Page 1


Setembro de 2013 | página 2

Tudo pronto para a Ho Todos os departamentos da Cooparaiso e seus colaboradores já estão preparados para a tradicional campanha comercial e feira Hora Certa 2013, que pelo segundo ano será realilzada no Parque de Exposição João Bernardes Pinto Sobrinho – Expar, com as tradicionais atrações e muitas novidades que os visitantes de mais de 15 municípios da região no entorno de São Sebastião do Paraíso poderão apreciar nos dia 17, 18, e 19 de setembro. São aguardados cerca seis mil pessoas nos três dias de evento. Neste ano para prestigiar a Hora Certa Cooparaiso as pessoas terão muito mais tempo, pois o horário de visita foi estendido, sendo das 8h30 às 19h. Isso para aproveitarem os seis mil metros quadrados de feira com enorme variedade de produtos e serviços para o produtor.


página 3 | Setembro de 2013

a a Hora Certa 2013 São mais de 90 expositores, entre bancos, instituições parceiras, empresas de fertilizantes, defensivos e insumos em geral e muita novidade em maquinário, com preços especiais e financiamentos que os agentes financeiros oferecem somente durante a feira, por isso, esta é realmente a “hora certa” de o produtor aproveitar. Além das atrações dos expositores de produtos e máquinas, quem passar pelo parque poderá degustar o famoso cafezinho da Cooparaiso na Praça de Alimentação que será instalada para oferecer muita variedade em lanches, petiscos e refeições. No terceiro dia da feira, os jovens poderão se divertir na Gincana Hora Certa, com atividades educacionais e recreativas, que vão reunir cerca de 500 adolescentes das comunidades rurais, ligados à vida no campo.

HISTÓRIA No ano passado aconteceu a maior edição da Campanha Hora Certa da Cooparaiso, com estandes de 80 empresas parcerias, apresentações de novidades em tecnologia de produtos, presença da marca Valtra de tratores, através da Divisão de Máquinas da Cooparaiso (DimaQ), e muitas outras atrações. A Hora Certa levou facilidade de financiamentos e pagamentos para aquisição de máquinas, implementos e produtos agrícolas. Foi no ano passado que a feira mudou-se das instalações da sede da Cooparaiso para o Parque Expar, tornando-se a maior feira da Cooperativa, que deve ser superada neste ano tanto em número de expositores, como também no faturamento, fazendo da Campanha Hora Certa da Cooparaiso uma referência em feira do setor cafeeiro.

FOTOS: Site Cooparaiso


Setembro de 2013 | página 4

Programação Hora Certa terá brindes e surpresas para o produtor A Campanha Hora Certa 2013 da Cooparaiso, acontece pelo segundo ano consecutivo no Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho – Expar, nos dias 17, 18, e 19, sempre das 8h30 às 19h. Na programação, tem sorteios de brindes dos diversos expositores e muitas surpresas. A abertura oficial da feira, no dia 17 de setembro, acontece às 9h, após o credenciamento dos visitantes. Em seguida tem início a visitação dos mais de 90 estandes. Após o almoço, às 14h, haverá sorteio de brindes e à 16h, o anúncio de ofertas relâmpagos e atrações surpre-

sas, promovidas por expositores. No dia seguinte, quarta-feira (18), os visitantes terão sorteio de brindes às 11h30, anúncio de atrações das empresas parceiras às 13h e às 16h é a vez do parceiro da Cooparaiso, o Senar, anunciar as suas atividades. Para o último dia da feira, quinta (19), está programada a “Gincana da Hora” (veja programação abaixo), além de mais sorteios de brindes, anúncio de ofertas especiais e atrações especiais promovidas pelas empresas parceiras às 15h. Às 17h acontece o anúncio dos ven-

cedores e premiação da Gin- História”, com o tradder da cana da Hora. O encerramento Cooparaiso, Gilson Aloise de oficial da Hora Certa é às 18h30. Souza; depois, “O Associativismo como forma de FortaleciGINCANA DA HORA mento Rural”, e “Cooperar para Cerscer”, apresentado pelo asNo dia 19, a recepção dos sessor da cooperativa, Maurício cerca de 500 jovens que vão Landi Pereira. O quarto tema participar da “Gincana da Hora” será apresentado pelo educador acontece a partir das 8h, com as cooperativista Ilson José Apareinscrições e café da manhã. cido, que falará sobre “”CoopaDas 9h às 9h40 eles assistirão raiso, Presença no Campo, Preà palestra “O Futuro é Verde”, sença na sua Vida”. com a psicóloga, especialista A garotada vai desenvolver as em orientação vocacional, Ma- provas da Gincana das 11 às ria de Fátima R.G. Escalada. 12h30. A partir das 14h30 tem a Na sequência, até às 10h30, divulgação do resultado e acontece o trabalho em equipe premiação das equipes vencecom vários temas: “O Café e sua doras.

Valtra prepara opções de pagamento de maquinário para a Hora Certa ARQUIVO: Jornal do Sudoeste

A concessionária Valtra Cooparaiso e a Divisão de Máquinas (Dimaq) da cooperativa estão preparando para a Hora Certa 2013 várias atrações para o produtor de café levar para a roça o seu trator e qualquer maquiná-rio com preços e formas de pagamento irresistíveis. De acordo com o coordenador técnico de vendas da Valtra, Durval Ricz, “desta vez o produtor vai mesmo realizar o sonho de ter um trator zero. O produtor vai se sentir ainda mais especial. Estamos planejando oferecer um ambiente totalmente diferenciado, aconchegante e repleto de atrações para ele e a família aproveitarem a Campanha Hora Certa com conforto e acolhimento, como se fosse a sua casa”, disse. Durval adiantou que a Cooparaiso firmou parcerias com um grande número de fornecedores para oferecer a mais completa linha de máquinas e implementos agrícolas.

“Uma das grandes atrações, certamente, será o pagamento através da troca de café, um ponto forte realizado diretamente com a Valtra, afinal esta é a moeda que o produtor conhece”, disse. Segundo o coordenador, outro ponto forte da feira Hora Certa será a parceria com bancos e agentes financeiros, com a novidade da presença da Caixa Econômica Federal que estará disponibilizando sua nova linha de crédito rural. “Outra grande atração que vai facilitar a vida financeira do produtor é a linha de consórcio Valtra, uma maneira fácil de ele ter o seu trator zero, pois tem entrega futura programada, com juro zero”. Durval anuncia que o produtor terá também financiamentos oriundos do Finame PSI, com juros de 3,5% ao ano, com um ano de carência, prestações fixas e seis anos para quitação.


pรกgina 5 | Setembro de 2013


Setembro de 2013 | pรกgina 6


pรกgina 7 | Setembro de 2013


Setembro de 2013 | página 8

Campanha Hora Certa 2013 ajuda o produtor a economizar Produtores que querem reduzir seus custos de produção devem participar da Campanha Hora Certa 2013. A Coopara-iso, através de parcerias firmadas com bancos, agentes financeiros, grandes empresas fornecedoras de produtos diversos e maquinário, pode oferecer a oportunidade de o produtor programar seus gastos futuros e aproveitar condi-ções que não se repetirão durante o ano. O produtor terá à disposição produtos para todo o ciclo produtivo do café. Para aproveitar as ofertas especiais ele deve consultar um técnico da Cooparaiso, que fará todo o levantamento das condições de sua lavoura, com análise de solo, por exemplo, e entre outras ações, a fim de elaborar um planejamento de manejo e quais os produtos que serão usados, como os corretores de solo, defensivos e fertilizantes. O produtor de Bom Jesus da Penha, Marcos de Oliveira Silva, dá preferên-

cia para fazer as compras para as suas propriedades na Hora Certa. “Eu sempre fiz compra de insumos nesse momento. Sempre acertei nas trocas e,principalmente, quando a atividade está atravessando uma crise, a Campanha Hora Certa vem fomentar o crédito para o produtor, através de trocas e crédito agrícola mais barato. Nenhuma empresa tem esse tipo de mecanismo de comercialização que beneficia tanto o seu cliente. A gente fica muito ansioso para participar da feira, para comprar principalmente adubo, mas também máquinas agrícolas e insumos. O café está sendo vendido a R$ 280 e eu estou entregando café a R$ 400 da campanha passada, isso é uma economia enorme para o produtor”, relata Marcos. Edilar Antônio Lima, que mora em Guapé, diz que a Hora Certa é importante para manter a boa produtividade. “Há muitos produtores que não apro-

veitam a Hora Certa para comprar seu adubo, depois não têm o dinheiro para comprar, deixam passar a hora de adubar e deixam passar bom preço e as melhores condições que são encontrados na feira. Há muitas variedades de produtos, muitas empresas pra a gente escolher os produtos. O produtor tem opção a Hora Certa”, enfatiza o produtor. Desta forma, basta o cooperado levar sua lista de compras à feira Hora Certa e adquirir tais produtos com a melhor condição de pagamento, com opção em troca, financiamentos com juros muito abaixo do mercado, incluindo os de curto prazo e com melhores prazos. Vale lembrar que os preços também terão descontos, e para tratores, há ainda opção de outras formas de compra, como a do consórcio. As derriçadeiras manuais também estarão disponibilizadas por preços menores.

Site Cooparaiso


1379169020  
Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you