Page 3

CONCELHO 3

25/02/2010

Escola Secundária de Molelos 1.º BAILE DE FINALISTAS No próximo sábado, dia 27 de Fevereiro de 2010, irá ter lugar pelas 22 horas, o Baile de Finalistas da Escola Secundária de Molelos, no Pavilhão do Estádio João Cardoso. Esta é a primeira vez que os alunos finalistas têm a possibilidade de organizar este baile, desde que este estabelecimento de ensino abriu as suas portas precisamente há dois anos. Para animar esta festa actuará o grupo Função Públika, muito conhecido e depois desse espectáculo a noite ficará entregue a Boss Deejay e DJ Da Cruz. O 1º Baile de Finalistas da Escola Secundária de Molelos conta com apoio institucional do Município de Tondela e de empresas da região, como a Tondelclima, Farmácia Tomás Ribeiro, Foto Raf, Sporjovem, Bar do CDT, Ficha d´Ouro e o Terminal 04.

EXPOSIÇÃO Decorre durante esta semana e até amanhã uma Exposição – “Meios de Comunicação” no Mercado Velho.

COLHEITA DE SANGUE O Centro Regional de Sangue de Coimbra vai realizar uma Colheita de Sangue nas instalações do Salão Paroquial de Tondela no dia 15 de Março, das 9h00 às 13h00. Assim, todas as pessoas que gostem de participar nestas campanhas de ajuda têm uma oportunidade de poder contribuir, o que é sempre de louvar.

1.º FÓRUM ASSOCIATIVO TONDELA

Mangualde

Bombeiros do Concelho receberam equipamento de georeferenciação A Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu procedeu, no domingo, dia 21 de Fevereiro, numa cerimónia que decorreu em Mangualde, à entrega de equipamento georeferenciação destinado às corporações dos Bombeiros Voluntários do Distrito. A prestigiosa Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tondela esteve representada pelo presidente da direcção, Arménio Leite Marques, tal como a de Campo de Besteiros, representada por Tito Almiro, tendo estas sido contempladas com o referido material. Nesta ocasião as diferentes entidades presentes lembraram que no exercício nobre da sua missão já perderam a vida 25 Bombeiros, concordando todos que com o auxilio deste materiral de georeferenciação muitas destas mortes poderiam ter sido evitadas. Nesta cerimónia estiveram presentes o Secretário de Estado da Administração Local, o Secretário de Estado da Protecção Civil, Director Nacional do Bombeiros, Vice-Presidente do Serviço Nacional de Bombeiros, Governador Civil do Distrito de Viseu, Presidente do Município de Mangualde e o Presidente da Federação Distrital dos Bombeiros. No universo complicado que é a vida dos Bombeiros portugueses há uma evidência positiva que nos permite concluir pelos dados disponíveis que não há fal-

ta de voluntariado no distrito de Viseu. Por outro lado, o presidente da Câmara Municipal de Mangualde salientou que a segurança que disponibiliza aos seus munícipes só é possível graças aos Bombeiros do seu concelho. O Secretário de Estado da Administração Local elogiou o presidente da Câmara de Mangualde por ter constituído as Equipas de Intervenção Permanentes (EIPES). O Secretário de Estado da Protecção Civil estabeleceu também nesta ocasião uma comparação com o facto de na cidade de Lisboa existirem 1000 Bombeiros Municipais o que implica uma despesa substancial para o erário publico com a prestação destes serviço que é feito na esmagadora maioria no nosso distrito por Bombeiros Voluntários. Este representante do Governo felicitou ainda o presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu por ter conseguido aprovação deste projecto de dotar todas as corporações com equipamento de georeferenciação. Este responsável lembrou que havia um projecto conjunto nas duas secretarias de Estado citadas para a compra deste material, ajudando assim a melhorar de forma muito significativa a missão dos Bombeiros nas operações de socorro.

06 | MARÇO | 2010 - AUDITÓRIO MUNICIPAL DE TONDELA

“Movimento Associativo Local: Direitos e Deveres Fiscais - Quadro de Apoios Institucionais” PROGRAMA: 14h00 – Recepção; 14h30 - Apresentação / Boas Vindas; Dr. Carlos Marta - Presidente CMT; 14h45 - Painel 1 - Programas e Apoios ao Movimento Associativo Local - Associações Culturais - Dr. António Pita - Director DR Cultura Centro; 15h15 - Painel 2 Programas e Apoios ao Movimento - Associativo Local - Associações Juvenis - Dr. Miguel Nascimento - Director Regional IPJ; 15h45 – Debate - Moderador - Pompeu José - (Director Artístico/Actor/Encenador); 16h15 Coffee Break; 16h30 - Painel 3 - Programas e Apoios ao Movimento - Associativo Local - Clubes Desportivos - José Solano - Técnico DR Centro IDP; 17h00 - Painel 4 - Contabilidade e Fiscalidade Aplicada às Associações Locais - Dr. José Mota - Inspector Tributário Assessor - Dir. Distrital Finanças de Viseu - Dr. Carlos Lázaro - Esp. Infor. DGCI; 17h45 – Debate - Moderador - Dr. Jorge Henriques (Dirigente Associativo / Advogado); 18h30 – Pausa; 19h00 – Jantar; 21h15 - Apresentação XII Jogos Desportivos - Concelho de Tondela; 22h30 - Encerramento do Fórum. INSCRIÇÕES ON-LINE / INFORMAÇÕES (SITE CM TONDELA) http://www.cm-tondela.pt/portal/ page?_pageid=342,11628840&_dad=portal&_schema=PORTAL

MOLELOS JUNTOS PELO HAITI As Associações da freguesia de Molelos em colaboração com a Junta de Freguesia levam a efeito no próximo dia 27 (Sábado) pelas 21h30, um baile, cujo produto reverterá em favor das vítimas do recente tremor de terra no Haiti. Tratando-se de um acto de solidariedade para com as populações atingidas pela catástrofe que todos conhecemos, o baile terá a participação especial do conjunto “Canal 18”e realizar-se-á no salão da Junta de Freguesia, onde funcionará um Bar que prestará os seus serviços aos participantes.

PARABÉNS “FOLHA DE TONDELA”

Na passagem de mais um aniversário, toda a equipa do “Jornal de Tondela” se congratula por tal facto e deseja à «Avozinha», assim como a toda a “Família” que dela toma conta, muita saúde para que ela continue a ser, como sempre tem sido, um dos baluartes em

defesa dos interesses do Concelho e da nossa Região. São cento e quatro velas – centro e quatro anos sempre a lutar pela mesma causa. É obra!... Boa e saudável continuação são os nossos votos. Parabéns!

NOVO BANCO EM TONDELA

BARCLAYS INAUGURA AGÊNCIA EM TONDELA No âmbito da sua estratégia de expansão em Portugal, que visa reforçar a rede de Agências e oferecer um serviço especializado por todo o país, o Barclays vai inaugurar uma nova Agência em Tondela. A partir de 23 de Fevereiro, os habitantes de Tondela passam a beneficiar da oferta diversificada de serviços e soluções financeiras do Barclays na Rua Comendador Alberto Cardoso de Matos, nº 92. Gerida por Paula Valério, a nova

Agência de Tondela vai ser constituída por profissionais especializados na área financeira, que terão para colocar à disposição dos Clientes Barclays uma oferta de soluções inovadora e global. A nova Agência Barclays é inaugurada no seguimento da estratégia de expansão da instituição em Portugal. Contando já com 261 Agências em Portugal, o Barclays pretende continuar a reforçar a sua presença a nível nacional e oferecer um serviço especializado e personalizado de excelência.

S. O. S. - BOMBEIROS Ocorrências registadas pelos Bombeiros Voluntários de Tondela no período de tempo compreendido entre os dias 15 e 21 de Fevereiro de 2010. Foram 164 as chamadas que envolveram 315 Bombeiros, que efectuaram

184 saídas com viaturas, percorreram 9.237 quilómetros, perfazendo, em tempo, 307,05 horas. O número de doentes transportados foi de 163.

PROJECTO NET SÉNIOR O concelho de Tondela, à semelhança do que acontece no resto do país e à escala mundial, enfrenta actualmente o envelhecimento da sua estrutura demográfica que obriga a mudanças na estrutura das sociedades modernas. Estas dentro desta lógica estão mais propensas ao afastamento e isolamento das pessoas de mais idade do contexto da sociedade actual. O Município de Tondela contextualizando esta com outras acções direccionadas às pessoas com mais idade pretende iniciar um curso de iniciação à Internet, promovendo um contacto saudável com as novas tecnologias de informação e dotar os participantes de um conjunto de conhecimentos básicos que permitam uma utilização efectiva da Internet como factor enriquecimento pessoal e do seu meio familiar. O projecto Net Sénior pretende direccionar a acção de formação para “Navegar na Internet”, “Utilizar email” e “Utilizar o Messenger”. As inscrições terão lugar até 12 de Março, no Gabinete de Acção Social, do Município de Tondela, situado na Rua Dr. Ricardo Mota, Edifício Novo Ciclo ou através do telefone 232811110 extensão 200.

S. JOÃO DO MONTE COLHEITA DE SANGUE NA JUNTA DE FREGUESIA No Domingo, dia 28 de Fevereiro, realizar-se-á em S. João do Monte uma colheita de sangue promovida pelo Grupo de Dadores de Sangue do Concelho de Águeda e terá lugar entre as 9,00 e as 12h30 na sede da Autarquia. O produto da recolha reverterá para o Instituto Português de Sangue (I.P.S.) – Centro Regional de Coimbra. Se tens mais de 18 anos, se és saudável, se não estás a tomar medicamentos, comparece munido do teu B.I. e do Cartão de Utente. Uma Brigada de médicos, Técnicos e Enfermeiros do Instituto Português do Sangue estará no local para atender todos os que quiserem fazer a sua doação. Não esqueças que ser dador de sangue é uma opção para doar Vida!

JT 984  

Jornal de Tondela

JT 984  

Jornal de Tondela

Advertisement