Page 1

Geral

Decoração

Incêndio de grandes proporções destrói empresa no Eloy Chaves

TokFINAL completa um ano com muita competência

Equipes do Corpo de Bombeiros de toda região foram acionados e trabalharam de maneira intensiva para controlar a situação.

Pág. 6 Estréia

Turismo

Domingos Martins: a cidade mais romântica do Brasil

COLUNA Doido por Futebol Pág. 04

Pág. 02 Animais

Veículos

Onça Bob chega à Associação Mata Ciliar

DICAS REVISA

Pág. 04

Pág. 05

Liquidação de férias. Vários itens com descontos até durarem o estoque. Aproveitem!

!!!

VENHA CONFERIR

Fone: 2449-5710

✓ Brinquedos de qualidade e presentes criativos com preços surpreendentes.

Av. Benedicto Castilho de Andrade nº 734 - Eloy Chaves

Pág. 4

*

*


Tok Final Decorações - (11) 4581-9351/ 7103-5156

Pág. 02 Eloy Regional

JANEIRO - 2012

Turismo Domingos Martins; a cidade mais romântica do Brasil Mau hálito Hálito é todo ar expirado pelos pulmões, podendo sair pela boca ou por outras cavidades aéreas, como nariz e faringe. O normal é o hálito ser inodoro ou ligeiramente perceptível pelas pessoas. Já o mau hálito ou halitose, é uma anormalidade do hálito, em que são liberados odores desagradáveis. As causas gerais podem ser de origem respiratória (sinusite e amidalite), digestiva, emocional, devido a alterações hormonais e diabetes. Dentre as causas locais, podemos citar o acúmulo de placa bacteriana, cárie, alterações gengivais, peças protéticas comprometidas e principalmente a saburra lingual.

Esta é uma camada de restos de alimentos e bactérias, que se acumula sobre a língua dando um aspecto esbranquiçado. O tratamento deve ser baseado na correta identificação da causa que determina a produção dos gases geradores do mau hálito e na sua eliminação. A higiene bucal também é fundamental para o sucesso do tratamento, com escovação, uso do fio dental e limpeza da língua. Os enxaguatórios bucais agem como coadjuvante ao tratamento. Por fim, ter mau hálito não é normal, em caso de suspeita procure um cirurgião dentista.

Domingos Martins é um município localizado no estado do Espírito Santo, com uma população de 35.500 mil habitantes, recentemente recebeu o título de cidade mais romântica do Brasil, sendo um local muito procurado por casais para uma inesquecível lua de mel ou um final de semana romântico na Serra Capixaba. A cidade também é conhecida popularmente na região metropolitana e do interior do estado como “Campinho”. Está situada a aproximadamente 42 km da capital Vitória, possuindo uma altitude média de 542 m na sede do município e picos que ultrapassam os 1.800 metros, um dos maiores picos é a formação geológica conhecida como Pedra Azul, um dos principais pontos turísticos do estado e recentemente do Brasil. A Pedra Azul está localizada a aproximadamente 46 km da sede “Campinho” onde fica o centro da cidade e inserida na vila de mesmo nome “Pedra Azul”. O município de Domingos Martins é dividido em seis

distritos que são: Sede (Centro), Isabel, Paraju, Melgaço, Aracê e Biriricas, sendo Aracê o mais conhecido e onde se encontra a vila de Pedra Azul, que possui os melhores hotéis e pousadas da região com excelentes infra-estruturas a nível internacional. Domingos Martins não possui somente esta famosa formação geológica como ponto turístico, na Sede onde se encontra o centro da cidade existem construções com fachadas em estilo germânico, herança deixada pelos imigrantes alemães que se instalaram na região no século XVIII, diversos festivais escolheram a cidade como sede e muitos outros atrativos que fazem da cidade um excelente e aconchegante local para se divertir em suas férias. A principal atividade do município é a agricultura, seguida do turismo e mais recentemente algumas pousadas rurais vem desenvolvendo na região o agroturismo. Domingos Martins é um dos principais produtores de morango, hortifrutigranjeiros, café e banana do estado do Espírito Santo.

Piso Laminado - Cortinas - Persianas Papel de Parede - Forros Divisórias - Dry Wall

Expediente Eloy Regional Jornalista Responsável: Edney Andreotte - MTB 49.023 Diagramação e finalização: Vladimir Rizzetto (3964-5315) Projeto gráfico e direção comercial: Jefferson Porto Distribuição gratuita

Anuncie no

(11) 7541-8302 jornaleloyregional@yahoo.com.br Os artigos assinados podem não refletir a opinião do jornal.

Gebram Seguros Eloy Chaves (11) 4581-9205 - www.gebramseguros.com.br


Auto Elétrica Autrônica - Disk-Baterias (11) 4582-7244

JANEIRO - 2012

Eloy Regional Pág. 03

As novas Regras do Jogo – Redes Sociais nas Empresas Sempre participo de reuniões com executivos de empresas, clientes abordando o uso empresarial de redes sociais. Uma dúvida comum é como iniciar um projeto destes e quais as dificuldades a se enfrentar. Minha resposta é simples: a tecnologia é apenas um dos pilares, sem ela não se faz muita coisa, mas é essencial considerar as pessoas e a cultura organizacional, sem essa análise não se desenvolve um projeto. É inquestionável que muitas empresas ainda adotam um modelo hierárquico, típico da sociedade industrial, baseado na estrutura de comando e controle. As decisões e direcionamentos são basicamente top-down e nem sempre privilegiam a colaboração cross-organizational. Também não há o incentivo e encorajamento para que os funcionários se comuniquem entre os departamentos, impedindo-os de participar dos processos decisórios, o que corrobora para a criação de um verdadeiro campo minado para um projeto de redes sociais, que entre muitas nuanças, privilegia colaboração por toda a organização e quebra de paradigmas como as barreiras hierárquicas. O QUE FAZER? Podemos descartar duas alternativas: ✓ Uma é entender que a implementação de softwares para computação social vai, por si, mudar a cultura da empresa. Não vai. Há um livro publicado a mais de 30 anos por Alvin Toffler, “Choque do Futuro”, onde ele propunha o fim da burocracia nas empresas. Suas idéias agora que estão sendo adotadas, mas a burocracia ainda continua nas organizações. Resumindo: a cultura organizacional não muda facilmente, é um processo lento e gradual. Um projeto de computação social não tem força para mudar a cultura, desta forma a alternativa deve ser esquecida. ✓ Outra alternativa a ser descartada é desistir e ignorar o fenômeno das redes sociais e esquecer a introdução da computação social na empresa, pois mesmo que a empresa proíba seu uso nos PCs e laptops oficiais, seus funcionários se conectarão via seus iPhones ou BlackBerries, os novos funcionários, da geração digital, já estão acostumados a usar estas tecnologias no seu dia a dia. Para eles não existe muita diferença entre o uso pessoal ou profissional das redes sociais. São seus meios preferidos de comunicação.

Elaine Maia

Como ignorar então as redes sociais? Minha sugestão é adaptar a tecnologia para que a cultura da empresa seja considerada e absorvida no projeto de implementação. Uma cultura fortemente hierárquica demanda forte necessidade de controle, para isso devemos implementar mecanismos que permitam algum grau de controle na rede social da empresa, mas sem no entanto, imprimir processos de controles extremos e rígidos, caso contrário a rede social não será motivada a se expandir. As empresas são constituídas de pessoas, idéias e percepções diferentes, assim muitas vezes departamentos têm ações e atitudes muito mais inovadoras que outros. Alguns gestores, mais conservadores, encaram as redes sociais como distração, a serem proibidas na empresa, e outros a vêem como acelerador de colaboração e inovação. Portanto, lutar contra a utilização das redes sociais é inútil. Ignorá-las também. Como os telefones e os PCs mudaram a nossa maneira de trabalhar, devemos aceitar o fato que estamos diante de novas mudanças e de forma pragmática criar as novas regras do jogo. Este ano a Maya publicidades tecnológicas está trabalhando em prol das redes sociais, divulgando o seu trabalho na melhor mídia e ao lado de grandes empresas que acreditaram e hoje fazem a diferença!!! Saiba como e onde divulgar o seu trabalho, e lembre-se “ Se você não anuncia o seu concorrente agradece”.

ALUGA-SE

CASA NA PRAIA

Casa c/ 7 suítes, toda mobiliada, ventilador de teto em todas as suítes, piscina, playground, churrasqueira, forno de pizza, área de lazer completa. Casa em condomínio fechado a 100m da Praia de Mococa, Caraguatatuba - SP. www.alugoemcaragua.blogspot.com/

11 8175-5007/ 8175-4883

Com Graziele: gcostalealdesouza@gmail.com

VENDO APARTAMENTO NO

CHÁCARA PRIMAVERA 75M², 4º andar, 2 Elevadores, Condomínio fechado. Descrição - 3 dormitórios, sala, cozinha e banheiro, Armários na cozinha, banheiro, área de serviço e dormitórios, 1 vaga de garagem. Lazer - Piscina, Churrasqueira, Bicicletário, Playground, Quadra poliesportiva, Sala fitness, Salão de festas, Salão de jogos, 1 Ciclovia. Segurança - Guarita de segurança, Vigilância 24 horas, Cerca elétrica, Segurança interna.

Valor – 230.000, 00. Financia. Mais informações entre em contato: maia.publicidade@hotmail.com

(11) 2817-1266-(11) 7222-7432 (11) 6910-5111 (11)6067-6959

Tel – 11 – 9961-0657 / 3379-4675 Josiane.ferrari@ig.com.br

Gebram Seguros Eloy Chaves (11) 4581-9205 - www.gebramseguros.com.br


Tok Final Decorações - (11) 4581-9351/ 7103-5156

Pág. 04 Eloy Regional

Incêndio de grandes proporções destrói empresa no Eloy Chaves Equipes do Corpo de Bombeiros de toda região foram acionados e trabalharam de maneira intensiva para controlar a situação. Os moradores do bairro Eloy Chaves presenciaram momentos dramáticos no ultimo dia 11 de janeiro, um incêndio de grande proporção atingiu um galpão de 10.000 m² da empresa Flora Distribuidora de Cosméticos e Produtos de Higiene, localizada no km 66 da rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (SP-300). Equipes do Corpo de Bombeiros de toda região foram acionados e trabalharam de maneira intensiva para controlar a situação, chamas que começaram após a explosão de uma lata de aerossol que estava em meio ao lixo contido em uma caçamba nos fundos da empresa. O alarme soou e os cerca de 80 funcionários deixaram o local. Outros 140 trabalhadores de uma fábrica de pneus ao lado também abandonaram seus postos, ninguém ficou ferido. As chamas chegaram a alcançar mais de 10 metros de altura e o controle total do incêndio aconteceu apenas na madrugada do dia 13 de janeiro, quase 40 horas depois do inicio da explosão. Com a situação controlada, a Polícia Civil entrou em ação com os peritos, no qual irão tentar descobrir as causas do incêndio. O laudo técnico deve sair em 30 dias.

JANEIRO - 2012

Medeiros terá unidade do Samu A previsão é de que a base no vetor oeste comece a operar até o fim do ano.

Fotos: Jefferson Porto

Moradores do Jd. Tannus acompanharam o grande incêndio de perto

Com a força das explosões, produtos foram atirados na rua

A fumaça foi vista em bairros a quilômetros de distância

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que hoje funciona na Avenida Antonio Frederico Ozanam, vai ganhar uma nova unidade no bairro do Medeiros. O objetivo é reduzir o tempo de resposta aos atendimentos na cidade. Por mês, o serviço recebe 30 mil ligações no telefone 192. A previsão é de que a base no vetor oeste comece a operar até o fim do ano. De acordo com Marcelo Teixeira, coordenador médico do Samu, hoje toda a estrutura do serviço está centralizada em um único local (na Ponte São João), porém realizados estudos para verificar onde poderia ser instalada mais uma unidade e o bairro do Medeiros, por ter significativa quantidade de ocorrências, foi o escolhido. A nova base do Samu no Medeiros será instalada na Avenida Reynaldo Porcari, 2597. A intenção é prestar atendimento mais rápido a bairros como Eloy Chaves, Fazenda Grande, Almerinda Chaves, Jardim Novo Horizonte, Medeiros e Distrito Industrial, entre outros. Já a construção será possível graças a uma parceria público-privada.

Onça Bob chega à Associação Mata Ciliar Uma viagem ao mundo fantástico do planeta bola Em viagem ao Rio de Janeiro, eu, Edney Andreotte, Doido Por Futebol, saí de Jundiaí, interior de São Paulo e enfrentei mais de 400 quilômetros, entre as Rodovias que ligam o estado Paulista ao ponto turístico mais conhecido do Brasil. Chegando ao território carioca, visitei lugares fantásticos, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Jardim Botânico e outras paisagens da Cidade Maravilhosa. Mas, o que um louco por matérias futebolísticas gosta de conhecer são, estádios, museus relacionado ao Planeta Bola e lógico, aqueles jogos que quase ninguém assistiu Porém, precisava fazer uma loucura por futebol, por isso fui conhecer um dos clubes do futebol carioca, o CFZ, Centro de Futebol Zico. Antes de chegar ao complexo esportivo, é claro, aquela perdida básica, mas se perder no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, significa conhecer cartões postais Chegando ao Centro de Futebol Zico, fui recepcionado por um diretor, um carioca gente boa, que contou um pouco da história do clube, primeiro time empresa do país. A equipe foi fundada no dia 12 de Julho de 1996, pelo ex-jogador e ídolo do Flamengo, Artur Antunes Coimbra, ou melhor, o Galinho de Quintino, ou apenas Zico. O clube conta com uma estrutura moderna para abrigar os atletas das categorias de base e jogadores do time profissional.

Edney Andreotte Jornalista Esportivo

O Estádio Antunes, também está localizado no complexo esportivo. Com capacidade para 500 pessoas, este templo do futebol ganhou o nome de Antunes, em homenagem a toda família do ex-craque da seleção brasileira. A inauguração do estádio aconteceu em 29 de março de 1997, oito meses após a fundação do clube. O primeiro confronto foi entre Rio de Janeiro, antigo nome do CFZ, e Raiz da Gávea, jogo com direito a lotação máxima e que terminou no triunfo de 7 a 0 para os donos da casa. O recorde de público é de aproximadamente quatro mil torcedores, o feito aconteceu na disputa do Jogo das Estrelas, em dezembro de 2005. Na ocasião, foram utilizadas arquibancadas tubulares. Voltando para o “Doido por Futebol”, eu pisei no gramado sagrado do CFZ, conheci o complexo e viajei um pouco na história do fantástico Memorial do Zico. Um museu com fotos históricas de sua carreira, camisas de clubes, em que o Galinho atuou, réplicas de troféus conquistados pelo craque e inúmeras revistas, com matérias contando sua brilhante passagem no Flamengo, Seleção Brasileira e futebol japonês. Para quem gosta de aventuras e loucuras esportivas, o complexo esportivo Centro de Futebol Zico, está na Avenida Miguel Antônio Fernandes, nº 700, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro/RJ.

Com 14 anos de idade e pesando quase 80 quilos, o animal nasceu no Zoológico de Canindé, no Ceará Foto: Divulgação

O Zoo do Santúario de Canindé em parceria com a Associação Mata Ciliar (AMC), de Jundiai/SP, destinou a onça parda (puma concolor) para um novo ambiente, transferida no ultimo dia 13 de janeiro. O animal se encontrava em condições corporais insatisfatórias, devido estar acima do peso. Ela passará por um recondicionamento físico, sendo prevista ainda exame de sangue (com análise para saber outras possíveis causas de sua obesidade, como problemas hormonais) e ainda receberá limpeza dos dentes. Com 14 anos de idade e pesando quase

80 quilos, Bob nasceu no Zoológico de Canindé, no Ceará e está acima do peso há vários anos, ele foi o primeiro animal a ser resgatado pelo projeto “Resgate Animal”. Porém vivendo com outro macho, o Marlei, animal vindo do Centro de Triagens de Fortaleza, Bob precisou ser transferido para não agravar ainda mais a sua saúde. O projeto “Resgate Animal” conta com apoio da TetraPak e parceria do Zoológico de Canindé-CE, Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Fortaleza, Ibama, TAM Cargo, Mata Ciliar e grupo de voluntários.

Gebram Seguros Eloy Chaves (11) 4581-9205 - www.gebramseguros.com.br


Auto Elétrica Autrônica - Disk-Baterias (11) 4582-7244

JANEIRO - 2012

Dicas Revisa Extintor de incêndio

Silvio Gregio Neto O uso de extintor de incêndio é obrigatório em automóveis de passeio no Brasil desde 1972, pela Resolução nº 410/68 sobre o Decreto 62.127 de 16 de janeiro de 1968, que havia tornado seu uso obrigatório em veículos de carga e transporte coletivo. De fábrica os veículos passaram a trazer o extintor desde 1970, por força da mesma Resolução 410/68. Em 22 de abril de 2004 foi publicada a Resolução nº 157¹, que determina a substituição dos extintores tipo BC, utilizados até então nos veículos, por produtos do tipo ABC. A substituição foi proposta porque 90% dos incêndios iniciados no motor através de vazamento de combustível ou por curtocircuito (classes B e C, respectivamente), logo atingem materiais sólidos, como a manta do capô, partes plásticas, painéis, etc. (classe A), por isso adotou-se o pó ABC. Veja: Classe A: Fogo em materiais sólidos que deixam resíduos (por exemplo: madeira, papel, tecido e borracha); Classe B: Fogo em líquidos, gases e graxas, combustíveis ou inflamáveis (gasolina, óleo, álcool e querosene); Classe C: Incêndios que envolvem equipamentos elétricos energizados (bateria e motores elétricos). Os novos extintores têm durabilidade-

padrão de 5 anos. O objetivo é acabar com a recarga dos extintores, isso porque um estudo do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas) revelou que a qualidade dos extintores recondicionados de 59 oficinas apresentou um resultado alarmante: 98,3% foram reprovadas. Fonte: www.ipem. sp.gov.br Desde 1º de janeiro de 2005 todos os carros novos comercializados no país – nacionais ou importados – trazem, obrigatoriamente, extintores com carga de pó ABC. Entre os veículos em circulação (que ainda tenham extintores BC), a substituição também foi iniciada em janeiro de 2005 e ocorrerá gradualmente dentro do período de 5 anos, seguindo tabela de vencimento do teste hidrostático². A partir de 1º de janeiro de 2010, todos os veículos em circulação já deverão portar o extintor com carga de pó ABC ou equivalente. Para saber quando fazer a substituição, verifique a data de fabricação do extintor atual (extintores originais), ou do último teste hidrostático (extintores recondicionados) indicado na base do cilindro e em cor prateada. O critério de tempo adotado pelo CONTRAN para que os usuários façam a substituição dos extintores é simples: quanto mais velho for o cilindro, mais cedo deverá ser feita a troca.

Gebram Seguros Eloy Chaves (11) 4581-9205 - www.gebramseguros.com.br

Eloy Regional Pág. 05


Tok Final Decorações - (11) 4581-9351/ 7103-5156

Pág. 06 Eloy Regional

TokFINAL completa um ano com muita competência A loja continua e sempre continuará de portas abertas esperando a sua visita. A TokFINAL Decorações terminou o ano de 2011 com muito trabalho e muito sucesso, fruto de um reconhecimento conquistado por uma empresa que chegou ao bairro do Eloy Chaves, mostrando competência e oferecendo produtos de qualidade. No ano de 2012, a loja continuará oferecendo uma linha de diversas opções em Pisos Laminados, Persianas, Cortinas e Papel de Parede de alta qualidade, mas sempre com o bom gosto e a referência de pessoas que atuam na área por mais de dez anos. Com mais de um ano na região e Localizado na Avenida José Luiz Sereno, numero 700, loja 06, no bairro do Eloy Chaves, a TokFINAL Decorações também mostra que para fazer história e conquistar credibilidade, a empresa precisa se adequar ao mundo moderno, por esse motivo a loja conquistou este espaço então pouco tempo, porém sempre respeitando os seus clientes. A loja continua e sempre continuará de portas abertas esperando a sua visita. Solicite um orçamento sem compromisso

que a TokFINAL Decorações terá a satisfação de ir até a sua casa ou a sua empresa para mostrar um catálogo de primeira linha.

Gebram Seguros Eloy Chaves (11) 4581-9205 - www.gebramseguros.com.br

JANEIRO - 2012


JANEIRO - 2012

Auto Elétrica Autrônica - Disk-Baterias (11) 4582-7244

Eloy Regional Pág. 07

O ganhador do óculos Quiksilver, Marcel Fidélis, entregue pelo Sela, da Adventure Board Shop

Marina O. Elias recebendo seu presente da Vanessa, da Magic Box

Gabriella Puglisi recebendo seu presente da Vanessa, da Magic Box

Cláudio R. Jacinto recebeu seu cartão valeviagem no valor de R$ 1.500,00, das mãos de Roberto (Tazza) e Ana Paula (Confraria do Sabor)

VENHA SE DIVERTIR COMIGO! 11 4587-1405/ 4601-2444/ 9755-1373 Rua Ângelo Vetori, 25 - Jd. São Miguel - Pte. São João, Jundiaí Gebram Seguros Eloy Chaves (11) 4581-9205 - www.gebramseguros.com.br


Pág. 08 Eloy Regional

Tok Final Decorações - (11) 4581-9351/ 7103-5156

Gebram Seguros Eloy Chaves (11) 4581-9205 - www.gebramseguros.com.br

JANEIRO - 2012

JORNAL ELOY REGIONAL - ED. Janeiro/12  

O primeiro e mais completo jornal do bairro Eloy Chaves e Região!!!

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you