Relatório da Visita de Estudo ao IST

Page 8

A meu ver o facto de não ter passado do "hall de entrada" impossibilitou um conhecimento mais aprofundado acerca da faculdade, das suas instalações etc, tornando a minha escolha de faculdades complicada.

João Campos A visita de estudo ao instituto técnico de Lisboa não foi das melhores. Concentraram mais ou menos 150 pessoas na entrada com várias bancadas com experiências interessantes. Em termos de experiências foram interessantes não para pessoas de 12º, pois eram coisas mais para 10º e 11º, mas com 150 pessoas num espaço pequeno e com uma experiência do hélio, que fazia a voz aguda e toda a gente ria-se, não se conseguia ouvir muito bem a explicação das experiências, mesmo assim deu para aprender algo. Em relação à divulgação da universidade, acho que só se focaram em experiências não disseram que cursos havia, não mostraram as instalações, os laboratórios, que era a parte mais esperada da visita, pois é importante sabermos o que estamos a escolher e as condições que temos. Ainda assim houve alguns alunos que contaram a sua experiência naquela universidade, o que foi importante, pois ficámos com uma pequena ideia, mas mesmo assim a informação que deram não é suficiente, pois faltava a parte de divulgação. A melhor parte da visita foi a palestra sobre a física do surf. Para além de aprendermos a física que existia nas ondas, também ficámos a saber o que as construções podem ter de prejuízo, tanto na economia, como para o turismo, Foi realçado também que Portugal tinha locais muito bons para surf e só por causa de construções feitas pelo homem esses locais estavam a desaparecer. Acho que isto fez nos perceber que a construção tem que ser muito ponderada e deu a conhecer uma nova visão do surf por causa dos turistas que vêm de propósito para surfar em boas ondas, algo eu desconhecia.

Carlos Garcia

Antes de mais gostaria de frizar que a visita de estudo ao IST foi uma grande surpresa não a nivel positivo mas a nivel negativo e é com grande desgosto e alguma decessão que escrevo este comentário sobre essa mesma visita. Penso que a visita foi um pouco mal organizada por parte no Instituto, e houve também uma falta obvia de transmissão do que iria ser a visita, pois a maior parte dos meus colegas esperavam ver mais afincadamente as instalações do Tecnico para podermos fazer uma melhor selecção da faculdade a que nos queremos candidatar. Ao escrever isto não estou de maneira alguma a desvalorizar as experiências realizadas, pois muitas delas foram deveras interessantes, mas no fundo esperava um pouco melhor do IST por ser considerado o melhor local para se formar na maioria das engenharias.

João Valada 8


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.