EDIÇÃO 2100

Page 3

OPINIÃO 3

ES DE FATO, QUARTA, 18 DE MAIO DE 2011

O político deve sempre buscar a aprovação, porém jamais o aplauso. Charles Montesquieu

Por Wagner Santos

- wagnersantos25@hotmail.com ASPAS

Redes sociais na internet propagando a manifestação de sexta-feira em Cachoeiro, contra o preço abusivo da gasolina. *********** Crendo que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, partidários de Theodorico Ferraço já pensam no terno para a posse do prefeito, em 2013. Temerário, tão longe das eleições. *********** Para Glauber Coelho, se não puder ser candidato a prefeito nesta eleição, isso acontecerá na próxima. *********** Claudia Lemos (PSB) serena e tranqüila com a sua pré-candidatura a prefeita. Segue o exemplo da presidente Dilma, que quebrou paradigmas. *********** Sindimunicipal anunciando que vai fazer guerrilha contra a administração de Cachoeiro. Só vai divulgar o que for ruim. *********** Mediadas no trânsito começarão a ser postas à prova a partir da redução da Praça Gilberto Machado. Se não diminuir o engarrafamento, é dinheiro desperdiçado.

"A Região Metropolitana da Grande Vitória concentra hoje 48% da população do Estado e 64,7% do PIB (Produto Interno Bruto)",

GASOLINA

Hora do troco E a partir das 17h30 de sexta-feira, motoristas e motociclistas de Cachoeiro deverão mostrar a sua insatisfação com o caro preço cobrado pelos combustíveis no município. Eles preparam manifestação, com concentração no Posto Oásis, de onde saem em buzinaço e com a intenção de dar trabalho aos frentistas e prejuízo aos donos de postos. A ordem é abastecer com apenas R$ 0,50 e exigir nota fiscal, além de conferir o nível de água e óleo.

Guerino Balestrassi Presidente do Bandes defende a interiorização do desenvolvimento.

Caro demais Não é de hoje que o preço da gasolina em Cachoeiro está alto demais. Abastecer em postos do município sempre foi mais oneroso do que em outros municípios da região, exceção feita a Marataízes e talvez Vargem Alta. Quem circula pelo sul do estado sabe disso.

Jogo político É de impressionar a justificativa dada pelo juiz Ézio Luiz para suspender a licitação de equipamentos para eventos da prefeitura e sua posterior liberação um dia depois. O magistrado acredita que foi utilizado num jogo político e por isso, após uma análise mais amiúde resolveu liberar o pregão. O pedido que causou a suspensão foi feito pelo empresário Milton Avelar, proprietário da Play City.

SÉRIE DEFINIÇÕES:

INTELIGÊNCIA é uma espécie de paladar que nos dá a capacidade de saborear idéias. (Susan Sontag)

Por questões editoriais, entrevista de Glauber Coelho fica para a semana que vem. *********** Ser bom faz bem. *********** Até amanhã.

Prefeiturade Cachoeiro aprovou ontem projeto que aumenta seus gastos com diárias. Pior é que na justificativa, o prefeito Carlos Casteglione (PT) disse que adequava a lei à nova estrutura administrativa. Não é só isso. IMPRENSA

Duas emissoras O empresário Rui Baromeu, dono da rede Sim, vai investir pesado em Cachoeiro onde deverá cuidar de duas emissoras de televisão. Uma delas é a TV Sul e a outra a Record News, que passará a ser transmitida para a região.

PTB BRASIL

***********

Enquanto a prefeitura aumenta seus gastos, com a anuência dos vereadores, é verdade, a Câmara reduziu as suas diárias em quase 75% o que trará boa economia para a casa de Leis, embora ainda não se saiba de quanto em números absolutos. DESCE

JUSTIÇA

DA

SOBE

Empregos criados O Brasil gerou 272.225 empregos formais no mês de abril, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho. No mês, foram admitidas 1,774 milhão de pessoas e 1,502 milhão foram demitidas. Os números de admitidos e de demitidos são os maiores da série histórica, que teve início em 1992. O saldo do mês está acima da média para meses de abril, que é de pouco mais de 251 mil.

Ferraço se aproxima A melhor notícia para o deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM) foi a saída de Marília Belloti do comando do PTB no estado, que passa agora a ser administrado por José Carlos Elias. A mudança traz novamente o partido para perto do ex-prefeito de Cachoeiro, que desta maneira sai do isolamento e se anima ainda mais para a disputa eleitoral de 2012. De acordo com seus correligionários, não há a míniuma possibilidade de Ferraço não concorrer. Após romper o isolamento, o próximo passo será se aproximar do PMDB, seu adversário histórico, mas que pode ser levado à aliança pelo senador Ricardo Ferraço, hoje uma das principais lideranças do partido no estado.

FIM DO MUNDO: O PRESIDENTE SUMIU

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) das Licitações, já também apelidada de CEI do Fim do Mundo por todo alarde que tentou criar e pela demora na conclusão dos trabalhos, por pouco não se arrasta por mais tempo. A leitura do relatório só começou quase às 18h00 de ontem. O motivo? O presidente da Comissão, o vereador Roberto Barbosa Bastos (PMN) desapareceu. O sumiço, só justificado depois, reforça a desconfiança de que a CEI não tem nada de relevante a apresentar, algo do que se terá certeza a partir de hoje, quando o relatório estiver disponível aos veículos de comunicação. Pelo que se pode perceber no curso das investigações legislativas, que surgiram depois que o Ministério Público já tinha esgotado o assunto (Licitações da Prefeitura que tiveram a Robson Rodeios e Impacto como vencedoras, empresas investigadas pelo MP), nada de novo foi averiguado. Como a leitura iniciou tarde e terminou mais tarde ainda, não houve tempo para que o seu teor fosse analisado na edição de hoje. Fica para amanhã. De qualquer forma, permanece a desconfiança, mais uma vez que a CEI apenas enxugou gelo e para isso gastou boa quantia de recursos públicos. A conferir. PS. Ao final desta coluna chegou a informação de que Roberto Bastos alegou que não compareceu por emergência médica. Ele é ginecologista.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.