo Mauro F. Martins e todas as agentes comunitárias de primeira e segunda etapa. Gadotti agradeceu aos funcionários pelo saúde. Agradeço o prefeito municipal, Darcy empenho e dedicação durante as campanhas Batista Bendlin, pelo apoio prestado, pois “sem dúvida, foi uma ação de dimensões sem a prefeitura as ações não seriam enormes e que representou um desafio para executadas e ao chefe de gabinete Alex todos os profissionais envolvidos. Não só pelas Kaminski pelo apoio logístico”, finalizou Gadotti. metas a serem alcançadas mas por exigir de

Trabalhadores reivindicam direitos Servidores e administração pública resolverão pendências

A

cendeu uma luz no fim do túnel envolvendo o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal e a Administração do Município de Calmon, objetivando solucionar as pendências de pagamentos atrasados: salário, 13º de 2008, Férias e Licenças Prêmio. Em audiência na Prefeitura, no dia 20 de outubro, que contou com a participação do Assessor Jurídico do município, o Secretário de Finanças, a Secretária de Bem Estar Social e os representantes do sindicato, ficou decidido que a Administração irá promover um levantamento dos valores a que cada servidor faz jus e no dia 25 de novembro será proposto um acordo entre as partes, no sentido de quitar de forma parcelada, dentro das possibilidades do município.

De acordo com o Presidente do SINTSERFBR, Gentil Marini, o Sindicato buscou estabelecer o diálogo como alternativa legal visando o melhor meio para garantir o pagamento dos direitos dos trabalhadores, a negociação evita medidas mais drásticas, que poderiam dificultar as coisas para ambas as partes. “Agora vamos aguardar o levantamento do que cada servidor tem direito, esperamos chegar a um entendimento, então será encaminhado projeto de lei reconhecendo os débitos para que seja aprovado pela Câmara, pois se trata de verbas de exercícios passados, e então seja estabelecido o cronograma de pagamento”, explicou Marini. “Foi aberta uma via de diálogo, o que na nossa avaliação é o mais acertado para garantir os direitos dos trabalhadores”, completou.

Fone: (49) 9964 7710

oa d n a z ri Valo agem! m sua i Rua: Tereza Cristina, 223 - Sala 3 - Centro - Matos Costa-SC


4 GERAL Câmara presta homenagens Matos Costa e Calmon Jornal i9! - Novembro de 2010

FOTOS: MÁRCIO FRAGOSO

HOMENAGEADOS FICARAM MUITO EMOCIONADOS COM A HONRARIA

Dez munícipes receberam a medalha “Cidadão do Contestado”

A

través do Projeto de Lei do Vereador Luiz Augusto Milani (PSDB), dez calmonenses foram homenageados em sessão solene, realizada no dia 5 de novembro do corrente ano, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores. Aprovado por unanimidade, projeto prevê a condecoração de dez pessoas com a medalha de "Cidadão do Contestado", prestando assim, homenagem àqueles que tanto fizeram, e continuam fazendo, em benefício do crescimento e desenvolvimento da cidade. De acordo com o presidente Giovani Gregório, esta é a primeira vez que a Câmara presta uma demonstração de respeito desta magnitude e, o mais importante é que, "nós estamos realizando esta lembrança para as pessoas enquanto vivas, engrandecendo ainda mais os homenageados e

seus familiares", ressalta Gregório. Além de familiares e amigos dos homenageados, imprensa e autoridades estiveram prestigiando a sessão, os vereadores de Matos Costa Edgair Scheffer, Oleni Machado e Raul Ribas Neto, também marcaram presença. Cada vereador indicou um nome para receber tal homenagem e que, a partir de 2011, mais pessoas serão homenageadas, todos os anos. O senhor Renato Zaias recebeu a medalha, representando o senhor João Puff e, Claiton Hoepfner recebeu em nome de seu avô José Bendlin (seu Zezé), ambos não puderam comparecer por motivos particulares. Todos os homenageados ficaram muito emocionados, "Esta homenagem é muito bonita, agradeço ao vereador José Travisani e todos os demais pelo que fizeram para nós nesta noite", disse Antonio Carneiro. "Isso é uma coisa que vou guardar na minha memória com carinho muito especial, agradeço a todos os vereadores

VEREADORES DE CALMON JUNTAMENTE COM OS VEREADORES DE MATOS COSTA

em especial ao Roberto Campagnaro por lembrar de minha pessoa", agradeceu Anselmo Vezaro. Os vereadores com seus indicados: Ademar Boff (PMDB) - Francisco Alves da Silva; Alcebíades dos Anjos (PP) - Sebastião Simeão Carneiro; Antonio Pinto (PT) - Zefferino Moretti; Giovani Gregório (PP) - Neri Gregório; Joacir Trindade (PDT) - João Puff; José Travisani (PDT) - Antonio Carneiro; Luiz Milani (PSDB) - José Eduardo Bendlin; Neiva Koch (PT) - Mamedes Zaias; Paulo Pompeo (PDT) - Cezar Stachera; Roberto Campagnaro (PR) - Anselmo Vezaro.

para ARAUCÁRIA Acessórios Escritório Ltda Móveis para escritório - Informática em geral Papelaria - Móveis de aço - Artigos para mercado, açougue, farmácia, lanchonete, padaria e postos de combustível. Marinaldo Silva Fones: (49) 9900 9639 (42) 8823 9585

Rua: Absalão Carneiro, 1038B - Centro - Matos Costa-SC - 89.420-000

VOGELMonica ASSESSORIA CONTÁBIL Vogel / Mauro F. Martins Técnicos em Contabilidade

SERVIÇOS CONTÁbEIS EM GERAL

Seu sucesso é a nossa meta! Fone/Fax: (49) 3572 1379 E-mail: vogel.contab@conection.com.br Rua: Tereza Cristina, 234 - Centro - Matos Costa-SC - 89.420-000


GERAL

Matos Costa e Calmon Jornal i9! - Novembro de 2010

Conselho aprova mais de R$ 6,5 milhões para região

Gislaine

Maltez

DIVULGAÇÃO

Municípios que integram a SDR tiveram recursos aprovados em reunião O Conselho de Desenvolvimento Regional aprovou, no dia 11 de novembro, mais de R$ 6,5 milhões em recursos para os municípios integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Regional. Os mais variados setores foram contemplados pelo Conselho, desde o Esporte, passando pela Saúde, Educação até Habitação. Esta foi a penúltima reunião do ano. A próxima acontece no dia 10 de dezembro, em Timbó Grande. “É através destas reuniões que aproximamos o Governo do Estado ainda mais dos cidadãos”, disse o secretário de desenvolvimento Regional, Gilberto Comazzetto, destacando que até agora, em oito anos, foram mais de R$ 550 milhões em recursos vindos para a região, através do Conselho de Desenvolvimento. Entre os destaques, ficaram diversos projetos para a área de esporte, contemplando as mais variadas modalidades, para os municípios de Caçador e Rio das Antas, somando mais de R$ 450 mil. Já Calmon, por exemplo, solicitou recursos para a realização da festa do município, que acontece em 7 de janeiro. Matos Costa fez a solicitação de R$ 180,8 mil reais para a construção de quarenta casas populares. Mas o projeto de maior vulto econômico ficou por conta

gigi_maltez@hotmail.com

CUMPRA-SE!!! “Você pode enganar pessoas todo o tempo. Você pode também enganar todas as pessoas algum tempo. Mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo” Abraham Lincoln

C

da solicitação através do Pró-emprego, apresentado pela empresa caçadorense Lamipack, no valor de R$ 5,8 milhões, com proposta de criação de 1,2 mil empregos diretos e 3,6 mil empregos indiretos até 2014. O Pró-emprego é um programa de geração de novos empregos através do retardamento do recolhimento do ICMs à Secretaria de Estado da Fazenda, mediante apresentação de projeto de ampliação do parque fabril e cronograma de ampliação dos empregos da empresa. O secretário Comazzetto solicitou muita atenção por parte dos conselheiros, na aprovação dos projetos, já que alguns, no passado, geraram problemas. "Temos que lembrar ainda, que nem tudo que for aprovado no Conselho, significa que virá para os municípios ou instituições",explicou.

IBGE apresenta dados do Censo MÁRCIO FRAGOSO

Resultado provisório do Censo 2010 é apresentado para autoridades e munícipes em Matos Costa

R

epresentantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estiveram na região apresentando os dados obtidos durante a coleta realizada no Censo Demográfico 2010. Na realização da 5ª reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE), no município de Matos Costa, o coordenador da Subárea de Caçador, Airton Ribeiro dos Santos, apresentou dados referentes ao município, fazendo assim um comparativo em relação aos dados coletados no censo anterior . De acordo com o resultado obtido pelo IBGE nesta coleta, Matos Costa conta hoje, com 1.378 pessoas que vivem no interior, somados as 1.451 que vivem na cidade, totalizam 2.829 munícipes. Airton informou ainda, que o limite territorial praticado na coleta do censo 2010 foi o mesmo de 2007 e, em

5

Matos Costa 81 residências estão desocupadas (sem morador) e 830 residências estão ocupadas, totalizando 911 casas no município. Os municípios vizinhos apresentam os seguintes números: Porto União – 33.312 pessoas; Calmon – 3.331 pessoas; Caçador – 70.506 pessoas. Maiores informações e outros dados podem ser obtidos no site do IBGE: www.ibge.gov.br.

om certeza não poderia deixar de escrever na coluna deste mês algo referente as eleições. Não preciso criticar e nem elogiar, pois quem escolheu o nosso presidente foi o povo e, 'a voz do povo é a voz de Deus'. Então de agora em diante precisamos apenas ficar de olho no planejamento futuro do nosso país. Nós todos vivemos numa democracia da qual era só apertar 13 ou 45 e confirmar. E todos confirmaram o que desejavam. Então vamos à luta, trabalhar oito horas diárias, ganhar nosso salário com a força de nossos braços, ter determinação, respeito, ética e ser um cidadão decente. Mas uma coisa eu digo, vou ficar muito chateada se ouvir por aí reclamações de que nosso governo está um caos, uma porcaria, que nada funciona. Quem escolheu sabe o que fez, então trabalhe, leia, estude e exija desta vez uma nova mudança. Porém reflita: Será que teremos mudanças? Desta forma é colocar em prática tudo o quanto for possível referente ao nosso Brasil. Somos brasileiros ordeiros e responsáveis, mas cada um deve fazer sua parte. Nada se constrói sem bases sólidas, pois o ser humano é dotado de inteligência, tem brios, tem autenticidade e luta sempre. Porém se queremos de fato um Brasil renovado, você é o responsável. Uma eleição não se ganha sem a força do povo. Agora é colocar em ordem a casa, arrumar tudo e ver no que vai dar. Só quero refrescar a mente de todos. O salário de um Deputado é de R$ 16.512,00 com desconto do IR fica em torno de R$ 11.971,20, mas como possui vantagens de auxílio moradia, 13º, 14º e até 15º o valor bruto fica R$ 39.390,00. Pois bem o trabalhador faz 8 horas, não tem direito a verba indenizatória, nem vale paletó, nem direito a transporte aéreo, nem uma assistência à saúde digna. Se pegarmos esses R$ 39.390,00 e dividir pelo salário, o político tem uma proporção de 87 vezes mais o que ganha um assalariado. Desejo que os políticos eleitos coloquem em seus pés a sandália da humildade e façam de fato aquilo que prometeram. Ou, cada candidato deveria pegar numa vassoura junto com os funcionários das prefeituras e irem limpar as ruas das cidades, para tomarem consciência da vida de um trabalhador. Falar é sempre mais fácil, praticar é para poucos. Boa semana. Leia e reflita sempre. Abraços.


6 SOCIAL Megashow com Luigi Mangini e 7A7 José Matos Costa e Calmon Jornal i9! - Novembro de 2010

Becker

FOTOS: MÁRCIO FRAGOSO

farmacia-maria@bol.com.br

Venda de Antibióticos (parte 1)

J

á se encontra em vigor a Nova Lei que Regulamenta a Venda de Antibióticos nas Farmácias do Brasil. A ANVISA anunciou que a venda deverá Somente ocorrer se o paciente portar a Receita Médica, em (02) duas vias, podendo ser Receita Comum, devendo conter nome do medicamento, tratamento e principalmente a identificação do médico com CRM e do paciente, inclusive, com endereço e telefone. O prazo de validade da Receita é de (10) dez dias. Os Farmacêuticos concordam e defendem a Nova Lei, mas acham que a resolução foi precipitada. “A população e o Sistema de Saúde Não estão aptos a atender a essa expectativa”, observa o Presidente do SINDFARM.

BANDA CALMONENSE AGITOU A GALERA E FEZ TREMER AS ESTRUTURAS DO PAVILHÃO

Cantor esteve em Matos Costa, com a 7A7, para divulgar sua turnê nacional

estavam inclusas no repertório músicas do Capital Inicial, Jota Quest, Pink Floyd e Mamonas Assassinas. A banda, brindou o público presente, com duas músicas inéditas que estarão presentes no segundo cd que será lançado em 2011. “A banda 7A7 é uma das melhores surpresas do Estado”, disse The Chagas. Com a música “Escuta, te amo”, uma das mais tocadas nas principais emissoras do país, Luigi Mangini divulgou seu novo cd, sua nova turnê e fez o pavilhão tremer com seus maiores sucessos: “Pra sempre amar”, “Cinco da manhã”, “O meu coração te dei” entre outros. A noite seguiu animada com os tops dj's Willian e Lukas e a Vj Lih que bombaram todas, sacudiram a galera presente com música eletrônica.

N

a noite de 23 de outubro, nas dependências do pavilhão do parque do CTG, em Matos Costa, fãs assistiram ao show de dois ícones na região: Luigi Mangini e 7A7. O evento, realizado na cidade de Matos Costa, foi promovido pelo comunicador de Caçador, The Chagas em parceria com a 7A7 e reuniu um público de mais de 300 pessoas que prestigiaram os shows. Com quase duas horas de show, a 7A7 animou muito a galera presente tocando os hits do primeiro cd lançado pela banda como, “Eu já me convenci”, “A noite é nossa” e “Outra chance”, além disso

...CONTINUA NA PRÓXIMA EDIÇÃO... Dúvidas sobre Saúde, procure um profissional da área e VIVA FELIZ! José Becker Silva FARMACÊUTICO

PERFORMANCE DE LUIGI MANGINI AGRADOU FÃS

NIVERS

Quem festejou niver dia 23 foi Maria Almeri Bendlin Fragoso. Mãe, palavra linda de se dizer, contém toda pureza divina, é a pura essência da vida e tudo que te desejo do fundo da minha alma é que sejas muito feliz mãe, com muita paz e Deus no coração. Parabéns pelo seu aniversário. Votos de seu filho Márcio. Também no dia 23, Loreni Vezaro, Comemorou niver. É bom ter com quem partilhar as coisas, e você é mais que uma amiga para nós. Queremos lhe desejar tudo de bom neste dia e nos demais, pois você merece o melhor. Parabéns! São os votos de seus familiares e amigos.

( 49 ) 3573-0000

FRUTOLÂNDIA LUCIMARI Frutas frescas todos os dias, venha conferir! Fone: (49) 3573 0183 Rua: Fortunato de Souza, 298 - Centro - Calmon-SC - 89.430-000


ESPORTES

Matos Costa e Calmon Jornal i9! - Novembro de 2010

Campeonato de futsal infantil e feminino

Coluna do

Vereador

DIVULGAÇÃO

Matos Costa sediará campeonato que terá início em novembro muito importante investir e incentivar a prática de esportes nos municípios. A mínima intervenção do poder público gera resultados valiosos, especialmente para as crianças e jovens que participam destes. A Prefeitura Municipal de Matos Costa, através da Secretaria Municipal de Esportes convidam equipes para participarem do campeonato que terá início em novembro. De acordo com o Diretor de Esportes, Gilmar Alves dos Santos (Neno), a intenção é dar início ao campeonato no dia 13, logo após o congresso técnico que acontecerá dia 10 de novembro, às 19:00 horas no Ginásio Municipal de Esportes Sebastião Carlos Carneiro. As categorias que estarão em disputa são: Sub-08 masculino (nascidos a partir de 2002); Sub-10 masculino (nascidos a partir de 2000); Sub-13 masculino (nascidos a partir de 1997);

7

ALCEBÍADES DOS ANJOS

É

G

ostaria de parabenizar o vereador Luiz Augusto Milani pela iniciativa e também os demais vereadores por ter aprovado, por unanimidade, o título Medalha Cidadão do Contestado, e assim estarmos valorizando tantas pessoas que muito fizeram e continuam fazendo pela história e desenvolvimento de nossa cidade. E homenageei o senhor Sebastião Simeão Carneiro, pessoa que conheço há muito tempo e sei dos seus préstimos por este município.

Sub-15 masculino (nascidos a partir de 1995); Feminino Livre. As inscrições, com valor de R$ 25,00 por equipe/categoria, podem ser feitas com Neno (49) 99641154 ou com Dalton (49) 99349910 até o dia 10.

MÁRCIO FRAGOSO

Campeões comemoram com jantar Equipe de Calmon realiza jantar para os atletas, familiares e amigos MÁRCIO FRAGOSO

BAR E ARMAZÉM

DO CÉSAR

Obrigado pela preferência, amigo clie nte! (49) 3572 1183 Calçadão, 86 - Ce ntro - Matos Costa-SC CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO

Dr. Mário Be ndlin Neto

CRO-PR 18057 / CRO-SC 7987

Restaurações (remoção de cárie), Tratamento de Canal, Aparelhos Ortodônticos, Clareamentos Dentais e Extração

C

ampeões do primeiro torneio de futebol suíço realizado pela AMARP, no dia 17 de outubro, comemoram a conquista com um jantar de confraternização. Depois de muito festejar a conquista que os jogadores do município tiveram na comunidade de Bom Sucesso, interior de

Iomerê, no dia 18 de outubro eles reuniram-se no restaurante do Lauro para a confraternização entre os atletas participantes, familiares e amigos. Parabéns ao município pela conquista deste importante título e, esperamos que o evento aconteça novamente em 2011.

(49) 9931 3249 Marque seu horário - Agende uma consulta - Horário Flexível Rua: Tereza Cristina, 214 - Matos Costa-SC - 89.430-000


Inove! MATOS COSTA E CALMON

NEWS

Confira a programação do 24º Rodeio Crioulo de Matos Costa Dia 26/11 (sexta-feira) 14:00 - Recepção dos amigos Tradicionalistas; 16:00 - Laço Dupla (premiação 20% das inscrições); 18:00 - Laço Trio (premiação 20% das inscrições).

Dia 27/11 (sábado) 7:30 - Roda de Chimarrão; 8:30 - Laço Dupla (premiação 20% das inscrições); 9:00 - Inscrições p/ Laço Piá, Guri, Prenda e Equipe; 13:00 - Início Tiro de Laço; 16:00 - Inscrições para Vaca Parada, Gineteada, Prova de Rédeas; 16:30 - Troféu Cidade de Matos Costa;

20:00 - Grande Fandango com o grupo Coração Gaúcho;

Dia 28/11 (domingo) 7:30 - Roda de Chimarrão; 9:00 - Início do Tiro de Laço; 11:00 - Santa Missa Crioula; 12:00 - Almoço; 13:00 - Abertura Oficial do Rodeio com desfile dos participantes e Benção com Nossa Senhora; 14:00 - Início das Provas de Rédeas e Gineteada; 16:00 - Última Rodada do Laço Equipe; 18:00 - Disputa Final do Rodeio. DIVULGAÇÃO

NOVEMBRO DE 2010

Como alcançar suas metas profissionais em 2011 Planos, responsabilidade, positivismo, avaliação e sonhos são pontos fundamentais para estarem incluídos em uma série de metas de quem começa um novo ano focado em obter ou consolidar o seu sucesso profissional. Traçar uma estratégia clara e definida de quais passos devem ser tomados para atingir seus objetivos pode ajudar, e muito, nos resultados práticos. Veja 11 dicas que podem contribuir para que 2011 seja um ano decisivo no desenvolvimento de sua carreira profissional: 1 – Responsabilidade = Não adianta responsabilizar o mundo pela não realização do objetivo, frustração ou insucesso. Quando a responsabilidade é assumida, você toma o seu poder de transformar e planejar uma melhor estratégia com mais confiança. 2 - Pense positivo = Diga o que quer e não o que não quer para atingir seus objetivos na carreira. 3 - Objetivo sustentável = A dica é traçar objetivos sobre os quais é possível agir: o objetivo não é "quero que meu chefe me dê aumento", mas sim "farei o que for necessário para obter uma promoção". 4 - Afaste o medo = Os medos podem ser os maiores entraves para seu sucesso profissional. 5 – Sonhe = O sonho é a base de tudo. Importante, porém, é trazer os sonhos para a realidade e verificar o que pode-se fazer para alcançá-los 6 - Contemple todas áreas de sua vida = Quando focamos excessivamente uma área, tiramos energia de outra, causando desarmonia ao todo. Portanto, tenha equilíbrio. Estabeleça objetivos para a área familiar, afetiva, profissional, financeira, social e o que mais achar conveniente. Assim seu crescimento será integral. 7 - Avalie o contexto geral = Avalie antecipadamente o impacto do que você quer e só depois decida o que fazer. Caso haja conflito interno, que você identificará através de um desconforto, avalie e busque uma negociação consigo mesmo, e se ainda assim o desconforto persistir, reformule seu objetivo para evitar a autosabotagem. 8 - Faça uma lista = Escreva e faça um painel representativo com frases e figuras com todos os seus sonhos e objetivos. Assim a mente capta os estímulos da melhor forma. Fale bastante sobre os sonhos, pois os mesmos precisam ser alimentados para se concretizarem. Essas atitudes abre caminhos neurais que auxiliam na conquista dos objetivos, tornando-os mais palpáveis. 9 - Use todos seus sentidos = Para conquistar os seus objetivos, seus sentidos precisam experimentar a situação desejada para ter a referência de aonde você quer chegar 10 - Ouça sua voz interior = Quando você tem convicção do que quer e sabe que isto realmente é bom, os comentários divergentes não abalarão a sua caminhada na direção de seu objetivo 11 - Comemore a realização = A alegria e a gratidão são emoções que validam profundamente o esforço da trajetória e nos motivam para novas e grandes realizações. Celebre e lembre-se: você tem o poder sobre tudo na sua vida. Seja livre, seja você e crie sua própria realidade. Fonte: Infomoney

Marciéli Vezaro


EDIÇÃO 11  

NOVEMBRO 2010

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you