Page 9

Foto: Mario Grisolli

Foto: Leonardo Lopes

profissionais, afinal de contas em qualquer profissão você precisa estar antenado do que acontece no mundo. Mas existem alguns que respeito muito pelo conjunto da obra. Considero Renzo Piano um arquiteto brilhante, com obras evolutivas e grande capacidade de não se repetir. JD – O senhor já projetou algo que não gostaria de ter feito, mas respeita e considera que tenha algum interesse?

Foto: Mario Grisolli

IC – Na verdade nunca fica exatamente como a gente gostaria, tem sempre os 10% de margem que já esperamos não resultar da maneira pensada, mas eu continuo brigando pelos 100%. Porque o arquiteto é muito obsessivo, as vezes um rodapé pode invalidar o projeto, os detalhes possuem uma importância muito grande para o sucesso da obra. JD - Queremos saber como é estar em Bento Gonçalves, na região Sul, sente-se em casa? IC – Me sinto completamente à vontade. Eu mudei pro Rio ainda garoto, mas voltava pra visitar minha avó e me marcou muito. Aliás, todo lugar que a gente passa a infância e um lugar mágico, então estar no sul pra mim é o paraíso.

Na verdade nunca fica exatamente como a gente gostaria, tem sempre os 10% de margem que já esperamos não resultar da maneira pensada.

Mais informações sobre o trabalho do arquiteto podem ser conferidas através do site: www.indiodacosta.com

casa

Jornal Design | Serra 9

Edição 14  

Especial noivas

Advertisement