Edição nº2829 | 16 Junho

Page 21

D

16 I junho I 2011 www.jornaldoalgarve.pt

ESPOR TO [21] ESPORTO

Castro Marim acolhe festival de patinagem artística

São Brás recebe campeonato regional de escalada de Boulder A Associação de Montanhismo e Escalada do Algarve (AMEA) vai realizar o primeiro campeonato regional do Algarve de Escalada Boulder no próximo dia 19. O encontro realiza-se no Pavilhão da Escola Secundária José Belchior Viegas com as provas a terem início a partir das 11h30. “Este é o primeiro campeonato do género organizado pela AMEA e talvez das poucas provas organizadas no Algarve, dentro desta modalidade da escalada, sendo objetivo principal desta competição a divulgação da moda-

lidade junto da região e de todos os praticantes existentes”, refere a organização. Importa referir que a prova vai decorrer sob a égide da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada. Os resultados finais dos escalões infantis, iniciados, juvenis e juniores vão ser conhecidos às 14h20, altura em que os atletas dos escalões seniores arrancam para a competição que lhes compete. Os resultados finais do escalão de seniores será afixado às 17h00.

BTT no Azinhal A Associação Recreativa e Cultural “Azinhal” (ARCA) organiza, no próximo dia 19, a segunda edição do Passeio BTT pelos “Trilhos do Azinhal”, com início marcado para as oito da manhã naquela localidade do concelho de Castro Marim. Este passeio de bicicletas todo-o-terreno é constituído por dois percursos, de 25km (dificuldade fácil) e 40 km (dificuldade moderada). Para mais informações, os interessados podem contactar a ARCA através de telefone (933466812 e 965807273), fax (281495189) e correio eletrónico (arcazinhal@gmail.com).

“Castro Marim sobre Rodas” é o Festival de verão de Patinagem Artística que se vai realizar no pavilhão municipal de Castro Marim no próximo dia 18, a partir das 18h30. O festival vai contar com a participação de atletas dos seguintes clubes: Card – Portimão, Grupo Desportivo Diana – Évora, Grupo Desportivo Fabril – Barreiro, Clube Futebol Sassoeiros – Torres Novas, Sociedade Filarmónica Recreativa União Alhos Verdense – Alhos Vedros, Patinagem Clube de Tavira e Roller de Lagos Clube de Patinagem. A organização espera receber mais de uma centena de jovens atletas com idades compreendidas entre os seis e os 12 anos. O evento é organizado pelo Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural Leões do Sul Futebol Clube e tem apostado na modalidade com a sua escola de patinagem, que durante este ano arrancou com o projeto “Vamos Patinar”. O evento é apoiado pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia de Castro Marim.

A organização espera receber mais de uma centena de jovens atletas, entre os seis e os doze anos

ÚNICO CIRCUITO MUNDIAL QUE REÚNE TODAS AS VARIANTES DOS DESPORTOS MOTORIZADOS

Autódromo avança com pista todo-o-terreno Depois da pista principal (2008) e do kartódromo (2010), o Autódromo Internacional do Algarve inaugurou esta terça-feira o Off Road Park, uma pista de todo-o-terreno que promete "levantar poeira" na região. Segundo o mentor de todo o projeto, Paulo Pinheiro, o circuito de Portimão torna-se assim o único no mundo que integra as três valências do desporto motorizado: velocidade, ralis e todo-o-terreno > NUNO COUTO A inauguração oficial do Off Road Park do Autódromo Internacional do Algarve (AIA), na terça-feira, foi “mais um passo na concretização dos vários projetos que integram o Algarve Motor Park”, adiantou Paulo Pinheiro. O administrador da Parkalgar realçou que 80 por cento do complexo será concretizado “até ao final deste ano”, depois da inauguração da pista principal, em novembro de 2008, e do kartódromo internacional, no ano passado. “A pista de todo-o-terreno era a única valência que faltava. Será um complemento às

estruturas já existentes, reunindo num só local todas as variantes do automobilismo e motociclismo: velocidade, todo-o-terreno e ralis”, adiantou o responsável, evidenciando que “não há nenhum circuito no mundo que reúna todas estas valências num só sítio”. Para além dos equipamentos já referidos, Paulo Pinheiro revelou ainda que foi inaugurada este ano a central fotovoltaica, estando ainda prevista a conclusão, até ao final de 2011, do complexo de apartamentos. Já a abertura do hotel está marcada para o próximo dia 30 de novembro. “Só falta mesmo avançar

Características da pista O Off Road Park foi construído numa uma área de 317 mil metros quadrados e tem uma extensão de aproximadamente cinco quilómetros. Esta pista vai poder ser utilizada para testes de veículos todo-o-terreno automóvel e moto, SUV e ralis, mas também para a realização de eventos e passeios. Tem algumas particularidades como zonas de riachos, zonas artificiais de obstáculos, vários tipos de traçado, etc. Faz igualmente parte desta infraestrutura uma pista para motos com base numa especial de provas de Enduro.

A pista de todo-o-terreno foi inaugurada na terça-feira no Autódromo Internacional do Algarve

com o parque tecnológico”, salientou o mentor do AIA, acrescentando que continuam as negociações para atrair “oito ou nove marcas e fabricantes”. Paulo Pinheiro sublinhou ainda que, apesar da crise financeira, “o AIA tem registado uma taxa de ocupação de 90 por cento este ano, estando já

o calendário cheio até maio de 2012”. Por seu lado, o presidente da câmara de Portimão referiu que o “autódromo tem vindo a revelar-se uma enorme mais valia para a região”, com taxas de ocupação muito elevadas, “ajudando desta forma a complementar a oferta turística do Algarve”.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.