Issuu on Google+

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

MAIRIPORÃ 14 a 20

de setembro de 2013 Edição nº 26. ano 2 Máx: 26º Mín: 14º

www.grupopressbrasil.com.br | jornal@grupopressbrasil.com.br | www.facebook.com/JornalEmFocco | @jornalemfocco

Crianças do Abricam participam da construção de Horta Orgânica.

N

o último dia 26 de agosto, os técnicos da Secretaria do Meio Ambiente implantaram uma horta orgânica em conjunto com as crianças do orfanato Abricam (Abrindo Caminhos), em espaço daquela entidade.

Veja na página 05.

Conciência.

Veja na página 02.

O mundo que nos rodeia 9.

Veja na página 02.

Gastronomia

Farofa de Banana. Veja na página 10.

Veja na página 07.

Mairiporã estará representada na Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Editorial

Realizadas as cirurgias da campanha contra a catarata do Lions Clube Mairiporã. Veja na página 04.

Empreendedorismo

Greve dos Correios Midia Impressa. pode atrasar entregas. Veja na página 03. Veja na página 08.

Donato Milillo

COMTUR elegeu Em dia com a noite. nova Diretoria Veja na página 11. Veja na página 08.


02

14 à 20 de setembro de 2013

Editorial

M

Reflexão

Consciência!!!!

uito se tem falado em manifestações, direitos, violência policial, corrupção, médicos cubanos, espionagem virtual e todos os tipos de conflitos. Ouvimos as noticias, vimos pela televisão cenas chocantes e tocantes e ainda sim continuamos vendo a banda passar. Fala-se,critica-se e poucos são os que realmente vão a rua lutar pelos seus direitos,poucos são os que se incomodam com o sistema que ai está, é muito mais fácil ficar dentro de casa sentado confortavelmente na poltrona da sala vendo tudo desabando do que ter uma atitude que realmente vale a pena. Um país como o Brasil que existe a liberdade de escolha,onde as pessoas podem ter as suas opções garantidas e ficam muitas vezes a mêrce do comodismo e a única coisa que sabem fazer é reclamar. E os que saem as ruas dizendo que estão se manifestando contra o governo, contra tudo, contra todos, mais parecem um bando de arruaceiros que fazem perder toda a direção da manifestação. Brasileiro tem que aprender à realmente lutar por suas verdades, não sair por ai destruindo,denegrindo a imagem de um povo pacífico e hospitaleiro, lutar por ideais concretos,não lutas em que não há vencedores, apenas vencidos; Vencidos pela agressão, Vencidos pelo cansaço, Vencidos pela inexperiência, Vencidos pela corrupção, Vencidos por suas próprias escolhas.

Q

Confiança!!!

uantas vezes você já acreditou que a pessoa que estava do seu lado era alguém que realmente poderia confiar? E que num dado momento todas as suas expectativas foram frustradas e você perdeu a confiança por inteiro? Quantas vezes fizeram você acreditar que tudo era lindo, que o céu era azul, sem nuvens cinzentas,mas que derepente o céu escureceu e nuvens escuras trouxeram uma grande tempestade? Quantas vezes você acreditou que era feliz de fato ao lado de alguém que você amava e acabou descobrindo que era enganado? Quantas vezes achou que estava sendo importante na vida de alguém e acabou sendo deixado de lado sem nenhuma importância? Mas você continuou acreditando que tudo poderia ser diferente e não desistiu de confiar. E sabe por que? Porque a maior prova de confiança que temos é o grande amor de Deus por nossas vidas!! Ele jamais deixou de acreditar que poderíamos ser diferentes e nós o que fizemos para retribuir esse sentimento que deixa um vazio tão grande e uma falta de perspectiva de dias melhores. A confiança é a base de todos os sentimentos sem ela nada prospera,tudo fica parado,meio perdido. Por isso temos que nos policiar de sentimentos nobres, para que não percamos a própria essência. A confiança é algo que nasce com a gente, não existe meia confiança o se tem ou não. E quem a perde nunca mais a encontra.Por isso que não importa em qual idade da vida esteja a confiança, tem que existir sempre.Faça o que fizer, esteja onde estiver perto ou longe não deixe de mostrar o quanto é importante ser honesto e verdadeiro.Agindo com caráter sincero a vida lhe dará sempre todas as oportunidades de confiar em você.Pense nisso!!!!! Filipenses 4:13

SE DEUS DISSE QUE EU POSSO ENTÃO EU POSSO! IREI E NÃO TEMEREI MAL ALGUM

GRUPO PRESS BRASIL COMUNICAÇÃO INTEGRADA CNPJ: 16.627.988/0001-53 - INSC. ESTADUAL: 433.052.713.111 AV. ANTONIO DE OLIVEIRA, 18 SL 2 - CENTRO - MAIRIPORÃ - SP CEP: 07600-000 - TEL: 11 3857-1517 / 4604-6725 / 4604-8711 WWW.GRUPOPRESSBRASIL.COM.BR

EDITOR: HUGO VINICIUS DIRETORA: ALESSANDRA FERREIRA REDAÇÃO: MILZA ARCANJO GERENTE COMERCIAL: OTTO WAGNER EBENAU EDITORAÇÃO E PROJETO GRÁFICO: GRUPO PRESS BRASIL CIRCULAÇÃO: MAIRIPORÃ E REGIÃO DISTRIBUIÇÃO: GRATUITA E DIRIGIDA EMAIL: JORNAL@GRUPOPRESSBRASIL.COM.BR

COLABORADORES: Milza Arcanjo, Amali Fernandez, Francisco Amicart Chico, Rosa Demarchi, Caio Arcanjo, Toninho Galdeano, Drº Alvaro Catelli, Ana Cláudia Tezzei.

O jornal não se responsabiliza por conceitos, idéias ou opiniões expressadas em matérias assinadas ou pagas, por não condizerem com o pensamento deste jornal, contudo às publica, por serem manifestações da liberdade de expressão e de responsabilidade de quem as escreve.

O Mundo Que Nos Rodeia 9

A

sociedade, nos começos era pura subsistência, resistência e supervivência. Ate que puderam controlar o fogo não existiu o sentimento de coletividade. A natureza recomendava as relações sexuais na base do cio e para perpetuar a espécie. As mulheres escolhiam o macho mais forte e capaz de defendê-las. Comiam tudo cru e os sais tiravam das plantas que o carregavam naturalmente. A partir do momento que começaram a controlar o fogo, ao redor dele é que se foi formando uma comunidade mais ou menos homogênea. Conservar o fogo ardendo era uma tarefa que precisava de cuidados noite e dia. Ao redor do fogo é que foi nascendo o conceito de sociedade. A mesma queria a “qualidade de vida”. O que era isso para eles? Ter abrigo do sol, o frio, as feras, e os inimigos que queriam roubar o tesouro. O FOGO! Nesta sociedade, de poucas pessoas, onde os filhos eram uma simples consequência, através do progresso que significava a horta e o pastoreio, os filhos viraram importantes, como mão de obra. Nasciam os primeiros escravos! O importante era ter filhos para a comunidade crescer e ser poderosa. O incesto era o melhor caminho. Todos copulavam sem distinção de parentesco. A Bíblia da os exemplos de Adão e Eva, e do Noé com a família. Tempos depois descobriram que os filhos das mulheres violadas pelos inimigos, eram mais sadios. Descobriram que a consanguinidade era ruim. Acabaram proibindo. Não aboliram. O tempo foi passando e os mais expertos de cada tribo foram descobrindo coisas que melhoravam o seu dia a dia. Com paus faziam lanças. Com pedras faziam machados e facas. Com barro vasilhas. Descobriu o bronze, o ferro e saíram para guerrear. Mas a “qualidade de vida” continuava sendo o direito de fazer o que quiser, em casa ou na casa do vencido. Eram felizes! Porém com o tempo chegou a “civilização”. Na China, Egito, Pérsia, Grécia, Roma, etc. foram nascendo grandes nações cujo nível de civilização era invejável. Tinham filósofos, pensadores, guerreiros, etc. e muitos escravos. A “qualidade de vida” em geral, nunca mais foi à mesma. Tinha “O ESTADO” que mandava e controlava tudo e todos. Sempre que alguém falava em contra dos “poderes constituídos” era considerado “inimigo da Pátria e defenestrado”. Isso continuou ate que os “chamados bárbaros”, cansados de serem escravos, subiram nos cavalos e arrasaram o mundo conhecido. Gengis Kan na China e Suevos Vândalos e Alanos na Europa, mudaram as leis e os costumes. Uma única coisa não mudou. O papel da mulher na sociedade. Os homens caçavam e guerreavam, as mulheres cuidavam da casa e serviam para a cama. Dar prazer e fazer filhos homens era a sua função. Quem tinha muitas filhas pagava para que alguém levasse. Quanto mais novas melhor. Assim tinham certeza da virgindade. (hoje em dia muitas “civilizações” ainda têm esses costumes. E legal. A religião o permite e lei os ampara). A partir daí, a sociedade regrediu, os direitos dos seres humanos foram ignorados e pisados, durante setecentos anos, em nome de Deus.


03

Mídia Impressa

F

alamos muito das inúmeras vantagens da mídia virtual na hora de divulgar sua empresa: é possível alcançar um público bem maior ou mais segmentado, medir resultados com mais precisão, apresentar os produtos e enviar propostas de forma muito mais econômica. Entretanto, somos ainda mais entusiastas de serviços bem prestados e do sucesso do empreendedor brasileiro, seja esse sucesso “virtual” ou “físico”. Por isso não podemos deixar de lado a boa e tradicional mídia impressa na hora de planejar vender mais. Ela ainda consegue melhores resultados que a mídia virtual em alguns aspectos. O uso de bons materiais impressos como cartão de visita, catálogos, flyers e papéis timbrados ajudam na apresentação da empresa e consequentemente nas vendas. É possível melhorar a imagem da sua empresa e vender mais através de duas ações bem simples: Melhore a experiência de leitura Algo muito importante no momento da divulgação da empresa ou venda dos produtos é a experiência do cliente ao ver o que você está oferecendo. Nesse aspecto que um bom material impresso se diferencia muito do virtual. Por mais prático que um arquivo seja quem não prefere ver e sentir o que está comprando, certo? Elabore materiais que mostrem com clareza seu portfólio. Um bom layout e uma impressão de qualidade te ajudam sim a vender mais. Conquiste mais atenção do leitor Todo material virtual compete com muitas distrações no computador: e-mails urgentes, mensagens no Facebook, outras propostas, etc. Um material impresso com qualidade com imagens e cores bem definidas consegue prender mais a atenção do leitor e fazer com que ele realmente veja o que você está oferecendo.

Direito e Cidadania

O

vandalismo ocorrido em quase todas as manifestações recentes pode parecer um mero efeito colateral do acumulo de manifestantes, mas não é. Estes vândalos foram recrutados e orientados para destruir e desvirtuar as manifestações por grupos com enorme interesse em desestabilizar a sociedade. São grupos de pequena expressão política incapazes de disputar uma eleição com sucesso, que professam ideologias sem nenhuma empatia com a população de qualquer classe que seja. Em razão de sua incapacidade política procuram desestabilizar a democracia e assim criar o caos e anarquia na esperança de que consigam atrair a atenção para suas doutrinas confusas e irresponsáveis. Tudo que querem é criar bastante destruição e violência e assim provocar o Estado a reprimir com violência seus atos de vandalismo, para poder desta forma acusar o Estado de ser repressor e antidemocrático. Esse tipo de estratégia política foi amplamente disseminado pelos fascistas, tanto Hitler como Mussolini utilizaram o vandalismo e a violência como forma de atrair a atenção e ao mesmo tempo coagir os cidadãos à obediência e aceitação de suas doutrinas. Os jovens em geral são extremamente susceptíveis a este tipo de ação e acabam simpatizando e participando desses movimentos sem perceber que as conseqüências prejudiciais destes atos podem perdurar por toda a sua vida. Os mais velhos sabem que a violência só traz mais violência, que a destruição não leva a nada, e que em toda a História humana, todos aqueles que acenderam a chama da violência terminaram queimados. É imprescindível termos equilíbrio e não incentivar de qualquer forma esses atos de vandalismo, hoje estão destruindo lojas, agencias bancárias, queimando veículos coletivos e de trabalho da mídia, amanhã estarão espancando comerciantes, líderes comunitários e no final ninguém sabe onde isso irá parar. Aqueles que pregam a violência nunca querem o Bem e a Justiça.

14 à 20 de setembro de 2013


04

14 à 20 de setembro de 2013

TAÇAS RIEDEL – A ARTE EM CRISTAIS PARA A DEGUSTAÇÃO DE VINHOS

P

ara quem gosta de um bom vinho, a busca por taças apropriadas faz toda diferença na hora de apreciar o “néctar dos deuses”. Por isso, as taças da austríaca RIEDEL são vistas por enólogos como as mais perfeitas para apreciar as boas safras de vinhos. Considerada a “Rolls-Royce” das taças, elas fazem história, já que são desenvolvidas por profissionais que passam por treinamentos de, no mínimo, 20 anos. Tudo isso para chegar ao formato e composição ideais de cada peça. O cuidado é tanto, que no segmento, essas taças são consideradas uma obra de arte. Em 1957, Claus Riedel, começou a estudar e pesquisar a correlação entre cada uma das características do vinho e o formato e tamanho das taças. Descobriu que formato, tamanho e material das taças influenciavam diretamente na percepção das qualidades da bebida. Cada tipo de vinho exigia uma taça diferente, mais alta, mais baixa, bocal maior, bocal menor, e tudo isso influenciava no aroma e no sabor na

hora de apreciar um vinho. No ano seguinte, criou a taça Sommeliers Burgundy Grand Cru, considerada a maior do mundo na época. No catálogo de 1961, Claus mostrava pela primeira vez sua visão em fabricar taças feitas especialmente para realçar os estilos específicos de diferentes tipos de vinhos. Além de um formato específico para cada tipo de vinho, que concentra em maior ou menor escala os aromas da bebida, cada taça tinha outra característica singular: despejava o líquido em pontos diferentes da língua, tentando realçar as qualidades (ou mascarar fraquezas) do vinho a que se destinava. Atualmente as taças da RIE-

DEL são consideradas as melhores por vários conhecedores experientes do mundo. O formato de cada taça é desenhado para direcionar o fluxo do líquido para a zona correta da língua, a “zona do paladar”, assegurando uma prova perfeitamente balanceada. Essa brilhante inovação deu uma nova dimensão ao prazer dos apreciadores de vinho. Para apreciar plenamente os diferentes tipos de castas e as características individuais do vinho, é essencial que a taça tenha um formato adequado ao seu uso. “O conteúdo determina a forma”. Esta é a célebre frase que acompanha o trabalho e o sucesso da marca RIEDEL.

REALIZADAS AS CIRURGIAS DA CAMPANHA CONTRA A CATARATA DO LIONS CLUBE MAIRIPORÃ.

Q

Por Rinaldo Fioravanti, Presidente em exercício, Gestão 2013/2014.

ueridos cidadãos da nossa Mairiporã: é com imensa satisfação que apresentamos os resultados da Campanha Contra a Catarata do Lions Clube Mairiporã. No último sábado, dia 7 de Setembro, várias pessoas conquistaram a independência, resgatando a sua visão: os pacientes atendidos pelo nosso Lions Clube em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Saúde. Foram programados 45 procedimentos cirúrgicos para esta data, registrados em imagens por nossos companheiros. A satisfação em devolver o sentido da

visão a alguém que o tenha perdido é inigualável! Os depoimentos dos pacientes atendidos serão divulgados em nossos próximos artigos. Neste, queremos enfatizar a importância deste trabalho para nossa comunidade. Uma das senhoras atendidas aguardava este procedimento cirúrgico há mais de 5 anos. Graças ao trabalho do Lions Clube Mairiporã, que é referência para outros clubes no Brasil, e da Prefeitura, ela recuperou sua visão e, emocionada, agradeceu a oportunidade. Acreditamos que essa

seja uma vocação do nosso clube de serviços. Acreditamos que essa seja uma vocação de nossos associados. Acreditamos ainda que esta seja uma vocação natural do ser humano, a vontade em servir, em contribuir, que infelizmente fica anestesiada por motivos tão diversos que não nos cabe mencionar aqui. Mas temos certeza que estas imagens falam mais do que mil palavras. Contamos com nossa comunidade para as próximas campanhas do Lions Clube Mairiporã. Saudações leonísticas.


05

14 à 20 de setembro de 2013

Mairiporã estará representada na Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Estamos lançando através do CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO uma campanha de FRALDAS GERIÁTRICAS em prol dos ASILOS LAR SÃO VICENTE DE PAULO e RECANTO DOS AVOS. Tal pedido se faz necessário pelo alto custo e pelas despesas com os idosos que necessitam. Cada asilo gasta em media 3200 fraldas por mês. Além da ajuda a visita também é necessária onde na maioria das vezes os idosos são abandonados pelas famílias, a ESCOLA NIDE já entrou nessa corrente, Prof. DANIEL esta encabeçando a campanha na escola. Vamos fazer o mesmo, se cada um der um pouquinho estará ajudando e muito, dia 1 de outubro é o dia do idoso, peço que ajudem a divulgar com os amigos, vamos juntos abraçar essa causa. TAMANHO DAS FRALDAS G E GG. Podem deixar no Conselho do Idoso que se situa na Promoção e Assistência social com Dalva Morgado, na Rua Ipiranga, próximo a gruta da Igreja. Pode deixar na Secretaria da Assistência Social e peça para me procurar. Gostaria de saber quem esta doando para agradecer e poder enviar a lista aos Asilos dos doadores. Obrigada a todos. DALVA MORGADO E BETHOS MASSUCATO.

A

III Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, realizada de 23 a 25 de agosto, no Expo Center Norte em São Paulo, foi considerada por todos os participantes uma das conferências mais

disputadas e discutidas. A disposição em explanar opiniões – pelo público - era a mesma que os delegados tinham em conseguir uma vaga para Delegado Nacional. Várias propostas aprovadas em Mairiporã também o foram na regional e, na Estadual e, além disso, foi eleita como 2ª suplente de Delegada Nacional a representante da prefeitura de Mairiporã Lourdes Toledo dos Santos das Neves. “Foi muito importante coordenar a 1ª Conferência Municipal da Igualdade Racial e perceber que estamos colhendo bons frutos”, relatou o secretário de Relações Institucionais Cleriston Pereira do Valle.

ANUNCIE:

4604-8711 4604-6743 4604-6748


14 à 20 de setembro de 2013

06

CLASSIFICADOS VENDE-SE BALCÃO DE BAR, SENDO 1 BALCÃO REFRIGERADO, 1 PORTA, 1 BALCÃO CAIXA, 1 BALCÃO PAR DOCE E SALGADO, 1 PIA (1,5M). R$ 2000,00 TRATAR: 9.7291-5371 C/ ANDERSON

VENDE-SE CADEIRAS DE COZINHA EM METAL TEL. 9.6379-4244 C/ OTTO

DESIGN GRÁFICO COM EXPERIENCIA EM WEB E PACOTE ADOBE. FIXO + BENEFICIOS

desenvolvimento@grupopressbrasil.com.br

VENDO Vendo casa em construção com planta aprovada pelo meio ambiente, em condomínio fechado (fundos com a represa de Mairiporã ). Interessados entrar em contato com MARCOS PERAZZA – (11) 999.498.040

Segunda a Sexta das 08hs às 17hs. Local de trabalho Centro de Mairiporã. Salário R$ 850,00 + beneficio. Exigimos Digitação, informática e bom português. daniela.lopezz@hotmail.com

VENDEDORES PRECISA-SE DE VENDEDORES FIXO + COMISSÃO + BENEFICIOS Enviar curriculo para otto@grupopressbrasil.com.br


07

14 à 20 de setembro de 2013

Crianças do Abricam participam da construção de Horta Orgânica

N

o último dia 26 de agosto, os técnicos da Secretaria do Meio Ambiente implantaram uma horta orgânica em conjunto com as crianças do orfanato Abricam (Abrindo Caminhos), em espaço daquela entidade. A horta teve duas etapas: um dia para a construção dos canteiros e preparo da terra e outro para o plantio das mudas de hortaliças e ervas aromáticas. As crianças receberam um pequeno

manual de construção de horta orgânica, além de informações de animais importantes encontrados na terra. Também participaram ativamente de todo o

processo de construção Após o período de desenvolvimento das hortaliças, elas serão colhidas e utilizadas nas refeições das crianças da Instituição

para, posteriormente, serem feitos novos plantios, dando continuidade ao Programa “Pequenos Grãos, Grandes Frutos”. Segundo o prefeito, Dr. Márcio Pampuri é fundamental estimular as crianças a participarem de ações que tenham como referência o meio ambiente e a saúde. “Assim elas criam um vínculo com o meio ambiente, além de estimular a prática de uma alimentação mais saudável”, disse.

CASAS CS111 - Capoavinha, A.T. 245m² 100% plano, 01 suíte, 02 dorms., 02 wc, sala, 02 cozinhas, lavanderia, 02 ediculas, garagem. R$ 120 mil CS261 - Jd. Sandra, A.T. 310m², 02 dorms., sala, cozinha, wc, área de serviço, varanda, quintal, garagem, 02 cômodos amplos c/wc. Escritura.R$ 120 mil CS302 - Vila Popular, Casa térrea, A.T. 315,50m², 02 dorms, sala, coz. lavanderia, wc externo, 1 km do centro da cidade, Escritura. R$ 130 mil CS317 - Jd Nery, A.T. 195m², Sobrado, nível 2(03 dorms., sala, coz., wc); nível 1(02 cômodos c/wc); Terreo: (01 cômodo c/garagem). R$ 135 mil CS311 - Vila São José, Linda casa, 02 dorms., sala, coz., escritório, wc social, quintal, área de serviço, espaço p/ garagem. R$ 165 mil CS296 - Terra Preta, FINANCIA, A.T. 150m², A.C. 60m², 02 dorms., sala, cozinha, wc, garagem, área externa c/ churrasqueira. R$ 195 mil CS293 - Lagoa do Barreiro, A.T. 250m², 02 dorms., sala, copa, coz., lavand., quintal, (01 cômodo ext.), 02 cômodos c/wc c/renda, garagem. Escritura.R$ 250 mil CS292 - Vila Carpi, A.T. 445m², A.C. 170m², 03 dorm., 01 suíte, sala, coz., wc, sala de estar, lavanderia, varanda, porão(02 cômodos), garagem. R$ 295 mil CS310 - Vila Ipanema, A.T. 200m², 01 suíte, 01 dorm., sala, copa, cozinha, banheiro, lavanderia, churrasqueira, wc ext., escritório, garagem. (Aceita permuta em casa na Praia).R$ 350 mil CHÁCARAS CH156 - Mato Dentro, A.T. 1.000m², construção(50m²) falta acabamento, 01 dorm., sala, coz., wc, quintal, árvores frutiferas. Escritura, Estuda proposta.R$ 80 mil CH201 - São Vicente, 1.500m² total, 01 suíte, 01 dorm., sala, coz., wc social, varanda, área de serviço. 01 salão de 60m², garagem, água de poço.R$ 90 mil CH205 - Mato Dentro, 1.850m² total, 02 casas simples, 02 entradas, poço, pomar, escritura, próx Fernão Dias. R$ 100 mil CS199 - Ipe Ville, 1.400m² total, 02 dorms., sala ampla, coz., 02 wc, lavanderia, churrasqueira, varanda, garagem, pomar, área verde, lago, Escritura.R$ 230 mil SITIOS ST038 - Flor de Bragança, 01 alqueire, ótima localização,casa principal, frente toda bloquetada, casa de caseiro, quiosque c/churrasqueira, horta, pomar, água da nascente, tanque de peixes, bosque, mata nativa. Aceita Permuta, Escritura. R$ 250 mil CASAS PARA FINANCIAMENTO: Bairro de Terra Preta, construções de 55m² á 65m², 02 dormitórios, garagem. A partir de R$ 160 mil. Consulte-nos. TERRENOS FINANCIAMENTO PRÓPRIO: Terrenos de 1.000m² á 3.000m², com escritura. A partir de R$ 40 mil (facilita em até 60 vezes)

www.oportunidadeimoveis.imb.br www.oportunidadeimoveissp.com.br Rua Alzira Ferreira Campos, 95 - Jd. Fernão Dias Mairiporã-SP


08

14 à 20 de setembro de 2013

Greve dos Correios pode atrasar entregas.

F

uncionários dos Correios do Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Tocantins e de São Paulo, estão em paralisação desde ontem, decidiram manter a greve. Segundo a Findect, federação que representa os cerca de 50 mil trabalhadores que aderiram à greve, não houve avanço durante a reunião realizada ontem com dirigentes da empresa. As negociações salariais continuam hoje. Os sindicalistas esperam a adesão de trabalhadores de mais Estados hoje e apostam em uma greve nacional a partir de terça-feira, 17. Até a data, a Fentect (Federação dos Trabalhadores dos Correios), que reúne os outros cerca de 70 mil funcionários, tem previsão para votar eventuais paralisações.

Os Correios informam que 93,3% de seu efetivo trabalhou ontem, o que corresponde a poucos mais 116 mil empregados. Segundo a estatal, pode haver atrasos nos serviços de Sedex, e-Sedex, PAC e malote quando originários das localidades onde há

greve. Já os serviços de Sedex 10, Sedex 12, Sedex hoje, e-Sedex prioritário, e-Sedex Express e Sedex Mundi, além do disque coleta e da logística reversa domiciliária, estã suspensos quando a origem ou o destino forem os locais afetados pela greve.

O Procon-SP afirma que o consumidor lesado pela greve tem direito a ressarcimento ou abatimento do valor pago na postagem, caso haja atraso no recebimento de correspondências. Nos casos de danos morais ou materiais, cabe também a indenização por meio da Justiça. Segundo o órgão, as empresas que enviam cobrança pelos Correios devem oferecer outra forma de pagamento, como internet, fax, depósito bancário, entre outras. Os Correios ofereceram um reajuste de 5,27% sobre salários e benefícios. A Fentect reivindica 47,8% sendo 7,13% de inflação, 15% de aumento real e 20% para repor as perdas do período do plano real, além de um adicional linear de R$ 200 nos salários.

COMTUR elegeu nova Diretoria

N

o último dia 4 de setembro, na Associação Comercial de Mairiporã – ACE, aconteceu a primeira reunião do ano do Conselho Municipal de Turismo – Comtur, para eleger a sua nova Diretoria para o biênio 2013/2014 Sendo assim, à nova Diretoria eleita foi: Antônio Alcides Pereira (presidente), Fernando Brandão (vice-presidente), Valter Bastos Ferreira (secretário) e Ana Luiza Varella (secretária adjunta). Na ocasião, também foi apresentada a atuação da Frente Parlamentar de Municípios de Interesse Turístico – Fremitur, da Assembleia Legislativa Estadual, que estuda a tramitação do Projeto de Lei Comple-

mentar nº 32/2012, que prevê, entre outras coisas, a revisão a cada três anos da concessão do título de Estância Turística ou Município de Interesse Turístico. Para obter uma dessas classificações, o município já tem que ter um Comtur de caráter deliberativo e atuante, constituído por representantes das or-

ganizações da sociedade civil dos setores de hospedagem, alimentação, comércio receptivo turístico e representantes da administração municipal, além de implantados o Plano Diretor de Turismo, o Plano de Resíduos Sólidos e saneamento básico para fazer jus à verba anual, concedida pelo Governo do Estado para Es-

tâncias Turísticas. Para os municípios considerados de Interesse Turístico são cobrados um Comtur, de caráter deliberativo e atuante, além da implantação dos Planos Diretor de Turismo e o de Resíduos Sólidos para receberem recursos anuais concedidos pelo Governo Estadual como forma de incentivo a essas cidades, a fim de que as mesmas procurem se aperfeiçoar até alcançar o grau de Estância Turística. Também foi abordado o estágio atual do turismo em Mairiporã, sendo relatados os projetos locais e regionais, tais como o ‘Mairiporã Ecofest Adventure’, ‘Programa Roda São Paulo’, ‘Rota Caminho de Fernão Dias’ entre outros.

Vende-se um sobrado no Centro de Mairiporã com 4 quartos sendo 1 suíte, 3 banheiros, sala de jantar, sala de estar, cozinha, varanda, churrasqueira, quintal gramado, garagem para 2 carros. Área construída: 240m² Área útil: 210m² Aceita permuta. Valor: R$ 550.000,00. Informações: Paulo - Exata Imobiliária - (11) 4604-2689


09

14 Ă  20 de setembro de 2013


14 à 20 de setembro de 2013

N

Receita da Semana

esta edição estamos publicando em agradecimento ao leitor Christian Marcos Tiepo que nos enviou uma deliciosa receita de FAROFA DE BANANA, rápida e simples de fazer.

INGREDIENTES

MODO DE PREPARO

50g de bacon em cubos 2 colheres (sopa) de manteiga 1 cebola média picada 4 dentes de alho picados 2 cubos de caldo de carne 2 bananas da terra picadas 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas 2 xícaras (chá) de farinha de mandioca 1/2 xícara de castanha de cajú picada Salsinha a gosto

Frite o bacon até que esteja dourado. Acrescente a manteiga e doure a cebola e o alho. Junte o caldo de carne e misture bem até que dissolva. Acrescente os demais ingredientes. Misture bem e sirva. Envie sua receita para jornal@ grupopressbrasil.com.br ou nos envie em nossa redação sito a Av. Antonio de Oliveira, 18 sala 2 - Centro - Mairiporã - SP

TODA SEMANA UMA RECEITA DELICIOSA PARA VOCÊ!

10


11

14 à 20 de setembro de 2013

ANIVERSÁRIANTES

Com meus cumprimentos ao querido amigo José Dias Rocha, o popular (Dias do Recanto Mineiro), confira...

Quem comemorou mais uma primavera foi nosso amigo pastor Manoel do ministério Mivin, na ocasião recebeu os cumprimentos da esposa, filhos e amigos. Nós do jornal Em Focco desejamos muita saúde e luz. Parabéns!

Alê! Nada como chegar nesta data e ver tudo que passamos, o quanto somos queridos neste mundo que vivemos. É muito bom saber, que os anos vão, a idade chega, e você sempre continua a mesma, sempre com o mesmo sorriso, sempre com a mesma alegria de viver. Que neste aniversário, você consiga descobrir muito mais ideais, do que aqueles já conseguidos, e fazer disso uma lição de vida. Te amamos muito. Sãos os votos de seu marido Hugo, filhos e familiares.

CÃO PERDIDO

Em grande estilo foi o casamento de Ana Paula e Otávio no último dia 7 de setembro na Paróquia Ressucitado em Franco da Rocha-SP, na presença dos padrinhos, amigos e familiares. A recepção aos convidados aconteceu no espaço Sausalito. Aos noivos muitas felicidades. Agradecemos a todos que de forma direta ou indireta contribuíram para que este evento fosse realizado, o Senhor Jesus certamente os galardoará. “...e a sua posteridade será conhecida entre as nações, e os seus descendentes, no meio dos povos, todos quantos os virem os conhecerão como família bendita do Senhor.” Mairiporã jamais será a mesma!!! MIVIN – IGREJA DA FAMÍLIA Bispos Anderson e Denyse

Procura-se Yorkshire macho de aproximadamente 3 anos que atende pelo nome Twix. Fugiu de casa no Domingo (08/09) por volta das 20hs no Jardim Leonor. Se alguém estiver com ele ou tiver alguma noticia, por favor nos comunique. Ele pertence a uma criança de 8 anos que está arrasada. Nossa família está em desespero.

Horóscopo Iniciamos a semana com Marte, regente de seu signo, formando aspectos tensos com Saturno e Plutão, o que recomendará paciência e perseverança ao tratar projetos pessoais. O momento é propício para organizar pendências antigas que envolvam sua rotina. Cuidados com o corpo e saúde serão especiais, principalmente para não sobrecarregar seu ritmo. É propenso(a) a colocar em prática seu poder de persuasão e aproximar pessoas, seja no trabalho, com amigos ou em família. Tendências a expor mais o lado artístico e também a capacidade de expressão, que poderá se dar em atividades culturais ou no exercício de alguns hobbys.

www.estrelaguia.com.br O interesse por atividades culturais e o empenho a estudos serão mais intensos. É uma semana que começa com mais necessidade para se envolver com assuntos antes de tomar decisões importantes. Novas prioridades serão vivenciadas em assuntos materiais. Momento para refletir sobre a utilidade de certas despesas que fazem parte da sua rotina e cortá-las se necessário. Temos esta semana o ingresso de Mercúrio em seu signo, influência positiva para intensificar estudos, interesses por temas culturais e tudo o que traga bons aprendizados. A semana trará oportunidades para uma reflexão sobre seu ritmo e sacrifícios que faz. Momento para ponderar sobre algumas relações que possui divergências.

Há tendências para afastamento de certas relações, mas também de envolvimento com novos grupos de maneira mais intensa. Oportunidades para perceber quais ocasiões diante de amigos dão prazer e quais as convivências é melhor se afastar. Cuide para não tratar tudo de maneira individualista, especialmente em assuntos profissionais, parcerias ou em assuntos de amigos. São maiores as chances para tratar alguma sociedade e estabelecer contatos para alguma parceria de trabalho ou negócios. Momento indicado para se portar de forma mais diplomática com diferenças de pensamento Período especial para lidar com assuntos ligados a estudos, atividades culturais, viagens ou planos para tais.


14 Ă  20 de setembro de 2013

12


Jornal Em Focco edição 26