Issuu on Google+

7

SEXTA-FEIRA, 6 DE JANEIRO DE 2017 j WWW.ESHOJE.COM.BR

Sabor ES

Aline Dias

Porque comer com prazer é ainda melhor!

sabores@hotmail.com ALINE DIAS

Nem só de salada vive um verão

Quando chega essa época do ano as dietas aparecem, de todos os tipos. É muito bacana comer bem e saudável. Melhor ainda é poder alinhar à dieta pratos queridos numa versão fit. Sim, está mais do que provado que comida que ajuda a emagrecer é gostosa!

A receita do strogonoff mais saudável é do restaurante Santa Salada e leva batata baroa e crime de ricota

STROGONOFF FIT

Ingredientes: w 500

ml de molho de tomate caseiro w 2 potes de creme de ricota w 1/2 lata de milho w 150 de batata baroa (cortar em cubos) w 150 de cenoura (cortar em cubos) w 300 de frango (em cubos) w 1 cebola média cortada em cubos w 2 dentes de alho w S e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

w E uma panela refogue a cebola e o alho, acrescen-

te o frango e deixe dourar. Logo após, acrescente o creme de ricota e o molho de tomate. Misture.

w E

outra panela com água, cozinhe a baroa e a cenoura. Após o cozimento, acrescente-os ao strogonoff juntamente com o milho. Para finalizar, corrija o sal e coloque pimenta do reino a gosto.

Como diz a famosa frase “Feliz Ano Novo, Adeus Ano Velho”. Olá, meu nome é Aline Dias, sou formada em Comunicação e uma apreciadora da boa gastronomia. Com meu blog, Aline Approves, escrevo sobre bares, restaurantes, cafeterias, lanchonetes e tudo o mais que oferece comida e bebida pelo Espírito Santo, e dou minha opinião e dicas. E, agora, em Sabor ES, vamos compartilhar informações e receitas gostosas e legais. Comecemos por algo que combina com o verão. O período é de férias, nada de correria ou compromissos e, portanto, facilidade é a pedida. E tem mias: após a comilança de confraternizações e festas de fim de ano, nada como receitas que ajudem a controlar a dieta! Não querendo estragar os planos de ninguém, a receita que vou compartilhar é um prato tradicional da mesa de todos, só que em uma versão menos calórica para comer sem culpa: o Strogo-

noff. Conheço um lugar, o Santa Salada, onde se come bem, saudável e vai além de só saladas. Mas quase tudo adaptada para o mundo fit. O Strogonoff é um prato originalmente russo (há registros de sua origem ser anterior aos anos 1500, vindo da família Stroganov), mas é tão querido por nós que já está abrasileirado. Feito com carne (frango ou boi), creme de leite, molho de tomate, milho, temperos e alguns acréscimos (champignon e palmito), percebemos que sua montagem não é muito aliada de quem quer emagrecer. Mas com a adaptação do Santa Salada é! Por lá é feito com molho de tomate caseiro, creme de ricota, batata baroa, milho, cenoura, frango e temperos. A versão é menos calórica, mais leve e artesanal, sem falar no sabor que é uma maravilha. Adaptar receitas é uma boa saída para quem está começando uma dieta e tem receio de mudar radicalmente, enjoar e passar fome.


Jornal ESHOJE_626