Issuu on Google+

PAULO LOPES | SEXTA-FEIRA, 28 DE FEVEREIRO DE 2014 | Ano 2 | Nº 28 CIDADANIA

RECICLÁVEL

Paulo Lopes prorroga prazo para pagamento do IPTU 2014 Pág 3

Marcelo Martins

Dia quatorze de março será o último dia para pagamento à vista com desconto

Curitibanos disputará Série C do catarinense em Paulo Lopes

RECICLE A INFORMAÇÃO: PASSE ESTE JORNAL PARA OUTRO LEITOR

Parceria com o Grêmio de Paulo Lopes permitirá que o Curitibanos jogue no Estádio Amadeu Moisés

Educação.

PAC 2.

Ideli Salvatti.

Prefeitura divulga horário do transporte escolar intermunicipal

MDA entrega caminhão caçamba para Paulo Lopes

Comissão de Ética Pública da Presidência da República arquivou processo contra a ministra

Pág 3

Pág 3

Pág 6

Pág 8


2

facebook.com/jplmais

GIRO POLÍTICO

Paulo Lopes | Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2014 | jornaldepaulolopes.com.br

Marcelo Martins

Homenagem

‘‘ Ridıćulo’’

Justa a homenagem prestada pela câmara municipal através do projeto do vereador Jucinei de Souza (PP) em denominar a Escola Isolada do Morro do Freitas com o nome do Sr Tiago Raulino. Além de ter sido uma pessoa querida na comunidade, foi o doador do terreno onde a escola foi instalada.

O parecer jurídico do projeto que mudou o nome da escola do Morro do Freitas enviado a câmara e lido no plenário pegou mal. Não estava em acordo com a Lei municipal e mostrava artigo do regimento interno que simplesmente não existem. O comentário é que foi um Ctrl+c / Ctrl+v do Procurador Dr. Gustavo Borba Benetti.

Onibus Escolares Os alunos de Paulo Lopes, principalmente os menores continuam correndo perigo. Mesmo depois de acordado com a promotora Mirela D. Alberton, o uso obrigatório do cinto de segurança nos ônibus escolares continua não valendo em Paulo Lopes.

Convite

Marcelo Martins

Os vereadores Ary S. Martins (DEM) e Paulo C. Cabral (DEM) formalizaram um convite para o Secretário da SDR de laguna Sr Nazil Bento Júnior para saber sobre o andamento da pavimentação da GRP10 .

Marcelo Martins

Ensino Té cnico

Telefone Mudo

Os estudantes do ensino técnico conseguiram o direito de usar o transporte escolar intermunicipal que primeiramente só os alunos do ensino superior estavam incluídos. Tiveram em várias reuniões para reivindicar esse direito. O bom senso prevaleceu.

Na última sexta-feira (20) boa parte dos telefones caram mudos. O motivo foi uma manobra realizada por uma carreta em frente ao ginásio municipal. A manobra arrancou pelo menos a metade dos cabos de telefonia. A altura dos os não permite que alguns veículos passem por ali.

Marcelo Martins

Caro

Pedá gio

O vereador Nadir Rodrigues (PP) questionou o valor da reforma do posto de saúde do Ribeirão. Foram gastos 90 mil para reformar 90m². Ele está pedindo o relatório do engenheiro que calculou a obra. O vereador Tobias Raupp (PP) também comentou que ram usadas madeiras reaproveitadas na cobertura.

Os vereadores Ary S. Martins (DEM) e Paulo C. Cabral (DEM) estão convidando um representante da empresa Auto Pista Litoral Sul para pleitear a isenção do pedágio para os veículos de Paulo Lopes. Dicilmente isso ocorrerá porque ainda somos muitos ‘‘fracos’’ no quesito lobby político.

Guarda Municipal A vontade do vereador Paulo C. Cabral (DEM) em criar a Guarda Municipal em Paulo Lopes, mesmo sendo uma promessa de campanha do prefeito Nando, dicilmente sairá do papel. Faltaria dinheiro ou vontade política?

Melhor é ser dois do que um… Porque se um cair o outro levanta o seu companheiro… E o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. (Eclesiastes 4:9-12)

Previsão do tempo para Paulo Lopes

Fonte: INPE/CPTEC

Verão 21/Dez à 19/Mar

20

27

InstávelNebulosidade variável com chuva a qualquer hora do dia.

20

28

InstávelNebulosidade variável com chuva a qualquer hora do dia.

EXPEDIENTE

21

28

Possibilidade de Pancadas de Chuva Nebulosidade variável com pequena chance (inferior a 30%) de pancada de chuva.

21

Pancadas de Chuva a Tarde Predomínio de sol pela manhã. À tarde chove com trovoada.

FALE COM A REDAÇÃO

@ jornaldepaulolopes.com.br

jornaldepaulolopes@hotmail.com

22

29

30

Pancadas de Chuva a Tarde Predomínio de sol pela manhã. À tarde chove com trovoada.

Direção e Redação: Chris an Mar ns Jornalista - SC/04311

Reportagem e Fotografia: Marcelo Mar ns 48/9916-4181 Arte e Diagramação: Marcelo Mar ns / seis78

22

30

Pancadas de Chuva a Tarde Predomínio de sol pela manhã. À tarde chove com trovoada.

20

26

Chuvas Isoladas Muitas nuvens com curtos períodos de sol e chuvas em algumas áreas.

Circulação: Paulo Lopes, Garopaba, Imaruí, Imbituba, Palhoça, Florianópolis e São José Impressão: Soller Indústria Gráfica LTDA

Esta edição: 8 páginas | 1.000 exemplares

Editado e distribuído por seis78 Comunicação & Marketing |Rua José Pereira da Silva, 155 Sala 04-Centro-Paulo Lopes-SC|Cep: 88.900-000

CRESCENTE 22/02

NOVA 01/03

MINGUANTE 08/03

CHEIA 16/03

Filiado a: Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina

INSTITUTO VERIFICADOR DE CIRCULAÇÃO

SINDEJOR/SC

Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de SC


GERAL

Paulo Lopes | Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2014 | jornaldepaulolopes.com.br

3

MDA entrega caminhão caçamba para Paulo Lopes Divulgação / MDA

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) entrega nesta sexta-feira (28), em Lages, mais 33 motoniveladoras e 69 caminhões caçamba a 100 municípios catarinenses. O evento que acontecerá às 10 horas, no Centro de Ciências Agroveterinárias da Udesc em Chapecó contará com a presença do deputado federal Décio Lima (PT) A entrega das motoniveladoras e caminhões caçamba integra pacote de máquinas que o MDA está distribuindo a todos os municípios brasileiros com

Agricultura familiar

até 50 mil habitantes. Além dos dois equipamentos, as prefeituras dessas cidades já receberam retroescavadeiras, investimento que soma mais de R$ 1 milhão por cidade.

Ao todo, 269 cidades catarinenses, com população de até 50 mil habitantes, estão recebendo equipamentos do Ministério do Desenvolvimento Agrário para melhoria das estradas em áreas rurais, garantindo mobilidade e escoamento da produção da agricultura familiar.

O município de Paulo Lopes que já havia sido contemplado com uma retroescavadeira desta vez receberá um caminhão caçamba.

São retroescavadeiras, já entregues, motoniveladoras (patrola) e caminhões basculantes, num investimento do Governo Federal de mais de R$ 1 milhão por município. São

Além de Paulo Lopes os municípios de Imbituba, Imaruí e Garopaba também receberão os caminhões caçamba do PAC 2.

mais de 18 mil máquinas estão sendo destinadas pelo Governo Federal, através do PAC 2, a municípios brasileiros com população de até 50 mil habitantes. A úl tima entrega para municípios catarinenses foi feita pela presidenta Dilma Rousseff, em novembro de 2013 na cidade de São Francisco do Sul. Foram entregues, na oportunidade, 59 motoniveladoras e 10 caminhões basculante. Ainda serão entregues, até abril, 86 motoniveladoras e 190 caminhões caçamba em Santa Catarina.

Paulo Lopes prorroga prazo para pagamento do IPTU 2014

Depois da polêmica sobre os trnasporte escolar intermunicipal, a secretária de educação Simone Maria Soares informou os horários de partida dos ônibus.

Os contribuintes de Paulo Lopes terão prazo maior para pagar a parcela única do IPTU 2014 com desconto de 20% sobre o valor do carnê. Decreto publicado nesta quinta-feira (27) pelo prefeito Evandro João dos Santos estendeu o vencimento do pagamento à vista para o dia 14 de março, que cairá em uma sextafeira.

Carteirinha Os alunos de Paulo Lopes que necessitam do transporte escolar intermunicipal gratuito precisam comparecer na secretaria municipal de educação das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas para confecção da carteirinha de identicação escolar.

Horário das 17:00h: UDSC UFSC IES FACULDADE ENERGIA IFSC - FLORIANÓPOLIS CURSOS TÉCNICOS FLORIANÓPOLIS ESTÁCIO DE SÁ ANHANGUERA UNIVALI UNIASSELVI FLORIANÓPOLIS FACULDADE BORGES MENDONÇA

O IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, é um tributo que incide sobre a propriedade imobiliária, incluindo todos os tipos de imóveis: residências, prédios comerciais e industriais, terrenos e chácaras. O contribuinte de Paulo Lopes

Horário das 18:00h UNISUL SENAI FATENP FACULDADE MUNICIPAL DA PALHOÇA UNIASSELVI- PALHOÇA Marcelo Martins

Além dos estudantes do ensino superior também poderão utilizar o serviço gratuito de transporte os alunos matriculados no ensino técnico prossionalizante.

SERVIÇO

Bombeiros militares rmam convênio com ANP para scalizar revendas de Gás Liquefeito de Petróleo em SC

Marcelo Martins

Prefeitura divulga horário do transporte escolar intermunicipal

que pagar à vista, terá desconto de 20% até o dia 1 4 d e m a rç o. Pa ra o s contribuintes que estão em dia com os impostos municipais e optarem pelo pagamento à vista terão mais 10% de desconto. Quem optar pelo parcelamento, poderá dividir o débito em até 10 vezes. Como não houve a entrega em domicílio o contribuinte deve antecipar a retirada do carnê no prédio prefeitura ou pelo site www.paulolopes.sc.gov.br.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) vai intensicar as scalizações das revendas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) em todo o Estado. A iniciativa é resultado do novo convênio rmado entre a instituição e a Agência Nacional de Pe-tróleo, Gás Natural e Bio-combustíveis (ANP), visando o aumento da segurança contra acidentes nestes ambientes em municípios catarinenses. Até o término da vigência do convênio, no nal de 2015, estima-se que pelo menos 4 mil vistorias a revendas de

GLP sejam realizadas pelos militares em todo o Estado. Em Santa Catarina, as revendas de GLP devem seguir o que estabelecem a legislação própria da ANP e, ainda, obedecer as Normas de Segurança Contra Incêndio (NSCI) do CBMSC. Apoio federal Além de proporcionar treinamento técnico especializado aos militares, a parceria com a ANP envolve o repasse de recursos para a modernização das Seções de Atividades Técnicas (SAT) -

responsáveis pelos serviços de análises de projetos e vistorias visando o cumprimento das Normas de Segurança Contra Incêndio (NSCI) estaduais – do CBMSC. Para 2014, está previsto o repasse de quase R$ 1 milhão em investimentos da ANP ao Corpo de Bombeiros Militar para a compra de viatura e equipamentos especícos para as inspeções dos locais de revenda de GLP, como luxímetros (aferição da incidência da luz), pitômeros e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para uso dos militares.


4

Paulo Lopes | Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2014 | jornaldepaulolopes.com.br

Ao som de uma mistura de ritmos mundiais de al ssimo astral, Zumba ® Fitness é uma modalidade que transforma a ginás ca em festa, proporcionando imensos bene cios ao organismo, principalmente no aumento da função cardiorrespiratória, melhora da autoes ma, da coordenação motora e do equilíbrio. Em Paulo Lopes as aulas de Zumba® Fitness estão transformando a vida de muitas pessoas que descobriram uma forma diver da de pra car esportes. Venha você também fazer parte deste grupo, ministradas pela instrutora licenciada Scheila Vitorino todas as Segundas e quartas-feira às 19h. no Salão Penharol - Penha e as terças e quintas-feira às 19h. no Ginásio de Esportes Osnizão - Centro

Projeto Mulheres que encantam

AS PALESTRAS SERÃO GRATUITAS • Saúde mental da mulher; • Detecção Precoce do Câncer de Mama e de colo do Útero; • O Direito da Mulher; • Apresentação da CIA Pé de Vento – Dona Bilica a Manezinha da Ilha; • Entre outras atividades;

Data do Evento: 14/03/2014 Horário: 13h30min Local: Auditório Leonel de Oliveira em Paulo Lopes (Sede CERPALO)


PUBLICIDADE

Paulo Lopes | Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2014 | jornaldepaulolopes.com.br

5


facebook.com/jplmais

LOTERIAS

6 PASSATEMPO

VARIEDADES

Paulo Lopes | Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2014 | jornaldepaulolopes.com.br

____

QUINTA- 20/02 Concurso 3422 05 12 34 40 53 Concurso 541 10 45 60 67 73 76 77 Time do coração PALMAS/TO

GASTRONOMIA

____

can nhogourmet@outlook.com

Por Ana Paula Raupp Monteiro Caindo na folia!!!!

Nossa receita da semana vai agradar tanto os foliões, quanto aqueles que irão passar os dias de folia descansando, na verdade todos precisamos dar uma energizada de vez em quando, assim escolhemos dois sucos que irão dar muito pique para os noites de festa ou para o dia posterior a elas, e para quem vai car só na poltrona, aproveite para investir na saúde e dar uma levantada no astral. Anal, é carnaval!!!!!

SEXTA - 21/02 Concurso 3423 10 32 34 56 63 Concurso 1022 01 03 04 05 07 08 09 10 14 16 18 21 22 24 25 Concurso 1257 Primeiro sorteio 12 18 27 31 36 42 Segundo sorteio 16 23 30 43 45 49 SÁBADO - 22/02 Concurso 1576 13 15 21 26 30 46 Concurso 3424 26 36 37 42 73 Concurso 1429 01 04 08 14 17 19 27 35 36 39 41 44 59 64 66 68 70 77 89 93 Extração 04843 1º- 26.048 2º- 57.871 3º- 34.260 4º- 70.513 5º- 66.015

Gengibre contra a fadiga Limonada de gengibre: Para dois copos de limonada de gengibre vai precisar de um limão, açúcar mascavado e gengibre. Esprema o limão, depois raspe cerca de 70 gramas de raiz de gengibre e adicione ao sumo de limão. Junte meio litro de água mineral, um pouco de açúcar e mexa bem. Deixe repousar pelo menos 2 horas antes de beber.

Concurso 542 02 04 19 36 46 57 63 Time do coração AMERICANO/RJ

SEGUNDA -24/02 Concurso 3445 07 17 35 45 63 Concurso 1023 01 02 03 06 07 08 09 11 13 14 16 18 21 22 23 Concurso 595 1- 2 8- 2 2- x 9- x 3- 2 10- 1 4- 1 11- 2 12- 1 5- x 13- 1 6- 2 14- x 7- 2 Concurso 597 1- 0 x 3 2- 1 x 1 3- 1 x 2 4- 3 x 2 5- 1 x 1

Guaraná para dar energia Suco de maracujá com guaraná: Para obter dois copos de guaraná, misture duas colheres de sobremesa de guaraná em pó com um quarto de litro de polpa de maracujá. Isso faz com que se habitue ao sabor do guaraná. Misture o pó de guaraná até dissolver bem. Experimente começar o dia com esta bebida energética.

Toque Gourmet: Na segunda bebida você pode acrescentar um pouco de açúcar mascavo ou outra polpa de sua preferência. Sanduíches leves caiem muito bem como acompanhamento.

Aproveite, a dica é nossa, mas a criatividade é sua!!!!

TERÇA - 25/02 Concurso 3426 26 27 29 62 73 Concurso 1258 Primeiro sorteio 05 08 10 23 31 43 Segundo sorteio 08 11 18 26 33 48 Concurso 543 05 08 20 34 37 39 47 Time do coração LONDRINA/PR QUARTA -26/02

HORÓSCOPO

Concurso 1577 11 14 25 32 51 59 Concurso 3427 33 38 73 76 79 Concurso 1430 09 11 13 19 23 26 28 37 40 51 55 68 72 75 80 85 86 92 94 00 Extração 04844 1º- 94.181 2º- 43.192 3º- 06.635 4º- 39.477 5º- 38.799 Concurso 1024 01 02 04 07 09 10 11 12 13 14 17 20 21 22 23 Concurso 596

ACUMULOU! Estimativa de Prêmio

R$ 1.100.000,00 Resultados não ociais, para simples conferência . Para obter o resultado ocial consulte: lotéricas da caixa ou www.caixa.gov.br

TIRINHAS____ DICA DE FILME

Caso sinta a necessidade de mais autonomia e de se desprender de padrões, faça isso com paciência e sem ignorar lugares e pessoas.

Situações mais intensas e exposições de sentimentos marcarão o convívio com quem se relaciona ou se estiver em paquera.

Não deixe que suas obrigações impeçam de aproveitar prazeres e momentos especiais com as pessoas que mais gosta.

Fará bem uma dedicação extra ao seu habitat, família, vizinhança e tudo que faça parte da sua história para preservar bons sentimentos.

O exercício da sua fé, a dedicação a temas espirituais e prazeres culturais serão bem-vindos para compensar desgastes da rotina.

Propensões para mais empenho a estudos e atividades culturais. Temas que funcionam como um elixir aos sagitarianos.

Fará muito bem dedicar atenção à temas que revitalizem o seu emocional, como terapias, temas espirituais, meditação e exercícios.

Tempo mais propício para se desapegar do que não serve, sejam objetos ou mesmo relações. Algo que fará muito bem para novas prioridades.

É essencial saber se colocar no lugar das pessoas e valorizar suas experiências para compreender atitudes sem opinar precipitadamente.

Boa ocasião para expressar as emoções e surpreender quem gosta com atitudes prestativas. Tende a estar mais sentimental.

Um pouco mais de disciplina será essencial no trabalho. Cuide para que seu senso crítico não deixe você exigente demais.

Momento para superar algumas cismas e receios ligados à vida amorosa. Nada de se culpar por algo que não deu certo ou situações antigas.

____

Gravidade (Gravity) 2013 | Ficção cien fica|90 min Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

De Seg à Sáb das 14h às 21:30h

3253-0785 Rua José Pereira da Silva Centro - Paulo Lopes


rcn@adjorisc.com.br | www.adjorisc.com.br

7

Paulo Lopes | Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2014 | jornaldepaulolopes.com.br

A notícia que você lê aqui, mais de 800 mil pessoas também leem.

Esta página circula em 52 jornais.


8

Paulo Lopes | Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2014 | jornaldepaulolopes.com.br

Conselho Técnico será dia 5 de maio

Curitibanos disputará Série C do catarinense em Paulo Lopes

Quatorze representantes de equipes interessadas em participar do Campeonato Catarinense Série C 2014 participaram da primeira reunião do Conselho Técnico com a Diretoria da FCF na tarde do dia 17 na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú.

Marcelo Martins

Segundo Zenon Borges,

presidente do Grêmio de Paulo Lopes essa parceria será benéca para a cidade. ‘‘ Essa parceria trará mais visibilidade para o futebol de Paulo Lopes ’’, comentou.

Presidente: Ivanir Soliman Fundação: 27/09/1999

Reforma

Estádio: Amadeu Antonio Moisés

Para abrigar os jogos da Série C, o estádio recebeu melhorias nos vestiários, banco de reservas, banheiros além do campo que

Cores ociais: Vermelho, Verde e Branco

PRÓXIMOS JOGOS

Campeonato Catarinense

Rodada decisiva é marcada por emoção decidir quem disputa a nal deste ano. O Criciúma se garantiu com facilidade, num 3 a 0 sobre o Atlético-Ib, e o JEC mandou bem com goleada de 4 a 0 sobre o Marcílio Dias. O Figueirense sofreu: fez 3 a 1 no Juventus, mas quase

QUADRANGULAR FINAL

cou de fora. O Brusque perdeu por 2 a 1 para a Chapecoense, no Condá, mas se zesse um gol estaria classicado.

Figueirense X Criciúma Qua 05/03/2014 - 19:30 Orlando Scarpelli

Joinville X Metropolitano Qua 05/03/2014 - 22:00 Arena Joinville

HEXAGONAL DO REBAIXAMENTO

O Hexagonal da morte cou então com Chapecoense, Brusque, Avaí, Juventus, Marcílio Dias e Atlético.

Juventus X Brusque Agêcia RBS

Uma das rodadas mais emocionantes dos últimos tempos no Campeonato Catarinense deniu nesta quarta-feira à noite os quatro classicados do quadrangular seminal. Metropolitano (que já estava classicado), Criciúma, Joinville e Figueirense vão

Curitibanos Esporte Clube

Qua 05/03/2014 - 20:30 João Marcatto

At Ibirama X Marcílio Dias Qua 05/03/2014 - 20:30 Hermann Aichinger

Avaí Chapecoense Qui 06/03/2014 - 19:30 Ressacada

FCF / Divulgação

já esta preparado e recebendo alguns treinos das equipes de base que estão em formação.

Independentemente da situação dos clubes, apenas três estão em dia com a federação, a FCF propôs que a Série C e também as competições obrigatórias das categorias de base sejam iniciadas no mês de agosto, após a realização da Copa do Mundo da FIFA 2014. FCF / Divulgação

Parceria com o Grêmio de Paulo Lopes permitirá que o Curitibanos jogue no estádio Amadeu Antônio Moisés O Curitibanos Esporte Clube, time fundado em 27 de Setembro de 1999 pelo ex-goleiro Ivanir Soliman que jogou na década de 70 entre outros clubes do Brasil, nos catarinenses do Palmitos, Xanxereense e Caçadorense, fechou uma parceria com o Grêmio de Paulo Lopes. No acordo o clube paulolopense cederá as dependências do estádio Amadeu Moisés para a disputa da Série C 2014 do campeonato catarinense.

ESPORTE

Conra os clubes que enviaram representantes ao Conselho Técnico: 1234567-

Blumenau Jaraguá Barra FC Curitibanos Pinheiros Navegantes Juventus – Seara

8- Joaçaba 9- Atlético Guarani – Lages 10- ACADESF 11- Fluminense – Joinville 12- Real Sport Arte Clube 13- Operários Mafrenses 14- Santa Catarina


Edição N° 28 - Jornal de Paulo Lopes | 28 de Fevereiro de 2014