Page 10

10

Geral

www.jornaldopovorn.com.br

Jornal do Povo - Rio Negrinho e Região, Edição 546 Sexta-feira, 06 de Julho de 2012

DESAFIO. LOSANGOS.

CONSIDERAÇÕES INICIAIS. Prazerosamente, ini-

ciamos esta página com a linda história “A CRUZ E A PISCINA”. Em algum lugar, alguém colocou no meio dos nossos papéis uma folha contendo esta história e, por ser sensível e impressionante, passamos a transcrevêla na íntegra para que você, leitor, possa apreciá-la e importá-la para dentro do seu coração à sua maneira.

A CRUZ E A PISCINA.

Conta-se que um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e de molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho. Alguém intrigado com aquele comportamento lhe perguntou qual a razão daquele hábito. O nadador sorriu e respondeu: -“Em alguns anos atrás eu era professor de natação! Tinha meus alunos e os ensinava a nadar e pular do trampolim. Certa noite, eu não conseguia dormir, e fui até a piscina para nadar um pouco. Não acendi a luz, pois a lua brilhava através do teto de vidro do clube. Quando estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente. Com os braços minha imagem formava magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando minha imagem. Nesse momento pensei na cruz de JESUS CRISTO e em seu significado. Eu não era cristão, mas quando criança aprendi que JESUS tinha morrido para nos salvar pelo seu precioso sangue. Naquele momento as palavras daquele ensinamento me vieram à mente e me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de JESUS. Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos. Finalmente desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água. Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina. Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido. Tremi todo, e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado seria meu último salto. Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. Fiquei tão agradecido a DEUS, que ajoelhei na beira da piscina, confessei os meus pecados e me entreguei a ELE, consciente de que foi exatamente em uma cruz que JESUS morreu para me salvar, naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais esquecer, sempre que vou até a piscina molho o dedo do pé antes de saltar na água...”. Prezado amigo! Reflita à sua maneira e abstraia desse texto um ensinamento que lhe sirva!

DESAFIO: NOVENTA GRAUS DUPLO. LEIA SE PUDER

Há algo escrito neste quadro enigmático de Arte Moderna com estranhos desenhos. Você será capaz de ler? Não basta descobrir o que está escrito, as letras deverão ser lidas na posição normal. Aí é que a porca torce o rabo!

DESAFIO. TRAVA-LÍNGUA.

Diga cinco vezes, bem rápido: “O PÉ DO PEDRO É PRETO”!

ANDERSON KEMPER. SEGURANÇA NO USO DA INTERNET (DICAS BANCÁRIAS).

Terceira parte. *Evite sites arriscados e só faça downloads (transferência de arquivos para o seu computador) de sites que conheça e saiba que são confiáveis. *Utilize sempre as versões de browsers (programas de navegação) mais atualizadas, pois geralmente incorporam melhores mecanismos de segurança. * Quando for efetuar pagamentos ou realizar outras operações financeiras, você pode certificar-se que está no site desejado, seja do banco ou doutro qualquer, “clicando” sobre o cadeado e/ou a chave de segurança que aparece quando se entra na área de segurança do site. *O certificado de habilitação do site, concedido por um certificador internacional, aparecerá na tela, confirmando sua autenticidade, juntamente com informações sobre o nível de criptografia utilizada naquela área pelo responsável pelo site (SSL). * não insira novos certificadores no browser (programa de navegação), a menos que conheça todas as implicações decorrentes desse procedimento. Na semana que vem daremos continuidade com a quarta parte desse importante assunto.

PAUTA MUSICAL.

Quantos losangos há nesta figura? Use seu olho de lince para descobrir.

DESAFIO. UM DE OLHO NO OUTRO.

João e Maria estão na praia. João está olhando para o Norte. Maria está olhando para o Sul. Mesmo assim, eles vêem um ao outro sem ter que virar a cabeça e nem usar qualquer coisa ou aparelho. Como isso é possível?

SOLUÇÕES DOS DESAFIOS DA SEMANA PASSADA. DESAFIO 1. CALCULE A VELOCIDADE.

Vamos pelo modo mais fácil. Se o automóvel percorre 25km em 15 minutos significa que são 30 minutos para 50km e 60 minutos para 100km. Portanto, ele está rodando à velocidade de 100km/h. Fácil, não é?

DESAFIO 2. DISTÂNCIA, VELOCIDADE E TEMPO.

Quando os automóveis se encontrarem, cada um terá rodado 15 km em 15 minutos. Portanto, estão rodando à velocidade de 60 km/h.

DESAFIO 3. O ASTERÓIDE.

Calculemos pelo modo mais fácil. Os automóveis estão à velocidade de 100 km/h e cada um vai rodar 25km até encontrarem-se em 15 minutos (até aqui o problema é igual ao nº 1). Perceba que o asteróide viaja em velocidade mil vezes mais rápida que os automóveis, então, conclui-se que a distância do asteróide até o ponto X, também é mil vezes maior que a distância de cada automóvel até o ponto X (25km) o que equivale dizer que o asteróide está a 25.000 km do ponto X.

DESAFIO. O CISNE.

Meu amigo! Se você ainda não conhece música, saiba que esta arte pode trazer-lhe muitas alegrias e encantos na sua vida. A “Rainha das Artes” enche os corações sensíveis de emoção e felicidade! Além de ser uma poderosa terapia, também pode render muitos trocados para quem a dominar. Basta ver os grandes cantores e os grandes músicos! Andam com os bolsos abarrotados de “GAROUPAS”! Mas, o mais importante para o músico é transcender no infinito das emoções musicais que o levam às distâncias imensuráveis do universo dos sonhos e da vida! Iniciemos com a Pauta Musical, que alguns chamam de Pentagrama. São cinco linhas formando entre elas quatro espaços, onde se colocam as notas e todos os sinais musicais. As linhas e os espaços são numerados de baixo para cima. Em cima da segunda linha vai a nota SOL, se a Clave também for de SOL. Olhe o desenho para sua melhor compreensão! Este foi o comecinho dos conhecimentos musicais. Na próxima semana iremos um pouco adiante!

Essa é fácil! A figura mostra direitinho como fazer. Agora vire o jornal 90° no sentido horário e o cisne estará nadando para a esquerda! CONSIDERAÇÕES FINAIS. DEUS nos presenteia diariamente com 1.440 minutos de vida! Cada um desses minutos é uma dádiva imensurável! Estamos devolvendo-LHE pelo menos um pouco desta dádiva? Por hoje é só! Um abraço de Celso e outro de Mariana!

Jornal do Povo - Edição 546 - Dia 06 de Julho de 2012  

Jornal do Povo - Edição 546 - Dia 06 de Julho de 2012