Page 11

Diversão&Cultura

Macapá-AP, quinta-feira, 10 de outubro de 2013

C3

Editora: Pablo Oliveira - pc.oliveira@jdia.com.br

Circo Escola apresenta peça teatral para crianças que visitarem o Museu Sacaca A iniciativa é da Divisão de Ação Cultural e Educativa e faz parte do Projeto Circo Alyne Kaiser

Da Redação

A

contece nesta quarta-feira (9) no Museu Sacaca, apresentação de uma peça teatral com o tema, “Tempos de Ciranda”. A iniciativa é da Divisão de Ação Cultural e Educativa e faz parte do projeto Circo, Arte e Ludicidade que vem

ocorrendo no Museu desde 2012. De acordo com Gisele Alves, Coordenadora Pedagógica do projeto, devem acontecer oficinas de arte circense, entre outras ações. “O projeto foi idealizado por Fernando Chaves e a ideia é de valorizar a atividade circense como patrimônio cultural e, além disso, com a parte pedagógica que ajuda na coordenação motora de vivência e Segundo a coordenadora, um dos objetivos desse projeto é se utilizar da memória, para que os alunos se apropriem desse conhecimento como forma de preservação da historia do circo no Brasil. “Assim, ele possa utilizar de forma lúdica a atividade circense, não só pra melhorar o desenvol-

CELIANE FREITAS

vimento na escola, mas seu desenvolvimento social, de lidar com as pessoas”, completou. Neste mês, em especial, o projeto vai atender as crianças que estão visitando o museu. “Acontece o cortejo de abertura, com alunos da Escola Josefa Jucileide e oficinas de circo”, disse a coordenadora. Podem participar crianças de 7 a 12 anos, pela manhã no horário das 9h às 10h e à tarde das 16h às 17h. O Projeto O Projeto existe desde 2012, em parceria com alunos da Escola Dom Aristides Piróvano. “A escola parceira fica próxima ao museu. O ideal é trazer as pessoas próximas pra valorizar o espaço, uma prova de trazer a

NESTE MÊS, em especial, o projeto vai atender as crianças que estão visitando o museu

família, a comunidade, para um lugar educativo de transformação social”, com-

pletou Gisele. O projeto ensina às crianças e seus responsáveis a

arte do malabarismo, equilibrismo e acrobacias de solo e aérea.

Comédia “Apenas o Fim” é eleita para o Prêmio Netflix UOL/Cinema

A

comédia “Apenas o Fim”, longa de estreia de Matheus Souza, ganhou o Prêmio Netflix, eleito por internautas entre

10 produções brasileiras realizadas nos últimos dez anos. O prêmio é a entrada do filme no catálogo internacional do serviço de TV por internet, que tem mais de 37 milhões de assinantes em 40 países.

DIVULGAÇÃO

EM “APENAS O FIM”, uma garota decide que vai fugir de casa e avisa o namorado que tenta, sem sucesso, convencê-la a ficar

A votação teve um total de cerca de 12 mil votos, número considerado satisfatório pela empresa, que não fez nenhuma promoção especial para divulgar a ação. O Netflix não informou o número de votos alcançado pelos candidatos, mas disse que os mais votados, além de “Apenas o Fim”, foram o documentário “Dalua Downhill” e a comédia dramática “Elvis e Madona”. “Apenas o Fim”, exibido em 2008, traz Gregorio Duvivier, do Porta dos Fundos, e Erika Mader nos papéis principais. Então estudante de cinema da PUC-RJ, Souza filmou a história nas dependências da universidade, com equipamento emprestado do curso de Cinema. O filme foi visto por cerca de 25 mil pessoas nos cinemas, segundo o diretor. A lista dos dez concorrentes ao Prêmio Netflix foi elaborada com a ajuda de dois curadores, Zita Carvalhosa, diretora do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, e Walkiria

Barbosa, diretora executiva do Festival do Rio. Filmes realizados nos últimos dez anos podiam ser escolhidos. O critério de seleção, explica Zita, foi “a aposta na diversidade e no talento não conhecido”. “Apenas o Fim” será oferecido ao longo de todo ano de 2014 no catálogo do Netflix, sem remuneração para os produtores. A empresa se responsabilizará pela legendagem e outros custos técnicos e promete promover o filme vencedor em suas plataformas. Assinantes do serviço no Brasil verão uma publicidade do escolhido. Em outros países, a empresa diz que incluirá o filme entre as sugestões que faz a cada assinante. Ted Sarandos, principal executivo da área de conteúdo da Netflix, disse que “Apenas o Fim” será oferecido aos assinantes de acordo com as afinidades e gostos que eles demonstram. “Vamos usar algorítimos para achar a audiência do filme fora do Brasil”, disse em entrevista, no Rio.

Resumo das Novelas Malhação Ben fica atordoado com a notícia que recebe de Meg. Caetano não entende por que Bernardete quer ir embora de casa. Soraia manda Omar deixar seu quarto para abrigar Bernardete. Anita não consegue ficar tranquila na presença de Meg. Vitor pega outro produto que tinha escondido. Ben pede para conversar com Anita. Fábio fica intrigado com a empolgação de Vitor durante o jogo. Ben conta para Anita que Meg está grávida. Sofia implora que Flaviana a ajude a se vingar de Meg. Vitor passa mal, e Zico o ajuda. Martin fala com Vera sobre Micaela e aconselha Paulino a fazer as pazes com ela. Sofia encontra uma mulher para participar do seu projeto de moda.

Sangue Bom Bento não acredita em Malu. Amora manda Tábata procurar Giane. Giane se prepara para dar uma entrevista para Luxury. Maurício e Malu brincam com as crianças da Toca do Saci. Tito e Mel decidem pedir dinheiro para Charlene. Tina e Vitinho não conseguem parar de se beijar. Amora provoca Fabinho, que a agride na frente da vizinhança, e ela simula um mal estar. Perácio leva Bento às pressas para o hospital em que a esposa foi internada. Fabinho tenta se explicar para Margot e Silvério. Lucindo fica atônito com o comportamento de Gládis. Charlene expulsa Mel e Tito da Para Sempre. Giane descobre o plano de Amora, e Fabinho se declara para ela. Maurício repreende Malu por tentar inocentar Fabinho.

Joia Rara Sílvia diz a Manfred que tem um plano para impedir a reaproximação de Franz e Amélia. Sonan, Jampa e Tenpa se hospedam na pensão de Conceição. Toni pede a Franz um emprego na fábrica. Sílvia conta a Ernest que Franz deu a guarda de Pérola para Amélia. Viktor mostra seus quadros a Sílvia e pede que ela guarde segredo. Arlindinho comunica às coristas que o cabaré vai reabrir. Volpina pede uma joia a Valter. Franz se encontra com os monges.

Amor à Vida Bruno não acredita na explicação que recebe de Paulinha. Félix mostra as fotos que Maciel tirou de Bruno e Aline e acusa Paloma de ser aliada de César. Lídia conta toda a história de Natasha e as duas se abraçam comovidas. Niko pede para Eron ir ao abrigo de menores para conhecer Jayme. Neide não aceita o casamento de Daniel e repreende Linda por incentivá-lo. Perséfone pede para Lutero entrar com ela na igreja. Aline mostra a casa que César comprou para ela e Mariah. Eron conhece Jayme. César demite Atílio. Chega o dia do casamento de Perséfone e Daniel. Neide e Amadeu sentam na primeira fila da igreja contrariados.

Horóscopo Áries (21 mar. a 20 abr.) Pique e boa disposição para um dia em que você vai precisar muito disso pra convencer clientes e sócios. Embora esteja num momento bom para ampliar seus interesses e seu território profissional, é sua convicção que convencerá os outros. Paixões no ar!

Libra (23 set. a 22 out.) Você receberá ajuda e apoio de uma irmã ou de uma colega de trabalho; a presença feminina confiante e amiga será fundamental pra você se reposicionar. Há boas notícias no âmbito do trabalho, e nas vizinhanças de onde mora. Controle os gastos...

Touro (21 abr. a 20 mai.) Mercúrio e Saturno unem forças no signo oposto ao seu. O significado disto é que você terá de escolher se entra de cabeça e pra valer numa relação ou parceria, ou cai fora de vez. Compromissos e responsabilidades assumidas no passado pesarão.

Escorpião (23 out. a 21 nov.) Mercúrio e Saturno armam conjunção, reforçando a sintonia entre pensamento e ação. Seu senso de limites está apurado, mas procure não se podar! Vá até onde sente segurança, mas ande. Boas notícias no âmbito financeiro. Autoconfiança no amor.

Gêmeos (21 mai. a 20 jun.) Hoje o astral está mais leve pra você - e com um faro todo especial pra se conectar com as pessoas certas no momento certo, seu dia fluirá bem! Embora os planos possam mudar de um momento para o outro, você navegará bem nas aguas incertas da vida.

Sagitário (22 nov. a 21 dez.) Lua e Vênus se encontram em seu signo, configurando um dia maravilhoso pra você melhorar o visual! Inclua sua inspiração nos relacionamentos afetivos - amigos e amores irão adorar seus mimos e atenções! Diminua ritmo dos trabalhos externos.

Câncer (21 jun. a 21 jul.) Você anda bem consciente da importância que tem, em sua vida, o equilíbrio familiar, e uma intimidade harmoniosa. Hoje é um ótimo dia para decidir algo mais sério sobre seu relacionamento com irmãos e parentes próximos também. Saúde frágil, cuide disto.

Capricórnio (22 dez. a 20 jan.) Clima astral sério que pede passos importantes - escolhas difíceis até. Um plano terá de ser adiado, um amigo pode furar na hora H. Argumentos consistentes serão importantes. Conte com o tempo, ele está a seu favor.. Os mais maduros também.

Leão (22 jul. a 22 ago.) Namorar e vencer desafios são os pontos altos do dia! Com todo o gás da Lua e de Vênus juntas em Sagitário, você solta sua paixão e inflama corações. Criativo e convincente, animado pela esperança e pela fé, poderá avançar na direção de seus desejos.

Aquário (21 jan. a 19 fev.) Sua vida social está colorida, promissora e animada hoje! Pode aproveitar pra encontrar os seus irmãos de fé e com eles reforçar esperanças. Uma pessoa amiga se revelará mais do que isto. Mercúrio e Saturno decidem seu futuro profissional.

Virgem (23 ago. a 22 set.) Dia de reunir a família em casa, brindar algo feliz, trocar afeto e reforçar laços que entusiasmam e levantam o moral dos que andam acabrunhados. Também dia de ter uma conversa bem séria com alguém. Estudos e comunicações exigem atenção maior.

Peixes (20 fev. a 20 mar.) O assunto de hoje é compromisso com estrangeiros, aulas, publicações, algo que não pode ser adiado, e tem de ser assumido hoje. Lua e Vênus aumentam seu encanto, sua beleza e sua visão ampla da vida. Dia de sucesso, de se libertar e de mostrar seu valor.

Jornaldodia10102013