Page 26

INTERNACIONAL

29/05/12

PRÉMIOS DEZ - PORTUGAL Textos: Tiago Soares Fotos: Getty Images

Prémio Remate ao Ângulo: Hulk (FC Porto) Prémio Revelação: Van Wolfswinkel (Sporting CP) Prémio Bola ao Poste: João Bartolomeu (U. Leiria)

A

Liga portuguesa deste ano fica marcada por um equilíbrio na classificação mesmo até ao final no que à decisão de campeão diz respeito. E se havia alguém para desiquilibrar, só podia ser um jogador: Hulk (Prémio Remate ao Ângulo, FC Porto). O jogador do FC Porto foi pedra basilar nas últimas jornadas, desiquilibrando a balança para o clube nortenho ao marcar vários golos decisivos (incluindo um na Luz frente ao grande rival Benfica). E, por falar em golos, que dizer de um jovem holandês contratado pelo Sporting? Van Wolfswinkel (Prémio Revelação, Sporting CP) chegou, viu e marcou

14 golos só na Liga – marca extraordinária face à época, no mínimo, conturbada do clube de Alvalade. O cartão de visita está pronto, falta saber o que vai fazer este avançado oportuno na próxima época. Para finalizar, João Bartolomeu (Prémio Bola ao Poste) escreveu uma das páginas mais negras do futebol português destes últimos anos ao não conseguir cumprir o seu dever para com os profissionais do clube e forçando-os a pedir uma rescisão colectiva do contrato de trabalho. Final de época aziago para os lados de Leiria, com o clube a descer de divisão e a reputação de clube e dirigentes na lama.

Jornal Dez 29/05/12  

www.jornaldez.com www.facebook.com/jornaldez www.twitter.com/jornaldez

Jornal Dez 29/05/12  

www.jornaldez.com www.facebook.com/jornaldez www.twitter.com/jornaldez