Page 1


02

POLÍTICA

JORNAL DE PATROCÍNIO 25/05/2013

GREYCE ELIAS, ACARPA E O DESENVOLVIMENTO DE PATROCÍNIO.

GREYCE ELIAS participou de evento realizado pela ACARPA: 13ºForum de Mercado e Política de Café, na última segunda feira e teve uma grata surpresa. Patrocínio é uma cidade abençoada pelos seus recursos, produtividade e pela sua gente empreendedora. Dentre os assuntos abordados GREYCE ELIAS, como agente política, se viu diante de inúmeros desafios e de particularmente um: trazer à classe política patrocinense, a sensibilidade de trabalhar com afinco em prol desta terra, à qual GREYCE ELIAS se orgulha: Patrocínio é dona de uma riqueza enorme, com cerca de 19% da produção mineira de café; é a primeira região produtora de café demarcada no Brasil (2005); altitude e estações climáticas

bem definidas, terra ideal para a produção de cafés especiais; topografia que favorece mecanização e uso de irrigação, e muito mais. Considerando os avanços do Brasil em termos de melhoria de renda, escolaridade, formalização do emprego, etc, segundo GREYCE ELIAS esta realidade também precisa ser vivenciada no dia a dia, em nossa Patrocínio. Neste contexto, o papel de nossa classe política, que tem GREYCE ELIAS como uma representante, é criar estratégias que se traduzam em qualidade de vida para população onde segurança, saúde e educação seja apenas o início de uma vida de bem estar. E que venham empresas, indústrias, alta complexidade na saúde, aterro sanitário, usina de reciclagem do lixo, universidades, aeroportos, real funcionamento dos conselhos municipais que democratizam poder público e etc..., pois, com toda esta riqueza nós podemos mais, muito mais!! GREYCE ELIAS se dispõe e conclama a participação de todos os agentes políticos para este novo tempo e parabeniza a iniciativa da ACARPA e de seu Presidente, Marcelo Queiroz. E tomara Deus que nossas lideranças constituídas, possam a cada dia, se aproximar da nova ordem político-social, avançando para uma realidade, onde mercado, população e poder público trabalhem sempre com eficiência, a serviço da qualidade de vida para nossa população.

Aniversariantes 25-05- Sr. Salvador Nunes Ribeiro; Sr. Fernando Nunes Ribeiro; Adriana, filha de Sebastião M Ribeiro; 26-05- Sr. Aureslindio Ferreira da Silva; (Negrinho da Auresilva); Miguel filho do casal, Juliane/Fernando Bernardes; 27-05- Engenheiro, Carlos Alberto Bernardes, (Bernardão Materiais); Sr. Roberto Marra Siqueira; Felipe, filho do casal, Rachel Nunes/Wanderlei Marra; 28-05- Sr. João Cândido de Aguiar; Sr. Carlos Matsubara Nobuyasu; 29-05- Odontólogo, Ronaldo Elias Dias (Ciso); Sr. Edsley Silva Júnior (Juninho da Daepa); Sr. Geraldo Magela de Melo; Sr. Ronaldo Jacinto Dias; Sr. Cláudio Alcântara; Sra. Oneide Sucupira de Souza; 340-05- Sr. Neraldo Peres; Sr. Ernane José Alfredo; Sra. Marilene Tidei Casagrande, esposa do Dr. Humberto; Sra. Lidiane, esposa do SR. Helder Araújo das Chagas; Sra. Maria de Lourdes, esposa do dr. Carlos Ibrahin Daura; 31-05- Sr. Divino Ribeiro; Sr. Gilmar Gonçalves Xavier; Patrícia, filha do casal, Alda Ribeiro/Moisés VBasconcelos (Major); Dr. Júlio César Elias Cardoso. Nas pessoas destes, parabenizamos todos os aniversariantes deste período.


04

JP GERAL

JORNAL DE PATROCÍNIO 25/05/2013

JP GERAL Darci Guimarães Machado

Os 40 anos do JORNAL DE PATROCÍNIO Amanhã (26-05) o JORNAL DE PATROCÍNIO completa 40 anos e não apenas comemora, mas renova seu compromisso com a credibilidade. Levar ao leitor a informação de qualidade faz parte de um trabalho que muitos jornalistas assumem a cada dia. Acompanhando a evolução e a demanda da comunidade, o Jornal da PATROCÍNIO, ao reavaliar seu projeto, sempre busca aprimorar seu conteúdo na busca de um entendimento do que realmente o nosso leitor quer, o que ele busca nas páginas do Jp. Por isso, cada vez mais a comunidade tem nos procurado para elogiar, criticar, alertar a população do desenvolvimento da cidade. E a credibilidade, a veracidade e a imparcialidade são as bases desse nosso trabalho. No ano em que completa quatro décadas, o JP anuncia um presente para seus leitores. A tradicional promoção Assinatura Premiada torna-se ainda mais atrativa e, ao sortear brindes, faz um convite para que mais pessoas façam parte deste universo de informação e conhecimento. Comemorar 40 anos de atuação integrada à comunidade é significativo e só se concretiza graças ao apoio de parceiros. Além dos leitores, o Jornal de Patrocínio, ao longo dos anos, vem acumulando uma relação de parceria com empresas anunciantes, instituições públicas e privadas e muitas lideranças que dividem conosco a emoção de construir a cidadania a cada matéria divulgada. Ler e fazer o Jornal de Patrocínio é construir a história da cidade e, mais do que isso, fazer parte dela. Em cada fato marcante, nas fotos que estamparam as páginas que deram ao município o cenário atual. E isso é um trabalho que se renova a cada ano. Seja provocando alegrias, indignações, divergências ou polêmicas, o que o Jornal de Patrocínio quer mesmo é fazer parte da sua vida e ainda fazer com que você consiga se enxergar nas páginas do Jornal de Patrocinio. Porque, assim, ajudamos a construir a história.

A IMPORTÂNCIA DE OUVIDORIA NA FACULDADE E CAMPUS DO IFTM “Não há diálogo, porém, se não há um profundo amor ao mundo, aos homens. Não é possível a pronúncia do mundo, que é um ato de criação e recriação, se não há amor que a infunda”. ( Paulo Freire) A Ouvidoria em Faculdades e Campus Universitários é um canal de comunicação entre alunos, professores, colaboradores e toda comunidade acadêmica. Com o intuito de atender às necessidades gerais e individuais, o setor é responsável pelo recebimento de sugestões, elogios, opiniões e críticas sobre todos os aspectos do funcionamento da instituição. Além disso, a Ouvidoria cumpre com a missão das Faculdades e Campus Universitários, em contribuir para o desenvolvimento econômico, social, local e regional, através da formação de cidadãos e de profissionais inovadores, empreendedores, socialmente responsáveis e éticos, preocupados com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, no exercício das suas habilidades e competências profissionais e pessoais. A Ouvidoria da Faculdade e Campus Universitários é uma ferramenta a seu favor, bem como para a melhoria dos serviços prestados e da vivência acadêmica de uma forma geral. Por isso,os alunos não devem deixar de expor suas idéias, queixas e opiniões que serão sempre bem-vindas e que são de grande importância . OBJETIVO GERAL O objetivo da Ouvidoria nas Faculdades é a criação de mais um canal condutivo das opiniões, sugestões, reclamações e problemas da comunidade acadêmica da Instituição. FUNCIONAMENTO A Ouvidoria recebe as informações concernentes a reclamações, elogios e sugestões pessoalmente por meio de caixa de sugestões ou e-mail, encaminha aos órgãos responsáveis, cobrando soluções e respondendo ao cidadão dentro de um prazo previamente estabelecido. A Ouvidoria das Faculdades São José tem o compromisso de manter o sigilo das informações prestadas pelos usuários e das informações institucionais fornecidas pela Faculdade, preservando a integridade de todas as partes envolvidas. FUNÇÃO DO OUVIDOR Receber, investigar e analisar as informações, reclamações, críticas e sugestões dos diversos setores da Faculdade, acom-panhando o processo até a solução final; Agir com transparência, imparcialidade, integridade e justiça; Encaminhar a questão à área competente; e Garantir o direito de resolução do problema, mantendo o usuário informado. Observação : Para que um curso seja reconhecido pelo MEC (Ministério de Educação e Cultura) é realizado entrevista com alunos da Instituição, e analisado procedimentos como: Cantina, Biblioteca, Ouvidoria, Laboratórios e tantos outros. Em Patrocínio, nossa Faculdade e Campus do IFTM não possui ouvidoria. Torna difícil as reclamações dos acadêmicos.


06

OPINIÃO

EM CIMA DA LINHA 32

anosceliofgomes@gmail.com

Célio Gomes

IFTM disponibiliza 100% de suas vagas aos cursos superiores por meio SISU

DESABAFO Somos tão “pequenos”... O que é gigante em nós ou é o Amor, ou o ódio! Muitos vivem se alimentando do ódio. “O Homem de Bem deve agradecer ao Senhor Jesus todos os dias, por agasalhar e cultivar o amor”!!! “ANTES DE EXISTIR O MUNDO, JÁ EXISTIA DEUS”... Então, como se explica que certos “carunchos da Sociedade”, se deixam tomar por atitudes maquiavélicas, e teimam em “avacalhar” com a vida do Próximo? Se o bandido comum utiliza armas de fogo, armas brancas, explosivos e tudo o mais que consegue lançar mão para atacar o Cidadão de Bem, para subtrair aquilo que ele conquistou com o suor do seu Trabalho; Não é diferente com certos políticos, que fazem das aprovações nas Urnas, uma arma impiedosa contra o POVO!!! Será que não tem medo do Castigo de Deus?! Deveriam, porque nunca se sabe o dia de amanhã, né?! Depois, nas horas de angústia, como se dirigirão ao TODO PODEROSO, se não observam as suas principais RECOMENDAÇÕES?! FRASE: SE A ELOQÜÊNCIA DA BONDADE CEDE LUGAR A FALSIDADE, E O “EMPENHO DA PALAVRA” É COMO RISCO NA ÁGUA, E OU PEDRINHA DE GELO AO SOL... “CASO PERDIDO. CAFIFA!!! O GUERREIRO E O SÁBIO Então o Guerreiro olhou para o Sábio, esperando do mesmo uma demonstração de admiração pela sua bravura, ou que fosse a oferta de uma água que matasse sua sede. Mas aquele olhar sereno e determinado continuava fixo no horizonte, alheio a tudo! E chegou o tempo de paz. Foi quando tudo se tornou mais fácil, sem o inimigo para vigiar. O guerreiro viu, pois que o sábio lhe oferecia uma caneca de água fresca. “Que estranho”! Agora ele mesmo poderia ter às mãos o que quisesse. Ou não?! Antes que dissesse qualquer coisa, o Sábio se adiantou: “No calor da batalha, a única coisa que o soldado precisa é estar em alerta; só depois ele carece de mimos”. “DISTRAÇÕES” PERIGOSAS... Certa vez, numa Palestra a jovens estudantes, falei como certas coisas, insistentemente repetidas, “se acomodam” na nossa memória. Como nas campanhas eleitorais, e ou de produtos em geral, apresentados por um marketing bem elaborado! Eles concordaram. Então lhes entreguei folhas de papeis com referenciais de letras e números em todo o campo e pedi que fizessem círculos ininterruptamente, sem tirar a caneta do papel. Cerca de um minuto depois pedi que interrompessem a “tarefa”, e se surpreenderam quando perguntei se algum deles se lembrava de qual ponto começou, e em qual ponto parou de rabiscar. Ninguém se lembrava! Conclui meu raciocínio: “Também o nosso real interesse de conceder o nosso voto, às vezes não é tão acentuado e alerta o quanto deveria ser! Distraímo-nos, circulamos a esmo e nos perdemos num ponto qualquer. E ao invés de alcançar nossos ideais, nos tornamos “marionetes” do “SISTEMA”... Saibam mais acessando o BLOG EM CIMA DA LINHA: www.cfgomes.blogspot.com Até e fiquem com JESUS.

À vista ou a prazo Aqui você tem Qualidade

MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO LTDA

Fones: (34) 3831-1048 Av. Faria Pereira, nº 2601 - Patrocínio - M.G.

JORNAL DE PATROCÍNIO 25/05/2013

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), a partir do primeiro semestre de 2014, disponibilizará 100% de suas vagas para o acesso dos candidatos aos cursos superiores,

por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). O SISU faz a seleção dos candidatos por meio da prova do ENEM. As inscrições para a prova do ENEM 2013 tiveram início em 13/05/2013 e serão encerradas em 27/05/2013. Os candidatos interessados em ingressar em 2014 nos cursos superiores ofertados pelo IFTM – Campus Patrocínio deverão obrigatoriamente fazer sua inscrição para a prova do ENEM 2013 e posteriormente inscreverem-se no SISU. Além das vagas para curso superior já existente, de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o IFTM Campus Patrocínio realizará a abertura de novas vagas, sendo que já está confirmado o curso de TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL. Inscrição prova do ENEM: 13/05/2013 a 27/05/2013.

Inscrições abertas para o Curso Técnico em Contabilidade do Dom Lustosa POL - A Escola Estadual Dom Lustosa está com as inscrições abertas para o Curso Técnico em Contabilidade. São 40 vagas oferecidas . O início das aulas será em 03 de junho de 2013. Interessados deverão procurar a secretaria da escola na Rua Afonso Pena, bairro centro. Poderão matricular-se no curso os alunos que estiverem matriculados no 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio da Rede

Pública. O curso oferece material didático completo(caderno, apostilas,lápis, caneta, borracha, calculadora científica, pen drive) uniforme e uma ótima sala de informática para aulas prática. Documentos necessários para matrícula: Declaração da escola em que esteja cursando o Ensino Médio; Xerox da Certidão de Nascimento;

Xerox do CPF e do CPF do responsável legal; Xerox da Cédula de Identidade;

Xerox da conta CEMIG; 1(uma) foto 3X4. Maiores informações ligue:(34) 3831-2171

Simpósio de Saúde e Meio Ambiente do Unicerp supera expectativas

O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio realizou o Simpósio de Saúde e Meio Ambiente 2013 entre os dias 15 e 17 de Maio. A promoção envolveu os cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia. Com o tema “Desafio você a ser um excelente profissional”, o Simpósio foi aberto no dia 15 com a palestra de Humberto Alexandre, no salão do Catiguá Tênis Clube. Formado em Administração, palestrante há mais de 12 anos, instrutor de empresas aéreas e autor do livro “O

desafio de viver”, Humberto Alexandre falou aos alunos do Unicerp que a busca pela excelência é responsabilidade de todo profissional. “Eles estão na idade de querer curtição. Se ele se dedicar agora e se tornar um excelente profissional ele pode se divertir como quiser, porque ele vai estar ganhando bem e a vida profissional estará estabilizada. Mas não é assim que geralmente funciona. Eles querem diversão agora, não estudam, são reprovados e desistem”, explica. Após um acidente de carro, Humberto Alexandre ficou paraplégico. A

experiência de ser cadeirante não impediu que ele se tornasse um dos palestrantes mais requisitados no Brasil, tendo falado para mais de 200 mil alunos por todo o país. “Todo mundo tem problemas, uns tem mais, outros menos. Não precisa acontecer nada na vida da pessoa para que ela perceba a força que tem. Dedique-se. Batalhe que você chega lá”, é a mensagem que Alexandre deixa aos futuros profissionais formados pelo Unicerp. Minicursos O Simpósio de Saúde e Meio Ambiente continuou nos dias 16 e 17 de Maio. Minicursos foram oferecidos

nas salas de aula do campus do Unicerp, no laboratório de Cinesioterapia e no Centro de Saúde, localizado na Avenida João Alves do Nascimento. Alunos dos seis cursos envolvidos no evento e de outros cursos - como o de Educação Física, por exemplo - puderam aprender sobre diversos temas que trataram sobre as áreas de saúde e meio ambiente. “É importante este espaço que o Unicerp propõe porque é o espaço em que os alunos podem trocar as experiências que eles já têm, juntamente com novas formas de conhecimento para utilizar na prática. “O Simpósio de Saúde e Meio Ambiente é um momento que o Unicerp proporciona para os alunos não só de atualização do conhecimento, quando são realizados os mini cursos que trazem as inovações, técnicas mais recentes e os aproximam mais do mercado de trabalho, mas também para estimular a integração entre os cursos participantes.


08

SOCIAL

Sociedade Vip OFERECIMENTO:

A sua melhor opção em som, pneus, alarmes, ar condicionado, película. Fone: 3831-3366

GRUPO BERNARDÃO LANÇA LOTEAMENTO EM ÁREA NOBRE Sexta-feira passada, tive o prazer de conhecer o loteamento que à família do Sô Jacinto Bernardes, está entregando a nossa cidade. O Bairro, que irá chamar Vale Verde, está situado em um local aprazível junto a natureza e bem pertinho da Rodoviária. O bairro é ligado pelas avenidas Juscelino Kubtschek e Marciano Pires. Confesso, que fiquei encantado com o que vi por lá. Com certeza, será mais um grande empreendimento deste Grupo, que com garra, determinação e honestidade vem alcançando posição de destaque em nossa Região. Junto com o bairro, será construído outro mega Supermercado, o terceiro em nossa terra. Quem quiser conhecer, estão convidados a conversar com os corretores, que estão de plantão o dia inteiro.

48 anos de uma Feliz União Dia 29, será um dia muito especial para meu amigo Otto Rodrigues e sua esposa, Maria José da Cunha, que estão completando 48 anos de matrimônio. Desta Feliz União, veio 3 filhos, Clênio, Gleice e Cleber, 4 netos Guilherme, Lucas, Yan e Gabriel, além do genro Júlio Cezar e a Nora Cássia. O casamento foi celebrado em 29 de maio de 1965, na Igreja Matriz, pelo Padre Lamberto. Foto Abaixo.

PATROCINENSE DÁ ADEUS AO MÓDULO UM DO CAMPEONATO MINEIRO Sábado passado, com o Estádio Júlio Aguiar lotado de torcedores, o time da Patrocinense amargou um empate com o Minas Futebol Brasil de Sete Lagoas e ficou fora da Elite do Ano que vem. Com isso, aquela tarde que estava toda colorida, de repente se entristeceu tirando a alegria das pessoas que ali estavam. Mesmo assim, faço questão de mostrar um pouquinho daquela festa, que se tornou amargura para os patrocicnenses. Como dizia o saudoso Antonio Marcos, a tarde está chorando por você!

Delinho ladeado pelo Geovanir Silva e Rogério Simões, produtor e apresentador do Globo Esporte

Dr. Claúdio (Urologista de BH) e Dr. Paulo Bernardes

Patrocinenses residentes em Brásilia, torcendo para a Patrocinense

Dr. Eduardo Messias, torcerdor na vitória e na derrota

A beleza da mulher patrocinense, incentivando o time.

Torcedores esperançosos.

JORNAL DE PATROCÍNIO 25/05/2013


JORNAL DE PATROCÍNIO 25/05/2013

09

SOCIAL

RÁPIDAS E CURTAS Ao iniciar, quero abraçar meu grande amigo, Negrinho da Auresilva, que amanhã dia 26, estará completando mais um ano de vida.

Tá ficando Velhinho? Esta semana, dedicado ao Sô Nenen Ribeiro e suas filhas Lúcia e Leida. Se ganhou um João Teimoso de Papai Noel. Se comprou Sardalina na Farmácia do Turquinho. Se fez o pré-natal com o dr. Latif.. Se andou de táxi com o Antonio Areia. Se comprou um relógio Mirvane, na relojoaria do Juca Emídio. Se estudou moral e cívica com o Dr. Abdias. Se viajou para Grota do Cedro, no caminhão de leite do Sô Nenên Ribeiro. Se comprou na venda do João Candido ao lado da Igreja São Francisco. Se fumou alguns destes cigarros, Orleans, Finésse, Fio de Ouro, Saratoga, Beverly, Ringo, Mustang, Imperador, Columbia, Athenas, Capri, Luiz XV e Mistura Fina. Se dançou ao som do conjunto do Cuíca. Se foi barrado pelo Nabor, na portaria do PTC.

Se foi preso pelo Adelino Soldado e solto pelo delegado Luiz Capuano. Se tomou mingal de creme de arroz Colombo. Se tirou retrato em moderna máquina igual a esta.

lacerdavanderlei@yahoo.com.br

EDUCADO E MUITO COMPETENTE Refiro-me ao Dr. Rodrigo Vinhal, este jovem médico que veio enriquecer o quadro de profissionais de nossa cidade. Natural de João Pinheiro e formado pela Faculdade de Terezópolis, ele adotou nossa terra e aqui veio exercer a bela profissão. Seu consultório está modernamente instalado no Hospital Pró Vida, onde atende como clínico geral. A. ele, desejo muito sucesso!

Passando nas proximidades do Parque de Exposições, pude notar que nosso centro de convenções continua inacabado e apodrecendo aos poucos. Lamentável! Outra obra, que está parada há muito tempo é a de reforma do prédio do Cine Patrocínio. Alguma coisa deve ter acontecido, para que o Marcos Miaki deixasse de prosseguir com a mesma. Se tem uma coisa que consumidor nenhum não gosta é chegar em uma loja, apressar uma mercadoria e ouvir do vendedor que tem desconto. Porque não coloca o preço logo de uma vez. Se o cliente não perguntar, acaba levando mais caro. Atualmente em Patrocínio tem tantas farmácias, que se a gente tropeçar na porta de uma cai dentro da outra. De certo modo é muito bom para acabar com o preço abusivo dos remédios. Observando uma blitz da PM, notei que muitos motoqueiros estavam desviando. Aí que mora o perigo das armas de fogo. Um sonho que tenho é reunir meus colegas do Colégio Professor Olimpio e fazer uma festinha, para matar a saudade daquele tempinho bom. Sei que em Patrocínio ainda residem muitos, a exemplo do Walterson, da Comercio Atlas, Maria Geraldina, Neusa irmã do Zé Balduino e tantos outros. Se algum estiver lendo, favor entrar em contato comigo, pelo email lacerdavanderlei@ yahoo.com.br Formandos de 1976. Segunda-feira, vários deputados e prefeitos se reuniram em Uberlândia para discutir a criação da região metropolitana do Triângulo. Ficou acertado, que sete cidades do Triângulo e Alto Paranaíba serão Pólo. Para nossa satisfação Patrocínio será uma delas. A intenção de criar esta microrregião é para fortalecer as mais de 60 cidades que compõem este território. Um pouco atrasado e com muito pesar, registro o falecimento do amigo Cipriano Martins Borges, nosso vizinho aqui do JP. Há mais de 20 anos ele estava na cama. À família enlutada nossos sentimentos. Domingo eu liguei para Rádio Inconfidência só para ouvir falar o nome de nossa terra. Aliás fui muito bem homenageado pela excelente locutora, Tina Gonçalves, uma das estrelas do Gigante do Ar. Domingo, após o Padre pedir para desligar os celulares durante a Santa Missa, um aparelho tocou na maior altura. Uma verdadeira falta de respeito durante um momento tão sagrado. Ainda falando em celular, acho que, foi uma das melhores descobertas até hoje. Com ele, a gente está sempre conectado com a família. Isto, sem falar da serventia para outras coisas. Por outro lado, serve para muitas coisas ruins, como assalto, prostituição e até comércio de drogas. Enquanto muita gente compra carro fora de nossa cidade, o cantor Lucas Luco comprou um Camaro Branquinho na Casa Cruzeiro. Tomara, que ele emplaque por aqui e desfile pelo Brasil a fora. Aos poucos a vida noturna de Patrocínio vem ganhando um colorido todo especial

com abertura de boates, choperias e outras coisas mais. Para colorir mais, muita mulher bonita na Nigth desfilando. O ano que vem é época de eleição para governador, deputado, senador e presidente da república. Por isso mesmo, vamos alertar os nossos deputados, Silas Brasileiro e Deiró Marra, para empenhar em Brasília e BH, no sentido de melhorar nosso aeroporto, e também buscar empresas aéreas para fazer vôos pelo menos duas vezes por semana como no passado. A hora é agora! Em visita a Patos de Minas na terça-feira, o Vice-governador, Alberto Pinto Coelho assinou convenio no valor de cinco milhões e oitocentos, para melhoria do Aeroporto e instalação de um posto do Corpo de Bombeiro dentro dele. A obra deverá ficar pronta em 90 dias. Ninguém segura a Capital do Milho! Dentre tantas notícias ruins, esta semana recebemos uma ótima do deputado Deiró Marra, que é o aumento no repasse do ProHosp, para a Santa Casa. Sábado, durante o jogo da Patrocinense, tive de pegar água na cabine da Rádio Difusora para o pessoal da TV Integração. Às vezes fico pensando: o que custa colocar água e um cafezinho para os repórteres que vêm de fora para transmitir o jogo. Esta semana, uma quadrilha foi presa adulterando Leite com produtos prejudicial à saúde. Por isso mesmo, temos de comprar marcas conhecidas e deixar de lado, aquelas que estão em promoção nos Supermercados. Outra coisa que devemos ter cuidado, são as carnes oferecidas à preços muito baixos, e salsichas de marcas desconhecidas, que estão com preço bem inferior as outras. Continua faltando placas de identificação em algumas ruas da cidade. Para achar um endereço é a maior dificuldade. Visitando o Bairro Enéias no domingo, fiquei encantado com o movimento da Avenida Odir Aleixo. É como se fosse uma avenida Rui Barbosa, com um comércio movimentado. Ao completarmos 40 anos de excelente comunicação, quero destacar as manchetes de algumas notícias que saiu em nossa primeira edição, em 26 de Maio de 1973 O Governador Rondom Pacheco acaba de recomendar à Cohab para procurar solucionar o sistema habitacional de Patrocínio o mais rápido possível. O Expresso União, uma das mais poderosas empresas da cidade e Região, vai levar o povo de Patrocínio para assistir o concurso Miss Minas Gerais, em Uberaba, no dia 09 de Julho. A notícia não poderia ser melhor. A faculdade de Filosofia de Patrocínio deve mesmo funcionar no segundo semestre. Jogando Domingo no Júlio Aguiar, o operário venceu, de forma muito boa, a equipe do Flamengo, da cidade do Santo Antônio do Monte. O INPS continua sem médico. Patrocínio ganhará mais asfalto Lagmar Caldeira Novais é a Miss Patrocínio 73 Ao encerrar a coluna de hoje, quero levar o meu abraço aos diretores e funcionários do hospital Med Center, que está completando 17 anos de excelentes serviços

A todos os nossos leitores, desejamos um santo semana e que Jesus esteja presente em todos os

final lares

de de


12

POLICIAL

Processo licitatório para construção do 46º. Batalhão em andamento As obras previstas para iniciar em 22 de julho com previsão de entregue para 15 meses. A inauguração por acontecer em 30 de outubro de 2014. Na tarde desta terça-feira(21) foi assinado o edital de licitação para construção da nova sede do 46º BPM que será construída na Vila Olímpica Ninho da Águia. Segundo o eng. A obra orçado 4,5 milhões de reais será feita no terreno do antigo Ninho da Águia, uma área de 34 mil m².De acordo com o tenente coronel Jarbas, inicialmente a parte administrativa do 46°BPM e a Cia Tático Móvel estarão instalados na nova sede. O prédio terá dois pavimentos, um administrativo e operacional e outro com o comando da 265ª Cia Tático Móvel. Também é prevista a construção de stand de tiro fechado, uma seção de transportes com posto de combustíveis, quadra poliesportiva, e possivelmente um anfiteatro. O projeto arquitetônico foi feito pela empresa de Patrocínio Top Engenharia seguindo o padrão exigido pelo Estado.

Trator cai em buraco e mata trabalhador de 49 anos Foto: Sargento Calisto POL Em Patrocínio (MG) dia 22 por volta das 11h30min, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na fazenda Floresta, Zona Rural de Patrocínio, onde uma equipe do Corpo de Bombeiros já se encontrava. Segundo testemunhas a vítima Carlos Lúcio dos Santos, de 49 anos, realizava trabalho de limpeza utilizando um trator acoplado a uma carreta. Ao perceber a demora do mesmo a retornar, testemunhas, saíram para procurá-lo, encontrando o trator em um

buraco de aproximadamente 08 metros de profundidade com a vítima debaixo do mesmo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que a vítima já se encontrava sem vida, foi acionada a perícia, e após os seus trabalhos, os veículos foram retirados pelo guincho de plantão. O corpo da vítima estava em decúbito dorsal com as pernas flexionadas, apresentava vermelhidão no tórax, sangramento na boca e nariz, sendo encaminhado ao IML de Patrocínio.

JORNAL DE PATROCÍNIO 25/05/2013

Homens discutem em bar e briga termina em tentativa de homicídio

Fotos: Gilber Barros POL Dois homens discutiram por motivo ainda desconhecido e iniciaram luta corporal em bar/restaurante próximo a “Rodoviária Velha” na Avenida Faria Pereira. Um deles, conhecido por Emiliano, 53 anos, foi até seu veículo e pegou um revólver calibre 38 e atirou contra o outro cinco vezes, sendo que o revólver falhou quatro vezes (segundo constatou Péricia da PC),mas um dos tirou acertou o ombro esquerdo de Vicente de Paula Borges, 57 anos e transfixou. A vítima ainda foi agredida a “coronhadas”. Vicente foi socorrido até o Pronto Socorro Municipal onde está em observação. A arma do crime e o veículo do autor ficaram no local, mas Emiliano fugiu e ainda não foi encontrado.

Paciente de 81 anos cai de ambulância e morre atropelado na BR-040

Jovem perde a vida em capotamento e choque em poste no bairro Carajás Fotos: Wellington Tortinho e Gilber Barros POL Um grave acidente ocorrido na tarde do dia 19, tirou a vida do jovem Gabriel Lima (foto), de 18 anos, funcionário de uma empresa de extintores na avenida Faria Pereira, bairro São Cristóvão, aluno da Escola Estadual Nely Amaral. O acidente ocorreu no bairro Carajás, rua Tupi, onde o veículo Corsa Sedam, placa HGB-1228, conduzido por Jeferson José da Silva, 18 anos, capotou, bateu num poste e feriu gravemente o

passageiro Gabriel Lima, de 18 anos, que foi socorrido pela Unidade de Resgate do CBMMG consciente, mas morreu ao dar entrada no PS Municipal. O condutor Jeferson teve apenas escoriações. O condutor do veículo, Jeferson “alegou” que o passageiro teria passado mal e foi ajudá-lo, perdeu o controle direcional e capotou. O condutor que é inabilitado foi detido e levado até a Delegacia para ser ouvido. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia, mas nada foi constatado.

Patosnoticias

A ambulância ainda percorreu 14 quilômetros sem os ocupantes perceberem que o paciente havia caído. Um acidente trágico e inusitado foi registrado na manhã desta quarta-feira (22) no quilometro 259 da BR-040, município de São Gonçalo do Abaeté. Uma ambulância conduzia um paciente de 81 anos de João Pinheiro para Belo Horizonte, mas o enfermo acabou caindo do veículo. Luiz José Lima morreu atropelado. Segundo o policial rodoviário federal que atendeu a ocorrência, a primeira informação recebida através do telefone 191 é que um homem teria morrido atropelado na rodovia. Os policiais foram até o local e depararam a vítima já sem vida. O corpo estava todo mutilado e irreconhecível. Não se sabe quais ou quantos veículos atropelaram a vítima, já que todos fugiram. Minutos depois chegou ao local uma ambulância do município de João Pinheiro. Os ocupantes do veículo de emergência informaram que havia “perdido” o paciente. Eles só perceberam que o enfermo não estava no veículo depois que pararam em um posto de combustíveis, que fica a 14 quilômetros de onde a vítima foi encontrada. No veículo, além do paciente, estavam o motorista e a nora da vítima. A mulher afirma que dormiu durante a viagem e não percebeu o acidente. A Perícia da Polícia Civil esteve no local e vai apurar as causas do acidente. Ainda não se sabe porquê ou o motivo que Luiz teria caído do veículo. O corpo foi levado para o IML de Patos de Minas e depois liberado aos familiares. Autor: Igor Nunes - Fotos: Divulgação


JORNAL DE PATROCÍNIO 25/05/2013

ESPOR TE ESPORTE

13

Patrocinense não fez dever de casa continua na Segundona No ultimo sábado (18) a Patrocinense recebeu dentro de casa o Minas Esporte, com o estádio Julio Aguiar lotado, o time grená só dependia de suas próprias forças para subir para a Elite do Mineiro, mas não foi isso que aconteceu. A Partida não saiu do 0 a 0, para a decepção para todos os torcedores que apoiaram do começo até o fim. Na outra partida o URT

venceu o Democrata por 3 a 0, sendo consagrado o campeão do Campeonato Mineiro do Modulo II. Com esses resultados, a Patrocinense não se classificou e novamente permanece na segunda divisão do Mineiro, junto com o Democrata que não conseguiu vencer o Trovão. Os times do Minas e do URT conseguiram classificar para a Elite, que ano que vem jogarão contra Atlético Mineiro e Cruzeiro.

Catiguá vence em Monte Carmelo pelo campeonato Mineiro A Categoria de base do Catiguá sub 17, foi até Monte Carmelo na última quarta feira (22) e venceu o time da casa por 7 a 2. Com 2 gols de Lincoln, 1 de Arthur, 2 de Matheus, 1 de Bruno e o outro por Lucas. O Time já classificado para a próxima fase do Campeonato Mineiro Interior, cumpre tabela e o próximo jogo enfrenta o Praia pela última rodada da primeira fase.

Patrocinense quer garantir vaga as semifinais da Amapar com vitória URT E Minas garantem vaga na elite do Mineiro

Patrocinense: "faltou competência ao nosso grupo para vencer em casa" dianews Durante entrevista concedida a Difusora, encerramento do Campeonato Mineiro do Módulo II, o zagueiro Paulinho Bagagem questionado: uma simples vitória em casa, estaria na elite do mineiro? O defensor confirmou que faltou um pouco de competência, pois o time teve três jogos em casa para definir a classificação e não conseguiu. Na fase decisiva, deixamos o ritmo cair e numa fase fulminante como esta onde você joga três dentro de casa, e não consegui vencer nenhuma, é difícil levar a Patrocinense a primeira divisão. Na minha opinião, cabe a

nós atletas assumir a responsabilidade, aqui a gente não tem que fugir da responsabilidade nenhuma, mas eu saio de cabeça erguida porque o trabalho foi feito” frisou Paulinho. No início de tudo quando a Patrocinense começou o campeonato como uma equipe desacreditada buscando jogadores durante a competição e fez um bom trabalho, porém sem o tão almejado acesso. Paulinho ainda lembrou que o grupo deixou escapar o acesso mais fácil da Patrocinense. “Eu, com 32 anos e com 14 de futebol profissional, nunca foi s fácil as condições para o acesso a elite que eu participei”.

Fabinho Gasolina:time queria a elite e jogos em 2014 serão no Pedro Alves redehoje. O diretor da Patrocinense, Fábio de Paulo (Fabinho Gasolina- FOTO) afrimou que o time queria chegar à elite do futebol mineiro, ao contrário de todas as especulações levantadas pela torcida. Fabinho disse que a "vontade era chegar e nós ficamos perto, mas ocorreram problemas". Atraso dos salários: Disse que devem ser quitados esta semana; explicou a saida do treinador Valtinho, analisou o trabalho do técnico

João Carlos e explicou porque a diretoria não suspendeu o volante Diego Paulista após a briga com o goleiro Thiago, na sexta-feira que antecedeu a decisão contra o Minas. Ano que vem tem. O diretor grená garantiu que a Sociedade Esportiva Patrocinense continuará em atividade em 2014 e que o time jogará no Estádio Pedro Alves, porque o Júlio Aguiar já não comporta futebol profissional.

Eliminar João Pinheiro é o objetivo da Patrocinense no sábado, 15h30min pela partida de volta do hexagonal final da Copa Regional Amapar. O jogo será no estádio Júlio Aguiar. E para conseguir esse feito, o time comandado pelo técnico Darcelo do Carmo precisa vencer a equipe adversária por 02 gols de diferença, uma vez que perdeu o primeiro confronto em João Pinheiro por 1 x 0.

Patrocinense: perguntas dos torcedores sem respostas redehoje - Na semana passada, após o jogo contra o Democrata GV e, antes do jogo contra o Minas, muitos torcedores chegaram davam informações de que um dos diretores do Patrocinense e membros da administração municipal de Patrocínio não estavam muito interessados em subir à elite mineira.Os motivos seriam os custos, com a necessidade de reformar e melhorar o Estádio Pedro Alves do Nascimento, e, a manutenção de um clube na elite, que certamente é mais alto que no Modulo II, embora tenha a cota de TV. Vamos às perguntas sem respostas dos torcedores (e nossas): 1. Por que o Patrocinense fez uma campanha impecável na primeira fase e naufragou no quadrangular final? 2. Por que Kássio, que estava bem no meio campo, saiu do time no último jogo? 3. Por que Marcelinho que foi reserva o tempo todo, nem entrava nas relações, foi titular nos dois últimos jogos? 4. Por que Vasconcelos, o melhor jogador da 1ª fase – saiu do time porque se machucou contra a URT - não voltou mais ao time, vetado até das relações de viagens? 5. Por que Diego Paulista, limitado tecnicamente, no meio campo, virou titular de uma hora para outra e, mesmo tendo agredido um companheiro no treino de sexta não foi afastado, ao contrário, foi premiado com a titularidade? 6. Por que, o diretor Walterson Silva não foi atendido quando pediu o afastamento do volante Diego Paulista após a agressão que antecedeu o último jogo? 7. Por que Falcão, atacante trazido para reforçar o time na fase final do campeonato, foi substituído por Rodriguinho, mantido no time mesmo após a volta do artilheiro Dalmo? 8. Por que o técnico Valtinho foi demitido há menos de 15 dias , sem nenhuma explicação para o treinador ? 9. Por que os jogadores indicados por Valtinho, como Gessé, Diancarlo, Kássio e Vasconcelos, foram preteridos, mesmo com a inegável qualidade técnica – superior aos seus substitutos?

10. Por que os políticos ligados ao clube compareceram a todos os jogos no ano passado e depois das eleições sumiram do estádio? 12. Por que os salários no clube estão atrasados há 50 dias?


JORNAL DE PATROCÍNIO 25/05/2013

15

OPNIÃO

Governador Alberto Pinto ASSINOU revitalização do aeroporto de Patos O vice governador de Minas Gerais e Gover-nador em exercício, Al-berto Pinto Coelho, esteve em visita a Pa-tos de Minas nesta terçafeira (21). Sua vinda a Capital do Milho, onde assinou convênio de revitalização do Aeroporto Municipal Pedro Pereira dos San-tos, em seguida inau-gurou a subestação da CEMIG e à noite o Governador em exercício fio homenageado na Comenda Antônio Secundino de São José. Com investimentos de R$ 4,3 milhões, o Governo do Esta

do, por meio do (ProÁero), vai adequar o aeroporto, de forma a dar suporte ao crescimento das atividades na região, possibilitando a operação de aeronaves com capacidade para 66 passageiros. No final das obras do aeroporto, será destinado um caminhão de combate a incêndio, instrumento essencial para o funcionamento do terminal. Enquanto em Patrocínio, os empresários locais estão trabalhando visando buscar apoio da população para sensibilizar o governo de Minas a investir em melhoria no nosso Aeroporto, em Patos de Minas, distante 75 km da terra rangeliana, a coisa, decolou! NR - Na nossa interpretação, realmente ficaremos a ver navios,ou melhor, aviões, pois o ProÁereo já foi definido, suas normas, quais serão atendidos, e com uma obervação atender as cidades de Minas por aeropportos a 100 km. A movimentação dos empresarios patrocinense começaram tarde. Depois que se defeni rubrica, verba para algo, para acrescer, só se for Milagre. Ja ouvi aquele ditado: omou Pança.

Aplaudimos Patos e continuamos de braços cruzados Jose Maria campos Pelas ondas do Rádio da Difusora, o radialista/e comentarista José Mária Campos fez um veemente apelo pela união, ao se referir sobre o problema do nosso aeroporto. Reproduzimos resumidamente. “Não é questão de comparação, nem inveja. Fazemos aqui quando é pra coisa melhorar. Pelo contrário, quando vemos um vizinho prosperar , a gente aplaude. É o caso de Patos de Minas, ontem o vice governador Alberto Pinto, esteve na cidade onde realiza a Festa Nacional do Milho e assinou a liberação de 4 milhões para a melhoria do aeroporto e mais 1,5 milhão com relação ao Corpo de Bombeiro. Parece que o prestígio de Patos é bem maior. Nos já fomos muito bem prestigiados e de uns anos pra cá, não há prestígio, não temos visto resultados. As adversidades continuam, ao invés de unir ficam brigando. Aqui não tem adversários políticos , tem inimizades políticas. infelizmente, nada sai. Por causa dos caciques que ficam brigando. Isso há muito tempo – E quando se trata de benéfico para a população os grupos antagônicos, agem ao contrário. Já gastamos nosso latim, já desgastamos nossa beleza e ficamos vendo outras cidades crescerem e nós aqui permanecemos desunidos e os nossos políticos. Nós estamos precisando de união. Nossas lideranças deveriam se unir pra trazer benefícios a população. Fica um atrapalhando o outro e ficamos vendo as outras cidades crescendo. Nós ficamos aqui com o nosso aeroporto, na Capital do Café? até nossos cafeicultores são desunidos, se fossem unidos teríamos uma grande festa, a nível nacional. Mas aqui cada um quer fazer a coisa separada.

Aeródromo de Patrocínio Reportagem no JP do dia 18 de maio de 2013 do Dr. Carlos Ibraim Daura, D.D. secretário do meio ambiente, citando com relação ao Aeroporto de Patrocínio. E esclarecendo comrelação ao plano federal da ANAC e PRO-AGRO sobre aeroportos. Todo aeroporto deve servir a cidades dentro de uma distância de 100(cem) quilometros. No caso de Patrocínio, ele está situado na área de três (3) aeroportos já atendidos pelo plano de federal sendo: Patos de Minas, Araxá, e Uberlândia. Portanto será difícil incluir o atual aeroporto de Patrocínio para receber verba para melhoramento. Para ampliar a Pista de Pouso e decolagem dependerá de alta movimentação de terra e mesmo assim, terá na cabeceira sul uma rodovia e ao norte o terreno enfrentará uma alta elevação próximo a cabeceira da Pista. Também próximo à Pista (área de circuito de pouso-tráfego) existe a Serra do Cruzeiro. Este é meu ponto de vista, com a experiência de 56 (cinquenta e seis anos como comandante de aeronaves em vôos nacional e internacional) Obs.: Existe uma área próxima a Patrocínio que comporta a construção de um Aeroporto, com pouca movimentação de terra, extensão para pista e infraestrurura completa requerida para aeroportos, inclusive sem nenhum obstáculo em ambas as cabeceira da pista e nas laterais. E o terreno indicado deve pertencer ao Estado.

O primeiro aeroporto de Patrocínio

foi construído na década de 40, pelo instrutor – Aviador Patrocinense Elias Alves da Cunha, com toda infraestrutura necessária na época (Hangar para guardar aeronaves, casa

foto: Gilber Barros

Então aplaudimos Patos de Minas, com a união política, estão dotando o aeroporto de grande qualidade. E nós aqui teremos que pegar o avião nas cidades vizinhas de Araxá, Patos ou Uberlândia pra ir para São Paulo ou BH. Poderiamos pegar aqui mesmo, se tivéssemos a união de nossos deputados, prefeitos e a várias outras classes e numa caravana ir a Capital Mineira e demonstrar a necessidade ao governador. Acho que assim a coisa apareceria. Quem leva desvantagem é a população. É preciso as mãos dadas, ao invés de braços cruzados. Ficaremos neste provincianismo (província) pro resto da vida. Uma cidade de homens inteligentes, de agentes políticos estratégicos, entanto a inimizade política não deixa. Como diz o ministro Joaquim Barbosa: “O poder briga pelo poder e poder e mais nada”. Não visualizam mais nada. Esta questão do aeroporto já era pra ter resolvido na união de todos nós. Entretanto, estaremos vendo vôos subindo e descendo na cidade vizinha, vôos regulares. É difícil, é duro ter que falar isso aqui, mas vamos falar todos os dias a até que surja a solução. Temos que extirpar essa arrogância, essa desunião. Nesses que pensam em si, no próprio umbigo, poder, poder e poder e mais nada. A população fica de lado. Temos que extirpar esses tumores, de um dois e três que prejudicam a nossa população . para Guarda Campo)– (Sr. Adolpo e Dona Leosina, foram colocados nessa função de 1940 a 1985) uma construção para armazenar também gasolina, e a área toda cercada com arame farpado e sem obstáculo nas duas cabeceiras e fundou o Aeroclube de Patrocínio e formou a 1ª e única turma de pilotos, esta turma formou-se em 1946 e nela formou-se a mulher do Instrutor Elias e minha mãe, aviadora Etelvina Barbosa da Cunha. Interessante citar que o Instrutor Aviador Elias conseguiu colocar uma linha áerea da DMTA – Organizações Mineira de Transporte Aéreas de Belo Horizonte à Patrocínio e Araguari ida e volta. Posteriormente a linha foi instalada pela Nacional Transporte Aéreos – Belo Horizonte, Patos de Minas, Patrocínio e Uberaba. Ida e Volta. Portanto, tudo isso executado com recurso Próprio de Elias e auxiliado pelos amigos, que não foram poucos. Observe que não houve nenhum auxílio público.

Escola de aviação

Mas é bom que a população de Patrocínio saiba que na Década de 40, Patrocínio tinha linha aérea, escola de aviação e abastecimento para aeronaves. Hoje nada disso. Achei necessário fazer esse esclarecimento aos Patrocínenses. Por:Humberto Baltazar da Cunha – Ex comandante e Instrutor Aviador. Aos 66 anos, estudou e formou em advocacia, sendo destacado em várias mídias educacionais e jornalistica


JORNAL DE PATROCÍNIO 25/05/2012

Aluga-se quartos no centro, lage, garagem , etc. Interessados ligar 91528260 Cômodo Comercial e Residencial na AV Brasil Nº 1.305, no Bairro Serra Negra, área construída 80 m2 do comercio, 150 m 2 da Residência, área terreno 250 m2 e 01 lote ao lado do comercio com área de 250 m2 todo cercado R$ 280.000,00 ( Aceita Proposta ) OBS: Vendo separado. C-0035 –Patronato - Casa com 3 quartos (sendo 3 suíte), sala, copa, cozinha, banheiro social, área de festa, garagem para 2 carros. Ótimo preço. C- 1122. Nossa Senhora de Fátima, Apartamento com 03 Quartos sendo um suíte, Sala, Banheiro Social, Cozinha, Área de Serviço Garagem, Ótima Localização. Ótimo Preço, venha conferir. C-0667 – Vila Constantino Apartamento com 3 quartos (sendo l suíte), sala/copa, cozinha, garagem, área serviço. Venha conferir. C-00075 - Morada Nova I - Casa com 3 quartos(sendo 1 suite), sala, copa, cozinha, banheiro social, garagem p/ 2 carros. Ótimo preço e localização. Negócio de ocasião. C-00080 - Morada Nova (PC)– Casa com 3 quartos, sala, copa/cozinha, varanda, garagem. Venha conferir. C-00081- Jardim Ypiranga- casa com 3 quartos, sala, cozinha, banheiro social, garagem. Ótima localização. Venha conferir. C-00085- Vila Constantino - casa com 3 quartos, sala, cozinha, banheiro social, garagem. Negócio de oportunidade. Venha conferir. C-00090 – Cidade Jardim -Casa c/3 quartos (sendo 1 suítes), sala, copa, cozinha, banheiro social, garagem para 2 carros, área festa. Negócio de oportunidade. C-00092- Dona Diva II- Casa com 3 quartos(sendo 1 suite), sala, copa, cozinha,varanda, garagem, banheiro social, área festa. Ótima localização. Venha conferir. C-00095 - Sala comercial no centro Ótimo negócio, venha conferir. C-00099 - Morada Nova(BR) – Casa com 3 quartos, copa, sala, cozinha, banheiro social, lavanderia, garagem. Ótima localização. Negócio de oportunidade. C- 13 AP 13 Condomínio Serra Dourada- Apartamento com 02 Quartos, Sala, Banheiro Social, Cozinha e Garagem. Ótimo Preço. Venha Conferir.

C-0065 – São Lucas - Lote ótima localização. Venha conferir. C-0080 – Morada Nova I- Lote – Ótima localização. Venha conferir. C-0090 – São Vicente – Lote ótima localização próximo Rotatória da Faculdade. Venha conferir. C-0091 – Lote Jardim Ypiranga- ótima localização.Venha conferir. C-00100- Lote Cidade Jardim- Ótima localização. Venha conferir. C- 102 Lote Bairro São Judas Tadeu 302 m2. C- 103 Lote Bairro Nações 300 m2. ALUGUEL C-812 – Loja comercial na Área Central da cidade c/Banheiro,e pia para cozinha teto de laje e com frente toda em blindex.Ótima Localização.Venha Conferir. C- 816- Loja Comercial na Área Central da cidade com Banheiro e pia para cozinha Teto de laje e com frente toda em blindex C- 826- Loja Comercial na Área Central da cidade com Banheiro e pia para cozinha Teto de laje e com frente toda em blindex C- 830- Loja Comercial na Área Central da cidade com Banheiro e pia para cozinha Teto de laje e com frente toda em blindex C-1575 Apartamento Centro Cobertura.1ºPiso 03 Dormitórios sendo uma suíte,Sala/Copa,Banheiro Social,Cozinha,Área de Serviço.2ºPiso – Sala,01 Dormitório com suíte,Área de laser c/Banheiro. OBS:Garagem P/ 01 Carro. C-340 Apartamento 103 Bairro Centro, com 03 Dormitórios, sendo um suíte, Sala, Banheiro Social, Cozinha, Área de Serviço e Garagem P/ 02 Carros. Venha Conferir. C-340 Apartamento 303 Bairro Centro, com 03 Dormitórios, sendo um suíte, Sala, Banheiro Social, Cozinha, Área de Serviço e Garagem P/ 02 Carros. Venha Conferir. C- 834 Residência Bairro Centro com 01 Quarto, Sala, Copa, Cozinha, área de Serviço, Banheiro Social. Venha Conferir, ótima Localização. C- 670 Apartamento Bairro Constantino com 03 Quartos sendo um suíte, Sala, Banheiro Social, Cozinha, Dispensa, Área de Serviço e Garagem para 01 Carro. Venha Conferir.

C-000160- Condomínio Por do SolApartamento com 02 quartos, sala, cozinha, banheiro social, área de serviço, garagem. Venha conferir.

C-445 Cômodo Comercial Bairro Constantino Com cerca de 80 m2. Venha Conferir.

C- 170 Bairro Santo Antonio – Apartamento com 02 Quartos, Sala, Cozinha, Banheiro Social, Área de Serviço e Garagem. Preço R$ 105.000,00. Venho Conferir.

C-3446 Apartamento Bairro São Cristovão Com 03 Quartos sendo uma suíte, Sala/Copa, Banheiro Social, Cozinha, Área de Serviço c/ Banheiro e Garagem P/02 Carros. Venha Conferir.

C- 171 Bairro Morada Nova I Apartamento Com 03 Quartos sendo um suíte, Sala/Copa, Cozinha c/ armários, Banheiro Social, área de Serviço e Garagem P/02 Carros, Ótima Localização, Venha Conferir.

C-670 Apartamento Bairro Centro com 03 Quartos sendo uma suíte, todos com guarda roupas embutidos, Sala, Copa, Banheiro Social, Cozinha, Área de Serviço c/ Banheiro, Dispensa e Garagem. Venha Conferir.

C- 175 Bairro Nossa Senhora de Fátima, Residência com Lote medindo cerca de 380 m2 casa com 03 Quartos, Sala, Banheiro Social, Cozinha, Área de Serviço e Garagem. Ótima Localização, Venha Conferir.

C- 108 Residência Bairro Centro com 04 Quartos sendo uma suíte, Sala, Copa, Cozinha, Área de Serviço e Garagem. Venha Conferir. Ótima Localização.

C-000180- Centro- Apartamento com 3 quartos(sendo 1 suite), sala, cozinha/ sala jantar, garagem. Venha fazer uma visita.

C- 1753 Apartamento Bairro Constantino com 03 Quartos, Sala, Banheiro Social, Cozinha, área de Serviço. OBS:Não tem garagem. Venha Conferir.

C- Residência Nossa Senhora de Fátima com 03 Quartos, sala, copa, Banheiro social, cozinha, área de Serviço e Garagem. R$ 180.000,00. C-000220- Guimarânia- Casa com 02 quartos, sala, cozinha, banheiro social, garagem, localizada próximo da praça da Igreja, lote com 496,00m2. Ótimo preço. Venha fazer uma visita. Fazenda / Sítio C-00030 – Sítio 11,00(L), área excelente,Venha conferir. C-00045 - Chácara represa – Ótimo negócio. Venha conferir. C-0055- Sitio 22,0 há(represa) ótima localização, planta 8,0ha lavoura de café, negócio de oportunidade, venha agendar uma visita. Venda de Lotes:

C- 670 AP 202, Apartamento Bairro Constantino com 03 Quartos sendo um suíte, Sala, Banheiro Social, Cozinha, Dispensa, Área de Serviço e Garagem para 01 Carro. Venha Conferir. C- 51 Condomínio Por do Sol com 02 Quartos, banheiro social, sala, cozinha, área de serviço c/ banheiro e Garagem. C- 433 Residência Bairro São Vicente com 04 Quartos sendo uma suíte, Sala, Copa, Banheiro Social, Cozinha, dispensa, área de Serviço c/ banheiro e garagem. C- 721 Residência Bairro Boa Esperança com 03 Quartos, Banheiro social, Sala, Copa, Cozinha, Dispensa, área de serviço e garagem. C- 894 Apartamento São Francisco com 03 Quartos sendo uma suíte, Sala, Banheiro social, Cozinha, área de serviço e garagem P/ 02 Carros.

17

CLASSIFICADO

CLASSIFICADOS JP Benedito. Imovel com sala, barracão e estacionamento próprio. Ótimo para comercio. Tr. c/ 9902-6615

Vende-se Armário 04 portas para pasta suspensa semi novo. 01 impressora matricial LX300+ Semi nova completa. Tr. 8888-5500

2011 - Vendo Fiat Uno 94/94, cor verde, 2 portas, gasolina. Documentos 2013 pagos. Tr. com Geraldo (34)9984-2980

Vende-se - Unai - Gleba de Terra 264ha localizada Fazenda Fala Verdade a frente do asfalto, 40km da cidade. Tr (34)8812-3224 / (61)8138-0340.

2002 - Vende-se um guarda-roupa com 6 portas, 6 gavetas, cor: maça (meple) com tabaco (Está desmontado). Preço a combinar. Fone: 8846-8970 ou 92444292

Aluga-se no centro, um quarto grande com banheiro; armário no banheiro, banheira de hidromassagem, mobiliada ou não etc.. Valor a combinar. Interessados ligar: 9152-8260 VENDE-SE - Casa Nova no Bairro Nações. Oportunidade única! Localizada no loteamento novo, na rua Alemanha, local com casas de alto padrão, são 2 quartos grandes, sala conjugada com copa e jardim de inverno iluminado, cozinha estilo americana com bancada, banheiro social com pia de mármore e box de vidro temperado, telhado de telha de concreto da marca Decorlit com 25 anos de garantia, toda de beiral, terreno plano com 1,5 metros de elevação tornando-o bem ventilado, portão eletrônico, interfone e cerca elétrica, toda murada com fachadas modernas. Preço: 210 mil. Poderá ser entregue com mais um quarto com suíte e garagem para dois carros coberta por 240 mil. Condições: Pego carro ou moto em parte do pagamento. Tratar direto com proprietário: 8836.9218 Oi 9804.0603 Vivo. VENDE-SE - 2 Casas Novas no Bairro Enéas Aguiar. Preço de ocasião! Localizadas no início do bairro, perto da escola e posto de saúde, toda murada com fachadas modernas. Preço: 135 mil cada. Condições: Pego carro ou moto em parte do pagamento. Tratar direto com proprietário: 8836.9218 Oi - 9804.0603 Vivo. FAZENDA COM 189 HECTARES OU EM PARTES MENORES. Destaque! Sendo aproximadamente 70% agricultáveis, água com potencial para irrigação, altitude de 1.000 metros, 3 casas e energia elétrica. Compra e Venda de Fazendas. Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. São mais de 200 fazendas a venda, entre em contato e confira outras fazendas. Douglas Humberto de Jesus - Corretor de Imóveis - CRECI MG 16.802 - (34) 9111.9961 - Avenida Rui Barbosa, 706, Sala 3 B, Centro - Shopping Center Ouro Verde. Aluga-se imovel comercial situado na Av. Juselino Kubitschek, 2785 - São

2001 - Vendo peças de madeira 15x5 (eucalipto vermelho, 16 anos). Madeira legalizada com licença do IEF e nota fiscal. Contato: nisio@nisio.com.br 34.9948-1864 VENDE-SE Lote Lago Azul, Rodovia 32. Patrocínio.de 1.144 m2 (13 metros de frente/fundo e 88 metros nas laterais), sendo 450m2 de area de preservação ambiental e o restante de 694 m2 util para construções e lazer. Fica no fundo da represa. Possui luz na frente do lote. TR. 91354460-32174060 32174088 Kleber Faço acompanhamento de pessoas ao Hospital do Cancêr em Barretos. Interessados ligar nos tels: 88492660 (OI) e 99216333 (VIVO), falar com Wanessa. Vende-se casa na entrada do bairro Dona Diva, 136m2, dois quartos, banheiro social, sala, cozinha, garagem, varandas e área de lazer. Cerca eletrica e portão eletrônico. Valor 240.000,00. Tratar fone 8882-8882 ou 8855-5588 Vende-se Vectra preto, ano 2007. Tr. (34)8861-1531 / 9143-9923 2008 - Vendo casa, 02 salas, cozinha ampla revertida, banho social, 03 qtos, sendo 01 suite, garagem, área de serviço, dispensa, aquecedor solar, cerca elétrica, alarme, toda área livre com piso de cerâmica, terreno de esquina todo murado. 01 cômodo de comércio de 53 m2 com estacionamento e estrutura para 2º piso. Total da área construída 189 m2. Bairro Morada Nova 2. Valor 295.000,00 Contato: 3832-5209 ou 9263-7724 2008 - Vende-se um Lote no Lotezmento “Martins Galego” com 550,25 m2, lote de esquina, com excelente localização, no lado de cima da Avenida Aécio Neves. Tratar: (34)8862-1580

Contato: nisio@nisio.com.br - (34)99841864 (vivo). 2011 - Vendo peças de madeira 15x5 (eucalipto vermelho, 16 anos). Bem como mesas e bancos rústicos. Madeira legalizada com licença do IEF w nota fiscal. Contato: nisio@nisio.com.br (34)9984-1864 (vivo).

Vende-se Loja de Decoração e Presentes - Helena Spaço Cor - Bem localizada e funcionando. Motivo mudança. Tratar 9959-7729 ou 3831-1753

2011 - Vendo máquina “serra fita” portátil, para corte de toras de madeira. Funciona com moor elétrico (mínimo 7,5cv), gasolina ou diesel. Fácil manuseio. Acompanha: Motor, polia e correia. Contato: nisio@nisio.com.br - (34)99841864 (vivo).

1995 - Alugo Apartamentos em diversos clubes de Caldas Novas p/ Temporada. Tr. 8808-1411 / 9176-7937 / 9959-0843 com Gilmar

Vendo S-10 2006/2006, a diesel 4x2 executive, cor preta, banco de couro. Documentos 2013 pagos. Valor R$ 43.000,00 (quarenta e três mil reais). Tratar pelos telefones 9236-355 tim, 9984-5599 vivo ou 3831-6563.

1993 - Vende-se Gol Power, prata, 1.6, completo 07/07 geração 4. Tr. 9983-2689 ou 91820188

2012 - Aluga-se 01 apartamento Nossa Senhora de Fátima, com 03 quartos com armário e 1 suite, 03 salas, cozinha, lavanderia, quarto para empregada, Closet. Tr. 8825-8059 / 9234-5988. Esquina Rua Nelson Caixeta c/ Av. Faria Pereira. 2017 - Aluga-se casa, na rua Pedro Barbosa Vitor, 698 - fundos. Com sala e conzinha conjugada, 2 quatos, forro PVC, banheiro ajulejado. Preço a combinar. Tr. no mesmo endereço 2017 - Vendo casa, 02 salas, 03 qtos sendo 1 suite, cozinha, banho social, garagem, área de serviço, despensa, aquecedor solar, cerca elétrica, alarme, toda área livre com piso de cerâmica, terreno de esquina todo murado. 01 cômodo de comércio de 53m2 com estacionamento e estrutura para 2º piso. Área total construída 189 m2. B. Morada Nova 2. Contato: 3832-5209 / 92637724 Tim 2017 - Aluga-se apartamentos de cobertura no centro - 04 quartos, 3 vagas de garagem, piscina, condominio. Barato ou troca-se por imóvel em Belo Horizonte (comercial ou residencial). Contato Vitória 3831-1176 ou 9136-7774. Alugo ou arrendo uma área de mais ou menos 35 hectares para plantio de lavoura, fica na região da Catiara, com água. Tratar 9152-8260

2011 - Aluga-se um apto prox. apae. Valor: R$690,00, 3 quartos e suite. Tr. na Savassi Calçados.

Área para plantio - senhor aponsentado, ou outra pessoa que queira área para plantio de verduras, mandioca, pé-depimenta, etc. Tenho 3 à 5 hectares e muita água. Tratar 9152-8260

2011 - Vendo casa (nova), 75m2, 2 dormitórios. Bairro Nações. Financiase pela caixa ou outros bancos.

1918 - Vende-se Astra 2009, preto completo - conservado. Valor 27.800,00. Tratar c/ Flávio 9197-8157

1918 - Vende-se casa residencial, com sala, 2 quartos, cozinha, banheiro, garagem, área de serviço coberta. B. São Judas. Tratar c/ Joaquim F. 99820552 2016 - Vende-se casa, 02 sala, 03 qtos sendo 01 suite, banheiro social, garagem, área de serviço, despensa, aquecedor solar, cerca elétrica, alarme, toda área livre com piso de cerâmica, terreno de esquina todo murado. 01 cômodo de comércio de 53m2 com estacionamento e estrutura para 2° piso. Área total construída 189m2. B. Morada Nova 2. Contato 3832-5209 / 9263-7724 Tim 2016 - Vende-se móveis usados. Loja de decorações e presentes, por motivo de mudança, coloca à venda: Balcão caixa branco, prateleira branca de madeira c/12 divisórias, prateleira preta de ferro com vidro, bebedouro Esmaltec elétrico com duas temperaturas de água, aparadores rústicos, pé de máquina de costura com tampo de mármore. Tratar com Helena: fone 9959-7729 e 3831-1753 Vende-se lote 660m2. Bairro: São Lucas. Tr. 9125-1630 2018 - Oportunidade de Negócio: Crédito R$23.000,00 - carro/ caminhão/moto, entrada R$9.800,00 70xR$300,00 CONTEMPLADO; Crédito R$15.500,00 - carro/ caminhão/moto, entrada R$7.000,00 38xR$350,00; Crédito R$12.000,00 - carro/caminhão/moto, entrada 6.300,00 38xR$290,00; Crédito R$3.500,00 - carro/caminho/moto, entrada R$1.100,00 34xR$110,00. Fone: (34)9984-6236

Donizete Corretor de Imóveis CRECI - MG F = 23.496

Fone: (34)3831-2190 (oi) Cel.: (34)9956.2190 (vivo) (34)9212-7831 (tim) Rua Elmiro Alves do Nascimento, 228 Sala 02, 1º Andar - Centro - Patrocínio/MG Email: donizete.corretor@yahoo.com.br

IMÓVEIS/VENDA * Apartamento/novo no 3º piso, com 3 quartos (sendo 1 suite), sala, cozinha, área de serviço, sacada, garagem 2 vagas, elevador, ótima localização, Patrocínio/MG , Pagamento dividido em 3 parcelas. *Vendo área rural nos municípios de Vazante/MG, Guarda-Mor/MG e Catalão/GO * Casa residencial com 3 quartos, lage, WC, sala, cozinha azulejada até o teto, garagem, área de lazer, piscina, quintal em ardósia, piso todo em cerâmica, toda murada, portão eletrônico, bairro Morada Nova, Patrocínio/MG

IMÓVEIS/VENDA CASAS: SCI – 56 – Casa na Rua Presidente Vargas, ao lado da Traíras Filé, 134,50m2 de área construída – Área do Terreno = 288,60m2 SCI 03 - Rua Gervásio Marques da Silveira, 03 quartos(sendo um Suíte), banheiro social, sala, copa, cozinha c/armário, varanda, garagem 02 carros. Edícula com despensa, lavanderia, churrasqueira, banheiro. SCI 36 - Av. Marciano Pires - área do terreno 13,50x25,47 = 343,91m2 - área construída 124m2

* Lote de 13,50 x 30,00m no bairro São Cristovão, ótima localização, Patrocinio/ MG

SCI 47 – Casa na Rua João Carlos da Silva – Bairro São Lucas – Área do Terreno 352,04m2 – Área construída 206,03m2 – Garagem 02 + 02 vagas – sala, copa, cozinha, 03 quartos sendo um suíte – área externa lavanderia = despensa, 02 quartos, WC, varanda com churrasqueira.

*Casa residencial com 2 quartos, lage, WC, sala, cozinha, bairro Jardim Eldorado, Patrocínio MG

SCI 48 – Casa na Av. João Alves do Nascimento, Centro – Área do terreno 894m2 – Área construída 445m2, amplo jardim, 05 quartos c/armários sendo um suíte, dois banheiros social, lavabo, sala TV, sala música, sala com 03 ambientes, lavanderia, área churrasqueira, 06 vagas/garagem.

* Fazenda com 108,00 há, proxima a cidade, própria para plantio de café, tem água suficiente para irrigar.

SCI 50 – Casa na Rua Gervásio Marques, (frente a lateral do Tiro de Guerra). Área do Terreno 9 x 24 = 216m2 – Área Construída 74m2.

* Fazenda com 78,00 há, Município de Patrocínio/MG, própria para criação de animais e lavoura. * Vende-se lotes em vários bairros da cidade, com preços avista ou em até 10 anos para pagar.

SCI – 51 Casa na Rua D. João VI, Bairro Jardim Ipiranga – Área do Terreno 12 x 25 = 300m2 Área construída 70m2. SCI – 52 Casa na Rua Cassimiro Santos, Área do Terreno 21x27 = 567m2, Área construída 158m2. Plano Diretor até 05 andares. SCI 36 - Casa na Av. Marciano Pires, perto do cruzamento com Av. Jacinto Barbosa - 02 quartos, banheiro social, sala copa, cozinha, garagem, janelas blindex, ampla varanda, banheiro na área externa – área do terreno 13,50m x 25m = 343,91m2, Área Construída = 124m2 - Ótimo estado de conservação.

SCI – 57 – Casa Rua Nonato Matias, – Bairro Matinha próximo a Av. Jacinto Barbosa – Área do Terreno 364m2 – Área Construída 254m2 – Pintura nova em ótimo estado de conservação. APARTAMENTOS SCI 10 – APARTAMENTO/NOVO na Rua Irmã Renê(perto do Patronato), 03 quartos(sendo um suíte), sala, copa, cozinha, área de serviço, sacada, garagem 02 vagas. Opção Térreo e Cobertura. LOTES: SCI 26 – Rua Joaquim Otávio de Brito 14 x 46,60 = 652,67m2 SCI 39 – LOTE - Rua Margarete Moisés – Bairro São Vicente – Área do terreno 319,20m2. SCI 43 – Lote na Alameda dos Ingás, bairro Dona Diva, medindo 12,20m de frente, 24,70 pelas laterais, com área total de 301,34m2. SCI 49 – Lote na Av. Faria Pereira, ao lado da Ferragens Terra Rica – 12 x 45 = 540m2. SCI 53 – Lote na Rua Gervásio Marques(faz fundo com a Av. Benedito Romão de Melo) – Área total de 530,91m2 - a poucos metros da Av. Rui Barbosa. SCI 54 – Lote naAv. José Amando de Queiroz(ref. ao lado da Status Móveis) 20 x 44,35 = 869,40m2 SCI 55 – Lote na R. Marechal Floriano esquina com R. Padre Eustáquio, CIDADE JARDIM, área total 407m2. BARRACÃO SCI 34 – Barracão na Rua Sebastião Horácio Teixeira, 2008, bairro Cruzeiro da Serra – Frente para a Rodovia 365 com Av. Rui Barbosa. Área do terreno 4.312m2, área construída 2.122,70m2.


JORNAL DE PATROCÍNIO 25/05/2013

POLITICA

19

Podemos ficar sem deputados CANDIDATOS VOTADOS EM PATROCINIO, DEIXOU CIDADDE SEM REPRESENTANTE NA CAMARA FEDERAL Em tom de alerta, o deputado federal Silas Brasileiro analisou e alertou porque das dificuldades de se conseguir mais recursos, projetos junto as esfera federal e e Estadual para Patrocínio. Se faz necessário o efetivo representante da população,no congresso como na assembléia.Alguém ligado a nossa comunidade, que tenha raízes, pois estes estarão dentro do sistema e podem intermediar bons projetos que são liberados. Os deputados estam engajados, com influências buscam algo a mais pra cidade e região. Segundo Brasileiro, cada eleição é uma experiência diferente. Silas disse que perdeu a última eleição em Patrocínio e isto o deixou muito chateado. Silas relembrou que um candidato de outra cidade veio a Patrocínio e levou mais de cinco mil votos (Gilmar Machado). Ele também lembrou que um outro candidato da cidade (Dr. Ari) foi iludido a disputar as eleições sem nenhuma chance de vitória e mais cinco mil votos foram perdidos. “Faltou-nos 3 mil votos e perdemos 10 mil votos com outros candidatos, sem falar nos outros 200 candidatos que levaram uma pequena parcela de votos”, conseqüentemente, ficamos sem um elo de ligação município e governo federal. Pergunto, Quem perde? Nossa população, nossos gestores, prefeitos e vereadores que não têm facilidade em acessar as portas da capital

mineira. Garimpando, temos que ter uma batela própria, local seguro, onde a porta e a representatividade de Patarocinio possa possibilitar os caminhos das pedras. Na eleições de 2010 - Silas obteve 62.998 votos, ficamos como suplente do PMDB, e alguns parlamentares eleitos foram chamados a assumir alguma pasta e ainda ficamos atrás da Maria Margarida Martins Salomão ( 79.388 votos) e Nilmário de Miranda, com 69.688 votos. Ambos são do PT. E para Patrocinio ter novamete uma cadeira no congresso, tivemos que esperar as eleições municipais de 2012, onde alguns deputados candidataram a prefeito. E mesmo assim, Patrocínio so assumiu a cadeira no congresso devido a convocação da Presidente Dilma de alguns deputados de Minas da colição para assumir pasta. E só assim, hoje assumimos uma cadeira no Congresso federal. Poderia, ser diferente. Perdemos 2 anos, onde poderíamos ter possibilitado emendas e verbas para cidade e região. Mas com esta oportunidade continuamos alerta, pois estamos chegando as vésperas de eleições de 2014, e estamos traba lhando, buscando conseguir alguns benefícios para cidade. Peço e alerto as lideranças e a imprensa, pois tem a responsabilidade de conscientizar a população, a melhorar o aproveitamento do voto e direcioná-los a quem tem ligação e possibilidades de assumir.

Candidatura de Cássio a deputado estadual

Silas afirmou que caso os boatos de uma possível

Betinho diz, seu grupo terá candidatos

a estadual e federal

informações mais um O vice-prefeito Betinho confirmou, na mídia local, que o grupo político que hoje comanda os destinos do município lançará candidatos a deputado estadual e federal nas eleições de 2014. Com esta declaração Roberto Queiroz “Betinho” contrariou os pensamentos do deputado Silas Brasileiro . Contudo, “Betinho” concordou com Silas sobre uma disputa de vários candidatos da cidade, resulte na eleição de nenhum deles. Nos bastidores do ‘Palácio dos Leões’, dois nomes são sempre citados como possíveis/prováveis candidatos a deputado estadual pelo grupo do governo municipal: Betinho Nascimento e o presidente da Câmara, Cássio Remis. Além do carisma, o vice Betinho teria o apoio inconteste do primo Romeu Queiroz, que mesmo em baixa na política, é querido e respeitado em quase todos os rincões do estado. Já Cássio Remis - que vem recebendo elogios, dos mais diversos, pelo seu trabalho como presidente da Câmara Municipal -, já recebeu apoio do hoje deputado estadual petista, Durval Ângelo, que deverá definir se disputa uma vaga ao Senado ou deputado federal. Durval é um homem público de mais de 130 mil votos em Minas Gerais. Importante salientar que em âmbito federal, nenhum nome de peso e de medida foi especulado.

Deiró Marra anuncia construção de quadras para três escolas O Deputado Estadual Deiró Marra e Vice Líder do Governo na ALMG, através de gestões políticas voltadas para o fortalecimento de nossas escolas anunciou, na tarde dessa quarta feira (22), a liberação de recursos para a construção de quadras nas seguintes escolas: •Escola Estadual Jõao Candido Aguiar- R$ 168.344.00 •Escola Estadual Dona Cotinha R$ 360.000.000 •Escola Estadual Prefeito Virmondes Afonso em Perdizes- R$ 168.344.00 Há muitos anos as comunidades escolares dessas escolas vinham solicitando ao Deputado Deiró para que viabilizasse a construção dessas quadras, agora esse sonho virou realidade. Por meio de uma gestão capacitada e atenta aos anseios da população, mais uma conquista é realizada em prol dos pais, alunos, professores. Afinal investir em educação é a certeza de um futuro promissor e pleno.

Valtinho do Jandaia foi empossado a vereador nesta sexta Primeiro suplente da coligação 'Unidos para Mudar' - que uniu o PP, o PMDB, o PSC e o PR - Florisvaldo José de Souza -Valtinho do Jandaia (PMDB -892 votos ) ) tomou posse como vereador nesta terça (24), vai substituir o jovem vereador Thiago Malagolli (PR) - o mais votado das eleições de 2012 com 1643 votos - que se licenciou para 'tratamento de saúde'.

candidatura de Cássio Remis a Assembléia Mineira sejam confirmados, Patrocínio pode ficar sem nenhum representante na esfera estadual, já que os votos serão divididos entre ele o atual deputado Deiró Marra, virtual candidato a reeleição.


22

SAÚDE

Vacinação contra Paralisia Infantil acontece dia 8 de junho

Patrocinio Agora - A 34ª edição da Campanha Nacional de Vacinação con-

tra Paralisia Infantil acontece de 8 à 21 de junho. sábado, dia 8, que marca o

início da ação, é denominado o dia “D”. Nesse dia, haverá uma intensa movimentação direcionada às crianças, como distribuição de balas, balões, pipoca e muita diversão nos postos de saúde da cidade. A população alvo são todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. Em Patrocínio, segundo dados, 5.274 crianças de 6 meses a menores de cinco anos de idade deverão ser vacinadas.

JORNAL DE PATROCÍNIO 25/05/2013

Primeiro Congresso Brasileiro de Dor Orofacial

Na área rural, equipes volantes estarão percorrendo as comunidades rurais nos dias 11,12 e 13 de junho. A ação também é muito importante para a atualização das vacinas em atraso. Aos pais e responsáveis um recado: não se esqueçam de levar o cartão de vacinação. A vacina é um direito de criança e é dever dos pais levar os filhos para vacinar. São apenas duas gotinhas, mas que são capazes de salvar vidas!

Credenciamento do Hospital do Câncer está próximo De acordo com o presidente do Hospital do Câncer José Figueiredo, João Batista Caixeta(foto), o credenciamento da instituição junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) está próximo O presidente explicou que foi aprovado Congresso Nacional uma lei determi-

nando que o tratamento pelo SUS deve ter início em no máximo 60 dias após o descobrimento de qualquer doença. O Hospital do Câncer está veiculado a Santa Casa e esta terá que se credenciar no Ministério da Saúde recebendo os recursos do SUS e repas-

sando ao Hospital do Câncer. Após o credenciamento o Hospital do Câncer poderá atender a casos dos municípios vizinhos e outras regiões do Estado. Hoje, o Hospital banca todos os seus custos com doações e neste ano estão previstas várias campanhas para arrecadar dinheiro.

Dr. Antônio Sia participa do Congresso Mundial de Ultrassonografia

Foram realizados simultaneamente, no período de 2 a 5 de maio, em São Paulo, o 14º Congresso Mundial de Ultrassonografia, o 16º Congresso Latinoamericano de

Comentando Só Joaquim Correia “Concedei-nos Senhor a SERENIDADE necessária para aceitar, como são as coisas que não podemos modificar; CORAGEM para modificar as que podemos; SABEDORIA para distinguir umas das outras.” (A.A.). Aproveitando a deixa dessa chamada PRECE DA SERENIDADE, usada pelos Alcoólicos Anônimos, para fazer um paralelo com as coisas que aí estão. Serenidade, para, não aceitar , mas engolir, pelo menos os estragos que já foram feitos; coragem para alertar e reivindicar o que ainda de bom possa ser feito. Ou pelos menos remediado; Sabedoria, para analisar, friamente, quais coisas estão erradas. Alertar, para ver se ainda há salvação do que não poderia ter acontecido. Explicando: Esta Administração que temos no momento não é a melhor que precisamos. Na nossa opinião, a população patrocinense ainda não sabe votar

Ultrassom e a 43ª JPR. O médico patrocinense Antônio Sia esteve presente e atento para atualização da Clínica Endosom. A novidade que caiu como uma bomba nas Conferências e nos corredores de coffe breack é que vem aí um grande incremento no diagnóstico sonográfico precoce do câncer de mama e de próstata, de nome “ELASTOGRAFIA”. A elastografia está vindo como uma promessa eficiente de diagnosticar o câncer sem a necessidade de invadir o organismo através de agulhas ou bisturis em dolorosos procedimentos cirúrgicos. Está cedo ainda para avaliar o grau de confiabilidade. Contudo, promete. www.endosom.com.br

democraticamente, porque muitos votam encabrestados ou interessados. Outros tantos votam na tradição; não querem modificar, porque perdem o “status”. São os eternos” Permanentes e acomodados. Se estão bem, por que pensar nos outros? Cadê a Secretaria de Trânsito e Segurança, que não consegue fazer funcionar a Zona Azul, para moralizar o trânsito em nossa cidade? – Onde está o Mapa da Mina, que não encontraram água até hoje? Nossa Ação Social não está olhando os pedintes que estão aumentando e até dormindo ao relento. Eles também são seres humanos. E tem muita gente dormindo em “Berço Esplendido”. Muitos mandatários estão experimentando a maldição do segundo mandato, fenômeno que vitimou alguns dos ex-presidentes dos Estados Unidos, como Nixon Reagan, Clinton e Bush. Esta política que fazemos não é a ideal para o progresso do Município - muita rixa e desunião. Falta diálogo, falta consenso; sobra autoritarismo. O que esperar de um chefe do Executivo que não aceita a imprensa Escrita? Não somos oposição; somos os pregoeiros das boas causas; batalhadores pela melhoria de Vida de uma população inteira. Somos, acima de tudo, PATRCÍNIO, que merece ser melhor cuidada.

Aconteceu na última semana na cidade de Såo Paulo o “Primeiro Congresso Brasileiro de Dor Orofacial”, do qual tive a grata felicidade de participar. Grandes mestres e doutores na área de dor apresentaram as últimas pesquisas e tratamentos para alívio da dor, especialmente da dor crônica, um problema tão prevalente atualmente, inclusive nos consultórios odontológicos. Durante o evento tive a oportunidade de apresentar um tratabalho científico com o tema “Tratamento das Dores Orofaciais de acordo com os mecanismos da dor”. Reforçando os conceitos atuais de estratégias de controle da Dor Orofacial com tratamentos reversíveis, foi enfatizado que a escolha do tratamento adequado deverá ser mediante o conhecimento do mecanismo de dor envolvido na patologia. A especialidade odontológica Dor Orofacial e Disfunção Temporomandibular tem o objetivo de diagnosticar e tratar dores e desordens do aparelho mastigatório, região orofacial e outras estruturas relacionadas. Entretanto, a sensação dolorosa é um processo neurológico complexo onde vários eventos estão envolvidos. Sendo assim o profissional que se habilite a tratar Dor Orofacial deverá ter os conhecimentos para compreender os mecanismos de condução da dor. Muitas vezes o não conhecimento destes mecanismos conduz a diagnósticos imprecisos e tratamentos ineficazes ou iatrogenias. Dra. Cláudia Aparecida de Oliveira Machado Especialista em Odontopediatria e em Ortopedia Funcional dos Maxilares Pós-graduação em Dor Orofacial e Disfunção Têmporomandibular


JORNAL DE PATROCÍNIO 25/05/2013

GERAL

Vereadora Marcilene Jacinto Queiroz na luta pelo combate às drogas e tratamento de dependentes

Neste fim de semana a vereadora Marcilene Jacinto Queiroz dedicou-se aos temas de combate às drogas e a ao tratamento e recuperação dos usuários. No sábado a vereadora participou em Belo Horizonte do evento Cristo é o Show, maior evento musical católico do país, que aconteceu no Mineirinho. Com tema “Sou Jovem, sou teu povo” o evento promovido e idealizado há 22 anos, pelo hoje Secretário de Estado de Esporte, Eros Biondini, lotou o Mineirinho com cerca de 10 mil pessoas. O evento é abrangente, incluindo a prevenção e reinserção na sociedade dos jovens que estavam à margem, no uso das drogas. Diversas comunidades terapêuticas levaram seus internos para louvar a Deus e buscar através da fé, forças para sair do mundo das drogas. Durante o show, a vereadora Marcilene Jacinto Queiroz, juntamente com diversos recuperados subiram ao palco e cantaram com Eros Biondini, dando testemunho de fé na recuperação. Assim que chegou a Patrocínio a vereadora participou do evento promovido

pela Defensoria pública de Patrocínio, nas pessoas dos defensores Dr. João, Dr. Álvaro e Dr. José Luiz; que tratou do tema “Tratamento e Recuperação de Dependentes Químicos” onde foram prestados esclarecimentos sobre as formas de tratamento e ingresso de ações judiciais para obtenção do tratamento. A vereadora foi a única representante do Poder Legislativo Municipal. O Executivo não enviou representantes. Muitas pessoas ligadas ao tratamento de dependentes puderam dar seu testemunho da luta diária da recuperação, palavras que emocionaram os presentes e levaram a pensar sobre a necessidade do apoio a essas instituições. A vereadora Marcilene Jacinto Queiroz afirmou que é urgente a necessidade da composição do COMAD – Conselho Municipal Antidrogas - que trará politicas de combate às drogas e de tratamento de dependes para o Município. “Eu acredito na recuperação dessas pessoas. Tenho certeza que o COMAD poderá trazer muitos benefícios para as Comunidades Terapêuticas, que lutam de maneira voluntária para dar uma nova oportunidade àqueles que se tornaram dependentes. Tenho cobrado diariamente a posse do Conselho Municipal, inclusive o Presidente do Conselho Estadual Antidrogas, Aloisio Andrade, se colocou a disposição para capacitar e dar posse aos conselheiros” – explicou a parlamentar. A vereadora Marcilene Jacinto Queiroz é uma defensora incansável das causas sociais, em especial ao que se refere aos jovens e a família, sempre em busca de oportunidades e uma nova realidade.

23

PC prende autores de homicídio contra fazendeiro

Em poucas horas, a equipe de homicídio da Polícia Civil, comandada pela delegada Drª Ana Claudia e o inspetor Roberto Lopes e investigadores Leonardo e demais integrantes da equipe, elucidaram o crime contra o fazendeiro Otávio Vieira dos Santos, 67 anos, natural de Irai de Minas, encontrado morto na casa de sua fazenda com três perfurações, sendo uma na coxa esquerda que teria atingido a veia femoral, joelho e perna direita e sinais de luta no local. A Polícia Civil descobriu que o fazendeiro mantinha um relacionamento amoroso com uma mulher de 26 anos de Irai de Minas e ela disse que no dia do fato o seu amásio havia saído de casa e não retornado. Os investigadores localizaram em Iraí de Minas Damião dos Reis Oliveira, 43

anos, amásio dessa mulher, que em conversa com os Policiais Civis caiu em contradição várias vezes e acabou delatando os seus comparsas que foram localizados nas suas residências. Em entrevista ao POL, o mandante Damião, operador de máquinas de profissão e sujeito trabalhador, disse que estava com ciumes da mulher, com quem tinha visto com o autor por duas ou três vezes, por isso contatou o traficante João Paulo Pereira dos Santos, 31, natural de Salinas e um adolescente de 17 anos natural de Pernambuco, que disseram que queriam dar um susto no fazendeiro que estava saindo com a mulher de Damião e o acabaram matando com três tiros, um deles acertou a veia femoral da perna direita provocando uma hemorragia fatal.

A vítima ficou agonizando por horas, sem seu telefone celular que os autores levaram e com o joelho quebrado e hemorragia, vindo a óbito. João Paulo, assume a droga, contudo nega a autoria do crime. O menor ficou calado. Damião, em certo momento da entrevista, assumiu que sabia que a vítima Otávio tinha uma draga em sua propriedade que movimentava cerca de 10 mil reais por dia, mas disse que o intuito não era roubar, apenas agredir a vítima. Na residência do suspeito João Paulo em Iraí de Minas (MG), os policiais depararam com o suspeito saindo com uma sacola plástica contendo cocaína, crack, ácido bórico e uma quantia em dinheiro de R$33,25 (trinta e três e vinte e cinco centavos). Segundo a delegada Ana Cláudia, ao verificar que as substâncias encontradas eram entorpecentes, imediatamente deu voz de prisão em flagrante delito ao autor João Paulo, sendo ele algemado e conduzido à Depol juntamente com os materiais apreendidos. Os investigadores da Delegacia Regional de Patrocínio constataram que rotineiramente a Polícia recebia denúncias anônimas, via 190, dando conta que o autor João Paulo trafica drogas. A equipe da Polícia Civil efetuou a prisão dos dois autores e apreensão do menor infrator.

60 anos de casados de Aparecida e Walter Prates (23/05/2013) Este é o verdadeiro significado do Amor. Que neste dia vossos corações se encham de esperança, vossos sonhos se vistam de festa, vossos olhos tenham um novo brilho transformando este instante no maior dos teus momentos! Parabéns! Felicidades! É o desejo de seus filhos, genros, noras, netos e bisnetos.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZEIRO DA FORTALEZA PROCESSO Nº - 192/2013 MODALIDADE: TOMADA DE PREÇOS - Nº - 1/2013 Faço público que acha-se aberto na sede da Prefeitura Municipal de Cruzeiro da FortalezaMG, a TOMADA DE PREÇOS Nº: 1/2013, com encerramento marcado para o dia 10 de junho de 2013, às 11:00 horas, quando serão abertas as propostas apresentadas que deverão ser entregues na sede da Prefeitura Municipal de Cruzeiro da Fortaleza – MG de 9:00 às 16:00 horas nos dias úteis, onde também os interessados poderão obter quaisquer outras informações da presente Licitação, que regerse-á pelo disposto da Lei Federal nº - 8.666/ 93, atualizada pela Lei Federal 8.883/94 e outras contidas no presente EDITAL OBJETO:Contratação de empresa para execução de empreitada global - tipo maior desconto ofertado – conforme contrato de repasse: 757297/2011/Ministério do Turismo/ Caixa, para a execução de obra de reforma da Praça São José no Distrito de Brejo Bonito, Município de Cruzeiro da Fortaleza-MG, conforme anexos, que desde já fazem parte integrante do presente Edital. Cruzeiro da Fortaleza, 23 de maio de 2012. JOÃO DE MELO SILVA Prefeito Municipal


OFICIAL

26

O PAÍS DO FUTURO COM A POLÍTICA DO ATRASO Fernando Honorato Como é do conhecimento geral, o Brasil está às voltas com os sintomas clássicos de descontrole das contas públicas e seu impacto na economia como um todo. De um lado uma gradual queda na arrecadação de impostos, devida a renúncias fiscais de baixo efeito prático, à queda da atividade industrial e o aumento da sonegação fiscal. Somada a isso existe uma pressão de consumo que está permitindo a diversos setores da economia praticar margens de preço bastante lucrativas, o que por sua vez está elevando os índices de inflação. Caso não sejam tomadas providências enérgicas e imediatas há o risco real de um retorno da indexação aos preços gerais da economia brasileira, elevando a inflação a patamares perigosos que podem derrubar os anos de sacrifício e equilíbrio das contas públicas. Como esta coluna vem defendendo há algum tempo, a opção do governo em incentivar o consumo sem incentivar a produção é a principal causa desse desequilíbrio e suas consequências. Mas devemos reconhecer, também, que o governo começa a dar sinais de perceber que, se não houver investimentos reais na infraestrutura do país, não haverá espaço para ampliar a capacidade produtiva, gerando mais empregos, renda e riqueza para o Brasil. E neste momento de transição para um futuro mais sólido e consistente para a economia brasileira as velhas práticas políticas mostram a sua cara perversa. A negociação para aprovar as novas regras de trabalho nos portos deixa isso bem claro. É deprimente ver que em lugar de abrir espaço para a modernização de uma área crucial para o Brasil, os políticos estão mais preocupados em brigar por picuinhas ou defendendo interesses retrógrados e ultrapassados, como o monopólio da contratação de mão de obra para os trabalhos de estiva. É ridículo e trágico que um país exportador de commodities e, portanto negociando em condições extremamente sensíveis aos custos de produção e escoamento dessa produção. Veja os homens que foram eleitos para defender os interesses maiores da nação se colocando como entraves a uma maior participação da iniciativa privada numa área em que o Estado vem se mostrando incompetente e incapaz de produzir rapidamente as melhorias que o país necessita. Portos mais eficientes reduzem os custos das exportações, aumentam a competitividade do país, permitem baixar os preços de produtos importados – o que contribui para manter a inflação sob controle – e principalmente, neste momento da vida econômica do Brasil, vão servir como gatilho para aumentar os investimentos em outras áreas, como ferrovias (vitais para aumentar o escoamento da produção agrícola brasileira), aeroportos (hoje numa situação caótica pela falta de investimentos e aumento do número de voos), além de exigir a contratação de mais pessoas para operar tais áreas, inclusive exigindo um número maior de funcionários públicos como fiscais de alfândega, inspetores de condições sanitárias e outros profissionais. Se os políticos não mudarem seu jeito de agir, o Brasil continuará sendo o país do futuro, mas com um passado vergonhoso. Temos que mudar isso. Fernando Honorato - Consultor em Tecnologia (Informática e Sistemas de Gestão) com Bacharelado e Licenciatura em Filosofia pela Universidade Federal de Uberlândia

JORNAL DE PATROCÍNIO 25/05/2013

EDITAIS DE PROTESTO Encontram-se neste SERVIÇO REGISTRAL DE PROTESTO DE TÍTULOS DE PATROCÍNIO, à Av. Rui Barbosa 280, Sala nº 05 - Ed. Joaquim Constantino - centro, apontados para serem protestados por falta de pagamento, aceite ou devolução, os títulos abaixo relacionados cujos devedores foram procurados nos endereços constantes nos respectivos títulos e NÃO FORAM ENCONTRADOS OU RECUSARAM A RECEBER A INTIMAÇÃO ou POR NÃO HAVER SERVIÇO PÚBLICO DE CORREIO PARA A ZONA RURAL. Ficam os devedores intima-dos para dentro de 3 (três) dias a pagar em Cartório, ou alegar razão de recusa, sob pena de protesto:

01. Devedor: AP SEG LTDA ME - CNPJ: 09.225.424/000129 – Av. José Eloi dos Santos, 419 - CEP 38740-000 – Patrocínio-MG - Credor: SECURISEG INDUSTRIA DE EQUIPAMENTOS ELETRONIC - Título: IDM 889-2/1 – Valor: R$ 608,75 - Venctº. 05/05/2013 – APONT. 238198. 02. Devedor: DAIANE MENEZES DA CRUZ - CPF: 097.498.306-36 – R. Major Tobias Machado, 1766 - CEP 38740-000 – Patrocínio-MG - Credor: GABRIEL & DIAS LTDA ME - Título: IDM 0310 – Valor: R$ 100,00 - Venctº. 20/04/2013 – APONT. 238295. 03. Devedor: EMILIO JOSE MACHADO - CPF: 16.541.108/ 0001-21 – So Mirote do Nascimento, 120 - CEP 38740-000 – Patrocínio-MG - Credor: MOTO MINAS LTDA - Título: IDM 34470 A – Valor: R$ 370,00 - Venctº. 25/04/2013 – APONT. 238299. 04. Devedor: JAIR DE OLIVEIRA - CPF: 520.325.318-87 – Rua Olivia Assis, 255 - CEP 38740-000 – Patrocínio-MG Credor: LILIAN SEBASTIANA NASCIMENTO FMI - Título: IDM 10606/1/13 – Valor: R$ 120,00 - Venctº. 12/04/2013 – APONT. 238324. 05. Devedor: VITOR MARCIO FALEIROS SILVA - CPF: 084.509.256-14 – Rua Nhonho Arantes, 29 ap. 14 – São Vicente - CEP 38740-000 – Patrocínio-MG - Credor: JOSE NORALDINO BATISTA ME / CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - Título: IDM 02/07 – Valor: R$ 139,00 - Venctº. 20/04/2013 – APONT. 238353. 06. Devedor: DIOGO JACINTO ROSA - CPF: 085.050.45629 – Rua Camilo Augusto de Andrade, 612 - CEP 38740-000 – Patrocínio-MG - Credor: AUTO CENTER AVENIDA LTDA / BANCO DO BRASIL S/A - Título: IDM 131661 – Valor: R$ 40,00 - Venctº. 05/05/2013 – APONT. 238366. 07. Devedor: RENATO JOSE CORREA - CPF: 783.746.76600 – R. Rodolfo Lemos de Castro, 1376 - CEP 38740-000 – Patrocínio-MG - Credor: IRMAOS SILVA AUTOPEÇAS LTDA - ME - Título: IDM L68B – Valor: R$ 306,00 - Venctº. 10/05/2013 – APONT. 238463.

Secretaria da Vara Agrária de Minas Gerais Secretaria da Vara Agrária de Minas Gerais. Comarca de Belo Horizonte. Edital de Citação. Prazo: 20 dias. O Juiz de Direito da Vara Agrária de Minas Gerais, Dr. Octávio de Almeida Neves, na forma da Lei, etc, Faz saber a quantos o presente edital virem ou dele conhecimento tiverem que, perante este Juízo e Secretaria, processam-se os termos e atos da ação Reivindicatória/Procedimento Ordinário, processo nº 160201340.2013.8.13.0024, que Ercal Empresas Reunidas de Calcário Ltda, CNPJ sob nº 19.564.343/0001-07, Fábio da Silveira, brasileiro, empresário, portador da CINº 12.504.279 SSP/SP casado com Elisa Lemes Pereira Silveira, brasileira, do lar, CPF nº566.481.036-04, ambos residentes na rua Clarindo Goulart, nº 1.338, centro, Coromandel/MG movidacontra a Associação de Pequenos Produtores Rurais União e Progresso, CNPJ nº 13.280.371/0001-16, representada por Edson Alves de Aguiar, brasileiro, produtor rural, casado, CI nº 13.930.089 SSP/MG, CPF 066.598.886-27, residente e domiciliado na Rodovia MG 188, Fazenda Santa Cruz Fundão, Município de Coromandel e outros invasores de difícil identificação, os quais

Prefeitura Municipal de Santa Juliana Prefeitura Municipal de Santa Juliana – Publicação Extrato Contrato – Pregão Presencial 018/2013 – Objeto: Prestação de serviços de transporte de estudantes do ensino superior da linha 03, denominada Santa Juliana/Uberaba, durante o período letivo consignado pela Secretaria Municipal de Educação – Contratada: Vera Lúcia de Oliveira – Valor: R$80.960,00 - Vigência: 01/06/2013 a 31/12/2013. A Prefeitura Municipal de Santa Juliana torna público que fará realizar às 09h00min do dia 13 de junho de 2013, em sua sede na Rua Professor Orestes, nº 314, Centro, licitação na modalidade Pregão Presencial nº 043/2013, tipo menor preço por item, objetivando a contratação de pessoa jurídica para fornecimento de material de laboratório, a ser entregue de forma parcelada, conforme solicitação, para atender o Hospital Municipal de Santa Juliana, para atender as pessoas carentes do município de Santa Juliana. O Edital completo poderá ser obtido na sede da Prefeitura Municipal de Santa Juliana, no endereço descrito acima.

08. Devedor: ANTONIO OLIMPIO MACHADO - CPF: 301.383.706-30 – Rua Pinto Dias, 148 - CEP 38740-000 – Patrocínio-MG - Credor: CERRADO FERTIL AGRONEGOCIOS COMERCIO LTD - Título: 21590 – Valor do Título: R$ 4.774,00 – Venctº. 10/05/2013 – APONT. 238487. 09. Devedor: DIEGO APARECIDO GOMES - CPF: 088.398.276-50 – Rua Portugal, 1176 - CEP 38740-000 – Patrocínio-MG - Credor: LILIAN SEBASTIANA NASCIMENTO FMI - Título: IDM 9521/3/13 - Valor: R$ 337,45 – Venctº. 18/04/2013 – APONT. 238498. 10. Devedor: MIGUEL MOREIRA DA SILVA - CPF: 366.065.296-20 – Estrada Catules para Brejo KM 2 - CEP 38760-000 – Serra do Salitre-MG - Credor: NANOPEC LTDA / BANCO BRADESCO - Título: IDM 419723 - Valor: R$ 2.710,00 – Venctº. 04/05/2013 – APONT. 238526. 11. Devedor: JOSÉ CARLOS PACHECO - CPF: 301.384.696-87 – Av. João Mariano, 763 - CEP 38760-000 – Serra do Salitre-MG - Credor: SEVIMOL FERRO E AÇO LTDA - Título: IDM C1K40027 - Valor: R$ 1.276,00 – Venctº. 03/05/2013 – APONT. 238550. 12. Devedor: MARCELO LOUREIRO - CPF: 680.785.28604 – Fazenda Fortaleza S/N - CEP 38735-000 – Cruzeiro da Fortaleza-MG - Credor: HERTAPE CALIER SAUDE ANIMAL S/A - Título: IDM 0000121996 - Valor: R$ 1.299,00 – Venctº. 02/05/2013 – APONT. 238567. 13. Devedor: JOSIANE MARTINS DOS SANTOS - CPF: 124.861.716-90 – Rua Afonso Alves de Queiroz - CEP 38740000 – Patrocínio-MG - Credor: MOVEIS PATROCINIO LTDA / BANCO DO BRASIL S/A - Título: IDM 192/06 - Valor: R$ 189,00 – Venctº. 15/05/2013 – APONT. 238611. Patrocínio/MG, 24 de maio de 2013 Antonio Ferreira de Sousa Tabelião de Protesto

ocupa m a Fazenda Santa Cruz Fundão, situada na Rodovia 188, tendo por objeto da demanda as glebas de terras objeto das matrículas nº 5.075 (área de 67,60,00 hectares) e nº 9.310 e 9.311 (estas últimas, com área total de 149,44,41 hectares) do C.R.I. local, glebas estas que são partes integrantes do imóvel rural situado no Município de Coromandel/MG. Destinase o presente edital à citação e intimação dos interessados incertos, desconhecidos, os não encontrados para citação pessoal; e eventuais terceiros pertencentes ou não a Movimentos Sociais ou Sindicatos, ou quaisquer agremiações que apoiem a luta pela terra e Reforma Agrária, bem como todos e quaisquer Movimentos Sociais, com ou sem personalidade jurídica formalizada, para os termos da presente ação; bem como para, querendo, contestá-la no prazo de 15 (quinze) dias, ficando os mesmos advertidos de que, não o fazendo, presumir-se-ão aceitos pelo réu, como verdadeiros, os fatos articulados pelo autor (art. 285, CPC). O presente edital será afixado no lugar costume e publicado na forma da lei. Bhte, 16 de maio de 2013. Maria Geralda Rocha, Escrivã Judicial. Dr. Octávio de Almeida Neves, Juiz de Direito.

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS – 46º BPM AVISO DE LICITAÇÃO PMMG-46º BPM. Concorrência 01/2013. Objeto: Construção da Sede do 46º BPM. Íntegra do Edital, a partir de 24/05/2013, no site www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/licitacao.action, junto à Comissão Permanente de Licitação na sede do 46º BPM, na Av. João Alves do Nascimento, 1694, Constantino em Patrocínio-MG e solicitação para o e-mail 46bpm-almx@pmmg.mg.gov.br. Habilitação e abertura de proposta dia 25/06/2013, às 09h00min. Contato telefônico: (34) 35157800. Patrocínio/MG, 23 de maio de 2013 Jarbas de Sousa Silva, Ten-Cel PM - Comandante e Ordenador de Despesas do 46º BPM

Jornal completo 25052013  

Jornal de Patrocíno 25/05/2013

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you