Issuu on Google+

Ceilândia-DF 29 de outubro de 2013

Exemplar dos alunos. Venda proibida

1º Edição

MANIFESTAÇÃO CONTRA O BISCOITO. O biscoito era a base alimentar das tripulações na época dos descobrimentos portugueses. Consistia num pão de farinha de trigo, de forma achatada, veja na pag.

Projetos realizados no C.E.F 31 de Ceilândia saiba mais na pag.

Esporte O interclasse 2013 ocorreu entre o dia 05 e 09 de agosto saiba mais na pág.

Acontece

Lazer & Cia

Alunos, pais e toda comunidade se reúnem para uma manifestação contra a violência veja mais na pág.3

Curiosidades, recados e muito mais confira pág


ACONTECE

Halloween O halloween (mais conhecido como dia das bruxas) é um evento tradicional que ocorre basicamente em países que falam a língua inglesa. Mas essa história não é de agora,diz a lenda que o povo Celta afirmava que aqueles que morressem durante o ano,voltariam atrás de corpos,já que os seres humanos não queriam ser possuídos. Em toda noite 31de outubro,todas as luzes,tochas e fogueiras eram apagadas para assustarem os fantasmas preparem que essa lenda invadirá o C E F 31 em poucos dias. Susilene dos Santos 8° A


ESPORTE

Interclasse

O

interclasse 2013 ocorreu entre o dia 05 e 09 de agosto, tendo como participantes todas as turmas e com modalidades diversas (futsal, queimada, vôlei entre outros). A premiação contava com medalhas e um grande mérito. A partir do interclasse, começou a surgir o interesse pelo jogos de primavera, e as seleções foram feitas de acordo com as observações dos professores durante as aulas de Educação Física e durante o interclasse. Os alunos se motivam a participar desse campeonato com o objetivo principal de saírem vitoriosos. Isadora Nunes e Susilene dos Santos 8° ''A''


LAZER & CIA

CLASSIFICADOS

Segunda-feira:

Terça-feira:

Quarta-feira:

Aulas de Flauta Doce Aulas de Balé - 18:00 Aulas de Escaleta - 18:00 às 20:00 às 20:00 18:00 às 20:00 Aulas de Karatê 18:00 às 19:30 Sábado:

Sábado:

Sábado:

Aulas de Violino 13:30 às 16:00

Aulas de Saxofone e Clarinete - 13:30 às 17:00

Aulas de Instrumentos de Sopro e Percussão 13:30 às 17:00

Aulas de Canto Coral e Técnica Vocal 13:30 às 17:00


LAZER & CIA PALAVRAS CRUZADAS

CURIOSIDADE Você conhece o numero magico? 1089 é conhecido como o número mágico. Veja porque: Escolha qualquer número de três algarismos distintos: por exemplo, 875. Agora escreva este número de trás para frente e subtraia o menor do maior: 875 - 578 = 297 Agora inverta também esse resultado e faça a soma: 297 + 792 = 1089 (o número mágico)

Horizontal 1)Brasileiro2)Paranaense,3)Fluminense7),Paulista,8)Holandês Vertical: 1)Belorizontino 2),Pernambucano,4)Japonês,5)Mineiro,6)Baiano.

Historia em Quadrinho

RECADOS Aluna do 9° G está apaixonada por um aluno do 9° H … A aluna é uma linda menina, meiga tem um cabelo lindo além de ser comprido de cor castanhos claros e possui olhos castanhos escuros, e ama usar batom rosa. Já o menino é bonito e usa um lindo topete. Vamos lá, façam suas apostas para descobrir esse novo amor no ar! Por: Anônimo


LAZER & CIA

RECADOS De: Maicon 8° F Para: Direção

Por: Anônimo Para: Ana Christna 9° F

Não quero mais biscoito!!

O amanhã pode ser inserto mais o amor que eu sinto por você , esse sim é certo, único, eterno. O meu amor por você é tão forte que consegui superar todas as barreiras, enfrentar todos os obstáculos e prevalecer forte e intenso. Eu te amo, vou estar sempre perto de você meu amor !

De: Karol 9° C Para: Jéssica e Ellen 9° C Para minhas melhores amigas, suas bestas. Te Amo! De: Jéssica 9° C Para: Karol 9° C Te amo amiga Bitch . Noob De: Anna Christina 9° F Para: Alessandra 9° G Amiga o que eu puder fazer para te ver bem ,, pode ter certeza que eu farei! De: Anna Christina 9° F Para: Axel 9°A É mil vezes mais fácil você encontrar alguém que te julgue, do que alguém que sente ao seu lado e te diga : Eu te entendo ! Por isso queria te agradecer por você ter me escutado falado entendo você e mando esse recado pra te agradecer.

De: João Paulo Para: Amanda Oliveira, Ana Karoliny, Angel Machado, Ellen Ximenes, Isabela, Guilherme Pontes. Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e na desgraça a qualidade. Culivar um verdadeiro amigo, surgir com dedicação e tempo. Agradeço muito a vocês por serem meus amigos!


Apresentacao nova